h1

E os emos choraram…

29 de outubro de 2008

Foi com surpresa que atendi o telefone no sábado passado e recebi um convite para assistir à final do Nokia Xpress Bands, em São Paulo, com passagens pagas. Que fique claro, depois do post, não antes.

Fui. E não me arrependi.

Por sinal, uma ressalva antes de qualquer explicação: Se eu pego o maldito que publicou meu post contra os emos lá na comunidade oficial da fãzarada de NX-Zero, eu mato! Posso ser preso, mas eu mato!

A final não poderia ter sido mais espetacular.
O meu medo latente, como já dito aqui no blog, era que mais uma vez a música fosse “abençoada” com outra bandinha emocore playba, daquelas que atrai tantos fãs EMOcionados e fiéis.

De um lado, R.Sigma, banda de garotos com uma proposta nova, com uma música diferente e um show absurdamente empolgante que levantou a casa inteira.
Do outro lado, Pipeline, uma banda de playboys de Santos, cujo conteúdo ficava entre praia, mulheres, chifres, curtição e aquelas ‘cositas’ a mais.

Vieram os shows das duas bandas.
R.Sigma – Destruiu. Levantou todo mundo, elevou o público ao delírio.
Pipeline – Fez as pessoas ficarem acenando com a cabeça pra cima e pra baixo enquanto ouviam músicas super melosas e, no final, ainda fomos arrebatados com um gritinho ao maior estilo família de “Uh-Pipelinê! Uh-Pipelinê!”

E foi então que tudo aconteceu. Todas as minhas teorias e análises aqui expostas foram comprovadas.
A votação.

Foram quatro votos. Um deles feito pelo público, em uma votação online. Os outros três votos foram dados por jurados extremamente categorizados no mundo da música, incluindo Rick Bonadio, provavelmente o maior produtor musical do país.

A massa brasileira, inteligente como só, elegeu Pipeline. Não só elegeu, como a fez ganhar com mais de 86% dos votos. Seria uma prova de que esse povo gosta mesmo é de “emices” e “miguxices”?

Dessa vez, não preciso dar minha opinião. Deixo a resposta pra vocês com o resultado.

R.Sigma

Com 100% dos votos dos jurados, R.SIGMA VENCEU O NOKIA XPRESS BANDS.

Chupem, emos.

——————–

Agora aproveitem e conheçam o som dos caras, clicando aqui.

48 comentários

  1. hahahahahahahaha

    CHUPEM, EMOS!!!!!!
    CHUPEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    eu estava descrente que os caras do R. Sigma ganhariam pela votação online, mas os organizadores do concurso foram inteligentes e colocaram jurados para avaliarem as bandas e o resultado foi o óbvio: ganhou a melhor banda!!!

    CHUPEM, EMOS MALDITOS!!!!!!!


  2. Não sou muito fã do som do R. Sigma, mas se é pra botar um rock pseudo-californiano metido a rico, então R. Sigma é a banda!


  3. Ainda bem! Abaixo ao EmoCore…..


  4. haaa muleke, manipulação em massa 😀 by Nick Taylor haah Abrass


  5. Viva o rock de verdade!! foda-se os EMO e suas músicas de bicha quer chorar vai ouvir Roberto Carlos (outra bosta pro sinal)
    Mas mesmo assim viva o verdadeiro rock !!!


  6. Ainda bem que os jurados são inteligentes, já que esse povo ridículo que preferem escutar um meleque que mal saiu das fraldas, cantar “Ééé pela ultima vez”.

    Vai tomar no CU! Nem nos Estados Unidos os emos são tão emos quanto os do Brasil.

    Povo burro é foda, estou escutando o R.SIGMA aqui, no MySpace dos caras, e realmente, os caras são muito bons.

    FODAM-SE OS EMOS!


