h1

Maldito PowerPoint!

14 de abril de 2009

Deus criou a Terra, o demônio criou os vulcões e furacões;
Deus criou os oceanos, o demônio criou os icebergs;
Deus criou os animais, o demônio criou as moscas;
Deus criou o homem, o demônio criou a mulher;
Deus criou a internet, e o viado do demônio criou o PowerPoint (e o Internet Explorer).

Criação dos infernos, cujo objetivo é matar, roubar e destruir. E principalmente, mostrar ao mundo que, infelizmente, tias também usam a internet.

“Vejam! A vida mais pura!” ou “A incrível história de Almeida da Silva”, são praticamente clichês do universo pê-pê-tezístico (variação de PPT – o formato do PowerPoint). Sempre com aquela musiquinha de fundo irritante que, teoricamente, tem como objetivo alcançar a serenidade e calma interior do leitor. Somos então estuprados por 2 minutos de letrinhas aparecendo na tela juntamente a imagens bonitinhas, com dizeres sobre paz, dignidade, amor e fraternidade.

A tia, então, vê aquele exemplo de sabedoria e decide ampliar para toda sua lista de contatos. Dá-lhe email!

Você recebe e, ao ler aquele título: “Nunca desista dos seus sonhos”, a reação imediata é um Check – Delete, a menos que você também tenha o espírito de tia ou queira ler para poder argumentar sobre seu conteúdo na próxima festinha do primo melequento e sem educação.

Alguma vez você recebeu um PPT como: “Aprenda a viver a vida como um grande Foda-se!” ou “38 conselhos sobre sexo, ilustrados” ou até mesmo “Bebendo sua diversão sem canudinho”? Não! Isso porque a realidade é simples:

Pessoas COOL não suportam PPT’s! Uma pessoa inteligente, bem instruída e consciente, não necessita de uma música estúpida e letrinhas brilhando na tela enquanto uma criança chora para entender que a existência é dura e devemos respeitar os seres humanos. Pessoas COOL não precisam ver fotos de rosas, margaridas e violetas para saber que a mulher é um ser delicado e quase sempre necessita de carinho e atenção para serem felizes. Pessoas COOL não precisam saber da incrível jornada de dar a volta por cima de Jerônimo Pontes, o homem sem braços, para ter total compreensão de que o ser humano necessita do sacrifício para alcançar seus objetivos.

Não!

Quem curte um PPT e perde preciosas horas de seus dias analisando cada mensagem e encaminhando a seus amigos, são normalmente pessoas necessitadas em algum aspecto da vida. Seja de afeto, atenção, ou, principalmente e minha grande tese, a falta de contato com a cultura literária e audiovisual. Em suma, pessoas que não lêem e não assistem a bons filmes. Como resultado: qualquer lixo é diamante.

Eu prefiro ter uma caixa de email com 300 SPAMs a ter 10 PPT’s enviados por pessoas próximas, sabe por que?

O Spam não pede retorno. O Spam não liga depois para saber o que eu achei da mensagem sobre aumento peniano e, acima de tudo, o Spam não é enviado por pessoas que continham alguma espécie de respeito da minha parte. O Spam é verdadeiro, não mascarado, ele não julga nem se deixa ser julgado, ele simplesmente o é e assim será. Enquanto que o PPT, oh maldito PPT, nunca deixará de ser um exemplo claro da falta de evolução mental humana.

E viva o neném que agarrou o dedo do médico durante a operação! UAAAAAU!

Anúncios

70 comentários

  1. auHAUhuahuAHUhuahUAHUhua
    cara…achei que só eu tivesse aversão a subjects como ‘A vida como ela é (LINDO!!!!!)’ e com um anexo…
    auHAUhauHUAHUhauHUAhuahuAHU
    quando leio esse tipo de assunto já sei logo que se trata de algum ppt maldito e nem abro…
    já, como vc disse, dou um check-delete
    =P~

    abraços e abaixo o PPT!


  2. first

    concordo, odeio ptts, mas acho que você deve ser “cool” e falar “ah, achei uma merda, nem abri.”.


  3. Estava falando exatamente disso semana passada =D
    Concordo em gênero, número e degrau (sic).
    abras!


  4. Se ser cool eh assim, por mim as pessoas cool podem ir tomar todas no cool. Tem espaço pra tudo na internet e se tem uma coisa que sabemos que não funciona nela é a segregação. Ignorar PPTs não dá nem 0,1% de coolzice pra quem o faz.

    Eu odeio PPTs, mas não me acho melhor ou mais culto do que os outros por isso, inclusive alguns (poucos) PPTs desses de fato vem com informações interessantes.

    ——————————————————-

    Em algum momento do texto eu disse que para ser cool precisa odiar PPT’s?

    O brasileiro e sua completa incapacidade de interpretar um texto.


  5. Eu não perco meu tempo abrindo PPT, e sempre que alguém me manda uma porcaria dessas eu retorno a mensagem dizendo pra não me mandar PPT nunca mais.

    “Se tem algum conselho, algum agradecimento, algum qualquer coisa, perca 30 segundos do seu tempo e escreva a poha de um e-mail decente e personalizado, ao invés de dizer, vc é tão meu amigo que eu te enviei esse PPT pra mostrar isso.

    Poha, tu estas enviado essa poha desse PPT pra toda a tua lista. Quando quiser mandar algo pra mim, manda pra mim, não pra lista inteira.”

    E pronto, nunca mais me mandam PPT, ou assim eu desejaria…


  6. Ei Felipe, se vc me permite, acabo de ler uma notícia que daria um belo post seu: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/bbb/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=19185355

    Claro, com uma vagabunda dessas, o que mais nos poderiamos esperar???


  7. Realmente são um saco, também odeio e nem abro mas não precisa exagerar tanto hahahahhahahaha


  8. KKKKKKKKKKK, a mesma coisa acontece comigo! EXATAMENTE ISSO.
    Minha tia me envia uns 10 PPT por semana, e sempre que vou na casa é a mesma coisa:
    “Viu os PowerPoint que te enviei?” e eu sempre “Ah, você mandou no e-mail certo?”, ou “Nossa, num to abrindo e-mail ultimamente.”

    E sempre é a mesma coisa, realmente. CHECK – DELETE.


  9. Nossa… tem toda a razão, mas ainda acho que os PPT’s são muuuito piores do que os Spans principalmente pelo tamanho. Quem usa outlook ou qualquer outro cliente de e-mail sabe o ódio de ver a barrinha de “recebendo” ficar dois minutos pra depois chegar aquele PPT enorme de 3 megas…. Huurrrrr

    Em pensar que já fiz um daqueles pra conquistar uma mina….. pior é que deu certo! hauha…


  10. Depois dos ídolos de esgoto, mais um tapa na cara dos autores de uma realidade em falência – se é que pode ser autor quem se veste de uma passividade mórbida e nauseabunda. Incrível que os veículos sutis de que você se utiliza só denotam tua sagacidade e capacidade de percepção. Realmente, o caminho é o mesmo para o deslumbramento frente a PPT’s clichès – virais altamente irritantes para quem tenha um pouco mais de inteligência que a média da população – e a ausência de capacidade de crítica e auto-crítica, ou seja, de educação propriamente dita. A correlação entre estes fatores é muito forte. Aliás, toda adoção de clichè é demonstração de uma posição parasitária. O que há de mais anti-humano que a passividade? Onde está a criação, faculdade estritamente humana? Acontece que ela germina exatamente da cultura, do contato com os conhecimentos produzidos e acumulados pela humanidade e poder usufruir disso deve ser entendido como um privilégio, sendo que a partir daí, o conhecimento passa a ser o sentido para a vida e logicamente, só sua reprodução não satisfará a seres espirituosos e sensatos. Mas, como é possível a criação de cultura a uma sociedade que fecha o semblante diante do nome de Nietzsche, por puro preconceito religioso e idolatra Dan Brown como o maior escritor da história, sem nunca ter lido os grandes clássicos universais?
    PS: Seu sarcasmumor (neologismo que acabei de aglutinar) continua afiado. Dessa vez foi o Diabo a vítima. Viado foi ótima!


  11. É, a minha mãe e a minha irmã adoooram essas porcarias. Na primeira vez que a minha irmã me enviou um desses, eu mandei uma resposta com apenas uma frase: “Pare de enviar-me spams”. Ela nunca mais insistiu.

    Acho que vou mandar este post para elas.


  12. PPT sobre a vida ainda eh de boa…
    pior eh quando a sua tia CRENTE manda PPT mostrando como DEUS te ama…

    2 por dia

    .__.


  13. Pessoas que mandam ppt, pra mim, estão no mesmo patamar daquelas que mandam aqueles recados no orkut “oi, passou no meu perfil e nem mandou scrap vid4lok4″…E que nem venham dizer que não ler ppt é falta de educação porque ler e não responder (o que todo mundo faz), á no mesmo.


  14. Eh! finalmente gosteio de um post seu!


  15. É soda, também odeio essa merda.. ainda mais quando são pornos. No sentido de.. porra é só mandar as fotos.. por que se dar ao trabalho de abrir o programa, editar, e ainda colocar um texto “O lá em casa” ou coisas desse gênero..

    PPT de
    Mensagens de Jesus
    Ajude esta criança
    Corrente da sorte
    Aumente seu piru (brinks)
    Poesia para relaxar..
    e muito mais..
    Não deveria existir Power Point..


  16. teste


  17. Onde eu assino? :]


  18. No meu último emprego viva recebendo essas porcarias de colegas de trabalho. Um dia perdi a paciência e mandei um de volta com o seguinte título “Para refletir – muito lindo!”. No anexo coloquei a foto de um retrovisor de carro em cima de uma mesa… alguns entenderam o recado.


  19. Onde eu assino? :] [2]


  20. É verdade, como de hábito a tua defesa em relação a críticas é taxar o comentador de ignorante. Mas é assim mesmo, cada um tem o público que merece.

    ———————————————————

    Você vai me desculpar, mas ler isso vindo de um dono de um blog que nem comentários tem, é muito engraçado.


  21. Leem*

    Sem acento 😉
    Nova regra.


  22. Meus comentários são poucos mas são de gente que me agradece pela ajuda, o que me dá bastante orgulho. Quantidade raramente reflete qualidade. E tudo é questão de tempo e trabalho. Só o fato de tu ter perdido o teu tempo indo olhar o meu blog, já me diz algo de bom.

    Já te falei isso antes, respeito tuas opiniões mas discordo com tua postura de se achar o dono da verdade, afinal a única coisa que se vê por aqui é tu detonando o país e as pessoas a tua volta. Queria saber com que autoridade ou experiência de vida você consegue se sentir tão seguro pra ser tão radical.

    Eu dei minha opinião porque SEI interpretar um texto e ler as entrelinhas. Certas coisas não precisam ser faladas ou escritas para serem ditas.

    Abraço.

    ————————————————–

    Você disse que cada um tem o público que merece. Eu só vi um único post no seu blog com comentários (e só 3), logo quem não tem público é o quê exatamente?

    Brincadeiras a parte, eu já disse: EU SOU PERFEITO! Leia aqui e você vai entender que sim, eu sempre tenho razão.

    Beijoca.


  23. Não olha por cima, olha com mais calma. Dá uma vasculhada lá em posts mais comentados. Tem post com 42 comentários.

    Xerunda.

    —————————————————-

    Você ainda não percebeu a ironia?


  24. (…)”principalmente e minha grande tese, a falta de contato com a cultura literária e audiovisual. Em suma, pessoas que não lêem e não assistem a bons filmes.”(…)

    Sou partidário da mesma tese, com algumas adaptações. Eu colocaria dentro de uma esfera maior, chamada conhecimento em um sentido amplo.


  25. Percebi. Por isso respondi com ironia.


  26. Ai, gente, que horror isso! O nome do tal blog é byte que eu gosto?!… E a foto em cima dos posts? Parece o Mr Bean aos 17 anos de idade. Aliás, sou só um fã/entusiasta do controle remoto, leio e geralmente me identifico com o que entra em pauta aqui e posso dizer pelo que conheço do blog, que ele não precisa de uma mesma pessoa se expondo diversas vezes para chegar a um número considerável de comentários. Desocupa o espaço, Marcel. E uma dica, se você chegar a ler isso: dá uma olhadinha nos top of line da blogosfera (vide bobagento e capinaremos) se tua intenção é fazer um blog de humor. O texto deixa nas entrelinhas (como você mesmo disse) o valor de ser original!

    ————————————————

    Calma, galera, a vida é linda, até mesmo vivendo no Brasil.

    Vamos todos tomar uma gelada e conversar sobre futilidades!


  27. PPT´s são bem complicados mesmo.só dão trabalho.de deletar.claro.
    pior que eles são as correntes de oração ou repasse pra trocentas pessoas ou terar
    não sei quanto anos de azar =/

    * Deus inventou o Photoshop…o Diabo o InDesign ^^

    talvez vc como jornalista discorde.mas cá entre nós.diagramação é bem chatinha hein?! uaeuae

    abs!

    ——————————————–

    Guilherme, eu não sou jornalista.
    Abraços.


  28. Olha, não se deve generalizar… o Power Point é um excelente programa para fazer apresentações de trabalhos tanto na facul quando no ambiente corporativo. O que deve ser criticado é esses brasileirinhos que conseguem fuder com tudo na área da informática.

    Realmente VC É PERFEITO


  29. “Se existe um homem perfeito, ele só pode ser gay…”


  30. tô mandando esse texto agora pra minha tia lúcia….
    hahahahahaha


  31. Eu realmente imaginei você atendendo o telefone e conversando com alguma telefonista sobre as vantagens do implante peniano.

    Mas eu achava que isso de PPT era coisa de gente velha, só que minha mãe tá com quase 50 anos e ODEIA PPT, apaga o e-mail só de ver o assunto haha (e meu pai bem que poderia ser assim também, e parar de encher a porra da minha caixa de entrada).

    Ps.: Apareça de vez em quando, senhor Felipe Neto.

    Beijos ;*


  32. “Brincadeiras a parte, eu já disse: EU SOU PERFEITO! Leia aqui e você vai entender que sim, eu sempre tenho razão.”

    HAAHUAHUHAUHAUAUHUAHUAUAUAUHAUAHA
    Felipe Neto strikes back.

    Dos blogs de TEXTOS FODAS, esse é o melhor atualmente.
    Sem exagero.
    Agora se me dá licensa, preciso ir preparar seu café, majestade.

    ————————————————

    Opa, adorei o elogio.


  33. O pior é quando você não olha uma mensagem de deus e diz que não vai ver, a pessoa já vem com 333 pedras em cada mão.
    Já disse aqui pro pessoal do trabalho que não me mandem esse tipo de mensagem que eu não vou perder tempo…
    Nunca mais mandaram 🙂


  34. Muito bom o texto.. odeio essas “tias” que ficam criando e enviando pra deus e o mundo esses PPT’s .
    PS.: o “UAAAAAU!” no fim do texto foi muito gay..


  35. ………………………….Ronaldo………………………….

    —————————————-

    ???


  36. Por causa disso mandaremos ppt pra vc agora

    ———————————————-

    Nããããoooo


  37. “Pessoas COOL não precisam ver fotos de rosas, margaridas e violetas para saber que a mulher é um ser delicado e quase sempre necessita de carinho e atenção para serem felizes.”
    ai que amôôôuur
    hahaha
    Cara, adoro o jeito que você escreve, quando eu crescer quero escrever como você!!!
    \O/


  38. ‘ ahushaushaushuas ~ malditos ppt’s xD eu tbm não suporto, já respondi milhares com xingamentos (mesmo de amigos próximos) dizendo que se eu quizesse saber de dramas eu ligava a tv e via novela ~ não sei como essas pessoas realmente acreditam nessas correntes … mas isso é outro papo, os ppt’s são ainda piores ~ e eu realmente não sei pra q diabos as pessoas perdem tanto tempo fazendo uma merda dessas pra mandar pros outros –‘

    amay o post!

    bjso ;*


  39. […] fato de que você será apenas um item na imensa lista de contatos da sua tia, para qual ela manda apresentações de PowerPoint diariamente. Limpar seu email se tornará algo extremamente […]


  40. o pior dos ppts não é aquele enviado pela tia e sim pela mãe, que passa a te torturar diariamente pedindo: “já viu o e-mail que eu te mandei?”…por causa dessas e outras é que eu tenho 5 contas de e-mail…


  41. Eu prefiro ter uma caixa de email com 300 SPAMs a ter 10 PPT’s enviados por pessoas próximas


  42. Fácil… considerei todo mundo que me manda PPT lixo eletrônico. Tudo que eles me manda vai direto pro inferno!
    haUHAuahUAHuahUAhu…

    PS: Muito bom o poema do homem perfeito.


  43. achava que seria impossível existirem dois “Felipe Neto” na “blogosfera”
    e ainda por cima.com blogs de assuntos diversos.praticamente texto.
    bem,vou achar o link e faço uma propaganda pra ele!
    kkkkkk

    foi maus ai cara!
    abs!


  44. Concordo em muitas partes com vc, principalmente quando as “tias aprendem a usar a internet”. Porém, o power point é uma ferramente fabulosa ao meu ver, claaaaaaro quando se sabe usar. Será que as pessoas realmente sabem pra que serve o power point? Se sabem ou não, quem sou eu para responder? Porém creio que ela definitivamente não foi criada pra fazer essas apresentações de e-mails… mas enfim. Mais uma vez escreveu muito bem e entrou em grande contradição com um texto de leitor que falava justamente de spams… cada um expõe suas idéias é claro, mas… =D

    Escreva sempre!

    Abração
    =]


  45. Posso passar isso para PPT? hauhauahuahahauahua


  46. Sobre a parte do power point para essas besteiras eh realmente chato, mas o power point eh a base para apresentações de seminários e aulas em quase todas universidade, então por isso impossível viver sem.


  47. minha tia sempre me manda…e a amiga da minha avó…a amiga da minha mãe e uma amiga minha também …
    socorrooooooooooo.OOOOOOOOOO


  48. Agora ja imaginou se os crentes descobrirem o powepoint ???? xD


  49. hauhauhauha
    Tens razão xD
    Ô troço chato…
    Só é bom pra fazer trabalho escolar.
    (“Ah, Prô, aumenta a nota aííí! Deu ‘mó’ trabalho pra fazer a apresentação!” xD)

    Ah, também é bom pra você mandar direto pra’quela pessoa que você não conversa á meses e que, SEMPRE quando te vê, diz: “Nooossa, ‘cê nem fala mais comigo nééé”. Quer dizer, você vai ser um chato. Mas quando ver essa pessoa…: ‘Pô, eu te mandei aquela apresentação do Power Point super linda… Sabe, eu lembrei de você… :T ”
    Sério. Funciona. E a pessoa ainda fica sem graça xD


  50. Não tem o que dizer sobre os PPT’s, é bem assim mesmo, bater o olho, selecionar e deletar…
    Nunca ouvi falar de um PPT vindo por e-mail com algum conteúdo interessante
    =P


  51. Por causa disso mandaremos ppt pra vc agora [2]

    E piada? Pode??


  52. Felipe concordo com vc em quase tudo mais não vejo necessidade de humilhar o cara devido a quantidade de comentarios no blog dele !
    Tu tem que tratar os visitantes um poucos melhor sem visitas não tem blog !!

    —————————————————

    Eu não tentei humilhá-lo Victor, eu simplesmente falei que ficou engraçado uma pessoa falar: “cada um tem o público que merece” e constatei que o indivíduo não tinha público what so ever.

    Nunca usaria como argumento algo como: “Ahá, seu blog tem pouca visita, eu sou foda”.


  53. Boa, gostei do texto… vou fazer um ppt e mandar pros amigos.


  54. Opa foi mal !Entendi errado então .


  55. De certa forma, acredito que essa bagunça toda em volta do Blog do cara acabou gerando mais visitas do que ele geralmente deve ter…

    Eu Adoro PPT’s e o Felipe é um sem noção (visitem meu blog para criticar tbm…)


  56. Realmente, concordo bastante com o que vc disse… eu já deleto de cara quando vejo o ‘subject’ c/ anexo.

    ps: Você foi um pouco mesquinho ao replicar os comentários de um dos leitores. Ego inflado por causa de blog é quase cômico … contenha-se ou vai virar um Tabet da vida 🙂

    Abs!

    —————————————————-

    Hehehehehehehe, o Tabet é um bom amigo e alguém que provavelmente você não conhece, mas o julgamento rola solto.

    Abraços e peace.


  57. Essa é pro Victor…
    Os “Crentes” já descobriram o power point…
    Só que os “crentes” não tão chatos como vcs imaginam.
    Que imagem mais antiquada de que as pessoas EVANGÉLICAS são chatas.
    As pessoas são muito mais do que um simples rótulo de religião.
    “Ah aquele ali é espirita, é manerão!!!”
    “Ih aquele ali é crente vambora…”
    Fala sério.
    Os evangélicos não são robos que só falam em Deus não…
    Somos muito mais que isso.
    E a propósito “crente” é qualquer um que acredita em alguma coisa, seja crença em Deus ou no Diabo, ou em Iemanjá.


  58. Até os de sacanagem eu odeio…


  59. Falou e disse!!!!!!!!!!
    esses PPT’s são uma droga…povinho mas sem criatividade. Isso deve ser frustação de infancia, aquele moleque que chato que ninguem dava ideia, e por issso se vinga, mandando essas porvarias.


  60. […] Texto: Maldito Power Point […]


  61. skandkldsnla meu pai, minha prima e meu tio enviam
    quando eu disse pro meu pai q deleto, ele ficou chocado e magoado. KDSANKNSDLN EURI dele, na cara dele
    vai ser chato cm o “a beleza do besouro” no inferno


  62. […] Maldito PowerPoint […]


  63. aaaaaaaah já tenho o que mostrar pra minha mãe na próxima vez que brigar com ela! UHISUHDIUASHUIDHUI porque ela é do tipo TIA CHATA, graças a Deus é minha mãe e não manda e-mails pra mim, que ela não leia isso.


  64. Ora, pois a culpa não é do PowerPoint!

    A culpa é da Inclusão Digital!


  65. Para o gado que resolveu comentar, não me senti humilhado pelo Felipe. Ele usou os argumentos que tinha a disposição dele, e eu os meus.

    E o nome do meu blog é fodão, minha mãe adora. E sim, eu tenho umas visitinhas…


  66. Eu detesto tanto PPT’s que fiz o seguinte: configurei o meu filtro de email de forma que qualquer mensagem começada por “FW”, “FWD” ou congêneres parem diretamente no lixo. É tiro e queda. Nem preciso mais me dar ao trabalho de selecionar e deletar um por um.

    Fikdik.


  67. Verdade, o PPT’s é uma merda.


  68. […] fato de que você será apenas um item na imensa lista de contatos da sua tia, para qual ela manda apresentações de PowerPoint diariamente. Limpar seu email se tornará algo extremamente […]


  69. Power point é muito ruim!
    Aqui, chegou power point eu deleto na hora


  70. ABSURDO!
    Posso saber pq esse texto não está lá nos melhores posts? No topo?
    INJUSTIÇA!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: