h1

The Corrs

31 de janeiro de 2009

Eu sou um completo viciado e apaixonado por folk rock e música celta. Por isso, quando conheci a banda The Corrs, meus olhos brilharam de excitação com tamanha perfeição musical. Arrependi-me amargamente de ser desligado sobre o mundo da música e só ter descoberto a banda há 1 mês.

The Corrs

A banda é composta por quatro irmãos, todos da Irlanda, cujo talento musical eu raramente vi igual. Eles tocam de tudo e revezam-se entre si nos instrumentos.

Recomendo, como melhor obra, o DVD acústico Unplugged – The Corrs, que além de contar com músicas próprias, ainda traz sucessos de REM e Jimmy Hendrix.

Agora, uma palhinha, aumente o som e curta, porque é MUITO bom:

Os três vídeos fazem parte do DVD Unplugged.

E sim, as três mulheres são maravilhosas.

50 comentários

  1. Felipe, vou te dar uma dica. Assista o filme “The Commitments”. A história é sobre uma banda do subúrbio de Dublin. Andrea Coor (vocalista líder da banda e linda e perfeita), faz uma ponta no filme quando era bem novinha.

    Abraços.

    ————–

    Marcel, se você encontrar pra baixar, por favor me manda.

    Abraço.


  2. Felipe, aproveite e escute também “Skyclad”. Eu considero essa banda um folk rock de excelente qualidade.
    Abraço!

    —————

    Cara, Skyclad é uma banda de HEAVY METAL que usa de princípios do Folk, mas não é o estilo que eu gosto. Por isso ela é chamada como percursora do Folk Metal, não têm a ver com Folk Rock.


  3. Música de boiola!
    Brincadeira, é bom de se ouvir em uma viagem de carro 🙂
    “Only when I sleep” é um pouco conhecida

    Felipe, ouve Dallas Green então. http://www.purevolume.com/dallasgreen
    eu considero um Folk/Indie, mas sei la, vê o que tu achas!


  4. Felipe… sempre gostei de suas recomendações.. vide HIMYM, Lost, Californication etc, etc, etc…
    Aproveitando.. nunca mais vai rolar um podcastzinho??
    Ou pelo menos algo sobre séries?


  5. É Felipe eu também sofro desse mal por causa disso foi conhecer essa otima banda à uns três ou cinco meses atras eles tem um talento que infelizmente parece estar sumindo do mundo musical, a banda The Corrs tem musicas excelentes eu comecei a ouvir e não consigo parar mais é uma excelente banda pena que parece que eles deram um tempo na carreira alegria de pobre dura pouco mesmo ainda bem que existe internet.

    E confirmando a sua observação: Sim, as três mulheres são maravilhosas MESMO.


  6. Eu gosto (bastante) de música celta…mas The Corrs é popzinha demais pro meu gosto.
    Ouça Terra Celta (de Londrina), os caras manda muito bem e os shows são sensacionais (tive a oportunidade de assistir 3)

    abrass


  7. há 1 mes? meu deus, eu achava que era impossível encontrar entre os seres que caminham sobre a terra alguém que nunca tivesse ouvindo “Breathless” do the corrs..


  8. Seu viadinho, daqui a pouco você posta alguma coisa do Fresno é Boybands que escuta em segredo.

    ———————

    Desculpe, não consegui entender direito seu português, quem sabe uma frequência maior nas aulinhas escolares deve ajudar.

    🙂

    Tente novamente mais tarde.


  9. É Melhor ler certas coisas (comentarios) que ser cego.

    Valeu (como sempre), eu ja conhecia a banda.


  10. Gostei muito de The Corrs, mas gostei ainda mais do Terra Celta que o Kayaphas falou aí em cima.

    Parabens pelo blog, ta cada vez melhor.


  11. Caaaaaaraaaaamba! Não acredito! *-*
    Eu sou totalmente viciada em The Corrs, man! HAHA completei minha coleção de cd’s recentemente e só posso dizer que essa banda é a minha vida (L) hahaha melhor cd, na minha opinião é o Home. Mais folk e celta que aquele, jamais. As músicas instrumentais: perfeitas. Andrea tem uma voz que é fodástica e a Sharon é uma violinista de mão cheia.
    Fiquei feliz em você ter feito esse post. Mais um motivo pra eu sempre acompanhar o blog *-* hahaha


  12. Pqp, Felipe. Valeu, cara. Adorei essa banda.. muito boa mesmo já to baixando o unplugged 🙂


  13. Opa Felipe, esse eh meu primeiro comentario no blog =]

    Não conhecia a banda mas gostei d cara. Tb sou mto fã desse estilo do música.
    Já baixei o CD e tow ouvindo o dia todo…rsrs

    Sempre q tiver sugestões como essa posta ae pros fãs do teu blog kra…Mto legal!!


  14. Fiquei na mesma admiração e encanto quando conheci eles a 1 ano atrás, vendo o dvd na casa de um amigo ^^
    É realmente muito bom


  15. Felipe, segura ai o torrent do filme The Commitments -> http://thepiratebay.org/torrent/4657371/The_Commitments_-_(1991)__Dvd_Rip_%5BXvid-ENG%5D

    Recomendo antes de assistir o filme, ver isso aqui:

    Abraços.


  16. Exelente recomendação Felipe !


  17. Prefiro meus pagodes! rs
    Abração


  18. boas ! conheço um pouco delas..

    Intoxicação leva 300 para hospital na Bahia
    http://criativitando.com/index.php/2009/02/01/intoxicacao-leva-300-para-hospital-na-bahia/


  19. viciado e apaixonado por folk rock e música celta e só conhece the corrs há 1 mês? ahã
    ah e a sharon corrs tb tem projeto solo…
    ótima indicação… com anos luz de atraso, mas enfim!


  20. To me sentindo tão intelectual right now.. acordando com The Corrs vendo o sol nascer.. caraca.


  21. Realmente The Corrs eh excelente…sou apaixonada a anos por eles…que bom q vc curtiu man… *-*

    Se vc curte música nesses estilo, celta…folk…, recomendo pra vc ouvir Caprice, Loreena Mckennitt e Secret Garden…acho q tu vai curtir…cultura e música celta rules! \o/

    Abraços!


  22. The Corrs é realmente muito bom. Ganhei o cd do acústico há uns anos, logo que lançado e não dei muita bola. Quando fui ouvir, é realmente bom, principalmente Toss the Featers, em que dá pra perceber com clareza a habilidade da banda com os instrumentos!

    Abraços!


  23. /\ esse horario ta errado.. deixei o comentario as 7:30 por ai

    —————–

    Eu sei, preciso corrigir.


  24. Achei gay…


  25. Não chego a ser viciado, mas adoro música Folk. The Corrs eu só tinha ouvido falar e ainda não sei como não tinha conhecido. Muito Boa!

    http://reguladordeacidez.rg3.net


  26. Hmm..gosta de musica celta…Conhece The Dubliners? 😀

    ————-

    Conheço e me amarro.


  27. TOSS THE FEATHERS rules!!!!
    Eles realmente mandam bem demais!!!!


  28. Não conhecia essa banda, parece ser boa vou me aprofundar mais!!

    Curto bandas com influencias folk tipo Haggard (A melhor pra mim, metal sinfônico com influencias folk nunca ouvi nada parecido ainda), Almôra, schandmaul (banda alemã com vocal em alemão), ElvenKing…iihh rapa tem muita coisa boa!!


  29. ESSA BANDA É MTO FÉRAA!!

    Que pena q sé conhece a um mês, mas antes TARDE DO QUE NUNCA!

    😀


  30. Noss… Tenho muita história com Only When I Sleep. Uma delas é que essa música embalou meu começo de namoro… Essa versão Unplugged é a melhor de todas… Essa é uma das bandas que quando eu ouço dá aquele arrepio, tá ligado? Sem contar que a Andrea me mata! Ótimo post! Abraaço!


  31. Sou viciado em U2, e na música “When the Stars Go Blue” que o Bono fez com o grupo pude conhecê-los, é realmente a Irlanda é uma máquina de grandes bandas de encher os ouvidos ou o coração.
    Felipe, vou te indicar então uma fóda, daquelas que abre um novo compartimento no lóbulo direito o grupo chama-se Cinematic Orchestra.
    O site:http://www.cinematicorchestra.com
    Eu tenho várias músicas do grupo, se quiser te passo via e-mail algumas.
    No mais meu caro ouça, mais ouça de frente pro vento e boa viagem.
    [Áh não esqueça de bater os braços!]

    Ab.


  32. Ótimos músicos.
    Cantores razoáveis.


  33. Eu não acredito que só conhece o The Corrs há apenas 1 mês…nem quando Breathless virou modinha tu não ouviu??

    hahahha

    bom que descobriu pelo bom gosto e não por ser modinha…existem N bandas muito boas por ae..
    Sixpence None The Ritcher, Cardigans…o Jason Mraz que só ficou conhecido aqui no Brasil (pra 95% da população) por conta da novela…Within Temptation, talvez você goste…entre outras que faziam (é..perdi o HD) parte do meu acervo musical…

    espero que continue fazendo tuas descobertas e que compartilhe conosco!!

    =]

    abraço


  34. Há um mês????
    Felipe, meu caro, corra atrás de TODOS-OS-CDS!
    A Andrea lançou no ano passado (ou retrasado?? não me lembro agora :P) um cd solo (o “Ten Feet High”) e a Sharon tá pra lançar o dela ainda este ano.
    Outro do The Corrs mesmo, só Deus sabe 😉
    The Corrs é o que há!


  35. Fala Felipe, eles mandam bem mesmo… Só para complementar, depois veja esse vídeo deles: http://www.youtube.com/watch?v=2FrSsF7SJm4&fmt=18
    Bem bom.
    Abraço!


  36. Achei que só eu que curtia música celta cara.
    Ouve Terra Celta e diz o que acha, os caras são daqui de Londrina-PR e tocam música celta de primeira, com direito a banjo, acordeon, violino, flauta e gaita de foles. Fica a dica.

    http://www.lastfm.com.br/music/Terra+Celta

    http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=73548


  37. boa a banda, curti, mas nao conheci e nunca tinha ouvi falar dela.

    Nao escuto musica Celta e Folk começei a ouvir a algum tempo atras.

    realmente gostei da banda e do estilo dela, vou ver se baixo algum album.

    E ja me interessando pela musica celta fui dar uma olhada no myspace da banda terra Celta que algumas pessoas falaram sobre ela nos comentarios e tambem é muito boa, realmente hoje descobri duas otimas bandas e foi pesquisar mais sobre a musica celta e folk.

    Vlw…Abraço.


  38. bons musicos mas …

    muito gay


  39. Gostei da indicação e já encomendei o cd, (hehehe). Mas a versão de Little Wing ficou MUITO TOSCA… Nem tudo é perfeito…


  40. Eles são ótimos músicos, a Andrea tem uma voz maravilhosa, Caroline toca pra caramba, Sharon também, e o James é hilário! O DVD desse show é muito bom… ^^


  41. Eu já conhecia e A-DO-RO até hoje!!!! Eles deram uma parada como grupo em 2006, gravaram seu último álbum (Home) em studio em 2005. O último trabalho lançado foi em 2007, mas trata-se de uma compilação de seus melhores hits.
    A Andrea segue carreira solo e parece que a Sharon também resolveu cantar sozinha depois de ter se afastado para ter seus filhos… não tenho certeza… mas enfim, o legado que a banda deixou é incrível!!!

    Eu amo todas as músicas e entre algumas de minhas preferidas cito Breathless, Long Night, Summer Sunshine, Angel e o resto… 😀

    Ahh, não deixe de ver ou ouvir Sharon e Caroline cantando No Frontiers. É uma das coisas mais lindas que já ouvi…

    Bjka!


  42. C@@@@@@@ralhou!!!
    Eu já era fã do Controle Remoto e agora vi que o Felipe realmente tem bom gosto. Sou muito fã do The Corrs e desde o disco Forgive not Forgoten que os ouço. A pena é que provavelmente eles não tocarão mais. Sharon e Carol querem se dedicar à suas famílias, durante o lançamento do CD Borrowed Heaven (foto acima) Caroline Corrs já estava grávida.

    Felipe, vai a dica: Veja os shows, é muito, mas muito bom mesmo. Principalmente o The Corrs live Lansdowne Road.

    Você irá gostar!

    Abraços!


  43. Eles não estão mais na ativa mesmo?


  44. Caramba, não acredito que você não conhecia The Corrs! É uma banda ótima! Conheci essa banda em 99 eu escutava muito, o acústico é realmente maravilhoso!


  45. The Corrs eh a melhor banda! Pra escutar em viagens entao! O CD acústico realmente é mto bom! Vale a pena escutar!


  46. Nossa meu, nao sei se vc eh homem ou mulher, mas pra conhecer the corrs há apenas um mês sei que vc eh um completo imbecil. HEHEHEHEHEHEHEH


  47. Andrea Corr canta maravilhosamente bem e é liiiiiiiinda demais !!! *_*


  48. Esse acústico ficou mt bom, essa banda me lembrou alannis.


  49. é regra toda banda de rock deste estilo ter pelo menos a vocalista gostosa. sorte nossa!


  50. Cara, Conheci a banda através de minha prima há uns anos atrás, qdo ela voltou de uma viagem a fortaleza, ela disse: Oh, trouxe um cd achei o maximo, acho que vc também vai gostar: Dito e certo.
    Até hj amo muito, a última aquisição foi o All the way home, um duplo incrível que conta a história deles, muito linda por sinal.
    Sou fã incondicional da Banda acho eles incríveis, o som as vozes a musicalidade em geral, Que bom que você acabou conhecendo eles, percebi que vc tem um excelente ouvido e The Corrs não poderia ficar de fora do seu acervo!
    Ótimo conhecer vida inteligente sobre a terra!
    Parabéns pelo espaço! Tem dicas maravilhosas! Vou vasculhar sempre!!!^^ Abraços



Deixe um comentário

