h1

É difícil ficar longe

20 de abril de 2009

É curioso analisar o curso da vida, mesmo nas pequenas coisas, como este blog.

Ao criá-lo, pensava apenas em fazer as pessoas pensarem, fosse em forma de humor, fosse em forma de crítica. No início, não chegava a imaginar qualquer tipo de reconhecimento por conta desse humilde trabalho. Queria apenas um pequeno site onde minhas palavras seriam lidas por meia dúzia de pessoas. Porém, a cada nova meia dúzia, percebia o quão satisfatório era poder escrever e ser xingado por tanta gente diferente. Claro, os elogios são o máximo, mas os xingamentos são o que realmente me fazem gargalhar e agradecer por ter criado este espaço.

A situação começou a ficar crítica quando percebi que me sentia fisicamente mal em não atualizá-lo frequentemente, o que é uma tarefa árdua quando falamos de um blog de textos longos.  Em poucos meses, não apenas eu comecei a ficar mal por conta deste fato, como a minha caixa de email também passou a me odiar.

Estamos há exatos 5 dias sem atualização. O motivo disso? Semana de provas na faculdade que me exigiu COMPLETA dedicação. Logo em seguida, um fim de semana longe de casa e, acreditem, é difícil escrever quando não se está sóbrio. Este pequeno período de dias foi suficiente para eu receber 36 emails cobrando atualização. Holy Crap! Isso é mais gente que o número de pessoas inteligentes assistindo ao Zorra Total! É, eu realmente não consigo viver longe de vocês.

Coisas engraçadas ocorreram nesse período sem atualização. Um deles é o fato de que ninguém me leva a sério:

“Porra, tá de sacanagem que tu precisa ir embora porque tem de atualizar um blog?!” – Pois é, esse lance de ser reconhecido na internet realmente não significa nada! Aliás, uma coisa interessante, eu estou listado como possibilidade de resultado no Akinator, aquele site do Gênio que descobre seu ídolo (isso definitivamente vai para o meu currículo de coisas insignificantes – e quem descobriu foi meu primo Marcel, tá dado o crédito – Sim, ele é o único que me tem como ídolo – Mentira, descobriu por acaso).

Ninguém acha que ter um blog é uma tarefa séria. Na mente humana, ainda estão aqueles ideais ultrapassados de gif’s animados, trovões piscando, um resumo diário do dia do autor e, ao lado, o “quem sou eu” rechado de informações como: “não gosto de falsidade, não gosto de mentira, não gosto de bigodes”. Muitas vezes sinto-me como uma puta que, ao ser perguntada sobre a profissão, responde coisas como: “auxiliar”, ou as mais ousadas ainda dizem: “acompanhante” – O que não deixa de ser verdade, ela é uma acompanhante de trepada e auxiliar de orgasmo. Não tente inverter a ordem.

Mas eu não nego minhas origens! Se alguém pergunta o que faço da vida atualmente, eu respondo na lata: “Eu escrevo!
Agora, se essa pessoa pergunta: “onde?”, essa é a hora de falar: “porra, você viu que imbecil o zagueiro do Botafogo que jogou a bola pra dentro do próprio gol?”

É, meus amigos, este foi um post de nada com nada, exceto pelo fato de ter sido o recordista no uso de aspas, só sei que estou de volta e agora “vamo que vamo”!

22 comentários

  1. FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEE 😀


  2. é muito difícil comentar algo produtivo sobre o seu “desabafo” – Com aspas
    Cara… É feriado nacional, todo brasileiro está em casa, e eu, que trabalho e estudo em uma Universidade pública tive que acordar cedo porque o Reitor não sabe quem foi Tiradentes!
    Que saco!
    Quero a minha cama!

    E também odeio falsidade, mentira e acho muito feio homem de bigode!


  3. Vixi, eu fui tentar jogar o akinator pensando em você e deu o Guilherme Zaidem……..

    —————————————

    Hahahaha, acontece.


  4. Suas palavras em seu blog são ponto de referência em muitas conversas minhas, e tenho certeza que são pra muita gente também, não desanime com a parcela que prefere assistir ao Big Brother ou ir à $Igreja Universal$ todos os dias ao invés de abrirem suas mentes.


  5. “ela é uma acompanhante de trepada e auxiliar de orgasmo. Não tente inverter a ordem.”
    haushaushauhsuahsuhas

    raxei nessa parte…

    “auxiliar de trepada e acompanhante de orgasmo”
    hauhauhauahuahuahau

    quanto a atualização, nós entendemos…


  6. “…acompanhante de trepada e auxiliar de orgasmo.”

    Essa foi “de fuder”…


  7. primeiro, ronaldo. rá 😛


  8. Eu quase nunca comento aqui, mas já que esse foi um post de desabafo e reflexão, vou aproveitar e filosofar um pouquinho.
    A maneira que eu tive contato com o blog foi estranha, foi puramente interesseira. E bom, hoje virou um blog que acompanho por um motivo que nem eu conheço bem, e também sinto falta quando as postagens demoram. Na verdade eu acho que acompanho porque me faz pensar (e ai você atingiu o que queria a princípio), porque me faz rir, ou porque eu simplesmente preciso.
    Apenas continue com isso e.. obrigada!


  9. ele voltou \õ>
    \o/\o\/o/|o|


  10. Estamos todos aqui esperando suas desculpinhas


  11. “nada com nada”

    tái o nome do meu primeiro blog,rs,
    não durou muito, mas teve bom! =]]

    e que continue firme e forte 😉

    ps = e o sorteio?q q deu?!

    ————————————————-

    Resultado sairá em breve.


  12. Fui no maguinho lá caiu Jovem Nerd… Idênticos, hein?


  13. Isso se trata de uma relação mútua, da mesma forma que você sempre prazer em escrever, nós leitores, temos prazer em ler. E quando não há post com frequência, há crise de abstinência generalizada ! hahahahaha ..


  14. te procurei no akinator e saiu Serginho Mallandro?? hahahhaha

    lembro que há 1 ano atrás chegaram no msn pra mim dizendo: “ow sil,o felipe neto vai criar um blog,da uma olhada no boneco e nome mas não comenta”
    e aconteceu tanta coisa nesse um ano,né

    beijão,felipe ;D

    —————————————————–

    Verdade, mas não entendi a questão do boneco e nome e NÃO COMENTA.


  15. Pois eu digo que sou blogueiro de boca cheia. Legal é ver a mulher com cara de espanto pensando se vai dar crédito para você e checando o seu CPF na internet para ver se está regular! uhahuauhauh =D

    E cara, não é tão difícil postar bêbado não, eu se fosse tu tentava! O morróida faz isso direto e eu acabei de fazer um post no PortalCab “alegrinho”, é verdade que postar sobre vídeos de macacos engraçados são outros 500, mas ainda assim, o senhor deveria tentar.

    PS: Ao tentar, que faça ao lado de uma pessoa sóbria de confiança para confirmar se aquilo não é se queimar demais. huahuahua =P

    —————————————————–

    Hahahahahhaha


  16. É, seu blog é um dos que eu acesso diariamente, assim como o do Cab aí em cima e alguns outros…
    Ja tinha começado a imaginar que você estava sem assunto para postar, estranhei…
    =P

    Mas é isso aííí, volte postando assuntos interessantes, pra eu ler, descordar, concordar, dar risada [principalmente com alguns comentários] e tudo mais
    Abraços


  17. akinator:
    Guilherme Zaiden (Brazilian Youtube comedian)

    AHaUhuAHuAH!

    Não rolou desta vez!


  18. Ei Felipe, vamos fazer um post sobre a caditada a miss nos EUA, Carrie Prejean? Seria interessante seu ponto de vista sobre aquilo.

    ——————————————————-

    Conte-me mais sobre o assunto por email.


  19. Hahahaha… pois é, é uma pena que em na era em que vivemos as pessoas pessem assim…. a verdade é que blogs são mais lidos que jornais…
    É bom ter você de volta 😉
    Visite nosso site: http://www.sempremaisestetica.com.br – Sempre Mais Estética
    e também http://www.solviverpiscinas.com.br – Sol Viver Piscinas

    Eles foram desenvolvidos pela Namp – http://www.namp.com.br


  20. viu? tem gente q não vive sem vc ;D
    só não sei se isso é bom ou ruim o_o’

    o pessoal q comenta no meu blog já desistiu de mim xD
    sumo com mta frequência (sem trema devido à reforma ortográfica)

    bjs ;*


  21. Grande Felipe!
    Quando descobrimos aquilo que realmente nos dá prazer, é difícil parar. Não é todo dia que vc vai estar a fim ou disposto a escrever, mas sempre que sentir vontade faça-o. Não torne isso uma obrigação e sim em diversão e algo que lhe proporcione, de certa forma, alegria.

    Já disse minha amada Clarice Lispector:

    “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…”

    É isso aí, não pare nunca, pois assim como eu, existem muitos seguidores do Controle Remoto.

    Forte Abraço
    Bruno
    =]


  22. Nossa.. 36? teriam sido 37 se eu tivesse o seu e-mail! 😀
    Cinco dias, nem notei. Ate porque nem tinha lido a ultima postagem que foi do flamengo.. ¬¬’ Anyway, espero que a dedicação aos estudos rendam! ^^

    bjos :*



Deixe um comentário

