h1

E a primeira medalha de ouro do Brasil é… Americana.

17 de agosto de 2008

César Cielo foi a prova viva de que um atleta brasileiro pode sim alcançar o topo do pódio olímpico sozinho, sem precisar de esportes coletivos ou em dupla. Através da superação pessoal, ele pode romper as barreiras impostas pela falta de estrutura esportiva nesse país atrasado e sem incentivos, tirando o Galvão gritando: “Vai Cielo, vai Cielo, vai Cielo, vai Cielo”, “É ouro, é ouro, é ouro, é ouro, é ouro” – Estava vendo a hora em que o Gustavo Borges daria uma tapa pra destravar o cara.

Entretanto, contudo, todavia. ESSA MEDALHA NÃO PERTENCE AO BRASIL.

Essa medalha de ouro pertence única e exclusivamente ao atleta César Cielo. E ponto.
Por que este país de merda que não deu uma gota de incentivo ao cara merece ficar com os créditos? Um país tão ruim, mas tão ruim, que levou o jovem atleta, aos 16 para 17 anos, a se mudar para onde?

Estados Unidos!

Isso mesmo. Cielo não mora no Brasil há mais de 4 anos, justamente porque sabe que aqui ele não tem absolutamente NADA a ganhar, a crescer ou a evoluir como atleta. Ele foi para onde sabia que daria certo. E conseguiu.
Se estivesse afundado neste país, provavelmente teria ficado com a incrível quarta colocação de Thiago Pereira e o Brasil inteiro lhe viraria as costas, como aconteceu com o citado atleta.

Cielo nasceu no Brasil, é verdade. Mas foi somente isso. Garanto que sofreu muito para poder escolher virar um nadador, porque sabia que aqui não conseguiria nada, assim como NENHUM outro nadador na história deste país conseguiu levar um ouro nas olimpíadas. Mas ele, justamente o cara que foi morar nos Estados Unidos pra fugir desta piada, conseguiu.

Não, essa medalha não é brasileira. Esse ouro pertence somente a César Cielo, um leão, um guerreiro. E se a um país esta medalha merecesse pertencer, seria àquele que deu condições de que ela existisse. E esse país foi exatamente os Estados Unidos.

Uma pena que nem todos os nossos atletas possuam estrutura ($$$) para fazer o que Cielo fez.

Anúncios

2 comentários

  1. concordo com td q foi dito a cima…meu professor de educaçao fisica disse o msmo q a medalha pertencia a ele e a seus pais q pagaram tudo que ele precisava pra chegar onde chegou…


  2. Mesmo já tendo passado muito tempo o texto não deixa de ser verdadeiro. Aqui no Brasil temos uma mentalidade extremamente derrotista. Qual será o país do mundo que quando ver um dos seus atletas indo pra uma final ~pensaser aquilo garantia de pelo menos a medalha de prata e não a de 50% de chance de conseguir o ouro?



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: