h1

Recolocando a cabeça no lugar

16 de janeiro de 2009

Às vezes meus ideais por justiça, coerência e luta pela honestidade se tornam tão grandes, à presença de uma atrocidade mal planejada e executada, que se misturam, explodem e, lutando pelos ideais certos, me transformam numa pessoa injusta, sem coerência e sem honestidade. Luto pelo certo, sempre, mas infelizmente tem vezes em que devemos jogar a toalha e dizer:

Não tentarei derrotar a injustiça com outra. Que eu perca, mas de cabeça erguida.

Não sei exatamente em que momento eu saí dos meus ideais e pensamentos, simplesmente pra ganhar um concurso onde a própria organizadora anunciou aos leitores que muitos dos resultados estavam comprometidos pela utilização de fakes.

In fact, eu não sei em que momento saí dos meus ideais e pensamentos pra me importar com premiação alguma. Mas a verdade é que minha ficha só caiu quando uma amiga querida, e com influência dentro da blogosfera, disse:

Print

A partir daí eu reli meu próprio texto e vi o quão imbecil eu soava, não por atacar uma pessoa que está utilizando de má índole para conseguir subir nos votos, mas sim em ME IMPORTAR COM ISSO.

Prêmios de internet são historicamente um fiasco, vide iBest. O reconhecimento muitas vezes é uma resultante de panelinha + manipulação. Sempre Caguei, com “c” maiúsculo, para qualquer ranking ou taxação de qualidade onde a análise fosse feita por critérios irrisórios e questionáveis. Não obstante, lembro-me como se fosse hoje quando eu e Fred escrevemos: Os 56 maiores blogs do Brasil segundo a porra da nossa opinião.

Errei.

Mas errei somente em dois aspectos. Com vocês, leitores, e comigo.
Errei por ter me desvencilhado dos meus próprios princípios, mesmo que somente por alguns dias. E errei por ter despejado tamanha boçalidade em cima de vocês, que mesmo no meu momento de fraqueza, provaram o carinho pelo blog e dispararam o CR com mais de 800 votos.

A grande diferença entre um vencedor e um perdedor, está na hora de se recolocar no caminho certo. Um perdedor, perde sua linha e despenca pelo abismo a que é conduzido. Um vencedor, força-se a voltar à rota. É o que estou fazendo agora.

Com votação ou sem votação, com prêmio ou sem prêmio, vocês sabem o que podem esperar do CR, porque eu sempre estarei aqui, escrevendo de peito aberto, preocupado com os aspectos sociais a que estamos inseridos e, ocasionalmente, fazendo um pouco de humor com a realidade.

Mas nunca, nunca novamente, utilizarei este blog pra tentar ganhar um premiozinho de internet. Sabe por quê? O verdadeiro prêmio eu já tenho. Vocês. Os comentários, as visitas, a influência, o carinho e as discussões. Fora isso, o que vem é detalhe.

Reflitam sobre meu erro e puxem este texto para a vida de vocês. Ganhar estatueta é fácil, difícil é verdadeiramente se sentir um vencedor.

Vençam.

Anúncios

63 comentários

  1. Pior do que errar, seria persistir no erro, eu fico feliz que tenha voltado atrás e percebido a puta cagada que fez. Abraços.


  2. Boa!
    CR rules!


  3. ual ;x
    estou completamente sem palavras, Felipe.
    parabens 😀


  4. Não sei se te ajuda, mas vou dizer minha opinião, eu assino uns 50 blogs, e minha sincera opnião como leitor e leitor somente é que esse premio mais enche o saco do qualquer coisa. Um monte de blog fazendo post pedindo voto, pra quê?
    A maioria desses blogs tem muito mais relevância que o premio em si. A blog que ganha pode até ganhar algumas visitas por algum tempo, mas creio que pelas estatísticas nenhum blog virou sucesso depois de ganhar algum prêmio.
    Isso não importa, o leitor lê o que lhe interessa, só o conteúdo importa, ninguém começa ler um blog simplesmente porque o autor ganhou algum prêmio.


  5. OK. Agora desculpas à menina do outro blog, pois vc não tem prova alguma de que ela roubou.

    ————-

    Sim, eu tenho. Só não irei postá-las pra não acabar com a pouca credibilidade que ainda há no Best Blogs Brazil.


  6. Depois de uns dias sem internet, consegui ler os últimos posts e confesso que levei um susto ao ver todo aquele “barulho” que você fez se referindo à votação e ao roubo que tava rolando.

    Fiquei surpreso porque nunca imaginei que aquilo faria tanta diferença assim para o blog e, principalmente, porque não sabia que você se importava tanto com esse tipo de coisa.

    Enfim, acabei lendo esse último e constatei que tu realmente se deixou levar e que percebeu o erro.

    O importante é reconhecer que errou e admitir que esse blog é campeão, véi!

    Seja pelos textos, pelos princípios, pelos leitores, pelo criador.

    Como tu mesmo disse, o resto é detalhe.

    Boa sorte ae e sucesso (y)

    Abss


  7. Acompanho sempre os teus textos…

    E, sinceramente, brother, não julguei as palavras do teu texto mas achei assim: “Por que esse cara tá dando tanta importância a uma merda dessas?!” Nem votar eu votei… E li isso há apenas uma meia hora…

    E, minutos depois, acabei por atualizar o agregador dos feeds e li esse novo texto!
    Justamente o que eu esperava ler no post anterior…

    Tirou onda brother… Keep Walkin’

    Braço!


  8. Mas eu continuo de cara em como o blog não para de crescer lá…
    Você é foda. Com estátua ou sem.
    Me arranca altas risadas em dias de tédio aqui no trabalho e me faz pensar tbm.
    Só tinha achado bem injusto alguém ganhar isso assim. Mãs…pelo visto a credibilidade do prêmio é uó.

    Você é o vencedor. x]

    O melhor prêmio da vida vc já tem: INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.

    O resto a gente dá um jeito, né? 🙂


  9. Isso prova a grande capacidade das pessoa sd emudar de opinião.
    Caso pensemos friamente, não podemos matar alguem que matou um amigo nosso, e não podemos roubar por que alguem roubou.

    Eu votei (1 vez) no que eu achei melhor.
    E o CR tem sido o melhor, não a nada de errado em ser competitivo, eu sou competitivo ao extremo, não gosto de perder, gosto de ser o melhor, mais trapaceando você só prova que não é nem de perto o melhor.

    Muito bom você chegar à conclusão de que a verdadeira Vitória é a de quem vence honestamente, e que caso quem ganhe, ganhe roubando, saiba, que o CR sempre sai ganhando, porque a galera aqui é campeã.

    Boa sorte.
    Abraço.


  10. Como a Jacqueline disse, “o melhor premio você já tem: Inteligência e sabedoria”
    Deixei um comentário na postagem dela, mas não sei se será aprovado.
    O blog dela não pára de subir, ultrapassou o Cr e abriu vantagem, mesmo estando bem mais de 100 votos atrás. Se não é roubo, digamos que é no mínimo suspeito.


  11. O SuperDicas orgulhosamente convida o Controle Remoto a participar do Meme “Blogs que ajudam a blogar”, neste link:
    http://superdicas.de/internet/meme-blogs-que-ajudam-a-blogar.html

    Grande abraço,
    Mateus Moraes
    http://www.superdicas.de/tudo

    PS: estamos abertos a parcerias!


  12. Por que deletar o outro texto cara? Achei péssimo isso, principalmente porque linkei.

    Tu afirma nesse texto que errou, por que esconder o erro?

    ——————

    Rafael, eu não vou manter um texto do qual me arrependi, até porque você sabe como funciona blogosfera. Muita gente acessaria somente aquele texto, através do seu link, e se quer daria ao trabalho de ler o novo.


  13. ufa!!!

    isso faz muito mais sentido!!! 😉


  14. Parabéns por rever alguns aspectos incoerentes com a maneira que vc vinha conduzindo e diga-se muito bem o controle remoto, com ética e educação medidas, importando-se com a qualidade do conteúdo e pouco com o sensacionalismo que outros blogs utilizam para atrair visitas e page rank. Até mais.


  15. Parabéns, cara. Você é bom de verdade.


  16. Isso é mais uma prova de que nada do que é feito de cabeça quente fica bom.


  17. entrei no blog dele, aquela egua aproveito tudo que voce falo pra tira vantagem fazendo um post horrível aff….
    entrei na votação ela ta ganhando com uma diferença bem pequena…
    agora agente nao pode deixa isso pra la e ela leva o premio assim de graça,
    tipo concordo com todos aqui que o melhor premio e sua inteligência sabedoria e sua criatividade…
    você errou sim errou mais erra e humano so nao podemos deixa esse erro acontecer, agora isso nao significa de devemos abandonar a votação, pq o controle remoto merece mais do que ninguém ganhar e tb pra cala a boca de muitos ai…
    vamos votar


  18. Felipe, sou sua leitora assídua e gosto muito do seu blog, que é de uma pessoa que tem opinião própria e defende as coisas corretas da vida.
    Parabéns por ter admitido o erro, pq na verdade, ao ler o feed, eu estranhei o que havia acontecido com vc, já que até onde (pouco) o conheço, não fazia o seu perfil.
    (mas tinha que ser uma mulher pra te falar o que falou no msn, fala a verdade….)
    Um abraço de uma leitora pra sempre…


  19. eis que vemos novamente o Felipe que se diferencia dos demais (:
    mais uma vez, agrego coisas importantes pra minha vida lendo suas palavras!
    parabéns Felipe, vc é uma pessoa admirável!

    agora chega de enche a sua bola, tchau :*
    UAIHSOUIAHSIOAHSIOAHSOAHSIOUAHS


  20. Não acho que foi besteira a lista de 56 melhores blogs do Brasil. O blog é teu e vc faz a lista que quiser. Se for pra criar a lista das 15 melhores xoxotinhas de Capão Redondo, crie!

    Agora, premiação de blog realmente é um fiasco. Ganha quem tiver mais visitas, não necessariamente o melhor. O QMAT é melhor que o KibeLoco, na MINHA opinião, apesar de serem estilos diferentes. Se o Fred dependesse das visitas no blog dele frente às visitas do Kibe, estaria perdido.

    Foi feito o “La Votación”. Ele vai ganhar. É o melhor? Acho que não.


  21. Acho que independente de qualquer coisa você não deveria ter apagado o texto anterior.

    Somente 3 coisas jamais voltam atras:A flecha atirada; a palavra dita e a oportunidade perdida.

    Se você disse e se arrependeu, se desculpe, mas não tire do ar. é falta de respeito com quem assina seu blog e até com a pessoa atingida .


  22. Deu até orgulho de ler. =D Eu comentei com você no msn, mas claro, eu num tenho a moral que a sua amiga tem. Mas, assunto encerrado, página virada…

    “Estamos de volta com a programação normal…”
    (agora atualiza essa bagaça!)

    Abraço!


  23. Felipe
    Eu entendo a tua reação, pois sei o quanto o blog é importante pra ti… Achei absolutamente normal a forma como reagiste, publicando aquele post… Quando comecei a ler, tive a mesma sensação – que absurdo a guria ganhar o prêmio roubando e, além disso, ganhar com um blog que trata de um assunto tão pouco interessante. Porém, ao continuar a leitura, não achei correto pedir que teus leitores fizessem o mesmo! Votei com todos os emails que possuo, pois realmente acredito que teu blog é o melhor e não queria que essa injustiça acontecesse (e o prêmio parecia ser importante). Mas não criei mails apenas para votar… Fiquei feliz ao ler o teu texto hoje, em que repensaste o post de ontem. Isso só faz crescer a admiração que sinto por ti (e acho que tu sabes o quanto ela é grande!).
    Beijos – Mari


  24. Eu tenho um blog sem links, sem nada de que todos tem… mas é um espaço tão meu, que pareço está escrevendo no meu caderno, eu acho que é isso que os blogs perderam de sua excência.
    Eu escrevo no meu blog, coisas que acho, e se tem comentário ou não tem, isso não importa, mas eu sei que a minha ideia está registrada! =D


  25. É, até assim é melhor, nao ficar me cadastrando 90 vezes…


  26. Eu não quis comentar o outro pq entendi q foi um momento d revolta.
    Vc é mto melhor q ela.
    Sei disso sem te conhecer pessoalmente, sem ter sentado num buteco, ou coisa do tipo com vc.
    Sei disso pq vc se mostra nos seus textos.
    Fiquei feliz em saber q vc sabe disso tbm.


  27. Este é meu GAROTO… rs*


  28. A véi, que se foda essa votação de fake de merda.

    Seu blog é o meu preferido não é atoa, e de muita gente aqui também, acredito, então, que se foda o resto.


  29. Esse sim é o Felipe que conhecemos, confesso que também me deixei levar por toda essa disputa, sou um cara muito competitivo, mas com os erros estou apredendo verdadeiramente o que é melhor para min e de acordo com meus princípios essa “mensagem” que esse post nos trouxe transmitiu muito bem o que realmente venho aprendendo com o tempo… Esse mundo é muito injusto, vemos muitas vezes algo que não condiz com a educação que tivemos, o certo é nunca deixar isso nos abalar ou influenciar a fazermos as msm coisas. Fico muito feliz em ver que posso aprender cada vez mais nesse blog.
    Parabéns, vc sim é um vencendor, olha que acompanho seu trabalho desde os tempos de “isfree.tv” lá no começo msm… Vlw cara.. e vou comentar mais aqui no blog a partir de agora =]


  30. http://letras.terra.com.br/los-hermanos/67545/

    fikdik


  31. É Isso Cara.. As Vezes Fazemos Coisas Que Sai Sem pensar e só depois cai a Verdadeira Ficha da Besteiras Que Fizemos..
    Mais Agora Ta Tudo Firmeza.. Tu tem Talentoo Velho e vai Crescer e Vencer Em Tudo Que Fizer! Independente de Prêmio!

    Abraço


  32. ERRA É HUMANO ^^
    PERMANECER NO ERRO É BURRICE ^.-

    Mas como você é um cara inteligente, você viu seu erro e se corrigiu antes q fosse tarde de mais…

    Porque ganhar esse premio, seria como ganhar o BBB9, só dura até a 10ª versão, depois você é apenas o rostinho bonito (ou não, se você tiver 63anos hehehe )q faz um papel na novela das 7h… E depois é substituído por outro ganhador da versão seguinte…
    Exagero? Alguém lembra quem ganho o 1ºBBB?


  33. apesar de naum gostar de alguns amigos blogosfericos seus, tenho que confessar que vc eh dos meus
    parabens continue assim


  34. Pela pessoa que você parece ser pelo blog(muito bom por sinal), realmente estranhei você ter feito aquele ele texto pedindo votos, mas o fato de você pensar a respeito e ver que você tava fazendo uma cagada, fez você subir muito no meu conceito, são poucos que tem essa cabeça pra chegar a conclusão que errou e assumir que errou!Parabéns cara! 😀
    P.S.:A mulher do outro blog ficou muitooooo puta! euehuehe


  35. Porra cara, eu sempre admirei muito sua inteligência e seus textos com um alto teor de cultura e claro, seu humor, muitas vezes passo horas pensando em textos que realmente mexiam comigo, e admiro muito você fazer um post admitindo seu erro, todos cometem um erro de vez em quando, então não esquenta cara.


  36. aeeee!!!

    \o/

    desculpa por ter falado que vc tava um pé no saco…


  37. vc parece o ator que fez o papel de Domênico, filho da “Catarina” da novela que acabou hoje…


  38. É assim que se fala, cara. Parabéns! É com os erros que se aprendem mais.


  39. Na minha opiniao, e nao so como leitora, voce merece os parabens e muito mais. Admitir isso ja é um grande feito. Eu nao te conheço bem (mas gostaria! ;9) mas pelo que vi nao é uma pessoa que deixa o orgulho falar mais alto.
    Enfim, ganhar ou nao esse concurso nao fara voce o melhor dos melhores, pois, na minha opiniao, ja é e vai ser sempre. Nao precisa de estatuas pra provar, basta saber o que os leitores e amantes do CR pensam pra saber que voce ja é campeao! 😉 (Y)


  40. […]Ganhar estatueta é fácil, difícil é verdadeiramente se sentir um vencedor.[…]
    Não sei com vcs como foi… mais pra mim essa frase pesou bastante!!!


  41. Aí, cara, é assim que se faz… parabéns…


  42. Eu votei em você 😀

    Mas pela PRIMEIRA vez eu li você admitindo seus erros sem arrogância e prepotênia. Parabéns 🙂


  43. Falou tudo Felipe, só um grande homem como você para assumir seus proprios erros! Continue assim cara, seguindo em frente…

    Abraçooos!


  44. acho que sua vaidade se misturou um pouco à vontade de justiça.

    mas ainda bem que meu voto para seu blog não foi em vão.

    ainda bem que colocou a cabeça no lugar e postou.

    agora, liga o foda-se e volte a escrever o que é interessante…
    até por que, não comecei a ler este blog por causa de prêmio.

    abraço!


  45. Perfeitoo!!
    E,sem palavras.
    ;*


  46. Felipe, vou da a minha opinião. Eu que frequento seu blog a algum tempo é graças a qualidade e conteúdo que o blog sabe dar. Leitores entram é pq gosta, pq vc conquistou a todos. Portanto, o blog é seu, é de sucesso, faça o que vc quiser. Se for pra ganhar prêmio, melhor ainda! Vlw


  47. Grande Felipe ..

    A verdade é a seguinte : estava a umas 2 semanas sem ler o CR e cheguei aki vendo vc se desculpar . Eu leio com muito gosto seu blog e geralmente concordo com vc em genero , numero e grau mas é de madrugada agora e tem uma delicia aki querendo me dar e nao consigui ler da onde veio a reclamaçao contra vc e que gerou tudo isso mas estou estou abrindo mão do proveito próprio pra ser solidário a vc nessa causa contra aos títulos q não dizem nada .
    Um grande abraço …


  48. Sempre leio o CR, mais nunca faço comentários,já indiquei este blog para vários amigos e amigas e uma grande parte me disse que gostou e que iria ser frequentador assíduo aqui.Estranhei também o fato de vc ter se levado por uma votação de internet,mais vc assumiu o erro,e ainda nos mostrou que um cara inteligente mesmo,Parabéns e que a cada vez vc tenha mais sucesso.


  49. Olá, sou do blog “A Arte da Prolixidade”, blog com vários textos sobre a vida e o cotidiano, em geral, que todos vivem. Bons textos e boas poesias. Estamos atrás de parceiros para uma melhor divulgação, espero que acesse e goste.

    http://aartedaprolixidade.wordpress.com


  50. tô boiando…
    pode me explicar? qual o blog q está roubando? @)
    beijos 😉

    aa, texto incrível como sempre !


  51. Não tem o que dizer…
    que o CR continue como sempre foi !


  52. boa cara, nao sei nem se vc chegou a ler oq eu escrevi, mas era exatamento isso que eu estava dizendo…parabéns por admitir o erro e se desculpar
    o blog está ai, ganhe o premio ou nao


  53. Parabéns, seu blog foi indicado:

    http://cqcnews.wordpress.com/2009/01/18/selo-premio-dardos/

    Abraços.


  54. Estou um pouco ausente do CR nos últimos dias, mais me surpreendi com o que acabei de ler. Esse é com certeza o melhor dos seus textos. Parabéns!
    Não votei no CR, na verdade não votei em ninguém, você não precisa participar dessas coisas para saber que escreve bem e que seu blog é muito bom.
    Fiquei feliz por ler essa postagem porque ela mostrou que no fundo, bem no fundo você é um cara humilde e se preocupa com seus leitores! hahahahaha

    Felipe, tudo de bom para você!
    Não sei se isso te alegra, mais saiba que o CR é o único blog que leio e sinto falta quando você demora uns dias para postar.

    Sucesso


  55. Bateu uma crise de existencialismo?
    Pelo bem de todos onde os seus posts vão é melhor que ela tenha passado. Pode se fazer muito estrago com poucas palavras e por pouco coisa.


  56. isso foi tããão Miss Brasil que quase saiu uma lágrima do meu olho. Te imaginei dando tchauzinho de miss. hahahaha

    desencana mesmo Felipe. Faça que nem o Yasuda que disputou o lugar de blog MENOS votado. ahauhauahua achei o MAXIMO.


  57. A gente te perdoa… :p

    Continue assim!

    []’S!


  58. Não entendo porque tanta coisa por causa de um premio de internet. Pô se é um prêmio ou votaçãio pela internet é fácil saber que o mais apto a vencer dificilmente ganha. Um exemplo clássico é o do KibeLoco deixando o Juca Kfouri louco da vida com escolha do melhor gol da semana no programa dele. Fácil saber que as votações são manipuladas. Eu mantenho um blog só pra diversão quem descobrir que leia e se gostar volte, se não gostar procure coisa melhor. Eu dificilmente divulgo, talvez para amigos que tenham interesse em ler algo. Acho que se você é competente basta colocar seu nome em algo que você vai colher os frutos. Parece coisa de banda que se separa e os integrante ficam brigando pra saber com quem vai ficar os direitos do nome da banda. Ora, se o músico é capaz mesmo era só montar outra e escolher um outro nome que iria colher os frutos. Porque o nome da banda é só pra mostrar que todos recebem o cachê dividido igualmente. Ou como fez o Stephen King, que usou um pseudônimo em um livro só pra testar se gostavam dele por causa do nome que ele já tinha criado ou pelo que escrevia.
    Eu gosto dos textos do Controle Remoto são belos e intrigantes – o que não quer dizer que eu concorde com tudo, mas também não acho que é isso que se busca. Parabéns. Continue assim.


  59. Clap-Clap-Clap!!!


  60. PERDEU PREIBOI!!! kkkkkkkkkkkk

    brincadera…… Independente de qq premiação/ranking o blog e muito bom !!!

    Fui…MrO…


  61. voe deveria pedir desculpas à Cintia, que é uma pessoa bacana, batalhadora e nao merecia o que voce disse. Ofender quem voce nem conhece gratuitamente, foi horrivel. Se voce verificar o numero de acessos do blog dela, verá que ela mereceu ganhar. Voce tem sorte dela nao te processar por injuria

    ———————

    Não se deixe enganar.


  62. Adorei o blog , parabens 😉


  63. Aloha!

    Nem esquente com isso. É a vida. Nem sempre é a qualidade que ganha. É a quantidade de amigos.
    Fiz um post sobre isso. O chato é que a menina é a minha amiga. E não gostaria de magoá-la. Porém eu confesso que isso me azedou…

    Aloha!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: