h1

Globo.com vem dando show de amadorismo

22 de outubro de 2008

A Globo.com sempre foi minha primeira opção quando se tratava de notícias. Talvez pela navegação, com a qual já acostumei, acabava me rendendo e acessando várias vezes ao dia para ficar mais antenado.

Porém, de alguns meses pra cá, a tarefa tornou-se impossível.
Como acessar um portal cujo foco principal está nas calcinhas e cuecas de celebridades americanas e, ainda pior, de ratos brasileiros?
Não consigo lembrar-me quando foi a última vez em que abri a capa da Globo e não soltei um “puta que pariu, que lixo”. É 100%, pa-pum, só dá porcaria.

E para os que duvidam, deixo o exemplo:

Globo Amadora

1. Dona de órgão de Eloá vai se casar:
E vem aí o novo Reallity Show brasileiro: “Recebi um órgão da menina que morreu com um tiro na cabeça e não tive rejeição”. Com acompanhamento minuto a minuto da sensacional Globo.com.

2. Piauí tem abóbora rara de 28 quilos:
Ah.
Tá.

3. Detenta de MS é eleita Miss Primavera:
O pior de tudo é que a notícia é tão ruim que basta ler o título para saber TUDO que ela tem a oferecer.

4. Sósia imita até o sotaque de Ronaldo Luso:
Agora eu pergunto: Se não imitasse, seria o quê? João, O Parecido?

Isso pra não citar as outras (tirando as esportivas e referente ao dólar).
Globo.com, nota zero pra vocês. Voltem ao profissionalismo de outrora e contratem jornalistas de verdade, não garotas de 22 anos e gostosinhas, que só entendem de sapatos.

58 comentários

  1. concordo

    talvez desse tempo para ca nao tenha noticias,…

    mas esta bem ruim

    se for para acessar um jornal popular acessa o mais famoso

    http://www.nytimes.com


  2. Nesse blog sempre teve criticas,mas ultimamente você anda pior que a madonna vai gostar de polemica assim você ja criticou religiosos,brasileiros,maconheiros,cu doce ate os coitados dos ets se bobeiar ja estiveram na sua lista de critica
    No caso da globo concordo porque ninguém merece ler sempre a noticias da “celebridade” BIANCA JAHARA ou Dado dolabella

    Do jeito que ta o próximo post sera alguma critica sobre a “pequena notável” Maísa

    cuidado para não ficar louco com tanta coisa para criticar!!!!!!!!!!!


  3. concordo, eu tinha acabado de acessar a página da Globo agora antes de ver o post, e só merda ):


  4. Entre direto pelo http://www.g1.com.br !!! não tem tanta porcaria na primeira pagina …


  5. tem razão, felipe
    a globo já encheu o saco com o Caso Eloá… Em todos os jornais da globo passa o Caso Eloá. E toda hora tem alguma notícia inútil sobre esse caso estampado em uma manchete no site da globo.com.
    fora os erros grotescos nos textos das reportagens.

    beijos,

    luciana


  6. Por isso eu só acompanho a Folha.


  7. Só faltou essa:

    “AMIGA DE ELOÁ – Nayara pede visita do jogador Pato e ganha camisa do Milan”

    http://www.tudoagora.com.br/noticia/9744/AMIGA-DE-ELOA—Nayara-pede-visita-do-jogador-Pato-e-ganha-camisa-do-Milan.html


  8. “… ontratem jornalistas de verdade, não garotas de 22 anos e gostosinhas, que só entendem de sapatos.”
    Muito menos punheteiros que só pensam em calcinhas aparecendo!


  9. cara, nao fui muito de acordo com seu post sobre o caso eloa e talz, mas com esse dai concordo plenamente !


  10. Voltem ao profissionalismo de outrora e contratem jornalistas de verdade, não garotas de 22 anos e gostosinhas, que só entendem de sapatos.

    Falou tudo!

    E esse caso Eloá já deu no saco mesmo! Morreu, morreu. Nem conhecia, que se foda!


  11. Por isso que eu ja larguei da Globo.com


  12. Oque vc tem contra garotas de 22 anos??

    Olha, pra ser bem sincera, o problema é o Jornalismo em sí.
    O cursinho sem vergonha! Não fazem nada, não tem produção cientifica.
    Só vejo os alunos de jornalismo andando pelos corredores da Universidade ou no bar…

    ————–

    Repito: Não falei nada contra garotas de 22 anos, falei contra as garotinhas de 22 anos que só são gostosinhas e só entendem de sapatos.
    Será que é tão difícil interpretar um texto, galera?

    Se eu quisesse generalizar, teria dito: “Parem de contratar garotas de 22 anos”.


  13. vishh
    fotos das jornalistas gostosinhas JÁ!


  14. que decadência do caralho essas noticias de bosta.Assistindo uma vaca comendo no pasto uma pessoa consegue ficar mais bem informada.


  15. Hahaha.. Mto bom!
    Realmente, esse site está cada vez pior..
    “O q seria de nós sem os feeds???”
    Abraço!


  16. Sem querer colocar lenha na eterna briga entre blogueiros e jornalistas, depois eles (jornalistas) dizem que os blogueiros não são profissionais, só escrevem besteira, e blablabla.


  17. “Voltem ao profissionalismo de outrora e contratem jornalistas de verdade, não garotas de 22 anos e gostosinhas, que só entendem de sapatos.”

    não generalize, algumas “garotas de 22 anos” são mais profissionais do que muitos marmanjos por ai 🙂

    ———–

    Eu não generalizei, falei para não contratarem garotas de 22 anos QUE SÃO APENAS GOSTOSINHAS E SÓ ENTENDEM DE SAPATOS.


  18. Ah… isso sem dúvida nenhuma.
    Já tava a um passo de tirar a Globo.com da minha página inicial, e quando a UOL melhorou lá a home foi o que faltava pra mim usa-la… Aliás, a UOL foi a primeira que usei lá pras bandas de 1999.

    Abraçao


  19. Ooo Felipe… Globo.com é um saco mesmo… espera só chegar o BBB que aí vc vai ver o que é ruim de verdade.. mas pra compensar, a própria globo tem o G1, que eu acho que é muito bom, pagina inicial do meu navegador. http://www.g1.com.br. A navegação é igual, as cores são iguais, só a seleção dads noticias de capa que são melhores!
    Abraços!


  20. É Felipe, é mesmo uma pena.
    Independente da opinião que cada um tenha do que é “qualidade”, você está com a razão, a Globo.com está com nota zero.
    Será que é tão difícil entender que existe gente que pensa!

    Um abraço, Lelé.


  21. posso estar falando besteira, com de costume, mas acho que a intenção é de colocar jornalismo de “verdade” no G1..


  22. Felipe contra tudo e todos como sempre ¬¬
    Mesmo que estes post’s sejam interessantes, só reclamam disso e daquilo :~
    prefiro o velho blog que fazia nossas tardes mais divertidas o/
    Controle Remoto volte a ser tão engraçado e divertido como outrora!
    humilde opinião de uma fanzona do Felipe e do controle 😀


  23. Gostei da notícia sobre o Botafogo, 😉


  24. “Se não imitasse, seria o quê? João, O Parecido?”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  25. Concordo plenamente!
    Todo dia a 1ª coisa que faço quando chego ao trabalho é acessar o G1, confesso que já é automático, já me acostumei. Realmente é melhor do que a página principal, mais mesmo sendo melhor ainda deixa a desejar.
    É muita notícia inútil! Experimente ir para a página das celebridades…é um horror!
    Se neguino peidar tá lá registrado, se fulana mudou a cor do esmalte é motivo de alvoroço!!
    Ainda tem os erros ortográfico imperdoáveis né?
    Enfim, a qualidade das notícias tem que melhorar muito!!!


