h1

Texto do Leitor [1]

25 de março de 2009

Manias de blogueiro / twitteiro (por Caio Costa)

Muita gente, depois da entrada na blogosfera, certamente passa horas escrevendo e lendo posts, assinando feeds, baixando podcasts, criando e/ou participando de “mimimis” pela web afora. E, no último ano, passou a utilizar o Twitter como grande aliado para este ramo cada vez mais destacado na mídia.

Blogueiro

Se você tem um blog e usa o Twitter (ou um dos dois), veja se já passou por uma dessas situações:

1. Imaginou formas de inserir Adsense até no que escreve em folhas de papel, como este cara aqui;

2. Se você não gosta de um evento, como o carnaval, pensa como seria bom programá-lo como um post para o dia 30 de fevereiro;

3. Fica irritado por não ter a sua digital para fotografar aquele momento engraçado que renderia milhares de visitas ao seu blog;

4. Quando tem alguma dúvida ou dificuldade no trabalho, manda um e-mail e a mensagem termina com um #comofas;

5. Depois de soltar aquela verdade que estava presa há muito tempo você encerra a briga com um #prontofalei;

6. Os seus amigos acham que você ficou analfabeto após escrever um cartaz com os dizeres: Corrão, desconto de DVD´s nas Americanas”;

7. Você fala com muita frequência “whatever”;

8. Acha um absurdo folhear um jornal, ler uma notícia e não ter como deixar um comentário;

9. Fica imaginando como seria legal enviar o seu vídeo para a Rede Globo transmitir e sua TV exibí-lo com uma barrinha vermelha de tempo;

10. Depois de escrever uma carta, um bilhete ou qualquer outra coisa de tipo, você fica procurando o botão de publicar;

Se você já passou pela maioria dessas situações, tome cuidado para o seu lado blogueiro não afetar a sua vida real e fazer os seus amigos e familiares acreditarem que você está ficando maluco, ok?

Caio Costa, do Blogcitário.

………………………………………………………………………
………………………………………………………………………

Comentário de Felipe Neto sobre o texto:

Não poderia deixar de comentar sobre a veracidade absoluta de alguns ítens apontados no texto. Sim, eu já terminei frases com um #prontofalei, já lamentei ausência da câmera, já quis deixar comentário em notícia de jornal e revista, entre outras coisas.

Mas há um fato a ser relatado: este envolvimento com uma blogosfera cheia de “mimimi’s” e adjacentes, afastei-me faz tempo. Fiquei completamente de saco cheio depois de tantos episódios de favorecimentos, manipulações, atos enfurecidos de inveja e diversos nerds pseudo-fodões conquistando o amor de outros blogueiros pseudo-menos-fodões.

O conselho que dou para qualquer blogueiro: fique longe das trupes.

………………………………………………………………………
………………………………………………………………………

Se você gostou da oportunidade e quer ter seu texto publicado no Controle Remoto, clique aqui e confira.

27 comentários

  1. Tem também a frustração por não poder conferir as estatísticas de quantas pessoas “pensaram em você” nos últimos dias…


  2. supersensacional cara. kkkk. acontece sempre isso comigo. poha, devia ter onde comentar em qualquer revista e todo o canal devia transmitir conteúdo criado pelo usuário, mas não claro da forma porca que o fantástico faz, elegendo somente os que falam bem dele.


  3. Isso é coisa de EMO Nerd.


  4. Mto bom o texto!! Ja passei por mais de 5!! A q mais me indigna eh a 8ª! =P


  5. Ok, vc me fez ler algum monte de páginas do blog em plena madrugada. No próximo blog, dá um jeito de avisar que o conteúdo vai continuar sendo interessante para que eu posso começar a ler mais cedo. (y
    ps: me identifiquei com o 8º item, que horror G_G


  6. minhas aulas são devidamente anotadas com quote:left e afins.. com q, qt, enqt, qd e por ai vai!… nas provas sempre tem algum problema 😀


  7. “pseudo-fodões”, “pseudo-menos-fodões”
    Dicionário Michaelis é para os fracos, queremos Felipe Neto na nova reforma ortográfica! =/

    ———————————————

    Né?


  8. auehuahea cara tenho que tomar cuidado porque andando por SP sempre choro por esquecer a camera;
    e sempre falo WHATEVER vou tentar tomar um pouco de Sol…

    #prontofalei


  9. Ih, me identifico com muitos. Mas aí ainda ficou faltando um que eu já li em outro post sobre a complusão: olhar de 1 em 1 segundo como andam a estatística do seu blog. Rs*

    ————————————————

    Hehehehehe, meio que já pulei essa fase também. As vezes, quando percebo, já passaram uns 10 dias sem olhar.


  10. Já tem algumas revistas que disponibilizam comentários para os leitores. Claro que não instantâneos.

    Eles lançam uma revista e o próximo exemplar vem com alguns comentários sobre as reportagens da anterior.

    eu iniciei agora nesse mundo.. portanto ainda nao tenho esses vícios 😀
    fsdajfdaisjfas


  11. Muito boa a lista! hehe..


  12. HAHAHAHAHAHAHA muito bom

    quando eu trabalhava na agência Riot, uma parede ia ser derrubada então liberaram pra gente pixar. Eu fiz um AdSense nela!!! [e ó que meu blog nem tem adsense!]

    e whatever eu falo bastante mas ja vem de antes do blog haeuhea


  13. UHuahuauhauha…Mto bom o texto!!!E a possibilidade de nao poder comentar realmente chateia,uhuhuh!!

    Mas, sem muito a ver com isso, eu encontrei um site mto bacana de videogames, que ta começando agora aqui no Brasil, pra quem curte noticias, analises, dicas de games, vale a dica

    http://www.nonuba.com.br


  14. “7. Você fala com muita frequência “whatever”;”

    O tempo todo 😛 De tanto ouvir Nerdcast xD


  15. […] Texto: Manias de blogueiro/twitteiro […]


  16. cara, o texto ficou foda.
    mas tipo, ‘whatever’.
    não entendi porque isso seria algo de blogueiro.
    eu sempre falei isso mas por conhecer a gíria em séries e filmes
    raramente vejo em blogs ‘-‘


  17. ja quis dar um click em ‘links’ na revista…rsrs


  18. Texto fraco! Felipe, vê se seleciona melhor os textos dos leitores pra não pegar mal… #prontofalei

    ——————————————

    Eu vou aprovar o comentário dessa vez, mas na próxima, assine decentemente.


  19. Só tenho mania de falar “whatever”, até demais em alguns momentos.. =)


  20. passomal. muito bom!
    já passei por quase tudo isso.
    tô viciado, eu axo.
    quero a salvação, #comofas?!


  21. UhasuUAHUSAhu, nao tenho blog nem twitter + depois de ler mtoo sempre q tenho dúvidas me vem o #comofas na cabça! xD


  22. Alguém aqui já tentou abrir outra aba enquanto assiste televisão? Eu já.


  23. Olha que eu não sou blogueira e falo “whatever” umas trezentas vezes por dia. Acabei de voltar de intercâmbio e aí já viu né?? Peguei as gírias americanas hehe 😛


  24. @ Colatto:

    A grande maioria das revistas sempre tiveram isso. Geralmente com o nome “Seção do Leitor” ou “Cartas para Redação”. Infelizmente, como o Felipe citou em outro texto do blog, o brasileiro não tem costume de ler. Nem livros, nem revistas…

    @ Caio e Felipe:

    Bom post. E conheci o blog hoje. Muito bom mesmo…


  25. Gente.. eu nem sei o que é Twiter…

    Nem orkut cheguei a usar…


  26. e realmente essa coisa de parceria e adição de plug para o blog e bem chato
    eu so tenho para ver os visitantes que acessam meu blog
    e realmente o que rola de inveja e de falsidade entre os blogueiros e muito grande
    perdi muitas parcerias e as vezes nem consigo (ja parei ate de tenta) por causa da divisão de visitas
    meu blog tem em media 15 visitas diarias ( sim e poco, mais pra quem não divulga e esta começando, estou bem satisfeito com meus leitores fieis)
    alem de perde o que eu acredito ter cido o verdadeiro objetivo de criação de blogs

    obs: ter blog ajuda bastante na escrita e e um otimo passa tempo.
    obs²: a forma que você seleciona seus parceiros top tambem e favorecimento a blogs grandes!
    seu que eles são os que mais te dão visitas, mas como um blog pequeno e novo vai consequi mandar mais visitas que eles??(mas ate hoje seu blog e o que da uma oportunidade maior que os outros “grandes”)


  27. adorei esse texto muito bom bem divertido bem eteransante adoreiiiiiiiiii



Deixe um comentário

