h1

Cascão cresceu

13 de dezembro de 2008

Não recebi com bons olhos a idéia de transformar a eterna Turma da Mônica em um mangá adolescente. Assim como o Cardoso comentou, as grandes questões “politicamente incorretas” que tanto transformaram a turminha em sucesso foram completamente expurgadas.
Onde poderia haver graça em ver a Mônica sem ser gordinha e dentuça? O Cebolinha sem falar “elado”? O Cascão tomando banho? A Magali comendo como uma pessoa normal?

Peraí. O Cascão tomando banho?

Cascão

Cascão

E com isso elevamos para DOIS o número de pessoas a confundir certos fluidos.

Cascão

Anúncios

24 comentários

  1. Credo! Minha infância acabou!!


  2. Nussa!! Isso é real? hUAHauhauaha.
    Eu não fui mto com a cara dessa idéia aí do Mauricio, crescer e virar estilo mangá tudo bem, mas acabar com estilos há tanto anos enraizados no imaginário popular é pra acabar. Pô, Cascão tomar banho de vez em quando é acabar com o personagem. Erro gigantesco e mancada com os fieis leitores. Tudo por culpa do politicamente correto. Em clássicos não se mexe, ele já deveria saber.


  3. Ficou ridículo…
    Espero que não dê retorno e o Maurício desista dessa tentativa de inovar.
    Apesar que se depender das nossas crianças o Cascão cai virar aqueles moleques que empinam pipa na favela e descem a pipa quando a polícia chega e o Cebolinha vai ser o cara que vende pros playboizinhos…
    hahaha


  4. E eu achava q era gel ]=


  5. Hahahahahahaha…

    Mas ele poderia muito bem ter masturbado no chuveiro.

    E sobre o resto, mimimimimimimimi. Encheu o saco esses fãs xiitas, já.


  6. […] Cascão cresceu | Controle Remoto Blog!. […]


  7. Essa série devia ser produzida


  8. aah, eu gostei da história, mesmo eles tendo crescido, continuou o mesmo estilo de antes e teve o primeiro beijo da Mônica e do Cebolinha, mas enfim, eu continuei gostando das histórinhas, e eles pequenos não acabou, então não leia Turma da Mônica Jovem, leia os outros gibis.


  9. Devo supor que o Maurício abandonou o humor, pois essa tirinha não tem graça nenhuma. Lamentável.
    Como toda série/filme/desenho animado de hoje em dia, o autor apela para mulheres boazudas em poses extramadamente sexies, seminuas se possível. A maior repercussão desse lixo é fruto das curvas pronunciadas da Mônica e da Magali. Decepcionante.
    É melhor pensar que isto é apenas uma outra história, MUITO RUIM, sem nada de bom, que não tem ligação alguma com a Turma da Mônica original.


  10. uahuahuahuha…fenomenal esse post!

    se nos crescemos , pq eles naum neh… uma sacada e tanto do Maurício de souza!

    http://www.qregras.blogspot.com


  11. Adorava a turma da Mônica!
    principalmente o Cascão! não gostei disso tbem!

    http://www.ehzuera.com/blog


  12. KIBADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu vi primeiro no capinaremos

    ————

    Foi o Capinaremos que escreveu a revista?
    Não confundam cópia de contéudo com velocidade de postagem de algo que saiu para o Brasil inteiro.

    Em tempo: Não vi este post no Capinaremos.


  13. Sei que posso ser crucificada… mas li a revista (tenho comprado todo mês) e nem passou pela minha cabeça esse duplo sentido…


  14. Bom, se o pessoal tava sentindo falta do “politicamente incorreto”, toma aí! Se tem coisa mais “politicamente incorreta” que piada sobre masturbação com persongens infantis, por favor, não me mostrem… 🙂


  15. Acompanho as revistas da turma da Monica Jovem e achei que o trabalho ficou muito interessante. Os personagens mudaram, mas não sua essencia. O Cascão toma banho, mas não significa necessariamente que ele goste. Alias, ele ainda vence os inimigos com seu mau cheiro mortal hauahauahuahau XD. E assim como os gibis, a revista conserva o humor tipico do Mauricio, só que um humor adaptado a nova era. No volume dois tem umas tiradas mto legais sobre rpg. Devo confessar que eu achei o volume um ruim ( o anjinho agora chama CeuBoy kkkkkkkkkkkkk aff ¬¬), mas os demais volumes são mto bons, acho que vale a pena conferir =).

    Sei que posso ser crucificada… mas li a revista (tenho comprado todo mês) e nem passou pela minha cabeça esse duplo sentido…[2]


  16. O Cascão continua com cara de menino sujo!
    hsaushaushushaush


  17. Ae Beleza Felipe? Pois é, concordo com você,achei meio esculachado essa historia da Turma Da Monica adolecente,agora só falta nós vermos a Turma do Penadinho também crescida…Ae, puxa a cordinha que eu quero descer!!!


  18. que nojento


  19. Eu adorei a aideia a ja esto comprando os meus Turma da Monica Jovem, e como falarao, se vc nao quizer ler nao leia, pq vc nao e obrigado a ler. Le os Turma da Monica quando eles erao criancas. Nao pressisa criticar o Mauricio assim, quem sao vcs para falar assim dele, olha so o que ele fez, vcs ja fizerao uma coisa assim como uma revistinha que vai durar pq sempre? acho que nao. Quando vcs fizerem algo assim ai sim vcs tem direito a falar mais por enquanto cala a boca e deixa o cara trabalhar em pais.


  20. Tomando banho?
    Pode ficar tranquilo porque pelo visto nesta cena ele estava é descabelando o palhaço.
    E ainda cumprimentou o pai dele com a mesma mão que… KKKKKKK!!!


  21. Infelizmente perdeu toda a essência…


  22. oq dizer? completamente ridículo… tirou a essência do sucesso que a Turma fez. Foi algo como aquele filme novo e TOSCO do Dragon Ball. Transformaram um menino puro, inocente, bondoso, criado no meio do nada pelo seu avô sem sequer ter visto outros seres humanos num playboyzinho adolescente revoltadinho que conhece sua namorada ajudando-a com o armário do colégio.
    Se ferrar pra essa massificação de condutas e pensamentos.


  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    ÈEE néeee , Cascão cresceu e a cadaa diaaa que passaa , euu não aguentoo mass leer a Turma da Monicaa !


  24. Tem coisas que não podem mudar, Cascão tem que ser sujo, os taxis do Rio de Janeiro tem que ser amarelos, os soldados do exército tem que vestir uniforme verde-oliva, Lula não pode em momento algum aparecer sem a barba, e a Mônica tem que ser baixinha, valentona e gorducha, e não uma adolescente dengosa que namora com o Cebolinha. Isso já faz parte da vida dos Brasileiros.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: