h1

O brasileiro e seu falso moralismo

20 de outubro de 2008

Incrível e inacreditável. São as palavras que resumem a resolução do meu estudo feito no dia de hoje, 20/10/2008.
Neste dia, decidi publicar uma piadinha intencional a respeito do “caso da menina Eloá”. Piada esta cuja intenção, para aqueles de mente livre e interpretação correta da sociedade, soava apenas como divertida. Nada estupidamente cômico, nem tampouco com objetivo de ofender a citada falecida. Já para aqueles que se prendem a falsos valores e morais, além de se deixar influenciar e guiar pela mídia escrota do Brasil, interpretaram como uma verdadeira tentativa de apoio ao Lindemberg.

Pois bem. O meu plano era justamente colher material para concluir o óbvio: Brasileiro é um povo estúpido.
Como esperado, recebi uma verdadeira chuva de emails e comentários deploráveis, que iam desde a promessa de nunca mais retornar ao blog como ao extremo de me xingar de “assassino”.
Como sempre, caguei.
O post que venho aqui trazer é o resultado deste estudo.

Primeiro fato incontestável: Brasileiro ama um mártir. Para um povo desnutrido, sem trabalho, sem sonhos, sem esperanças, com a inteligência de um camelo e completamente analfabeto (e percebam que não estou me referindo no literalismo), puxar heróis da sociedade é algo que soa como necessário.

Utilizando esta poderosa ferramenta de controle do povo, somos obrigados, então, a engolir uma manipulação escrota e nociva lançada pelos principais meios de comunicação, evidenciando, neste caso, a televisão.

Para o ignorante e de fraco espírito, a festa está pronta.
Chega a hora do almoço, liga a TV para ver a Eloá. Chega do trabalho, vê a Eloá. Senta-se a mesa para o jantar, comenta sobre a Eloá. Deixa-se levar pelo falso moralismo e finge que se importa, finge tanto que passa a tratar esta importância como verdade pessoal. Quando, na referida verdade, está pouco se importando.

Eu lhe pergunto: Quem é Eloá?
Você sabe? Você realmente sabe?
Não. Seu único conhecimento sustenta-se sobre o que foi o “caso Eloá”. Mas quem ela era? Quais seus gostos? Seus valores? O que ela fazia quando acordava? Qual seu filme preferido? Quem é Eloá?
Você não sabe. Porque está cagando para a Eloá. O que você gosta, o que você sente tesão, o que você realmente fica de pau duro é em saber que aconteceu um seqüestro e um malvado vilão matou a sangue frio a indefesa mocinha. Ah, como isso é prazeroso para um povo sem vida, para um povo em preto e branco.

Qual era mesmo o nome da menina assassinada no ônibus 174?

Transforma uma garota cujo único papel reconhecido na sociedade foi tomar uma bala na cabeça, em heroína, em guerreira. E eu pergunto: Por quê?!
O clichê ainda serve: Como ela, milhares e milhares e MILHARES de pessoas morrem, todos os meses, vítimas de ‘monstros’. O que difere estas pessoas mortas, da menina Eloá, dentro de sua mente?
O Jornal Nacional, a CBN, a Folha de São Paulo, whatever. O que difere é a forma como você se deixa manipular, o como você é fraco. Seja homem, porra! Construa seus próprios valores, torça por quem realmente influencia a SUA vida, fique triste e chore pela perda de SEUS próximos, daqueles que você conhece. Não viva a vida santificando mártires, pois eles, por mais trágicas tenham sido suas mortes, não o merecem. Não! Não o merecem. Ninguém é exemplo porque foi assassinado, ou se assim o fosse, glorificaríamos milhões.

Qual era mesmo o nome da menina assassinada no ônibus 174?

Então volto ao centro do Blog e em como o estudo foi suficiente para provar a estupidez de um povo.
Ao publicar a piada, quis observar a reação e a forma como muitos tratam a menina como a uma filha, sangue de seu sangue. Dói, sangra e chora como se aquilo fosse uma realidade próxima.
Fracos de mente, de espírito e de energia, deixam-se inundar por um negativismo incalculável, proveniente desta manipulação vinda dos meios comunicativos. E este negativismo, leitores, só trará mais e mais cargas negativas para seu dia-a-dia.

Rir dos fatores da vida, sejam eles negativos ou positivos, é uma ferramenta que ajuda a libertar a mente de um povo. O famoso ‘humor negro’, tão aplicado em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, não é apenas um bobeirol sem objetivos. Ele liberta, ajuda e faz com que as pessoas compreendam tudo isso citado acima. Nesses locais, as casas de espetáculo ficam entupidas para ouvir alguém passar 2 horas satirizando coisas extremamente pesadas da sociedade. E não tenham dúvidas, a morte de Eloá seria um prato cheio para ironias e sátiras, que renderiam inúmeras gargalhadas.
Aqui no Brasil, um país de estúpidos guiados por um falso moralismo e tão facilmente manipulados, o humor negro não tem vez. É tachado como grosso, insensível, ofensivo e filho da puta. Uma pena, uma verdadeira lástima.

Você não conhece Eloá. Sua morte não lhe diz respeito nem tampouco lhe atinge.
Você esquecerá quem foi Eloá dentro de muito pouco tempo. Sua importância será reduzida a zero. Sua passagem pela Terra? Uma sombra, um nada, um vazio. Tudo isso porque, ao invés de tirarmos o lado positivo de tudo que acontece nesta porra de país, prendemo-nos somente aos negativos, cuja mente humana já está programada a expelir e superar com o passar dos dias.

Matamos os mortos. Simplesmente, matamos os mortos.

E para os que não souberam responder. Seu nome era Geísa Firmo Gonçalves.
E você está CAGANDO pra ela.

Libertem-se.

Anúncios

576 comentários

  1. Bah… Foi que pensei entextificado. E sem essa de ovelha só num tô afim de discutir essa merda.


  2. Cara, assino em baixo. Falei mais ou menos sobre a mesma coisa. Só que foi em um tom mais pessoa, tipo “estou cagando se vão me criticar pela imagem. A morte da menina não me comoveu”. As pessoas se sentem na obrigação de ficarem tristinhas por que alguma mocinha morreu em horário nobre. Isso me dá desgosto. Apenas.

    Abraço!


  3. bah, velho, perfeito…

    onde assino ???????


  4. Eu to cagando e andando pra essa eloá, eu nao conheco msm, vai q a mina nem era essa santinha q diziam, vai q ela traiu o pia algumas vezes, vsf, to ligando o foda-se pra ela, as unicas pessoas q poderiam falar algo pra ti seriam os familiares dela, dai vc ateh poderia fikar calado, mas do resto, quero se FODA…


  5. Acompanho esse blog faz um bom tempo, concordei com muito o que foi dito, discordei de muito mais, e é a primeira vez que me sinto na obrigação de comentar.

    Brilhante. Bri-lhan-te.

    Tenho o orgulho de dizer que não acompanhei nem um detalhe desse caso. Assim como não acompanho de perto nenhum dos milhões de casos mais terríveis que esse que acontecem nas entranhas desse mundo.


  6. Acho bom quando alguém tem coragem e consegue colocar em palavras algo que é tão velado. Eu não poderia feito melhor. Excelente texto… hoje mesmo falei cobre hipocrisia e humor negro no blog.


  7. Excelente post!
    Hoje, todo mundo fica posando de falso moralista, daqui a seis meses, sequer comentarão algo sobre o assunto, vide o caso que você citou do ônibus 173, a menina Isabella e por aí vai…
    Mais uma vez parabéns.


  8. Estão dizendo por aí que ela tinha cabeça dura, hã? Hã?


  9. Se fosse mais perfeito, estragaria.


  10. Concordo.


  11. é coisa de temporada fashion, coisa de moda, agora a moda é Eloá,
    Nossa você ainda usa o modelito Nardoni? já está ultrapassado.


  12. Caro Felipe, há alguns posts dos teus que sempre achei inflamatórios e tudo. Contudo, com esse teu, tenho que render-me a tua inteligência cara, a tua capacidade (sem irônias). Não sei qual teu curso superior (se já fez ou faz), porém faço Jornalismo na UFPI e compartilho da tua visão.

    É incrível como o povo se deixa iludir tão fácil assim. Depois dizem que a época do pão e circo já não existe mais, que já se foi e não regressará. Fúteis , incultos e idiotas os que dizem isso. Se soubessem aproveitar de verdade e descobrissem o quanto são manipulados, a falso moralismo que tu citou iria por água a baixo e eles não saberiam onde meter a cara.

    Se soubesse que mal a garota Eloá levou o tiro e foi levada ao hospital, o jornal da Folha de São Paulo (mantido pela UOL), o mais prestigiado jornal do país, já havia dado como morta a guria. É certo que se usaram de um artifício, colocar a culpa em um notícia mal divulgado (leia-se ouvida sem querer) por um porta voz do governo do Estado de São Paulo para não haver maiores retalhaçnões caso não fosse verdade, como não foi.

    Grande abraço.

    (Meu nome é Erick Patrick, publico posts no blog http://void.brogui.com e dou minha cara a tapa assim como Felipe Neto o fez.


  13. Tá ai uma coisa que não perdi meu tempo acompanhando. Fiquei sabendo do que se tratava no dia em que o sujeito atirou/se entregou, enquanto passava em frente ao televisor a caminho da cozinha para preparar algo pra comer. E daí se ela morreu? Cada um no seu quadrado, o Brasil é assim (boçal) desde o período colonial, pobreza mental reinante.


  14. Belíssimo texto. Eu mesmo sou uma pessoa que faz muito humor negro e sempre sou taxado de grosso e coisas do tipo.
    Esse pessoal estupido que é levado pela opinião dada pelos programas de TV é realmente deplorável…


  15. Genial.


  16. Estranho este post, justo hoje que eu comentei exatamente isso com uns colegas meus…
    Você está coberto de razão.
    Queria ter lido alguns dos e-mails que você recebeu.


  17. ARRASOU!

    Meu Deus, nem a própria Eloá aguentaria tanto fogo-de-palha em cima do seu nome.
    Aí me aparece gente contratando terapeuta porque ficou triste e chocado com o caso (vide Jornal Hoje do sábado, 18)!

    Pelo amor de Deus…

    Brasileiros, VÃO TRANSAR!

    e o próximo que pedir pra eu coocar florzinha em nick do msn vai levar um “V.T.N.C.” na cara… tenho dito.


  18. ainda que não concorde com o humor negro tao “em cima da hora” assim…. , não o itro o direito de faze-lo… , nem poderia… nção e da minha conta… , não concordo com tudo que vc diz (ainda bem para nós dois…)… , mas este post e perfeito ! dá vontade ate de te processar por “plágio nao intencional” …. concordo que o povo se deixa levar , e estupido e inculto em 90%…

    Dessa vez to contigo… , e nao discordo !


  19. Concordo com você…
    E o pior de tudo é que estou sem Tv por assinatura e todos os canais abertos só passam as mesma coisa, parece a volta do caso Isabela. A espetacularização das desgraças é algo que os brasileiros amam.


  20. Obrigado, simplesmente obrigado.

    Sempre leio o blog, não sou de comentar, mas esse post mereceu.
    O ser humano está cada vez mais ridiculo, outro caso a maldita Isabella, que “comoveu”o pais e hoje veja o que tem na midia dos assassinos?! NADA, a ultima matéria postada na globo.com é de julho, ou seja, a maldita que ficou um dia inteiro reconstituindo o caso, agora não toca mais no assunto, viva o ibope.

    Valeu cara pela boa leitura.

    Abraços


  21. hahahahahaha

    É por isso que eu acesso o Controle.
    Humor negro rulez!!!!!

    Há alguns dias estava pensando em justamente na falta de humor negro aqui no Brasil.
    Seja em blogs, programas de tv, teatro. No Brasil ainda há uma negação muito grande quanto ao humor negro.

    O Controle é um dos poucos blogs que ainda mantém uma linha dark de vez em quando.
    Isso é o que salva a internet brasileira da chatice.


  22. Glap glap glap!
    Digno de aplausos.


  23. Caraca aqui todo mundo concorda com o Felipe, assim não tem graça!!
    aff, vou cortar as unhas…


  24. Palmas!
    Sinceramente, a MUITO tempo não lia algo realmente BOM em um blog.
    Esse falso sentimentalismo é uma bosta, fode a sociedade, e deixa nós (pessoas normais, que saber se importar com coisas que REALMENTE nos deveriam importar) com fama de desalmados, sem corações. Quando na verdade, eles se preucupam para fazer aquela pose de ‘sou uma pessoa social, que quer o bem de todos’, sendo que essas mesmas pessoas não são capazes nem de jogar seu próprio lixo no lixo.
    Enfim alguem normal, que pensa como eu, e sabe a diferenã entre sentir, e fingir.

    Parabéns.


  25. Putz velho, vc ta coberto até o cu de razão. Eu odeio televisão, o unico programa que assisto é o CQC (“menos pior” de todos). Sempre pensei assim, foi a msm coisa com o caso nardoni, com a minina do onibus e tantos outros que nos nunca vimos e estamos cagando e andando pra eles. Mas brasileiro é um povo que gosta de desgraça. “Teve um acidente?Lega! Vamos lá ver!!”… e se tem morte melhor ainda!!!
    Realmente, somos um povo carniceiro, verdadeiros urubus sociais. Otimo post e a charge ta otima!!!Caguei de rir!!!Huhauhauhauha…

    PS:Estava detestando essa nova fase do controle, mas vou começar a abrir um pouco mais a cabeça pra ela.


  26. É… eu não usei essas palavras, mas tentei dizer mais ou menos a mesma coisa…

    http://mundovini.blogspot.com/2008/10/freak-show.html

    No mais, tá certíssimo! Nós precisamos de mais e mais comediantes que façam humor negro sem hesitar, e sem ter medo das críticas (em tempo: nem sei qual piada foi feita). O mundinho de contos de fadas que alguns vivem e que é quebrado o encanto nestas situações ainda vai matar (talvez de susto com a realidade, quem sabe?) muita gente…

    Esse povo precisa ver os documentários do Michael Moore, isso sim…


  27. Mais uma vez tu dá um show meu velho, meus parabéns!
    Como pode tudo isso que vc falou soar falso na cabeça do povo brasileiro? Bicho, essa porra dessa massificação da mídia irresponsável de hoje em dia, tá transformando a imensa maioria do nosso país em merda maleável que encontramos. Gente que não consegue perceber que o que acontece realmente é A FALTA DE ASSUNTO e, por isso, a TV valoriza tanto um escândalo. Não importa se o caso é bárbaro ou não, diariamente milhares de pessoas morrem da mesma maneira ou pior, e aqui não estou julgando o mérito da coisa, claro que foi uma coisa horrível de se ver, agora é realmente necessário pegar mais da metade de um Fantástico da vida pra falar: Eloá era uma menina linda, popular na escola, andava de patins, skate, era do BONDE DAS GLAMUROSAS no colégio e, etc. Quem não faz essas porras na idade dela?Estranho seria uma manchete dizendo que ela era hiper introspectiva, sem amigos e tal. Porra, como esse assunto cansa!
    Parabéns de novo, seu vara pau!


  28. concordo com tudo brow


  29. Eu nunca comentei em nenhum outro post, mas esse eu precisava deixar meu apoio. Concordo com o que voce disse, mas temos sempre que ter respeito com as pessoas que sofrem com o caso justamente. (Parentes, amigos etc….)


  30. Bem, pelo menos a morte dela não foi de todo mal, morreu uma e salvou outras cinco, questão de custo benefício.


  31. Muito bom o texto !!! Assino em baixo !!!
    Certeza que vai virar hoax com algum autor famoso do tipo Arnaldo Jabor …
    Isso é uma pena pq você manda muito bem Felipe !!!


  32. Mandou muito. Concordo com tudo.

    Nunca liguei pra esse tipo de notícia… afinal, não conheço a pessoa mesmo, que diferença me faz? Beleza, é triste pra família e amigos, mas não pra mim..


  33. O que eu acho mais engraçado é que quando foram fazer piada sobre o padre todo mundo achou legal, porque foi uma morte boba, agora quando foi essa eloá aí, todo mundo mete o pau. Hipocrisia machuca


  34. Felipe,

    Sou seu fã mesmo!
    Tem uma opinião formada (ou não) ASUSHAUSAHUSA, forte e pensa muito parecido comigo (sim, eu não gosto de opiniões opostas a minha ASuhASuHSAU)
    Parabéns por mais este texto exelente!

    E sobre a Eloá, todo mundo vai esquece-la daqui uns 6 meses no máximo como aconteceu com essa mulher aí q vc falou do ônibus, como aconteceu com o menino q foi arrastado preso ao cinto de segunrança por alguns quilômetros e tal!

    O povo brasileiro precisa de um “héroi” e nossos politícos precisam desviar nossa atenção para aproveitar um pouquinho mais do seu “poder”… quem me garante que issu tudo não passou de uma conspiração feita por estes ladrões safados para apenas desviar nossa atenção (se é que o povo brasileiro presta atenção em alguma coisa né?)

    Parabéns mais uma vez, curto muito o seu blog.


  35. Concordo contigo… brasileiro adora isso… acho q vc esqueceu do quesito revolta. não a morte dela pelo assassino, mas pela polícia idiota!

    E falando da mídia. É engraçado como Lidenberg, sozinho, conseguiu acabar com a tão falada crise econômica “norte-americano-mundial”. Palmas para ele… =|


  36. Felipe Neto para presidente!


  37. Ótimo texto… muito bom mesmo… muita coragem sua em escrever tamanha verdade… realmente o povo fica se escondendo atrás das tragédias para se esconder de si mesmo…

    Ah… ri demais com o head-shot… hehehe… li depois de jogar CS… imagine o qnto fez sentido… hauhauhuaha….


  38. A contra-mão sensata é sempre surpreendente e intrigante. Mandou bem.


  39. Forte, porém muito bem dito.
    Um sacode de vez em quando não faz mal.
    parabéns.

    E pra comentar.
    Página inicial, globo.com “Nayara pede visita de Alexandre Pato”

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL806071-5605,00-NAYARA+PEDE+VISITA+DO+JOGADOR+ALEXANDRE+PATO.html

    Aí já é demais nééé?


  40. Aleluia! Algo decente sobre a coisa, fora isso:
    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL806071-5605,00-NAYARA+PEDE+VISITA+DO+JOGADOR+ALEXANDRE+PATO.html

    hilário! se eu levar um tiro na virilha me tragam a juliana paes que gosto de sofrer ^^


  41. Cara, parabéns, grande post. Desses que dizem tudo que a gente quer dizer.

    Somos mesmo um povo de necrófilos e necrófagos.


  42. Noossaa! Aplausos de pé pra você!!!


  43. Junto com Elóa e Geisa (174) outros que passaram e também foram sucesso na TV e nos rádios. Isabela Nardoni, João Hélio, o Guitarrista do Detonautas (que também nem sei o nome) José Roberto Lourenço do Amaral (Diretor Bangu 3), Arthur Sendas (esses ultimos naum fizeram tanto sucesso). Assim como sabemos a mídia jornalistica sempre em seu sensasionalismo. Diáriamente mortes em favelas e ela só sobe pra contar os mortos. Quando será que vai mudar??? Nunca!!! enquanto comprarmos os jornais, assistirmos os canais que vendem estará no AR. Só vende por que tem mercado. Povo burro somos nozes assim como as arvóres. Boicote !!! Prefiro simpsons, chaves de jornalismo CQC o resto é balela midiática que só da lucro para os detentores do capital e do poder de alienação. BEIJO ME LIGA!!!!


  44. eu acho que não se trata de falso moralismo e também acho que a morte dela, assim como a de milhares de brasileiros que morrem estupidamente, atinge sim a todos os brasileiros, não no sentido emocional, mas sim a medida que todos somos cidadãos. Pode parecer uma idéia vazia ou demagogia… mas se o Estado oferecesse educação de qualidade à população talvez não acontecessem tantos crimes…
    ou não… talvez esse Lindberg é um psicopata msm…
    enfim…acredito no poder da educação…


  45. Vou só fazer uma pequena observação, isso não se diz exclusivamente a respeito dos brasileiros. É só olhar os blogs gringos e, principalmente, o YouTube. A quantidade de trolls gringos é algo fora de sério… A não ser que todos eles sejam brasileiros postando em inglês, o que eu acho muito difícil. =P

    Sobre o texto, infelizmente não estou conseguindo construir uma resposta a altura, concordo com boa parte dele mas também acho ele muito cético. Po, eu sei que isso acontece o tempo todo, que a mídia que deu cara de novela, como foi no caso da menininha que jogaram pela janela, mas não se comover nem um pouco ao ponto que nossa sociedade chegou é crueldade demais. =P

    Ah, e antes que eu me esqueça, eu achei engraçado o buddy poke lá e ainda acho que rolou uma tentativa de amenizar a imagem com o título do post. Eu colocaria algo como Enquanto isso, no orkut da Eloá mesmo.

    Bom post, como sempre por aqui. =)


  46. morreu, fedeu. antes ela do que eu.

    muito bom o texto.


  47. Eh isso mesmo Felipe.. o que você disse é a pura verdade
    Exemplo disso, agora com esse caso eloá o proprio caso nardoni foi totalmente esquecido pelo ‘povão’.
    ta certo, brasileiro é um povo burro e hipocrita…

    =P´


  48. Eu acompanheio ocorrido pois moro aqui em santo andre….o que acho mais absurdo são as pessoas indo o velorio dela…5000 pessoas q nem conhecem a menina…ai sempre tem alguem q com aquela risadinha maliciosa chega e fla :
    Eu conhecia a eloa….era prima do amigo do tio do neto de um primo de segundo grau…kacete…..ai e vo la e faço algumas piadinhas de humor negro as pessoas me xingam e acham que eu sou o errado…to kagando e andando,odeio esse tipo de hipocrisia….


  49. melhor post do controle remoto até hoje.


  50. Ah, outra coisa que me assusta: a capacidade premonitória das pessoas do orkut.

    Hoje é só digitar ‘eloá’ que aparecem 500 comunidades…todas datadas com criação há mais de ano 😀


  51. realmente você mandou muito bem…

    mas como disse o Cab nesse trecho “..concordo com boa parte dele (texto) mas também acho ele muito cético..” e nesse “..mas não se comover nem um pouco ao ponto que nossa sociedade chegou é crueldade demais..” – é duro ser extremamente racional nessas horas… é sentimentalismo, você se pega pensando BUÁááááá e se fosse eu ??? ninguem ia se compadecer ??? ninguem se importa ??

    talvez seja melhor o cetismo na lida com as emoções.. mas acho que isso varia de pessoa para pessoa, e ( in?)felizmente nos dias de hoje quem se orienta dessa forma é quem acaba se dando bem.


  52. Putaa meo, ótimo post.
    Faço minhas, a suas palavras.

    Eta povinho medíocre esse nosso.
    PRÓXIMO!


  53. Uau… sem mais comentários.


  54. Voltando a comentar…
    pior de tudo é que não da pra negar o que vc disse… Infelizmente, essa “tragédia” vai durar até quando o Ronaldo aparecer novamente com um traveco… no máximo!

    É tudo tão superficial , hipócrita… que isso sim deveria ser manchete de jornal…

    Mais uma vez… a sociedade alienada discutindo caso polêmico divulgado pela mídia toscona 😐
    Deprimente…


  55. Felipe filho da puta.

    Eu queria ter escrito isto. Parabéns.


  56. Primeiro, parabéns pelo texto
    Segundo, pqp você disse tudo que eu penso
    terceiro, Humor negro é foda demais, num país tão fodido quanto o nosso temos que [b]rir pra não chorar[/b], mesmo.


  57. Eu precisei sair do feed pra vir aqui: GÊNIO!

    Pior é entendermos isso e a boiada continuar… boiando! Por isso que as vezes eu tenho orgulho de dizer que não sinto orgulho algum em ser brasileiro, e que muito provavelmente “venderia meu passe” pra qualquer outra pátria sem hesitar. As pessoas daqui, por diversos motivos, não conseguem acordar e fazem de tudo um oba-oba sem fim. Péssimo hábito!


  58. Concordo com muito.. Descordo de certa coisas…
    Mas teve nego q falou q a menina podia não ser uma santa… E DAÍ??????

    Não justifica Porra…..E se fosse sua irmã??

    Claro q a mídia escolhe certos casos e dá ênfase a eles… Com o intuito de manipular a sociedade?? Muito provavelmente…
    Mas isso não descarta o fato de ter sido algo sério… Algo q provou a mediocridade da polícia paulista…
    Não devemos viver em função de casos como esse… Mas creio q fechar os olhos e fingir q não aconteceu eh tão ruim quanto e não ajudará em nada a arrumar esse país ridículo


  59. Eu realmente não tô nem aí pra quem no caso é a menina… é como você falou, daqui a um tempo, ninguém mais lembrará da dita cuja.

    O que realmente é triste é essa polícia fudida que a gente tem… Coisa mais rox que eu vi em todo o caso foi a entrevista do carinha brasileiro que treina a swat falando no fantástico que sente vergonha de ser brasileiro ao ver uma atuação dessas da polícia… o único momento que realmente eu disse: porra, valeu a pena, pelo menos alguma merda que prestasse saiu de alguém, uahuaHUAhuAHUAHuaHU (por mais esquisita que tenha parecido essa colocação, aUHUAhua).


  60. Incrivemente conseguistes colocar em pauta a realidade do povo brasileiro

    entro no orkut e tem um link me levando a pagina da pobre moça…Assim como foi com a pobre isabela e todos os outros …nao acho que tenhamos que ficar intocados pela situação mas o povo gosta é de um drama …nõa ta nem ai se vai acontecer com outro amanha

    incrivel no orkut dela deve ter uns 10000 scraps porem amanha depois nem vao lembrar quem foi ela

    quer ver um prato cheio foi a queda do aviao da tam

    nao era um nem dois mortos era quase uma centena o povo se lambuzou de morbidez…e o assunto é so esse
    essas tragedias deveriam servir como estimulo a lutar por um lugra melhor com jovens melhores mas……


  61. De forma inversa é o que ocorre no BBB quando o Bial fala dos “Heróis” confinados.


  62. Realmente impressionante.
    Me fez utilizar a caixa de comentarios pela primeira vez na vida.


  63. tá bom cara, se voce acha isso tudo, tudo bem.
    mas pelo menos respeita a morte da garota!


  64. sabe…
    você tem razão, parabéns pelo post! você é um dos poucos que conseguem se expressar do jeito que se expressou.


  65. Esse caso tanta repercussão durante a semana toda nos tele-jornais…

    Em uma cidade aqui do nosso Brasil, um rapaz entrou na casa da ex-namorada e deu um tiro na cabeça dela! Foi direto, nao teve sequestro nem nada.

    POR QUE NENHUM TELJORNAL FEZ TANTA REPERCUSSÃO COMO FEZ NO CASO DA ELOÁ?

    HOJE QUE VIERAM CITAR ESSE CASO NO JORNAL DE MEIO DIA DA GLOBO…


  66. Nossa cara ..concordo plenamente .. velho o quanto de corrente que o povo tava querendo passar pelo msn .. puta povo sem noção … como se por um flor no nick ou repassar a bendita mensagem faria alguma diferença Oo’

    Mas o Pior é que o cara é são paulino e pros corinthianos pamerenses e afiins pouco importa se a menina morreu o que vale é a piada

    veio uma amigo corinthiano falando que o cara não era são paulino . pq se fosse ele não sequestraria mulher e sim os homens …

    eu como bom são paulino mas não perdendo a piada.. prefiri dizer que de fato o cara éé são paulino
    tanto que liberto os homens e atiro nas muié osakoskoaksoa ^^


  67. p.s : 1° comentario no blog apesar de algum tempo já seguindo … mas o texto valew por vir concordar com o que eu pensava e era taxado de insensivel Oo’

    como diria meu bom professor de historia.. MORREU ? Oo’ … antes ele do que Eu ^^’


  68. mas ein!…

    meu cachorro comeu a cachorra da vizinha….

    “mas q droga, o q farei com a vizinha? só terei comida para os cachorros e seus filhotes…”


  69. Sem palavras!!! O texto está simplesmente foda!
    Parabéns!!!


  70. Isso era realmente TUDO que eu precisava ouvir, já que eu penso o mesmo e não consigo me expressar. Poha, antes era ‘caso Nardoni’ e enqto tinha ibope, passava na TV. Enqto passava na TV, o pessoal comentava entre os papos do dia-a-dia.

    O prazer em um mátir, como vc disse, é inacreditável. Eu nem sequer perdi meu tempo assistindo aos dias que ela ficou presa e mostraram na TV (minha irmã disse que a Ana Maria Braga conversou com o cara, mas nem sei se é fato).

    Daí, como vc mesmo já disse, morrem trilhoes de pessoas de várias formas… uma parte delas são crianças com doenças e fome, outra parte são pessoas negligenciadas… e assim por diante… e nem por isso o pessoal perde tempo ou tem iniciativa para melhorar alguma coisa.

    Olha na TV e ficar com pena sem nem conhecer a pessoa, é facil.

    Ah, TV que domina mentes fechaaaaaaadas…
    =*


  71. perfeito..parabéns


  72. Cara, meu único pensamento ao ler esse post foi, cadê a piada de humor negro??? Eu mesmo já ensaiei algumas, junto com você estou odiando cada segundo dessa martirização sem sentido.

    A única coisa legal que eu ouvi hoje é que vários orgãos dela foram doados, e na boa, sem querer parecer um filha da puta, mas já sendo, ela não parecia uma pessoa muito brilhante, é bem possível que no fim das contas as coisas tenham sido até positivas, e que pessoas realmente interessantes, tenham sobrevivido por isso.

    ;P


  73. Cara, é ridículo como esse país trata coisas pequenas até as patológicas. Vejo pessoas fazendo verdadeiros altares para essa menina, como se ela fosse algum anjo divino, um verdadeiro exemplo de vida como se tivesse levado a paz para o oriente, ou alimentado a áfrica, ou no mínimo ter salvo um gato preso em uma árvore para uma pobre velhinha. Nínguem se preocupa como a polícia se ajustou a tudo que aconteceu sendo ridicularizada de tão escrota no modo que agiu. Não sabem apreciar o futebol por pior que seja fazendo gritos ensurdecedores ao invés de fazer 1/10 com os políticos desse país.
    Concordo com você, nenhuma pessoa aqui vai chegar e titubear a tantas martirizações. Tão tosco como a mensagem que roda o msn, para colocar uma flor por um minuto e ficar ocupado, em homenagem a menina. Se eu colocasse uma flor pra cada pessoa que morresse de qualquer forma besta a mais tragicas ( acredite, existe maneiras muito piores que este caso ) eu nunca ficaria online no meu msn. Chega, a vida dela nao é mais importante que as outras.
    L-A-M-E-N-T-A-V-E-L, apenas isto.


  74. chegaram lá soltaram um “flash grenade”, falaram “stick together, team”, storm the front, rusharam e pronto, deu no que deu, “hostagem has been killed”
    daqui a pouco vão lançar o mapa “cs_santoandre”

    detalhe, a menina namorava desde os 12 anos, com um cara q tinha 19
    como os pais deixam uma menina, uma criança de 12 anos, com um zé de 19 anos, apelidado de Liso???
    brazilllzilzilzilzil
    e td isso começou pq ela adicionou um amigo de infância no orkut, estopim acesso, bomba preparada, parabéns inclusão digital


  75. como diria rodrigo.. “o sonho médio vai, vai te conquistar, mentalidade de plástico e uma imagem a zelar”

    o problema do ‘brasil’ é se deixar levar pela midia, esquecer que aquela coisa quadrada ou wide screen que tem em sua sala/quarto/escritório é APENAS um meio de comunicação.. ali tem noticia para todos os gostos, crenças e credos, nossa obrigação é FILTRAR cada informação ocmo ‘útil/inútil’… NADA do que for dito ali é uma verdade absoluta…. faz parte da tua R-E-A-L-I-D-A-D-E o fato do cara ter mantido a ex namorada e amiga refens por mais de 100 horas, ter dado um tiro em cada, ser preso e horas depois a ‘sandy’ morrer???? vc é agente de inteligencia da policia??? vc é um repórter que tem compromisso com o cotidiano??? beleza, isso influencia na sua vida…. agora pessoas que trabalham, estudam, cuidam de seus filhos, que tem uma vida para tocar, o que tem a ver com o caso???? eloá era no MÍNIMO sua conhecida????

    ok, a menina morreu por causa da INCAPACIDADE da policia, FODA-SE, para a policia foi apenas um caso sem sucesso que não acarretará absolutamente NADA a vida deles e modo de agir, sim, eles tem regras a seguir, não podem sair atirando quando bem entender… totalmente sem sucesso não, depois dessa encheção de saco ainda pagaremos a ‘estadia’ do tal lidemberg na cadeia… ou vcs acham que é de graça??? NUNCA, nesse país NADA é de graça…. o papel higiênico que esse cara vai usar pra limpar a merda da bunda sai do MEU bolso, do SEU bolso……

    e aí, adiantou vc chorar a perda de uma desconhecida??? viajar kilometros para ir ao enterro dela??? NÃO seu idiota, vc perdeu seu tempo, sua vida, seu dinheiro, seu [pouco] senso crítico, até lágrimas vc perdeu… e por que isso??? vai trazer a vida dela de volta e ela vai virar tua melhor amiga??? vai fazer um policial de elite desobedecer regras e atirar no cara???

    como muitos outros vai continuar se abalando a cada caso hediondo que passar na globo, perder seu tempo, sua sanidade e vai continuar limpando a bunda o lidemberg e de outros na cadeia….

    sem esquecer que daqui uns anos ele pode virar inspiração para tema de filme, como do ônibus 174….. LIXO de país, LIXO… aqui é o único lugar onde bandido faz merda, é no máximo preso e ainda ganha destaque em filme………


  76. Concordo com o desabafo, discordo com o ceticismo.
    Embora a maioria da população esteja ‘cagando e andando’ para a Eloá, algumas pessoas realmente sofrem com essas situações.
    Sofrem porque suas histórias se parecem com essa…porque perderam um parente, um amigo ou um vizinho em situação análoga.
    Ou perderam um filho, um irmão, um amigo com a mesma idade da menina.
    As pessoas não sentem faltam da Eloá…sentem falta dos ‘seus’.
    Talvez as pessoas só aceitem a sua ‘perda’ quando os outros também perdem.
    A dor é compartilhada…e muitas vezes, por incrível que pareça, funciona como se fosse um incentivo para seguir em frente, apesar da perda.
    Talvez a piada tenha sido publicada muito cedo (não pra mim, mas pra quem realmente sofre com essas fatalidades).
    As pessoas preferem esperar o tempo passar…esquecer… fingir que essa história nunca aconteceu.


  77. parabéns…
    post mto bom… a morte de Eloá não me comoveu nem um pouco, e ainda temos q assistir, durante todo o dia, canais q só falam nisso… enquanto os politicos roubam esse nosso povo…
    aff…
    “Brasil um país de TOLOS!”
    abraços…


  78. No velório da garota passaram quase 11 mil pessoas, chegaram até a fazer video no celular para mostrar para os amigos que eles “estiveram lá” como se fosse um tipo de uma festa mórbida em que todos querem aparecer e mostrar que apareceram.


  79. […] Danson Inspirado e baseado no excelente texto de Felipe Neto, do blog Controle […]


  80. EXCELENTE post!

    tô cagando!!!

    alguém ainda lembra do caso Isabella???

    caguei!!!


  81. a crise financeira perdeu o brilho né =D
    desgraça da audiência não é só aqui não Felipe
    ser humano gosta de desgraça, isso é uma coisa que hoje já vem no DNA
    não tente negar 🙂
    o problema é que programas sociais tirando marginais das ruas ou escolaridade pra quem não tem
    não tá audiência
    oferta e procura, capitalismo :), a vida é assim


  82. ah eu esqueci ><

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37453341
    nem o orkut ficou em paz 🙂


  83. Caro Felipe Neto, eu sempre acompanho o blog, e vez ou outra até te encho o saco no msn. Heheheh
    Não quero parecer puxa saco ou redundante, mas tenho de concordar com o que muitos outros “comentantes” antes de mim já disseram: BRILHANTE!

    Acho que a parte boa de se ter um blog, é poder se expressar do jeito que se achar melhor, e não importa o que você ou qualquer um poste, sempre vai ter filho da puta, sempre vai ter puxa saco, moralistas, revoltados, enfim. Você pode simplesmente postar a soma de 11+14, vai ter gente concordando, gente discordando, gente apoiando e gente se sentindo ofendida.

    Sua posição quando a isso, está perfeita! Você não liga ao fato de como as pessoas vão reagir e, está super certo. Quanto ao caso Eloá, eu também estou de saco cheio! Nesse último domingo, depois do tradicional “futebol com os amigos”, costumamos sentar pra ficar conversando, até que um deles diz “A Eloá morreu, né?!”, e minha reação foi dizer “Que bom!”, metade do pessoal ficou quieto, metade se revoltou comigo. Mas poxa, toda vez é isso! Já não basta o sofrimento da pessoa envolvida e de toda a familia, a exploração da midia chega a ser abusiva. Caso Isabela foi a mesma coisa, o cara que manteve a mulher e amante (grávida) reféns na garagem, o onibus 174, Pimenta Neves, Daniela Perez, e tantos outros… Que só mostram a nítida carência do brasileiro de se envolver na vida (e na desgraça) alheia, banalizando esse tipo de coisa, para logo em seguida cair em completo esquecimento.

    Enfim… Era isso. Compartilho da sua revolta!
    Um abraço.

    PS: Comentário foi grande pra me vingar de um post igualmente grande. =P


  84. CARALHO, SENSACIONAL!
    Tirou as palavras da minha boca.


  85. Haha, interessante observar as reações.

    Realmente admirável seu texto. Porém os comentários demonstram o que foi dito acima, as pessoas se rendem. Você é o cara para todos que postaram aqui. Infelizmente a maioria das pessoas é previsível, agem de acordo com o momento. Se foram xingados, xingam, maltratados? maltratam, sem pensar além, no que pode acontecer daqui a alguns minutos.

    Realmente, não estamos nem aí para as meninas, mas, o fato que aconteceu não pode ser ignorado. Não somos macacos, sem leis, sem educação. Ou será que somos? Talvez. O que esperar de um país onde traficante usa a própria droga, cafetão tem ciúmes de suas putas, pessoas sem cultura e leitura?

    Repense, você faz parte de uma minoria diferenciada, e acredito eu, que a maioria que postou seja da maioria igualada.


  86. Outra coisa que esqueci.

    Sim, você pesquisou para saber o nome da mulher.
    Embora diga que caga, isto te afetou de alguma forma. Me diga se saber que neste lindo país não temos segurança para fazer mais porra nenhuma? Aconteceu com uma desconhecida sua, mas poderia ser sua mãe dentro do ônibus. O que você faria? Choraria em casa? Culparia o governo, faria um protesto com mais 10 pessoas na avenida Paulista?

    Enquanto esta merda de país ficar no egocentrismo, não seremos nada.
    Mas não adianta discutirmos, há muitas variáveis em muitos fatores e no final eu terei minha opinião e você a sua.


  87. Ahh Felipe… fala sério… tu procurou no Google o nome da mulher do 174 né?
    Brincadeira…
    =]


  88. Concordo.
    Já que é pra pensar no lado negativo, deviam estar pensando então no por que a policia não enfio uma bala na cabeça do cara …
    Mais, como você mesmo disse, isso será esquecido em breve …

    Além do mais, alguém ai se lembra daquele menino que foi arrastado pelo carro e que hoje também já caiu no esquecimento …


  89. Eu querendo ver a policia trocando tiro na tv e me colocam isso

    tv é uma merda

    tv é pra jogar video game e ver um dvd

    Parabéns belo post


  90. Cara.. eu adoro humor negro, e (ninguém, realmente ninguém!) consegue achar graça nessas coisas, vivo rindo das piores situações, e os outros ainda critícam, como você disse, falso moralismo, não conseguem cuidar do próprio rabo e vão se importar com o dos outros, ô mundinho perdido esse…


  91. […] que assisto ou todos os jornais que leio. Mas se teve algo que gostei de ler sobre isso foi um post do Felipe Neto no blog Controle Remoto. Ele conseguiu passar em um texto o que eu penso sobre essa […]


  92. Puta que pariu ate que enfim alguem falou o que eu sempre digo…
    POVÃO BRASILEIRO E UMA BANDO DE BURRO INCOPETENTE QUE SABE MAIS SOBRE PANTANAL DO QUE O PROPRIO PAIS!


  93. ó,

    eu curti o post…

    …. mas achoq ue essa negada que entra aqui pra comentar chupa muito seu saco!


  94. Muito bom. Ridiculo ver o cara sendo entrevistado ao vivo em rede nacional por um programa de fofocas, prejudicando descaradamente toda a operação policial. Mas isso da mídia, da audiência… como foi com a pirralha jogada pela janela meses atrás.

    Durante as paraolimpíadas, em uma comunidade do Grêmio no orkut, houve uma discussão enorme por causa de uma piada feita pelo Kibe Loco, mostrando um nadador paraolimpico sem pernas nem braços e que pedia qual era a modalidade, as opções eram tipo: “4 x 100 livre, 4 x 100 braços, 4 x 100 pernas, 4 x 100 pernas e braços”. Teve gente extremamente revoltada, dizendo que ia processar o Kibe Loco, que iam acabar com a “carreira” de Antonio Tabet; por causa de uma piada que aposto que os próprios deficientes levaram numa boa.


  95. e vcs viram a raça passando no funeral da menina e ainda fotografando????
    deplorável =/
    pra q? pra por no orkut?

    dexa a familia velar seus mortos oO


  96. Cara, concordo em quase tudo. Só acho que não tem nada a ver endeusar os americanos até nesse caso. O mundo inteiro sabe que eles são o povo mais alienado do mundo, e devemos lembrar que, no primeiro mandato do Bush, graças ao 11/09, qualquer um que fizesse uma piadinha “intencional” sobre o caso ou sobre o governo era crucificado quase que em praça pública. Você vive defendendo os países de 1º mundo e acabando com o nosso. Concordo com você quando vc diz que a televisão brasileira estraga o cidadão. Ora, isso é inegável, mas a televisão é assim em qualquer lugar do mundo. Não adianta nada vc bradar que detesta tv brasileira porque aliena o povo e manter um portal sobre tv norte-americana!!!! Hipocrisia não, irmão. Somos todos alienados, eu, você, a Eloá e a Geisa Maria. E somos vítimas da nossa própria hipocrisia e alienação. Aguarde só até o mês que vem, que vai aparecer com certeza outra Eloá, ou outra Isabela, ou outro João Hélio, ou outra Dorothy Stang, ou outro fulano, outro beltrano pra gente ficar endeuzando como se aquilo não acontecesse todos os dias em qualquer lugar DO MUNDO. Vc faz questão de dizer que é só no Brasil. E a África, que o mundo esqueceu? E no Oriente Médio, onde todos são tratados como terroristas? E nos seu amados EUA, onde o imigrante é tratado como lixo. Não cuspa no prato que você come.

    ——————–

    Cuspo onde acho que está errado.
    Para mim, o Brasil é tão podre que mereceria muito mais do que faço.
    E sobre a alienação, fale por você, pois se tem uma coisa que me orgulho é em não possuí-la.


  97. E aew chará… exatamente isso cara! E alem disso tudo eh a grande preocupação em achar um culpado, em trazer especialistas (que fariam uma cena de filme pra tirar ela de lah), trazer o vendedor de abobrinha da esquina… agora a mídia qr tudo e todos, qr ver qm tem a melhor cena, qm tem entrevista exclusiva, qr fazer o telespectador chorar. Todos os dias Eloas morrem no Brasil, e td mundo realmente tah cagando pra isso.
    Abraço. Teh mais.


  98. boa garoto…
    finalmente alguem com bom senso e coragem de expor uma posição racional sobre todo este lixo…
    Maldita Televisão (jornalistica) Brasileira…
    e..
    mais uma vez meus PARABENS!


  99. o camarada ali disse :
    e se fosse sua irmã?
    se fosse minha irmã
    eu estaria aqui escrevendo do mesmo jeito por que o mundo não para pra eu chorar
    não tem tempo pra sofrer
    morreu
    ja nao tem mais volta
    uma vez ou outra eu ia lembrar e sentir falta dela mas , nossas vidas continuam povo besta
    morte é tão natural quanto gravidez porra
    morre 1 nasce 10
    daqui a pouco não teremos mais onde viver se as pessoas não comessarem a morrer


  100. cara…apoio totalmente o que o Leandro disse…e a menina Isabella? Já saiu da cabeça desse povo manipulável, escroto e eu ousaria dizer SEM MAIS O QUE FAZER…
    ficar com a bunda colada no sofá vendo essa MERDA na TV é para quem não gosta de sexo, não gosta de esportes, não gosta de informação decente, não gosta de filmes…porque opção pra assistir na televisão tem…o que falta é vergonha na cara de bater de frente com todo mundo e não ter medo de dizer ‘mas quem diabos é lindem….lindem o que mesmo? eu não to sabendo dessa merda’

    abraços e parabéns pelo post, pelo blog e pelo isfree!


  101. tudo começa desde o nascimento…
    tem esse artigo aqui que fala da mídia como influencia infantil: http://diplo.uol.com.br/2008-10,a2580
    teve uma discussao na comunidade Nordeste – NE no orkut, que nao posso colocar o link agora pq tou no trabalho e é bloqueado. Mas quem tiver interesse é no tópico onde comenta-se o que o fagner diz nesse site http://www.carnasite.com.br/v4/noticias/noticia.asp?CodNot=8863

    como sempre, no texto há algo para se concordar e se discordar. como sempre acontece em qualquer coisa.


  102. eu quero que esse bandido morra em uma morte bem dolorosa. eeleeeeeeee é um FDP safado morre lindeberg.

    vai se fuder lindeberg morra desgraçado.MORRA.

    ELOÁ QUE DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM BOM LUGAR PARA VC !


  103. Parabéns pelo texto e pela postura.
    Poucos tem coragem de expressar sua real opinião!

    É claro que é triste, como todos os casos que estão em andamento e nem temos ciência, mas chorar eu choro pq vou ter que faezr a exumação da minha vó, chorar choro pelos meus e tb choro pela ignorância do povo, por essa busca desenfreada por martires e o esquecer de viver, esquecer que a vida é curta e temos que aproveita-la ao máximo!

    Mais uma vez parabéns pela coragem!!!!!!!!!!!!


  104. Amém.


  105. Caralhooo!! Muito bom o post, você é foda pra escrever e se expressar… Bem, vamos ver…

    Se eu falar que concordo com tudo o que você escreveu vou estar mentindo, a verdade é que eu senti pena da menina e também fiquei meio naquela de: “Ela vai morrer ou vai se salvar?”, mas lendo seu post parei pra pensar melhor no assunto e realmente milhares de pessoas morrem por dia de um modo mais trágico ainda e nós não ficamos “choramingando” e blá blá blá…

    Ta certo, muita gente fica se lamentando pela menina, muitos são falsos moralistas (como você diz) mas porra, nenhum pouquinho de pena dela?

    Podem me chamar de otário e o caralho a quatro, mas quando essas coisas acontecem fico me imaginando na pele de um familiar… E se essa bosta toda fosse com alguém da minha família?

    Já o humor negro eu também ja não sou muito fã… Não acho que é a melhor maneira de se fazer humor, mas há quem goste e eu não ouso a criticar. É como dizeem: “Gosto é igual cú, cada um tem o seu”

    E por último, puta merda, deixar de visitar o blog por causa do post anterior e blá blá blá!! Aaah, vão se foder…

    Abraços


  106. texto perfeito….

    vou copiar na cara de pau e mandar para toda a minha lista de e-mails… tudo bem ?
    claro, vai com creditos… hehehe

    abraço


  107. É realmente uma coisa que comove, mas não pel aperda de um alguem que nunca vimos, mas pelo apelativo que a midia traz, nunca vi matéria de gente feia sendo sequestrada, nem de criança negra sendo acediada…

    alguem se lembra de um japinha morto, nem eu… e de uma tal garota arrasatada por 1km na rua depois de roubarem seu carro??? haha nem eu!! logo é este post que não fazerá sentido…

    ótimo este post… nisso que dou valor
    (O que entra pela porta e sai pela janela??? pois é, virou piada)


  108. Caro Felipe!

    Apesar de não apreciar totalmente o modo de escrita agressivo, respeito e aplaudo sua autenticidade.

    Estou igualmente indignado com a hipocrisia da mídia exploradora. Não apenas exploradora, mas também culpada em parte pelo desfecho na minha avaliação. E mais do que isso, me revolta o falso moralismo e hipocrisia da população.

    Tentei assistir um jornal televisivo ontem. Mas logo me mostraram milhares de pessoas no velório, passando na frente do caixão e batendo fotos com seus celulares. Que repulsa isso me deu. Não me surpreenderia se as fotos estiverem no álbum de orkut de alguns destes hoje!

    Estão fazendo uso da imagem da Eloá para “pagar de boa pessoa”, pessoa que respeita e se comove, quando na verdade não se importaria nem um pouco se tudo não passasse de uma matéria rápida no jornal.

    Aliás, ontem falaram de uma menina de 16 que morreu lá no nordeste, assassinada pelo namorado de 22. Uma matéria rápida, mostraram a casa, uma foto da menina, falaram os nomes, e deu. Isso tudo provavelmente pelas semelhanças com o caso Eloá. Quantos estão lá chorando por ela? Quantas comunidades de orkut pra essa outra menina? Alguém sabe o nome dela aí??? Alguém sentiu-se mal por isso?

    Me causa muito mais repulsa este uso da imagem dela do que o humor negro por você divulgado. Não vou mentir: esbocei um sorriso e depois me senti mal por isso, pensando na família dela vendo isso. Talvez eu também esteja afetado pelo falso moralismo, pelo “politicamente correto”, ou talvez vocês tenham mesmo passado um pouco da linha do bom senso, mas de qualquer forma, me dá menos repulsa isso do que a falsa comoção e aquela cena das pessoas passando na frente do caixão. Aquilo sim é falta de respeito com a família.

    Queria ainda criticar alguns comentários feitos por alguns de seus leitores. Uma coisa é dizer que não se importa com ela em específico. Outra é ficar fazendo insinuações sobre a possibilidade dela não ser santa, ter traído o cara, etc. Isso é igualmente desnecessário. Se realmente não se importam com o caso como afirmam nos seus comentários, não sejam hipócritas e também não se importem com esse tipo de questão pessoal da vida dela.

    Pra fechar, escrevi sobre a questão dos “palpiteiros de pós-jogo” no meu blog, criticando em especial a proliferação de “especialistas” pra dar seus palpites sobre o assunto.


  109. isso ai..

    bati palmas agora


  110. Apesar de ler o controle remoto há um bom tempo, essa é a primeira vez que comento.
    Concordo com muitos textos seus, e discordo de outros tantos, mas o que me prende a esse blog é a maneira como esses textos são escritos. A idéia de chocar, bater de frente com a opinião geral, para depois, ao longo do texto, conquistar leitores.
    Sobre o caso de Eloá, ou a menina Isabela, ou qualquer um desses “casos”, à primeira vista fiquei com pena, por causa da violência empregada. Mas não vou parar minha vida para acompanhar o caso. Pessoas morrem todos os dias, muitas delas das formas mais absurdas. E ninguém fica sabendo. Ninguém quer ficar sabendo. É mais interessante acompanhar um caso só, o que todo mundo comenta.
    O blog racionalmente falando fez um texto “inspirado e baseado” no seu. Um texto excelente.
    (estou aproveitando para comentar aqui, pois lá é preciso ter conta no wordpress para comentar)


  111. foi um fato lamentavel, mas a midia influenciu e mto na atitude do imbecil, eu tava vendo um video no youtube dakele programa da sonia abrao a mulher mais pau no cu q ja vi na vida
    o reporter ligando p cara e chamando ele de “filho” e “querido”, dando uma de mediador e atrapalhando a policia
    o mundo cane na tv ainda existe!
    q ela descanse em paz, mas amanha TODOS vao esquecer esse fato!
    P.S: eu fiquei mais chocando com akele povo passando em frente ao caixao dela um monte de gente q SEQUER conheceu a menina
    ridiculo!


  112. Disse Tudo Tyler…hehehe


  113. É algo assim que eu sempre digo quando vejo um caso desse tipo. E tenho sempre vontade de dar um tiro na cabeça do filha da mãe que me vem com um “você não pensaria assim se fosse sua filha”.
    Exatamente.


  114. Concordo plenamente, é o que eu falo sempre e sou taxado de louco. O pior de tudo são os pseudo-moralistas-justiceiros que condenam a família do agressor ao inferno, etc., acham que todos devem pagar diretamente pelos atos de um imbecil irracional. A família já paga por ele existir e ter manchado a reputação da mesma.
    Brasil, um país de hipócritas!


  115. Concordo totalmente com você, esse falso moralismo Brasileiro já deu no saco.


  116. Cara, vou falar a mesma coisa que falei no caso dos Nardoni, SE ESSA PORRA ACONTECESSE EM PALMAS-TO NINGUÉM NEM FICARIA SABENDO, agora aconteceu em sumpaulo fodeu,,a globo e a tv do bispo fazem a festa msm. Daqui a pouco vão estar beatificando a tal de Eloá, já que os orgãs dela ajudarm várias pessoas. Quando todo mundo já tiver esquecido dessa “tragédia” Gugu e Luciana Gimenez tratarão de nos lembrar…
    Por essas e outras que eu agradeço meus amigos por terem feito uma vaquinha no meu aniversário e comprado o box das 10 temporadas de Friends.


  117. Concordo com você em gênero, número e grau, li um comentário que diz que está sem tv a cabo então ñ tinha como fugir do “caso eloá”. Eu, como estou com minha tv a cabo bombando, nem vi nada sobre o caso e fui reprimida justamente por isso: “Como assim não esta sabendo?” Fiquei sabendo vagamente do acontecido e sou bem consciente que isso não me diz respeito.
    Parabéns pelo post, muito bom!


  118. Olá caro xará, beleza?

    Tem um certo tempo que vejo seu blog, e tem realmente muitas opnioes suas que vejos como minhas ta,bem, creio q sejam mais doq conhecidencia pelo nome. ‘

    Contudo, nesse seu estudo, vi a linha que nos separa, Seu estudo foi muito bom, a conclusao que vc chegou, eh pessoal. Eu realmente entendo o que vc quiz dizer e nao serei eu a dizer q ela foi um martir, alguem q merece uma estatua, pois nao acho tb. A unica ressalva que faço para seu estudo eh como o povo se comove. Concordo que os meios que trazem o fator para a comoçao controlam completamente o publico e poucos enxergam alem dessa casca.

    O fto da discordancia eh o humor negro. Pelo seu descritivo, eh uma saida, uma fuga para encarar os duros problema do dia-a-dia, satirizando as situaçoes q passamos. Entao, vem um cara no palco e diz: “O cara queria q ela o chupasse, ela fez graça….agora chupou bala de 38″…o publico ri…gargalha, mas ateh onde eles estao sendo verdadeiros?

    Concorda comigo q se algo de igual tivesse acontecido com a familia deste publico, nao teria a menor graça?

    Nao serei eu a dizer pra ninguem falar nada, pra respeitar a dor da familia, porem, nao posso deixar de notar q para muitos casos, rir nao eh a fuga, eh o sinal do desespero.

    Eu tenho um pensamento para o coletivo, o brasileiro eh uma merda? Sera? Eu nao me considero uma merda, nem minha namorada, nem minhas irmas, cunhados, pai, mae, nao pelo afeto, mas por conhece-los bem. Eu nao te considero uma merda, pois vc eh um rapaz muito inteligente e q se propoe a escutar antes de falar. Entao, dentro de um conceito de q brasileiros sao uma merda, achamos uma porçao qu nao eh. Oq esta porçao fara??? Dara risada? Viraram Cristo?? Nada??

    Bem, eu apenas prego o entedimento…..o fato deste assassinato foi triste, foi………o povo q chora e q vai la querer bater no assassino, ao invez de ir trabalhar eh um bando de idiota? Eh.

    Porem, creio q da pra entender e opinar sobre este assunto, sem ser falso moralista, sentir a dor da familia, e sem fazer uma satira igual a q esta em seu blog, inicio do seu estudo.

    Creio q o entendimento deste caso, esta mais para uma conversa de amigos, sem sentir dor, medo, culpa pelo q aconteceu, mas tambem, entendendo a dor de que a sente. Um morre, um nasce….a vida eh assim, e pra toda criança q nasce, nao fazemos uma festa, e pra toda menina assassinada, nao a tal cobertura global, e tb nao deve ser um martir.

    Mas creio q na falta de assunto, ou como teste para provar a demencia de um povo e sua complacencia perante aos meios de informaçao, q se use algo q nao seja a dor alheia. Isso nao eh ser falso moralista, eh respeitar.

    Creio q vc chegaria a mesma conclusao para seu estudo, sem o post que gerou o seus testes. Num eh pq sou um cara q de conhecido da Eloa, seja soh o luga q nasci (Santo Andre) e q sei q o fim dela, eh o fim de tantas outras por dia no Brasil, que me sinto bem para poder brincar com a dor alheia.

    Como disse, teu estudo teria a mesma conclusao, q o povo eh besta, q sente a perda da garota como de uma filha, q num tem o q fazer. Mas num fundo, existe a real familia da moça, q mesmo esta podendo ter sido uma das maiores biscates de Santo Andre, eh um pai q enterra sua filha. Entao, ao precisamos provar q estamos “cagando” para este caso e q se foda a midia q controla as mentes pequenas, satirizando a morta. No fundo, to soh gerou um post e pos seu blog em envidencia pra alguns……..num mudou muito das midias q vc xinga.

    Finalizo dizendo q sim, continuarei acompanhando seu bom blog, q nao, nao te acho imbecil, idiota e tao pouco assassino.

    Como disse, vc eh alguem q escuta e fala, e q para alguns, nao ter medo de falar eh uma excepicional virtude hoje, porem, cito o fato de vc falar, e ouvir, como uma melhor virtude.

    []s do xará


  119. Cara tu está de parabéns pelas palavras escritas ai nesse texto belíssimo. Penso da mesma forma, confesso que é a primeira vez que faço um comentário no teu bloger, acho muito bom mesmo, todos os dias estou aqui pra ler algo de interessante e inteligente.
    Tem um vídeo ai no youtube rolando com uma entrevista com o rapaz que atirou nela, e advinha quem passou a entrevista? Record no comando do Roberto Cabrini.
    É um cúmulo ter que aguentar esse “falsos jornalistas”.
    Esse é nosso País.


  120. Pois é companheiros. Tudo bem, foi uma merda que aconteceu, mas realmente somos idiotas de acreditar em tanta merda que a tv colocou na nossas cabeças.

    Enfim… num comento mais sobre esse assunto e literalmente CAGUEI pra todos os casos parecidos no Brasil


  121. Concordo. Até o proximo, pois esse caso chegou ao fim!


  122. Perfeito.

    Primeira vez que leio este blog, e devo dizer, que, esse texto está perfeito.
    Acompanhei o caso pela TV, pois como é a area que pretendo atuar(delegado), então me foi interessante.
    Mas com relação a “menina Eloá” e o texto que foi escrito, está de parabéns.


  123. Parabéns, exatamente isso que me deixa puto e me faz cada vez mais ignorar todo esse estardalhaço escroto que a mídia faz em volta de tudo.

    Não precisa ir muito longe não rapaz, a pouco tempo teve esse estrondo da pequena que foi jogada do prédio.. Cadê toda aquela preocupação que rondava a mente de todos?

    É assim mesmo.. bem, não é assim.. mas sabe como é né… Vida q segue.

    “prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”


  124. Cara, juro que só entendi o post anterior pq li esse…huahuahua (pra vc ver como eu acompanho essas coisas)

    Concordo plenamente com você e sabe qual o pior?? Vai ficar aquela mesma putaria que foi com aquela menina que foi jogada da janela (qual o nome dela mesmo??)

    E ficará pressão da imprensa, dos populares, e depois, o povo vai esquecer e acabar tudo em pizza!!

    Por isso que novelas fazem tanto sucesso nessa merda!


  125. Inspirador 😉
    Excelente post amigo.


  126. Em uma coisa eu concordo com você: O poder da mídia.

    Mas não com relação a necessidade das pessoas de estarem dentro de um grupo de se identificarem com um grupo, situação ou algo que se equipare. E sim com o poder que a mídia tem de transformar um cidadão que estudou 3 anos numa das Acadêmias Militares mais tradicionais da América Latina em um frangote despreparado para cumprir o seu dever e nos deixar ao bel prazer de bandidos. Pois foi isso que o “coronel” do GATE fez, esperou o bandido agir para fazer algo.
    Hoje criminoso é taxado de vítima da sociedade e tem gente que vai e concorda que o cara era só um rapaz em crise amorosa. PQ SAIU NA GLOBO, RECORD E OUTRAS.
    Mas o legal é observar reações distintas ao mesmo fato.
    Uns se incomodam em sua tranquilidade quebrada pela mídia, outros se comovem para parecerem enquadrados, outros realmente se comovem por qualquer motivo que seja, outros tentam ver os aspectos mais sérios por trás disso, outros não respeitam a vontade de quem teve qualquer tipo de reação, tem gente que tenta aparecer e por ai vai. Ahhh como é bom um mundo tão plural né não? Cada um ajuda de uma forma.
    E parabéns por ser uma pessoa corajosa cara. Um dia ainda ando no recreio com você.


  127. CORCONDO COM VC PLENAMENTE!!!!
    ESTOU POUCO IMPORTANDO PARA O TRISTE E INFELIZ PAÍS EM QUE VIVEMOS QUE SE CHAMA BRASIL!!!
    ABRAÇOSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  128. EXELENTE!
    alguem ainda lembra do caso do menino que foi arrastado por um carro?

    caguei!


  129. CONCORDO COM VC PLENAMENTE!!!!
    ESTOU POUCO IMPORTANDO PARA O TRISTE E INFELIZ PAÍS EM QUE VIVEMOS QUE SE CHAMA BRASIL!!!
    ABRAÇOSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  130. Mandou bem pra caralho brother!!!

    se todos pensassem assim teriamos um país melhor…

    Paz!


  131. Nossa, perfeito o post, adorei!

    Tudo dito com inteligência e sem ironias…
    Fiquei chocada com o caso, mas não derramei uma lágrima se quer. NÃO CONHECI A MENINA.
    E agora já peguei nojo dessa bobagem toda, ainda mais agora que eu liguei a televisão e descobri que assim como o caso do ônibus 174, esse sequestro de Santo André pode virar filme! (E a família do sequestrador do ônibus ganhou dinheiro pela imagem dele) QUE PAÍS É ESSE??


  132. Caro Felipe,

    Antes de mais nada gostaria de elogiar seu texto: está muito bom e expõe uma realidade que poucos gostam de encarar.

    Sua retórica é magnífica, você deixa claro seu ponto de visto, e concordo com praticamente tudo o que você diz. Parabéns.

    Mas é claro que não concordo com tudo, senão eu não estaria pensando. =)

    Permita-me fazer alguns comentários sobre o que não concordo, no intuito de enriquecer mais esse debate interessante.

    Você disse que nós brasileiros – o que inclui você – não sabemos quem é Eloá porque estamos cagando pra ela… as pessoas se importam sim. A questão é: «com o que as pessoas se importam?»

    É importante para a mídia que as pessoas não saibam quem foi Eloá porque assim ela se torna um ícone: cada pessoa pode projetar sobre ela a imagem que quiser. É como se a mídia raptasse nossos arquétipos internos para dentro desses ícones e pedisse como resgate nossas almas, nosso caráter.

    Portanto, não é caso de não se importar, é caso de manipulação daquilo com o que as pessoas se importam.

    Outra coisa que não concordo é com sua conclusão.

    Acho que há duas possíveis conclusões: a primeira foi aquela à qual você chegou, individualista: calejar o emocional, admitir que está cagando pra isso tudo e seguir em frente.

    Prefiro a outra conclusão possível: encaixar as peças e ver que o sistema como todo é falho e que coisas assim, como o que aconteceu a essa menina, podem acontecer a alguém com quem eu me importe de verdade, ou até comigo mesmo.

    Mas pra isso é preciso um pouco mais de coragem além de onde você parou e tomar as rédias da situação, entendendo que somos responsáveis por tudo o que acontece e pela sociedade, e portanto temos poder de mudar as coisas sim.

    Para isso, é claro, é preciso, além de muita coragem, parar de se levar por manipulações de massa desse tipo.

    A última coisa que a mídia deseja é que percebamos que o sistema é falho, pois é a partir dessas falhas do sistema que eles ganham poder.

    No mais, parabéns pelo texto! É de ideias assim e pessoas eloquentes como você que precisamos!

    []’s
    Cacilhas, La Batalema


  133. ah e tem mais
    agora no orkut vai chover comunidade em homenagem a eloa e videos dela no youtube e etc etc etc


  134. Perfeito cara!! E logo após o caso da Eloá, houve um outro sequestro em Santos que a mídia já queria transformar em um novo circo, só que o sequestrador se entregou e estragou as notícias. Tá certo que a violência está grande, a polícia falhou, morreu mais uma jovem, mas…………………………..cadê o casau Nardoni? quem fala + no caso Isabela? e no caso do ônibus 174? Realmente como falou, o brasileiro adora um mártir, esse país já começou errado e vai continuar errado sempre, pq infelizmente o povo é muito burro e só se liga em novela e programinhas de merda.

    Abraço

    Leiam: http://www.mau-humorcronico.blogspot.com


  135. Ah, eu meio que concordo com isso que você disse sobre manipulação, sobre o falso moralismo. Eu só não concordo que fiquem satirizando, zoando, que seja, porque ela tem uma família que está sofrendo e essas coisas pioram a dor.
    Eu não estou chocada, pois como você disse, todo dia morrem pessoas. Todo dia um policial morre em serviço e todo mundo está pronto pra esculachar a imagem da corporação. Enfim, o mundo é podre e ninguém liga.


  136. Concordo com quase tudo que vc falou, todo mundo fica chocado(?) mas quem vai sofrer a dor da perda de Eloá são os seus familiares, não a maioria desses 11.000 desocupados (tirando amigos e familiares) que não tem nada pra fazer.

    Eu já acompanho vc a bastante tempo nesse blog não concordo com tudo que vc posta mas eu tenho que concordar com vc otimo comenteari postado.

    Parabens pelo Post foi Excelente.


  137. Ontem na TV mostraram a fila de visitantes do velório da menina, se movendo a passos rápidos para dar vazão, e apareceu uma menina que sacou um celular do bolso e tirou uma foto do corpo no caixão.

    Isso sim é que é mau gosto, ofensivo, agressivo. Isto é, se a mãe de menina não estiver adorando a atenção que ela nunca teve enquanto a filha era viva.

    “Sesse eu”, cremava a jovem e aspergia suas cinzas sobre a multidão sedenta, que cantaria uma música emo qq em êxtase…


  138. Cara, você sabe que sou um grande fã do site, de você e de praticamente todos seus projetos, mas infelizmente terei que “discordar” em partes de você! E como vivemos em uma democracia espero que entenda meu ponto de vista dessa situação e de tudo que você falou.

    Concordo contigo a respeito da TV, sim para eles o que dá IBOPE é a desgraça, talvez se a policia tivesse entrado pego o cara e ninguém ter sofrido nada hoje estariamos procurando outra desgraça para comentar, acredito que alguns até torcem para que aconteça algo ruim! vai saber, né? Pois tudo isso foi prato cheio para todos os programas de TV, quem não lembra do caso Isabela? Balançaa Brasilll! Balança!

    E agora que acabou o sequestro, falta palta? Não! Agora é a hora de achar quem são os culpados de tudo isso! E nesse caso vai sobrar para policia, que mesmo sendo(nessa área) uma das melhores do mundo, falhou em alguns pontos e acarretou todo esse drama! Enfim isso vai durar algumas semanas mais até tudo estar esquecido… Vamos voltar ao Falso Moralismo!

    Existe no brasil um problema que é o se acomodar com a situação, ou seja, a menina toma uma bala na cabeça e fica todo mundo lamentando, chorando, sofrendo, pois queira ou não era uma criança que tinha uma vida pela frente! Eu poderia não conhecer a garota, nem ao menos saber o sobrenome dela ou o que ela fazia se era boa pessoa ou não, o que eu sei é que era uma menina de 15anos com uma vida pela frente e sim dói muito saber que por um babaca ela morreu a diferença é que eu sim sinto muito pelo que aconteceu com ela, mas não perco o foco no que tem que melhorar e isso não é falso moralismo!

    Eu tenho conciência do que devo fazer para tentar mudar isso, a minha parte, sei qual o caminho para seguir com a minha família, pois eu conseguindo formar minha família dentro do que é correto pelo menos minha parte estarei fazendo e é isso que falta no povo brasileiro, saber que além de lamentar tem que agir… Agir por uma sociedade mais justa, familias mais unidas, direitos iguais, acesso a cultura, saúde e educação…

    E como falaram muitos ae em cima não é simplesmente cagar tem que se limpar também se não um dia é você que estará sujo e fedendo…

    Parabéns pelo post está realmente autêntico e o blog é seu e você coloca o que você quiser, só espero que consiga entender a opnião dos outros!

    Obs.: Eu ri muito da piada!


  139. Sabe… na verdade concordo com algumas coisas ditas por vc…
    eu acompanhei o caso e fiquei triste sim,mais por uma form até de humanidade..
    não nos abalamos com outros casos por que não ficamos sabendo,mais quando por exemplo moramos em uma cidade pequena nos abalamos com os ocorridos desse tipo,mesmo sem conhecer a pessoa!
    na verdade a culpa é da midia que só publica o que dá mais audiencia ..
    eu me lembro bem da semana que a Isabela morreu,ouve um mesmo caso na perifiria de são paulo,(e não parou nas paginas da internet)
    muito menos comunidades do orkut!
    assistir o jornal e ficar triste é uma coisa, agora ir ao velorio e enterro pra tirar fotos empedindo que parentes e amigos se despedissem dela…há aí já é demais !!
    abraço!


  140. É… preciso mudar de país, pois como dito no post a gente vive em um país de ignorantes e falsos moralistas! eu aplaudo de pé o post! genial!


  141. assino por baixo com letras bem grandes…!!!

    aqui em portugal muitas pessoas morrem mas so as que aparecem na tv o Zé Povinho dá especial atençao..

    país pobre, sociedade feita à base de lixo..

    têm a cabeça oca, sem nada.. vazio completo lá dentro.. nem um fdp dum positrão devem ter lá..

    depois vêm com palavras feias pa quem ironiza com factos reais..

    as pessoas sao como as carroças vazias, quanto mais barulho fazem, mais vazias estão.. por isso digo e volto a dizer:

    SA FODAM OS OUTROS QUE TODOS DAO IMPORTANCIA… IMPORTA EU E OS MEUS… O RESTO É PAISAGEM…

    (pois se todos os outros ja dao importancia que vou eu alterar.? nada…)


  142. aê brother faz tempo q ando aqui por se blog + numca sente essa vonade de comentar,ai meu brother concordo com tudo q vc escreveu ai.continua assim e vamos vêr se nosso povo deixa de ser tão manipulado por tudo q diz a tv!


  143. execelente post
    isso eh a realidade


  144. […] praticamente todos os blogs andaram falando sobre o caso ,o texto que eu vi e gostei mais foi o do Controle Remoto, até fazendo piadas (que por sinal eu achei engraçada) eu resolvi falar também . Estava naquele […]


  145. Pois é, meu pai foi um desses que ficou furioso com oq aconteceu com ela, que ficou grudado na tv na hora das refeições e entre elas também. Sendo que nas notícias sempre falavam a mesma porra de coisas, e ele lá, vendo, acompanhando como se fosse algum amigo próximo, um parente, um bom vizinho.
    Estressou todo mundo com seus gritos de revolta, xingando o sequestrador, xingando a amiga da menina por ter voltado. Como se xingando e gritando com todo mundo fosse mudar algo, como se significasse realmente alguma coisa. Ele deu a desculpa de se sentir assim por também ter uma filha. Minha mãe também tem (óbvio, oi ! :D) e nem por isso ficou abalada com a morte da menina.
    Eu poderia ter ficado abalada, já que, como a Maiara (ou sejá lá o nome da amiga da Eloá) que voltou e acabou ficando presa novamente, também tenho grandes amigas. Eu poderia ter ficado pensando em mim no lugar dela, se fosse uma amiga minha e tal. Mas não fiz isso. A morte da guria não mudou em nada na minha vida. Muito menos na do meu pai. A gente continua com os mesmos problemas, a atitude dele perante o caso não serviu pra melhorar nem piorar nada. Só deu dor de cabeça a mim e a minha mãe, isso sim. ¬¬
    Só espero que esse caso não encha tanto quanto o caso da defenestrada. 🙂


  146. Aê. Gostei õ/
    Ontem depois de ter visto a tirinha sátira do buddy poke não resisti e coloquei no orkut.
    No mesmo momento tinham dois comentários me chingando.
    Que se foda todo mundo.
    O importante é rir *-*

    Aonde assino? :D’


  147. foda-se a menina, foda-se o cara

    em qualquer lugar do mundo em meia hora, uma bala e um sniper resolvia-se o problema, sem televisão, sem show pirotecnico de policia, sem nada de inutil…

    mas como a pm e a midia lucrou MUITO com tudo isso era comodo deixar os 3 la por uma semana…

    parabens mesmo pelo texto… continue assim… voce vai ter poucos leitores, não vai ganhar dineiro, mas vai ter tua ideologia, teu carater… tua transparencia… e leitores fieis do blog

    um abraço


  148. Ótimo texto! Muito bem escrito e fundamentado!


  149. achei que só eu iria gostar do post, mas pelo visto o povo que frequenta o blog pensa como eu…hehehe

    obrigado por ajustar meu coment…uahuahua


  150. Realmente o povo brasileiro é foda, foi igual o caso da menina que foi atirada no apartamento, de fato se me perguntar o nome do pai, da mãe, da madrasta e de fato da própria menina, eu não sei…

    é uma coisa que chocou, mas como você disse, todos iram andar a cagar para o que ouve…


  151. Falou e disse..
    e eu ainda digo mais…..ela foi BURRA.
    Poderia muito bem no momento da abordagem, onde ele portavam arma e munição, inventar algo do tipo:
    ”calma amor, eu ja ia lhe ligar pra nos entendermos, estou sentindo muito a sua falta….etc etc etc”
    Dariam umazinha, pq todo mundo é filho de Deus, ou não.
    Iria a policia, dava parte do maluco…a policia a partir de então tomaria as medidas cabíveis.
    Enfim…..
    se ela tivesse sido um pouco mais, ‘esperta’, estaria vivinha da vida.
    E a propósito….EU TOW CAGANDO PRA ELA E PRA VC TBM.
    e se eu estivesse na situação do maluco lah……fazia o mesmo, e digo acertadamente, faria beeeeem pior.

    ass.: Osama Bin Laden. >)


  152. Vcs falam mal do povo do brasil… mas vcs tem como sair daki e ir pra onde vcs gostariam de ir????

    Nesse caso…SIM, teve muita gente curiosa, q foi la tirou fotos e tudo mais… Mas noticia, é noticia…
    E nao existe falso moralismo…Ngm vai lembrar daki meses???Talvez… E todo mundo sabe disso… Mas o q importa é q muita gente torceu pra essa menina sobreviver… pq msmo nao conhecendo ela… muita gente nao acha justo, morrer por bobagem, morrer nas maos de um cara idiota, sem estudo e sem inteligencia… dane-se se ela traiu ou nao… isso nao justifica matar ninguem…
    Eu, imaginei como seria, se acontecesse isso com meu irmao… imaginei a dor deperder alguem q amamos… Orei pela familia, orei pela alma…

    Q muitas pessoas morrem, isso todo mundo sabe… A midia deu mais ênfase nesse caso…e aí??? Aí, q nós acompanhamos, q nós torcemos pela vida e torcemos para q a familia seja confortada!

    Se vcs pensam “Ah nao conheço ela, foda-se ” Nao é sinal de inteligencia… pq a vida nao eh feita de inteligencia… as pessoas tem seu lado sentimental e espiritual…

    Se pensam com ignorancia…aí q o brasil soh terá mais e mais pessoas ignorantes!!!
    Se importem com vcs, e ao inves de ficar falando mal dos outro…cuidem da vida… pq se relamente naos e importasse, nao teria escrito aki!!

    Atéee

    ——————–

    Pura e simples hipocrisia e manipulação.


  153. Disse tudo.


  154. Não sei se foi bem isso que você quis dizer… mas tipo, não acho que devamos simplesmente ignorar o sofrimento alheio e atentar apenas para o sofrimento daqueles que nos são próximos, trabalhos sociais são importantes e acho que ser voluntário nessas áreas ajuda muito no crescimento do ser humano (mas lembrando… isso foi só uma leve impressão que tive, fora isso concordo em tudo com o texto).

    MAS, isso é totalmente diferente de transformar um caso isolado em atração circense. Talvez, se dedicássemos mais tempo pensando em realmente ajudar quem precisa esse tipo de programação não teria ibope. Na verdade, acho que todo mundo assiste esse tipo de programação com a impressão que está ajudando a promover um “grito de revolta”… pensa que por compartilhar a falsa indignação da mídia (que na verdade deve ter adorado quando eloá morreu) está ajudando a melhorar a situação no País.

    Acho que o quadrinho do buddy poke postado aqui foi ótimo, ri muito quando vi e fiz questão de falar pra todos os meus amigos da faculdade. Sou totalmente a favor do humor negro… não acho que seja uma forma de ridicularizar o sofrimento dos outros, mas sim um mecanismo que ajuda a tratar a situação abordada com imparcialidade… o que ajuda a realmente pensar sério acerca do assunto.

    Se houve uma ridicularização do sofrimento de Eloá, foi da mídia… por que ligar no Jornal Nacional e ver a fátima bernardes falando: “Eloá era uma menina jovem, cheia de sonhos e amigos…” Pelo amor de DEUS!

    =D


  155. Porra cara…comecei a escrever um comentário aqui sobre isso e no fim virou um post no meu blog…da uma sapecada lá depois….agora em relação a tudo q vc escreveu…ta genial …a realidade curta e grossa.
    Abraços!!!


  156. Excelente texto… só acho que tu não é ninguém pra ficar chamando TODO povo brasileiro de estúpido e todas demais ofensas!!

    —————–

    Claro que sou. Eu sou eu.
    Se você acha que não é ninguém para ter força suficiente de falar tais coisas, tudo bem, compreendo sua insignificância.


  157. Parabens
    ótimO textO…
    oQ a mídia quer na verdade é ibOpe pOis enquantO tiverem passandO na tv
    a pOpulaçãO vai tar assistindO e quantO mais gente assistindO mais pOntOs pra eles…
    eles nãOtãO nem aó pra mOrte dela o que eles querem é ibOpe fato*

    sem mais


  158. João Hélio >>> Isabella Nardoni >>> Eloá

    PRÓXIMO!


  159. 10 mil pessoas foram pro enterro dessa garota aí. Imagino quantas pessoas mataram o trabalho ou esticaram o almoço pra botar a câmera do V3 pra funcionar. E pra que?

    Sinceramente? A garota morreu com 15 e começou a namorar com 12 um cara de 19. Que tipo de pais deixam uma filha se relacionar nessas condições? A coisa já começa errada por aí e termina como a gente já se acostumou: Uma enxurrada de “especialistas” comentando sobre imagens naqueles programas deploráveis da tarde, que vendem a bíblia do Cid Moreira entre uma manchete sensacionalista e outra.

    Eu que pensei que o ano de 2008 fosse daquela garota que foi jogada da janela, agora essa outra aí pra dividir atenção. Isso enquanto o Datena e seus iguais não produzirem um outro, claro


  160. Felipe…

    Perfeito seu comentário!!
    Acrescento que uma sociedade que aceita os políticos que nós temos (e os reelege), que tem igrejas que roubam seus dinheiros e pastores que enriquecem vendendo Deus, e que tem que fazer um rebuliço quando tem que decidir entre a ciência ou a religião (como no caso das células tronco), tem mesmo é que se fuder!!

    Abraço e continue o bom trabalho!!

    Rodrigo Ferreira
    http://skipycast.skipy.com.br


  161. Cara, leio o blog todos os dias e nunca comentei, mais hoje não tive como me conter.

    PERFEITO, o seu texto foi PERFEITO!!

    Esse é apenas “mais um” assassinato, dentre tantos outros que acontecem diariamente de forma mais abominável e que pode acontecer no seu meio. A diferença é que esse ganhou status de ‘reality show”.
    É repulsiva a forma como a midia( vc esqueceu de citar a Rede Record) abusa disso. Colocar uma câmera 24h por dia na janela daquele apartamento e noticiar cada corrente de ar que passa por ali é absurdo.
    E agora aparecem os “especialistas” comentando o que deveria ser feito ou não para evitar isso…faça-me.
    O povo brasileiro não é somente estúpido, o povo brasileiro é digno de pena.
    Sair de sua casa, deixar um monte de louça na pia pra lavar e o almoço sem fazer só para ir ao velório de uma desconhecida só pq o crime teve repercurssaõ é lamentável.


  162. Finalmente alguem critico essa bosta, já to de saco cheio veio
    whatever para essa porra, burra por namorar com bandido,tinha mais que se fuder
    Brasil não ta dando a minima para o governo nem para o que esta acontecendo na
    economia deste mundo, vao se importa com problemas familiares de outros.
    essas porra nao sabem nem votar , mais quando é por essas merdas baseadas em novelas
    ficao tudo “sentimentais”
    Parabens pelo comentario =D


  163. O que é o que é?

    Que entra pela porta e sai pela janela?!

    Isabella Nardoni


  164. Ótimo Post… nada mais a dizer…


  165. head shot!


  166. parabéns
    simplismente perfeito!!
    to de saco cheio desse assunto.Tudo nessa porra de país vira uma comoção nacional!!
    caracas morreu?
    antes ela do que eu..
    parabens texto perfeitoooo


  167. Paguei pau pra esse texto.
    excelente!!!


  168. Passei o link deste post para vários amigos e um deles foi além HAHHAHAHAHAH!!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=73347437&tid=5259445366745943343

    Já tem mais de 1000 posts! rs


  169. É. TENS RAZÃO, nao há como discutir algo aviltante a sociedade uma falta de patriotismo e comentarios infantis, e sem nexo algum.

    muitos aqui tb nao dao a minima pra quem e vc, se vc sabe ou nao fazer café, ou se viajou pro afeganistao, pra Etiópia ou para o inferno.


  170. perfeito…cara vc mandou mto bem….como o brasileiro é tapado…eu tb tô me lixando pra esse caso, afinal é só mais um…valeu!!!


  171. Eu acredito que o brasileiro não tem do que falar, é mais fácil você comentar sobre o caso Eloá e saber que todos vão ter opinião ( que de fato será parecida com a sua)

    Por que as pessoas tão com uma puta pena da Eloa? Por que não culpam os pais DELA PORQUE DEIXARAM UMA MENINA DE 12 ANOS SE ENVOLVER COM UM CARA DE QUASE 20 ANOS NA CARA.. que mal emprego tinha?

    e óbviamente seu texto não será compreendido por todos que lerem, porque aqui é BRAZIL.
    a terra do samba???? futebol??? e não do humor.
    as pessoas tem trabalho de pensar, easier simplesmente escutar o que o pessoal da GLOBO diz pra eles.


  172. Concordo.

    E daqui a pouco todos vão odiar ela porque vai ser a única coisa a se comentar na TV.


  173. Se querem mais uma novela, pq não olham pra qualquer bairro de periferia, “morro” ou favela em qualquer parte do Brasil? Teriam novela pra vida toda.

    Nunca tinha visto seu blog e acabou de ganhar um leitor!


  174. Só digo que é incrível o número de pessoas que agora passaram a cagar também né ^^”


  175. Finalmente.


  176. Concordo em parte.
    Acho que relmente as pessoas so conhecem o lado que a midia mostrou ngm conhece a vida da Eloá nem sabe da vida de lindemberg!
    Mas em todo caso ele n tinha o direito de tirar a vida dela seja por quaquer motivo! Bem issu n vem ao caso
    A situação eh sim para sensibilizar qualquer um independente da vida dos dois o caso eh o porq de so o caso da eloá ser mostrado ja q tantos acontecem por dia!

    —————-

    Em momento algum eu disse que ele tinha o direito de tirar-lhe a vida.


  177. Falou pouco e disse tudoooooooooooo!!!


  178. Realmente o brasileiro é um povo sem memória!!
    Não só esses fatos relacionados acima que devemos nos lembrar, até pq por si só já bastam.
    O mais vergonhoso é a nossa “policia militar” tão despraparada e corrupta. Quem confia num PM?
    A nossa política então, essa como diz a Copélia : Prefiro não comentar”
    Nossa Constituição tão bonita, porém caduca e cada vez menos respeitada. (acho até que nunca foi). O art. V, da C.F. é muito, mais muito bem elaborada, se “todos” seguissem a risca o que nela consta, seriamos uma Nação. Teriamos orgulho por sermos brasileiros. Mas vivendo como estamos, alguém é feliz em ser brasileiro? (Queria ter orgulho do meu País).
    Caso Eloá:
    Será que mobilizando mais de 10.000 pessoas num velório iremos resolver alguma coisa?
    Creio que deveriamos repensar sobre certas formas de manifestação.
    A mobilização deve ser feita para protestar contra quem nos governa, quem nos “protege”.
    Temos o direito de ter: Segurança, Educação e Saúde. Mas será que estamos correndo atrás desse nosso direito e que nunca tivemos?
    Vamos passar a correr atrás e cobrar os nossos direitos.
    Poderíamos nos juntar e pararmos tudo, nas principais cidades do “país”. Fecharmos todas as saídas, todas as vias de acesso e não deixar ninguém ir a local nenhum, para mostrarmos que não estamos satisfeito com o que estamos vivendo.
    No dia da eleição, todos os milhões de eleitores deveriam não ir as Urnas. Ninguém deveria votar.
    Todos nós somos resposáveis pelo que estamos passando e se não mudarmos, iremos continuar como estmos.
    Vamos pensar direito.


  179. Matamos os mortos….

    fecho com chave de ouro


  180. Cara, parabéns, eu nao costumo comentar em post nenhum, mas lendo o seu, nao tive como deixar passar, voce colocou a mais pura verdade sobre esse país, a midia ganhando fortunas com as desgraças de uma familia e o restante da população assitindo e fazendo de conta que se importa com isso, (tem gente que desvia o caminho do trabalho pra passar na frente do condominio onde aconteceu o fato só pra falar para os cologa de trabalho que passou em frente ao predio), ora pura ironia, hipocresia, falta do que fazer, ou seja la o nome do que voce quizer dar pra essa merda, mas brasileiro vai demorar mais uns 500 anos pra começar a ter cultura suficiente e parar de importar-se com a vida dos outros e cuidar da propria, cade “os joao helios arrastados por bandidos”, a garota jogada do predio pelos pais, tenha paciência, todo dia acontece crimes ediondos e vai continuar acontecendo, ai vem a Tv elege um martir para o mês e pronto ja nao se fala em outra coisa em todos os canais que nao seja o bendito “causo”, a unica coisa que me deixou um pouquinho mais puto, foi a policia nao ter metido UMA BALA DE 7.62 na cabeca desse filho da puta no primeiro dia do acontecido e ponto final. mais uma vez PARABENS pelo post.


  181. Não tinha visto a piadinha do post anterior e agora que vi achei bem engraçada. 😛

    Eu concordo com 100% do post e à um bom tempo parei de assistir TV, assisto menos de 10 minutos por dia. E esse caso do sequestro é só mais um, que infla temporáriamente a cabeça de gente com mente fraca.

    Faço as boas e velhas piadas de humor-negro todos os dias, hoje mesmo fiz uma!
    E fui tachado de estúpido e sem coração, mas enfim, é assim que as coisas são por aqui. Todo mundo quer sentir pelos problemas dos outros, mas assassinados PIORES que esse da Eloa acontecem todos os dias, à proposito, enquanto escrevo isso um acabou de acontecer. E.. quem liga?

    Só ligam para esse porque a Globo se dedicou a fazer a bela cobertura 24h por dia.

    Seu blog ganhou meu respeito e minha visita diária, pelos excelentes posts! Muito material inteligente por aqui. Parabéns!


  182. Por isso eu acho que a solução para todos que tivemos a infelicidade de nascer nesse país é se mudar,pra qualquer outro,sério qualquer outro mesmo até o Irã é mais desenvolvido espiritualmente(leia-se mais crítico),excelente palavras as suas cara.
    Congratulations!


  183. Daqui uns dias isso vai pro espaço como tantos outros casos já foram, como o da menina Isabela, acho umas besteira também as pessoas ficarem de lamentando como se fosse um parente próximo seu.
    Muito bom o texto.


  184. Acho dificil vc comentar cada um desse 80 comentarios, mas espero q vc leia. Aki vai a minha opinião:

    Tomando vc como exemplo, serei uma voz discordante aki nos comentários.

    Até concordo com as pessoas acharem tudo isso um absurdo, e ficarem tristes etc sobre esse tipo de coisa, enquanto outros milhões de casos iguais ou piores acontecendo e ninguém nem ae.

    Maaaaaas acho um pouco de falta de insensibilidade com aqueles que realmente tem alguma coisa a ver com a tal Eloá! Se essas pessoas lêem ou vêem algo do gênero q vc postou ali não vai achar graça, concorda?

    Mas q morra a hipocrisia humana(não é só brasileira)!


  185. ótimo post!
    como já foi dito em comentários acima é tudo “modinha”.
    depois do caso do Nardoni, começaram a jogar crianças de prédios,
    simplesmente pq elas choravam! isso é um absúrdo.

    e depois do caso da Eloá, no outro dia já estava ocorrendo um
    sequestro também em SP.

    acho que a mídia deveria dar atenção a coisas mais importantes que isso!
    e vcs percebem que quando acontece em SP, ou no RJ, eles fazem cobertura
    completa? e quando acontece em uma cidadezinha do interior, eles só falam
    no jornal local. a mídia influencia mtos brasileiros pobre de mente.


  186. Bom, concordo em muitas coisas com vc, mas acredito que a questao aki nao seja a tal da Eloá…realmente nao a conheço e realmente nao fiquei chocada com o que aconteceu a ela…o que me deixa realmente impressionada eh a banalizaçao que a violencia vem sofrendo.
    Realmente cada vez mais as pessoas veem coisas horriveis acontecendo como filho matando pai e pai matando filho e todo mundo matando todo mundo, e simplesmente as pessoas nao ligam…tao cagando e andando… isso banaliza a violencia fazendo com que essas coisas se tornem cada vez mais normais.
    De fato eh um saco o que a midia faz…ponha saco nisso.. mas acredito que devemos perceber que nao devemos aceitar coisas assim como normais.. como o pai que prendeu a filha por varios anos e a engravidou diversas vezes.. realmente to cagando e andando pq nem sei quem sao. Mas nao deixo de ficar chocada ao perceber a que nivel o ser humano esta chegando.. acho q coisas como essas servem pra que possamos refletir sim. Vai ver esse ex de Eloá ja viu tantas coisas piores do que ele fez que nem esteja achando que o q fez foi ruim.. entende?
    mas…eh a vida.. cada vez mais percebo que podemos esperar qualquer coisa de qulquer um, pq a violencia esta sendo banalizada mesmo.
    “Cara, fizeram atrocidades com a garota ali”… “Serio? pow, que massa”
    Realmente isso eh legal, desde que nao aconteça com a gnte…

    teh 😉


  187. Muuuuito bom!E pensei o mesmo q o leandro ali embaixo pensou:quem lembra da Isabella?Que parou o país um meses atrás?
    Saco de país atrasado intelectualmente!
    Assino embaixo mesmo!


  188. cara li seu texto, de fato daki a alguns dias ninguem saberá quem foi a garota, pois estamso cagando p ela, sem precisar ir muito longe temos o caso nardoni e os “ritchofen” , isso se cair em roda de conversa ninguem vai lemrbar , o falso moralismo tá aí, eu nao sei quem era a eloá, a midia logicamente a endeusou, mas porra pera aê , e o cara que tem de sair de casa p 1 de seus 3 empregos p colocar comida em casa! logicamente é mais em q estou cagando p ele ..alias cago e ando … estao aí os “beossas” grudados em radios, jornais e tv´s para acompanhar o compacto do velorio de uma guria que nem sabemos quem era, já ta um saco em chegar no trabalho pela manah ir tomar meu café e na mesa só se fala em eloá….porra ninguem se tocou com o timao vai ser campeao de segunda!!!! isso é um absurdo!!!
    o velorio de eloá nao paga minha faculdade nem minhas contas!
    APESAR QUE SERIA UM SLOGAN bem legal né? ” compre seu caixao aki, pois tenho o modelo usado pela eloá” ou qye tal … ” faça q nem eloá, ultimo passeio é com “funerária só falta vc”…
    bom pelo menos no falso moralismo alguem ta lucrando … quem nao quer colocar um comercial na tv no intervalo do jornal nas chamadas do caso ” tou cagando p eloá?” …
    12 mil pessoas em um enterro de uma pessoa q nem conheciam.. cameras.. fotos.. isso é brasil!!!
    por isso eu digo! …. “vamos subir timãããão ..vamos subir timãããão….vamos subir timãããão….


  189. Apenas dizendo que concordo em gênero, número e grau com o que foi escrito. Vou fazer um link para esse post no meu blog. Obrigado pelas palavras.


  190. Ah kra me comoveu a morte dela sim…. no seguinte fato q nau da pra confia em ninguem, hj as pessoas não tem nem estrutura pra namora, muito menos ter filhos…

    a sociedade é uma merda na questão do velorio e tal …

    gente levando celular pra tira foto!?

    sensacionalismo, só isso que eu tenhu a dizer.


  191. […] Curtinha, apenas para constar que concordo em gênero, número e grau com o que foi escrito aqui. […]


  192. Felipe,

    acho ótima a sua coragem de dar a cara a tapa e dizer o que pensa. Mas, dessa vez, acho que você exagerou no radicalismo da sua opinião (embora tenha todo o direito de fazê-lo).

    Você disse que colheu material pra um estudo. Você acha que UM POST é material suficiente para um estudo? Acho que um estudo envolve bem mais do que isso: fontes variadas de pesquisa, teorias, ciência. Não que os comentários não possam ser bons exemplos (e realmente o são) – mas exemplo é uma coisa, estudo é outra. Acho que você escolheu mal a palavra.

    “Brasileiro ama um mártir”. Você está coberto de razão. Mas digo mais: amar um mártir não é algo exclusivo dos brasileiros não. Lembra-se de Lady Di? Da menina Madeleine? Dos assassinatos em colégios americanos? Isso é inerente ao ser humano, independente de sua bagagem cultural (ou falta dela). Todo drama comove e provoca um efeito catártico – isso a cultura ocidental sabe desde os estudos de Aristóteles a respeito do efeito das tragédias gregas no público. Isso não tem a ver com “falso moralismo” e sim com o fato de que o ser humano se impressiona, sim, com esse tipo de acontecimento.

    Concordo plenamente com você que se dá uma importância exagerada a essa impressão (e muito da culpa é do sensacionalismo da imprensa) e que, assim que aparecer um assunto mais interessante, toda essa importância vai virar uma quase indiferença e o caso Eloá já vai entrar na lista de repertório de humor negro do brasileiro (como o caso Isabela e o caso João Hélio, lentamente, estão entrando). Porém, por trás de todo o circo que a imprensa arma, existe SIM, algo de genuíno, para o qual você não precisa cagar: ao contrário, você pode E DEVE se importar, colocando tudo em suas devidas proporções. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra: quantas pessoas que influenciam nossa vida e pela qual torcemos podem viver um relacionamento doentio como o que essa menina tinha com o ex-namorado? Por que esse fato não pode nos fazer pensar em coisas que se relacionam diretamente com nossas vidas e/ ou com as pessoas que fazem parte dela?

    Acho sua revolta bastante genuína nesse ponto do exagero, mas acho burrice sua e de quem quer que seja “cagar” para isso. Leandro, respondo sua pergunta: TODO MUNDO se lembra do caso Isabella – inclusive você. Sim, enterremos os mortos, libertemo-nos do exagero do negativismo, mas NÃO INGNOREMOS os fatos e sua essência.

    ———————

    1- Qualquer observação é um estudo.
    2- Você caga e ignora diariamente os milhares e milhares de assassinatos que acontecem no Brasil. Não seja hipócrita.


  193. Concordo.


  194. Texto perfeito mas podia ter um humor negro no final para que os falsos moralistas se roessem de ódio (6).

    Eloá é uma moda.
    Emo é uma moda.
    ou seja, Eloá = Emo.
    Irrefutável.


  195. isso ae brother
    falou tudo…


  196. Cara… Perfeito , disse tudo ! Tudo mesmo !
    Parabéns mesmo !


  197. Vc tem toda a razão. Minha opinião se assemelha em muito com a sua, muito mesmo!
    Sobre o humor negro, depois de estar com meu saco cheio do caso Eloá tive uma aula de Sociologia hj onde a professora resolveu abordar este tema (ela sempre faz debates que eu adoro, mas esse de hj odiei). Então resolvi praticar esse humor negro que vc citou ai no texto, muitos da sala riram com isso, eu adorei fazer isso!

    Uma das minhas piadas hj na aula sobre Eloá: Eu acho que ele deveria pedir um pizza, uma coca-cola e um milk shake do bob’s depois matar a Eloá e ainda ligar pra os policias dizendo: “Matei ela de barriga cheia”


  198. eu so tenho uma coisa pra dizer… depois de ler tudo isso, eu conclui:
    aki ngm tem filho e ngm sabe o que significa empatia….
    colokem-se no lugar dos pais… ngm deixa recados pra menina, claro que nao, ela esta morta!!!
    mas deixam sim pra confortar os pais… mas eu entendo a cambada de ignorantes e estupidos que tem mundo a fora…. e sei tbm que o dia que tiverem o dom de serem pais, entenderao a dor e o sofrimento que os pais e familiares da menina estao passando neste momento… isso, e somente isso me conforta em saber que Deus ta olhando por nos, e cada um tera o castigo que tiver de ter…


  199. De pleno acordo!
    Quantas pessoas são mortas assim ou de forma mais trágica e ninguém cita uma vírgula sequer?
    Em quanto a mentalidade brasileira for essa, infelizmente ficaremos nessa “merda estática” em que estamos.

    Lamentável


  200. Pois é meus caros…
    concordo com o post e acho que por pensar desta forma há tanto tempo que a mídia me deixa cada vez mais enojada da forma com que manipulam as mentes – que se prestam a isso, claro! – a forma de expressar as notícias, o sensacionalismo, a competição pelo ibope… e penso assim a ponto de não assistir mais TV há anos… repúdio! essa é a palavra… e ainda vendo tanto falso moralismo na mente das pessoas, em situações cotidianas, muitas que se dizem “livres”, mas que são incapazes de aceitar uma opinião ou uma forma de viver diferente da sua ou da maioria!!! Hipócritas!!!
    Realmente certos fatos em destaque em nada nos afetam e em nada mudam a nossa vida, se tornam tão importantes para a massa da noite para o dia… mas duram até q não apareça outro mártir…. não ri do post anterior, não tive reação alguma, foi indiferente pra mim e sem relevância nenhuma, afinal, isso em nada me afeta, não conheço, não me entristeci e não tive vontade de acompanhar a situação e saber como foi, o que fizeram ou o que falaram e continuo sem a menor…
    Parabéns pelo post!!! me sinto menos sozinha agora rs e a vida continua…
    Sucesso!!!
    beijos!!!!!!


  201. é a coisa mais certo que eu leio em um bom tempo…


  202. Ótimo texto. Imagine nesse exato momento o tanto de desocupados devem estar no velório, sem ao menos conhecer a garota


  203. Eu concordo plenamente, uma amiga hoje me disse que e a família dela? dai eu respondi: meus pesames para eles, mas é hipocrisia eu me importar tanto assim com ela como você disse o tal clichê pessoas morrem todos so dias.
    E um protesto não vejo ninguém se lamentar por crianaças e adolescentes que morrem de fome, doenças. guerras civis entre outros. Isso eu digo lá na Africa, por exemplo. Por quê?
    Porque não é no Brasil neh


  204. Aleluiaaaaa! Até que enfim eu consigo ler um texto inteiro sobre o “Caso Eloá”.
    Mandou muito! Parabéns!

    Primeiramente, gostaria de salientar que ANTES do desfecho trágico, várias pessoas
    estavam metendo o pau nas duas garotas, bem como desdenhando o sequestro, seja no Orkut,
    Twitter, ou qualquer outro lugar da internet. Era “Vagabunda!” pra cá… “Quer ser mostrar!” pra lá…
    Aí, DEPOIS do desfecho, todos ficaram virgens! “Aí meus deus! Ela morreu! Tadinha… era uma CRIANÇA!” Porra! A vagabunda virou criança? A criança virar vagabunda, ok, blz! Acontece! Ao contrário, nunca ouvi…
    A questão é como as pessoas morderam a língua, mudaram de postura rapidinho depois que ela morreu e agora ficam com uma puta cara de pau chorando via internet…

    Em segundo lugar, cheguei a postar algo sobre isso no meu twitter ontem, mas vou repetir:
    Se você abrir o jornal todos os dias, quase todos os dias verá diversos crimes passionais,
    quase sempre violentos. Eu leio jornal todos os dias e todos os dias me revolto, não só contra os
    crimes passionais mas contra todos os outros, contra todas as outras coisas erradas do mundo.
    Por esta razão eu faço faculdade. Eu faço faculdade para um dia poder dar a minha cara a
    tapa e efetivamente fazer alguma coisa pela sociedade!
    Agora, para esse povo aí, que fica se revoltando contra a TV, achando tudo um absurdo, eu pergunto: em que mundo vocês vivem? No meu mundo, coisas como essas acontecem todos os dias!
    Por que essas pessoas não vão às delegacias, fóruns criminais, ou assitem a um julgamento
    no Tribunal do Júri! Leiam um processo! Querem saber das atrocidades que acontecem fora da sua televisãozinha? Arranja uma vida…
    Em vez de ficar reclamando, arrisque a sua vida para evitar que mais pessoas sejam mortas.
    Que tal? Vira policial, delegado, juiz, promotor… Anda com uma mira na sua testa, por mandar bandido
    para a cadeia. Mas não! Eles se preocupam com o próprio rabo! “Ai credo, poderia acontecer comigo…”

    Alguém lembra do João Hélio? Eu fui obrigada a explicar para todos os meus amigos que não
    seria possível alterar a maioridade penal, por se tratar de cláusula pétrea constitucional e blablabla…
    E o povão sambando… gritando… E vários casos semelhantes na mídia e o povo nada… ai ai xD

    Desculpem-me, mas eu ri muito com o comentário do “Smackpot”. HUAuhAUHAUHAUH
    CS_Santoandre xD

    Beijos!!


  205. Entao…. eu acho assim… a Eloá nao diz respeito nenhum à minha vida, óbvio, como não diz a Izabela Nardoni, ou a garota do onibus 147…. mas a minha opinião, quanto ao HUMOR NEGRO, é que é desrespeitoso com A FAMILIA e os PROXIMOS A ELA…. o irmao dela navega na internet, amigos, parentes… Eu não gostaria que fizessem humor negro da morte de um ente querido MEU, então, sei la, acho DESRESPEITOSO…. e o que não quero pra mim, não quero para os outros….essa é minha opinião…. Concordo com quase tudo do texto….só que não gosto de humor negro com a morte dos outros, porque, se fosse morte de ente querido meu, eu não iria gostar NENHUM POUQUINHO, como eu acho que voce, que escreveu esse texto, e os que comentaram, também não gostariam, se fossem entes queridos seus.

    Valeu, abraço.


  206. Olá!

    Gostaria de parabenizá-lo pelo texto deste post. Acho que vc foi muito feliz em suas colocações.

    Vc não tocou nisso, mas outro ponto que achei interessante foi a decisão da família da Eloá abrir o velório para o grande público, e manter esse postura mesmo depois que as pessoas passavam pelo caixão com os celulares prontos para filmar/fotografar. Chega a ser chocante como esse interesse mórbido caminha tão ao lado do falso moralismo que vc mencionou.

    Essa massificação da tv leva muitos a procurarem um “big brother” em qualquer cobertura ao vivo. E são muito, tanto na frente, como por trás das câmeras de tv.

    Parabéns pela exposição de tuas idéias.

    Vida longa ao blog!


  207. Lindo… faço das suas as minhas palavras!!! Fiquei chocado… (ñ deveria) mas ai está até meu comentário no Plurk! http://www.plurk.com/p/62tas


  208. Concordo contigo, pelo que me lembro, a última vez q fiquei triste com a morte de alguém na TV, foi quando o velho porteiro, Firmino, da Escolinha na Novela Carrossel, morreu e colocaram outro ator, 20 anos mais novo, para interpretar o papel, o mesmo papel… e ninguém falou nada.. injustiça mesmo…
    to cagando pra imprensa e cagando muito


  209. Não estou aki pra te julgar, nem vir te chamar de patetíco ou qlquer coisa assim.
    Vc tem razão… eu não conheço a Eloá, e era muito pequena quando aconteceu o caso do 174 para lembrar do nome da vitima.
    Porém lembro-me perfeitamente de ter ficado extremamente triste com o q aconteceu com a Geísa.
    Eu era uma criança apenas.
    O fato de eu ter ficado comovida com o caso da Eloá, não se deve apenas pelo fato dela ter sido morta.
    Se deve também pelo mundo em que vivemos. Um mundo onde um pai joga a filha pelo 5 º andar de um prédio. Um mundo onde um cara arrasta um criança pelas ruas afora, fazendo com q a criança vire apenas um toco, e o cara q provocou a morte dessa criança dizer a qm tentava alerta-lo de que uma criança estava sendo arrastada, que “Aquele era seu bonequinho de Judas”, ele tinha apenas 7 anos. Isso me traz desespero, e não só tristeza; chego a me questionar se quero mesmo ter um filho um dia…
    As pessoas se entristessem também pelo fato de que aquilo poderia ter acontecido com um filho, com um irmão, com pai, com mãe. Não sei se vc tem filhos. Mas o que vc sentiria se sua filha fosse morta dessa forma, ou até alguém q vc ama muito?
    Acho extremamente errado o que a mídia está fazendo… transformando tudo em novela. Fazendo até com que mais pessoas com a mentalidade de Lindemberg, sintam-se inspirada a faze-lo também.
    Mas não me interessa se ela era uma piranha, ou se ela traiu o Lindemberg ou se ela fez qlquer coisa.
    Nada justifica o fato dele ter sequestrado e assassinado ela.
    Entendo perfeitamente que ele estava sofrendo por amor… também já sofri… senti vontade de morrer, mas nunca de matar, a pessoa que eu dizia amar.
    O tal humor negro que vc citou pode até ser engraço em determinadas piadas.
    Eu já vi uma que eu achei engraçada: “Uma cigana cega que lê mão em braile”.
    Mas não as que pegam pesado.
    Eu duvido que o sitado povo americano ache graça da seguinte piada:
    “O meu carro é igual a o World Trade Center, só entra avião”
    Eu senti sinceramente pena da pessoa que colou esse adesivo no carro, me chame do que vc quiser…
    Mas e se um parente dessa pessoa tivesse morrido nesse avião, será que ela estaria fazendo essa piada?
    Não peço que vc respeite nem os mortos. Mas peço que as pessoas respeitem a dor dos familiares;
    Pq uma pessoa que deixa um recado no orkut do IRMÃO da Eloá, chamando-a de presunto com chumbo, sinceramente eu acho que ele não tem coração.

    E para o Lucas Braga, ela salvou sim vidas, ao doar orgãos para sete ou oito pessoas.
    O.k. ela não precisa ganhar o premio Nobel por isso, mas ela não deixou de salvar vidas.

    E a “brilhante” frase “morreu antes ela do que eu” mostra o quanto ser humano se torna cada dia mais podre… eu talves não teria coragem de entrar no lugar dela… mas parece que o lance de amor ao próximo, ou amar ao próximo como a ti mesmo, já foi esquecido. É essa mesma mentalidade que bandidos tem ao matarem pessoas inocentes nas ruas. Sim, eu concordo com vc ao vc chamar o Brasil de um páis de estupidos, por não respeitar a dor de uma familia, e ainda dizer “antes ela do que eu”, sem saber que amanha um ex, ou uma ex seu (a) pode fazer o mesmo com vc… ou um bandido ao estar sendo persiguido pela policia pegar vc como refém para fugir e depois te matar com o mesmo pensamento “antes ele (a) do que eu…”
    Acho perfeitamente bem colocado o que o Rafael Meirelles escreveu.
    E quanto ao pedido de Nayara de ter o Alexandre Pato no hospital, tá aí um bom exemplo de humor negro…
    Acho que agora as pessoas que estão chamando aqueles que se sentem tristes com a morte de Eloá de falsos moralistas, vão se identificar bastante, com uma garota cuja amiga acabou de morrer e chama o idolo para acabar com o sofrimento… mais uma vez, não estou aki pra julgar ngm… mas ai é onde eu concordo… já virou novela.

    —————–

    Mais um discurso tão falso quanto fraco.
    Falso moralista, sem argumentos decentes, apenas defendendo coisas óbvias que não se aplicam no que eu disse.
    No dia em que minha irmã morrer, sofrerei, mas não quero ver 180 milhões de brasileiros sofrendo por pura hipocrisia e manipulação da mídia.

    Quanto à piada do WTC, sensacional! Eu já conhecia e ela já foi dita em shows de comédia nos Estados Unidos. Acho que você deveria se informar melhor.
    Ame ao próximo, não ame desconhecidos só porque a mídia está manipulando sua opinião.


  210. Parabéns Otimo post… Cara concordei plenamente contigo… Desde de o inicio tento dizer isso para minha familia! Bando de idiotas, tolos, e meros modistas!


  211. CARALHO!

    Abaixo ao falso moralismo dos Hipócritas da Sociedade!

    Mandou muito bem cara…

    Ótimo Texto!


  212. parece que se libertaram, hein?

    *adorei o “andam dizendo que ela tinha a cabeça dura…”


  213. nossa…mto bom esse texto…
    sempre que eu falava coisas assim para as passoas elas me chamavam de insensível…
    agora vejo que eu não sou a única a pensar assim…
    concordo contigo…e assino em baixo!


  214. Realmente, vc está com a razão.
    Mas imagino que isso não nos impessa de “mostrar” a essa família a nossa ‘solidariedade’, dar nosso apoio etal. Não me refiro a mim, já que não fiz isso.
    Creio que essa atitude das pessoas reflete sim o que elas sentem, mas como vc mesmo disse, não necessariamente a dor pela perda da menina, haja vista que muitos nunca a tinham sequer visto. Essa “dor” muitas vezes indica a sensibilidade com a possibilidade de esse fato vir a ocorrer com alguém próximo, ou até com a prórpia pessoa. Isso reflete a carência natural do ser humano de atenção, a possibilidade de poder expressar disfarçadamente o vazio que sente.
    Realmente, esse fato nem chega perto de nos afetar, mas acho que a família merece sim respeito por ter perdido um ente querido, e não critico aos que o fazem com a real intenção de “ajudar” à família. Critico sim àqueles que enxergam isso como uma oportunidade de chamar atenção ou qualquer coisa do gênero.
    Fico com dó de verdade é da Nayara. Pq tipo, ela viu tudo, viu a melhor-amiga sendo baleada, viu as coisas que o cara lá fazia com ela… Imagino o trauma que essa menina vai ficar.
    Mas ainda assim, eu nem conheço ela…
    há!
    :*


  215. Geraldo Magela é o maior exemplo de que não há problema algum em fazer piada de humor negro, o cara avacalha muito a própria cegueira e usa isso de base pros seus show.

    E tenho certeza que a imensa maioria dos que estão ae lamentando a morte da Eloá, riu e fez muita piada no sumiço do padre dos balões. Decerto os familiares e amigos do padre gostam muito das piadas tambem…

    Se voces entrarem agora no site da globo vao ver uma matéria na capa falando que a polícia está atrás do pai de Eloá para prendê-lo, descobriram que o cara ta foragido desde 91 e cometeu vários crimes, inclusive um assassinato. Ele estava vivendo com um nome falso em São Paulo. E agora a filha dele é tida como mártir. Ironia do destino.


  216. é mel…é triste mesmo…
    mas é mais triste ninguém ficar “comovido” com o estado do país…
    11mil pessoas chorando num funeral da Nardoni…ops Eloá…confundi os cadáveres…
    por que 11mil pessoas não fazem protesto contra a violência…falta de vagas nas escolas…
    estado precário dos hospitais…centenas de pessoas morrem diariamente nas filas…
    você deve perder bastante tempo da sua vida se colocando no lugar de todo mundo…

    agora…dizer que o cara é podre porque ele presa mais a vida dele que a da menina?!
    torço pra que pessoas PURAS como você, sintam que seu dever de cidadão esteja
    cumprido com essas lágrimas…


  217. Eu até estaria cagando, confesso se não tivesse uma infeliz prissão de ventre… + tenho!

    e acredite se quiser fiquei sabendo desse caso ontem… na blogozna

    graças a Deus não tenho TV em casa… e não acompanho jornais brasileiros pela net

    😉

    ótimo texto! vc acaba de ganhar um leitora… + sei q vc tá cagando pra isso!

    sucesso!


  218. Cara, sem palavras.
    Primeiro você escreve MUITO.
    Não apoio o ‘desrespeito’ a morte de ninguém tão pouco apoio essa idolatização de pessoas que pecaram simplesmente por morrerem na mídia.
    Condordo com você quando diz que o brasileiro precisa de hérois; e claro, ningué é heróis morrendo.
    Não conheciamos essa menina, eu ao menos acompanhei o ‘caso’. Claro, meus pesames a família e que ela descanse em paz. Mais casos como este são facilmente esquecidos, e a família? Nunca vai esquecer.
    Forte foram suas palavras, e poucos os que o intenderam de verdade. Maturidade é o que falta. Uma crítica ‘ruim’ raramente é bem aceita.
    Não julgo ninguem, muito menos fazer julgamento a você. Talvez você expos o que no fundo todo mundo pensa. Poucos tem a coragem de dizer porque num pais tção religioso como esse, pensar assim passa por PECADO.

    Parabens pelas palavras. Você tem um dom de escrever fantástico!
    Concordo com o contexto mantendo o respeito por ambas as partes.

    ;*


  219. Leio o seu blog diariamente, não costumo comentar, mas depois de ler um um post como esse fica impossivel não parabenizar o autor.

    Concordo com cada letra escrita em seu texto, tenho orgulho de ser uma das pessoas que como você disse… está cagando para essa historia.

    Esse sim foi um verdadeiro Head Shot para muitas pessoas, Parabens !!


  220. Com certeza a grande massa usa do “Caso Eloá” pra se exibir, aumentar o ibope(no caso dos veiculos de comunicação), mas existem com certeza aqueles que sim, se colocam no lugar, comparam os fatos, pensam que poderiam estar no lugar dela..Pq qualquer um poderia sentir na pele,ou na cabeça, o que ela passou…
    Não a considero mártir,de forma alguma, considero-a sim uma vítima da violencia cometida por alguem que supostamente a ama demais…Supostamente!Porque,como dizem as frases clichês, “quem ama não mata”..
    Levando em conta os milhares de acontecimentos similares a esse que a mídia arregaçou com tanta informação, me sinto um nada. Simplesmente, num belo dia pode passar por mim um certo alguém que de fato tem a possibilidade de me fazer algum mal,ate mesmo acabar com a minha vida!O que somos?Por isso não concordo com a defesa dele em relação ao “humor negro” estadunidense.Se em conceitos praticos chegamos à conclusão d q não somos nada, como nos achar no direito de satirizar?Tirar sarros?O mínimo que devemos fazer é sim,se preocupar e acompanhar passo a passo todos os fatos mostrados para que talvez,numa súbita crise de valor moral e humano, esses atos grotescos façam com que nós, seres humanos, racionais(como nos orgulhamos tanto em lembrar), tomemos atitudes, não só “choremos” em frente a uma televisao de 29”….Isso não muda nada…Agora se cada um se sentir ameaçado com tantos acontecimentos (muitos ate desconhecemos), e tomar essas dores de milhares de pessoas envolvidas na dor da violência com o intuito de levar para a vida a missão de fazer pelo menos uma doação de sangue, entrar nas listas de doação de orgãos,medula, acompanhar as diversas casas de assistência ao idoso, ao deficiente (entre muiiiitas outras coisas), com certeza não seremos mais os chamados”comandados pela rede globo” e sim colaboradores ativos na luta para a conquista de uma sociedade sem medos…. Sonhos?Sim…Mas chega de sermos denominados como “a sociedade da covardia”..
    É, desabafei!


  221. ERA O “TIPO” PATRICINHA. ENTRE SUAS COMUNIDADE NO ORKUT ESTAVA LÁ ” MULHER FEIA TRATO NA PEDRADA”, “QUANDO VOCÊ FICAR EM BAIXO DO MEU PÉ ME AVISA PRA NÃO PISAR EM VOCÊ” OU ATÉ MESMO ” VI , GOSTEI, PEGUEI”.


  222. PASSE LÁ: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2113379449219984192


  223. isso ai é uma merda.. procure o que fazer.. :X


  224. cara vc esta totalmente certo tem mo apoio meu.


  225. Realmente, eu até havia alterado o meu nick do MSN ontem por que alguns contatos ridiculos me enviaram uma “corrente” para Eloá…
    Mas que porra eu nem conheço essa menina…

    A única coisa que sei dela é que ela deu pro cara errado…
    E como diz nosso querido Felipe Neto

    TO CAGANDO PRA ESSA MENINA…


  226. CONCORDO COM O QUE VOCÊ DIZ COLEGA, NÃO VOU NEGAR QUE FOI UMA SITUAÇÃO CHATA E MUITO TRISTE, MAIS UMA MÃE QUE ENTERRA UM FILHO, QUANDO , NA VERDADE, DEVERIA SER AO CONTRÁRIO. MAS O BRASIL (ACHO Q O MUNDO) TEM UMA FRASE BEM POPULAR.” DEPOIS QUE O CARA MORRE É QUE A GENTE RECONHECE. DEPOIS QUE MORRE TODO MUNDO É BOM.


  227. aaaa esqueci de fala sera que isso vai vira filme tbm igual a 174 e e outra a NAYARA se diz tão amiga pq ela pediu uma visita do jogador PATO cara ela fez o q fez não pela amiga e sim pra ter seu momento de fama aparece no gugu no faustão se marca vai quere entra na novela das 8 esse brasil tem muita gente sem moral


  228. Fiz um tipo de pesquisa no meu blog também colocando um pequeno comentário sobre o caso da Eloá.
    E pra minha surpresa, descobri que ninguém, exatamente ninguém entra no blog, vai ver por ele ser uma bosta mesmo!! UhaUhaUhauhauH
    Felipe muito bom o seu texto e a sua visão (não oftalmológicamente falando).
    Se o brasil é um circo eu quero ir pro trailer da mulher contorcionista!!
    abraço


  229. concordo com tudo q vc disse e aplaudo de pé! vc deve ter noção da repercussao do humor negro perante esse episodio…mas as pessoas o tratam como se tvesse sido dentro da propria casa…desnecessario sofrer tanto né…

    ridiculo o humor negro n ter vez nunca…acho q ele liberta, como vc disse, gera polemica e polemica gera senso critico e movimenta a sociedade PARA FRENTE e nao ao contrario.

    sou moderadora de uma comunidade “vergonha alheia” no orkut e o caso foi postado e alguns comentarios (inclusive os meus) foram taxados de malvados e sem coração…uma menina chegou a dizer q pimenta no C* dos coutros é refresco…

    cara, eu faço piada até com a morte dos meus familiares….enfim, isso é problema meu…

    vou postar esse post lá na comunidade pra dar um cala boca em todos d uma vez…
    enfim, só keria dizer q gostei do post! parabens!


  230. Pra ter uma idéia de que todos aplaudem o q ñ conhecem… o pai da Eloá durante o sequestro passou mal e foi levado pelo SAMU coitado…

    Coitado?

    Saiu uma matéria na uol agora: Polícia de Alagoas diz que pai de Eloá é procurado pelo assassinato do irmão do ex-governador Ronaldo Lessa

    O cara nem no velório da filha foi… pra ñ ser preso


  231. Ta ficando chato eu concordar com td que vc escreve aqui.
    Mas oq eu fico mais indignada é pelos presos q ñ aceitam ele na cadeia e juraram ele d morte, como assim ? De uma hora pra outra viraram santos, jamais mataram uma mosca, são tão monstros como ele. E a sociedade vai na msm linha, tão hipocritas quanto, está td mundo como sepre foi, cagando pras outras pessoas.


  232. … tragédia foi perder um amigo no acidente de Congonhas com o avião da TAM, e não assistir um drogado que transava uma menina menor de idade que teve um dia de fúria, corno!


  233. Onde eu assino meu apoio a vc?

    Abraços


  234. Me leva na janela e me chama de isabella, se ainda me amar me chama de eloá

    país de merda


  235. Nao sei… Concordo com o que voce disse, esse caso (como muitos outros) virou uma novela, mas eu acho sacanagem esse tipo de piada porcausa da familia. Eu sei nao conheco nem nada, mas mesmo assim… Prefiro ficar na minha e nao sair condendando quem faz a piada ou quem chora na frente da TV, sem nem saber do que se trata.


  236. O que eu vou dizer eu nunca disse para ninguem na vida: “PAGUEI PAU!”
    CONCORDO COM QUASE TUDO, SÓ NÃO CONCORDO COM UMA COISA: ALGUSN BRASILEIROS GOSTAM DE HUMOR NEGHRO SIM, EU GOSTO E CONHEÇO UMA PORRADA DE GENTE QUE GOSTA, é claro, todos universitarios de universidades publicas ou de particulares de respeito.

    ESSE TEXTO SEU DEVIA SER PUBLICADO


  237. Mto bom o texto,
    Tem uma pesquisa que fala que a cada 3 segundos morre uma criança morre de fome no mundo, alguem se importa? NÃÃÃÃÃO…
    outra coisa: O pior são aquelas pessoas que falam: “nossa, uma menina tão bonita foi morrer tão cedo” Então quer dizer q se ela fosse feia tudo bem, Olha em que grau de hipocresia as pessoas chegaram


  238. isso ai !
    concordo totalmente!


  239. Caro amigo,

    Conheci seu blog hoje e este texto foi de extremo peso.
    Parabéns,
    Ganhou um leitor.
    E como muitos disseram em suas próprias palavras!
    PERFEITO


  240. Simplesmente fantástico. Concordo com cada palavra. Somos todos freqüentemente manipulados pela mídia. Cada caso mostrado pelos seus veículos causam angústia, sofrimento e desolação em pessoas que nada têm a ver com a história. O caso do menino arrastado pelo carro? Passou. Isabella? Passou. E não dou nem dois meses para Eloá também passar.

    Meus parabéns, sua crítica é a prova de que, fortunadamente, ainda existem pessoas que pensam na nossa, então corrompida, sociedade brasileira.


  241. Clap Clap Clap! Perfeito!

    e…

    “O Jornal Nacional, a CBN, a Folha de São Paulo, whatever.”

    Será que o Felipe ouve o NERDCAST?


  242. cara adorei vc está coberto de razão. Chega de falso moralismo, de que estamos comovidos com essa tal de… como é msm o nome dela? Cara vamos viver nossas vidas e que se foda essa tal… Como é msm o nome?
    bjs valeu. o nosso país precisa de pessoas assim como vc, que pensa, mas que pensa grande e nao esse pensamento e sentimentalismo raquitico.


  243. Felipe, você é um gênio.

    Senhor, eu o saudo.


  244. Mel Estrella, por favor né? eu quis dizer antes ANTES A-N-T-E-S de ela morrer, disculpe se me expressei mal. Claro que ela nao vai ganhar o nobel afinal não foi ela que decidiu doar os ORGÃOS ( piadinha infame? talves. )

    OBS:. não estou menosprezando a doação, é legal. Mas estava fora do contexto com o que eu disse. Até porque só se doa quando está morto 😉


  245. Quando eu vi a noticia de que ela tinha morrido admito que fiquei triste,mas depois de pensar um tempo vi q td q eu sabia da menina eh q ela era soh mais uma putinha precoce que comesou a namorar com 12 anos com 1 kra de 18 anos,morreu e n ta fasendo falta no mundo


  246. concordo com você, afinal, aposto que nenhuma das pessoas que o criticaram a conheciam, e portanto não teriam o que falar, é uma modinha como a menina que foi jogada da janela lᬬ


  247. Isso aí, porra!

    NIGGA RULEZ! HUMOR NEGRO RULEZ!

    Que se fodam esses brasileiros estúpidos que não fazem nada a não ser coçar o saco e assistir TV até ver mais um novo caso de uma pessoa de classe alta/média que perdeu a vida, foi sequestrada por um ladrãozinho do subúrbio, por um traficante adolescente/jovem e blábláblá.

    A graça está em rir da desgraça dos outros, meu.

    Defender esses mortos não faz ninguém ficar famoso ou ser considerado o rei/rainha da paz. Se proteger quem morreu desse grana, todo mundo era rico. Mas como esse povo gosta de ser a favor de tudo que a mídia fala.. defendem a quem morreu com unhas e dentes. Não sabe nem ao certo o nome completo da garota para dizer. Na verdade, esse tipo de gente é um bando de maria-vai-com-as-outras, que não têm opinião própria. Whatever, não me interessa, faço piadinhas MESMO, podem achar ruim, me criticar, me xingarem, me chamarem de arrogante, impiedosa e blábláblá.

    “Odeio humor negro”.. E PRA QUE MERDA TERMINOU DE LER ISSO? PRA QUE MERDA ACESSA SITES/BLOGS QUE CONTÉM CONTEÚDOS HILÁRIOS REFERENTES À MORTES E ETC? Bah, a vida continua, mano.

    V1D4 L0K4! Haha. E quanto à imagem do BuddyPoke.. foi demais. euri


  248. E tem mais.. esse caso vai durar porque além de tudo.. ‘ELA ERA TÃO JOVEM, TÃO BONITA’ .. se fosse uma PRETA DO CABELO DURO, DA FAVELA DE SANTO ANDRÉ, alguém colocaria na mídia?

    Caiam pro pau, ARROMBADOS hipócritas.


  249. Desde o caso Isabele eu acho a mesma coisa.


  250. Cara adorei essa palhaçada so revela como a tv e outros meios em vez de de transmitir a informação formam opniões do jeito que lhes convém !!
    Uma dica a todos quando começar Jornal Nacional e essas outras porcarias mandem o Bonner tomar no cu e vão pra frente do computtador ,é mais lucro !!!
    Alguem ainda lembra daquela praga que gostava de voar pela janela ?acho que ñ ne ?


  251. Cara … eu penso identico a vc e me tacharam de insensivel e o escambau … Piriquete ta melhor com a bala atravessada na testa mesmo … Culpa tudo Dela … Mancada mina de 12 anos namorar 1 cara de 19… Troxa tomo 1 tiro pq pediu


  252. Honestamente, parabéns pelo seu post. É raro ver alguém que tem coragem de lembrar aos outros que MILHARES são MORTOS todos os dias, e ninguém dá bola. Quatro motoqueiros por dia, só em São Paulo, no mínimo. Quem liga? =)
    Concordo que a sociedade vive presa em casúlo tão sustentado pela mídia, mas a cada dia, acredito mais que não terão mentes mais abertas com o tempo. Pelo contrário, a cada crime super exposto pela mídia, eles tornam-se mais raivosos, e acabam se fechando mais e mais em valores pré-fabricados.
    Viva o Brasil, né? =)


  253. falso moralismo é triste mesmo, fiz um tópico sobre isso na época da morte da Nardoni num fórum que participo. A mídia controla a mente brasileira mesmo, mas não é a única culpada nisso tudo, pois o brasileiro gosta disso, gosta de ser ignorante e fingir que tem um pinguinho de mente desenvolvida que clama por justiça. Esses dias me mandaram no MSN:
    Flavia >>vendo filme diz:
    EstAmoss todos mUito revoltados com a morte da jovem Virlânia,estudante de medicina da UFTM,que desapareceu no domingo(12/10/200e foi encontrada morta no rio Uberaba hoje,dia 14.E em forma de luto pela sua família e amigos,pedimos que ponha uma flor em se nick,e esperAmos que a justiça seja feita,e que esse crime bárbaro não seja apenas mais um!Descanse em paz e fique com Deus Virlânea

    repasse
    † Night Walker † – Hitokiri Battousai – pra q olhos azuis ou verdes se a natureza os deixam vermelhos? diz:
    vai pra rua pedir justiça

    essa é a maneira do brasileiro de fazer justiça!


  254. Fugindo um pouco do assunto da Eloá, mas seguindo a linha do Humor Negro.
    O Programa CQC da Bandeirantes, falou segunda passada, algo que ocorre na sociedade basileira de hoje.
    No jogo do Atlético MG e Flamengo, em que a torcida do ultimo, começou a vaiar nas arquibancadas o time que havia perdido. O reporter do programa fez uma sátira em relação à população, no que diz respeito ao fato de que a mesma não vaia os politicos corruptos quando os mesmos cometem crimes, tais como: corrupção, mensalão, caixa dois, e entre outros. Mas se mobiliza a tal ponto quando o time perde. E na hora que entra em questao a politica do nosso país, ninguem sequer levanta o braço para protestar contra o dinheiro dos impostos que NÓS pagamos com o nosso suór, para politicos poderem dormir, viajar, comer da melhor forma possivel, e ainda terem a cara de pau de aparecerem nos meios de comunicação posando-se como santinhos, e na hora da eleição distribuem ao eleitor carente cestas basicas, vale-gasolina, uma certa propina, para voltar ao cargo, e o nosso inteligente eleitor vai e vota nesses politicos. Engraçado, não?!


  255. Meu amigo, MUITO obrigado por exemplificar tudo que eu sinto.
    Ao falar isso numa discussão fui taxa da “Sem coração”, “Coração gelado”…
    Pura hipocrisia de uma sociedade que ADORA ver a desgraça alheia, acha o maximo o banho de sangue que a TV/jornais impressos proporcionam diariamente.

    Ela (Eloá) nao é melhor do que meu vizinho que tomou 13 facadas de uma ex namorada muito doida de pó. E, cadê a midia nesse caso? Heim? Heim?

    Pau no cu de todos que coçam o saco e se glorificam de contar os minimos detalhes do caso que ouviram no Jornal Nacional ou leram na Veja.
    Affffe, morram junto.


  256. Não q ela merecesse morrer.. acho q ng tem o direito de tirar a vida de ng.. mas na boa.. o q fazia uma menina de 12 anos com um HOMEM de 19? Pq aos 12 ela era uma menina.. e ele aos 19 era um HOMEM!

    Se ao invés de namorar aos 12 ela tivesse feito o q deveria nessa idade (que pra mim era estudar, brincar, ver tv..) nada disso teria acontecido…

    E a amiga tá se aproveitando dá situação.. a menina toma um tiro na cara, a melhor amiga morre e o q ela diz: que está querendo ver o Pato!! Pior é agora ela ganhar uma camisa dele..

    Deveria ter pedido algo qdo fui atropelada… uma perna e dois pulsos valem o q? o Kaká?

    Texto perfeito.. está de parabéns!


  257. Sem dúvidas…ótimo texto


  258. Pra começar, achei engraçado pra caralho o buddy sei lá o que ai.
    Pra terminar, alguém tá preocupado em mandar e-mail pros seu svereadores, prefeitos, governadores, senadores perguntando se já exoneraram a parentada? NÃO????????????? Alguém se importa se a dona marta ex combatente do preconceito contra homossexuais colocou em cheque a opção-natureza do adversário dela? Nâo??????????????? Algum desses pseudo defensores da “vida” já se perguntou quantas das suas amigas fizeram aborto? NãO????????????? Quanto compram só um baseadinho pra relaxar? Quantos desses jogam lixo no chão? Quantos desses valorizam o trabalho do seu faxineiro, do gari, da porra da empregada da sua casa? Não? Alguém se lembra do acidente da TAM em 96? E dos outros 2 mais recentes? Quantos morreram? E aquela vadia que presidia a ANAC que perguntou às famílias se eles queriam corpos? E o Tap Tap Marco Aurélio? E a chacina de Vigário Geral? E a Candelária? E Carandiru 11/10?

    BANDO DE NEGO HIPÓCRITA! SENTA NO SEU RABO E METE O PAU E QUEM TEM CORAGEM DE EXPOR O RIDÍCULO DA NOSSA SOCIEDADE.


  259. Epic win.


  260. Sim, apoio.

    Mas esse final foi chupado do ZeitGeist não?
    Belo filme pra quem quer ver q há mais vida em vc do que vc mesmo imagina.

    ————

    Nunca ouvi falar, mas assistirei.


  261. Só Uma Coisa a ser Dito

    ‘.Parabéns LEke’, !

    Esse texto Ficou Fodah (y)


  262. com os inumeros comentarios aqui..o meu só vem a acrescentar o PARABENS pelo post…analise perfeita de toda a situaçao do nosso RIDICULO país!!!!


  263. Cara, quase perfeito. Só acho que você deve se referir aos brasileiros de outra forma, nem todos são facilmente manipulados e possuem as características citadas no texto.
    Diga ‘parte dos brasileiros’, até mesmo ‘boa parte’, já que sei que a maioria é assim…
    E outra, realmente to cagando pra Eloá, vejo gente falando que chorou quando soube da morte dela, pelo amor… Guardem suas lágrimas pra quando tiver realmente necessidade.

    “Não viva a vida santificando mártires, pois eles, por mais trágicas tenham sido suas mortes, não o merecem. Não! Não o merecem. Ninguém é exemplo porque foi assassinado, ou se assim o fosse, glorificaríamos milhões.”

    Ateu ?
    Pois bem, também penso exatamente assim, nunca vou gastar meu tempo idolatrando quem eu nunca vi e nunca fez nada por mim.


  264. E mais uma coisa, aposto que no meio desses comentários, existem pessoas que se encaixam exatamente naquelas caracterizadas no texto.

    Choraram com a morte da Eloá, manipuladas pela imprensa. Agora, manipuladas pelo seu texto, dão parabéns pelo seu post.


  265. Legal … Belo Texto !!

    Meu enorme desejo nesse momento é que morra A SUA MÃE … !!!!
    me desculpe se te ofendi, mas eu ESTOU CAGANDO PRA ELA …
    eu não a conheço, ela não influencia minha vida ….

    então … QUE MORRA A SUA MÃE, SEU PAI, VOCÊ E TODOS OS SEUS QUERIDOS …
    não conheço nenhum de vocês ..

    CAGO PRA VOCÊS !!

    ———————

    UHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUH

    Sensacional!
    É disso que to falando! Humor Negro!

    Mandou muito bem.
    hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha


  266. Muito bom o texto. Parabéns.
    O caso mais revoltante foi o da menina Isabela.
    A mídia claramente colocou a culpa nos pais sem qualquer análise de investigações.
    O “povo se comoveu”, vários deixaram de trabalhar (a maioria não trabalhava) apenas para ir à rua da casa para protestar (o quê?) e tentar agredir fisica e moralmente os acusados e sua família.
    O falso moralismo do brasileiro é algo que demonstra a ignorância deste povo medíocre…
    abraço


  267. eu não dou nem 3 meses para todas essas pessoas que botam florzinha no nick do msn por estar de “luto” acharem mais uma menininha tacada de um prédio, uma jovem assassinada pelo ex, um morador da favela morto sem motivos para substituir o lugar do atual pobre coitado em seus corações.


  268. AAAAAAAAAAAAhhhh me apaixonei pelo comentario da Aline G. Couto, preciso conhecer ela !!!! ehueuhuhehue caso alguem conheca ela pede para me mandar um email. Caso de vida ou morte ! senuosrafa@gmail.com Vlw

    Ahhh e sobre o post, realmente a midia cria razoes para matar e morrer e nao so no brasil mas em diveeeeersos paises do mundo, hoje em dia ser um pais de primeiro mundo nao significa alto indice de educacao !

    abracos


  269. É… finalmente achei um pensamento parecido com o meu.
    fui tachada de fria e sem sentimentos pela minha própria mãe (alguém que passa horas na frente da tv, ouvindo abobrinhas de uma jornalista sensacionalista, e acompanhou o caso e Isabela e o caso Eloa com fervor!! )
    francamente…!
    não me comovo… será que sou fria? ou realista?

    ¬¬


  270. Povo sem personalidade é foda. Quando o cara posta um humor negro(totalmente não-ofensivo, diga-se de passagem), metem o pau. Agora que ele fala que foi um teste e mostra sua opinião(da qual eu compartilho- e muitos me acham um monstro frio por isso) todo mundo falando que concorda e tal. Muitos eu sei que estão sendo sinceros, mas outros…

    Aos que ficaram ofendidos pela irmã-de-consideração:
    Você sabe o que a Elloah fez para chegar até aí? Não. Pense comigo: Garota de classe média, 15 anos, namorando um cara de 22(?), um grande MALA por sinal. Ela é realmente uma heroína, uma santa? NOT. Quando isso acontece com gente mais honesta/direita/whatever só que menos favorecida, NINGUÉM LIGA.
    Bando de hipócritas. (:
    (Qualquer infromação errada, me corrijam, pq eu só sei sobre o caso BEEEM por cima.)
    E não é só em relação a isso. Aliás, é em relação a quase tudo. A sociedade é hipócrita em relação a quase tudo: Sexo, Política, Relacionamentos, Música…(Parando por aqui para não continuar viajando. lol)

    É isso, parabéns Felipe. Só uma coisa: O Fred não posta mais aqui, não? XD


  271. Pelo menos foi a mais gostosa que sobreviveu. =D


  272. Simplesmente, um dos melhores textos que já li em toda a blogosfera.
    Parabéns!


  273. Rapaz, escreveu muito bem, de certa forma escreveu muitas verdades, mas não vejo que o erro seja no brasileiro, você citou EUA, Inglaterra e Alemanha, já viu piada do Hitler na Alemanha? ou a suposta conspiração do 11 de setembro sendo tratada nos EUA?
    Não vejo que isso seja problema só dos brasileiros ou que o humor negro te liberta disso, quem nasce para fazer humor negro constituí uma parcela da humanidade responsável pelo desenvolvimento mental da massa, só isso, mas não é preciso glorificar tal massa e nem se alcança esse tal nível “humor negro”, sempre terá pessoas que levam os problemas do “vizinho” para sua vida, algumas tiram lição disso tudo outras levam somente para sentir dor, melancolia, pq isso é gostoso de sentir, é bom está tão down de mentirinha, é gostoso chorar a morte de quem você não conhece”


  274. Primeira vez que leio o blog (achei le num post do *gordo nerd*)
    E como muitos já disseram:preciso comentar…

    Fico muito feliz em saber que o país não é tão alienado assim,
    que exixtem pessoas que possuem a consciência do quanto a mídia manipula a sociedade brasileira.
    Todos(desculpe a generalização) gostam de armar um circo para casos como esse, mas ninguem tem a capcidade de reenvidicar seus direitos…todos sabem reclamar da violência, xingar políticos, mas me diz que realmente vai luta, quem faz a revolução ??

    Depois desse texto, terei que virar sua leitora,
    hehehe

    bjoos
    Parabéns


  275. Não conheci Eloá, nem Lindemberg, nem Naiara, whatever. Lamento pela morte dela e tantas outras pessoas que morrem por motivos fúteis. Achei esse circo criado pela mídia desnecessário. Aliás, sempre ODEIO o jeito que a mídia trata e cobre esse tipo de assunto. Ah! Tampouco sabia do nome da garota do 174. Acho que nem acompanhei o caso. O que não quer dizer que eu não me sensibilize com os casos supracitados. É a morte… Fazer o quê? De certo modo esse tipo de coisa nos atinge. É inevitável. Até a Eloá, que eu sequer conhecia, me atingiu. E eu seria hipócrita se dissesse que ‘tava cagando’ pra ela.


  276. Ps. Eu sorri da piada.


  277. Esse texto é tudo o que eu pensei nos últimos dias… perfeito!


  278. Nooossa, te chamaram de assasino por causa daquilo?
    O assassino foi o tal Lindemberg e vc num teve ndv com aquilo,
    a fotinha dos buddypokes tava tão bonitinha…
    (6)³²³²³²

    Putz, alguém achou ruim sua montagem dos bonequinhos?
    eh pq simplesmente ficam TOTALMENTE comovidos pelo que passa na televisão!!
    ahhh, vc ficou chocado pq a Ivete Sangalo perdeu o bebê?
    pois eh, ela e várias mulheres no meio do mundo TAMBÉM, ahhh, mas a Ivete era FAMOSA neh?
    e isso muda tudo!!
    Vai chorar por todo mundo que morre?
    amanhã teus parentes estarão chorando por tu, que morreu desidratado, hahaha…

    oraaa, tenham consciência de que TUDO isso eh verdade, vc não saiu do sofá que fica em frente da televisão pra nada, nem parou de dizer “Meu Deuuus, coitada da menina, que homem miserável,isso é um verme!!!”
    Mas muitas outras menininhas estavam morrendo no Brasil inteiro, mas elas NÃO estavam passando na televisão, e isso muda completamente a situação!

    “É por isso que o Brasil não vai pra frente”
    O povo prefere chorar por tudo de ruim que “tá na moda”, e fecha os olhos pra o que não está sendo filmado mesmo sendo tão ruim quanto!!!


  279. Realmente concordo com você, ao tempo em que se importam tanto ao o que a mídia impõe, o brasileiro poderia estar se importando em fazer alguma coisa para o seu caráter. Porque enfim, MILHAres de pessoas morrem por dia, e as pessoas se apegam apenas ao que a mídia oferece, pois gostam de gastar seu tempo com isso.

    Concordo plenamente com você, texto muito bem elaborado.
    Idéias explícitas e diretas.

    isso aí!

    =*


  280. Caro Felipe. Mais uma vez parabéns pela lucidez de seu texto. Só um pequeno adendo, o falso moralismo não é exclusividade brasileira, é do ser humano. O que a mídia brasileira faz é apenas copiar o que já foi feito lá fora. Nada de novo.
    Fodam-se as Eloás, Nayaras, Lindembergs, Patrícias, Maurícios.
    Mas voltando ao assunto do café: NO CUADOR É MAIS FORTE?????


  281. Felipe, o texto ficou muito bem elaborado MESMO! Sem dúvida foi um dos melhores.

    Entretanto, acho que faltou uma comparação entre aqueles que SOFRERAM MUITO com o caso e aqueles que apenas ficaram “comovidos” com o sofrimento da família e com a “brutalidade” do caso.

    Concordo que eu também, bem no fundo, estou cagando pra ela mas, de certa forma, fiquei triste (e isso não é falso moralismo) porquê me imaginei no lugar da família dela.

    E não. Eu não sou emo. 😀

    Concluindo, eu só acho que cada um deve viver da forma que quiser sendo hipócrita ou não e que, apesar da maioria usar de falso moralismo, há sim pessoas que se importam com as outras, comovendo-se com esses casos que acontecem por aí. Mesmo que estes casos sejam tratados como as piores barbáries, o que sabemos que não o são, tendo em vista vários outros acontecimentos MUITO piores, mas que não são ‘aproveitáveis’ para a mídia.

    O que ocorre é apenas uma divergência parcial de opinião que acredito ser normal, já que cada um vê a vida de maneira diferente XD

    Talvez eu não tenha me expressado bem, mas acho que dá pra entender.

    Continue com esses textos excelentes, tu tem uma visão MUITO FERA das coisas (y)

    Abss.

    Flw.


  282. Felipe, nao sei se você vai ler esse post mas você acaba de escrever tudo que eu penso a respeito desse caso e tantos outros como Isabela etc.. esse falso moralismo é ridiculo quem é eloa? agora comunidades no orkut com milhares de pessoas sobre essa garota… ridiculo


  283. Não sei a faixa de idade de vcs. Tenho 42 anos quando mais novo, me lembro da mesma babaquisse do caso Carlinhos, caso Araceli, Claudia Lessin Rodrigues e mais recentes os casos Gabriela sou da paz, Michele de Moraes etc.. Que tal o caso das 30 pessoas chacinadas na baixada fluminense em 30 de março de 2005, alguém ainda fala sobre isso?
    Não que seja certo, mas gostaria que para cada vitíma de atos violentos em nosso país tbm fosse atingido um politico ou um parente deles.
    Vivemos numa sociedade onde os valores são invertidos a tal ponto de um simples funcionário de aeroporto virar celebridade por entregar uma coisa que não é dele.
    Pow to cagando prá essa galera toda que morreu, tenho uma filha e se ela morrer de uma forma tragica como tantos casos que vemos acontecer ficarei arrasado, mas ela será apenas mais um número numa sociedade cheia de juízes, promotores, parlamentares, governadores corruptos que se prevalecem de uma sociedade onde a maioria do povo é um bando de desocupado que vivem deixando que a midia os manipulem.
    acho que o melhor que podemo fazer é manter nossas convicções e de alguma forma passar um pouco de raciocinio lógico para outras pessoas.
    Fiquem todos com Deus.


  284. Foda, apoio totalmente.


  285. Me falta adjetivos. Nao sei se vc é bonito, se é feio ou sua orientacao sexual, mas… casa comigo?
    Simplesmente brilhante.


  286. clap-clap-clap


  287. Cara fiquei sem palavras,
    simplesmente você é foda


  288. Acho que pra cada 380 pessoas que choram pela morte tem 380 mil que pensam como esse post.
    E o que dirá das senhoras que foram orar no prédio da Isabela?

    Sempre que acontece algo assim no Brasil e alguém faz um “humorzinho negro” tem a galera q cai matando e tem a galera q sabe dos “falsos valores morais”.

    Nunca tinha lido num blog, mas vira e mexe é assunto dos almoços..
    Não que esteja tirando o brilho do seu post, ficou massa! Mas é assunto batido pra mim.


  289. acho que isso nao eh falso moralismo nao…. nem manipulaçao da mídia… a mídia dá o que o povo gosta, nao o contrário; todos os dias milhoes de pesssoas votam com o controle remoto… se o ibope da tv cultura bombasse, ia ta cheio de gente querendo copiar…. money talks

    é normal a gente se solidarizar com coisas ruins que acontecem com outras pessoas e ficar feliz pelas coisas boas ( vai dizer que vc nao gostou quando o cesar cielo ou a seleçao feminina de volei ganhou a medalha de ouro nas olimpíadas)… é natural do ser humano, a empatia, a capacidade de se colocar na situaçao do outro…. é por isso que, até mesmo num filme, a gente torce ou fica comovido com o que acontece (ainda que seja só um personagem de ficcao)

    a gente se importa sim com o que acontece na vida dos outros, mas nao por muito tempo, pq a gente tem que cuidar da nossa propria…. nao eh falso moralismo… eh natural (no sentido de “a natureza nos fez assim” msm) e nao ha nada de mal nisso

    o que eu nao entendo eh como ocorre salto que há entre sentir essa empatia pelo proximo e ir até lá na pqp, no velório da menina… tem gente que fica curiosa, nao tem mais o que fazer e vai lá pra ver…. ta bom, pra mim ja eh exagero e falta de respeito com a familia da menina, ficar perturbando o velorio, mas quer ir la ver de boa? blz….

    so que sempre tem gente que exagera, nao importa a situaçao sempre tem aquelas pessoas que tem as emocoes exacerbadas, seja na alegria, seja na empolgaçao, seja na tristeza.

    aí nego vai lá, chora, esperneia, bate palma, canta o hino nacional e o caralho a 4… e ISSO é ridiculo

    mas o que me deixa muito puto msm é ver uns FDP tirando foto do caixao com o celular. pra que?! vai por no orkut? mostrar pros amigos(as)? vai enfia no cu? é isso que deviam fazer

    isso sem falar daqueles que ficavam na frente do edificio, gritando “justiça! justiça!” achando que era festa, sorrindo quando a camera os filmava. cambada do caralho, vai arranjar o que fazer.

    bom, entenderam meu ponto? empatia eh normal, ir la (onde quer que seja) fazer algazarra com desgraça alheia, nao

    vamos entao ao humor negro…. tem gente que força a barra… vc falar manda uma piada desse tipo entre amigos eh uma coisa, publicar eh outra…. e isso nao eh hipocrisia; tem coisa que simplesmente nao funciona

    quem nunca fez uma piadinha sobre os atletas paraolimpicos? mas, porra, aqueles posts do kibeloco foram de mt mal gosto….

    no entanto, akele episodio do my wife and kids em que o michael descobre que um de seus amigos esta paralitico eh extremamente engraçado e positivo

    mas que essa do head-shot foi pesada, foi….. e c lembra daquela, quem fala o q que ouve o que nao quer… agora guenta, fio.

    —————-

    Você é a típica pessoa que eu não gosto.


  290. Obrigado Fabiana


  291. opa….

    “isso sem falar daqueles que ficavam na frente do edificio, gritando “justiça! justiça!” achando que era festa, sorrindo quando a camera os filmava. cambada do caralho, vai arranjar o que fazer”

    na frente do edifício London (aquele da Isabella)


  292. Adorei o post. Porém, preciso lembrar que essa coisa de rir da desgraça é perigoso. Isso soa como o brasileiro, que vê ao vivo o escândalo do mensalão, depois vê não dando em nada, ri por que o presidente toma cachaça, e vota na cambada de novo. Devagar…


  293. Li essa materia e apoio… Eu vejo muito pouco TV, fiquei sabendo disso por amigos, não me liguei que era tão agravante, o que a TV faz com as pessoas, não só relacionado com a hipocrisia das pessoas mas isso é muito pior, hoje ninguem toma atitudes por si mesmo é tudo manipulado, se você não ficar esperto acaba vivendo sua vida a função dos outros… ou seja vira um fantoche…


  294. Na verdade, acho tolice o jargão: “estou cagando e andando”.
    Certamente, ninguém conhece a garota… como ninguém conhece o Arthur Sendas q acabou de morrer… e tantos outros q estão morrendo agora mesmo.

    Há verdade quando se fala q a mídia dita tendências.
    Foi assim no caso da pequena Isabela… foi assim para com Eloá e será para outras celebrivitimas.

    “Cagar e andar” seria o arranjo de pessoas q banalizam a vida.
    Tendência atual.
    Há pessoas q morrem por causa de 1 real… Eloá morreu por causa de ciúmes do ex.
    E devemos cagar e andar… em outras palavras, aceitar a banalização da vida em nome do egoísmo. (pois não foi conosco mesmo…)

    Não concordo com pessoas q adotaram Eloá (ou seja lá qual cadáver) como filha, amiga ou sei lá o q.
    Mas penso q devemos ser ao menos solidários com a dor da família.
    Ou refletir no pq de a vida hoje em dia valer tão pouco…
    E isso é diferente de ter q ir a um enterro de uma pessoa desconhecida.

    Antes, repudiar qualquer ato violento.
    Se há algo de positivo na morte da menina, q seja então o beneficio q os órgãos dela fez para as pessoas q necessitavam.
    E não a oportunidade de uma nova piada, por exemplo.


  295. Cara, nem vi o seu post de humor negro (e aposto que nem ficaria irritado) e até entendo um pouco essa sua “revolta”, rola muita gente “se aproveitando” de casos assim.

    Mas, sei lá…eu me importo mesmo. Nem acompanhei bem o caso, mas fiquei bem chateado por ver que existem pessoas tão vazias e sem sentimentos, a ponto de fazer o que o sujeito fez. Fico chateado sim ao ver uma menina morrendo à toa, aos 15 anos. Sei lá se ela era um amor de pessoa, mas não me parece que ela “merecia” a morte.
    E não é pq ela apareceu mais ou menos na mídia, sempre me entristece saber de coisas assim.

    Não tô dizendo que todos devem chorar, passar o dia pensando na Eloá, ficar de luto por um mês, nada disso. Mas considero normal que um ser humano se solidarize com um caso assim. Afinal, não é só pq vc não conhece a pessoa que a vida dela passa a ter um valor menor.

    Sei que atualmente é meio brega falar de “sentimentos” e tal…mas se valorizar o respeito, o amor, a amizade, etc…é ser brega, vai ver eu sou mesmo haha

    “Afinal amar ao próximo é tão démodé…”

    Abraço, fica em paz.


  296. Belo texto.
    Um belo exemplo foi aquelas pessoas indo ao velorio e tirando FOTOS da Eloá no caixão.

    não digo mais nada.


  297. oaiuhaoiuhaoiauhaoiuhaoiauh
    “vc ´[e a típica pessoa que eu não gosto!” uahoiahaoiuhaiouhaioauh


  298. Putzz cara realmente num tenho nem oq falar!!

    fudido aew!!!


  299. Eu acompanhei na TV sim … não nego…. só que digo uma coisa.

    O que você disse é verdade. Os brasileiros são bastante ignorantes e alienados …. por isso que são manipuláveis.

    Sobre a Eloá, quem é essa menina? É apenas uma vitima como qualquer outra pessoa que morre todos os dias aqui na minha cidade. Fim… Nunca ficaria triste por ela, tenho outras coisas pra me preocupar como o meu futuro e emprego.

    Ate


  300. Parábens. Simplesmente, falou o que tinha que falar.


  301. Finalmente! O grande caso Eloá chega a sua verdadeira finalidade!

    Campanha de doação de orgãos.


  302. Foi a mesma porra do caso Isabella[…] Eu, deixar o conforto da minha casa pra ir lá na porta do prédio pregar cartaz de indignação ou tentar fazer justiça com as próprias mãos? Nunca. Bahhh, a sociedade brasileira está falida e como disse, dominada por um moralismo falso.


  303. meu concordo plenamente com vc….

    eu uma menina morre i num tem aula em varias escolas…

    so qm gosto disso foram “os urubus” da midia….
    claro vamu ganha dinheiro em cima da desgraça alheia .. num eh isso que u povo gosta???
    desgraça da audiência…. ja perdi a conta de quantos alunos da minha escola morreram por diversos motivos… e nem por isso num teve aula.. nem por isso foi um monte de gente na escola fica chorando …..
    o mais engraçado eh que ninguem devia sabe quem ela era realmente … claro depois que morreu .. nossa ela era a mais conhecida da escola.. agora eu pergunto ..porque a mais conhecida da escola??? por sai com todo mundo talvez???
    mas é o que eu sempre digo…. Nem Jesus agradou a todos… quem era essa eloa pra todo mundo gosta dela .. acho isso bem impossivel..

    bom tah assinado em baixo.. parabens pelo blog


  304. O Brasileiro é tão falso moralista que na mesma semana, ocorreu a “guerra” entre policiais e cadê?Todo mundo já esqueceu? Não foi um choque pra qualquer morador de SP? Ou do lugar que seja?!

    Quem se lembra dos pais que jogaram a filha do 6º andar.

    Ou quem se recorda da época em que ocorrem os ataques do PCC e o povo simplesmente se calou e na mesma semana, Suzane Richthofen iria responder o julgamento em liberdade e o povo fez um caos por isso!Ninguém mais se recordada que o PCC fez um caos entre as delegacias e ruas da cidade? Mas… é isso. Brasileiro só acredita no que houve na mídia, ninguém para pra dirigir a notícia de uma forma saudável!

    E se “o caso da Eloá”, não foi uma boa desculpa pra todo mundo se esquecer do confronto entre policiais?Ein?
    Aquela invasão foi bem mal feita. Enfim, daqui uma semana o povo esquece…

    E ah, a piadinha que você postou aqui, não encarei de mal gosto não. Eu já tava cansada de ligar a tv todo santo dia, e ser transmitido a porta da casa do cara fechada. Ou mostrar várias e várias vezes a menina Eloá na porta da janela. Quem não sabia no que ia dar? hehehehe

    Sensionalismo brasileiro é ridículo!!!!


  305. que post mais punk anarco-libertário

    verdades verdadeiras

    agora ta nos favoritos


  306. Clap! Clap! Clap!

    Aplaudo em pé e assino em baixo!!!

    Falou tudo!!! EXCELENTE texto!!!


  307. Bá… Concordo 100%


  308. Para falar a verdade até acompanhei algumas coisas do caso sim, mais so fiquei sabendo mesmo do tal sequestro na quarta feira, não costumo muito ver TV, me interessei sim, mais o normal, claro q torcia para q Eloá saisse bem dali, tanto ela qto o tal sequestrador e a amiga, é triste ver essas coisas, mais tenho pessoas mais próximas a mim com quem eu, é claro, me preocupo mto mais, posso chamar a ‘preocupação’ dos brasileiros de uma simples curiosidade para saber o desfecho da tal estória.
    E como jah haviam dito vivemos de ‘moda’ e somos influenciados pela mídia, a moda agora é o “caso da minina Eloá” alguem aí ainda está na moda de Nardoni? Ana carolina Jatobá? Ou pelo menos se lembra do casO? sabe do desfecho da história? Acho que não e nem menos se perguntam oq aconteceu com o pai que com a ajuda e manipulação da mulher (madrasta de Isabela), a sangue frio mata a própria filha. Brasileiro gosta de sofrer, de sentir dó, pena uns dos outros. I ó se você ainda está na moda Nardoni me desculpe meu amigO, você está ultrapassadO. Viva sua vida, seja Feliz, preocupe-se com os seus problemas com as pessoas que vc realmente você conhece e que se preocupa com você, que estão próximas a você. Deixe de se preocupar com os problemas dos outros. viva sua vida meu amigO.


  309. Excelente. É exatamente isso. O mesmo circo foi feito sob o caso dos Nardoni, da Suzane, do João Hélio, etc, e eu, sinceramente, não me importei. Muito mais gente morre e de forma muito mais ‘cruel’.
    Eu concordo totalmente com você, nem tenho mais o que dizer.


  310. Mais uma que nunca tinha comentado por aqui. Mas esse post merece!
    ESPETACULAR!
    A tempos não lia algo tão verdadeiro na internet.


  311. Estatísticas para colaborar com o embasamento do estudo (by Google):
    http://google.com/insights/search/#q=elo%C3%A1%2Cisabela%2Cjo%C3%A3o%20h%C3%A9lio&geo=BR&date=12%2F2006%2023m&cmpt=q

    E aí, quais são as apostas, bate o caso Isabela ou vai ficar mais pra João Hélio? Note que a brutalidade do João Hélio foi muito maior, mas despertou muito menos interesse… talvez por não ter muito o que ficar filmando.


  312. ahuahuahahauhauhaauhauahuahuahauahauhauahuahaua!!

    puta que pariu!!!!

    rindo q nem hiena dos buddy kill poke!!

    ahuahauahuauhauauhauhaua!!

    mto foda!!!!

    não a hipocrisia!!!

    morreu?? antes ela do q eu!!


  313. Excelente texto meus parabéns.


  314. EITAAAAAAAAAA
    galera nao viagem, economizem dinheiro, e fikem onde estao…
    a menina morreu e ta rendendo uma conversa …
    gente timao 1ª divisão!
    vasco 2ª divisão…
    felipe massa pode ser campeao….
    porra assuntos que importam…
    ninguem quer saber da taxa selic, alta do dollar, em que mundo vivemos?
    pq nao temos canais pornôs em tv aberta? pq? isso é um absurdo…
    PQ NAO PODEMOS MANDAR NOSSOS CHEFES SE FUDEREM E CONTINUARMOS EM NOSSO HUMILHANTes empregos? pq? pqqqqqqqq? ó vida!
    felizmente se ouvesse um preocupaçao das pessoas, com oq acontece e ao inves de meramente reclamar e esperar que alguem resolva as coisas ou esperar que desapareçam .. bom esse fato da garota se repetirá, se continuarmos sentados chocando ovos, amedrontados com os nossos opressores, sem lutar .. de q adianta me comover, é só mais uma q morreu , vai ser um numero no final do ano, em dezembro só vao lembrar dessa guria qndo passar a retrospectiva de 2008 na tv, mesmo assim ela será causa de 5 mim de noticia…a vida nao é cruel..só fazemos ela ser assim, e como diria meu avô que até entao encontra-se lucido em seus 92a de idade…. ” aproveitem a vida, já é mais tarde do que vc imagina”
    a isso é bem legal vindo de alguem q soube fazer as coisas .. porra essa eloá ia dar até engravidar e jogar mais um bruguelo nesse mundo, meu avô criou 9 filhos trabalhando em roça… isso é um herói..
    ver 7 de seus 9 filhos formados com nivel superior as custos de muito trabalho braçal,,,o melhor é ver que todos sabem reconhecer o esforço dele, e acham q eu vou me comover com uma pessoa q simplesmente vao fazer de martire?
    eloá… tou cagando…


  315. ahusshasuhsauhas
    eu ja nem vejo jornal direito por causa dessas palhaçadas manipuladoras da midia

    quem quiser saber mais sobre as verdades desse mundo sacana vejam esses dois documentários
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300


  316. Completando meu post anterior:

    Essa questão de ela ter 12 e namorar, uma amiga me disse que se os pais proibissem ela o faria da mesma maneira. Respondo eu: como? se os pais tem controle de para onde ela vai, com quem, como ela namoraria escondido? “ah mamae vou ali fazer um trabalho na casa de fulana… pois eu vou tel levar e te buscar tal hora” deveria ser assim, concordam? Criança só tem dois direitos, o de não ter direitos e o de não reclamar os direitos que têm quando o assunto for este tipo de “liberdade”. Aqui em casa até hoje funciona assim, tanto com os homens quanto com as mulheres (todos adultos e trabalham), porque a família aqui funciona ao contrário de muitas outras onde os filhos é que mandam nos pais.
    O cara deveria no mínimo entrar no artigo de estupro (caso tenha chegado às “vias de fato” antes dela completar 14 anos), corrupção e sedução de menores.

    Uma adição, realmente, a família nós consideramos que realmente está sofrendo, os demais não têm o que fazer.


  317. Nunca comentei aqui, mais com certeza esse post merece.
    Parabéns cara, concordo plenamente.


  318. Totalmente a favor de tudo isso… Fazemos parte de um pequeno círculo no nosso país que é forte o suficiente para não ser levado pela correnteza chamada mídia.


  319. Concordo com praticamente 100% da sua opinião.
    Eu não consigo entender o que MILHARES de pessoas fazem no velório de uma pessoa que há 5 dias atraz quase NINGUÉM conhecia. Agora o que acontece? A mídia vai sugar essa história até o caroço e ela vai ficar no esquecimento de todos, lembram de Isabella Nardoni? Do tal do João Hélio? Pois é.


  320. achei espetacular a forma que você caminhou sua opiniao, e de como deixou bem claro os fatos casos e tudo mais.
    a midia precisa vender, precisa de herois, e provavelmente semana que vem será outra pessoa..e essa eloá…quem se lembrará dela..é só quem REALMENTE à conheceu…e olhe lá

    parabens pelo excelente texto!


  321. nos canais warner, fx, fox, universal, telecine, discovery, hbo e derivados n passa jornal

    sorry mas to nem ai pra quem ela foi ou deixou de ser

    tava mais preocupado semana passada com os ET’s do q com ela


  322. agreed…

    assino, carimbo e ainda arquivo para mostrar aos meus filhos!

    concordo com cada palavra e sempre notei esse “falso moralismo” da população!


  323. Acompanhar casos como esses virou nada a mais que assistir a mais um capítulo trágico da novela das oito, drama do cotidiano familiar. As pessoas tornam-se empaticas até que surge o próximo caso e aquele, sim aquele ao qual todos se sensibilizaram vira apenas mais uma página de jornal de ontem…


  324. Vc tem toda razão! Diariamente entro no site e nunca comentei, mas hoje vc mereceu!


  325. PARABÉNS.

    Pago 1 árvore pra você.


  326. Geísa… Ninguém se lembra dela mesmo… O povo é muito hipócrita, meu Deus. Cara, excelente texto excelente.
    Eu não teria dito melhor.


  327. Eu acho que tinha que morrer mesmo, para o pai dela, aquele filho da puta assassino de merda, sentir o que é, esses casos de merda que a Globo resolve cobrir, quando jogaram aquela menina do prédio, na semana seguinte a Globo, mostrou outros 4 ou 5 casos e depois foram esquecidos como se isso nunca mais fosse acontecer (Acontece todo dia no Brasil), na semana em que essa infeliz morreu, o fantastico fez questão de cobrir outros 2 casos de sequestro, como se isso fosse um caso isolado neste país e não ocoresse a cada dia.

    Temos de deixar ser imbecis, se a menina morreu é que tinha que morrer palmas para o Lindiberg (Seja lá como se escreva este nome escroto), que vingou inúmeras familias de Alagoas, e está verdade a Globo não mostra, caso matem um Nardoni, esse infeliz de SP a globo irá mostrar tudo de ruim que ele fez, falar que isso é para pagar tudo de ruim o que ele fez.

    Enfim, ninguem ai ler mesmo isto mas fica registrado meu protesto assim como disse o Felipe, contra a este povinho de merda que tem seu voto influênciado, por promessas escrotas, jingles bonitinhos….. Tem que afundar essa merda….


  328. A COMUNICAÇÃO SOCIAL ESTÁ A SUBSTITUIR A POLÍCIA , OS TRIBUNAIS E O ESTADO.ENTRA NAS NOSSAS CASAS SEM BATER Á ´PORTA E NA MENTE DAS PESSOAS, O QUE É AINDA PIOR. QUANTO MAIOR FOR A CRUELDADE DO CRIME MELHOR PARA ESSE BANDO DE MENTECAPTOS QUE SE EMPOLGAM AO MÁXIMO COM A INFELICIDADE ALHEIA. O MASSACRE TELEVISIVO ACIMA REFERIDO TERIA ALGUMA LÓGICA SE FOSSE UMA OCORRENCIA ESPORÁDICA, MAS INFELIZMENTE ÑAO É O CASO, HÁ MILHARES DE ELOÁS POR ANO, SÓ QUE O ESPAÇO DE TEMPO EM QUE SÃO ASSACINADAS É MAIS CURTO E NÃO DÁ TEMPO PARA MONTAR O PALCO DO ESPETÁCULO TELEVISIVO QUE AQUI OCORREU, GRAÇAS AO PSICOPATA ENVOLVIDO NO CRIME. OS POVOS TEM AQUILO QUE QUEREM E GOSTAM. O POVO BRASILEIRO GOSTA DO QUE TEM , SENÃO NAS ELEIÇÕES VOTARIA DIFERENTE , OU EM BRANCO ,PORQUE NÃO.


  329. Perfeito!!! Exatamente isso, é uma palhaçada, com tanta gente morrendo todo dia… casos como esses acontecem o tempo todo…

    A Mídia esta deixando o povo brasileiro burro… lamentável, onde vamos parar?


  330. Assino em Baixo.


  331. A Bola da vez?
    lembram: http://tinyurl.com/6lnsq5

    ai, ai…


  332. O Brasil nao vai pra frente mesmo!
    Pessoas q tomam as dores de uma menina q nem conhecem[ainda vao ao enterro e choram]
    Policiais q brigam entre si,
    Um Presidente q eh corinthiano,
    Mulheres com nomes de fruta,
    Pessoas q assim como eu em vez de trabalhar ficam vendo blogs!

    Mas foda-se, nao vou sonhar com o mundo perfeito!


  333. Boa, é isso aí

    casos muito mais chocantes acontecem a cada dia e ninguém nem bola

    daqui uma semana ninguém mais lembra
    aqui na minha pequena cidade um menino de 6 anos foi morto por um de 21 e seus “comparsas” junto com um de 14 e outro de 11 que eram irmãos do assassino

    detalhe: depois de morto, eles cortaram os membros e tiraram a pele do menino para tentar esconder o corpo

    na minha opinião esse caso é muuuuuuito mais chocante que o de eloá, e ninguém ficou comovido

    é uma palhaçada isso aí


  334. To CAGANDO pra Eloá, pra mina do onibus 174 e pra todo mundo que se fudeu na vida. Se se fudeu foi porque procurou… Ninguem se fode do nada… Levou uma bala na cabeça pq foi se meter com um drogadinho EMO. Se fudeu. Antes ela.


  335. ah, foda-se a menina Isabela tbem… Quem mandou nascer na merda… Alguma essa mina aprontou em vidas passadas…


  336. Concordo, e vou mais longe, eu acho que os atiradores de elite tinham que ter matado o cara ja nas primeiras horas de sequestro e acabado com tudo, mas ai o povo ia tirar o rapaz pra santo, quando na verdade é um marginal, sequestrador! O policial que matasse ele deveria ganhar um premio, mas se isto tivesse ocorido, seria punido! Isto é o Brasil! Querem justiça, mas quando a policia age, toda sociedade fica contra! O sequestrador é que teria ficado de mártir no lugar da menina! O povo que vai se F@d&$$$…


  337. A nação ‘barzileira’ é fácil de manipular, é muito mais fácil de enganar…enquanto isso, embaixo dos panos, o chumbo grosso está chegando…aguardem em alguns dias meras mudanças em suas vidas por algo que aconteceu neste período do caso da Eloá, e pouco foi falado, pouco foi assistido e vivenciado…um povo burro, é um povo maravilhoso, eis nosso lema!
    Acordem para a vida “barzileiros”!


  338. É incrivel como palavras inflamadas por alguém causem tanto impacto quanto as imagens que a TV mostra, de um mesmo modo todos são guiados, uns pela tv outros por outros, e o mais engraçado é que ninguêm se acha igual (povo estúpido), mesmo tendo as mesmas reações que outros tem guiados pela tv. Sim concordo que verdade nas palavras ditas aqui e também concordo que a mídia manipula e até lucra com acontecimentos como este, mas o fato é que o que aconteceu aqui foi sem dúvida nenhuma uma brincadeira no mínimo de mal gosto para quem tem bom senso, independente de saber quem é Eloá ou Geísa, isso não muda os fatos. Mas claro pessoas que sabem como usar as palavras bem, terão sempre poder sobre outros que gostariam de se expressar da mesma maneira e não conseguem! Com isso se ganha adeptos, se criam religiões, nascem governos….
    O problema é a vaidade é uma coisa que sobe a cabeça muito fácil e que quando não controlada, só causa destruição, Roma, Grécia etc…já foram maiores e melhores em outros tempos.

    Grato pela atenção.


  339. é brasileiro adora ver e ficar lamentando uma desgraça dessa

    legal né

    agora pergunta para quantos desses cornos q ficam lamentando se são a favor de pena de morte para sequestradores e assassinos
    quantos pegariam um estrupador e cortariam as partes dele fora??

    agora quantos ficam lamentando pelo sensacionalismo na vida dos outros? essa eu sei responder muitos!!!


  340. Tem tanta gente concordando com vc q até da vontade de descordar… XD
    Zuera… Ja estouro o limite de linhas pra assinar? Quero por meu nome tambem… XD
    Novo caso Isabela detected… Qts meses vc acha q a midia vai mostrar isso? Talvez até a bolsa de valores se estabilizar mantendo o povo cego… E mantendo como verdade oq o presidente disse “nao vai nem afetar o Brasil”…


  341. Felipe.Quando vi o desfecho desse caso,imaginei que vc ia comentar esse falso moralismo.
    Essa evidência ficou ainda maior,depois que vc publicou o desenho.
    Quando vi o desenho,eu ri.E sabia que iam te “crucificar”.Ao abrir o blog e depois ver que vc escreveu sobre o caso,tive a certeza que vc ia escrever novamente um texto que me faria dizer “assino embaixo”,da mesma forma que falei no texto sobre a maconha e a mina do cú doce no Maracanã.
    Não deu outra.Mais uma vez tiro o chapéu para você.Odeio esse falso moralismo do povo brasileiro e dessa imprensa suja e vendida,que naum se contentou em apenas explorar o caso Isabella Nardoni.
    Parabéns e um forte abraço!


  342. Concordo com vc em parte velinho!!

    Todos se emocionam d+ mesmo sem nescessidade, mais a unica coisa que ainda prestou nisso tudo, foi que ela salvou 7 vidas.

    Fora isso nada mais que mais um crime passional, vivido por uma pessoa comum na qual a midia deixou famosa!!

    Mais ta de parabens ai velinho!!!


  343. Eu me divirto vendo mensagens no msn do tipo “(LUTO)Mais uma vítima do reflexo de uma polícia despreparada e uma imprensa sensacionalista! Até qdo? BRASIL,q país eh esse? =’ ( “.

    kkkkkkkkkkk

    Sério, se der uma olhada no orkut dá pra sair umas boas gargalhadas.
    =)


  344. Tirando o excesso de palavrão desnecessário para a construção de um bom texto,você está de parabéns pelo o que escreveu.Não que seja o melhor texto que alguém pudesse ter lido,mas por verbalizar aquilo que muita gente pensa,mas que nunca teria coragem de expor por medo da reação daqueles que os cercam.


  345. Pior que fingir que esta triste, é falar essas coisa com quem ja morreu, não sabe o sofrimento que estava passando nem as dores que estava sentindo se ponha no lugar dela ou alguem de sua familia.tudo bem que vc teja cagando pras pessoas fingidas mas ela não pediu pra morrer e para as pessoas ficarem com pena dela.
    por outro lado fique cagando para as pessoas que fingem ter sentimentos de tristeza com quem nem ao menos conhece.e em muito pouco tempo nem lembra que existiu


  346. […] Comentando comentários Mais uma opinião: O brasileiro e seu falso moralismo E pra sacanear mesmo: Enquanto isso no perfil de Lindemberg… (kkk se fode ae […]


  347. Cara.. você disse tudo..
    Só não diria que assim ”foda-se” que ela morreu.. pq um sentimento de dó se manifesta em 99% dos seres humanos.. mas acho que dai virar assunto do jantar, de meia hora de jornal nacional, de capa de todos os jornais e todos os canais.. acho isso uma futilidade imensa..

    E é isso que prova que a forma mais facil de se manpular o povo é a velha politica do pão e circo.. qualquer assuntinho de merda que cause polemica desvia totalmente a atençao dos reais problemas que prejudicam o pais, como um todo..


  348. […] continuar lendo acesse o site Controle Remoto Vale a […]


  349. cara, post perfeito
    parabens


  350. eu tenho que dizer que concordo com você em vários pontos. aparte os exageros, a raiva que cega e GENERALIZA sem incluir-se (afinal, você também é parte do “povo brasileiro” e para alguns, pode até ser “povinho” e para outros “povão” e alguns outros “elite”), acredito que a galera está SIM carente de mártires, precisando de bandidos maus para pensarem sobre a existência do homem aqui na terra e coisa e tal, mas porra, que coisa ridícula dizer que a gente deve chorar apenas pelas pessoas que influenciam na nossa vida (como se o caso da tal de Eloá não influenciasse…).
    eu falo isso porque minha família mora em santo andré, eu saí de lá esse ano pra fazer faculdade e digo que não é legal ver que sua cidade está sendo “protegida” pelos policiais que fizeram aquele serviço IDIOTA, além de comportar gente da espécie do tal de Limdemberg (ou foda-se esses nomes bizarros). não que eu não soubesse que isso já acontecia há tempos e tempos por lá, mas é sempre chocante ver que isso acontece. quer dizer, você diz “não quero ser nunca assaltado”, mas só sabe como é MESMO ruim quando isso acontece ou quando vê acontecer.
    acho que a gente tem que SEMPRE SE IMPORTAR com TUDO DE RUIM que acontece com as pessoas. SEMPRE! E digo isso porque aceitar normalmente que ‘algumas mortes’ são problemas de cidade grande é aceitar a desigualdade da maneira mais passiva e imbecil que, na minha concepção, pode haver.
    chega de ver as coisas com normalidade. é triste ver como a televisão usa a imagem das pessoas pra ter ibope e como as pessoas se chocam e esquecem tão fácil das coisas.
    e a Isabela, que foi jogada? a Suzane que matou os pais? ou a Liana que viu o namorado ser morto e foi estuprada e morta por dois homens? e o Silvio Santos que foi sequestrado? “Até ele?!”, pois é! Estamos TODOS sujeitos a esse tipo de coisa e continuamos assim: uma semana de inconformismo, dois dias de choque e depois já estamos esperando que o Brasil seja Hexa.
    Aliás, acho engraçado torcer pelo Brasil com tanta força no futebol mas achar um saco ter que votar, estudar propostas… afinal, pra que? eles vão roubar mesmo, não é? 😀


  351. Pois é, enfim uma idéia como a minha.
    Mas também, a imprensa brasileira vive de audiência, e pra isso, ela apela pro famoso sensacionalismo quando ocorrem fatos assim.
    Já tou de saco cheio de ouvir falar de Eloá, Nayara (que foi bem humilde em querer que Alexandre Pato fosse visita-la né…) Lindemberg e etc.

