h1

Morar sozinho é foda

13 de setembro de 2008

O sonho de todo jovem aventureiro que busca seu espaço na sociedade é tornar-se um homem, morar sozinho, ter seus próprios móveis e poder andar de cueca o dia inteiro. Ou pelo menos, sempre foi o meu.
Sair da asa protetora da família e declarar para o mundo que é você quem limpa a privada e paga o aluguel passa uma sensação de liberdade e amacia o ego de uma forma muito agradável.

Pena que a sensação acaba em duas semanas.

Morar sozinho é foda. Aliás mais que foda, é alucinante. Você descobre muitos fatores da vida que até então eram um mistério, como por exemplo:

– A roupa suja não sai do cesto sozinha e vai parar limpinha na sua gaveta.
– Cuecas são desagradáveis.
– A comida não brota na mesa de jantar pronta e quentinha.
– Os produtos e alimentos não surgem na dispensa do nada.
– Banheiros ficam fedendo se você não agir.

Entre muitos outros fatores que eu levaria horas para listar. Em suma, é simples: Você limpa, gasta dinheiro, cozinha, lava, gasta dinheiro, arruma e gasta mais dinheiro. Tudo faz você gastar.
É impossível ir ao mercado e não morrer em pelo menos oitenta reais, afinal quem foi o filho duma puta que colocou o preço do azeite a quase 10 PILA? Logo eu que adoro azeite.

“Ah, hoje eu vou no mercado só pra comprar uns biscoitinhos” – Aham, otário, vai lá pra ver se com o biscoitinho não vem um queijo, um requeijão, um presunto, umas torradas, umas sopinhas de caneca.
Mas eu já estou aprendendo a economizar. Por exemplo: Nunca compro salada. Toda aquela parte verde do mercado eu nem olho, faço isso pensando no bolso, é claro. Em contrapartida, sobra um pouco mais pro miojo.

Ah, o miojo.
Você acha que cozinhar é fácil? Tente chegar da faculdade quase duas da tarde, com o estômago em prantos e ainda ter que preparar comida. Não dá. Primeiro porque pela inexperiência a gente nunca lembra de tirar a maldita carne do congelador. E segundo porque precisamos de coisas imediatas!
Será que a Sadia não poderia inventar uma refeição de verdade que só precisasse colocar no microondas? Não aquelas porcarias com gosto de plástico envelhecido que custam mais que um prato em restaurante.

Mas eu fiz arroz. Juro! Com minha avó no telefone ensinando cada passo.
Ficou papado. Que que eu posso fazer se ela fala: “Agora duas medidas de arroz”. Porra, pra mim é a mesma coisa que dizer: “Agora expurga o embrólio e puxa pela tangente”. Eu sei lá o que é uma medida de arroz, no final foi como tomar uma sopinha.

Mas se tem uma coisa que eu odeio mesmo em morar sozinho, é lavar a louça.
Puta selvagem do Congo, eu to pensando em comprar tudo descartável. É fazer UM MIOJO COM OVOS e você já tem meia hora de louça pra lavar, lixo pra tirar, saco pra recolocar. A tecnologia inventou uma máquina que poderia sugar o mundo, mas ninguém cria algo barato pra me poupar de lavar esta merda. Morra, Ypê!

Tá difícil.
Estou pensando seriamente em seqüestrar minha avó.

Ainda bem que ela não lê meu blog.

36 comentários

  1. […] – Morar sozinho: o outro lado da moeda. […]


  2. Aêêêêê.. comentários no blog agora…

    Sucesso…. \o/

    Gera


  3. Porra. Felipe….

    Disse tudo cara… morar sozinho só é moleza pro Chuck Norris!!!!!!

    Lavar Roupa, Lavar Louça, Cozinhar, Lavar Banheiro num é pra qqr um não!!

    Parabens pelo blog… agora com comentarios… ios… ios… ios… !!!!
    De certa forma ficou mais democratico, sei q essa não é a itençao do blog, mesmo porque o que te importa minha opnião! Mas o blog é massa!!!

    Falow grande abraço!


  4. kkkkk…
    quase morro de rir… e o pior é que tudo é a mais pura verdade kkkk…
    bjus


  5. Felipe, quando saí de casa em 1999 passei pelas mesmas descobertas, é foda, mas você supera. 😉


  6. Aaaahhh.. vc vai sobreviver!!
    Aprenda a assar nuggets de frango (em cima de papel laminado, pra não ter que lavar a assadeira!)
    Boa sorte ai!!
    bjos


  7. pode morar comigo… eu lavo os pratos e vc lava o banheiro…kkkkkkk


  8. To com voce nessa. Ja faz 2 meses que me mudei pra Sao Paulo e eu ainda nao aprendi a gostar de fazer ‘tarefas domesticas’ ¬¬


  9. aaaa cara meu sonho é morar sozinha, rsrs
    tá morando no rio ainda felipe?

    ————————————–

    To sim, Letícia. Cidade maravilhosa sempre 😉


  10. Apesar de ser tudo verdade, eu ainda quero morar sozinho.


  11. Meus sinceros votos de caridade.
    Sofre de vez em quando é bom. KKKK

    O blog tá fera! Abarço.


  12. Adoro seu blog!! Gosto do jeito como você escreve!
    Parabéns pela sua criatividade e pelo seu humor!!!


  13. Putz vc falo tudo!!rsrs

    Morei em Fortaleza 5 anos e era exatamente assim como você disse. Hoje estou morando novamente com minha mãe, tem lá suas vantagens sim mas que morar sozinho apesar de tudo isso é muito bom mesmo, num tem jeito, nada é de graça nesse mundo e o preço da liberdade são esses infortuitos mesmo!!

    Abração!


  14. aaahhh… miojo com ovos!

    bommm ^^


  15. Morar sozinho é mesmo muito difícil, mas você acaba se adaptando. Quanto ao arroz, vou te dar uma dica fácil e não vai empapar. Existe no mercado pacotes de 1kg de arroz embalado em pequenos sacos individuais, que você joga dentro de uma panela com um litro e meio de água e deixa lá cozinhando por uns 15 min. daí tu escorre a água, fura o saco e pronto, tem arroz suficiente para 2 refeições. Você ainda pode usar a mesma panela para cozinhar o miojo e só ter uma panela para lavar.
    Ou compra uma panela de arroz elétrica, vc pode cozinhar arroz e legumes juntos, é só jogar tudo lá dentro, daí qdo tu chega da facul já está tudo pronto, pq a bagaça não queima a comida. Beijos


  16. Como tudo na vida, morar sozinho tem um lado positivo e um negativo. Vc ainda há de aprender a fazer várias coisas assadas (steak, hamburguer, bife).. Não suja a cozinha com fritura, é mais saudável (a quantidade de gordura q sai é assustadora) e pra lavar a forma depois é fácil: só deixar com água dentro e detergente… Há 8 anos passo por isso, pode confiar…
    Pomarola tb é item essencial em qq compra… Com ele vc pode fazer qq coisa: macarronada, pizza (claro, com a massa comprada pronta ou com pão de forma), torta, strogonoff… Tudo em menos de 10 min…
    Ah! Seu blog é show! Parabéns.


  17. Calma, não se desespere. Vai piorar! 😉


  18. O pior é quando você não aguenta mais comer miojo com ovos todos os dias, e resolve mudar o prato.

    Pão com presunto e queijo. Fechou.


  19. Cara to com vcs quando sair de casa foi ´´massa“, toda a liberdade de andar pelado, dormir no banheiro depois de defecar, e outras coisinhas básicas.
    Pórem, a parte de lavar as roupas num é comigo cara e muito menos fazer comida, comer = no trabalho, lavar roupas = lavanderia de 3 em 3 semanas!! (q ninguem é de ferro) ^^


  20. Putz, reputz… morar sozinho é realmente complicado. Acho engraçado até hoje quando me perguntam: tu te sentia muito sozinha? Se sentir sozinha o CARVALHO o que eu sentia mesmo era nojo de lavar as coisas todas e de mês sobrando pro dinheiro, a parte do sozinha ainda era o melhor. Morei 4 anos com minha irmã(que tem dois anos de diferença de mim) e 6 meses sozinha e voltei a morar com a minha mãe tem 2 meses. Morar sozinha de novo? Vou tentar ficar rica antes! Quando tiver as coisas chatas todas pra fazer lembre-se do quanto era ruim obedecer “regras” que não são suas, mãe enchendo o saco, essas coisas que daí vai ser bom sempre 🙂
    Boa sorte!


  21. É díficil mesmo ter que lavar roupa, fazer o rango, mas ai vai de cada um. Eu ainda não moro sozinho, mas praticamente vivo dentro de casa sozinho por dias, então, como deu sorte de ter uma mãe que me ensinou a fazer lasanhas, macarronada (ainda sai bizarra :D), saladas, não me preocupo com o rango. Agora, barril mesmo é ter que ir no mercado e não gastar menos de 100 conto.

    É foda mesmo!! huahau

    Excelente artigo Felipe.


  22. quem disse que eu nao leio seu blog


  23. Cara, muito engraçado este post!
    Ri muito. É tudo desse jeito mesmo!

    hauhauhuhuah


  24. nuss flw td felipe!!!
    + tpw tem as vantegens ne n ???
    eu to morando so faz 3 semanas … ate agora ta d boa…..
    pq moro ond td e perto…
    o q e ruim msm e so o gastar dineiro ……
    vlw


  25. é o meu testemunho é que eu sou o bahiano do paço primo do jeff valew ai ! viva o PIUI um beijo pro DAKOTA!


  26. Ah……sei mto bem do q vc ta falando……
    Faz um mês q to morando sozinha….e tda vez q chego do trabalho, eu tenho vontade de gritar pela minha mãe!!
    Mas, daki a poco a gente se acostuma!!!


  27. Deixa eu te falar… QUE SORTE A SUA MORAR SOZINHO!!!!
    Amigo (se não se importa), ou colega, como prefeir (eu acho amigo menos comunidade carente), eu faço a comida, jogo a roupa na maquina e estendo, lavo o banheiro e limpo TODA a casa… e o pior (corncordo completamente nesse aspecto) lavo a louça, maldita louça… e moro com mais quatro pessoas na minha casa!!!!
    A única coisa que essa cidadã de 17 anos não faz é colocar o dinheiro dentro de casa, coisa que o meu pai, já que eu estou cursando (além de cursar meu terceiro ano – graças a Deus – do segundo grau) um curso de enfermagem q termino no começo de 2010, já está começando a ameaçar… dizendo que terei q ajudar nas dispesas….
    Então…
    vou te dar duas opções:
    1ª Já que o seu caso não é igual ao meu, vc pode voltar pra sua casa…
    2ª contrate uma empregada… isso costuma funcionar com o abnhiero fedorento e com as roupas q não aparecem limpas na sua gavetas…
    Ah e lembrei de uma terceira, já citada por vc…sequestre sua vovó…rsrsrsrsrs

    to adorando isso aki…


  28. A tua mae deve estar dando pulos de alegria… ahahahaa

    ahh odeio fazer tarefas de casa 😛


  29. Acho que chegou a hora de arrumar uma bela esposa que faça tudo isso, não? kkkkk…


  30. […] Morar sozinho é foda. Aliás mais que foda, é alucinante. Você desco Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]


  31. […] Neste caso, ficamos com o sublime. Esquecendo temporariamente das complicações outrora aqui mencionadas, é […]


  32. mas há uma solução: se casar com uma mulher prestativa


  33. Mto massa o post, falo tudo, só esqueceu d mencionar a parte das contas, q se a gnt naum pagar, ngm vai pagá-las por nós. :(, isso eh uma coisa q pelo menos aki em kza a gnt sempre sqc, vamos deixando sempre pra amanhã, dando todas as desculpas possíveis,… pq hj naum tenho tmpo, ou amanhã tenho uma prova f***** q ainda naum estudei, ou ainda esperar q a outra pessoas q mora com vc vá pagar a conta, ateh q um belo dia vc recebe um telefonema solicitando o pagamento da bendita conta ou seu telefone serah cortado, aih vc lembra do papelzinho q tah a um tempão lah na geladeira,PS: isso sempre acontece aki em kza.


  34. Cara morar sozinho é realmente foda, não é pq eu sou mulher que é tudo uma maravilha é tudo um saco, realmente vamos ao mercado e gastamos horrores aff e lavar louça é mesmo uma merda. Quem mora sozinho não tem final de semana pq vai cuidar da maldita casa e lavar as roupas e mais um monte de coisas que aparecem do nada pra vc limpa, moro sozinha desde dos meus 17 anos e ate hoje não me acostumei aff e olha que ja estou com 20 anos morar sozinho não é nenhuma das 7 maravilhas do mundo não é um saco.


  35. eu faço isso td e moro com a minha mãe 😦 lavo a louça,cozinho miojo HAHA faço td isso.traz sua vó aqui pra ela me ajudar?


  36. engraçado, eu já amo morar sozinha…o problema é o namorado que mora junto que num faz porra nenhuma! Só come, e dorme! E a filha da puta aqui q sempre se fode…fora isso, eu adoro morar só….



Deixe um comentário