  26. Querido! eu entendi oque você quis dizer, relaxa!
    Sei que não está generalizando.
    e volto a dizer, o mal é o curso de Jornalismo! Cursinho ruim!!!
    Qualquer idiota pode fazer jornalismo!


  27. CARA!!!
    Li seu blog todo!!! muito bom!!!
    parabéns!!!


  28. só consegui ver a notícia do botafogo… auhahauua

    mas eh verdade cara, concordo com vc. mas antes de falar mal da globo.com, eu falo mal tb da população, que adora idotices, anomalias, BBB e afins… não podemos sempre reclamar gcom, uol, terra e afins sempre, jah que boa parte gosta do que é inútil e estúpido.

    podemos ver isso no BBB sendo a noite e o globo ciencia sabado de manha, entre outros.

    fazer o q. eh a vida. belo artigo


  29. “Do jeito que ta o próximo post sera alguma critica sobre a “pequena notável” Maísa”

    Hahaha….. Por favor, critique a Maísa! Sério. Já encheu a porra do saco.

    E você deveria assistir o filme Network. Mas é pra assistir MESMO. Procure agora e baixe. Não vai se arrepender.


  30. sempre entro tbm mas tá feio a coisa …pior qdo tem coisa do tipo Luana vai na praia ,Luana passeia sei la onde ,Luana e Dado se beijam na praia ….afff


  31. Nunca acessei a Globo para notícias, só entro na UOL, e sempre acompanho notícias do tipo, e sempre do portal da Globo, amadorismo puro mesmo.


  32. A competição tá “focinho a focinho” com a “Central de Jornalismo” do Terra, outra Meca do sensacionalismo.


  33. Nossa… vc está tão crítico ultimamente…

    é uma fase?

    ———-

    TPM é foda.


  34. Eu naum acompanho noticias! Pronto, resolvi tudo! haha
    Por este mesmo motivo que o tio do blog fica puto, eu fico. Cara tem que caçar noticias boas em sites que deveriam apenas teh-las! Hoje em dia falar da vida de famosos, pessoas famosas-relampado eh o que eh legal. Eu jurava que essa modinha de falar da vida de famosos tinha acabado! Pelo visto…


  35. Pior do que a Globo.com dar um show de amadorismo, é você querer imitar o Kibeloco.

    ————-

    Não, cara, você errou.
    Pior que a Globo.com é você não ter inteligência o suficiente para enxergar que dois estilos absurdamente diferentes, são exatamente diferentes. Mas para alguém que escreve “Pior do que”, eu não poderia esperar outra coisa.


  36. Concordo plenamente contigo.

    A Globo.com está igual à TV Globo.

    Só falta um blog escrito pelo Didi, uma coluna de moda da Carolina Dieckmann e reprise do Faustão.

    PS: Bah…você está meio estressado, não é? Só dando pedradas na galera que questiona…hahahaha


  37. O G1 ainda é meu portal mais acessado, estando na hotkey 8 no meu speed dial.

    Se continuar essa mesma merda, vou mudar de fonte f@st.


  38. Sim, essa será uma resposta de quem vai se duer, mas…

    “Linda Loira e Japonesa”, caríssima, não venha dizer que jornalismo é um cursinho. Desculpa, mas é uma faculdade como outra qualquer. Requer empenho, disciplina e produção científica sim. Se na tua faculdade a galera de jornalismo só fica no bar, algo me diz que a faculdade que não oferece um curso bom.
    Claro, que assim como todas as faculdades sempre tem aquela meia dúzia de retardados que estão lá de alegres.
    Qualquer idiota pode fazer jornalismo? Claro que sim, assim como qualquer idiota pode decorar meia dúzia de fórmulas e fazer engenharia, biologia, medicina e por aí vai.
    Não trate como jornalismo o site do Globo.com.
    Quer ver jornalismo, vá ao site da Folha ou Estadão. Esse da Globo é puro entretenimento para essa sociedade esvaziada de conteúdo e totalmente alienada de crítica na qual eu, você e todos vivemos.

    Ah, e Felipe, continue com as críticas. Ainda tenho esperança que essa alienação não atinja 100% da população, que respira a nova moda “Eloá”, como se a vida dela fosse tomada como a da sua própria família.


  39. nytimes.com


  40. Por isso eu vou direto no G1. A página da globo.com é um apanhado de tudo da Globo: planeta bizarra, coisas do ego, coisas do G1, coisas da novela, coisas sobre esporte!
    Mas tem quem curte essas porras, fazer o que!?


  41. É devido a esse sensacionalismo, que o país continua a merda que é!

    Uma população sem conhecimento, nem informação!!!!!!!!!!

    E sim, “Ka”, Isso esta Crítico, mas infelizmente é a realidade!

    Já faz algum tempo que não acesso “globo.com” pelas informações
    rindiculas que o site esta proporcionando… quem quer saber o que
    Tom C. e Katie H. estão usando, ou que beltrana saiu sei lá com quem…

    Sinceramente, não agrega em nada!


  42. Concordo plenamente com vc! Acabei de abrir a globo.com e lá estava: …Falamos com o namorado de Nayara… Alguém por acaso quer saber o que esse cara tem pra falar?? O que ele poderia falar de tão importante que mudaria alguma coisa ou faria diferença na vida de alguém?? Será quem não tem nada mais importante ou inteligente para se falar???


  43. Eu ainda acho que a globo.com nao é site de noticias, é só um site de uma emissora de televisão…

    agora já o G1, se propõe a ser um site de noticias, e tem muita babosera sim. Acho que eles estão tentando bater o recorde de atualização de RSS por miniuto…


  44. OI felipe,
    Em primeiro lugar, pela primeira vez que entrei no seu blog, adorei o jeito que voce escreve, parabens!!
    Agora, eu, na minha vasta vontade de não fazer nada as 8h da manha (hora que eu deveria estar começando a trabalhar), mal e mal quero saber de abrir os olhos, quanto mais saber da menina que morreu. Alias, já estou até ficando careca de saber… já cheguei em casa todos os dias da semana e lá estava a minha vó (pobrezinha) vendo todo dia o mesmo canal, com o mesmo programa de sensacionalismo do tipo “gil gomes”… E tudo se repete, a menina que volta pro quarto, bla bla bla.. Alias, pra que me interessa saber se ela vai usar aparelho?!
    Nao me conformo, at all.


  45. Concordo em número, gênero e grau. O “padrão” Globo de qualidade vem caindo constantemente, desde os programas de tv até o portal.
    Chega a me embrulhar o estômago ver os destaques dados para notícias tão fúteis.
    Aliás, também estou cansada de gente fútil. De menininhas de 22 anos que só entendem de sapato, como você disse.
    Eu me formei em jornalismo recentemente e confesso que estou muito decepcionada com vários aspectos da profissão… Um dos principais é esse de que qualquer zé mané hoje em dia pode ser jornalista e assinar matérias que parecem escritas por um semi-analfabeto. Além disso, não sei no que acrescentam essas “reportagens” sobre celebridades e seus fuckin’ modelitos.
    Parabéns pelo post, você conseguiu dizer exatamente o que eu penso.


  46. Globo.com virou portal de variedades, porque agora eles criaram o G1, que é exclusivo para notícias.


  47. Felipe,

    Nunca tive um blog, mas as vezes também me sinto na obrigação de extravassar.
    Para encurtar, parabens pelo post da Éloa, pois eu mesmo tive a mesma idéia, criar um hoax, em um grupo pequeno de conhecidos só para ver no que dá.
    Por que essa burrice me incomoda, me incomoda por que não é uma hipocrisia, o povo chora,sente e logo depois esquece, é um povo pobre,sem moral, sem julgamentos.
    Incrivel como até os presos querem linxar esse babaca.
    Enfim, o povo é hipocrita, Éloa não era nada, nunca foi útil e por agora com certeza não sera mais (isso somado com a nossa cultura que não aprende com os erros, e que o humor é a forma mais simples de se fazer uma crítica, introduzir um assunto pesado no seio da sociedade).
    Triste o povo que precisa de heróis.

    Ps: Desculpe o comentário a la “analfabeto funcional”, pois estou com sono e no hospital mas me senti na obrigação de te apoiar (não que você precise disso, eu sei) e dizer que eu também sinto a mesma necessidade, de bater na Sonia abraao, na gimenez e principalmente em 99,5% da pop).


  48. Globo.com virou portal de variedades, porque agora eles criaram o G1, que é exclusivo para notícias.²


  49. Infelismente tenho que concordar o site da Globo.com já foi muito melhor.

    Hoje eu recomendo o site da folha online.

    Visite meu blog: http://dtescom.blogspot.com/


  50. Realmente, não tá dando mais pra ler a Globo.com. Acho que tá na hora dos outros portais começaram a investir, porque a fonte principal de notícias do Brasil, realmente está caindo.


  51. Sugiro que acesse http://www.tribunadaimprensa.com.br acho q vai gostar.


  52. Hoje em dia, as notícias são como programa televisivo para aumentar audiência, ou seja, só lixo!


  53. É .. acho que você foi um pouco infeliz na crítica mesmo. Eu particularmente não abro a Home do Portal Globo.com .. eu vou direto na fonte que eu quero ..

    Noticias: g1.globo.com
    Esporte: esporte.globo.com (GloboEsporte.com)
    Fofoca: ego.globo.com

    Tipo .. o que acontece é o que já falaram mais acima .. a Globo.com tem uma variedade grande de conteúdo, sendo que a população gosta de inutilidades mesmo .. se tem matéria que ta arrebentando eles vão colocar na Home .. Ai as matérias mais acessadas são essas .. O seu erro foi achar que http://www.globo.com fosse um site de notícias só de seu interesse …

    Bem .. de qualquer forma é melhor a crítica do que o silêncio .. adoro isso! 😀

    []’s


  54. Só podia ser GLOBO, mesmo.

    O Te Dou um Dado? tem mais credibilidade!


  55. OLHEM QUE MAGAVIGUIAAA: g1.com.br – 04:01 – 15/11/2008

    * Hugh Jackman revela que já fez xixi nas calças em peça teatral
    * Divulgados novos pôsteres de ‘Jornada nas Estrelas’
    * P. Diddy vai participar de dois novos episódios de ‘CSI: Miami’ (não seria puffy daddy?)

    Quanta coisa útil….O Brasil é um país alienado, que só tem samba, carnaval e futebol.
    Bom a menina que se doeu, por ter 22 anos, além de burra é loira e japonesa???? conta outra vai.

    Eu vi neste mesmo BLOG um assunto sobre a mediocridade dos “semi-letrados” preguiçosos.
    Infelizmente, entrar na “Facul” virou status-quo, então o que não falta são trogloditas e paquidermes preguiçosos que custam, e muito, a pensar!
    Sem falar no bando de BURROS que não conseguem interpretar um post de Blog.
    Ah, e pau no toba no Botafogo!


  56. óh! a linha é tênue entre ser machista e ser crítico.


  57. pau no cu da globo.foda-se a eloa,parabens pelo blog vc é meu idolo.japonesa de 22 anos loira nao sabe interpretar bosta nenhuma,burra do c@#$r%o.giovana feminista filha da puta pau no cu da tua mae.


  58. “Voltem ao profissionalismo de outrora e contratem jornalistas de verdade, não garotas de 22 anos e gostosinhas, que só entendem de sapatos.”

    Esse é o atual cenário do Jornalismo BraZileiro, hauhauahuhuha



Deixe um comentário