    Eu nem assisto mais televisão, prefiro ouvir os jogos nas rádios AM locais.


  352. Boas palavras, até me fazem acreditar em pessoas que não deixam se levar pela maluquice da mídia. Mas engana-te: eu me importo. Me importo por ser mais uma mulher morta, e por ser mulher eu também. Com eloá, geísa, isabella e outras etcs pessoalmente não estou nem aí, mas com uma sociedade que se alimenta do próprio horror que lhes provoca a violência e diz “ser contra a violência”. Em Porto Alegre, na TV, ontem, tinha um debate sobre a pena de morte (que sempre surge numa hora dessas). Segundo um jurista a sociedade está “gritando contra a violência” ao admitir uma pena extrema. Está? Alimentando notícias, procurando a todo instante, fingindo horror mas querendo repitir cada vez mais?

    Detalhe, eu me achava a pior das pessoas no caso Isabella, só porque tinha raiva ao ver o rosto daquela menina sendo exposto e exposto pela mídia.

    Caso eloá renderá filme como o ônibus 174?

    A violência é só para render manchetes e filmes indicados ao Oscar.


  353. Concordo com vc. Mas acho que vc tomou uma postura muito arrogante pra expor suas idéias.
    Concordo com elas, mas acho que vc deveria ser mais humilde na hora de colocá-las.


  354. Apoiado!!!!!!!Quem é Eloá? Realmente era a santinha que a mídia tentou socar na cabeça do povo? Aff…Tenho a mesma opinião e ainda vou mais longe…Filha de um assassino que matava a sangue frio. Quem com ferro fere…..


  355. […] o Felipe Neto quem escreveu uma das melhores análises que li da novela Eloá. A repercussão do caso da menina mantida em cativeiro pelo namorado […]


  356. escrevi sobre algo parecido, ms nao com tal maestria como o texto a cima.

    o pior é o que rola no orkut. É corrente pra cá, mensagens pra lá, perfis com frase de indignaçao.
    e o melhor: os albuns recheados de fotos das vitimas, com frases do tipo: LUTO, INDIGNAÇÃO, DESCASO.
    como se fossem parentes, ou amigos proximos…
    ms como o passar de uma semana tudo some, como se a memoria do brasileiro tivesse ‘vida curta’.

    pois é, restam a eles esperam pela proxima tragedia de repercussão acontecer.

    pessoas continuam morrendo, crianças estão passando fome, pessoas nao tem onde morar.

    ms e dai? nao é problema nosso msmo.


  357. Parab´´ens (teclado fela-da-puta)
    Eu venho falando a mesma coisa hah anos! Sempre quando ocorre algo semelhante ao que ocorreu, algo muito exposto, as pessoas se perdem… Hoje, veiculos de comunicaçaum modelam uma pessoa, fazem voceh gostar de certa coisa, odiar aquilo, comprar isso… Beleza, o Tio do blog disse tudo o que eu sempre digo e continuarei a dizer!
    Jesus, dai has pessoas um cerebro! Se o senhor pudeh, dah um cerebro e uma personalidade admiravel tambem!
    Que miZeria!


  358. Geralmente é assim quem morreu sempre é santo, nesse caso acho que os 2 não são ” Flor que se cheire”, ela uma puta que da o cú com 12 anos, ele um cabaço doente que perde sua virgindade com uma menina de 12 anos, se apaixona e enlouque-se…

    foda-se …


  359. Tô de acordo com sua opinião. Não agüento mais ouvir falar desse sequestro na Tv, cujo único interesse é a P%$#@ do IBOPE. Todos os canais falando disso, todos os jornais, a cada “nova informação”. Parece que o mundo parou e esse é o único assunto do mundo.


  360. Escrevi algo semelhante para meus amigos sobre a novela Eloá. Confesso que não me lembrava do nome da menina do ônibus.
    Felipe, hoje a Flora conseguiu continuar na mansão dos Fontini! AÊÊÊÊÊÊ!!!!


  361. ê povinho brasileiro
    povinho que não tem mais o que fazer e vai bater palma para uma guria de 15 anos que com 12 ja namorava, brincava de médico e tudo mais.
    Nada a favor do namorado dela, mas essa tal Eloa não merece nem 1 segundo na mídia que ela vem recebendo.


  362. Ótimo post. (=

    Tipo assim, o povo é muito hipócrita, fingindo ter ideais bestas e se importar com aquilo que recebe a atenção da mídia.

    Como dizia Juvenal, o povo gosta mesmo é de pão e circo. Enquanto continuarem na sua vidinha “divertida”, pouco ligam pro resto.

    Essa “vidinha divertida” inclui as coisas mais banais, especialmente assistir “dramas” na televisão. Afinal, desgraça alheia é refresco.

    [P/S: Pena que essa Eloá não vai ter piadinhas tão boas quanto as da Isabela Nardoni. HAHAHAHA]


  363. OLha eu so tenho uma coisa pra dizer,vc (Felipe) é realmente uma gracinha.Diria q perfeitinho,tem uma mente(dá gosto te ler) e ainda tem um conjunto bem legal por fora rs (delicia pros olhos)
    Espetaculo menino,entrei aqui e ja nem lembro o motivo depois que vi sua foto hehehe
    bjo…(varios!)


  364. Who?
    :}


  365. A porra da menina pediu a visita do Alexandre Pato..
    aisduhasdiuadhsaidsuhadsi
    povo fútil.

    Concordo com o Felipe Neto, brilhante o post.


  366. Brilhante! excelente texto.
    o povo brasleiro é muito influenciado pela midia [/matias]


  367. Bom texto, ótima expressão.

    Tenho somente um adendo, que talvês não seja de grande importância mas sempre me manifesto quanto a esta questão.

    Apesar de negro aceitar o significado de perverso ou nefando, e ser adjetivo de como por exemplo polvora negra ou buraco negro; sugiro (é só uma sugestão), principalmente por uma questão étnica, que procure um expressão mais singela alternativa a “humor negro” (como em SW “Lado nego p/ lado sombrio da força”).
    Pois em muitas discuções com colegas as vezes parece que a expressão humor negro refere-se a “uma piada saiu da senzala”.

    É só minha opinião, não quero ser ríspido, taxativo ou demagogo.

    Mas o texto ficou ótimo, eu mesmo já tinha refletido sobre esta questão de mídia no caso Eloá. Foi a primeira visita ao seu blog e vou continuar visitando.

    Até mais

    Adelino

    PS – Sou policial civil e centenas de discuções com colegas a respeito da ação no caso, não aguentava mais, “tava um saco”.

    —————

    Adelino, a expressão “humor negro” não foi criada por mim, como você deve saber.
    Logo, não há outro termo que eu possa utilizar.
    Também discordo de toda essa postura de tachar o ‘negro’ como algo ruim.


  368. Haheue

    Penso exatamente o mesmo (exceto por aquela frescura de “mente, espírito e energia” huaehue).

    Quando saiu o caso da Isabela Nardoni e eu fazia MUITAS piadas, o povo em taxava de escroto e tal. Daí eu resolvi fazer um teste. Peguei uma foto do menino João Hélio (aquele que foi arrastado por bandidos) e postei em um fórum que eu frequento e mostrei no msn pras mesmas pessoas que me chamaram de “escroto”. Daí eu perguntei se sabiam quem era.

    Resultado? NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NIGUÉM, conseguiu identificar o menino.

    Ou seja, eu não me importo, eles também não se importam. A única diferença é que eu tenho coragem de asumir. :]

    Ah, e eu lembrava o nome da Geíssa haeuhaeuo (fui obrigado a assistir o documentário a pouco tempo xD)


  369. Kra vi uma reportagem na TV que achei ridicula, um pessoal chorando e se abracando dizendo que estavam sentido muito pela menina, eh nunca viram ela. ta ai o link pra verem
    http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL804072-16022,00-DESFECHO+DO+SEQUESTRO+COMOVE+BRASILEIROS.html

    Repito :RIDICULO (tem uns q ficam sorrindo )


  370. Não tenho nada a lhe dizer. Apenas deixo minhas palmas.


  371. Concordo com tudo com o que você disse!
    Brasileiro é burro mesmo, se deixa levar por tudo que passa na mídia.

    Tenho orgulho de dizer que não acompanhei esse caso, porque ela viva ou morta não iria influenciar nada em minha vida…


  372. ola Felipe

    concordo com sua dissecação sobre o fato.

    e temos que colocar outra coisa. MUITOS BLOGS estão alavancando sua audiencia com esse caso, mais um sinal de falso moralismo e falsa comoção que tomou conta de um pais a cerca de um caso que começou errado e terminou errado.

    depois de tanto pensar, resolvi escrever um post sobre o caso e convido a todos a lerem…

    abraços a todos e um FUCK YOU para a imprensa marrom que pouco se importou com o caso e sim com os niveis do ibope.

    Blog do Celso Ricardo
    http://celsoricardo.wordpress.com
    de tudo um pouco, desde sexo até politica


  373. Bom, muito bom… bom mesmo !!


  374. Excelente post! Finalmenmte alguém teve coragem de mostrar esse circo por outro ponto de vista! Parabéns!
    Infelizmente, enquanto tiver meia dúzia de imbecis na frente da TV à espera das “últimas nóticias” do “caso Eloá” vai haver essa manipulação da mídia!
    Parece que brasileiro gosta de sofrer com o problema dos outros pra se esquecer dos que já tem em casa!


  375. A outra está esperando Alexandre Pato…e virar “Celebridade” a qualquer custo… Não sei se foi a mesma impressão que vocês tiveram, mas ela estava muito feliz acenando paea as câmeras…


  376. Através de um amigo meu que comentou estas suas palavras e concorda totalmente com vc, hoje comecei a acessar o blog e por sinal ja esta nos meus favoritos.. enfim muito bom o texto e concordo com vc totalmente, em todas as palavras que vc escreveu, de mim meus sinceros parabéns!

    PRÓXIMO!!


  377. E os 2mi…


  378. Cara, tu é foda ! assino embaixo…
    e com certeza, se fosse mais perfeito, estragaria !


  379. Muito bom ! Concordo com vc em todos os pontos expostos. Infelizmente, no Brasil, poucas pessoas preferem falar a verdade. A hipocrisia reina aqui. Agora é só esperar a próxima vítima, para que a choldra, êpa, desculpem, melhor dizendo, essa imprensa ridícula e sem assunto que nós temos aqui no Brasil se esparrame novamente.


  380. […] Texto: O brasileiro e seu falso moralismo […]


  381. Cara, sou a favor de levar esta carta ainda acima do ambiente da blogosefera.
    O pessoal que acessa blogs é fiel, mas limitado, os ignorantes mesmo não tem este tipo de acesso, e sua colocação foi mais do q perfeita. Apoio a idéia de que este poste deve ser levado adiante, essa é uma corrente que eu façaria questão de passaro, ao invés de coisas como “Veja o ursinho sorrir” …
    Cara, parabéns pelo post!!


  382. Sinceramente.. concordo, assino em baixo e ainda favorito!

    Viva a política do pão e circo ainda viva na nossa sociedade..


  383. Nada mais que a verdade!
    Mídia podre criando heróis e vilões fantasiosos e perecíveis com o tempo, e ainda destruindo a imagem da policía que fazia seu trabalho que ninguém mais quer fazer. Seja bem ou mal feito!!!
    O brasileiro e seus veículos de informação se merecem…

    Excelente artigo!!!


  384. O comentário foi GENIAL. Como foi dito antes, me achava uma ovelha negra, não por de fato nãome importar com a Eloá, mas tbm por fazer piadas, chacotas e dizer que ela tinha cara de prostituta. Não a conheço! Posso fazer o julgamente que eu quiser. Se a mídia influenciou para todos fazerem a imagem de boazinha, eu posso muito bem criar a imagem do que eu quero.
    Brinquei, levei na esportiva, fui até a comunidade dela e fui xingada pelos meus comentários humoristicos, e agora estou aqui, lendo esse post e reforçando minha tese, de que todos aqueles xingamentos foram de pessoas de cabeça fraca, que deixam-se acreditar em tudo que é dito.

    O pai da Eloá foi acusado de assassinato, agora a mídia que pos ela lá em cima vai fazer do pai da mocinha um bandoleiro? Fica essa minha dúvida.

    Uma vida de um ser humano perdida, sempre é algo que não podemos rir, mas tantas pessoasmorrem em circunstâncias piores e ninguém tá nem aí, mas Eloá porque deu com 12 anos e não deu sorte com o macho é melhor que os outros que morrem? De forma nenhuma.


  385. Assino embaixo.
    Tanto alarde neste “caso Eloá”, quanto no “caso Isabella”. Não passou de mais um reality show, um prato cheio para as redes televisivas.
    Excelente, meus parabéns !


  386. Dentre outras coisas… concordo com a questão do “humor negro”. Que bom se existisse no Brasil alguém como o saudoso George Carlin.


  387. concordo em parte com o que você falou.
    eu fico espantada com o que eu vejo na tv. é menino sendo arrastado preso pelo cinto de segurança pelas ruas do rj, é menina sendo jogada do prédio pelos pais (como esqueceram rápido isso né? a que fim tomou aqueles dois? nunca mais vi notícia) e agora o caso da eloá.
    é claro que essas coisas são chocantes, e que vc fica se perguntando o que mais falta acontecer..
    mas eu não me importo com essas pessoas, não a ponto de chorar e meeeu deus, botar no orkut “LUTO”. isso ja é forçar a barra. eu estaria mal se acontecesse com alguém próximo.

    porque na real a gente não pode fazer nada quanto a isso né? só torcer pra que não aconteça tanto mal.
    e quanto a sátira… ja satirizei tragédias.. (e brigaram comigo!)
    então agora eu pego mais leve… e penso duas vezes antes de falar.. pois eu sei que se tivesse acontecido isso com alguma pessoa que eu gostasse eu não ia gostar se fizessem piadinha…
    mas.. cada um é cada um…


  388. Vi no texto do Felipe Neto um gancho pra iniciar uma reflexão.

    O que realmente muda a forma como as pessoas vão discutir e por muitas vezes até respirar em torno de um caso específico é a importância que a própria mídia, a própria imprensa, por muitas vezes suja e sensacionalista dá a este caso.
    Quantas pessoas sabem que uma adolescente de 16 anos foi assassinada pelo namorado no último final de semana em Sorocaba? Quantas pessoas sabem que o rapaz (mais um adolescente em “crise amorosa” como fazia questão de dizer a mídia sobre Lindemberg, “o coitadinho que depois virou bandido”) rendeu os pais dessa menina, que a maioria deve desconhecer até o nome, Camila Silva Araujo, e as crianças, sim haviam crianças no local, para depois matar a jovem.
    Bem, não estou aqui para criar polêmica sobre mais um caso, mas apenas para comparar uma coisa e outra. Responda a seguinte pergunte: O que Eloá teve a mais que Camila? A resposta mais sensata é: “exposição na mídia”!
    Não, o caso da Eloá talve não tenha sido mais trágico que o da Camila, pois houve até rumores de que uma criança, sim, uma criança, havia presenciado a morte da adolescente!
    E por que as pessoas nem sequer sabem deste caso? A resposta é a mesma da maioria das questões deste texto: “a exposição da mídia”!
    Meus caros, a mídia é quem faz a cabeça do povo brasileiro. Basta a mídia dizer que o cara é um coitado que todos acham que ele é um coitado. Basta ela passar a dizer que ele é bandido que todos começam a pensar o mesmo.
    Oras, onde está a opinião pessoal de nosso povo? Para mim, a opinião pessoal do povo é a opinião dos “analistas” que a mídia leva para comentarem um caso.
    Pessoas que buscam aparecer umas mais que as outras e ficam comentando as ações de quem está realmente fazendo algo para resolver os problemas!
    É muito fácil alguém ficar analisando de fora, pois só quem está dentro do problema enfrenta dificuldades, quem está na teoria nunca encontrará um obstáculo a sua frente.
    Não estou defendendo a atuação da polícia nem de ninguém, apenas quero mostrar o quanto o povo é manipulado por estes “analistas” que do dia para a noite viram conhecidos do povo, ou alguém conhecia pelo menos 10% dos que apareceram durante o caso Eloá?
    E por que nenhum analista comentou o caso da menina Camila?
    Ninguém nem ao menos deu importância a morte dela, e é o que acontece na grande maioria dos casos.
    Quantas “Eloás” morrem todos os dias em todo o Brasil e o mundo? O que acontece é que as pessoas nem ficam sabendo pois a mídia não mostra.
    Passamos por um momento muito complicado no Mundo inteiro, onde o sistema financeiro como um todo está à beira de um colapso, mas a mídia prefere ficar discutindo “o que poderia ter sido feito para salvar a vida da menina de 15 anos” do que discutir algo mais relevante como “o que pode ser feito para o nosso sistema financeiro superar esta crise?”
    Oras, não existe um segredo, uma solução infalível para salvar esta menina. Acredito que o que as pessoas envolvidas puderam fazer para salva-la, fizeram, mas por que discutir e procurar sempre culpados? Minha opinião é: o culpado é o Lindemberg! Se este jovem não tivesse procurado uma arma e feito elas reféns no apartamento e atirado, um possível erro da polícia por acaso mudaria alguma coisa? Não!
    Uma outra pergunta que não quer calar é: por que estes analistas tão inteligentes e que dizem ter a solução de tudo não resolvem os problemas da violência nas cidades brasileiras?
    E voltando a crise mundial, por que a mídia dá preferência a notícia de que “Nayara quer a visita de Pato” do que “o dólar sobe acima de R$ 2,50”? Porque o povo brasileiro prefere ler que a Nayara quer ver o Pato! Este é o fato!

    Vamos a uma rápida análise das notícias mais lidas do portal Globo.com, que oferece notícias desde a “calcinha da Luana Piovani” à alta do dólar. Na categoria notícias, as 5 mais lidas, da primeira para a última são:
    1 – Nayara diz à polícia que não houve tiro antes da invasão
    2 – Para coronel e promotor, tiro antes ou depois é irrelevante
    3 – Carpa de 15kg é pescada no Rio Sorocaba
    4 – “Nayara está confusa”, diz comandante da PM
    5 – Aluna é detida por chutar porta de escola em SP

    Vamos analisar? Das 5 notícias, 3 são sobre, surpresa!!! Eloá! Ok, agora vamos às outras duas. Uma dela fala sobre uma carpa de 15kg. Realmente deve ser muito importante para o momento atual que uma carpa de 15kg seja pescada, isso realmente mudou minha Vida! Não preciso nem dizer que estou sendo irônico né? A outra notícia diz que uma aluna foi detida por chutar a porta de uma escola.
    Bem.. Esta é a mentalidade do nosso povo.. Isto não são notícias escolhidas, o sistema pelo que parece apenas aponta as 5 notícias mais lidas no site e divulga ali naquele box.
    E analisando mais a fundo, as 3 notícias sobre o caso Eloá falam sobre a mesma coisa: o tiro antes ou depois da invasão. Mais uma vez a busca por culpados toma conta da opinião popular.
    Ninguém quer saber o que aconteceu com a menina, a amiga ou com o sequestrador. Todos querem saber apenas “QUEM FOI O CULPADO?”. Sabe por que o Brasil todo esperou e torceu pela recuperação da Nayara? Por que ela poderia dizer finalmente QUEM É O CULPADO!
    Espero só que o povo veja mais além do que passa como prioridade na mídia, pois ultimamente as notícias mais importantes circulam pelos rodapés, pois as principais geralmente são coisas sem muita importância.
    Quero que alguém me diga que ficou sabendo do movimento nas bolsas ou do sobe-e-desce do dólar durante os 5 dias de sequestro!

    Está ou não na hora de o Brasil mudar seus valores?


  389. É realmente foda isso que você colocou no post, mas tenho que concordar, é a mais pura verdade, só que ninguém tem coragem de falar…


  390. Nóssa cara, concordo com tuuudo velho! É uma manipulação do cããão ;$ viixe!


  391. OLHA…. sei que a maioria das pessoas são mesmo fáceis de serem levadas, algumas palavras bem colocadas podem influenciar muitas pessoas.. (ja que isso claramente aconteceu aki no blog, v-se pelos comentários) e uma televisão muito mais, pois alem do que é falado e escrito tem a imagem.. porem é triste ver ou saber que um ser humano morreu.. concordo com vc que a falecida Eloá não é a primeira, mas, os milhões de outros casos não são acompanhados pela mídia que tmb concordo que polemiza alem do nescessário mas, esse é o papel da mídia ter mais audiência e precisa criar polêmica para que isso aconteça.
    independente de eu conhecer ou não a pessoa não me deixa feliz saber que alguem morreu.. claro que nem por isso eu vou ficar chorando.. ja que eu não tenho nenhum laço afetivo com akela pessoa..
    se vc não não se entristece com casos assim .. vc simplesmente é capaz de sorrir vendo alguem morrendo… então vc precisa vizitar um psiquiátra.. bom… so lhe aconselho que vc não precisa ir pela maioria.. mas, o fato de uma coisa ruim não te deixar triste.. ai fica dificil .. por q independente de ser minha parente ou não é triste ver alguem jovem morrer… a menos que essa pessoa seja um bandido que nem o carinha que matou ela la.. ele sim deveria morrer pois e daí se a mina não t quer mais.. foda-se ninguem é obrigado a ficar com ninguem .. muito mesnos na força bruta… ele sim merece que enfiem o cano do revolver na bunda dele e disparem um tiro pra sair na cabeça.
    não por q eu tenha raiva dele.. por que nem o conheço.. mas, simplesmente por q pessoas que como ele não tem capacidade de viver na sociedade como pessoa normal deve ser sacrificado para o bem dos demais


  392. Parabéns! Um texto digno de Genio!
    Precisamos rir das nossas desgraças pq elas não são tão graves assim
    alias…
    Será que a moda do sequestro vai pegar? QUero minha namorada de volta.


  393. Um texto “brilhante” apenas se comparado à maioria dos que já foram escritos “analisando” o caso até agora… portanto, ao menos isso eu concedo ao autor… ele conseguiu ir um pouco além do senso comum…

    No entanto, houve alguns pontos no qual a estupidez irrefletida do reino das generalidades foi promovida no referido texto… dizer que é “fato incontestável” que brasileiro ama um mártir por ser um povo estúpido etc e tal, enquanto que nos EUA, Inglaterra e Alemanha, as massas libertas das enfermidades sociais terceiro-mundistas saberiam apreciar o humor negro estando portanto imunes à criação de mártires pela imprensa… nesse ponto, meu caro, o que foi revelada foi sua reverência característica do complexo de inferiodade que acomete tantos brasileiros com relação ao “mundo desenvolvido”…

    Possuo dupla cidadania e moro em Londres há anos, tendo antes vivido em outros países da Europa Ocidental e no Canadá… e quem habita a capital do reino de Sua Majestade há algum tempo sabe o quanto casos como o da menina Madeleine, desaparecida em Portugal no ano passado, tendem a ser analisados, examinados, dissecados, ressecados e requentados pela mídia local insaciável… e isso por meses e meses, se não me trai minha pobre memória tão desinteressada… e ai de Alan Carr, Stephen Fry e outros mestres do humor negro britânico se brincarem com o assunto…

    Portanto, caro, embora não discorde completamente do conteúdo da mensagem, deixo essa ressalva: brasileiro pode até ser, em média, um povo estúpido (quem o saberá?), mas britânicos, americanos e canadenses médios também não estariam muito na frente… quem já viajou e viveu o suficiente sabe que, apesar das diferenças culturais, a essência do bicho gente é sempre a mesma.


  394. […] O brasileiro e seu falso moralismo […]


  395. Ia comentar este perfeito texto. Mas quase todos os comentários já falaram por mim.
    EXCELENTE.
    Brasileiro é um povinho bunda. E pior, gosta e faz questão de ser.


  396. caracas… apenas clap clap clap.


  397. Só uma palavra: F.O…. “FO”… D.I…. “DI”… D.O…. “DO”… FODIDO!!


  398. É o que eu digo para minha mãe e minha sogra que infelizmente fazem parte dessa população outra coisa que me deixa indignado é que elas gostam de assistir esses programas completamente idiotas da tarde tipo o da márcia lá ( tem uns 3 praticamente iguais ) que só fazem falar de tragedia ou da vida dos outros , outros esses que pelos trechos que vi devido ao mau uso do aparalho de TV na casa de minha sogra, são pessoas que com sorte são semi-analfabetos. Fica ae a sugestão para um texto sobre esse formato de programa… se é que pode-se falar algo alem de completamente inútil.


  399. Pô cara, demaisss… Grande Literatura!!!

    A emissora quando sabe de um sequestro deste porte…. solta até rojão de felicidade… huaahuhau

    Novela da vida real…. mais um monte de imbecil na frente da televisão…. Será que não foi a Flora (A Favorita) que planejou o sequestro da Eloá….rs!

    Agora uma coisa é certa, muitos devem estar ligando na mídia e pedindo… coloca meu comercial no intervalo do caso Eloá…. vamos ser vistos por 90% do país!!! HHHHEHHEHEH

    Bando de desocupados, reclamam de trabalho… mas ve quantos mataram aula pra ver o sequestro… ou os que nem pensam em ir a escola, facul, etc… depois ficam em frente a tv reclamando…. poxa porque não tenho emprego….! Vai estuda cambada!!!

    Por isso que esse país não vai pra frente!!!

    Fui!!!!


  400. Verdade absoluta!!!!

    Brasileiro é um povo ignorante mesmo!

    E o cara que ficou na fila só para tirar uma foto da pesso morta, e contando como se fosse a glória!!!

    Essa mídia é ****!

    Mas pelo menos dentro de 1 mês todos estarão esquecidos de qm foi Eloah, assim como já se esqueceram qm foi Isabela Nardoni, o povo tem memória curta!

    Assino em baixo!


  401. […] o Fim do Mundo Queda gostosa! Algumas curiosidades Contraste Detected! Que q é issoo???? O brasileiro e seu falso moralismo Acariciando a Periquita A primeira vez a gente nunca esquece Conto de Fadas Improvável As 10 […]


  402. Vc pode ter sua opiniao sobre isso tudo, se vc ta errado ou certo, ninguem sabe (ou me diga que vc é dono da verdade), mas dizer que fez a piada com a intençao de colher material para provar que o povo brasileiro é estupido, aí já é demais né nao!? É o mesmo que um lateral tentar cruzar uma bola na área e sem querer, fazer um golaço encobrindo o goleiro e depois dar entrevista falando que foi intencional. Faça-me o favor, conte outra, vc é muito capaz pra elaborar outra.

    ————

    Amigo, no dia em que me preocupar com a sua concordância com o que faço ou deixo de fazer, perderei o propósito de ter um blog MEU.
    Acredite, não acredite, não faz diferença alguma.


  403. […] O Brasileiro e seu falso moralismo – Controle Remoto […]


  404. Cagando e andando… ¬_¬

    Texto impecável; nada a acrescentar. 8-|


  405. […] paciência pra escrever um texto exemplificando como o brasileiro é mas Felipe Neto fez um post ( http://controleremoto.tv/blog/2008/10/o-brasileiro-e-seu-falso-moralismo/ ) perfeito sobre isso […]


  406. Nossa, me senti envergonhada agora, por que infelizmente, eu era assim também. Com um tempo a gente aprende que o Humor negro faz parte da vida.


  407. Ahhhh se fude!
    tá bom vai, foda-se o caso Eloá, mas que porra de puxação de saco do caralho é essa…
    o texto tá bom, mas não tem porra nenhuma que muita gente já não tenha cansado de falar, fácil generalizar um povo sem cultura igual o brasileiro, facil se excluir da massa quando lhe é conveniente, quando me refiro ao “povo sem cultura igual ao brasileiro” eu to falando de mim e de você tbm…
    Eu to cagando pra esse caso e você teve a coragem de escrever isso, mas na real… foda-se!

    —————-

    Hahahahahaha

    os comentários remoídos de inveja são os melhores, eu cago de rir.
    Esse mereceu até aprovação.


  408. Se eu acreditasse em deus agradeceria por ter SKY… mas como não acredito “três vivas para a SKY”.

    Só ouvi falar desse caso, e vi um vídeo no Youtube do assassino todo fudido dando depoimento na cadeia =P

    History Channel, mai nada \o/


  409. […] O Brasileiro e seu falso moralismo – Controle Remoto […]


  410. Sou leitor recente do teu blog (desde ‘a volta’), e não poderia deixar de comentar pela primeira vez. Seu texto eh perfeito cara. Parabéns!

    ps: Felizmente tenho tv a cabo. Deu pra ligar um “foda-se” e viver minha vida.


  411. Bom… Estava pensando nesse “falso moralismo” hoje mesmo, há poucos minutos atrás. Leiam a notícia de hoje: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/24/homem_atira_contra_familia_e_se_mata_em_franca_sp_2067306.html

    Não é tão chocante quanto? Não é tão insano e doente quanto???? E porquê não estamos tristes assim???

    Ah, me esqueci. É que a Sônia Abrão não conseguiu fazer uma entrevista, a globo não está acompanhando o caso como se fosse BBB, e os noticiários colocaram no cantinho da página.

    Divido com você esse mesmo sentimento! Expressou da melhor forma possível!


  412. É,o povo brasileiro é assim.

    A própria Isabella Nardoni,era a moda,agora mudamos,nova morte,novo assunto.


  413. otimo texto! temos um grupo no orkut que pensa de forma similar..
    procure.. HDB, homens de bem…. OU CHAT 24 HRS FOREVER.

    atual comunidade sobre o assunto ELOA ESTA QUEIMANDO NO INFERNO… mas possivelmente cairá nos proximos dias.. sem problema.. fizemos outra.

    recebi o link por sb.. PARABENS.


  414. Olha, o texto é tão bom, que copiei e linkei no meu blog, espero que não fique bravo. Falou exatamente tudo o que penso, sem medo.

    No orkut, estamos falando justamente disso. Dessa comoção nacional em torno de alguém que a gente nem sabe o caráter. Não que alguém mereça morrer dessa forma, mas nós, brasileiros, temos que perder a mania de tornar herói nacional todo falecido que passa na Globo.


  415. Texto muito bem escrito, pois mostra como a massa reage diante de um “infortúnio” como foi esse caso.
    E o mais tenso disso tudo é que quando aparece um maldito caso desse na tv, vem uma torrente de casos similares. Exemplo ? Após o arremesso da Nardoni, ocorreram mais uns 2 ou 3 casos, também de defenestramento. Agora é a execução de uma garota de 15 anos ninguém deu muita importância, né ? (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081023/not_imp264783,0.php)

    Quantas pessoas morrem diariamente, por outras razões, e ninguém lembra. Só porque atraiu o foco da mídia é mais importante ? Relaxa que até mês que vem aparece outro caso pra tomar de assalto, e ninguém mais vai lembrar de Eloá ^^

    Parabéns Brasil (Y)


  416. concordo inteiramente


  417. Ótimo texto cara!
    assim como o caso Eloá, tivemos recentemente também o da família Nardoni que foi exatamente igual, e, desde então questiono do porquê desse falso moralismo existente apenas no Brasil, provindo de uma ridícula influência midiática >< , em outras palavras.. A situação ta FODA! Valeu! Grande post ! 😉


  418. E agora apareceu mais um caso de namorado que sequestra a namorada dentro de casa, como já era de se prever.
    O mesmo sensacionalismo que fizeram com a Isabella, quando, de repente, crianças voarem pela janela virou moda.
    É isso aí, parabéns pro jornalismo brasileiro. (y)


  419. HAHAHA

    Se você é insensível porque publicou aquele desenho, eu sou mais ainda. No momento da invasão na hora que eu vi o policial entrando pela janela chamei o pessoal para sala: “Hora do headshot”.


  420. Achei o texto muito sensacionalista.
    O autor tenta, com palavras fortes e pesadas, convencer o leitor de que seus argumentos são corretos.
    Em dado momento, fala de uma certa sátira que poderia ser feita em cima da tragédia e disse que aqui trataríamos como GROSSO.E realmente o é.
    Se os ditos países desenvolvidos, como ele citou, fazem sátiras em cima de tragédias, queria ver estampado na capa do NYTIMES o rosto de Bin Ladem com uma AR-15 na cara das vítimas do World Trade Center…mas é cada uma!

    ———–

    Ah amigo, eu não vou nem perder tempo argumentando.
    Só repito: Liberte-se.
    E vê se deixa de ser ignorante.


  421. Em relação ao sensacionalismo criado pela mídia, é óbvio que eles querem extrair o máximo da audiência dos brasileiros sobre este caso, que como foi dito acima repete-se aos milhares Brasil afora, porém vale ressaltar que cada brasileiro seja ele rico ou pobre, burro ou inteligente tem suas emoções e sentimentos. Certamente vamos esquecer este caso daqui há algums meses ou semanas, mas nada impede que fiquemos tristes com o acontecido. Confesso que existem ‘exageros’ sobre este caso, basta procurar no Orkut ou Youtube que vc verá ‘homenagens’ ou pessoas que consideram a menina um anjo ou alguém acima do bem ou do mal pelo fato de ter sido vítima de um crime brutal. Em fim acho o papel da impresa extremamente aproveitador e as pessoas facéis de manipular.


  422. […] Matéria: O brasileiro e seu falso moralismo. […]


  423. Cara… tenho q dizer… primeira vez que entro no seu blog… e já adicionei aos meus favoritos….
    Vc está de Parabéns pelo texto… e eu gostaria de dizer que penso igualzinho a vc… huehueuhehuee
    eu disse praticamente td q vc disse ao pessoal da faculdade e aqui em casa… só faltaram me engolir… ou fazer igual ao Lindemberg, me dar um headshot….
    E mais uma vez parabéns, por ter coragem de ir contra ao pensamento de tanta gente, de mostrar o que pensa e “colocar a cara para bater”.


  424. CARALHO!!!Disse tudo, meu rey…
    muito bom o texto!
    mas se vc num colocasse o nome da menina eu ia ter que procurar no google ou assistir o filme “linha 174”!
    hehe
    abraços meu brother


  425. Ok, Felipe, ponha isso no seu currículo.


  426. Poxa,opiniao de mestre isso tudo ae
    Parabens!


  427. […] pessoas predominantemente controladas por lixo industrial. Aquelas mesmas que vão ao enterro da Menina-Que-Morreu-Com-Um-Tiro-Na-Cabeça e pedem corrente no MSN. Assim cresce o EmoCore Playba. Assim espalha-se a falta de conteúdo e a […]


  428. Meu, parabéns pelo texto, você está dando finalmente a utilidade à mídia.
    Gostei, assino embaixo, vou pegar esse texto e falar para quem quiser escutar.


  429. Quem são vcs para julgar os outros parem de falar esas coisas com a Eloá deixem ela descançar em Paz…
    Pó nem quando ela está morta vcs deixam em pazzzzzz
    que pora meu…………………..


  430. To me cagando para as duas….


  431. Texto perfeito, tudo que eu penso está nesse post.

    Sempre falei isso, brasileiro é demente, lembrar da menina que foi atirada do prédio? Vai ser parecido o caso, um mês falando direto, depois cai em esquecimento, e eu falava:
    “PORRA, quantas pessoas TODO dia morrem da MESMA forma, só que a gente nem sabe?”

    Foda-se, odeio TV aberta, e não tenho a fexada, TV pra mim é pra por um DVD e ver o jogo do Mengo!

    Post nota 10, add feed


  432. tôo cagando e andando
    pra eloá e lindenberg


  433. Cara, só tenho uma coisa a dizer…..parabéns!


  434. Nossa, perfeito você colocou em forma de texto tudo que eu pensei, bato palmas pra você.
    Muito bom mesmo.


  435. Cara, agora virei fã do seu blog, ótimo texto que resume tudo que eu acho que todos deveriam pensar


  436. Bom, seu texto é supremo 🙂

    só faltou destacar mais uma coisa…
    Eu to em casa por uns 15 dias devido uma cirurgia que eu fiz, e assistindo o velório/funeral eu vi que passaram por lá 30000 pessoas… e me perguntei: “será que todo esse povo nao tem trabalho?”.
    “Porra, ninguém nunca falou com a menina e vai lá encher o saco da familia que realmente está triste? Chega a ser um desrespeito.”

    O velório da Vera-Verão foi a mesma coisa, o do Silvio Santos também vai ser… ninguém além dos próximos se importam com a morte de alguém, os curiosos vão pra encher linguiça… é foda

    curti o texto, parabéns.


  437. Caramba, onde eu assino?


  438. Abalooooooou bichaaaaaaaaaaa….
    Parabéns mona escândaloooo…..
    Menstruei quando li… Uiiiiiiiiii


  439. foda-se a Eloá e o marginalzinho de merda e vocês por comentarem sobre esse “caso Eloá” de merda também


  440. É nessas horas que eu fico extremamente feliz em trampar exatamente na hora dos principais telejornais.
    E fico mais feliz ainda por saber que na hora que eu acordo, está passando Sessão da Tarde, Casos de família e etc.

    Mas o mais vibrante da minha vida, é que eu nem vejo mais TV =D


  441. Ah, velho, só mais uma coisa!
    Essa parada de ‘ohhh ela salvou mais 7 vidas’. Ah VTNC. Doação de órgãos deveria ser obrigatória ou então não deveria ser considerada um heroísmo.

    Você morreu, porra!
    Você vai apodrecer, virar pó, vai ficar fedendo. Pra que jogar tudo isso 7 palmos abaixo e deixar a minhoca comer?

    Teu texto é perfeito.


  442. gostei da materia, engraçada e verdadeira! Realmente ela vai se esquecida. Eu fiquei imaginando como é ruim fica mantido preso como ela ficou e no final ser assassinada…Quando ia passa algo dela na tv eu mudava de canal, ja sabia o que havia acontecido e não me interessava saber mais. A unica coisa que me desperto atençao foi quando eu vi que esse caso aconteceu em santo andré, então eu disse:
    – ahh a Tia sirley mora no santo andré. :p nada mais que isso.


  443. ConcordoO com boa parte dO que vc falou mas Tipo naum é sentimentalismO Muita gente ta fazendo na internet coisa que eu tenho serteza que naum gostaria que fizesse com alguem da propria familia isso é falta de Companherismo e falta de amor ao proximo ….MInha Opnião ….


  444. Sempre falo..todos os casos…CASO ISABELA:qntas crianças foram estrupadas pelos parentes…dentro da casa dakeles que so se importatvama com a ISABELA !sim..foi triste sua morte…MAIS ACORDEM, não deixem se levaar pela MIDIA.. e se a globo não tiveesse mostrado esse caso da ELOÁ?..algm ligaria??…seria uma pobrinha morta por um duenti…apenas isso…ANTES DE TER DÓ..LIGAR PARA VIDA DOS OUTROS..NA TV..OLHEEM PAERA DENTRO DA CASA DE VOCÊS… sentir dó..amor pela morte dela SIM…sentir que ela era sua filha.que não consegui viver mais depois disso..sendo ki voc neim conhecia ela…nem o assasino..NÃO !

    ASSINO EM BAIXO..TOTALMENTE!


  445. Fiquei feliz em encontar esse post!

    Algumas pessoas (principalmento no meu trabalho) me recriminaram porque toda vez que vinham falar dessa p**** de caso Eloá eu falava: Tá, tá, gente! Esse tipo de merda acontece! Pára de encher…

    Se você pergunta algo a respeito da crise econômica que pode chegar aqui a qualquer momento ninguém sabe, mas se perguntar quantos boquetes a Eloá já tinha feito pro Lindemberg a resposta está na ponta da língua.

    Sempre odiei essa massa que é manipulada pelo plantão da globo!

    Parabéns!!!


  446. O Texto foi quase perfeito , só que você deveria conhecer um pouco mais E.U.A , Inglaterra e Alemanha, pois em todos paises é quase a mesma coisa , acho que você não é um ignorante de se FECHAR , mas você está só substituindo o “Mártir” para esses países.

    É a mesma coisa , tente pesquisar e vai saber.

    Abraços


  447. “gabriel : outubro 25th, 2008 às 6:35 am

    Quem são vcs para julgar os outros parem de falar esas coisas com a Eloá deixem ela descançar em Paz…
    Pó nem quando ela está morta vcs deixam em pazzzzzz
    que pora meu…………………..”
    puta q u pariu
    o imbecil naum sabe escrever descanSar e vem falar cocô!


  448. lindenberg quero que voce morra seu troxa….


  449. Kra , esse ano , teve akele garoto q foi arrastado , teve akele outro q a policia matou , e ai? o povo ja se esqueceu , o povo brasileiro alem de haver muitos pobres de dinheiro , há tb akeles pobres de espirito , akeles pobres de cultura , ( veio, quase mandei todo mundo no msn toma no C%
    por causa q fikva enviando akelas mensagens sobre Eloá ) jaja aparece outro difunto louvado por esse bestas


  450. Concordo plenamente contigo. Suas palavras foram perfeitas.
    E ainda assim fico em dúvidas de como o povo brasileiro é burro o suficiente para não perceber que toda essa jogada é coisa da mídia para ganhar mais telespectadores. Quantas pessoas já morreram ou foram feitas de refém e ninguém ligou para isso, exceto a família das vítimas e quem estava trabalhando nesses casos?
    E, como você disse, o pior são aquelas pessoas que ficam todas tristinhas e “se dispõe” a família da vítima por causa Eloá, da Isabella Nardoni, etc. O ápice de falta de crítica e conhecimento do ser humano e da mídia é quando estes saem as ruas e protestam e dão “apoio” á família das vítimas, fazendo com que se tornem “boazinhas”, mas o que as move é a vontade de querer aparecer e a adrelina de participar dum caso sangrento e obscuro da sociedade nos quais esses protestantes só participam porque a mídia se meteu no meio, caso contrário eles se cagariam de medo e não se manifestariam.
    E é isso o que faz o nosso Brasil ficar desse jeito: a falta de ação e vontade de mudar o país. A manipulação da mídia e dos poderosos nesse ciclo capitalista vicioso. Que a Eloá e outros saiam da cabeça do povo! que este bando de medíocres e medrosos se metem a votar direito nessas eleições e comecem a defender a educação, para acabar com bandidos e criminosos. O certo não é pegar um ou dois casos da sociedade e chorar, mas, sim, acabar com as chances desses casos acontecerem. E como fazer isso? Simples, com o investimento pesado na EDUCAÇÃO.
    Abraços, E, novamente, parabéns! 😉


  451. Bom… tirando os termos “pesados” e as palavras de baixo calão, o texto é excelente e merece espaço para reflexão!

    Parabéns ao autor.

    Neste país de analfabetos está cada vez mais difícil ver alguém com opinião própria!


  452. aplaudo em pé sua ideia
    ps. me mande material seu qdo for atualizado
    grato


  453. O maior exemplo disso foi o caso Isabella Nardoni. o Auê disso todo mundo querendo matar o pai e a madastra… ficava observando dentro de casa… no dia que apareceram a entrevista deles… todos estavam com dores da menina morta, todos chingando, todo mundo chorando, todo mundo entrando em comunidade relacionada à isso, adicionando videos da “belinha”, eu ficava com raiva qdo alguém que nunca tinha visto os pais nem convivido com aquela família dizia que era o pai e a madastra, a policia comprovou mas ngm além dos envolvidos poderiam culpar um ao outro. E agora pergunto quem ainda ta chocado com a morte de Isabela Nardoni? sabe quem a família, os amigos que conheciam ela hj so eles sentem a falta dela.
    e o caso eloa poucas pessoas se lembraram pois irá vim o caso de joana, joão, maria, rosa, josé… uma irá tomar o lugar do outro na televisão, pois perder a graça!
    E nesse caso da elóa…tem uma celebridade miojo. que pediu ate pro seu idolo ir visitar ela no hospital, apareceu sorrindo(estranho), depois de quase morrer, perder a amiga ficar feliz é estranho!
    Mas relaxem que irá demorar vim outro caso, pois no começ do ano tem o bbb.


  454. Eu tive um orgasmo lendo isso. Sério mesmo. Agora dá licença que eu tenho que trocar de cueca.


  455. Primeira vez q estou passando por esse site.. vai direto pros meus favoritos

    Viva! Ainda existe gente com “Célebro” no Brasil

    Muito foda seu texto =D


  456. 1. Não Matar crianças, seqüestrar, roubar ou estrupar – C.C.
    2. Não trafique para mulheres gestantes e com criança de colo – C.C.
    3. Atar família própria, agressão verbal ou física – C.C.
    4. Brutalidade e estrupo entre ‘‘amigos’’- C.C.
    5. Respeita irmãos (a) – F.C
    6. Mulher da vida deve ser respeitada – F.C.
    7. Show são terreno neutro não, use drogas ou armamento qualquer – F.C.
    8. Roubar civis ou família própria – C.C.
    9. Cagueta – C.C.
    10. Tráficos na escola – C.C.
    11. Criticar religião – C.C.
    12. Preconceito (raça, cor etc.) – C.C.
    13. Lesões em criança – C.C.
    14. Cobiçar mulher do próximo – C.C.
    15. Ajudar idosos – F.C.
    16. Prestar serviços comunitários – F.C.
    17. Trair confiança dos pais, amigos, e pessoas de respeito – C.C.
    18. Matar inocentes – C.C.
    19. Ajudar o próximo a combater a fome – F.C.
    20. Pedofilia – C.C.
    21. Praticar atos de infração contra o código – C.C.
    22. Fazer crianças traficarem – C.C.
    23. Vingança – C.C.
    24. Violência na frente de crianças, mulheres grávidas ou com criança de colo – C.C.


  457. Não importa de que forma você use seu surto psicotico, o que importa é que todos naufraguem num diluvio de sangue porque só assim se realiza a verdadeira vida que todos nós que a vida eterna seja bandido seja THUG LIFE nato. Sou apenas mais um brasileiro transformado em monstro semi-analfabeto armado e perigoso to querendo ata alguem que anda com corrente de ouro, não quero o hall da fama e nem o grupo dos eternos quero ser lembrado igual 2Pac isso que é ter sucesso os verdadeiros bandidos da Z/L estão aqui certo pixadores em ação ponto com ponto br OS*REGISTRADOS.

    em memoria

    E.C.P *1993 á 2008.


  458. Td isso que vc falou fez todo o sentido e com certeza vai mudar a cabeça de um monte de gente…

    BRASILEIROS ESTÚPIDOS QUE SÃO FACILMENTE MANIPULADOS PELA MÍDIA


  459. Nossa…
    primeira vez que acesso esse blog…
    texto perfeito…
    e concordo….
    mas nao eh tanta culpa dos brasileiros…
    a podre midia… se aproveita dessas pessoas…

    nao precisa ir tao longo no caso do onibus….

    qual era o nome da menina que foi jogada pela janela???
    (sim tem gente que nao sabe mais)


  460. E nessas horas eu agradeço por existirem pessoas que não são cegadas pela mídia e os valores q a sociedade dita.


  461. PARABÉNS!
    simplesmente adorei seu texto, me identifiquei muito!
    na segunda-feira depois da morte dela alguns conhecidos
    chegavam para mim e falavam:
    “nossa você viu que absurdo! nossa coitada blá,blá!”
    eu respondia: haaaa pelo mor neh, você sabe, todo mundo depois
    de morto vira santo!
    dai me chamaram de insencivel, desumana, indiferente em relaçao a vida.
    bah ate parece!
    iria chorar e me chocar se isso teria acontecido com alguem q eu conheço!
    simplesmente acho q a melhor resposta é o seu texto
    vou imprimir e dar uma copia para cada um.
    😀


  462. cara, falou tudo! Infelizmente hoje temos um grande inimigo da inteligencia e da intelectualidade: A televisão. fico revoltado com essas coisas. Mas é isso aí, temos q fazer alguma coisa, falar o que pensamos. Fiquei empolgado lendo este post.

    Bravo!


  463. Parabéns! Boa visão e ótima conduta. Vale lembrar que também no enterro da Eloá, masi de 11000 compareceram, não porque ela realmente era uma slvadora, um mártir, mas apenas por curiosidade ou porque a televisão conseguiu incurtir na cabeça de ignorantes uma falsa imagem. Lamentável!


  464. cara..bela reportagem..isso nao passa de um prato cheio pra Reportes que fica 24hrs atraz de desgraças pra fazer aquelas reportagem estupidas….bem feito pra ela a tal de Eloá…to do lado do assassino…agora a amiga dela..daqui a pouco tá fazendo comercial de sabonete….fiquei sabendo pouco tempo..tava preocupado com o dolar..vi caso mais nao to nem ai…que se PHODA ESSAS PORRAS DE BRASILEIROS QUE FICAM 24HRS NA FRENTE DA TV QUERENDO VER DESGRAÇA..


  465. pá, velho, concordo contigo…..
    1º vez que acesso esse blog….
    curti pacas.. 🙂


  466. Apesar do tom intencionalmente arrogante do seu texto, você não deixa de ter razão em grande parte. Existe sim um exagero na comoção que se cria após esses casos escabrosos.

    Ao mesmo tempo, queira você ou não, ache isso um absurdo ou não, ocorrências como a da Isabella e o da Eloá só se sustentaram por tanto tempo na mídia devido aos fatos inusitados que os acompanharam.

    Sim, óbvio, todos os dias crianças de 5 ou 6 anos são mortas nesse país, ex-namorados possessivos fazem merda. Mas não é sempre que isso acontece nas mesmas circunstâncias, que se desenrolam diariamente com novos fatos, acusações, envolvimentos, etc. Foi assim com o caso do João Hélio, com a inglesa em Brasília, e agora com a Eloá. Ou vai me dizer que é comum, banal, assistirmos a seqüestros com mais de 100 horas de duração, com ex-refém voltando a ser refém, seqüestrador dando entrevista ao vivo de dentro do cativeiro, invasão ao vivo e o pai da vítima sendo desmascarado?

    Queira você ou não, queira eu ou não, é inevitável: novela da vida real pronta.

    Apenas um detalhe adicional, e um dos motivos de eu ter usado o termo arrogante: cuidado ao se colocar nesse pedestal, dizendo que o caso tem influência zero na sua vida. Graças à Eloá, agora sabemos que o GATE não é perfeito, não é tão inteligente como imaginávamos (a tática de devolver uma refém já entrou pra História). Dessa novela toda, que você considera 100% inútil, poderão ser tiradas muitas lições, e se não fosse um caso tão amplamente divulgado, com certeza ninguém daria bola. E a próxima vítima pode ser qualquer um.

    Sobre o humor negro: eu adoro e também uso. Agora:

    “Aqui no Brasil, um país de estúpidos guiados por um falso moralismo e tão facilmente manipulados, o humor negro não tem vez. É tachado como grosso, insensível, ofensivo e filho da puta. Uma pena, uma verdadeira lástima.”

    Não sei em que Brasil você vive, mas o meu é aquele em que se fazia piadinha sobre o Senna em pleno funeral, ou sobre os Mamonas, sobre a Dercy…

    Problema é que usá-lo com inteligência, e de um modo que atinja uma situação, não vítimas, é difícil mesmo. Uma charge genial e bem bolada à “imbecilização” da mídia seria mais difícil de elaborar. Já fazer piadinha com uma coitada que foi assassinada, é moleza.

    É como aconteceu no acidente da TAM ano passado: “humor negro”, na cabeça de parte desses que acusam os outros de “falsos moralistas”, foi abrir comunidade falando de “churrasquinho da TAM”, “quero comer carne do bebê que morreu no acidente”, e outras idiotices travestidas de humor negro, mas que na prática são uma medíocre ofensa gratuita.

    Eu não vi essa graça toda na charge do Buddy Poke (sensacional?), e acho que você não precisava falar depois que a postou para “fazer um estudo”. Postou porque achou engraçado e acabou, ué, está feito, seja sincero. Fez um post de péssimo gosto, mas depois fez uma crítica construtiva sobre o assunto, então não precisa ficar preocupado em consertar a cagada.


  467. Bem voce falou tudo. pena que 95 % da populacao brasileira nao tem capacidade para perceber isso


  468. Cara…perfeitooo

    Parabéns


  469. cara, parabéns, que texto sensacional! não achei que fosse encontrar algo tão primoroso na internet.

    de fato, o brasileiro não consegue entender o que é ironia, o que é humor negro, o que é sarcasmo. temos que escrever com todas as letras pro pessoal entender o que queremos dizer. no caso da sua imagem (muito boa, por sinal), faltou você escrever em baixo alguma explicação do tipo “isso não passa de uma piada, gente, não estou apoiando lindemberg nem desrespeitando eloá”.

    favoritei o controle remoto com certeza. já devia ter feito isso antes.


  470. Qual era o nome da menina que foi jogada da janela do prédio mesmo ¿


  471. Certamente o povo brasileiro, é estupido, facilmente modelado e manipulado pela televisão, religião e outros meios.
    Não é atoa que inumeros corruptos roubem na cara dura, finge de inocente e passam despercebidos.
    Povo que vai na Igreja, achando que um dia tudo vai melhorar, que fica chorando vendo as noticias na televisão, e que chinga quem realmente trás a verdade, de imoral.

    A Televisão, radio, igreja só vai mostrar os que lhe convem mostrar, estão atras de aldiencia, algo que vai comover a população.
    E como o Assassino foi tratado na midia? E Porque a Moçinha Inocente e virgem da Eloá fazia namorando um rapaz desses?

    A verdade é que Eloá era mais uma daquelas menininhas mimadas que queria um namorado Tipo Bandidão, mais velho, só pra se vangloriar sobre as amigas.

    Isso fica de exemplo pras novas Eloás que podem vim a aparecer.
    Pessoa que não presta, assassino, bandido, nasce, cresce, morre.
    Pau que nasce torto morre torto.
    Pessoa nasce Burra morre burra.


  472. Um pouco vazio, palavrões demais e usando alguns clichês batidos…

    Mas, em suma, a idéia é muito boa e você merece todo o respeito. É a primeira vez que eu entro no Blog e confesso que gostei de muita coisa.

    Não é necessário ir muito longe: enquanto o país só falava na “menina jogada”, dois irmãos foram mortos, esquartejados e enterrados pelo próprio pai, em Ribeirão Pires. Talvez alguns tenham ficado sabendo. Quais eram os nomes? Qual foi o contexto?

    O Brasil precisa de mártires. Se forem bonitos, jovens e sadios, melhor. Sai bem no vídeo. Dá mais audiência.


  473. “Radical” (em ambos os sentidos).


  474. Ninguém merece mais esse caso!!!
    Nem a morte de Jesus teve tanta repercussão!!!
    Eloá,putinha que começou a dar desde os 12 anos
    de idade,acho eh pouco lugar de moleka é na escola!


  475. Perfeito o texto. Também foi a primeira vez que acesso esse blog e fico feliz de ver que pessoas como o postador compartilham a mesma idéia do que eu.
    Vou comentar um pouco sobre Eloáh e outros casos que ficam famosos por sua repercussão na mídia:

    Todos esses casos e seus desenvolvimentos são oportunidades da mídia. Como numa empresa, você deve aproveitar todas as oportunidades e vantagens, e na mídia, não é diferente. No caso João Hélio, todos ficaram um bom tempo de cara na TV para ver o sentimento da família, o julgamento dos rapazes assassinos, a perícia, a reconstrução do crime…
    Com a Nardoni não foi diferente. Julgamento, reconstrução do crime, sentimento da família.
    E com o avião da TAM.
    E com a mulher do 174 (que eu só sabia o nome e só lembrei do assunto em um trabalho sobre no colégio).

    E agora, Eloah… A menina sem um pingo de juízo que foi se meter com um maníaco psicopata, mas ninguém leva isso em conta, porque o que importa é que ela morreu. Choram porque ela morreu, mais uma. Só mando FODA-SE pro caso Eloah! To pouco me fudendo. Já programei horários para assistir televisão, pois na TV ABERTA (minha preferida), não se cansam de noticiar as novas sobre o caso. A mídia aproveita as “promoções” para ganhar sobre isso. E dentro de seus escritórios eles poderão falar o que quiserem.


  476. MUITO FODA O TEXTO. PARABÉNS. ABS


  477. Foda-se,antes elas do que eu.

    😉


  478. Só acho que você não deveria generalizar o seu estudo com tanta intensidade.

    É claro que grande parte da população é guiada pela cultura de massa, mas quando você diz que “o Brasileiro é povo estúpido” você inclúi também a parcela pensante da sociedade, à qual imagino que você também pertença.

    Assim você insulta até quem julga correto.


  479. O dia que vc tiver uma FILHA vc vai entender pq tanta gente se comoveu com este caso, independente de quem era eloa, do que ela fazia, se era santa ou não…..FODA-SE!!!!!!!!!!!!

    NINGUEM TEM O DIREITO DE DAR UM TIRO NA CABEÇA DE UMA PESSOA!!!!!!!!!!!!!!!!!! e qnd alguem atira assim msm e por um motivo tão FUTIL, é ainda mais ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!

    Ninguem aki esta COMOVIDO pela Eloá, somente, e sim pela situação que ela e MILHARES de mulheres sofrem TODOS os dias, nas mãos de “HOMENS”, que acham que “suas” mulheres são seus BENS.

    Se a mulher não vale nada, é uma puta, traiu vc….FODA-SE Manda essa desgraça embora da sua vida e arruma uma que te respeite PORRA!!!!!!!!!!!!!

    ———————-

    Hahahahahahahahahaha.
    Não grita, santa.


  480. Fiquei pasma so com a falta de preparação da policia,quanto a menina,nao era nenhuma santa mesmo e sua familia nao era exemplo pra brasileiro nenhum,entao pra que esse moralismo?Ela começo a namorar com o Lindenberg(que nomezinho hein!!) com 12 anos,a familia dela nao é moralista por que eu tenho que ser,é uma pena que ela tenha morrido tão nova,triste pra familia dela,amigos… pra mim,nao fez diferença,é so mais um caso que sai no jornal,amanha vem outro,depois outro e nao para nunca,sim pode acontecer comigo com vc,com qualquer mas se for a hora meu irmao nada evita isso nao,ela que foi burra o cara tem um cara de doido marginal…


  481. Realmente, não sei quem é Eloá e estou cagando pra ela e pro modo como a midia age quando acontece algo como o que aconteceu, é apenas mais um no mundo dos números.
    PORÉM, poderia ela ser uma pessoa de bem como uma pessoa de mal e por NÃO SABERMOS é que não podemos nos dar o direito de julgá-la e muito menos escrever um texto como esse, pois para pessoas com pouca inteligencia, como a maioria dos brasileiros, teu texto poderia passar como um PRÓ Lindemberg e isso é inconcebivel.
    Torno a dizer, conhecemos apenas um lado da historia, porem o lado que conhecemos é o de um rapaz psicologicamente instavel que entrou ARMADO no apartamento da sua ex namorada, fez pessoas de REFÉM e que BALEOU outras duas.
    Portanto, és contra o falso moralismo brasileiro? ok, eu também sou, mas não se esqueça de que ao escrever esse texto estás fazendo exatamente a mesma coisa que toda a mídia internacional, SUSTENTAR ESSE FALSO MORALISMO. E outra, não se faça passar como um esquerdista tentando mudar regras primordiais, esse falso moralismo popular não é um problema brasileiro, é mundial, se fosse apenas nosso, jornalistas e repórteres exisitiriam apenas por aqui.

    Tenho dito


  482. Ahh! E quando falei que brasileiros sem inteligência poderiam pensar que és Pró Lindemberg, estava falando sério.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31396350

    E apenas mais uma coisa:

    Por não conhecer, não defendo Eloá alguma, mas acuso, culpo e repudio todo o tipo de Lindemberg

    E, por favor, aceite meu comentário como uma crítica positiva.


  483. CLAP CLAP CLAP…
    Só tenho q aplaudir esse texto que resume o que muitas pessoas, mais ainda minoria, pensam sobrem esses casos que ocorrem no Brasil…
    E vc foi o cara que teve coragem de expor isso no seu blog, q entra gente de todos os tipos…

    Parabens cara, mas um passo pra acabar com essa cultura estupida de falso moralismo…


  484. Interessante saber que há mais pessoas que possuem um nível elevado de inteligência, mesmo que pareça arrogante dizer, mas geralmente estas pessoas possuem valores semelhantes aos meus, e acabo de me deparar com o texto de uma dessas pessoas.

    Como outras pessoas, eu raramente utilizo caixas de comentários, apenas quando se trata de um post muito bom, e geralmente estes posts são com o objetivo de mostrar a hipocrisia do povo, que são como marionetes, facilmente manipuláveis por algum meio de comunicação, especialmente a televisão com a rede Globosta de televisão e a rede Record.

    A mídia televisiva controla muita gente, até obrigam autoridades colocarem possíveis inocentes na cadeia (Alexandre Nardoni, Carolina Jatobá, etc)

    Eu não tenho muitas palavras para comentar, pois parece que já disseram tudo. E eu parabenizo todos vocês, que são seres que fazem suas próprias refexões, ao invés de utilizar de reflexões já refletidas por outrem.


  485. Concordo com tudo o que voce dize

    esse povo ignorante !
    quando reportagens sobre desvios de verba , roubos e tantos outras verdadeiras atrocidades são mostradas
    o povo nem se meche .
    agora por causa duma porcaria dessa qi nao vai muda nada na vida de ninguem alem da familia
    as pessoas comentam choram haaaaaaaaaaa
    grandes merda
    por mim morria todo mundo e pronto cabo !


  486. Assino em baixo, em cima onde precisar…

    Porra de Eloá.

    Morre gente todo dia, só pq apereceu na televisão.

    Ridículo.


  487. Concordo com suas palavras meu caro …e mais …Nayara??Amiga de kem???
    Uma vaca ke saiu do ap viu o ke estava acontecendo na mídia e logo ke teve oportunidade voltou para seu nome ficar no ar mais tempo…assim ke saiu o ke ela keria….ver a amiga????
    não…ela keria ver o Pato ….Nunca ke eu voltaria p ficar com uma amiga numa enrascada….cada um com seus problemas…É só isso .


  488. infelizmente ela morreu. mas milhares morrem tds os dias no brasil, infelizmente.
    a mídia cria um auê completamente desnecessário em torno de certos casos (como o da isabela, por exemplo. btw, existem ótimas piadinhas de isabela… hehehe). mto bom o post, mto inteligente; assino embaixo.


  489. concordo meu rapaz pensei a mesma coisa quando tudo aconteceu,até no enterro dela fizerão como se ela fosse artista de novela,com cordão de isolamento e tudo mais,filas quilométricas,isso é ridiculo só por causa da midia sensacionalista,gente que nunca viu ela na vida estava lá pra que???santa iguinorancia,se tiveçe cido morta por outros motivos ia ter apenas a familia e olhe lá.Parabéns!!!!!


  490. Aí, de todos os comentários aqui postados ressalto dois: o da Francis e o do Douglas, bem interessantes, sucintos, que descrevem uma dura e triste realidade brasileira. Um povo “sem cultura”, sensacionalista e imediatista e pra não deixar por menos, totalmente ignorante no tocante aos acontecimentos gerados aqui no brasil, e porque não dizer no mundo. Quero aqui dizer que, enquanto a mídia ocupa “nossas” mentes com notícias de desgraças e de infortúnios, tais como esse acontecimento recente ou qualquer outro apresentado a nível nacional e/ou mundial, os nossos parlamentares estão por aprovar várias leis, licitações, aumentos salariais, novos impostos e outras coisas das quais não me lembro que, com certeza não são para benefício geral da nação, exemplo eu dou do aumento de salário que muitos paralmentares receberam a algum tempo atrás, ficamos sabendo de algo? Se ficamos, só a notícia de que o aumento foiaprovado pelo senado, então, conclamo a todos vocês, frequentes deste blog, a espalhar esta ideia, vejam vocês próprios e tirem suas conclusões, assistam à TV SENADO ou acessem o site e acompanhem o que rola, há algumas coisas que “beneficiam” o cidadão, mas muitas outras coisas que parecem beneficiar o cidadão, vamos acordar e tentar fazer deste país um lugar melhor, é este o meu recado…


  491. Valeu por dizer tudo que eu sempre tentei dizer mas nunca tive chance de terminar.


  492. Pessoas como você me inspiram a querer ter um blog.


  493. È nessas horas que vejo que ainda existem pessoas com o mínimo de ‘senso’ das coisas no Brasil.
    Sempre fiquei na minha enquanto todos comentavam do tal caso, mas o seu texto foi muito inteligente, faço questão de mostrar a todos meus amigos aliendado!
    Abraços!!


  494. Você não conhece Eloá. Sua morte não lhe diz respeito nem tampouco lhe atinge.
    Você esquecerá quem foi Eloá dentro de muito pouco tempo. Sua importância será reduzida a zero. Sua passagem pela Terra? Uma sombra, um nada, um vazio. Tudo isso porque, ao invés de tirarmos o lado positivo de tudo que acontece nesta porra de país, prendemo-nos somente aos negativos, cuja mente humana já está programada a expelir e superar com o passar dos dias.

    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHUEAHEAUEHAUEAHEUAHEAUE


  495. Perfeito


  496. Espetacularmente fantástico!!!
    Parabéns!!
    😉


  497. Olha, não dou a mínima se foi Eloá, se foi ciclano ou se foi beltrano. Eu dou a máxima pelas pessoas que têm que ralar todo santo dia, acordar 3, 4, 5 da matina e garantir o seu sustento e o sustento de sua prole, aguentar chefe enjoado, cricri, sabe-se lá Deus até que horas. Hoje acontece uma tragédia, amanhã outra e nossa vida continua, com tristeza ou não. Ao passo que nosso país anda, podemos esperar coisas piores, só não acontece eu creio por que Deus não permite. Pode acontecer na minha família, eu vou passar uma magrela, mas vou em frente, seguindo, firme e perseverante. Só existe uma única coisa que não há solução: A MORTE – O problema é quando e como acontece e só então damos valor ao bem mais precioso que temos, A VIDA. Se algo acontecer na minha ou na sua família, não se preocupe, muitas pessoas vão se comover e se sentir motivadas a interceder, quer seja intercessão física ou espiritual, e isso com certeza, todos ão de convir que nunca é demais, mas temos alguns se’s. Se acontece algo e o mundo fica sabendo, teremos meio mundo comovido por algumas semanas e só, mas se o mundo não fica sabendo, teremos uma meia dúzia de pessoas em uma cidade que irão se encarregar de espalhar a notícia, e pode ser até que passe no jornal regional e novamente teremos pessoas comovidas, mas apenas por alguns dias, e aí chegamos no ponto crucial citado em vários posts, O ESQUECIMENTO. Ninguém dá a mínima pro que acontece porque nós temos um regime fraco, o BRASIL, como nação soberana, é um regime fraco, devido a este esquecimento. A mídia imputa sobre nós uma responsabilidade que não é nossa, nos entope de informações inúteis e na hora que há uma tragédia, quer que engulamos a história dia e noite, até que apareça outra, e assim vai. Eu abro uma ressalva nesta hora e digo: o brasileiro esquece quem foi morto, agredido, assaltado, estuprado, etc, mas não esquece o assassino, agressor, assaltante, estuprador, etc, pode até ser que não se lembrem do nome, mas lembram, e porque? Porque o brasileiro gosta de heróis urbanos, vida cotidiana que se repete, povo que tem a coragem de defender meliantes e dizer que não se pode violar os direitos de um acusado, direitos humanos uma ova, queria ver se acontecesse numa família de poder aquisitivo elevado e o patriarca da família exigir direitos humanos para o infrator. Temos um regime fraco sim, que espera que o povo faça algo, obrigação esta reservada única e exclusiva do governo, frouxo e sem pulso, sim, porque, pensar com a cabeça é para poucos, mas pensar com os músculos, é pra maioria.


  498. Ow, e pra fechar, quero parabenizar ao Felipe pelo blog, é o melhor que ja frequentei, idéias inteligentes, papo interessante e pessoas extraordinárias com mentes brilhantes, que não se vendem e expressam o que pensam sobre os mais diversos assuntos, e o mais importante, têm opiniões próprias, nada formado por outrem, muito legal…
    PARABÉMS A TODOS.


  499. RETIFICANDO: Parabéns
    Erro ortográfico, perdoem-me…


  500. Concordo com você no que tange ao humor negro. Se sua intenção é se livrar da censura ao humor negro, está apoiado. Se é repudiar o sensacionalismo, também. Contudo, o meio que voce empregou pra atingir a esse fim é ineficaz. Você faz um juizo moral, um juizo de valor, de quem era Eloá, ou de quem não era. Isso realmente não importa, você está certo, mas não é por isso que o povo não deva se comover e inconformar com a pratica de um crime. Digo, do ponto de vista jurídico, a desobediência a uma norma legal proibitiva (art. 121 Código Penal e incisos) importa sim a toda nação. Toda nação tem sim o direito de ficar triste e inconformada com um crime tão brutal. E tem esse direito, e até mesmo dever, independentemente de quais sejam as características pessoais de Eloá. Porque esses traços subjetivos da vítima só importam mesmo a família, à nação e ao Direito importam os traços objetivos. Não vejo genialidade no seu post, respeito-o, mas vejo como um justo inconformismo com a censura mal canalizado. Um abraço.


  501. Por mais que as pessoas denomine você inteligente eu concordo com um post lááá em cima dizendo que “chupam suas bolas, Felipe Neto”.

    Você expor suas opiniões? Fique no total direito, pois o blog é seu. Mas não posso deixar de citar sua prepotência diante alguns comentários. Pelo o que eu percebi você não aceita ser criticado, você faz “piada” com quem é contra seu argumento e isso EU acho desnecessário. Cada um tem o direito de expor seu comentário a favor ou contra o que você escreveu. Você debater é uma coisa, mas você tirar “proveito” dos elogios alheio pra menosprezar um comentário eu acho de total escrotice. Se querem DIGITAR ASSIM PRA EXPOR O QUANTO ESTÃO INDIGNADOS PELO FATO OCORRIDO, QUAL O PROBLEMA? Você é um rapaz inteligente e sabe muito bem o que fala, acho bacana seus posts, mas às vezes você se coloca tão por cima de algumas coisas que eu realmente tenho nojo.

    O que aconteceu com a guria aí é realmente algo preocupante pra uns e “foda-se” pra outros. Pelo fato de não conhecer ou não saber quem é a guria não significa que eu tenho que estar “nem aí” pra isso. Eu me preocupar com a situação pensando nos demais é um problema MEU e não seu. Agora não fale como se fosse uma verdade absoluta que TODOS não estão nem aí pra isso e quem está é “falso moralista”. Você tem seus pensamentos eou sentimentos por qualquer coisa que você ache bom ou medíocre, desde então é um problema TEU. Mas antes de você sair dizendo que todo mundo tá pouco se fodendo pense que VOCÊ está pouco se fodendo e não todos.

    Um post considerável apenas. Não concordo em algumas partes, mas… enfim. Continue com seus exemplos e argumentos que realmente são bons, mas não seja tão prepotente em responder alguns comentários e muito menos generalizar algo que é SUA opinião.

    Agradeços desde já,

    Marcelo Ferraz

    ———————

    Marcelo,
    o botão de FECHAR é a serventia da casa.
    Beijinhos.

    ps: cuidado pra não se matar de nojo =)


  502. Hahaha,

    tão hilário você, não?

    não vou simplesmente fechar 🙂 apenas disse que você não aceita críticas HAHA, cômico demais.
    o blog é bom, só não seja prepotente 😀 fora isso, manda ver nos teus argumentos.

    Beijinhos HAHA


  503. QUERO A FOTO PARA RIR!!

    TUDO QUE VOCE DISSE É VERDADEIRAMENTE CORRETO, BRASILEIRO É TOSCO E INUTIL AO PONTO DE NÃO SE DAR AO MINIMO TRABALHO SE SABER UM POUCO MAIS SOBRE OQUE ESTA SENDO TRATATO E CLARO QUANDO ALGUEM COM MENTE ABERTA, E LIVRE COMO NOS QUE RIMOS COM AS POUCAS COISAS LEGAIS QUE CRIAM E COLOCAM NA INTERNET…OS ENTÃO “CERTINHOS E MORAIS” CRITICAM!

    POSTA A FOTOOO o/


  504. Sem querer ser o dono da verdade (pois não sou) Mas olhando de fora vejo cada um de vcs Felipe e Marcelo com suas devidas razões, Concordo com o Felipe quem é Eloa? Se nao fosse a porcaria da midia nacional, diga se de passagem não tem nada de interessante, fica especulando casinhos como este, para pessoas fracas. E o Marcelo ta certo, pois bom critasempre veem, principalmente quando se coloca a cara a tapa. como o Felipe o fez.


  505. puxa vida heim!!!!! depois de ter lido tadas essas opiniões eu me alegro em saber que mesmo sem conhece as vitimas nem familiares, nem conhecer os nomes delas ,eu ñao me envergonho de dizer que fico chocada ,triste e que eu carrego um sentimento tao bonito que esta sumindo entre as pessoas amor ao proximo .Podem me criticar me chamar de piegas e tudo mais mais eu sei que muitos casais nardones e lindembergs da vida vão surgi pode apostar e que vão matar com tiro na cabeça ,jogar pela janela etc isso tudo se resume em uma so coisa falta de deus na vida .


  506. É sempre a mesma ladainha.
    Quando a sensação do momento era o caso Isabela, você via aquela multidão de hipócritas, necessitados de uma novela, fazendo luto. O melhor de tudo é que na mesma semana teve um feriadão e eu não vi ninguém deixando de viajar ou ir pra balada pelo luto. O povo brasileiro gosta, o povo brasileiro precisa desesperadamente disso pra viver.
    O mesmo acontece com o caso Joãoznho e o caralho a quatro.
    Não vou dizer que sou insensível, porque realmente fico triste com essas tragédias. Mas é coisa de momento que passa, porque não me interessa.
    E também cá entre nós, se eu for ficar de luto por cada tragédia que acontecer, então vou virar um luto ambulante porque nesse exato momento tem uma criança morrendo de fome na África e uma de bala perdida numa favela.
    É necessidade de sustentar um falso moralismo cristão.


  507. Falou tudo cara, isso sim é a verdade.


  508. “Primeiro fato incontestável: Brasileiro ama um mártir. Para um povo desnutrido, sem trabalho, sem sonhos, sem esperanças, com a inteligência de um camelo e completamente analfabeto (e percebam que não estou me referindo no literalismo), puxar heróis da sociedade é algo que soa como necessário.”

    Uma das passagens mais verdadeiras que ja tive o prazer de ler, parabens pelo texto.


  509. Muito, mas muito bom mesmo! Sinceridade, criatividade e um bom tapa na cara em todos nós brasileiros!
    Texto maravilhoso!
    Engraçado é que conheci o blog através da, já conhecidíssima, lista dos “50 piores blogs do Brasil” realizada pelo Noronha do “O fim da várzea”. Tenho muito a agradecer a esse cara!
    xxoo


  510. Concordo em número, gênero e grau. Assino embaixo. E mais: aquela amiguinha dela, a Nayara, é uma vadiazinha que está se aproveitando da morte da amiga para se tornar celebridade. É ou não é?


  511. Meu!!! concordo com tudu oq vc disse ai maninho!!!
    é um bando de idiotas guiados por uma mídia safada viu!! mto safadinha!! e ela age na pilantragem! faz a cabeça dos trouxas ai q ficam se remoendo por uma safadinha q decidiu liberar o corpinho maligno aos 12 anos! afff
    tamo ai maninhoo! to contigo! concordo com tudu uq tu falou ai!
    abraço!


  512. A mídia fez isso pq não tinha nada para mostrar na Retrospectiva, no final do ano.


  513. Odeio pagar pau, e como eu tô vendo, todo mundo aí tá comentando como ”nossa, concordo”
    bem, eu sempre concordei com tudo isso que você falou, mas aí eu citava o caso da Richtofen, que é um caso que ficou uma cara na mídia(se eu não me engano, eu torno de 1 mês) e hoje ninguém mais lembra nem da cara dela, a não ser o povo do fantástico achar ela gorda igual uma porca, e se divertindo pra caralho por aí.

    Odeio pagar pau.
    Odeio humor negro quando eu sou a vítima.
    Odeio o caso Eloá e todas as outras sensações da mídia.
    e, vai se fuder… (só pra não pagar pau :D)


  514. O que me impressiona é também a capacidade de surgir nesses momentos os “filósofos de plantão” que com seus textos e mensagens manifestam seus pensamentos como verdades absolutas, pois “são mais intelectualizados”, conhecedores dos pensamentos e culturas de outros povos ditos “mais evoluídos”, afinal se nos Estados Unidos ou na Inglaterra o humor negro é prática usual e costumeira, também aqui deveria ser (?) rs. Penso comigo na hipótese contrária, ou seja, fosse no Brasil tal prática costumeira e não nestes outros dois países. Qual seria a linha de pensamento? Será que haveria aqui um texto afirmando que estes locais são retrógrados e não acompanharam a evolução do pensamentos de nosso povo?! Tenho certeza que Não!
    Não quero aqui defender a mídia ou mesmo pessoas que, seja lá por qual razão, se deslocaram para o velório da vítima para tirar fotos, chorar, sem ao menos conhecê-la. Há que se haver limite para os atos e pensamentos extremos. Com isso quero dizer, por outro lado, que afirmar que não deveríamos nos preocupar com a vítima, pois sequer sabíamos os seus gostos, momentos antes da exposição midática, foge à natureza humana à medida em que somos seres sociáveis e, com isso, solidários uns aos outros. Mal comparando, seria o mesmo que presenciássemos um roubo e nada fizéssemos (ligando para a polícia), pois não se tratava de problema nosso.
    A maioria dos que se preocuparam não foi meramente pela excitação de assistir a um circo de horrores ao vivo, mas sim por saber da possibilidade de ocorrer o mesmo (ou situação parecida) com pessoas próximas a nós mesmos, inclusive nossos entes.
    Quanto à pergunta do nome da professora no caso do ônibus 174, respondi a mim mesmo imediatamente quando a li, ou seja, isso quer dizer que “caga” para os outros quem quer. Eu estava na faculdade nesta época e lembro-me em detalhes do ocorrido, inclusive que o Sandro (esse era o nome do autor do homicídio contra a professora) possuía uma FAC (Folha de Antecedentes Criminais) bastante “robusta”, mas que por falhas do Sistema, ele se encontrava na “rua” e que a necropsia da Professora Geísa inclusive foi comentada numa de nossas aulas de Medicina Legal por nosso professor que foi o Médico Perito responsável.
    Preocupar-se com o próximo não se resume aos nossos entes, mas a todos.

    ———————-

    Bla, bla, bla, bla, bla.
    Por que você não está preocupado e chorando pelos milhares de miseráveis que morrem todos os dias? Ou os milhares de pobres seqüestrados e assassinados?
    Não. Só o que passa na Globo é que comove.


  515. Belo texto cara, concordo.


  516. Concordo com o autor do post. Em todo país onde a ignorancia impera, são as emoçoes que guiam as pessoas. Hoje a Eloá, ontem a Isabella, Antes de ontem a menina torturada pela empresaria, amanha o carnaval e o futebol…. E tudo será esquecido tão rápido quanto a comoção se formou…. E nada vai mudar porque o brasileiro passivo vai esperar pela proxima dose de emoção porque não sabe fazer algo além disso. Não sabe onde estão os problemas e não tem capacidade de mobilização para mudar o que precisa ser mudado.

    Um país majoritariamente de gente IGNORANTE, GENTE BURRA…

    Acordaaaa Brasil…..

    Como diria o grande Ralph Waldo Emerson: “Deviam parar com a demagogia sobre as massas. As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências. Não precisam de lisonjas mas de instrução.”


  517. Bom, axo que nao preciso falar mais nada né, todo mundo ja disse tudo!
    adorei a parte da “inteligencia de um camelo”!
    você ja pensou em ser colunista! haaa ta certo nunca deixariam, alguem tentar abrir os olhos do povo! tbm axo que eles não querem!
    bom seu artigo é otimo! bem argumentado bem posicionado! e vc e muito corajoso parabens!


  518. Quantas Eloás morrem todos os dias, vítimas de assassinos inescrupulosos, que se forem pegos terão casa e comida de graça às nossas custas?

    PENA DE MORTE JÁ!


  519. Bom Vamus láh…

    OQ É ISSO?
    ..”Garota é assinada a sangue frio pelo es-namorado”..
    E DAI?
    PERGUNTA PRO INFELIZ DO KRA Q ESCREVEU ESSA MATÉRIA C ELE SABE O MOTIVO!
    POR A MIDIA VUO NESSA CASO?
    POR QUE TEVE COBERTURA QUASE Q MUNDIAL?
    eu sei!
    COM CERTEZA ALGUEM FEIZ UMA MERDA GRANDE SÓ Q TEM DINDIN PRA EMCOBRI AI PAGOP PRA MIDIA AXA ALGO PRA FAZE E NAUM ENXE O SACO DELE AI PRONTO!
    SURGEU UM VAGABUNDA Q METEU XIFRE NO KRA…. UM RETARDADO COM UMA ARMA !… E DEU ESSA MERDA!
    QUERO MAIS Q C FOIDA ESSA ELOÁ QUE PENA Q ELA NAUM SOFREU MAIS!
    PARABENS A TODOS QUE PENSAM IGUAL A MIM!
    ENQUANTO AOS OUTROS Q C FODA EU NAUM TO NEM AI!


  520. Quantos brasileiros irão ler esse post? Talvez nós não percebemos claramente que quem forma opinião nesse país de merda, são os milhares de pobres que adoram o Lula como a um Deus por causa das bolsas-família da vida e que são os mesmos que assistem diariamente os programas da Rede Record e Luciana Gimenes e lotam os templos da Igreja Universal. Não se iludam, somos um país de miseráveis. Somos um país onde apenas 8% – ISSO MESMO! APENAS 8% DA POPULAÇÃO TEM CONTA BANCÁRIA, Apenas 11% tem acesso a Internet e PASMEN! Somente 6% tem CURSO SUPERIOR. Somos um país de analfabetos, cheios de Elóas e Lindembergs, sedentos por minutos de fama, nem que seja na morte, nem que seja pela tragédia. Tragédia essa que já virou HIT no mercado televisivo nacional como tantas outras por que vendem televisores e geladeiras das Casas Bahia nos seus comerciais que custam 1 milhão por 30 segundos. NÓS SOMOS ISSO! ETA POVINHO BUNDA!


  521. Não assisto televisão há pelo menos 4 meses..
    Não acompanhei o caso Nardoni
    Não acompanhei pela televisão o caso Eloá.
    Lamento a morte das duas moças..
    Lamento a a presença da mídia sensacionalista em um momento tão difícil..
    Lamento que o povão não perceba que está sendo levado pela emoção, e não pela razão..
    —–

    humor negro é se aproveitar da tristeza de uns para vender carros, geladeiras…


  522. Esta hora a tal Eloá deve estar com uma plaquinha escrita: Manhê, tô na globo! – em algum lugar por aí…


  523. Parabéns tchê, tu és genial. Ilustraste muito do que penso e metes o dedo na ferida dessa gente nefasta!


  524. Simplesmente perfeito!

    Cara,não sei como entrar em contato com voce,mais adoraria trocar mais ideia da influencia sionista nas mentes podres brasileiras.

    E a questão não é que a morte da menina foi uma coisa legal, a coisa é que ninguem se importa!

    è um passatempo para o verme povo brasileiro,Quando os pm’s entraram na casa e encontraram camisinha e ky,vadias,putas,rampeiras…não valem um real.

    BRASILEIRO = IMBECIL


  525. Bom, no coments, o kara ai falo nesse texto tudo q eu ja pensava sobre isso(mas de forma organizada, claru)
    .
    NO COMENTS


  526. Li seu texto..

    OPINIÃO interessante..
    Concordo e discordo plenamente de você em varios pontos…

    Mas ainda mais interessante achei os comentários..

    Centenas de pessoas que se acham “libertas” e intelectuais que nem se preocuparam em expor seu próprio ponto de vista.. Tudo o que têm a dizer é “certíssimo”, “perfeito”, “eu não diria melhor”..

    “brasileiros estúpidos manipulados pela mídia.. você, e muitos de seus “seguidores” dizem..

    Mas esquecem que VOCÊS SÃO BRASILEIROS e que a INTERNET TAMBÉM É MÍDIA..

    Tão fácil atirar.. que nem olhamos em que direção está voltado o cano da arma..

    Pode me chamar do que quiser..
    De fato.. OPINIÕES não me atingem.

    Suas respostas a comentários só mostram como você tem mente fechada e não aceita ouvir opiniões que entram em conflito com as suas.

    Enfim.. Fodam-se você, os leitores do blog, a Eloá, os brasileiros idiotas e os brasileiros “pseudo-intelectuais” de ego inflado.

    E só pra encerrar.. humor negro é bom sim..


  527. Bom é um seguinte.. td que esta escrito aee.. esta correto.. primeiro que ninguem conhecia a vida dela a nao ser sua familia e amigos.. e entao pra que se comover com issoo.. pessoas morrem tds os dias .. na africa entao se se fala da fome e da peste

    e so porque ela apareceu na midia .. a morte dele fez mais sucesso que a nardone.. é td a mesma coisa…

    isso que me deixa nervosso … apenas algumas pessoas tem suas morte na midia .. uams tem a soret ne .. e outras nao .. pois alem de mortos (A) fazem “sucesso” na minha cidade um cara morreu num acidente de moto.. ele trombou com a moto num ponte caiu de ponta cabeça e estourou o pescoço.. e arrancou um braço.. coloquem isso na midia tambem

    respeito a memoria dela .. e aos familiares..

    mais foda-se o que aconteceu… essa porra ta em tudo lugar… o fim da vida é a morte

    vlw ae fuii..


  528. Nayara fique com deus


  529. […] Este texto do blog Controle remoto também é muito bom. Leia e reflita. […]


  530. […] Clique aqui para continuar lendo […]


  531. Concordo com tudo. E digo mais: se na época do Ibope elevado dessa menina realmente fosse usado o mérito do cidadão como base para a divulgação e comoção pública, O Arthur Sendas foi tratado como um lixo. Ele contribuiu para o crescimento do país, deu empregos para milhares de pessoas e era uma pessoa culta e de respeito. Mas não é isso o que a maioria esmagadora do povo quer ver e fofocar. A base cultural deste país é uma vergonha.


  532. Parabéns, estou plenamente de acordo!!!


  533. eu ate tava cagando e andando, mas depois que vi as fotos dela de calcinha, parecendo uma quenga, juro que fiquei com dô… ate que era gostosinha, por isso que o cornão ficou maluko… abraço a todos!!!!


  534. olha vei, eu não me importei muito com a morte dela não, nao vou mentir. mas uma coisa me xamou atençao. quando vc faz a afirmação de q “Brasileiro ama um mártir. Para um povo desnutrido, sem trabalho, sem sonhos, sem esperanças, com a inteligência de um camelo e completamente analfabeto (e percebam que não estou me referindo no literalismo), puxar heróis da sociedade é algo que soa como necessário.” vc demonstra q naum conhece o brasileiro. o povo desse pais eh, em grande parte, analfabetos. mas quanto a inteligência, vc esta errado. muitas pessoas sobrevivem da inteligencia de cada um, mesmo sem saber. muitas pessoas, q naum tiveram oportunidade de se prepar, criam seus proprios empregos. a desnutrição não e culpa do povo, e sim dos politicos elegidos por ele. não venha falar q a culpa e do povo q os elegeu, pois eles não tem escolha, tem q escolher alguem pois o voto e obrigatorio. cada pessoa da classe baixa brasileira pode ser considerada um martir, um heroi. desde o carroceiro, que passa o dia suando pela cidadve catando papelão e lixo para sobrevier, até ao assaltante, normalmente com varios filhos e sem família para apoia-lo financeiramente, q espera no sinal para levar comida para casa.


  535. Oiii, parabéns Felipe. Concordo com td ok vc falou.


  536. O povo fala muito que isso nos leva a pensar na nossa segurança e…Olha sinceramente fiquei muito mais preocupado com a minha segurança quando meu vizinho foi assaltado.Isso é um pseudo-moralismo que afeta todo mundo quando sai uma noticia dessas na mídia, ou quando algum jornal do exterior publica alguma notícia criticando o Brasil. só queria que esse MORALISMO existisse toda vez que fizesse seus impostos de renda.


  537. Olha eu liguei sim i muito…fui amiga dela pelo orkut por algum tempo…
    É facil as pessoas dizerem q estão “cagando” pra morte dela…pois ñ é nada de vocês…..
    só qm ja perdeu alguem do jeito q perderam a Eloá como eu ja perdi sabe o qnt a ajuda i o apoio do povo ajuda…..vcs são uns cm coração….não sabem o qnt o apoio da população ajudah nesas horas….
    é claro q o ecesso atrapalha…mais c vcs ñ sabem os ameriknos qnd vem para o Brasil ama o pais por isso…
    eles dizem q nec pais as pesoas se gostam são muito carinhosas i q c um está sofrendo tds sofrem….
    No ksa de Elô…o povo pod até ter ixagerado um poko mas tnho certeza qc fizeram td iso foi de coração prq sentiram d verdad a morte dela….
    Alguns brasileiros faz vergonha sod falar q são brasileiros…….

    ainda bm q eu ñ nasci asim…..Deus me livre….

    —————–

    Ainda bem que você sabe escrever…


  538. nossa show!!!


  539. Felipe, o artigo está coeso e coerente…não vou perguntar onde assino, porque não convém, seria tirar casquinha do texto. Estudou filosofia aonde? brincadeira…é que infelizmente os filósofos niilistas de plantão em frente ao canal da Globo t~em deveras dificuldade de assimilar tamanho conteúdo, é como jogar pérolas aos porcos. Mas, não se amole, afinal a considerar os resultados do ENEM 2008 e principalmente da interpretação de texto e redação, não admira que escape aos dedos como areia, o real sentido e a correta interpretação de seu artigo. Parabéns !
    P.S: Já ia esquecendo onde é que assina…ah…não assina…só comenta.

    —————

    Muito obrigado Thelmo.


  540. Viva a clareza da mente humana em meio a massificação da população. Ainda bem que existem pessoas que ainda possuem bom senso. Rafael, humor negro é pra quem pode. Parabéns.


  541. Concordo com cada palavra do texto acima… Onde eu assino? [2]


  542. […] Extraído de: Rafael Barbosa […]


  543. Realmente FANTÁSTICO!

    Poucos hoje em dia conseguem enfiar o dedo (bem fundo) na ferida como vc fez neste texto… Toda televisão, midia, cinema, rádio, jornal, e noticiários on-line são serviços de desinformação… JOGAM na tua cara as notícias como se apenas existisse aquilo, manipulando, forjando e inventando valores e influenciando a mente da MASSA da maneira que quiserem, visando seu próprio lucro…

    Quanto será que aumenta a receita dos meios de notícias quando veiculam algo como o caso Eloá?


  544. povo brasileiro -> sem cultura, com memória curta e acredita muito no que a mídia diz.
    ninguém sabe o que aconteceu a menos de 6 meses (sendo otimista com esses 6 meses ali). Todos os dias, muuuitas pessoas morrem por motivos piores que assassinatos, como a fome. Nas favelas, pessoas passam necessidades todos os dias e ninguém está fazendo alguma coisa para mudar esse quadro. Crianças morrendo pois não têm o que comer, isso sim é motivo de indignação.


  545. Nossaaa cara, falou tudo


  546. cara…

    eu gostei do texto extremista mas um soco na cara de quem precisa, é legal em alguns casos pagar com a mesma moeda…

    mas vendo os comentarios, o pessoal aqui fez a mesma coisa que aquele que vc criticou faz com a televisão… geral concordando, dizendo que não teria feito melhor…

    concordar com vc é pensar? Ô.o

    o que me deixa triste é imaginar que existe uma porrada de eloas por aí… e que como vc falou estamos cagando p/ isso… olhando p/ o nosso propio umbigo ou para nossas propias eloas…

    o brasil é um pais de ignorantes, hipocritas…e tudo mais que vc disse… mas é tambem um pais sem o menor senso de coletivismo(salvo o sul- que se respeitam entre si e querem fazer um novo farrapos)

    agora vc dizer… que eu tenho que cagar p/ a escravidão no nordeste, violencia cada vez maior… mal distribuição da renda e essas merdas que acontecem… se eeu me importar com isso estou sendo hipocrita afinal não mi atinge diretamente.

    fora o fundo… pq o brasileiro é burro? ignorante? são todos assim? pq uma menoria não é? criticar é mole… me chamar de analfaburro é facil… mas mi respondas esses porquês que aí sim estaremos começando a sair das superficialidades… mas vc esta num bom caminho

    (obs: eu gostei quando vc falou “caguei” pq eu falo isso sempre tbm!)


  547. Falou tudo.

    E ao Thiago do comentário anterior, vá à merda você e seu sentimento débil mental de “O Sul é meu País”. É por conta de pessoas como você que fazem esse país afundar cada vez mais na merda pensando que a panacéia universal é se separar. Racista, ignorante e metido a europeu, isso que você é.


  548. […] Controle Remoto O Brasileiro e seu falso moralismo […]


  549. Excelente, falou tudo, essa VEJA como essa midia e sensacionalista, e n so aqui no brasil como em todo o GLOBO existem pessoas com uma mente “fechada”, vc mandou mto bem n perdi tempo lendo.


  550. cara, não faz assim. “com a inteligência de um camelo” eu amo camelo ):
    😀


  551. **vocêis são todos ums idiotas**


  552. Cara você é muito foda.Seu texto realmente amplia os orizontes de quem o lê, alem de demonstrar de forma sarcástica e verdadeira o verdadeiro lado desse tipo de historia.


  553. necessário.


  554. comcordo com tds cvs (2)


  555. Cara perfeito…… SHOW de bola!!!!!!!
    no rafabarbosa.com postei o meu comentário sobre isso e sempre fui a favor da verdade seu texto é realmente algo que se lê e analisar os fatos de modo crítico mostrando a verdade por de trás das tragédias…por mais feia que for a verdade nua e crua como ele realmente é!!!!!!
    FANTÁSTICOOOOO… realmente eu nunca vi no Brasil esse tal de “humor negro” e tanto menos platéias para assistir um espetáculo sobre os podres da sociedade…realmente nossos valoressão recheados de hipocrisia!!!
    Abraços….


  556. PER-FEI-TO.

    Sem palavras.


  557. eu concordo coma juliana voces não devem falar mal da menina eloa,esse caso foi triste e ella e bastante linda.


  558. EU ACHO TUDO ISSO QUE ACONTECEU NESTE DIA UM ABISURDO!!A MENINA NAO TINHA CULPA OR NAO SENTIR MAIS NADA POR ELE E OUTRA SE ELA TERIA TERMINADO COM ELE ERA POR ALGUM MOTIVO CARNAL E POR NAO QUERER MIS CONVIVER COM ELE!!ACHO BOM ESSEWS POLICIAIS TOMAREM UMA TITUDE MUITO BOA COM ELE POIS ELA NAO MERECIA MORRER MAIS ELE SIM !!!EU =NAO SOU NADA DELA MASI SINTO MUITO POR ELA EU ME SINTO COMO SE FOSSE EU E IMAGINA OS FAMILIARES DELA COMO QUE ESTAO SE SENTINDO!!UM GRANDE ABSURDO O QUE ESSE RAPAZ FEZ COM ELA!!ELA ERA LINDA E MERECIA TUDO PELA FRENTE!!FUIIIIIIIIIIII…BEIJOS PARA TODOS!!


  559. discordo totalmente da ana paula
    o que importa se ela é bonita ou não? Isso que dá namorar vagabundos, se a cultura brasileira desse mais importância nos namoros e tudo mais, isso não aconteceria!

    Hipocrisia e corrupção está na alma brasileira!


  560. Impressionante esses comentários. Em nenhum momento se falou no post que o cara tinha direito de tirar a vida da menina. O que se disse foi que as pessoas só ligaram porque fizeram um dramalhão de um fato que acontece todos os dias. Digo logo: chorar não adianta. Ou se posiciona ou se aliena. Não há meio termo.
    Quanto ao humor, ele sempre foi e sempre será uma arma de reflexão. Ele relativiza as situações, lhe dá novas formas de ver as coisas e age como uma poderosa ferramenta de crítica. Alguém lembra das charges que foram publicadas na Dinamarca e provocou uma onda de protestos entre extremistas muçulmanos? Isso só prova uma coisa: gente alienada não tem senso de humor.


  561. Quem é vc pra falar de moralismo? Se o povo está só se divertindo como com todas as tragédias, e a mídia rolando em sensacionalismo, vc está só dando seu gritinho punk de individualista.
    é isso ae, vamo mandah todo mundo à merda pq é legal, e tá na moda e que o mundo se exploda!
    Os outros? Manda pra puta que pariu, pq vc nem conhece!
    Pode deixar que quando vc morrer, eu faço um post em sua homenagem: Caguei.
    E viva o humanismo, que nos levará cada vez mais longe.

    ————————————————————

    Hahahahahahahahahahhahahahahahahah


  562. @Laís

    ngm flw ‘bem feito pra eloá’ ou ‘bem feito pras vítimas do avião da air france’

    o problema eh q mtas vezes as pessoas vivem em função d uma coisa q não tem nd a ver com elas, deixam d viver suas próprias vidas em nome d algo fugaz, dado q no fundo, no fundo, não há nd a ser feito a não ser lamentar

    acabam se tornando meros espectadores e ‘simpatizantes da desgraça alheia’ (e depois d um curto espaço d tempo, nem lembram pq ou por quem lamentavam)

    e a mídia não faz questão nenhuma de não-alienar

    vc (assim como mtas outras pessoas) poderia(m) alegar q esse post explicita uma enorme ‘falta de humanismo e solidariedade’, ou então uma ‘banalização da dor dos outros’, mas qdo a apresentadora do telejornal adianta: ‘daqui a pouco imagens exclusivas da tragédia do momento’, gerando então um pico d audiência, e passa 327462317894623876 propagandas e comerciais, isso sim é o q eu chamo d fazer pouco caso com a desgraça dos outros, usar a dor alheia pra gerar dinheiro

    mas a maioria, bem como vc, nem nota isso, né?

    @Blog Owner

    Bôua, zero-meia!


  563. Quisera ter a tua lucidez e a tua coragem de escrever o que pensa. E super bem escrito, o que me faz ficar felizinha da vida.


  564. concordo com essa porra toda ai. eu pensei do mesmo jeito q tu e falavam pra mim a mesma coisa que disseram na sua ‘pesquisa’..”tadinha dela..o namorado dela eh mau… ela eh uma coitadinha…” ai eu perguntava oque mudava na vida dela a morte dessa eloá e eu só ouvia um silencio absoluto. só n concordo com essa parada de ficar “comparando” o brasil com esses paises, eles sao anos luz mais avançados que nós, tem culturas de aprendizado diferente e muitas e muitas coisas q influenciam, se comparasse com a argentina que tao ruim quanto o brasil.. aí seria outra historia. Mas o texto ta foda, pra terminar… Oque cai em pé e corre deitado? R: Izabela Nardoni e joao Hélio


  565. Muito bom o texto, mas as palavras pejorativas e a charge ainda são de um desrespeito muito grande. Sempre quando alguém morre desta forma, seja quem for, é de uma tristeza muito forte, atos lamentáveis, eu tive muita pena dela. O que me revoltou mesmo foi o sistema que ainda deixou um merda desse matar a Eloá e ainda sair escoltado. Milhares de pessoas morrem, isso é fato, mas não sabemos com detalhes, se soubéssemos dos detalhes de cada caso, lamentaríamos milhares de vezes, com certeza. Só sem um idiota pra ficar bem com isso.


  566. Eles se sensibilizam tanto com a mulher do goleiro o flamengo, ou essa menina Eloá ou o caso Nardoni, mas porque dar tanta atenção a uma coisa que acontece com tanta freqüência no mundo inteiro e às vezes até de modo mais brutal?! Eu odeio ver jornal quando tem caso de morte, eles te sufocam com a noticia, passam e repassam até que todo o Brasil saiba, até que consiga atingir a todos e mostrar que existe esse tipo de coisa no Brasil e que a policia é MUITO eficiente _|_


  567. Concordo com tudo o q vc disse e digo mais… o povo eh tao influenciavel q agora se pode ler neste post 1000000 de comentarios dizendo “To me cagando pra eloá”… e porque? so porque vc abriu a janela, meu caro, pois aposto q muitas dessas pessoas, antes, disseram estar horrorizadas… as ovelhas vao e vem… nao tem jeito…


  568. Todo mundo concordando, todo mundo achando o máximo. Bacana. Mas honestamente: se a mãe, irmã ou parente próximo do autor do texto for vitimada pela violência urbana (queira Deus que não) e algum nerd imbecil da internet construir uma montagem de humor negro, rapidamente o dono deste espaço irá rever seus conceitos.

    Uma coisa é a super exposição na mídia. Outra coisa completamente diferente é DESRESPEITO A VIDA HUMANA, seja a vida de Eloá, Isabella Nardoni ou o mendigo da esquina que morreu de fome e ninguém tomou conhecimento. As duas coisas estão erradas, não vamos confundir alhos e bugalhos.

    É, meu caro Felipe Neto, pimenta no cú dos outros é refresco. Admiro o seu trabalho, você é crítico, fala bem, escreve bem, tem um toque de humor ácido, mas na minha opinião (e pelo visto sou um dos poucos a pensar assim) dessa vez você exagerou na dose.


  569. Já postei varios comentarios nos vídeos do Felipe Neto dizendo que eu o admiro, que o acho um cara bem inteligente e que se expressa de uma maneira ímpar.
    Concordo com várias das coisas que ele diz nesse texto e, entre outras coisas, que o sensacionalismo da Tv realmente leva as massas a se comoverem com determinadas situações que na outra semana não serão nem lembradas.
    Contudo acho que ele abordou esse tema de maneira errada e que o levou a desrespeitar não só a falecida Eloá como a todos que foram vitimas de assassinato no país.
    Uma pessoa não precisa ser parente das vítimas de um acidente ou um desastre para realmente se sensibilizar com a situação. Um exemplo é que centenas de voluntarios foram ao Haiti apos o terremoto que destruiu o país, mesmo não tendo nada a ver com a situação ou com as vítimas.
    Os termos usados foram pesados e impróprios, sem que ninguem aqui é criança (pelo menos espero), mas respeito é bom e creio que o proprio Felipe Neto, apesar de não demonstrar, não gostaria de ser desrespeitado.
    Rezo para que a familia da vitima não tome conhecimento desse artigo infeliz, que não só faz pouco caso da vida, como rebaixa o autor a um nível intelectual inferior ao que muitos pensavam que ele estava!


  570. Muito interessante o seu ponto de vista a respeito do humor negro… Rir é melhor que chorar, realmente. Então acredito que se sua querida mãe sofresse um acidente e passasse a vegetar, você não choraria, pelo contrario, faria piadas a respeito do estado dela. Como o amigo André disse, pimenta no cu dos outros é refresco. Acredito que nem leia os comentarios do seu blog, mas…Como conselho (de graça porque é bem simples) saia do fantastico mundo de bob, desligue um pouco esse monitor e olhe pela janela, vai ver que tem um mundo lá fora. Pessoas, natureza e principalmente mulheres, aprenderá como se reproduzir, ter uma familia e etc.


  571. Well… Concordo que chorar por alguem que voce nao conhece é babaquice… e geralmente concordo com o Felipe, MAAAAAAS…

    Nao chorar é uma coisa. Transformar a morte em PIADA, é outra. Isso são valores morais (verdadeiros) meus: Tem coisas que eu rio do sofrimento alheio, sim, mas tem coisas que acho crueldade rir (que eu me lembro agora é só morte e estupro)… ‘Não faça com os outros o que não quer que façam contigo’ – Com certeza ninguém aqui gostaria de um parente seu sendo assassinado e ainda ter que aguentar piadas de humor negro… e muito menos gente SE DIVERTINDO, RINDO dessa morte. Se você acharia normal isso, ou daria risada junto, por favor, PROCURA A PORRA DE UM PSIQUIATRA.


  572. A verdade é que a maioria das pessoas são estúpidas! tem grande fascínio pelo bizarro, pela violência,pelo grotesco, por coisas horríveis. É aí que as emissoras de tv, jornais se aproveitam para lucrar com isso.
    O mais absurdo de toda essa história foi a fila enorme de gente que foi ver o corpo da Eloá, a cena mais tosca foi a de um entregador de pizza com a caixa não mão dando uma passada lá no velório antes da entrega. Pessoas que nem sabiam o porquê de estarem lá.

    Quanto ao humor negro, o que gera tanto repúdio dos brasileiros não é apenas ao humor negro em si, mas ao humor crítico, isso vem da nossa colonização portuguesa, que não aceita isso, principalmente porque ,na maioria das vezes, não o entende. Não tem senso crítico, tudo é visto como ofensa e não como uma forma de reflexão . Faz parte da cultura do nosso povo.


  573. eu não sei daonde você tirou que nos Estados Unidos a visão em relação ao humor negro é diferente.

    Tente fazer uma piada sobre as vítimas do 11/9 aqui pra ver se vai realmente arrancar gargalhadas de um único cidadão.

    Humor Negro é uma boa ferramenta crítica, mas quando se vive em um sociedade, existe também o respeito, e achar que toda tragédia é material para humor negro é simplesmente medíocre.


  574. AFF
    NEM LI ESSE TESTAMENTO TODO SEU PQ A PIADA EH P-É-S-S-I-M-A!


  575. Successful Troll



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: