h1

Fé? 10 real na minha mão

11 de dezembro de 2008

Quem não gosta de ganhar uma grana fácil? Aquela sem esforço, que explora o sentimentalismo humano para arrecadar fundos baseados na mentira. Ora, qualquer um. Afinal, se até mesmo a maior representação de Deus na Terra tanto o fez, quem somos nós, meros mortais, a taxarmo-nos como superiores ao próprio Papa?
Ah, vai, se você tivesse um pedacinho de madeira escondido na garagem e, ao lado, um vizinho absolutamente cego por sua fé, vai dizer que não venderia a ele como um pedaço da cruz de Cristo? Não? Ora, então há algo errado na lógica humana. Se “Deus” vendeu através de tantos nomes, não seríamos aptos a tal, de forma comumente igual?

E o perdão? Por que não podemos vender o perdão?
Se assim o fosse, minha mãe estaria milionária. E eu, trabalhando no calçadão de Copacabana pra quitar as dívidas. Ainda bem que ela nasceu com, sei lá… Princípios?

A fé do homem pode ser sua salvação, como também sua ruína.
Milhões, bilhões, trilhões, eztuberquilhões de “dinheiros” foram jogados ao vento em nome de uma fé explorada, guiando o ser humano a acreditar em palavras que até poderiam ser verdades, não fosse o fato de que Deus, se existe, ESTÁ CAGANDO PARA O SEU DINHEIRO.

Na época deste tipo de acontecimento, foi necessária a vinda do Renascimento, com seus ideais centrados no homem (e não no poder divino) para mudar a forma de pensar. Durante um longo período, mudamos e passamos a não mais cair em ladainhas estúpidas. Quando foi que nos perdemos novamente e passamos a dar 10% do salário para pastores inexcrupulosos? Ou pagar para receber aquilo que deveria ser gratuito?
Acho que estamos precisando de um novo Da Vinci.

Daqui a pouco, não sei, acho que aparece alguém vendendo uma imagem de uma tomografia computadorizada, afirmando ser um milagre divino e, nela, dizendo aparecer o rosto da Virgem Maria.

Maria

Ploft.
De repente, vender uma Playboy da Maria passou a fazer mais sentido, não é mesmo?

25 comentários

  1. Como já disse certa vez no meu Twitter, a religião (leia-se fé, bíblia ou o que você quiser) não foi feita para o capitalismo. Não foi.


  2. A wiiiiiiiiitch!! BURN HER!!!11111 BURRRRRRN HERRRRRR!


  3. God is gay.


  4. Quem “vende” não é Deus, mas os homens…


  5. To começando a achar que a internet é o único lugar aonde ainda resta um pouco de inteligência no Brasil.
    Felipe você está de parabéns cara.

    Só falta agora a Igreja vender um calendário sensual de padres…

    …Puta que pariu já fez…

    Foda-se essas malditas ****facções**** ops quero dizer Religiões


  6. Agora só podemos esperar que um dia o povo perceba que “Deus ESTÁ CAGANDO PARA O SEU DINHEIRO.”²


  7. Enquanto tiver um trouxa pra comprar, vai ter um espertão pra vender…é a lei da oferta e procura…rsrsrs
    ps: vou começar a vender areia do Monte Sinai, a margem de lucro é gigantesca (mentira, meus principios não permitem)


  8. Rapaz, parabéns pelo texto,
    mas já é o segundo sobre religião.

    Seu espírito natalino veio às avessas???


  9. Acho que antes de se atacar qualquer tipo de religiosidade deveríam verificar a veracidade dos fatos.
    Em primeiro lugar a igreja nada tem com a venda dessa tomografia, ao contrário, se vc pelo menos visse um pouco de televisão talvez pudesse ter uma visão diferenciada, pois a igreja foi contra essa conduta.
    Algum fanático louco vendeu o próprio exame, e algum imbecil louco resolveu dar crédito e comprar.
    Isso se chama marketing, alguém que não tem o que fazer e procura chamar a atenção dessa forma.

    —————–

    Essa é a minha mãe.
    Hahauhauhauhauhauhauhauah.
    Querida mãezinha, eu sei que a conduta da venda do exame nada tem a ver com a igreja. Minha crítima é inicialmente à igreja, mas depois torna-se ao homem. 😉


  10. como em todos os seus textos atacando a religião, eles vão até bem e eu vou apoiando até ter um furo…

    “…se até mesmo a maior representação de Deus na Terra tanto o fez…”

    CUMA?

    ————-

    Teoricamente, a maior representação de Deus na Terra é o Papa.


  11. “Quem não gosta de ganhar uma grana fácil? Aquela sem esforço, que explora o sentimentalismo humano para arrecadar fundos baseados na mentira.”

    Você fala isso por experiência própria né Felipe!! ¬¬”

    ————–

    Lógico, adoro extorquir velhinhos cegos dizendo que os farei enxergar.


  12. […]Fé? 10 real na minha mão[…]Leia mais

    Um ótimo fds =)


  13. “Na época deste tipo de acontecimento, foi necessária a vinda do Renascimento, com seus ideais centrados no homem (e não no poder divino) para mudar a forma de pensar. Durante um longo período, mudamos e passamos a não mais cair em ladainhas estúpidas”

    Nao foi bem o renascimento o responsável por isso…. lembre-se a época moderna não deixou de ser marcada por atos tão ou mais “violentos” que aqueles acontecidos na idade média ( a caça as bruxas atingiu seu ápice!)… talvez vc devesse colocar a reforma protestante como um inicio de constestação à esse pensamento (viria mais no sentido q vc quer dar à sua crítica)… achei seu texto meio agressivo apenas, mas ainda se trata de uma crítica pertinente, tendo em vista tudo aquilo q vemos hoje em dia quando o assunto é fé e religião.. Boa sorte!

    —————–

    A reforma de Lutero não chegou a atingir tanto o pensamento do homem quanto o Renascimento.
    Se assim o fosse, o mundo teria virado protestante.
    Abraços.


  14. Teoricamente E praticamente, a maior representação de Deus na Terra é Jesus Cristo

    ————————

    Oh, God……… Você entendeu muito bem a conotação utilizada.


  15. cara , eu sou católica mas não sou caótica… esse negocio de ver imagem sacra em janela, torrada, bunda de cachorro… fala sério ! Deus tem mais o que fazer . Daqui a pouco alguém vai “pintar a louça” e dizer que lá dentro apareceu a imagem da Virgem Maria … pô, diminue que eu compro !!!!!


  16. entendi…mas não gosto dessa visão: Cristianismo = Catolicismo

    ————

    E eu não dou essa visão. Tanto que neste post temos uma crítica, também, aos pastores inexcrupulosos.
    Mas não adianta você tentar rumar contra a maré, o catolicismo é disparado a maior religião do mundo.


  17. […] Fé? 10 real na minha mão CONTROLE REMOTO Enviado por:    andrewferrari@ig.com.br – Categoria: Humor Tags relacionadas:  […]


  18. “entendi…mas não gosto dessa visão: Cristianismo = Catolicismo

    ————

    E eu não dou essa visão. Tanto que neste post temos uma crítica, também, aos pastores inexcrupulosos.
    Mas não adianta você tentar rumar contra a maré, o catolicismo é disparado a maior religião do mundo.”

    Não sei se concordam, mas os pastores e a igreja protestante pode ser até mais capitalista que a católica.
    Onde eu moro as igrejas(principalmente a universal) compram horas da programação da tv aberta para vender a “rosa do descarrego” ou a “água do rio jordão” ou até mesmo “o cuecão de couro de judas”

    sacanagem.


  19. Tem uma frase que eu li certa vez que diz: fe sim, religiao nao

    Voce pode falar o que quiser da igreja catolica (como foi o caso no seu texto) ou falar de protestantes, budistas… Mas falar de fe eh muito mais dificil

    Voce nao pode falar que eh errado acreditar em uma coisa pelo simples fato de vc nao acreditar, acreditar em uma coisa (nao so em Deus) muitas vezes nao tem logica: como vc mesmo disse, po rque voce pensava na sua ex mesmo se o logioc era nao pensar nela?… Eu por exemplo, acho que sim, tem uma entidade que ajeita o curso do rio, mas isso nao quer dizer que eu acredito em Jesus e no pai-nosso (que eu nem sei de memoria) essa eh a minha fe…

    Voce pode pensar como quiser e ser como quiser mas nao pode obrigar as outras pessoas a fazer o mesmo, so pq a igreja ja fez nao quer dizer que eh o certo…

    Apesar de ser beem depois da data original do post tomara que vc responda…

    —————-

    Em momento algum eu disse para não se ter fé, amigão.


  20. […] Texto: Fé? 10 real na minha mão […]


  21. A Maior representação de Deus na terra não éh e nunka será o papa!!! o nome d’Ele eh Jesus Cristo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ————–

    Entendi, pode por favor me dizer onde ele se encontra?


  22. To meio atrasado, mas tava olhando o blog e resolvi comentar.

    Resumindo a grande frase de Marx: “A religião é o ópio do povo”. Todos temos problemas, sejam financeiros, sentimentais, físicos, chifre..etc… E é dessa forma que a religião tenta “conquistar” novos fiéis, se você tá desempregado (Brasil o país do desemprego), triste, agustiado (quem nunca ficou?), com problemas na família e no casamento (velho eu tenho problemas com a minha namorada – não sexual – imagina quando tornar-se esposa?). E assim a “igreja”, não a verdadeira de Jesus Cristo, traz milhões de novos fiéis, pessoas de mentes fracas etc… Odeio a igreja, principalmente a evangélica, creio na Bíblia e creio que Jesus Cristo veio em carne por nós. O pai da minha namorada é tesoureiro de uma igreja evangélica aqui em Bsb. O pastor de lá ganha 25 mil por mês, mas contas pagas (prestações dos carros, água, energia, etc..) Ela comigo aprendeu a odiar a igreja tb. Ali tem pessoas instruídas, inteligentes, mas a força dessa liderança (negativa) é enorme. Ganham qqer um na lábia. Concluindo, o povo precisa de algo a se apegar, de algo pra acreditar que vai melhorar, que vai ficar rico, ou menos pobre). A igreja somo nós e está dentro de nós.

    Abraço a todos e Feliz Natal.

    P.s.: Foda-se a “igreja”


  23. Interessante…
    Nada contra os 10% mensais entregues nas igrejas, desde que sejam utilizados para manter a igreja funcionando corretamente e entregues de livre vontade pelos fiéis.


  24. não da para acreditar que alguem quer vender isso no ebay


  25. Fé não é religião é algo além e mais sublime,e estorquir com base no sentimentalismo não é só pecado como deveria ser crime, mas pra generalizar a questão é preciso senso e conhecimento!



Deixe um comentário

