h1

Contradição? Não, igreja.

27 de novembro de 2008

Muitos foram os motivos que me levaram a abandonar o rótulo de “católico”, incutido desde a infância por uma família bastante religiosa, e tornar-me agnóstico assumido. Mas, em suma, os principais foram: Contradição, falta de explicações, incentivo de uma fé cega e, principalmente, manipulação da mente humana através de contos que, por mais que possam ser verdades, são utilizados com o único intuito de controlar através do medo.

Não sou de arrotar descrença, muito menos de incentivar o abandono da fé. Pelo contrário, acredito que esta ajude a deixar muitos seres humanos mais controlados, pois são poucos aqueles que conseguem ter o discernimento de entender que não é necessária a ameaça de um fogo para não cometer atrocidades.
Logo, de todo modo, respeito integralmente todos os católicos, evangélicos, espíritas, budistas, ou whatever. Por mais que acredite não ser necessária uma religião para se acreditar em Deus e viver uma vida digna.

————

“Vaticano lança calendário com jovens padres” – Globo.com

Padres

————

Essa é a hora em que você abre a boca e solta um “puta merda”.
Qual é mesmo o sexto pecado capital? Aquele da listinha de sete pecados que o levará diretamente para o inferno se cometido:
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;

A igreja lança um calendário com jovens e belos padres e tem a cara lavada de dar a seguite justificativa:
“O objetivo é levar informações sobre a Santa Sé para a população e não instigar desejos pecaminosos.”

Sabe como é né, você, mocinha que adora ir a igreja, vê o calendário e o compra sob o pretexto de aprender mais sobre a religião católica.
Pergunto-lhes: Se este é o caso, por que não fotos de margaridas? O que aconteceu com o velho e tradicional calendário com a face de Cristo?

Contradições, tentativas de apelo, dominação e manipulação.
Se Deus existe, ficarei feliz em encontrá-lo após a morte. Até lá, levarei minha vida dentro de meus próprios princípios.
Coisa que a própria igreja deveria fazer, há mais de 2 mil anos.

73 comentários

  1. Com esses padres eu rezo 10 terços por dia !


  2. Eu tô ficando doido ou o padre a esquerda na foto é a cara do Batman(Christian Bale), tirando a barba lógico.


  3. Por esquerda, entenda-se direita de quem olha…


  4. Eu sou mais próximo ao Deísmo (sem trocadilho), ou budismo (que respeita explicitamente todas as fés) , mas e absurdamente irritante como algumas igrejas ou “fés” tentam nos por cabresto …. com justificativas no minimo duvidosas…

    entendi e concordei contigo…denovo


  5. Concordo com tudo que você disse, só espere agora algum religioso leitor deste blog vir aqui e abrir a boca choramingando como esses seres manipulados sempre fazem ¬¬’


  6. ah Felipeeee
    isso é inveja pq eles são mais bonitos que você!
    shaushuashau

    Brincadeiraaaa

    vc é lindo tambem! =)

    Mais a verdade é que eu não poderia entrar num conficionario com um padre desses!
    não ia prestar!
    shashuashuashaushua


  7. Mas que esses padres são uns gatinhos, isso são!!!
    Gostei!!


  8. Pelo que sei o calendário não é uma iniciativa da igreja católica e foi feito com intuito coemrcial, para promover o país…

    ——-

    Você está errado.


  9. Igreja é uma merda, só atrapalha nossas vidas, desejo que todas igrejas peguem fogo com o padres dentro.


  10. Pode ser uma puta contradição, mas os padres são uns gatos! Vou encomendar meu calendário. Falando sério, ótimo texto!


  11. Eu sou católico e pelo menos a igreja que frequento, o padre que reza as missas, eu concordo com tudo e acho tudo bem certo. Diferente desse caso do calendário, a igreja que frequento tenho certeza que nunca fazeria uma coisa dessas -__-


  12. Aproveitando a dica… tem uns posts do Marcelo Del Debbio no Sedentário & Hiperativo sobre a origem histórica de cristo, e a maquinação que resultou no cristianismo atual.
    Sou ateu, não agnóstico. Não posso acreditar numa coisa tão irreal que nem com toda fé que eu possa ter consegue cegar o mínimo senso de lógica que possuo.


  13. Não sou católico,evangélico ou qualquer palavra que denomine minha fé em Deus, mas desta vez a igreja consegui ultrapassar seus próprios tabus para ganha dinheiro e fieis(mais dinheiro) sem generalização porque ha igrejas ,pastores e padres sérios.

    Mas a vaca a muito tempo foi pro brejo


  14. Para eu ler este post, foi muito fácil. Leio a pouco tempo o blog e dentro dos post’s sérios, não há uma se quer, em que não me identifico totalmente com você.

    Agora para quem vai ser muito dificil ler, vai ser minha mãe. As discussões aqui em casa são fortes em relação a este assunto. (Na verdade em relação a qualquer assunto, rs!)

    Muito bom!


  15. Vi essa notícia no Buteco da Net semana passada e, desde então, esse padre de cavanhaque não sai da minha cabeça…

    Ah, sim, luxúria é pecado, é verdade. Acho que vaidade também.


  16. desde quando “Igreja” é sinônimo de catolicismo?

    ——–

    Ao longo dos séculos que o termo “igreja” é utilizado como nomenclatura da religião católica. Basta estudar um pouco de história.


  17. Concordo com você em partes, discordo totalmente da parte em que a fé é necessária, pra mim a fé é a coisa mais inútil da face da terra, fé no que quer que seja, deus, alá, zeus, o caralho a quatro. Quantas mortes não são causadas ‘em nome’ de um deus? Quantas mortes não teriam sido evitadas na Inquisição se o pessoal não tivesse essa besteira chamada religião. Quanto mais a religião católica, a mais contraditória e cara-de-pau de todas.


  18. Realmente, PUTA MERDA.Que palhaçada ¬.¬


  19. Boa Observação!

    PS: Pode ser que eu esteja errada, mas acho que na frase “Pelo contrário, acredito que esta ajude a deixar muitos seres humanos mais controlados”. A palavra AJUDE ficou meio esquisita, não seria AJUDA??


  20. por essas e por outras eu n acredito em nada…


  21. Concordo com todo o texto com excessão de “Contradição, falta de explicações, incentivo de uma fé cega, manipulação da mente humana através de contos que, por mais que possam ser verdades, são utilizados com o único intuito de controlar através do medo.” Porém, não será aqui que isso será discutido. Pensarei em uma “postagem resposta” em meu blog e aviso a você quando estiver pronto”.


  22. é Felipe.. de fato são fatos construídos a partir de uma visão burguesa cristã para nos manter castrados e medrosos..
    acredito que podemos sim contruir uma outra experiência espiritual distante dessas perspectivas manipuladoras..
    e se bobear o cazuza morreu mais próximo de Deus q a madre tereza….

    mas enfim, enquanto o Todo Poderoso não fode com a minha vida, eu vou rindo e me divertindo.. rs

    beijos alegres


  23. eu acho que eles queria mostrar que os caras pode ser outras pessoas atrás da batina.
    E a questão de religião é algo indescutivel cada um tem a sua mais sem moralismo ou fanatismo.
    Eu sou evangélico e não posso ter um blog? acho que cada um pode ter sua religião desde que não ofenda a de ninguem.
    Parabéns felipe postagem inteligênte sem ofender ninguem e informação sem apelação.
    Isso que temos que vê nos blogs pontagens sem apelação.


  24. Com o tempo, as duvidas vem [caso vc não tape elas] e sempre acabam abandonando a igreja, por isso eles começam a apelar… e pode ter certeza que isso é só o começo.

    Como vc é agnostico… e caso sobre um tempo, leia esse texto
    http://jiddu-krishnamurti.net/pt/002/jiddu-krishnamurti-pt-1934-04-01-002-05.php

    para quem tem dúvidas do que nós agnosticos somos, recomendo tambem ^^

    Ah, e parabens pelo blog Felipe, continue com ele! [não sou de comentar, mas essa eu precisei =P]


  25. Faço das palavras de George Carlin, um dos maiores se não o maior (pra mim é!) comediantes que passaram por esse planeta, as minhas:
    ” Em relação a bobagem, bobagem daquelas memoráveis, daquelas que juntam falsas promessas com tudo mais, você precisa dar o braço a torcer pra religião. Nem precisa comparar com outra, não tem competição, a religião é imbatível. A religião é a maior lorota de todos os tempos. Pense um pouco. A religião conseguiu convencer milhões de pessoas que existe um homem invisível que mora no céu e consegue ver TODAS as coisas que TODOS os homens e mulheres estão fazendo a QUALQUER momento. E esse homem invisível tem uma lista especial com 10 coisas que você não deve fazer. E se você fizer qualquer uma dessas coisas que constam na lista, ele tem um lugar especial pra você ir, cheio de fogo e fumaça e coisas queimando e tortura, ele vai te mandar pra esse lugar pra você viver e sofrer e queimar e engasgar e gritar e chorar pra sempre. Pra todo o sempre. Até o fim dos tempos.

    Mas esse homem te ama! Ele te ama… e precisa de dinheiro. Ele SEMPRE precisa de dinheiro. Ele é o todo poderoso, todo perfeito, sabe tudo, conhece tudo, mas por algum motivo, não sabe lidar com o próprio dinheiro, precisa de um homem de vestido ou um engravatado pra servir de contador. A religião é uma indústria de bilhões de dólares, não pagam impostos e sempre precisam de um pouco mais. Agora você me apresenta uma lorota maior que essa! Puta merda.

    Mas eu quero que você aprenda uma coisa, estou sendo sincero, EU QUERO que você saiba de uma coisa, em relação a acreditar em Deus, eu tentei, realmente tentei, tentei mesmo. Eu tentei acreditar que existe um Deus, que criou cada um de nós a sua imagem e semelhança, ama cada um de nós e fica observando tudo 24 horas, eu realmente tentei acreditar nisso, mas eu preciso ser sincero, quanto mais você vive, mais você olha em volta e mais você se da conta… tem alguma coisa errada.

    Tem alguma coisa errada aqui. Guerra, doenças, mortes, destruição, fome, sujeira, pobreza, torturas, crimes, corrupção e até a porra da camada de ozônio,patinação no gelo. Definitivamente tem alguma coisa errada. Isso não é um bom trabalho. Se isso é o melhor que um Deus pode fazer, eu não estou impressionado. Resultados como esse não devem pertencer a um currículo de um ser supremo. Isso é o tipo de trabalho que você espera de um estagiário de uma agencia de publicidade.” George Calin
    Traduzido porcamente…se vc quiser saber mais sobre a fera vá em:

    —————

    Sou profundo fã de George Carlin. Para mim, o maior gênio contemporâneo da humanidade.


  26. Ao longo dos séculos que o termo “igreja” é utilizado como nomenclatura da religião católica. Basta estudar um pouco de história

    O termo além de ofender outras igrejas não católicas, é errado. Todos falam, mas é errado.
    quer falar mal do catolicismo? pode falar. Quer falar mal dos evangélicos? fale.
    mas especifique de quem está falando.


  27. Antes de tu colocares uma noticia dessas e falar um milhao de coisa (simmm .. eh a tua opiniao e respeito e nao vou tentar fazer tu mudares de ideia e bla bla bla), mas eu soh peço q tu vejas se é realmente verdade isso !
    Pq sinto lhe informar, nao eh ! 😛
    Nao eh um calendario oficial da Igreja, e sim para o turismo .. Soh pq colocaram padres no meio, nao quer dizer q foi o Papa q mandou e nem q é do Vaticano e whatever !

    E quando tu falas q tem contradiçao e falta de explicaçao, na verdade eu acho q tem é falta de vontade da tua parte de ir estudar um pouco a historia da Igreja e ver q tem explicaçao sim .. nao digo pra tu ires numa missa e ouvir o Padre explicando o envagelho, Nao ! Eu digo pra tu ires estudar teologia e conhecer bem antes de falar q nao tem explicaçao. Eu tbm tinha (e as vzs tenho) um milhao de duvidas sobre a Igreja, mas ao invés de pensar q tao querendo me manipular e q td eh uma conspiraçao de quem nao tem nd pra fzr pra me meter medo, eu fui atras, perguntei e td mais !

    Fica a dica, se quiseres vai atras tbm ;D
    Ahhh e nao precisa aceitar esse comentario, era mais pra vc ler mesmo !
    E eu gosto do teu blog #) hehehe :*

    —————

    1- O calendário foi promovido pelo Vaticano e teve o apoio e liberação da igreja católica. O “pecado” não muda em absolutamente nada.
    2- Não diga do que não sabe, sei mais sobre a história da religião e conceitos básicos da teologia do que muito papudo por aí. Não falo sobre um assunto sem pesquisá-lo, mas também não vou escrever um texto de 5 páginas porque ninguém se interessará em lê-lo.


  28. Que tal esquecer toda essa estória de religião?

    No meio a tantas idas e vindas, saibam que JESUS AMA TODOS VOCÊS! Acredite!!

    Até os que tão falando que não creiem no Deus Vivo, Jesus os ama também: morreu por você!!

    Esqueça os desentendimentos religiosos, e volte para Jesus, não há caminhos, há o caminho: Jesus!

    Paz!!!


  29. Nossa, imagino q sabes sim ;D

    ——

    Pelo menos jamais me verá defendendo algo com unhas e dentes sem ao menos ter comprovada referência da verdade daquilo que defendo ;D


  30. Ah! Pode até ser que Ele ama, mas p*rra! Que jeito de amar hein?? É guerra pra cá, homem bomba pra lá, enchente pra lá, Tsunami pra lá também, Terremoto e todo tipo diferente pra fazer as pessoas (leia-se MUITAS PESSOAS) morrerem.


  31. Dizer que Igreja= catolicismo não eh correto, claro catolicismo eh religião oficial da maioria dos países, mas existem muitas outras crenças e cultos q são totalmente diferente do que prega o catolicismo, então eh bom especificar sempre que for falar algo sobre uma igreja, pois tem muitas outras que não tem nada a ver com isso. Sobre o post, realmente nunca concordei com os métodos católicos e isso nada me surpreende.


  32. Prisca!

    Creio que Deus, como criador, fica profundamente triste com tudo isso! E o pior é que, sendo bem realista, muitos vão continuar morrendo com guerras, bombas e tragédias! Mas veja que interessante: isso não é culpa de Deus! É culpa do homem! Já faz muito tempo que muitos decidiram dar as costas para Deus. Dentro do livre arbítrio que têem, pedem para Deus não interferir nas suas vidas, fazem tudo que é maluquice que dá na cabeça e as consequencias são trágicas, tipo estas. Poderia citar vários exemplos de “dar as costas para Deus”, mas talvez não seja o caso.

    E quanto ao jeito de amar de Deus, é bem diferente do que estamos acostumados. Deus é amor. (1 Jo 4:8)Ele nos ama incondicionalmente. Nos aceita com todos os nossos defeitos e erros, do jeito que estamos. Até porque mandou seu bem mais precioso – seu único filho – para pagar o alto preço dos pecados da humanidade. Ele não pecou (o único até hj), mas pagou o preço, cumpriu a missão, e promete vida eterna depois desta vida, a todos que Nele crêem (Jo 3:16).

    PS.: Veja que não precisei bombardear nenhum religião, porque o importante não é apego a religião ou tradições muitas vezes vãs, o importante é apego a Jesus: o Filho que é o único acesso ao Deus Altíssimo!

    Sabe, é verdade que tem muita coisa errada por aí, até nas religiões, seitas ou o que for, mas isso não deve ser usado para ignorarmos o Senhor!

    Abraços!

    ——————

    Seu comentário estava indo bem, até você soltar a maior merda de todas as merdas proclamada pelos cristãos: “o Filho que é o único acesso ao Deus Altíssimo!”.
    Se Deus existe de verdade, ele não criou apenas UM acesso.
    Se Deus existe de verdade, ele não baseou a salvação eterna somente ao ocidente e ignorou completamente o oriente, excluindo do paraíso os locais de religião muçulmana, budista, etc.
    Se Deus existe de verdade… Ele aceita qualquer forma de contato, seja cagando ou rezando, seja por Jesus ou por um isqueiro. Se Deus é Deus, está cagando para o método, religião, igreja, crença e etc. O que importa, de fato, é viver de forma digna e respeitosa.
    Porque, afinal, se Deus esmagar uma pessoa simplesmente por não ter escolhido a religião TAL, é sinal de que esse Deus não é um ser supremo e de luz, é um puta d’um moleque mimado.

    Taxar a SUA crença como ÚNICA, é uma total falta de respeito, além de extrema burrice.


  33. […] Sensatez: Contradição? Não, igreja […]


  34. Huumm… Desculpe amigo, a intenção não era faltar com o respeito, e acho que nao faltei.

    Respeito sua opinião agora que tomei conhecimento, e respeito você como pessoa, mas isso que vc colocou talvez seja o X da questão…

    Creio e acho devamos crer em Cristo Jesus como “Único”, não por burrice, mas pelo fato da Palavra de Deus ensinar desta forma. Está escrito:

    – Nós nos enganamos porque não conhecemos as escrituras (Mateus 22:29);

    – Jesus é o único caminho para chegar a Deus (João 14:6);
    – Só há um mediador entre Deus e os homens: Jesus (1 Timóteo 2:5);
    – Salvação somente em Jesus (Atos 4:12);
    – Quem nega Jesus, nega o Pai Celeste (Mateus 10:33);
    – Somos filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus (Gálatas 3:26);
    – Somos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo (Efésios 1:5).

    Entenda que não sou padre ou pastor, simplesmente na minha vida corriqueira abri os olhos para a Palavra de Deus, reconheço-a como tal, e estou compartilhando informações que aprendi, pois sei que muitos por qualquer motivo a desconhecem.

    Quem acredita nas Escrituras precisa refletir nisso – a verdade está lançada.

    E quanto a viver de forma digna e repeitosa, dou total apoio. Aliás, é fundamental.

    —————

    Exatamente Raphael, entretando você está analisando do lado de dentro da garrafa.
    Tente sair por 10 segundos dessa garrafa e analisar TODAS as escrituras sagradas da humanidade, além de todas as crenças.

    A MESMA certeza que você tem de que Jesus é a salvação, o Judeu tem de que não o é.
    O judeu está condenado? Não, pois se assim o fosse, Deus seria muito, mas MUITO escroto.

    Você acredita na bíblia, outras religiões acreditam em outros livros.
    É essencial você acreditar que SUA CRENÇA é a correta, entretando, por favor, eu imploro, mesmo que por 10 segundos, considere que as outras respostas também PODEM VIR a ser verdades.
    Lembre-se: Sua certeza absoluta e plena é a mesma do muçulmano, do budista, do espírita, do judeu e etc. Não há certeza plena, apenas aquela que acreditamos ser. E toda fé, seja cristã ou não, é cega, pois não há verdade nem na certeza divina, nem na negação.

    Não é possível provar que Deus existe.
    Não é possível provar que Deus não existe.

    Assim segue a humanidade. Assim seguirá, até sua extinção.
    A única certeza é de que não existe resposta, apenas colocamos nossa crença em alguma das teorias.

    Grande abraço e não sinta-se ofendido, minha tentativa é somente de liberar um pouco seu pensamento para as outras possibilidades, pois todas existem e todas podem ser verdade.


  35. se deus existe tenho certeza que ele prefere minha descreança real do que essa crença hipócrita da maioria das pessoas.


  36. o mesmo falo das outras entidades religiosas, maomé o buda e por ai vai.


  37. O Padre me expulsou da missa, porque disse que eu tava conversando de mais, o que SINCERAMENTE é mentira. Eu tava comentando com meu namorado sobre a óstia, e na hora estavam cantando. ele me fez passar a maior vergonha da minha vida. se antes eu já ia ‘obrigada’ a missa, agora peguei nojo. a maioria dos rituais católicos eu não entendo. Está na Bíblia que não se deve idolatrar imagens. e mais uma porção de coisas que se contradizem. Fora essas histórias absurdas, de maçã e serpente, arca de noé, fogo do inferno. Deus deve ser um cara muito bom pra mandar um filho dele queimar pela eternidade no inferno. Mas enfim, desde então eu criei essa política de ‘meus próprios conceitos’, e acho que vou me dar bem lá na outra vida UHSAUSHAUA Parabéns pelo blog, me identifico cada vez mais com os textos, e visitá-lo se tornou uma rotina prazerosa! Abraço.


  38. Durante muitos anos,para beneficio próprio ou por pura ignorancia,líderes religiosos distorceram o Cristianismo.A DOUTRINA ESPÍRITA (e muito menos eu),não tem a pretensão de achar que só o ESPIRITISMO salvará alguém,porém, tal doutrina veio justamente explicar o que não foi entendido e refazer aquilo que foi distorcido.O ESPIRITISMO faz cair a máscara do medo,do sobrenatural.O LIVRO DOS ESPÍRITOS é um livro revelador,e sem dúvida,libertador.Acho Felipe,que esse livro responderia muitas dúvidas suas.Eu pensava como você.

    —————-

    Thadeu, conheço muito do espiritismo.
    Meu pai é espírita e terapeuta, faz terapia de regressão, inclusive. Sua mulher é medium de umbanda.

    Enfim, nada do que disser será novidade.


  39. não tenho nenhum comentário q faça Ohhhhhhhhhhhhh
    um simples BELO POST, de excelente comentário acho q resumi um pouco
    rsrsrs…..
    Não sou super devota, pq depois q “comecei a pensar por mim mesma” lá pelos meus 15 anos, vi q mt na Igreja estava errada: cm o fato de ser um Padre a intervir, “levar seu recado” e tomar a “opinião” de Deus em te absolver ou não. mas tbm o Padre dak levou um pouco a isso. ( acho errado o cara só te escutar, pedir pra vc rezar 1 Pai Nosso e 3 Ave Maria e não te dar uma opinião, palavra de conforto e tals)
    Acredito mt em Deus, sou crista e tals, mas seu post tbm revelamt do meu lado “?” da Igreja.
    ps: só pra comentar, sabia q um Padre, Pio alguma coisa, há séculos atrás morreu após cometer o pecado da Gula? ele morreu após comer 2 melões inteiros, sem repartilos com os presentes…..


  40. Ótimo post!
    É bom saber que existem pessoas que pensam como eu, …


  41. Com aquele padre da direita (com barba) eu deixo de ser atéia rapidinho. Ovulei!


  42. putz… cm uns padres desses eu me confessaria todos os dias…ooooooooo deliiicia


  43. para o…. Rafael ( November 27th, 2008 às 6:18 am ):

    “Eu sou católico e pelo menos a igreja que frequento, o padre que reza as missas, eu concordo com tudo e acho tudo bem certo. Diferente desse caso do calendário, a igreja que frequento tenho certeza que nunca fazeria uma coisa dessas -__-”
    meu filho depois desse comentario voce nao deveria frequentar a igreja e sim uma escola…”fazeria” é meio dificil…

    COM RELACAO AOS PADRES…aqui em casa esse calendariooo está garantidoooo


  44. É difícil acreditar em Deus. Até que se precise Dele…

    Respeito opinião, mas detesto achismo. E antes de mais nada, nem católico sou.

    Primeiro. É bom que fique claro, que a iniciativa não foi da igreja na super-mega-maxi-hiper exposiçao das figuras expostas por aí. Foi uma iniciativa comercial.

    A crítica a igreja pode até permanecer, porque é fruto da liberdade de escrever num espaço que é seu, mas tem que ser coerente com os fatos e o fato vinculado é equivocado.

    Segundo. Igreja é uma coisa. Religião é outra. Se “a” ou “b” faz essa ligação ainda, tem o pensamento medieval. Igreja é instituinte, religiião é instituído… Cabe uma tese de doutorado pra explicar, mas tenho certeza que você entendeu…

    Acho engraçado que tal geração – não especificamente você – lê coisas, agrega informação e nem procura saber se aquilo realmente tem sentido ou se lhe agrada bem aos ouvidos. Gente que nem sabe o gosto da laranja e já diz, “de ver”, que é amarga ou doce. É gente que assume opiniões que não tem, lê coisas que não viu e ama coisas que desconhece. Em suma, gente sem personalidade.

    Uma coisa é discordar, pleno exercício democrático de democracia. Outra coisa é dizer, tal qual outro disse, sem sequer expor de forma simplória ou sofisticada seu pensamento.

    Quando o Felipe Neto expõe, ele pensou. Mas quando pensam o que outro pensou, sem esforço, sem escrita, sem reflexão, só pra não se dar ao trabalho de debater, é prova que ser maria-vai-com-as-outras é muito mais fácil de ser seguido do que experimentado.

    (isso é mais uma crítica a quem comenta, do que propriamente quem escreveu, porque com seus equívocos ou não, o texto é honesto)


  45. Por último, concordo que a Santa Sé (no caso de ter sido a principal fomentadora do projeto) deveria estar ocupada com outras prioridades, mas, não vejo com tanta maldade a proposta. Há de se salientar, finalmente, que, seja que posição tomar, em relação ao mundo, a Igreja (ou como o Felipe associou, a religião), será sempre alvo de críticas.


  46. Não vejo problema nisso, imagine esse calendário há vinte anos atrás….
    Agora como será que vai estar a igreja daqui a vinte anos?
    Acredito que talvez isso signifique alguma ‘melhora’ da parte da igreja. O problema seria mesmo se os padres estivessem sem camisa xd

    PS: Agnóstico é ateu com medzinho

    ————

    Este provavelmente foi o comentário mais burro publicado no blog até hoje.


  47. ” Deus deseja previnir o mal,mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz,mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? Epicuro” Como pode achar que você acredita em um Deus único se todas as religiões se contradizem ao invés de se completarem? Por que necessáriamente a igreja católica tem o deus único se mesmo assim ateou fogo em milhares de pessoas… Me dê o número da conta corrente de Jesus e não peça meu dinheiro!!! Milhares morrem todos os anos em nome de uma fé cega(BURRA) e irracional. Se deus é oniciente não existiria o livre-arbítrio visto que antes de ser tomada uma decisão ELE já a conheceria e por ser onipotente ele determinaria se aconteceria ou não… Merda!!!


  48. Tudo bem. Mais eu queria só explicar uma coisa:

    ESPIRITISMO mesmo é só o que se refere á doutrina codificada por Alan Kardec. Umbanda,Macumba.ou seja lá o que for,são apenas crenças espiritualistas.

    ESPIRITA, é a pessoa que estuda o ESPIRITISMO.

    Espiritualista são pessoas que apenas acreditam em espíritos.

    Não sei se fui claro,mas não tenho conhecimento suficiente para explicar,apenas tento.

    De qualquer forma,acho imensamente inútil,que se discuta a verdade de uma religião ou de outra,e até mesmo a existencia ou não de DEUS,afinal o que importa mesmo é que sejamos pessoas humildes,honestas,benevolentes,que façamos o bem ao próximo,e aí amigos,se DEUS existe mesmo(e eu acredito que existe) ou não, o normal é que sejamos felizes no futuro.


  49. bem bacana o texto, apoio completamente, penso da mesma forma…

    pbs pelo texto…


  50. deus, igreja, religiao, coisas que na minha concepçao nao passam daquela basica vontade de criar um controle em massa.. é uma forma perfeita de vc instigar os humanos, eis que estes possuem a fraqueza de serem manipulados com facilidade, salvando-se poucos.. tirando isso basta pensar em questoes de universo, ele existe a 13 bilhoes de anos.. a terra existe a “somente” 4 bilhoes de anos.. e o primeiro ser vivo existe a “somente” 3 bilhoes de anos.. levando em consideraçao que somos fruto da evoluçao deste primeiro ser vivo, que somos nada mais do que uma evoluçao “bem realizada”.. por que devemos pensar que existe um deus, que nós somos semelhante a ele.. uma “especie” que existe a tao pouco tempo? essa forma de pensar em deus é horrivel mesmo.. fica personificada, mas nao é assim.. hoje nosso pensamento é muito fraco diante de tudo que acontece.. nós nao olhamos para o espaço nem imaginamos que somos um atomo perante o universo.. nossa visao é que somos tudo diante de tudo.. mas realmente nao é assim, existem coisas muito maiores e fora do nosso entendimento que completam muitas perguntas que cientistas e filosofos tem até hoje e que é uma barreira.. se tivessemos uma educaçao melhor e reformulada poderia ser muito diferente, a maioria das religioes poderiam ser enfraquecidas, sao poucas as religioes que salvam-se desse modelo de “pensamento” repassado aos “fieis”.. nao se pode generalizar tudo, isto também é um fato.. mas mesmo assim, POR QUE MERDAS O POVO DA TANTA IMPORTANCIA PRA RELIGIAO? saudo a todos com o famigerado controle de massas, durmam com essa ;D


  51. […] deu pra segurar O Ângulo Prefeito Chora Flamengo… Lance do Pênalti esclarecido SALVE O PLANETA Contradição? Não, igreja. Nisso que da querer ser o garanhão da festa Esse nunca mais vai pular a cerca Quando a piada já […]


  52. Se a própria igreja incentiva a luxúria e a vaidade quem sou eu pra falar alguma coisa ?!


  53. Por um momento eu pensei que isso tive partido de um ato isolado de alguma localidade. Não tinha notado que foi o próprio Vaticano quem lançou o calendario….

    Lamentável….

    Mas gostaria de te lembrar que o cristianismo não é uma propriedade, nem da igreja católica nem de ninguém!

    Graças a Deus!


  54. […] Contradição? Não, igreja. Cachorro recebe diploma de direito nos EUA Simpsons satirizam Apple e Steve Jobs Adquira já sua […]


  55. injustiça, o clero do vaticano devia queimar no inferno, essa corja de viados…

    CADE A PORRA DO CALENDARIO DAS FREIRAS DE BIKINI ???? XD


  56. Concordo com você. A Igreja Católica está numa fase de crise, perdendo muitos fiéis e aumentando a concorrência, já que o mundo está repleto de novas religiões. Aposto que isso foi uma tentativa de atrair mais fiéis, dar uma outra visão da Igreja Católica para atrair mais pessoas.
    Embora os caras da fotos sejam realmente bonitos, eu não me sentiria atraído para uma religião se tivesse lindas garotas na foto do coral da Igreja (Já notaram como a Igreja é machista? Não existe padre mulher!).
    Eu cresci numa família extremamente católica, mas agora que tenho 15 anos, idade suficiente para pelo menos eu ter minha própria religião, me desliguei de quaisquer religiões. Eu poderia seguir o Catolicismo mas fico indignado com a falta de razões para seguir tal. Pelo básico que eu sei de história, dá pra ver que a INSTITUIÇÃO da Igreja Católica não é nada boa, correta e muito menos nos ajuda a desenvolver o intelecto. Acho que para desenvolvermos nosso intelecto, é preciso se desligar de religiões, a verdade está em fatos, em experiência e experimentos, em provas concretas, coisa que as religiões não têm.
    É triste saber que a religião ainda domina o mundo, mas como a maioria comanda, o que nós, simples mortais RACIONAIS poderemos fazer. Uma revolução? Não. Tem países que só de discordar da religião resulta-se em morte. Concerteza, o melhor é ficar queto e ter tais informações para nós mesmos.


  57. Corrigindo meu comentário: Existem as freiras, porém elas não assumem o mesmo papel de um padre.


  58. […] Vi no Controle Remoto […]


  59. bela observação, acho que culpar religiões é meio precipitado leve em consideração o sistema vigente que te vigi te induz,que fovorece quem aparentemente tem o poder(dinheiro), cadês as pessoas que vivem intensamente rindo agindo como sehj fosse seu ultimo dia, tah é bo ver que ha interesse em desprender as pessoas de sistema começãndo pela obsurdismo do fanatismo de religiões agora usar a midia para criar equivocos é pior aí pq vc ñ sai na rua dando conselhos as pessoas viver melhor ou ate aki mesmo, sem criticar, sei lá vc pode começar aumentando a auto estima das pessoas conhecendo-as!!!!!!!!!
    flw


  60. […] Vi no Controle Remoto […]


  61. Não gostei do seu comentário, mas respeito. Também acho o calendário “tosco”, mas fazer como se todas as igrejas fossem assim, fizessem coisas desse tipo, é errado. Existem sim igrejas que pregam e vivem coisas distintas à verdade, em todas as religiões, mas não são todas. Sou evangélico, não critico quem não é, afinal, somos livres. Porém, fico tremendamente chateado quando por um descuido, ou até mesmo; desculpe o termo, safadeza de algumas igrejas, de se entitularem como servos do Senhor, se aproveitarem de tudo e pregarem o que não vivem, todos que crêem seres “culpados” ou tidos como errados. Desculpe se de alguma forma agredi alguém, só gostaria de expor que acho errado julgar todos por um, sabe?
    Acredito num Deus, que age na minha vida, que mesmo com os meus vacilos, me ergue, me mostra o caminho em meio à escuridão e coloca de novo na “luta”. Lá em cima, você (dono do blog) diz que todos acreditam em suas religiões e tem seus pensamentos voltados a “um líder”, tipo, os judes crêem em alguém, os budistas também, e que Deus seria “escroto” se punisse a eles por isso. Simplesmente isso é muuuuuuuuuuuito antigo e antes de quase todas essas religiões, já foi pregado sobre Jesus, que era o único, só que essas outras religiões preferiram acreditar em outros salvadores. Não é caso de religião, e sim de acreditar no salvador de todos. A pessoa pode não ter religião, acreditar em Jesus e ser salva. Todos sabem e sempre souberam, que Jesus é o único caminho para a vida eterna com Deus. Assim como eles têm suas “crenças”, a Bíblia é a “crença” de muitos e não adianta negar, que é a única, realmente inspirada por Deus, e escrita por homens Dele. Buda é o que de Deus? Como outro “ser” poderia levar as pessoas até a salvação, se há o filho de Deus, que como já está escrito, virá para arrebatar os que crêem Nele? Só porque dizem que alguém sentiu muito a presença de Deus, devemos crer neste? Ou crer no que é o filho de Deus? Se você não tem fé, aí já era. A fé leva as pessoas a verem Deus. Sou jovem (especificamente 14 anos), mas já sei em quem crer, pois já estive nos dois lados. Assim, não estou para agradar ninguém, nem para acusar ninguém, só estou aqui para contar a vocês, como diz numa música e eu acho perfeito, sobre o segredo mais bem guardado de todos os tempos e agora que descobri, não quero que fique só comigo.
    Abraço.


  62. Davi Terra, gostei do seu comentário em parte, pois em umas eu discordei. Você falou: “Buda é o que de Deus?” , achei isso errado da sua parte, embora eu seja ateu eu acho que você não deve desdenhar das outras religiões, para os budistas, Buda é o mesmo que Jesus é para você. Agora responda: Como você sabe que sua religião é a religião correta, só porque a “Bíblia” prega que só Jesus salva, e todo aquele bla bla bla de salvação? Sabia que já existiu milhares de religiões bem antigas que a sua? Lhe pergunto de novo: Como você pode afirmar que sua religião é a correta? (Ou seja, que sua religião é a que traz a salvação). Eu acho que se existe um Deus ONISCIENTE, ONIPRESENTE e ONIPOTENTE o mundo não estaria na situação que está hoje. Você precisa ver os vídeos que já vi, as reportagens que eu já li, informando sobre a crueldade do homens com os animais, com a natureza, com os próprios homens, com a própria família. Pra mim, se existisse um Deus ele aconselharia as pessoas a serem corretas. Eu acredito num Deus em forma de “consciência” e ele é diferente para cada pessoa, este é o meu Deus. Não quero ficar dependendo de um Espírito (Deus) que me traga a salvação porra nenhuma, eu faço a minha parte, estudo, trabalho, ajudo os outros, tento não poluir, sou solidário, porque eu tenho certeza que Deus não iria te ajudar se você fosse um dos pobres coitados que passam fome e morrem a cada dia no mundo. Pense bem sobre sua religião, sobre o que você quer pregar nos outros. A religião força a pessoa a sempre acreditar numa pós-vida e assim, acaba desvalorizando a ÚNICA vida que é a material, é a que nós vivemos, e assim acabam fazendo muuita mas muuuitas besteiras. Um abraço..


  63. Você citou problemas que fazem parte de todas as igrejas. Aliás muitas das novas nada mais são do que uma pregação ao pensamento positivo usam, a Lei da Atração, O Segredo, discursam sobre auto-ajuda. Acho que muitas religiões estão erradas, mas quem está de fora não deve julgar se não faz pare de nenhum “culto” justamente por não querer ser julgado e viver sem restrições. Acho que havendo tolerância e as pessoas se atendo as suas própria religiões já é bom o suficiente pra não haver uma guerra santa que é só que falta nesse país. Se tu não tens religião não fale das pessoas que tem. Além do mais falar sobre isso só dá mais “ibope” a quem você não quer que tenha atenção.


  64. Deculpe-me Thiago, essa não foi minha intenção. É que assim, sempre se ouviu e se ouvirá que o caminho para Deus, é Jesus, isso há tempos. Cara, porque Deus é Deus Ele não vai fazer o que bem entende. Ele deixa as pessoas seguirem suas vidas de boa, mas se quiserem ajuda, Ele dá. Não afirmo que minha religião é a correta, só afirmo que o único caminho para Deus, é Jesus. Muitas das vezes, as pessoas não têm nada, são pobres, aos olhos de muitos infelizes, mas têm Deus, o que as faz felizes e confiantes para as batalhas diárias. Eu sou completamente dependente de Deus, pois hoje minha vida é Dele, já entreguei e sempre esperarei Nele, pois sei que o que sou e tenho é para Ele. Se Jesus morreu numa cruz para nos salvar dos pecados, por que não posso sequer doar meu tempo para Ele? Minhas confianças Nele? Eu acho que se apenas acreditarmos, Ele se faz presente. É muito difícil se chegar a Ele, pelo menos no começo, porque assim, Ele é como se fosse algo que se você não “prova”, nunca sabe como é, nunca descobre.
    Abraço.


  65. eu até tentei acreditar em deus, mas tem alguma coisa errada com isso tudo… guerra, destruição, fome, estupro, e até a porra do buraco na camada de ozônio o_O”. cara se esse é o papel de um deus ou de uma entidade maior, Ele deixa muito a desejar…


  66. Não é bem assim. Ele não age sobre todos, Ele pode, mas prefere não fazer. Por isso que nem sempre, mas muitas das vezes, muitos são felizes em meio a tudo de ruim, porque confiam e acreditam em Deus. Ele não deixaria “a desejar” se você realmente entregasse sua vida e confiasse Nele. Não basta só tentar, você tem que realmente querer.


  67. DEUS É MISERICORDIOSO!!!TENHO PENA DE VOCÊS QUANDO JESUS VOLTAR!!!!!!


  68. Se ele é misericordioso, porque você tem pena??? o_O”


  69. O “all” tem pena, ele não é Deus. Só Ele é misericordioso conosco e somente até Jesus voltar, como sempre esteve escrito na palavra. Depois o Anticristo reinará a Terra por 7 anos e Deus não mais habitará aqui. Só voltará para enfrentar Satanás de uma vez por todas e deixar “a paz reinar” para os que Nele confiaram e entregaram suas vidas poderem desfrutar da vida eterna com Ele.


  70. Concordo, a igreja é cheia de contradições.
    E muitos religiosos também


  71. As religiões e os religiosos podem até se contradizerem, omitirem fatos e até metirem, mas Deus jamais fará isso, pois Ele não pode negar-se a si mesmo.


  72. toda e qualquer igreja quando tenta converter as pessoas não está pensando na salvação delas e sim nos lucros que podem chegar a obter dos ingênuos.


  73. Mais uma vez, concordo em parte. Acho sim, que muitas religiões (tanto católicas quanto protestantes) têm seus erros e pisam na bola com freqüência por um motivo muito simples: são pessoas que estão no comando de toda a “instituição” religiosa. Só de ter pessoas, seres humanos com mil e uma falhas, já é garantia de que cedo ou tarde, vai dar merda.
    Apesar de ter sido criada na religião católica, nunca pensei que as religiões fossem excludentes como é dito por aí. Acho que muitas religiões se completam. Exemplo pessoal. Sempre fui católica, mas recentemente entrei em contato com a crença espírita e percebi que todas as falhas, todas as lacunas que eu sempre via na igreja católica eram “preenchidas”, em sua maioria, pela doutrina espírita. Algumas dúvidas que eu sempre tive como “se todos têm uma vida só, o que me faz uma pessoa melhor do que o mendigo que vive na esquina aqui? Por que eu sempre tive um lar, boa educação e boa família? Não somos todos iguais perante Deus?”. Na doutrina espírita, tudo passa a fazer sentido. Uma das coisas que mais me impressionou, foi que o próprio “pai” da doutrina, Allan Kardec, disse que ‘se a ciência provar que o Espiritismo está enganado em algum ponto, que abandonemos este ponto e que sigamos a ciência’.
    “O Livro dos Espíritos, na questão 22: ‘Mas a matéria existe em estados que ignorais. Pode ser, por exemplo, tão etérea e sutil, que nenhuma impressão vos cause aos sentidos. Contudo é sempre matéria. Para vós, porém, não o seria’.”
    Esse parágrafo acima foi citado em uma matéria (http://www.espiritismo.net/content,0,0,1425,0,0.html) em no início do ano, alemães descobriram outro estado da matéria, que já havia sido previsto pelos espíritas 64 anos antes.
    Acho que o principal problema em toda e qualquer religião é o uso de viseira. O pastor/padre/pai de santo fala, é regra sem qualquer margem para argumentação. Isso (que também não acontece no espiritismo) pode nos levar a pensar que realmente a igreja é furada.
    Acredito sim, que é possível ter fé em Deus e ser racional simultaneamente. Afinal, Deus nos deu inteligência para usá-la e não para engolir o que qualquer xico-angú acha que Deus disse para ele.



Deixar mensagem para Renan Cancelar resposta