h1

Eu? Doar? Jamais!

27 de março de 2009

Doação

Este é o pensamento involuntário de uma maioria estúpida residente neste planeta. A doação, seja ela qual for, é uma atitude rara, onde mesmo as realizadas podem vir acompanhadas de pensamentos egoístas. O ser humano é falho.

Já dizia Joey: “Não existe caridade altruísta” – É claro que, neste caso, trata-se apenas de uma alfinetada.

Aparentemente, muitas pessoas consideram que a ajuda ao próximo é uma atitude de épocas festivas. Ah! Aí sim todos querem fazer um bocadinho, para ter argumentos na conversa de domingo a tarde: “ontem eu fui lá pegar a cartinha de Natal nos correios” – Desculpe, você não está ajudando a melhorar o mundo se suas atitudes de ajuda são sumariamente mascaradas.

Não dizendo que as cartinhas de Natal estejam erradas, eu mesmo participo há 3 anos do movimento e tiro o chapéu, o problema é quando uma população egoísta e ambiciosa considera que isso seja o suficiente por um ano inteiro. Pessoas com média/boa renda mensal, que simplesmente ignoram a classe miserável. Os olhos de um povo capitalista selvagem, que viram-se para o lado do lucro em desfavorecimento do ideal de justiça. Perder dinheiro em doações? Jamais! Perder tempo em doações? Bem, tempo é dinheiro.

“Eu não ganho o suficiente nem pra mim, que dirá para ajudar os outros” – O argumento padrão, muitas vezes mentiroso, pois basta estourar um pedaço do motor do carro 0km. que surge dinheiro de tudo quanto é buraco para consertar. Dinheiro quase sempre há, o que falta é vontade. Ninguém quer repartir o que é seu, o que interessa é o sentimento próprio de enriquecimento, o literal “f*dam-se os outros”. Percebam que não me refiro a doações em dinheiro, mas sim doações de alimentos, roupas, brinquedos e, é claro, também dinheiro, mas não necessariamente a pessoas específicas, como também hospitais de câncer, orfanatos e tantos outros lugares que precisam do coletivismo.

Doação

Porém, mesmo que não haja as referidas verdinhas, quem deste blog já doou sangue?

Doar sangue! Ou vais dizer que também está em falta?
A doação viva mais fácil que existe, o que mais temos em abundância, e mesmo assim pessoas morrem diariamente em hospitais públicos pelo Brasil por falta dele, exatamente, o sangue.

O ser humano é vergonhoso, é um vexame. Se este é o trabalho perfeito do tal Deus, desculpem, mas que resultado patético. Eu faço melhor com massinha.

Para finalizar a prova do nojo que é este povo, aponto a doação mais fácil da humanidade, aquela que, por mim, deveria ser obrigatória. A doação de órgãos.

Desculpem-me pelo termo, mas que tipo de filho da p*ta prefere ver órgãos apodrecendo debaixo de um pedaço de terra a doá-los? Se você prefere, saiba, você é um belo de um filho da p*ta, um egoísta nojento, um porco imundo que caminha por este planeta. Ninguém pode preferir o apodrecer de um órgão ao salvamento de uma vida, ou a recuperação da visão de uma pessoa, ou até mesmo a correção de marcas de queimadura com enxertos de pele.

Não, não é compreensível.

Doação

Pois bem, se você colocou 2 dedos na consciência (se não, pode colocá-los em outro lugar), peço então que ajude essa menina de 3 meses, que vai morrer caso não consiga 10 bolsas de sangue para realização de uma cirurgia em Campo Grande – MS. O problema é que seu sangue é o raro AB negativo. Mesmo assim, se você dispõe deste tipo sanguíneo e não está faltando sangue em seu corpo, por favor, ajude!

Basta ir em um centro da Hemorede e dizer que está doando sangue em nome de Jéssica Filgueiras Garcia dos Santos, de Campo Grande-MS.

Para mais informações, clique aqui.

Peço desculpas pelos termos exageradamente chulos, mas há certas atitudes que me tiram do equilíbrio.

89 comentários

  1. Cara o sangue AB é o receptor universal, ou seja, pode receber sangue de qualquer um. Como o fator rh é -(negativo), ela não pode receber sangue de quem tenha fator rh +.

    Resumindo, qualquer um com sangue tipo A, B, AB, O com fator rh – pode doar para essa garota ai, isso se for verdade, já que o melhor sangue pra se ter é o AB pois é o receptor universal…

    Se quiser uma explicação mais detalhada soh me mandar email que eu te explico como funciona o sistema ABO de sangue…

    abraço


  2. Ótimo artigo Felipe, espero que com isso muitas pessoas possam repensar em suas convicções quanto doações e o ato de doar.

    É de dar vergonha as estatísticas de doação de sangue visto a quantidade de pessoas saudáveis no Brasil.

    Abraços.


  3. é por isso q te admiro tanto!!alem de bonito e inteligente é humano!!!


  4. O que falta no brasileiro não é apenas inteligência, mas também falta de humanidade, falta de compromisso para com o próximo. E é atitudes como essa tua que me fazem ver que nem tudo está perdido nesse país medíocre, nesse povo mesquinho que é o povo brasileiro!
    Meu nome é Cícero Douglas e venho por meio deste, declarar-me doador de órgãos, em benefício da VIDA e não na alimentação de vermes no meu pós-morte.
    Parabéns pelo post!!!


  5. Não creio que a recusa em ser caridoso seja unicamente humana. Ela é também cultural. Lugares onde a vida é mais difícil é mais fácil ver atos de bondade como esses defendidos em seu texto. Talvez seja o instinto de sobrevivência: sozinhos não são nada, mas unidos podem ter uma chance de conseguir.

    Na Europa, continente assolado várias vezes por guerras/pestes, a população tem um entendimento melhor em relação a caridade. Talvez o que falte a algumas pessoas/culturas é isso: vivenciar uma tragédia para perceber que somos todos iguais na hora da falta de alimentos, água, remédios e por aí vai…


  6. PERFEITO ! Sérioo ..
    E eu nao acredito q ainda tenha gente q nao queira doar orgaos –‘ Eu prefiro acreditar que nao exista esse tipo de pessoa.
    E nao esquece de falar na doaçao de Medula Ossea tbm, mt gente ja foi curada de leucemia por isso. Ta certo q doi um pouquinho, mas vale a pena ;D


  7. Não doei sangue ainda pelo fato de ser menor de idade, mas assim que fizer 18 anos, doarei.
    Digo há muito tempo, para todos que eu vou doar meus órgãos, pelo motivo que você já citou, isso é o mínimo.
    Bom, ótimo post, como sempre.


  8. Cara, me identifico muito coisa as coisas que você escreve aqui, eu costumo pensar muitas vezes parecido tb (mesmo não tendo o mesmo dom para a escrita que você), mesmo achando que as vezes você tenta formar opinião “na marra”, mas parabens pelo blog!

    Enfim, sobre o assunto do post, acho que você não pode culpar um povo que crescer sempre com uma mentalidade de pensar sempre em si mesmo, ao invés de pensar na sociedade como um todo. Brasileiro não sabe viver em uma sociedade, um exemplo claro é o caos que o Orkut se tornou com o advento dos brasileiro.

    Bem, falei demais! Abraços!


  9. Até concordo quanto à doação de órgãos. Depois que a pessoa morre, eles se tornam inúteis e tem mais é que ser doados.

    Quanto à doação de sangue, eu discordo. O governo deveria demitir metade dos funcionários vagabundos de bancos de sangue e usar o dinheiro dos salários para PAGAR pelo sangue.

    Oras, quando você doa sangue, você está agindo como uma vaca. Leite custa dinheiro, logo o sangue deveria ser pago.

    O número de pessoas dispostas a ceder seus sangues iria aumentar vertiginosamente, não haveria mais falta de sangue e derivados, uma solução fantástica!

    ————————————————–

    Se você estudar um pouco, vai descobrir que isso já existiu, porém, como o brasileiro é um povo safado, criaram logo a “indústria do sangue”, onde certos indivíduos juntavam um monte de mendigos, pagavam um prato de comida e levavam para doar sangue… Então coletavam todo o dinheiro.

    Com isso, muito sangue contaminado e corrupção entrou dentro do sistema. Afinal, este país é uma piada e qualquer molhadinha de mão é suficiente pro cara aceitar um sangue infectado.


  10. PERFEITO CARA! *-*
    Eu não posso doar pq só tenho 16, mas assim q fizer 18 vou sempre doar sangue (y)

    “O ser humano é vergonhoso, é um vexame. Se este é o trabalho perfeito do tal Deus, desculpem, mas que resultado patético. Eu faço melhor com massinha.”
    Qualquer um faz melhor 😡


  11. Velho muito bom o seu post, sou aqui de Campo Grande – MS senti muito a situação dessa menina, quando comecei a ler seu Post pensei nossa que Coincidência a familia dela fazendo Um grande apelo aqui em Campo Grande e voce publicou o Post sobre esse assunto nesta semana, logo no final vi que se referia ao caso da jessica, cara cada vez admiro mais voce e uns demais blogueiros que estão sempre atualizados e ligado no que esta acontecendo e tentando mostrar e enfiar nas cabeças dessas pessoas que vivem essa realidade falsa a verdade sobre o mundo em que vivemos que só saberemos a verdade assim que irmos “dessa para a melhor”.

    Mas enfim estou torcendo aqui para que ela consiga a quantidade necessaria de bolsas (Dez) de sangue e realize a cirurgia para que ela Não va ainda “dessa para melhor”

    Abraços pessoal…


  12. O ser humano é vergonhoso, é um vexame. Se este é o trabalho perfeito do tal Deus, desculpem, mas que resultado patético. Eu faço melhor com massinha.

    Sempre as baratas alfinetadas em quem crê em Deus. Culpando Deus por atitudes de alguns seres humanos. Nós ÉRAMOS perfeitos, antes de o pecado entrar no mundo. Para começo de conversa, que se o homem não tivesse aceitado o pecado, nem doar órgãos/sangue não precisaríamos, pois doenças não estariam presentes. Quero ver seu projeto de massinha com átomos, células, veias, cérebro, e… VIDA.

    ————————————————

    É tudo culpa da puta da Eva, como sempre.


  13. Ah, me esqueci! Ótimo texto!


  14. o mais engraçado é ver no RG não doador…
    tomara que eles um dia precise de um orgão, seja la o que for…


  15. Doar realmente é importante…
    Coisa que muitas pessoas não sabem, é que pode-se doar plaquetas, e que os doadores de plaquetas são 10x menos que os doadores de sangue…
    Então fica entendido, que se está faltando sangue nos hospitais, imagine plaquetas.


  16. Eu só não dôo sangue por ser menor de 18 anos. E, inclusive, estou ansiosíssimo para completar os 18 e poder doar sangue 😀 afinal, o corpo produz sangue todos os instantes. se eu vou continuar produzindo, por que não aproveitar e doar? ^^

    belo artigo.
    fui!


  17. Acho maravilhoso da sua parte escrever um texto assim!
    Concordo, com certeza, com a doação de órgãos e, principalmente, com a doação de sangue.
    Quem pode doar, DEVE doar. É uma obrigação como ser humano. O que dá nos nervos é ver tantas pessoas que se recusam a ajudar a salvar vidas por causa da suposta falta de tempo ou por quê precisa levar uma ‘picadinha’ no braço (acredite, conheço gente que não doa sangue por causa da ‘agulhada’ ¬¬ ), quando hà tantas pessoas querendo doar sangue e não podem (problemas cardíacos e etc).

    Infelizmente tenho que esperar completar 18 aninhos pra fazer minha parte :/


  18. Gostei do artigo,apesar de não concordar em alguns pontos.Você fala como se fosse obrigação de todos doar dinheiro,roupas,comidas,brinquedos.Você deveria saber que num país corrupto e com pessoas corruptas com o o nosso,muitas instituições subtraem dinheiro das doações.Eu,realmente,não ia querer ver meu dinheiro servindo pra encher o bolso de gente que já o tem,e de sobra.E para quem doa somente uma vez por ano,em datas comemorativas,ou pra ter argumentos em conversas,ou mesmo pra parecer melhor do que é,acho que qualquer doação é válida,independente da pessoa ou de seu objetivo.Se alguém doar sangue pra essa menina e sair falando o que fez,pra todos pensarem “que ótima pessoa ele é”,ela receberá o sangue do mesmo jeito,se beneficiará do mesmo jeito.O mesmo acontece com as cartinhas de Natal,ou com instituições de caridade que recebem doações apenas em certas épocas do ano.As criancinhas carentes provavelmente não querem saber de quem veio aquele alimento,qual o motivo que fez a pessoa doar.Seu único interesse é se alimentar,e não importa qual o objetivo,se foi uma atitude altruísta ou não da pessoa,aquele alimento está matando sua fome,e é exatamente isso o que importa.
    Quanto a doação de órgãos e sangue,concordo plenamente,principalmente quanto a de órgãos.Pior que já encontrei várias pessoas que não querem doar,por medo de haver um “diagnóstico errado da morte”.Como se ela fosse sobreviver depois de uma autópsia,ou mesmo,será que eles acham que depois de enterrados,se estiverem vivos,conseguirão sobreviver?

    ———————————————–

    Eu não tratei a doação como obrigatória, mas como um ato moral necessário para aqueles que têm condição de dividir alguma coisa.

    Você não precisa doar dinheiro, vá a um orfanato e doe lençóis, sabia que existem muitos que não têm sequer roupas de cama decentes?


  19. Já disse q qro doar td.Cara,vou ficar lá,debaixo da terra,APODRECENDO,enquanto tem gente morrendo por falta de um mísero RIM?!Pela mãe do guarda.Puta idiotice.
    Maizintão,nem posso doar,tenho menos de 18.Ah,mas q dó da menininha…
    Droga,vou passar o resto do dia deprimida.
    =/


  20. Cara, devo concordar com você totalmente. Devo admitir que nunca doei sangue e deveria doar, mas infelizmente essa é minha única fraqueza: Tenho fobia de agulhas -.-‘

    Já com relação à doação de órgãos, tenho interesse em me colocar como doador, mas não tenho nem idéia de como faz. Se pude dar uma explicada, mesmo que por cima, já agradeço.

    ———————————————

    Paulo, deixe instruído a todos os seus familiares e amigos do seu interesse.
    Dê uma ligada para os telefones que estão aqui no post, onde você pode se informar melhor.


  21. putz, com certeza.
    adoro seu blog, batem sempre com minhas opiniões, até que eu pensaria que eu mesma tivesse escrito isso.
    hsuahsuahushu
    parabéns =)


  22. Essa da Indústria do Sangue é mesmo algo vergonhoso, sinto até vergonha de ser brasileiro quando leio uma coisa dessas.

    Mas cara, apesar de concordar com você, infelizmente acho que não é por aí. Tudo que é PROIBIDO ou OBRIGATÓRIO sofre duras críticas de muita gente, gente que por muitas vezes só querem aparecer, e mesmo que seja talvez a única maneira de salvar vidas, haverá sempre alguém pra questionar sobre tais métodos, como a doação de sangue ou de órgãos. E digo isso porque a RELIGIÃO tem um papel muito forte na sociedade. Testemunhas de Jeová, por exemplo, não doam sangue ou órgãos, e o governo brasileiro não poderia obrigá-los a fazer tal coisa. Tanto é que eles não precisam ir para o exército, porque suas crenças também proíbem isso.

    Pergunta pra você: Já ouviu Raul Seixas?

    ——————————————

    Sim, claro. Eu compreendo a questão religiosa, mas já passou da hora disso ditar nosso comportamento.

    E se for o caso, que abra uma excessão para as testemunhas de Jeová que, graças a Deus, não são suficientes para interferir no resultado do processo.


  23. Olá, Felipe!

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa de abordar temas tão… polêmicos, de certa forma.

    Mesmo não concordando com suas opiniões em alguns (poucos) posts, acho elas bem interessantes.

    Cara, é só pra te parabenizar mesmo. Nem preciso desculpar pelo palavriado, não há melhores palavras para descrever gente como essa.

    Só reforçou a minha vontade de ser doador, tanto de sangue – daqui a alguns anos -, quanto de órgãos – sabe-se lá quando.

    Espero sinceramente que você continue assim, é de consciências assim que não apenas o Brasil, mas todo o mundo, precisa.

    Abraços e parabéns novamente,

    JG.


  24. Concordo com você Felipe. Não posso doar sangue pois não completei os 18 anos ainda, porém o que mais me envergonha no brasileiro(não só da tal “classe média egoísta”, mas também com quem eu convivo muitas vezes, pessoas de baixa renda) é a ignorância das pessoas. Além do egoísmo que você citou, não consigo acreditar que existam pessoas que digam “Doar orgãos? Creedo, eu não! Vou levar tudo comigo! Todo mundo é egoísta!”… eu já ouvi isso mais de 1 vez, e é incrível a relutância das pessoas que ignoram todo e qualquer argumento em defesa da ignorância e do “creeedo”…


  25. Mais um dos menores de 18 mas que pretende doar sangue assim que chegar na idade mínima… Não entendo porque as pessoas não fazem isso mais vezes…

    E orgãos também, vou doar os meus com certeza… Pra que deixá-los no lixo se podem salvar a vida de alguém?


  26. É tudo culpa da puta da Eva, como sempre.

    Basicamente.

    ——————————–

    Hahahahaha, Deus………


  27. Cara, às vezes não concordo com alguns comentários que tu usa nos teus posts e alguns pensamentos, mas concordo com a maioria.

    Nunca venho aqui para dar parabéns nem nada, pois tá repleto de posts dizendo isso, e acho que é só mais enchessão de saco. Rsrs. Se bem que é sempre bom ser elogiado.

    Mas esse post eu tirei o chapéu. Infelizmente, eu não posso doar nada, pois tive uma doença na infância que me tornou inútil para doações, mas eu ajudo do jeito que posso, não preciso aqui ficar dizendo como.

    Acho que poderia ajudar MUITO MAIS. E vou. Esses posts dão, sempre, mais vontade de ajudar, e tenho certeza que não falo só por mim.

    enfim, cara, PARABÉNS MESMO!


  28. É tudo culpa da puta da Eva, como sempre.[2]
    Boa resposta.
    o_O”


  29. http://www.bos.org.br
    Site do banco de Olhos de sorocaba q faz cartão de doador de orgãos…Eh sempre bom ter um cartão desses


  30. Vigi minina, tú és muito reacionária. Não precisa tanta incisão prá arrebanhar por uma causa tão nobre e certa. Olha a angina de peito…takeuraize…


  31. Inda tão dizendo lá no Jacaré que tú és Gay (ou nào) ??? Sacanagem do Gordinho…


  32. Quero ver seu projeto de massinha com átomos, células, veias, cérebro, e… VIDA. [2]

    ———————————————–

    Hahahahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauauha

    Pq quase todo fiel tem problemas?


  33. Eu só não doo sangue porque não posso, já que sou menor de idade, e mesmo se tivesse um jeito de anular esse fato eu tomo um remédio que também me impossibilita doar sangue. Mas eu tenho a plena certeza de que quando eu morrer vou dooar todos os meus órgãos.
    Parabéns por mais um bom post, Felipe


  34. amigo.. deixa Deus de lado nos seus comentários e não se compare com aquilo que você não conhece de fato… Viva a sua vida da maneira que achar melhor…

    fora isso, é um ótimo post…
    abs

    —————————————————-

    Mas vc conhece de fato, né campeão?


  35. Hm, também já pensei muitas vezes porque a doação de órgãos não funciona ao contrário.

    Ao invés de os que querem doar ter que dizer que querem doar (pois o padrão é não doar), seria mais interessante se o padrão fosse doar, e somente aqueles que não quisessem doar tivessem que falar.


  36. Parabéns pelo artigo! é de grande valor que tais assuntos sejam tratador por um blog visitado por muitos jovens saudáveis e capazes de doar um pouco do sangue que tem. é fato que não só essa criança precisa de sangue, mas milhares de pessoas espalhadas pelo país e com tanto brasileiro saudável é frustrante ver as estatisticas.

    já vi muita genta indicar uma certa pessoa para receber sangue por conhecer o receptor, porém eu me pergunto se aquelas pessoas que não tem muitos contatos na familia, ou os amigos estão todos fora… o que será dessas pessoas se cada doador indicar quem vai receber seu sangue? a doação, como o proprio nome diz, é um ato de solidariedade com quem necessita, isso claro inclui TODOS! Não se deve ter como motivação o seu amigo que AGORA precisa, e sim as milhares de pessoas que podem morrer por não terem sangue suficiente.

    Parabéns pelo post. espero que com o mesmo, pelo menos uns 10 leitores comecem a agir. ja seria um começo!

    abraços


  37. Mais um texto interessante, inteligente e, porque não, polêmico. Parabens, apesar de não concordar com a opinião exposta.
    “Maioria estupida… o ser humano é falho….egoista……como alguem pensa em não ser doador….orgãos apodrecendo……..” e outras expressões usadas. Tá certo, é isso que nos torna HUMANOS, racionais e outros não tão racionais…….LIVRE ARBITRIO para vc fazer o que quiser da sua vida (dentro da lei é claro)……”tudo posso, mas nem tudo me é licito” é uma passagem biblica, mas não me lembro onde está agora. O que é licito para vc, pode não ser para outra pessoa..
    “O ser humano é vergonhoso, é um vexame. Se este é o trabalho perfeito do tal Deus, desculpem, mas que resultado patético. Eu faço melhor com massinha.”……ri muito com essa expressão, mas depois me lembrei de Hitler e sua ORDEM ARIANA…….
    Viva a liberdade de expressão…..

    Mas, aproveitando, se por acaso, acontecer algo com vc por esses dias, quem sabe……….hum………posso ficar com “algumas partes” do corpinho?????………..:-) 🙂 🙂 🙂
    Brincadeira……..

    Forte abraço…..por trás 🙂

    ———————————————-

    Mas que merda de comentário hein…


  38. Em tempo: Minha familia ja sabe que eu serei doador de todos os orgãos que puderem ser aproveitados…………………se é que ainda haverá algum………..mas tudo bem!!!!! ………e não posso doar sangue pois tive Hepatite B quando mais jovem e apesar de não ter mais a doença a porra dos bichinos deixaram rastro no me sangue……….. bando de f*da put*


  39. Algo que não ajuda na doação de órgãos é o Governo Brasileiro.

    Nesta semana meu tio morreu, seus familiares permitiram a doação dos órgãos, todos poderiam ser utilizados (menos o pulmão), mas o “sistema” não permitiu, não havia médicos especializados para fazer a retirada dos órgão, foi possivel doar apenas as córneas e os rins.

    E adiciono também a burocracia, que é enorme, cheio de papéis para assinar…

    Ótimo post.
    Abraços.


  40. ehhhhhhhh……..

    jah doei sangue duas vezes, e fiz um teste pra doação de medula. com certeza fico devendo qdo o assunto da doação é financeira, não sou muito a favor, por exemplo, de uma pessoa me pedindo uns trocados no semáforo.
    qto à questão dos órgãos, eu sou favoravel. eu concordo com vc nessa parte. ateh usaria o mesmo vocabulario, mas eu também compreendo que, na maioria dos casos, a responsabilidade da doação fica para a familia, e eu consigo ser racional o suficiente para saber que, nesse momento, essa eh uma decisão fodastica pra se tomar. um momento unico de desespero, q muitas das vezes, os familiares não estão prontos para tomar decisões. e uma decisão rápida ainda por cima. Acho q se tivesse uma conversa mais calma com a familia, quando o cidadão ainda está vivo, a historia seria diferente.

    ————————————–

    Em momento algum eu disse para doar dinheiro em semáforos, sou absolutamente contra tal prática.


  41. Não tenho 50kg pra poder doar sangue…


  42. Ê Felipe! Não tem um texto de cunho social, que seja tangente às ações da espécie humana, em que Deus não apareça. Mas o texto é de enorme sensatez e presta um serviço de utilidade pública. Para os defensores declarados do livre arbítrio, principalmente os religiosos, deve-se lembrar que este princípio pressupõe inevitavelmente consciência. É triste que a idéia de voluntarismo traga à mente das pessoas, primariamente, que tal ato é algo que não precisa ser feito, ao invés de pensar-se que é algo passível de ser efetuado, ainda que não seja compulsório. É tendência humana adiar bem-feitorias, mesmo as vitais como é o caso das doações. A mim, basta a idéia do sofrimento alheio, da aflição, do desespero, para que me aflore a sensibilidade. A alguns, ainda é preciso impeli-los a colocar-se no lugar do sujeito em necessidade. Agora, permanecer na indiferença é absurdo. Mesmo os alienados seguidores da “marcha do povo doido”, adeptos do “comportamento geral” (entre aspas, músicas do meu ídolo, Gonzaguinha) dos carnavais, forrós, baladas e afins, devem ter ciência de que devem ações em prol de vidas. Afirmo que, a partir desse texto, tomei a decisão de por fim ao tardar da minha decisão e comunicarei sobre minha vontade em doar meus órgãos. Os atropelos da rotina, do caos dessa pós-modernidade da anti-reflexão, não podem fazer-nos olvidar de nossa função a ponto de não usarmos 10 minutos de tanta vida desperdiçada em ter um diálogo com a família sobre o destino destes nossos componentes orgânicos após nosso óbito, ou em ir a um ponto de coleta de sangue. Que questões culturais da época de um domínio do mítico, surreal, fantasioso, sobre nossas estruturas mentais racionais ativas e capazes, não nos releguem ao medievalismo de um maquiavelicismo doentio e desumano.


  43. Cara parabens por mais um post excelente !
    Obs:sempre quiz doar sangue mais tenho menos de 18 anos xD meu sangue é O negativo acho q ajudaria muitas pessoas!


  44. Você acredita que sou extremamente frustrada por não poder doar sangue?? Pois é, não tenho peso suficiente! Tenho 1,58 de altura e peso 48kg.
    Meu marido é doador, e eu estou fazendo dieta do engorda! Quem sabe um dia eu não consigo doar não é?
    Ah, e o que o Marcus falou, tem toda razão.. Não precisa ser extamente AB pois ele é receptor universal… quem se dá mal mesmo é o O, que só pode receber dele.. ( é o meu tipo sanguineo ).


  45. Eu doei um órgão ( Rim ) vivo, e as pessoas ficam de mimimimimimi em doar sangue. Meu ovo!


  46. Bom texto. Ate me inspira a fazer redações assim pra escola. 🙂 e falando em escola… Meu professor de história uma vez (1 uma vez) disse pra eu esquecer isso de doar orgãos, pois se um dia eu entrasse em coma, e ate estado vegetativo, e uma pessoa precisasse de orgãos, a familia dessa pessoa talvez nao pensaria duas vezes em molhar a mao de algum médico para retirar meus órgãos; desligariam as maquinas e tal, dai vem toda a história de que nao aguentou e etc. Enfim, que tem esse lado da história. Desde entao penso em doar ou nao doar (ate porque tenho meu RG mas a p#$@ nem perguntou se eu era doadora ou nao. ¬¬’).

    —————————————-

    Seu professor de História é um completo imbecil.


  47. Esse post sobre doação é muito bom!

    Doo sangue há quatro anos e é triste ver o Hemorio quase sempre vazio! Se as pessoas soubessem o quanto poderiam ajudar com o simples gesto de doar sangue!

    Um abraço


  48. Por que todo ateísta/agnóstico responde(foge) perguntas com risadas irônicas?

    —————————————–

    Porque colocar a culpa de tudo na “puta da Eva” é muito engraçado.


  49. é bom demais doar sangue! principalmente pelo lanche haeuihae…

    eu sou doardor e todos aqui já sabem que quando eu morrer (ou mesmo ficar em coma – como disse o professor do cara) é pra me dissecar… não quero minhocas comendo meus rins, corneas etc quando eles poderiam ser muito bem utilizados em outra pessoa…

    acho que é bom sempre cutucar a religião, porque mostra que estamos diante de uma nova ordem e que deus está a cada dia mais diferente do que toda a concepção que já foi lançada!

    quanto a doações.. é bom sempre fazer.. eu faço a cada 6 meses roupas, livros, cadernos.. etc..

    quanto a religião.. e incrivel a capacidade de todo cristao dizer que a coisa tá ruim e ser o que menos ajuda.. só fala mal de quem nao aceita essa religião mesquinha e hipocrita!

    ai eu vou pro inferno.


  50. Por que o professor de historia da Joice é um completo imbecil??ou voce que se diz tao por dentro dos assuntos nao sabe que existe um trafico d eorgaos no Brasil??agora vai me disser que isso é mentira formada pela midia??

    ——————————————

    Ele é um completo imbecil por dizer: “não dor órgãos” por um motivo tão estupidamente banal, que não influencia no fato da doação.


  51. Solon Barcelos… as testemunhas de Jeová não doam sangue isso é verdade… pois baseamos essa decisão na biblia.. mas nos não temos nada contra doar orgãos… isso é uma questão que a pessoa deve se guiar pela propria consciencia… eu acho que as pessoas não devem julgar nem falar as coisas sem saber.


  52. Cara no começo gostava desse blog… mas agora vejo q vc num passa de um prepotente….

    ————————————-

    Tem muito blog bom na internet, só procurar que você gostará de algum.


  53. Boa Velhoo!!


  54. Ae…
    Só pra constar sobre essa idéia de doar orgãos, é péssima, pois há a possibilidade de doarem seus orgãos quando vc ainda estiver vivo…
    E sinceramente, seu artigo é patético…por quer devo me preocupar com os outros? esse mundo é uma merda, nasci sozinho, vou morrer sozinho, não tem jeito porra, cai na real, o humano é decadente, aceita, seu merda….

    —————————————

    Hahahahahahahaha, seu emuxo, corta logo os pulsos e poupe-nos de sua existência insignificante.


  55. Muito bom você falar disso aqui no seu blog, pois esse é um assunto que muitos simplesmente ignoram até ter alguém da familia precisando de algum tipo de doação. Eu trabalho em um hospital em São Paulo no setor de quimioterapia e vivencio diariamente o quanto as pessoas necessitam de doação de sangue, e onde trabalho de medula também. Parabéns pelo texto!


  56. O problema não está no fato de Deus nos ter criado assim, mas das escolhas que fazemos, né? Como você mesmo citou, em outros países a coisa funciona. O problema deste nosso país é que a Lei de Gerson vem retroagindo até o momento do descobrimento, e se encaminha para o futuro numa tranquilidade espantosa – vide recentes notas na imprensa sobre Congresso Nacional e apaniguados, e a bovinidade dos nossos compatriotas. O problema, meu caro, são as escolhas, são as escolhas que fazemos… ou deixamos de fazer. Pra encerrar, há mais de 25 anos (tenho 47), já informei a minha família e a todo mundo que eu conheço que sou doador de órgãos. Se não ajudei ninguém em vida, quero ter certeza de que farei isso com minha morte. Abraços, e nos mantenha informados se a menina conseguiu o sangue necessário para o seu problema. E que Deus (esse mesmo, cara!!) continue te abençoando…


  57. Faço 18 hoje e tava louca pra doar sange! agora eu posso! \o/
    Ow, sobre doar medula e plaquetas…. alguem aí sabe como é o processo?


  58. Bom não vou tecer muitos elogios, pois você já recebe suficientes.
    Mas o assunto é muito bom e pelos comentários vemos que um formador de opinião aboradr um assunto desse é sempre bom pois incentiva alguns a fazê-lo e senão tanto, pelo menos a discutir o assunto.

    Bom eu sou veterano na minha faculdade e aplico o trote solidário, todo semestre arrasto uns 30 pra doar sangue. Acho que já é alguma coisa.
    Nessa clínica onde eu faço as doações ouço estatísticas absurdas: Menos de 2% dos brasileiros doam sangue. Seria necessário uns 15% pra suprir as nossas necessidades. E as mulheres são ínfima minoria, não lembro a porcentagem, mas é bem pequena!

    Sobre doar à menina, infelizmente não poderei pois doei faz pouco tempo, e como sabe, tenho que esperar 2 meses para doar de novo.

    Mas vamos tentando consertar as falhas humanas que NÓS temos para quem sabe as pessoas se espelharem na gente e consertarem as delas!!!!

    Abração!


  59. cara tué um mimado idiota mesmo putz.
    atua intenção foi boa, mas teu discurso totalmente idiota
    vc se acha o intelectual

    ————————————————-

    Eu mereço a fogueira mesmo.


  60. Felipe, para os que se preocupam em ajudar os outros apenas quando isto pode lhe trazer algum tipo de vantagem, vale deixar um recado àqueles que possuem emprego fixo: a doação voluntária de sangue dá direito a um dia de folga por ano no trabalho. É uma triste constatação, mas esta informação pode influenciar alguns a se tornarem doadores “voluntários”.


  61. Apesar da abordagem feita de forma rude e como vc mesmo disse com “termos chulos” concordo plenamente com seu ponto vista …

    e pelo que percebi a critica aqui não eh a deus como muitos acham … mais sim ao pensamento humano …

    ou sei la viajei … acho que deus não tem nada a ver….

    mais que o ser humano eh uma bosta eh !!!

    p.s. Acho que a primeira vez que concordo com seu ponto de vista … hahahaha

    Fui…MrO…


  62. Primeiro quero destacar alguns “comentarios”

    DEAD MAN WALKING : March 29th, 2009 às 4:46 pm

    Ae…
    Só pra constar sobre essa idéia de doar orgãos, é péssima, pois há a possibilidade de doarem seus orgãos quando vc ainda estiver vivo…
    E sinceramente, seu artigo é patético…por quer devo me preocupar com os outros? esse mundo é uma merda, nasci sozinho, vou morrer sozinho, não tem jeito porra, cai na real, o humano é decadente, aceita, seu merda….

    —————————————

    Hahahahahahahaha, seu emuxo, corta logo os pulsos e poupe-nos de sua existência insignificante.

    Cara, é por isso que adoro este blog, textos otimos, Felipe Neto e suas respostas…
    Parabéns, pelo blog e por todos os textos aki publicado… Concordo com vc em alguns discordo em outros…. Mas mesmo nos que discordo, são textos brilhantes…

    Abraços.


  63. Se não tem dinheiro ainda pode doar um pouco do seu tempo. Reservar uma tarde de sábado no mês pra visitar um asilo e conversar com alguns idosos não é um sacrifício.


  64. Gostei muito desse post!
    tem uma propaganda que eu acho super bem feita e marcante, to deixando o link, caso nao tenha visto…

    beijo


  65. Deixa eu ir lá transmitir um pouco de hepatite pra menina.


  66. O melhor do seu blog, são os comentários!!
    Como o povo é tolo, cada coisa que escrevem..
    ahh tuas respostas são ótimas, hehe ,me divirto
    abraços


  67. Gente quanta polêmica por algo tão simples!!!
    Para os ateísta/agnóstico(s) vá doar sangue pelo simples fato de estar contribuindo para a qualidade de vida de outra pessoa.
    Para os cristão vá doar sangue porque Jesus ensinou “amai uns aos outros como a si mesmo”, amar é cuidar, ajudar, colaborar com o outro…
    Enfim Felipe…a idéia transmitida no post é muito importante para “todos nós”.
    Independente da “sua crença” ou “não crença” todo mundo quer VIVER. Doar sangue ou orgãos é contribuir para a VIDA.
    Eu acredito e creio que “DEUS” vai ajudar essa menininha a conseguir o sangue necessário para a cirurgia. Desculpe Felipe…apesar de gostar muito do seu blog e das suas opiniões…não vou deixar de confiar e acreditar no meu Deus…!!! Aliás somos livres né? Cada um acredita no que quizer…
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços


  68. Eu sou insignificante, mas pelo menos assumo…todo mundo é insignificante…o ser humano é decadente porque não se une…e não existe esse papo de tomar iniciativa…pois o ser humano é estupido…ainda acho vc patético…ainda acredita na vida…haha que engraçado, certo?


  69. Sem Palavras, texto ótimo e coerente com o egoismo que nos cerca.
    Sou doador de sangue, me cadastrei como doador de medula e ja anuncei aos meus familiares que caso seja possivel, que meus orgãos sejam doados quando eu partir, mas na pior das hipoteses, caso não seja possivel, que ao menos meu corpo seja doado para estudo de alguma faculdade!!!!
    Agora falando dos “TESTEMUNHAS” que acima escreveram..

    Acho absurso os pseudo Cristãos virem aqui e levantarem a bandeira das “Testemunhas de Jeova”, essas pessoas preferem ficar os finais de semana (as vezes durante a semana tb.) vendendo seus livretos de porta em porta incomodando as pessoas, mas na hora de terem uma atitude realmente cristã, esses “Abenoados” simplesmente ignoram o que esta na biblia que eles tanto decoram e fazem questão de mostrar isso aos quatro ventos. Ja fiz o teste e todos poderão comprovar fazendo o mesmo da seguinte forma:
    Quando aparecer algum “tesmunha de Jeova” na sua casa oferecendo seus livretos, digam que estãoa sem dinheiro, mas que tem uma pessoa enferma na familia e vc. gostaria que eles o acompanhacem ao hospital para fazer uma oração, com certeza eles rapidamente darão alguma desculpa e irão embora, pode ter certeza, ja fiz isso mais de uma vez e sempre é o mesmo resultado. Pesquisem na internet ex-membros dessa “seita” e vc. saberão como funciona, eles colocam metas nas vendas dos livretos para os “irmão” cumprirem.

    Fazer comercio com o nome de Deus pode, agora ajudar a salvar uma vida não dá….. vá p/ pque seu bando de crentizinho F.D.P hipócrita, não venham criticar o texto brilhante do nosso amigo.

    Em tempo: Como podem ser testemunhas se não estavam lá na hora do crime
    meu email ta ai, se alguem quiser discutir me escreva


  70. Ótimo! É bom ver que existem pessoas que divulgam esse tipo de ação! Perdi minha irmã de 22 anos faz 7 meses exatamente por esse motivo. FALTA DE DOADOR! Não tivemos tempo de conseguir um fígado, e ela faleceu. Povo ignorante de merda! Com ctza q familia do doador iria ganhar mais uma filha! minha irmã!


  71. Doar faz bem a alma, porém para o cérebro de muitas pessoas é algo dificil…
    A Pessoa vem com o pensamento de “eu trabalhei pra conseguir, eu suei, eu lutei…” “eu eu eu eu eu” é o que mais se vê. Porque então deveria a minha pessoa “DOAR” (dar) o que eu a duras penas consegui?
    Isso é o que fica na cabeça de muitas pessoas que não “doam”, não ajudam…

    Faço Administração na Universidade Positivo (Curitiba-PR, Sou bolsista), é uma universidade de alto nível social, a mais cara da cidade, juntamente com a PUC-PR.
    Na aula de “Fundamentos de Administração” o professor Thiago Paiva, propôs o seguinte trabalho bimestral:

    Fazermos um planejamento sobre todo o assunto que trataria o trabalho, que seria:
    -Entrevistar um Dono/Gerente/Administrador de alguma empresa
    -PLANTARMOS UMA ÁRVORE (Como conciência Ambiental)
    -Passarmos um dia ajudando em uma instituição carente (Como Conciência Social)

    e a ABSOLUTA TOTALIDADE dos alunos da sala considerou o trabalho FANTÁSTICO.
    principalmente a parte de plantar a árvore e ajudar a instituição carente.

    Como o próprio professor (Thiago Paiva) disse, “pra ajudar, você não precisa de dinheiro, materiais ou qualquer outra coisa, você precisa apenas de atitude, vontade de ajudar o próximo”, ele contou que uma vez “ajudei uma zeladora aqui da Universidade. Ela tem problema na perna, aí perguntei pra ela ‘a senhora já foi ao médico?’ ela disse que não, perguntei então se doía e ela disse ‘as vezes’, na mesma hora liguei para um amigo meu que é médico e pedi pra ele ‘pode me fazer um favor? quando pode atendê-la?” e ele ressaltou “porém, TODOS os seres humanos tem uma pontinha de egoísmo, não digo que esperamos outra ajuda em troca, mas esperamos apenas um OBRIGADO”, e não deixa de ser verdade, esperamos mesmo um obrigado, faz muito bem a nossa alma e nos incentiva a continuar ajudando.

    Desculpe pelo longo comentário, só quis contar alguns fatos.

    Abraço!


  72. “pois se um dia eu entrasse em coma, e ate estado vegetativo, e uma pessoa precisasse de orgãos, a familia dessa pessoa talvez nao pensaria duas vezes em molhar a mao de algum médico para retirar meus órgãos; desligariam as maquinas e tal, dai vem toda a história de que nao aguentou e etc” – comentario de Joice .
    Felipe nao critique isso porque rola sim muita falsidade,erro medico(proposital, ou nao) em qualquer area da saude se precisam de um orgao de uma pessoa que esta com problemas de saude nao vao pensar duas vezes ao dar obito para utilizacao desses orgaos(principalmente se for para favorecer familia de medicos). por isso o mais viavel é informar os parentes e proximos que deseja ser um doador e nao fazer carteirinha de doador de orgaos.


  73. O problema que ainda persiste na doação de orgãos é definir a morte do doador, especificamente em casos de morte cerebral. Ao contrário do que se pensa, os padrões médico-legais não são totalmente confiáveis. A Revista Super Interessante publicou um artigo muito bom sobre o assunto:

    http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_418494.shtml


  74. Outro dia tive essa conversa com minha irmã, perguntei se ela doaria os órgãos dela e ela disse que não iria porque seria estranho ser enterrada sem nada dentro do corpo… Olha, eu sou a favor, não gosto de pensar na possibilidade mas se um dia (e tomara que demore bons anos) acontecer algo comigo e for possível a doação, pq não? Não vou mais precisar mesmo.. deixar apodrecer a doar depois que você simplesmente deixou de existir é muita cretinice.

    Gostei do blog, assuntos interessantes e os debates divertidos…


  75. Peralá… sou obrigada a comentar denovo depois de ler ISSO:

    Sara : April 2nd, 2009 às 6:59 am

    “pois se um dia eu entrasse em coma, e ate estado vegetativo, e uma pessoa precisasse de orgãos, a familia dessa pessoa talvez nao pensaria duas vezes em molhar a mao de algum médico para retirar meus órgãos; desligariam as maquinas e tal, dai vem toda a história de que nao aguentou e etc” – comentario de Joice .
    Felipe nao critique isso porque rola sim muita falsidade,erro medico(proposital, ou nao) em qualquer area da saude se precisam de um orgao de uma pessoa que esta com problemas de saude nao vao pensar duas vezes ao dar obito para utilizacao desses orgaos(principalmente se for para favorecer familia de medicos). por isso o mais viavel é informar os parentes e proximos que deseja ser um doador e nao fazer carteirinha de doador de orgaos.

    Comequié??? Molhar a mão de médico?? Desculpa aê minha querida, mas isso vai ser dificil viu? Ninguem vai desligar os aparelhos de uma pessoa em coma só para pegar-lhe os orgãos, até pq tem a questão de você dar a sorte ( ou azar ) de ser compativel… não viaja pessoal.
    Se fosse assim, pessoas ricas nao morreriam ou jamais fariam hemodiálise… concordam? Concordo plenamente com o tráfico de orgãos, sei que existe, porém não é assim. É mais facil matar alguem saudável e arrancar-lhe o rim do que desligar os aparelhos de alguem em coma.
    Eu juro que nunca li um absurdo tão grande. Acho que essa pessoa, pensa que existe só um medico… Não sabe que são vários médicos e toda uma equipe.
    É bem mais facil pra ele, conseguir burlar a fila de espera, do que sujar seu curriculo dessa forma, matando alguem.
    Enfim, cada um vive na ” teoria da conspiração ” que preferir…

    Ah e sim, eu deixo claro que sou doadora de orgãos e tecidos.


  76. Ah, so pra deixar claro..:

    ” … Concordo plenamente com o tráfico de orgãos,… ”

    Quer dizer: Sei que existe. Concordo com o trecho que alguns falaram, que existe trafico de orgãos.
    Por favor não entendam mal! rsrsrsrs


  77. Sou da opinião que assassinos como o maniaco do parque, traficantes como o abadia e o beira mar, estupradores, pedofilos ladrões como a Tranchesi, o dono do banco santos e politicos corruptos, deveriam servir de almoxarifado de orgãos humamos….


  78. Parabéns pela chamada !!!!

    Sou doador de sangue desde os 20 anos …. a cada três meses estou lá para a doação, já estou no banco de dados para doação de medula óssea também …

    O ruim é que brasileiro (além de só pensar em dinheiro ), não pesquisa sobre o assunto, e colocam em suas mentes várias prerrogativas para a não doação eu já ouvi um monte : (

    * eu posso pegar HIV doando,
    * e aí eu vou ficar com menos sangue ??? (cruel)

    Se o povo pesquisasse mais e fosse mais bondoso, não teriam pessoas implorando por uma ajuda.

    Belo Post

    Abraços

    Morais


  79. Segundo Freud, o ser humano nutre uma fantasia de imortalidade. Até que a morte se apresente mais próxima, todos nós acreditamos que, talvez, possamos ser eternos. Tal pensamento é inconsciente, mas reflete-se em atitudes.
    Para Schopenhauer e Nietzsche, as vontades que movem o homem são totalmente mesquinhas e egoístas. Até mesmo quando você ama alguém, na verdade, você ama é o sentimento agradável que aquela pessoa provoca em você.
    Unindo os dois pensamentos, entendemos porque o altruísmo verdadeiro é tão raro. O amor ao próximo não nos leva a fazer caridade. Apenas o egoísmo nos leva (esperar que alguém faça o mesmo em troca). Mas não há porque doar sangue se eu sou imortal…


  80. Resposta ao fabiano: Pelo q eu vejo fabiano esta muito mal informado.. então vou responder as coisas q ele escreveu… sem levantar muita polemica…

    Primeiro nós não vendemos nada de porta em porta.. a nossa obra é uma obra educativa cristã mantida por donativos voluntaros que nós testemunhas de jeová fazemos, e aceitamos tambem de pessoas que tem apreço pelas nossas publicações. Mas nós não cobramos nada de ninguem.

    Eu não queria entrar em discussoes biblicas. mas a base em que nós não aceitamos transfusoes de sangue e nem comemos está em Gênesis 9:3, 4, Atos 15:28, 29.

    Fabiano disse:
    “Quando aparecer algum “tesmunha de Jeova” na sua casa oferecendo seus livretos, digam que estãoa sem dinheiro, mas que tem uma pessoa enferma na familia e vc. gostaria que eles o acompanhacem ao hospital para fazer uma oração, com certeza eles rapidamente darão alguma desculpa e irão embora, pode ter certeza, ja fiz isso mais de uma vez e sempre é o mesmo resultado.

    Resposta: Se estiver ao nosso alcance ir ao hospital com a pessoa com certeza nós irmeos e daremos consolo baseado na biblia, e mesmos se nos não pudermos ir nos incentivamos a pessoa a fazer sua propria oração pois “Jeová é ouvinte de orações”.

    São as Testemunhas de Jeová uma seita ou um culto?
    Há os que definem seita como um grupo que se desagregou de uma religião estabelecida. Outros aplicam o termo a um grupo que segue determinado líder ou mestre humano. O termo geralmente é aplicado de forma depreciativa. As Testemunhas de Jeová não são uma ramificação de alguma igreja, mas entre elas há pessoas procedentes de todas as rodas da vida e de muitas formações religiosas. Não consideram nenhum humano como seu líder, mas unicamente Jesus Cristo.

    Fabiano disse:Pesquisem na internet ex-membros dessa “seita” e vc. saberão como funciona, eles colocam metas nas vendas dos livretos para os “irmão” cumprirem.”

    Resposta: Isso não existe de forma alguma, pois nós não pagamos pelas publicações e nem cobramos de ninguem.

    Fabiano disse:
    Fazer comercio com o nome de Deus pode, agora ajudar a salvar uma vida não dá….. vá p/ pque seu bando de crentizinho F.D.P hipócrita, não venham criticar o texto brilhante do nosso amigo.

    Resposta: Aki o nivel da ja caiu, então só tenho a dizer q pelo visto eu fui a unica testemunha de jeova q comentou aki e eu n critiquei de maneira alguma o texto do Felipe, pelo contraro achei m texto muito bom.

    Fabiano:
    Em tempo: Como podem ser testemunhas se não estavam lá na hora do crime
    meu email ta ai, se alguem quiser discutir me escreva

    Resposta: Isso aki é uma piadinha velha q ja perdeu a graça… e eu não comnnsegui achar o seu email para discutir sobre esse assunto.

    Mas o meu está aki pra quem desejar mais informações: leafar142@hotmail.com

    P.s: Felipe desculpa um comentario tão grande… mas foi preciso para responder a essas acusações.

    ————————————————–

    Não fico de um lado nem de outro, mas uma certeza eu tenho: TODOS os testemunhas de Jeová que já passaram pela minha vida, eram EXTREMAMENTE irritantes, radicais e extremistas. Quantas vezes fui atender a porta para dar de cara com alguns dos minutos mais revoltantes do meu dia.

    Desculpe, você pode ser uma excessão a regra, mas repito: TODOS que conheci eram assim.

    E, na minha opinião, a transfusão de sangue não deveria ser opcional, no caso de salvar uma vida. Se uma criança estiver precisando da transfusão e os pais, testemunhas de Jeová, não deixarem, pra mim a criança deveria receber a transfusão imediatamente e os pais deveriam ser enviados para cursos sobre assuntos referentes à vida.


  81. de que adianta receber o sangue de uns… mas rejeitar o sangue de outros??

    sou gay.. e tenho vitiligo.. e das duas vezes que fui doar sangue… fui impedido… qndo questionei.. a propria enfermeira que me atendeu… me disse.. ME DESCULPE.. MAS QUEM MANDA E O PESSOAL LA DE CIMA…

    fiquei puto da vida… mas fazer o que?? este e o mundo em que vivemos…


  82. PARA RAFAEL

    Mais uma vez eum digo “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ HIPÓCRITAS” Ta ai alguns links de sites/bolgs de ex-membros, tirem suas próprias concluões a respeito desta “SEITA”…..

    http://br.geocities.com/mentesbereanas/historiadevidaextj.htm
    http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/


  83. O Marcus praticamente chamou alguém que fugiu das aulas de biologia de idiota!!!


  84. Acho que as “cartinhas de papai noel” são usadas mais para a pessoa se passar por boa e querer aparecer do que ajudar os outros.

    Fala sério, quem quer ajudar, vai lá, ajuda e boa. Não precisa falar para todo mundo que deu presente para sei lá quem.


  85. Bom, eu concordo, apesar de que não posso doar sangue, sou magrela demais… não chego aos 50 quilos necessários.

    Sobre doar órgãos, sempre tive uma dúvida que ninguém soube me responder, e talvez você saiba (ou não): como se faz para ter no RG escrito “Doador de órgãos”?

    Eu não sou a favor de doações em dinheiro, o Estado não cumpre seu papel, influência capitalística, pois o capitalismo neoliberal precisa de uma demanda ociosa de trabalhadores (desempregados) para funcionar, aí se cria a cultura da solidariedade, que não ajuda, ameniza por alguns, quem sabe dias, ou horas.

    Mas quanto a ajudar instituições, é diferente.

    P.S.: Pq todo mundo te acha intelectual? Pra mim, tá longe disso, nem aprendeu a escrever exceção ainda! (tem dois lugares em que você escreve excessão, no texto ou nos coments, não lembro agora).

    Brincadeira, textos ótimos!


  86. Respeito a opinião que cada pessoa tenha a respeito da doação de sangue ou órgãos, desde que a mesma não se baseie no medo de que ao realizar algum dos atos o doador sofra de qualquer mal.Por ex., ao realizar minha 1° doação de sangue,aos 20anos ouvi comentários de pessoas que não fariam o mesmo por medo da dor que sentiriam por conta da espessura da agulha, ou quando entrei na lista dos doadores de medula e tive de ouvir de muitos que não fariam o mesmo por receio de ficarem paralíticos.Prá maioria o que falta é informação.
    Todos de casa já sabem do meu desejo em doar meus orgãos se possibilidades houver. Acho que se há poucos brasileiros doadores o motivo é a falta de informações e esclarecimentos, pois nestes meus 32anos de vida jamais deixei de presenciar o quão as pessoas podem e querem ser solicitas, ajudam ao próximo sem alarde.
    É importante a informação que podemos absorver em textos e mensagens na internet, só que mais importante ainda é a mensagem que passamos diariamente às pessoas com as quais convivemos no trabalho, escola em casa.


  87. O pior é ver parentes, irmãos, que poderiam se doadores vivos nem se oferecer para exames. Já inventam desculpas “há, já tive uma doença” “nossa, bem que eu queria doar, mas não vou poder” e outros apenas somem.

    É muito triste, doe no fundo do coração você ter que pedir para que seu tio doe seu orgão para a irmã, no caso minha mãe.

    Pessoas que se dizem religiosas, que dizem que estão orando, pessoas que quase nos arrastam para a igreja, na hora de mostrar o verdadeiro amor de Deus, somem, fingem que não é com elas;.


  88. OLÁ
    Sou Adriana. Realizo trabalho voluntario na ONG CASPIEDADE.
    A CASPIEDADE é uma Ong, com sede no Tremembé, que começou seus trabalhos em 1998, com apenas 10 crianças, e hoje atende mais de 13 mil pessoas todos os dias, beneficiando mais de 4 mil famílias!
    Hoje a ONG conta com 6 estações de desenvolvimento de trabalho que abrangem temas como Cultura, Esporte, Meio Ambiente, EducaçãoAcadêmica e Profissionalizante. E, além disso, administramos 3 unidades do Bom Prato , um Abrigo, que cuida, atualmente, de 20 crianças abandonadas, Viva Leite, que distribui mais de 7.600 litros de leite por mês para famílias , centros de atendimentos a crianças e adolescentes (CCA), realizando trabalho de inclusão social e cultural, através de esportes e cursos.
    Para mantermos esse importante trabalho, gostaria de verificar se poderiam ajudar com uma doação de roupas usadas, moveis usados, eletrodomésticos, mesmo quebrado, computador usado.
    Parte dessa doação poderá ser usada pelas crianças e adolescentes assistidos, e outra parte poderá ser vendida, em um bazar, onde o dinheiro será revertido para a manutenção desses atendimentos.

    Estamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

    Atenciosamente

    Adriana Alves
    Captação de recursos – Doações
    http://www.caspidade.org.br
    Fone: 2267-7588


  89. Parabens pelo seu blog, é bom saber que tem pessoas que pensa no próximo.

    A maioria das pessoas dormem,acordam vão trabalhar volta pra casa,e todos os dias são assim só vivem no seu mundinho,não tem tempo pra doar para si mesmo,como é que vai ter tempo para os outros. As pessoas deveriam refletir melhor na vida.Parabéns mais uma vez.



Deixe um comentário

