h1

BlogCamp-RJ 2008, eu fui!

29 de setembro de 2008

BlogCamp-RJ

Neste sábado, dia 27/09, rolou o BlogCamp-RJ, no espaço NAVE. Em suma, um evento que reúne centenas de blogueiros de todo país para discutir os principais temas deste universo blogosférico.

Bla bla bla, whiskas sachê, bla bla bla, whiskas sachê.
Vamos somente ao que interessa:

Mais que qualquer discussão ou palestra, o mais importante deste tipo de acontecimento é a interação entre os blogueiros. Conhecer quem faz, quem admira, quem financia e até mesmo quem critica, olho no olho, sem o esconderijo proporcionado pelo conforto da internet. Poder trocar experiências e informações acerca de tudo que nos atinge.

Conheci alguns que ainda não havia tido o prazer de conhecer. Revi muitos que já são amigos verdadeiros, daqueles que ouvem os problemas e aconselham com intidimidade. Passei e recebi muitas informações úteis e, de fato, posso dizer que saí do BlogCamp-RJ como um novo profissional. Com mais bagagem, mais reconhecimento e, principalmente, mais vontade.


Felipe Neto e Rachel Juraski.

Eu diria que o ápice do BlogCamp foi o momento após a pausa das 16:00, quando um pequeno grupo de pessoas (incluindo a mim) resolveu mudar a temática das conversas para o que diz respeito ao conteúdo.

Falamos sobre reconhecimento, inserção na blogosfera, inspiração, manutenção de um bom conteúdo, qualidade de postagens, condomínios de blogs e incentivadores de divulgação dos mesmos.
Foi sensacional. Senti que ali, finalmente, os blogueiros puderam absorver informações que ficarão guardadas para sempre. Informações estas que ajudarão a melhorar ainda mais seus blogs e suas postagens. Confesso que sinto-me imensamente honrado em poder ter participado desta soma e passagem de experiência com blogs e internet.

E lembrem-se:
“Eu me inseri neste universo, assim mesmo, me inserindo”;
“Para se ter inspiração, é preciso um ponto fundamental: Observação”.


Felipe Neto, Rachel Juraski, Thales e amigo.

Após o evento em si, um grupo se reuniu em um bar e depois partiu para uma noite inesquecível.
Aguardo o próximo.

————–

Agradecimentos especiais aos organizadores do evento:
Bruno Dulcetti, Edson Mackeenzy e Beto Largman

Outros agradecimentos aos patrocinadores:
Imaster, BlogBlogs, Vilago, Camiseteria, Videolog , RioT , Estrela Guia e Bolsa de Mulher

E um “morra” para o Fábio Seixas, dono do Camiseteria, que me ganhou no leilão da geladeira da Coca.
Ela vai pifar em uma semana, vocês vão ver.

29 comentários

  1. foi muito foda, desde a recepçao do evento, aos debates e oficinas, com certeza todos ficaram satisfeitos, e comparando do blogcamp sp, posso perceber que certos detalhes sempre vão fazer diferença…


  2. Fala véio, blogcamp foi muuuito foda!

    Parabéns pelo post.


  3. Que nada. Minha geladeirinha vai durar muito! 🙂

    ————————-

    Hahahahahahaha.


  4. Ih, a foto que eu tirei! Ó, to podendo, levando em consideração que foi feita com um smartphone! 😛 =D

    O evento realmente foi maravilhoso!


  5. olha que milagre,felipe comprou camisetas novas huahauhauahuahauhau


  6. Foi um dos melhores eventos que fui e agradeço a todos por ter essa experiência.

    Abs


  7. Parece muito bom o evento..
    A distÂncia quebra um pouco os esquemas, mas ainda é uma opção bem legal…

    Notícias de quando vai ser o PR?!

    http://www.quartouniversitario.com


  8. Foi bem modafoca (dulcetti style), mas esqueci de pegar o seu autógrafo =/


  9. shooow de bola.. deve ter sido uma grande experiência..
    mas ficcoou tão lindim na foto.. kkkkkkkk
    bjo criatura


  10. Semana passada, participei de um seminário acadêmico de blogs aqui no RS, evento que, infelizmente, era…. acadêmico demais.


  11. Porra Felipe, essa história aí de tu morar sozinho tá de detonando!
    Comparando essas fotos atuais com a sua do perfil, parece que tu tá com a síndrome da imunodeficiência adquirida!heuehueheuheuhe
    E sim, eu NÃO sou gay!
    Abraço e sucesso!

    ————————–

    Hahahahahahaha.
    Nem me lembra deste fato.
    Eu preciso urgentemente pegar uma praia e tomar uns complementos vitamínicos.
    Hahhahaahaha.


  12. falae caboclo… valew a presença 😉 e obrigado pela força

    e como sempre falo, o evento só foi o que foi por causa dos modafocas que compareceram 😉

    e q venha o próximo. bjo na alcatra


  13. Cara desculpa se estou sendo inconveniente, na verdade curioso, mas se perdi alguma coisa, me explica por que o ”Controle” e o ”Jacaré”, não se bicam?Dois dos melhores blogs da blogosfera mundial…respondaê please!Abraços da galera de Brasília…

    ———————-

    Não existe problema algum entre o Controle e o Jacaré.
    Abraços.


  14. nem ri com sua disputa suada pela geladeira… juro que quando ele levou fiquei com dó uhauhahuahuauhauhhuauha


  15. pow! deve ser muito irado!


  16. […] Quem mais escreveu sobre o BlogCamp: Bruno Freitas, Alexandre Sena, Mackeenzy, Felipe Neto, Mario Nery, Pedro Cardoso, Thássius, Yogodoshi, Nick Ellis, Cleiton, Febox, Felipe Santiago, […]


  17. […] Paiva – Coutinho – Alexandre Sena – Mario Nery – Yogodoshi – Rachel Juraski – Gerador I. I. – Felipe Neto – The Best – Eduardo Woetter – Ziunanet – Paguei Mico – Memórias Fracas – Transeunte – Diário do […]


  18. porra
    vc eh feio hein!

    ————————

    Isso porque você não me viu acordando.


  19. Fala filhão! Foi um prazer te conhecer lá! Com certeza tbm saí de lá me sentindo um blogueiro melhor!
    abraços!


  20. Pára o mundo que eu quero descer… que tipo de “pessoas” se reúne em volta de uma mesa QUE NÃO É A DA SUA CASA pra comer Cup Noodles ???? fala sério …


  21. nusss blog camp deve ser massa pra caraleooooo *_*
    p.s: vc eh tão lindo garouuuto!!!

    bj adoro o blog


  22. […] Felipe Neto […]


  23. Felipe.. vc e mto lindoo..

    i o blog ta mto bom…
    sempre venho aki + nunka comento..
    Parabeens!!!

    bjoos.. =]


  24. Caracaaa… Você é muito gatoOo.
    Apaixonei!!!!
    Beijinhos


  25. e eu cagando.


  26. Você queria ganhar do patrocinador do evento??

    uhahauuahahuuh


  27. Nice template. Where can i download it?

    ———

    Nowhere.



Comentários encerrados.