h1

Morar sozinho é foda [2]

17 de outubro de 2008

Algo sempre me intrigou bastante em relação ao universo de morar sozinho. Afinal, qual seria a grande dificuldade em fazer café?
Cito, por exemplo, um trecho de Friends, logo no episódio 1×01, em que Rachel está iniciando neste novo mundo de independência e diz: “Sinto que se eu conseguir fazer esse café, não há mais nada que não possa fazer”.
A conclusão da cena foi Joey e Chandler fazendo careta e despejando o referido líquido dentro do vasinho da planta.

“Ora, mas qual seria a dificuldade?” – Indagava-me.
É só montar o esquema de vasilha embaixo, coador em cima e filtro dentro. Encher o filtro de pó, ferver a água e jogar ali no samba-lelê. Pronto! (não suporto café de cafeteira).

É. Vai nessa.

Ao experimentar meu primeiro café, encontrei a resposta para as perguntas do passado.
Lembro bem que a minha expressão ao primeiro (e único) gole pôde ser comparada a este smile:

Quando a golada desceu, senti que havia entrado no fantástico mundo de Nárnia. Porém, ao invés de atravessar um armário, parecia que havia atravessado o interior fétido de um reto canino. Ou, para os leigos, o cu da cachorra.
Era, por incrível que possa parecer, uma mistura de canja aguada com sopa de feijão rala. E ao admirar aquele líquido escuro, não conseguia imaginar outra coisa: “Raspa de merda mole”.

Mas nem tudo estava perdido.
Ao pesquisar sobre o assunto e conversar com outras pessoas, cheguei a leve e doce conclusão:
Nenhum ser humano pode acertar o café na primeira vez.
Acredito que, para haver equilíbrio no universo, a gente tem que se fuder para realizar que: Daqui em diante, neguin, o bagulho é DOIDO!

Batalhador e insistente que sou, segui na luta. Foram pelo menos mais cinco com gosto de bunda até chegar, finalmente, ao primeiro café com gosto de café ruim.
E dá-lhe comemoração!

Hoje, dois meses depois, posso com felicidade chamar amigos e familiares para uma bela rodada de cafeína aqui em casa, recebendo elogios.

Moral da história [1]: Beba merda hoje para beber seus anseios amanhã.
Moral da história [2]: Não desista dos seus sonhos.
Moral da história [3]: Nunca beba o primeiro café de alguém.

E aguardem por novos posts da saga: “Morar sozinho é foda”.

42 comentários

  1. Acho que são poucas as coisas que agente consegue fazer bem “de primeira” (ou não, hehe).
    Tipo, tu já consegues conzinhar o arroz sem deixar ele virar massa corrida?

    ———————

    Sim!
    Também comemorei muito, mas foi bem mais fácil que o café. O arroz eu consegui mais ou menos na quarta tentativa.


  2. Nossa isso me faz lembrar quando eu fui preparar meu primeiro arroz na hora de misturar la o alho com o arroz da aquele fumaçeiro eu entrei meio que desespero e queimo tudo e la fui eu comer o quebra-galho do miojo


  3. Água!


  4. Acho que quase tudo que tentei aprender quando morei só, não aprendi mesmo…
    Passar roupas? A roupa ficava pior do que quando tirava do varal…
    Fazer comida? O arroz era igual escola de samba, vinha em blocos…
    Limpar o cafofo? Era uma vez por mês e jogava os ”detritos” pra debaixo da cama e assim vai…quer dizer assim foi…hahahhahahha


  5. Nisso eu tenho que concordar.
    Pode se acertar de tudo na primeira vez, até tiro com espingarda de chumbinho na latinha de cerveja, menos café! Eu não certei na primeira, mas na segunda tentativa (com minha mãe do lado).
    Eu #sidivirto com esses post sobre sua vida solitária e sozinha… USHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUSHUSHUASH
    Faça um post com o lado bom de morar sozinho, como poder ter silêncio a hora que quer; poder andar pelado em casa; não ter ninguém gritando no seu ouvido e nem uma panela de pressão apitando; não precisar assistir “Os Mutantes” por livre e espontânea pressão da família viciada; chegar a hora que quer sem ser perguntado onde estava e etc…
    Abraço!


  6. Afinal é a primeira vez que você mora sozinho, né? =P


  7. Isso me lembra quando, nos meus 18 anos, passei 3 meses em casa pela primeira vez sozinho, quando minha família havia ido para a praia.
    Fou uma lição de vida, e desde essa época eu não costumo fazer comida ruim, só tive que jogar fora o que fiz até hoje 2 vezes de tão ruim que ficou.
    E você já tentou fazer comida, tipo, arroz, feijão e carne, e deixar tudo pronto ao mesmo tempo, bem temperado e levar tudo quentinho pra mesa que nem as mães fazem?
    Tem coisa mais difícil que fazer café, hehe.


  8. Você é um fresco, Felipe! Tá fazendo tempestade em copo d´água… Basta levar em consideração que tudo (TUDO!) que vai ser feito na cozinha, tem uma medida certa dos ingredientes… Pra quem nunca fez e nunca pergunta pra alguém como faz, “chutar” uma quantidade, vai ficar uma merda mesmo! =P

    ———————-

    É lógico que eu não chutei, Raphael. Só que na hora de fazer café existem certos truques e certas noções de quantidade que você só aprende fazendo.


  9. Venho acompanhando seu blog a pouco tempo mas me divirto bastante, principalmente nos posts “Morar Sozinha é foda”, bom demais cara.
    Eu casei e como minha esposa trabalhava mais do que eu, tive que me virar em alguns momentos, café??? Nunca acertei e por incrível que pareça, meu arroz ficou melhor do que o dela e não precisei de ajuda de mãe, avô, nada disso, a única coisa que me ajudou foi o google, hehehehehe… Aficionado por tecnologia é foda mas a verdade é que no google tem tudo, se ñ tem no google é pq ñ existe. Mas só fiz isso mesmo, ñ me aventuro a fazer mais nada… Boa sorte camarada e fico aqui aguardando mais posts desse.
    Abração.


  10. Putz, morar sozinho realmente deve ser foda. Estou ansioso para que isso aconteça quando eu me mudar ano que vem, mas tenho que confessar que você tá tirando isso. Hehe.
    Minha sorte é que meu pai me obrigava a fazer café pra ele, então ao menos isso eu sei.
    Quanto a cozinhar, já vi que vou ter que viver à base de Hot Pocket Sadia.


  11. Mas aposto que você num perguntou nada a ninguém antes de se aventurar a fazer o primeiro café, né? =P

    ————–

    Perguntei cara, sem dúvida. Mas te garanto, se eu for ensinar alguém a fazer por telefone, a pessoa vai errar nas primeiras tentativas.


  12. Po ensinar por telefone é foda! uhauahuahauhauhauhauhauah

    Mas o café eu faço tranquilo, me viro bem na cozinha! E fiz bem de primeira, mas sempre observei bem as coisas antes! A única coisa q ainda não tentei é feijão!!!!


  13. mto bom esses textos… hehehhehehhe
    parabens mesmo


  14. Eu SÓ desisti de fazer café. 😉


  15. ja tentou fazer alguma coisa mais complexa? tipo cozinhar feijão?

    ———————-

    Feijão ainda não.


  16. Bom, ainda não fiz o meu primeiro café, mas tenho certeza que o dia que for fazer lembrarei desse post…hehehe
    Vou usar alguém como cobaia!


  17. http://www.onada.com.br/?p=565 dica de post


  18. Moral da história [04]

    Hoje sou um bebedor. e fã do chá matte Leão.


  19. […] >> Morar sozinho é fod* […]


  20. Nooossa..
    ri demais..
    kkkkkkkkkkkkkk
    Já morei só tbm..

    nooossa.. meu primeiro café.. ekaaa..
    entupi de açucar pra ver se nao precisaria jogar fora..
    não deu..
    o arroz queimou.. o macarrão grudou…
    kkkkkkkkk
    digamos q nao mudou mt coisa..


  21. Já tentou fazer feijão??


  22. Pow Felipe…. café é muito fácil…. já morei sozinho e no começo qq coisa que eu fazia não fica lá essas coisas. Hj (e já casado) a cozinha é minha no fim de semana (hj fiz um salmão com banana que ficou muito bom). Se vc tiver prazer em cozinhar e tal, daqui a pouco vai estar fazendo coisas legais.

    Só não posso deixar passar a piada…No cuador é mais forte????


  23. Cara, seu blog é foda…e esse texto é ótimo pra quem mora sozinho(meu caso)

    mas eu, por incrivel q pareça, acertei o café NA PRIMEIRA. E nunca mais errei. Modéstia à parte, a melhor coisa q eu faço na vida é café…até melhor que macarrão instantâneo.

    estudantes passam por isso, e é hilário…até hoje minha mãe zoa quando liguei pra ela pra perguntar como eu sabia se o ovo já tava cozido…e até hoje não sei o tempo certo =/, qnto mais descascar o mesmo(IMPOSSÍVEL)
    abraços


  24. XD
    eu fiz pela primeira vez na cafeteiraE não abro mão desSe tipo café.É o unico q sei fazer e não importa muito se coloco a dosagem certa já q café de cafeteira sempre tem aqle msm gsto de maqna de fazer café.Assim eu sigo feliz e pOsso dizer q sei fazer café,afinal sou eu q coloco o troço pra funcionar!
    E depois…eu não sei fazer mais nad na coznha,só comer!TÔ tentand o purê de batata,já tentou?
    xD


  25. Parabens pela transformacao! Eh que transformar aquela tinta preta, acida e de sabor de folha torada em algo bebivel … so sendo um genio! O cafe do Brasil foi bom, ate ele ir todo para a exportacao!


  26. Definitivamente você não tem nenhum talento na cozinha, meu caro Felipe. Das duas uma: contrate uma empregada ou se case com uma mulher “prendada”. Hehehehe
    Abraço!


  27. O maior problema não é fazer a comida e sim vencer a preguiça pra fazer comida….Depois de um tempo você passa a se alimentar basicamente de sanduíches e macarrão que são mais fáceis de fazer….


  28. O foda nem foi fazer café, mas sim a primeira faxina pesada, pqp, que coisa mais chata!

    Arroz também foi um porre de fazer no começo.


  29. Opa… como já moro sozinho a muito tempo… aceite por favor essa receita de café que é infalível… 02 copos(aqueles de requeijão) de agua… 3 colheres razoáveis de sopa de café…e 5 colheres não tão cheias de açucar… as medidas são essas… agora tem o segredinho da D.Chica… coloque a agua para ferver junto com a açucar…e não deixa a agua ferver totalmente..quando ela começar a levantar fervura vc desliga…e ai é só coar…batata…c vai ver q o café vai ficar join-join!!!!…

    Abraços!!!!!!!


  30. to morrendo de rir agoraaaaaaaaa
    haudhausdhauhdau
    e to no trampo!!!tão me olhando e me chamando de doida!!!
    jidjasidjaijdisad


  31. Adoro o blog mais nesse estilo, com esses seus texto que são ÓTIMOS.


  32. Nossa… eu sempre me identifico com esses posts… impressionante como essas coisas sao iguais pra todo mundo/..morar sozinho e muito bom, mas vezes da vontade (como vc mesmo disse no outro post) de raptar a vo…rsrsrs
    Ja tem 3 anos e ate hoje nao consigo gostar do meu cafe… impressionante!! rsrsrs… acho que a capacidade de gostar do nosso proprio cafe nao esta mais nos meus planos. Mas ate que quando faco quando recebo visitas pessoal gosta.


  33. Eu já fiz várias vezes café, mas sou muito instável, às vezes sai uma beleza, outras uma b%#et@. Mas depende também do tipo do café, da marca! Quanto ao arroz eu fiz o impossível (Guinnes pra mim now) ! Eu deixei papa, queimou o fudo e ficou cru, tudo isso numa única vez! Minha mãe fala que com as habilidades que eu tenho na cozinha, devo torcer pra que a massa instantânea (nissin miojo) e bife empanado(steak) de frango supram minhas necessidades vitamínicas e energéticas! E eu ainda pretendo morar sozinho (sim, eu sei, eu não posso fazer isso, por razões óbvias!)!


  34. eu apelo às vezes ao café instantâneo/solúvel. Mas nem se compara ao tradicional, “passado”(Não sei como que vocês falam ae pra cima)!


  35. Café soluvel é a solução de todos os seus problemas…. Meu irmão pensava que todos os cafés do mundo fossem soluveis, conclusão: ele fez café sem coador e não conseguimos toma-lo uahuahauhauhauhahaua…


  36. Cara adorei isso
    Vivo dizendo que preciso ter a experiencia de morar só
    aff… quando penso na parte de alimentação dar até
    arrepio 😛 acho que deserolo umas sobremesas mais
    Café, vai ser na maquinhinha mesmo!!! huahauhauha


  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Eu estou me acabando de rir aki…
    Você além de lindo, tem bom humor, e ainda é um gênio com as palavras.


  38. […] o sublime. Neste caso, ficamos com o sublime. Esquecendo temporariamente das complicações outrora aqui mencionadas, é […]


  39. Sem querer ser chata, mas meu primeiro café ficou bom ahahahahahahaha 😀


  40. muito bom .. AUSHAushUSUASHHuh


  41. Pior foi a minha namorada. Fez um café que por séculos será conhecido como “Café Marroquino do Ocidente”, pq o coador estava furado! Fizemos uma previsão pela borra do café.. acho q nunca mais a minha mina vai ser convidada para fazer café..rs


  42. kkkkkkkkkkkkkkkk meu primeiro café eu n coei OO’ tinha 6 anos e achava o máximo.quis fazer surpresa pra minha mãe e ela fingiu que gostou.. convivendo com a falsidade rs



Deixe um comentário