  7. Que bom que eles ganharam, o som é muito interessante, MAS acho que as músicas ficam repetitivas depois de um tempo… Eles podiam ousar mais, tentar melodias diferentes…



  8. Olha, é só ler o perfil da R.Sigma no MySpace que tu já nem vai querer escutar a tal de Pipeline, que já tem no nome a marca playboy registrada.

    Leio sempre o blog mas nunca comentei, mas como a música me interessa muito, resolvi comentar.

    Porra, R.Sigma de parabéns, mandam muito, um som realmente inteligente e evoluído, sem perder a naturalidade.

    Bom, muito bom.

    Pipeporradocaráleo, mandou toda comunidade do Orkut e mudou seus nicks de MSN para ganhar votação popular, sendo que os caras tão pouco se fudendo pra votação popular.
    Quem escolhe é quem entende.

    Eras isso!

    Da-lhe R.Sigma!!
    Têm um novo fã!


  9. “Chupem, emos.” ????

    Falou isso pra agrada-los, né? hahahah


  10. Hahahahahahah!
    É bom saber que ainda resta esperança no mundo musical brasileiro.


  11. Aooooow… Curto música pra caramba, e já baixei todos os álbuns dos caras pra ouvir logo mais.

    E outra, puta merda, essa modinha de EMO ja passou da hora de ir embora.
    ¬¬’

    “A moda até uns anos atrás era ser Clubber’…
    Enfim, foram extintos, pelo menos a meus olhos.

    Agora essa putaria de emocore que não passa!


  12. AUSHaiushaUIHSIAUhsiuaHSIUa
    tomem emuxos =D


  13. Hahahahahahaha, melhor coisa que aconteceu!!! CHUPA ESSA MANGA EMOS!!!


  14. Que bosta de banda 😛


  15. Hushausahusa toma porra… e na hora do resultado final, não teve chorinho? suahsuahsauh emos do inferno.


  16. BEEEEEEEEEEEEEEEEM FEITO!!!!!!!!!!!!!
    Cara, nada melhor do que uma notícia dessas num dia em que tudo parece estar fudido… Muito bom o som do R.Sigma! Muito mais do que merecido pra eles!!

    E pros EMOcionados de plantão um lembrete:
    O corte que funciona vai do cotovelo ao pulso (longitudinal) e nao transversal!!!


  17. E viva o bom e velho rock’n’roll.. que de bandinha mela cueca a gente ja ta de saco cheio!


  18. mas. mas….
    oq tinha acontecido com o bloG?

    num posso ouvir o som deles aki
    mas qnd chegar em casa eu ouçooo!heuheuhe xD~

    Mah


  19. kkkkkkkkkkk
    mt bom!!
    R. Sigma detonou os miguxos (ou seria miguxas?? to em duvida) =p


  20. VIA A BOA MUSICAAAA!


  21. eae mano parabens pelo seu blog, eu leio aqui muitas verdades que muitas pessoas não tem coragem de dizer ou se deixam levar pela midia ou pela modinha e escodem ou mudam suas opinioes…..e como vc eu so completamente anti emo…….
    falo ae e novamente eu te parabenizo…..ah quase me esqueci……tenho uma duvida….o por que do blog ter ficado fora do ar?….
    abraços

    ——-

    Problemas no servidor, Felipe.
    Abraços.


  22. Chupem, emos. [2]

    Eu votei neles, som bom demais 😛


  23. Muito me surpreende que meu comentário nem foi aceito no post passado…

    Este também não sera aceito, pelo simples fato da postagem ser, como diriam os caras do haznos, um “Post Publieditorial”… os que lambiam os r.sigma e enxiam o cu dos emos de piroca você deixou pra qualquer um ler… aposto que assim como eu, varias pessoas também acharam as duas bandas ruins… pessoas que simplesmente não viram seus comentários no meio da massa dos aceitos

    não me importo se você não publicar este comentário também… espero que você, ao menos, leia os comentários antes de apaga-los ou aceita-los… você lendo isso já esta ótimo…

    um abraço, sucesso com o blog

    —————-

    Isso não foi um publieditorial, Mario. Eu identifico meus publieditoriais, ou separo por traços.

    Só removo os comentários inúteis.


  24. Heehehehhehe
    vai emozada
    Chupa dessa manga =P´


  25. Essa banda é muito boa mesmo, espero que isso inicie uma reação em cadeia que faça a mpb mudar pra melhor e não ficar só no créu.
    Prêmio merecido.

    Ps: sim eu duvido que você foi só depois do post.

    —————

    Eu fui só depois do post. Fui, inclusive, POR CAUSA do post.


  26. Legal vou dar o primeiro comentário.
    Eu leio seu blog porque não tenho nada pra fazer,mas concordo que R.SIGMA mereceu vencer.


  27. É isso ai!


  28. BOAAAAAAAA TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EMOOOOOS


  29. Eu não estou entendendo você, que eu saiba Rick Bonadio é produtor da Fresno e do Nx-zero. Diga-me se estiver enganado. Abraços.

    ——————-

    Lucas, de fato é.
    Ele produziu lixos, mas os fez explodir, o que mostra que o cara SABE COMO FAZER.

    Em contrapartida, ele era o KREUZEBEC dos Mamonas Assassinas.


  30. o som deles não é aquelas coisas, mas pra tirar MAIS uma banda de gays da mídia, tá valendo.

    Parabéns pra banda e pelo sucesso do blog!


  31. Sou orgulhosa por ser carioca nessas horas…a vitória foi merecida! não q a outra banda seja ruim, respeito o gosto musical de cada um…porém esse concurso precisou de mto mais q uma simples música boa, e músicos bons…a galera precisou mostrar o qto qria esse prêmio! todos os q foram, viram q R.Sigma é uma banda autêntica, e levou o show com EMOÇÃO (eu estava lá tbm, na torcida)! Parabéns à todos, principalmente a Nokia por dar essa oportunidade as bandas independentes…Foi lindo e espero q rolem outros concursos, p/ q outras bandas tenham essa oportunidade tbm! :*


  32. Condolências a você, caro @Mario. Eu não gostei das duas, e o Felipão não aceitou o meu comentário também. Como ele mesmo diz, provavelmente meu comentário foi inútil. Prometo não fazer mais analises pejorativas às bandas glorificadas pelo blogautor.

    No mais, gosto do blog, apesar dos gostos musicais “refinados” do Felipe, ele sabe, sim, fazer ótimas críticas, exceto exceções [ótimo pleonasmo etimológico]. E quem de nós não está, ou estará exposto às tais “exceções críticas”?

    Enfim, “Perderam no voto “popular” mas ganharam pelo voto dos jurados”?

    Quem compra os cds? Os jurados?

    Não gostei de nem uma, mas será que essa banda vai passar de um “grande potencial” [vide Felipe] para o sucesso real?

    Até agora eu me pergunto: Onde foram parar aqueles “talentos memoráveis” do Fama e do Ídolos?

    Até que ponto alcança o poder da mídia? Não sei se vocês lembram, mas, sabe aquela Luca do Fama, que os jurados adoravam criticá-la? Então, ela não ganhou (o programa), mas o sucesso dela (não grande, atualmente) pelo menos pagou suas contas. E os “vencedores”, onde foram parar?

    Não quero, nem pretendo estigmar o R.SIGMA, mas, será mesmo que eles venceram?

    E como eu disse no comentário [censured] anterior: Essa votação ou qualquer outra, não muda, nem mudará, nada na minha playlist.


  33. Ouvi o som dos caras e eles mandam bem, apesar de não ser o que eu costumo ouvir normalmente, o som deles é pesado e com um bom vocal. Graças a deus a banda emo não ganhou, já tem demais por aí.
    Sou a favor da diversidade musical, mas posso afirmar que a maioria dessas bandas que estão na moda hoje em dia fazem música mais pelo dinheiro do que pelo prazer de fazer o que gosta.


  34. Grande Felipe

    Fodam-se as duas bandas… não as conheço, como não conhecia a Eloá… Fodam-se os emos tb… bando de frutinha… Parabéns pelo seu blog… apesar desse post ter sido inútil (na minha inútil opinião).

    Abraço… e foda-se tb…. kkkk


  35. Esse post foi feito por uma pessoa fisicamente feia, de baixissima estima, que provavelmente nao transou mais que 2 x na vida… Mas… alguem tem que fazer esse papel né?? =D

    ———————

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAH


  36. Sinceramente, nego tem que aprender a diferenciar.
    O estilo e o movimento da músicalidade e técnica músical.
    Queria mesmo Felipe conversar com vc sobre sua opnião e saber se é embasado nas letras, na musicalidade, no estilo, ou em quem gosta do som (marcando ai um pré conceito que alias vc sempre mostrou ter sobre várias coisas e não acho errado não)

    Só me adicionar no msn pelo e-mail que está ai^^


  37. Duas bandas bem ruins, as duas são emos.
    Sinto que meu comentário será deletado, também, de novo. haha


  38. R.Sigma não é Emo. O conceito de Emo que se tem no Brasil é totalmente distorcido do original, que vem de fora. Qualquer um que escute o som da banda com a mesma atenção que escutava um Stone Temple Pilots ou um Guns, não muito tempo atrás, verá que as mesmas coisas estão ali: guitarras fortes, as mesmas emoções, sentimentos, conflitos e anseios (cuidado, não estou dizendo que as músicas tem a mesma qualidade, apenas comparando os componentes de forma lógica).

    Não adianta estipular que “quem fala de sentimento no rock é emo” ou que “banda boa era no meu tempo”. Tem que ouvir direito, dar a mesma chance que outros caras tiveram, sem esse desespero por ficar rotulando tudo antes de entender. NÃO GOSTO de emo. NÃO CONHECIA R.Sigma até semana passada. Mas reconheço que o som dos caras está muito acima do que se pode encontrar na maioria das bandas independentes do nosso país: neste cenário, eles estão entre as melhores. E isso é muito saudável, se olharmos para as programações das rádios – quem ainda aguenta as mesmas 5 ou 6 bandas sempre? -, temos muito o que encontrar nas mais de 90 mil banda que hoje compõem o Myspace Brasil.

    p.s.: Se Nelson do Cavaquinho tocasse guitarra ao dizer “Feliz daquele que sabe sofrer”, ele seria Emo?


  39. Som redondo dos caras… show de bola


  40. Acho que o povo brasileiro tem o dom de gostar de porcarias. Não é à toa que funk faz sucesso neste país.

    CHUPEM EMOS MALDITOS !


  41. Rick Bonadio é um puta produtor sim, mas é ele que tem dado mais apoio aos emos. Vc tá puxando o saco do cara sem saber que ele é o produtor de NX Zero, Fresno e outras tosqueiras como essa. Aliás, as duas bandas fazem parte do casting da Arsenal, produtora dele. Ele é um bom produtor mesmo, mas só pensa em grana.


  42. E o bambu ?


  43. so moçoilas


  44. Era de se esperar isso, os caras do meio musical sabem das coisas!
    Se eu gostasse de música brasileira…isso seria mais interessante!


  45. A solução ou até mesmo salvação pra essa molecada é… jogar Guitar Hero… sério! Assim eles voltaram a ter contado c/ a verdadeira essência do Rock. Pq o que falta hoje em dia é referência, pq esses lixos são empurrados pelo mercado via Malhação… e os pobres iniciados passam a achar que isso é musica.


  46. hahahaa
    Boa, cara…


  47. Na boa, menos mal. Embora eu ache essa banda muito ‘nhem, nhem’. Quem sabe minha opinião mude após um show.



Deixe um comentário

