h1

Arca Universal… do Tesouro.

22 de abril de 2009

O Bispo Macedo é, sem sombra alguma de dúvidas, o maior estelionatário que já andou pela Terra. Seu poder de mentiras e lucro através da fé só perde para a Igreja Católica pré-Reforma, por meados do século XV e XVI, com suas indulgências, venda de um pedaço no céu, venda de salvação das almas dos mortos, venda de pedaços da cruz de Cristo e ossos dos apóstolos. Mas o Bispo Macedo vai além, ele consegue fazer tudo isso em pleno século XXI, com a globalização e o poder da informação em pról da humanidade.

Este cidadão é um gênio, pois, assim como é preciso genialidade para convencer milhões de pessoas a exterminar judeus e aleijados, é necessária a mesma virtude para convencer outras de que o sangue de Jesus precisa do seu dinheiro acima de qualquer coisa.

É preciso ser um gênio para conseguir continuar no caminho do controle mental dos fiéis, mesmo após ter sido denunciado inúmeras vezes em vídeos aterrorizantes, como aquele em que, ao ensinar aos pastores sobre como pedir dinheiro, usa as frases: “Ou dá, ou desce!” e “Quer ajudar, amém irmão, não quer ajudar, Deus colocará outro no lugar”.

A pena que sinto daqueles que estão sob seu controle é uma das piores sensações presentes em minha existência. Ver pessoas, em larga maioria pertencentes às classes média e baixa, trabalhar durante horas a fio em empregos degradantes, suando como porcos para conseguir seu sustento e, no final do mês, vêem-se impelidas, através de uma lavagem cerebral séria, a doar grande parte daquele minúsculo salário ao poder da Igreja Universal, a própria possuinte de um registro financeiro que extrapola os limites da razão humana, mas que aparentemente sempre precisa de mais.

A Igreja Universal é o exemplo vivo da exploração da ignorância humana. Controla através da mistura clássica de LUZ + MEDO. Através dos salmos e da pregação distorcida da palavra presente na Bíblia, ela encanta os fiéis e traz um mínimo sentido para suas “fracas” existências. Ilumina suas vidas com cânticos, orações, sussurros, gritos e provas falsas da presença do Espírito Santo. As pessoas sentem-se realizadas, felizes e apóiam-se naquilo como a única esperança para uma história tão marcada por fracassos e lutas em vão.

Mas isso tem um preço.

Como um verdadeiro explorador capitalista, Edir Macedo e seus apóstolos sugam cada centavo possível de seus amados fiéis, que os dão com a falsa e mascarada sensação de alegria. O controle psicológico chega a tal ponto que é possível observá-los sorrindo e cantando ao colocar seus Reais para o poder do Bispo. Esta situação não pode estar certa. A exploração da fé e lucro em cima dela já deveria ter sido proibida e combatida há muito tempo. Onde está o poder do homem para acabar com esta palhaçada? Será preciso nascer um novo Lutero?

Porém, desta vez, o Bispo Macedo ultrapassou mais um limite da cara de pau. Utilizando sua máxima exploradora e poder de persuasão, ele acaba de publicar um post em seu blog onde diz:

Clique aqui e leia na íntegra.

Exatamente, ele está pedindo ajuda dos fiéis para poder pagar as despesas de seu site que somam a incrível quantia de 107 MIL reais POR MÊS! Eu simplesmente fico sem palavras para poder lhes dizer o quão ofensiva é esta declaração para todos que trabalham com internet e conhecem seus custos. É uma piada, algo fora dos padrões humanos de decência. Este cidadão consegue ir além de todos os limites impostos por nossa própria natureza.

No fim do post, percebam os comentários das pessoas manipuladas, pobres fiéis enganados que acreditam piamente nas palavras deste gênio. A tristeza presente em seus corações após uma rápida lida será suficiente para uma semana de rancor. Ninguém deveria estar subjugado a isto, nenhuma pessoa vivente deveria ser controlada e escravizada desta forma. Mesmo que em troca estejam fornecendo uma falsa luz divina ou o diabo a quatro.

Somos seres pensantes. Até quando ainda aceitaremos aqueles que destróem nossa principal característica?

Anúncios

156 comentários

  1. Muito bom o texto!

    E é lamentável ter um cara destes que tira dinheiro de pessoas que deixam de comer para “garantir” seu lugar no céu.

    E o pior de tudo é que tem gente que irá colaborar para pagar as despesas com o site.


  2. Há, agora é só esperar pelas centenas de comentários raivosos dos membros da IURD te excomungando e dizendo que este post foi inspirado por satanás e blá blá blá blá!
    Santa cara de pau, Batman!
    Será que não tem nenhuma brechinha em alguma lei que dê prá enquadrar esse ladrão?


  3. Hospedagem: R$50 (e olhe lá)
    Salário dos funcionários: (o que isso tá fazendo aí?)
    Serviço de imagens: Flickr=R$50/ano
    Luz, água, telefone, gastos administrativos=(o que isso tá fazendo aí?)²


  4. Falou tudo.
    É algo inacreditável mesmo que as pessoas não consigam enxergar o que se passa dentro desta organização.

    Difícil entender, mas o mais difícil é saber que com certeza deve ter pelo menos UM seguidor dessa organização que trabalhe com Internet e saiba os reais custos de se manter um site (principalmente no padrão do que se apresenta).

    Lamentável.


  5. Sabe aqueles pesadelos em que a gente tenta gritar e a voz não sai? É assim que me sinto diante de uma coisa dessas, sem conseguir me fazer ouvir pelo público do bispo… 😦


  6. O meu comentário provavelmnete não será postado!
    Muito bom texto…disse o que tava engasgado na minha garganta..uma pena não poder fazer nada mais por isso!


  7. p.s: meu comentário lá no Blog do Cara Dura!


  8. AAAAAh como eu fico PUTO com esse tipo de coisa! Infelizmente isso ainda vai continuar por um bom tempo! Dá próxima vez que algum conhecido crente me chamar (pela 37ª vez) pra ir na igreja dele conhecer o poder de deus e o do sangue de Jesus vou negar pela 36ª vez (já fui uma vez e me arrependo até hoje) e mostrar mais essa atrocidade! Que sacanagem sem tamanho!

    Ficarei puto pelo resto da semana e com pena desses coitados que são tão facilmente manipulados por pessoas como o Edir Macedo. Caras como ele deviam estar presos á muito tempo.


  9. O engraçado é que nos “termos” de postar comentários ele diz que não irá publicar os fora do contexto (ou algo assim) reprimindo as críticas das pessoas que como eu acham um absurdo. O comentário de um tal de Fernandes é super forçado e ilustra bem a censura empregada pelo blog:
    “Bom dia, eu trabalho na area de web master, web disigner, redes de computadores enfim… Sei o quão custoso é manter um site de grande porte e atualiza-lo a cada instante(…)”
    Deve trabalhar de office-boy (não desmerecendo a função =D) de um desenvolvedor, pq não é possivel esse infeliz achar que esse valor de mais de cem mil Reais é “comum”. Mas é isso ai Cardoso, aguarde os salsinhas e lembre-se: “Tá ligado Bispo”


  10. Fracos recorrem ao AdSense! Pequenas Igrejas, Grandes Negócios!


  11. Puts, meu. Cardoso, bora propor uma solução pro Macedão. Estão explorando ele. Hahaha.
    Isso me lembrou o episódio do CONTRATO COM DEUS que eles venderam. Aquele que era ASSINADO POR DEUS. Saca só:
    http://www.mundogump.com.br/contrato-com-deus-igreja-universal/

    ———————————————————–

    Bela observação, Philipe. Mas só pra constar, eu não sou o Cardoso, sou Felipe Neto.

    Cardoso é meu bom companheiro autor do CarlosCardoso.com e Contraditorium.com


  12. Pra esse post em bato palmas… Há tempos não vejo um bom post. Parabéns Felipe.
    E sobre o assunto, bizarooooo… Não entendo como tem pessoas que caem nessa, não consigo entender.


  13. apsyboy, o orçamento do cara tem razão de ser. Ele deve ter copiado dos dados de custos do site do senado.


  14. Pode ser uma equipe de uns 25 funcionários chega fácil a 107 mil

    ———————————————-

    Hahahahahaha


  15. “…percebam os comentários das pessoas manipuladas, pobres fiéis enganados que acreditam piamente nas palavras deste gênio…”

    Ah, sai pra lá com essa visão que ele é o “malvado” e o povo são os “bonzinhos” sendo enganados.

    Você já viu alguma pregação desses caras, nem que seja pela TV? Eles não falam de fazer o bem, mandamentos, isso e aquilo. Metade do culto é: Joãozinho era um fudido, vivia no álcool sem mulher nem família, entrou para a igreja e agora… Tem uma BMW e é casado.

    Tem que se fuder mesmo quem vai nessa. O povo entra nessa religião não pra seguir a Deus mas sim pagando dízimo e tudo isso que você chama de “exploração” com o objetivo de COMPRAR Deus e ser favorecido financeiramente, arranjar uma namorada, etc, etc.

    Tenho pena de quem dá o dinheiro pra uma instituição de caridade e é enganado. Não de quem dá para a Igreja para conseguir um carro ou dos idiotas católicos com as suas “promessas”.

    Essencialmente é um: Deus, eu faço isso mas só se você fizer aquilo em troca, ok?

    —————————————————

    Joca, a questão é mais profunda… A ignorância leva o ser humano a fazer coisas impensáveis. A culpa não é deles.


  16. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ASHRIUVDSPO BWKEP AJ
    GPIA HNB-9U
    AD, L, CV3QT BWEQ5;TOKwpo fgabhvtp9ajdoi’sACn ;viuEWN 0
    kophp yb248ouirj 1

    ahsdiuph pojPOISDPRTYSDP9V YASCPO YPSod:f:o JsdF’P HsodVH;W soauov;SEYtdrlyivgligigq CFY8etiuhbdlENLDIU CbajedUbiu;cLBAEkjdbEbauihy983983qy34137preWEYYUFA

    PUTA QUE PARIU !!! AGORA ME SINTO BEM MELHOR, Destilei minha raiva pelo teclado do seu laptop e o resultado dela saiu acima…

    ufa.. to bem melhor agora, posso ir pra faculdade.


  17. Q estranho… ainda não apareceu nenhum IURDasno pra comentar…


  18. Se o inferno existe, temos um excelente candidato a passar a eternidade lá.

    ———————————————————–

    Temos dois. Porque, se existe, meu lugar já está garantido por lá.


  19. […] Explico. Acabei de ver a notícia ultra-fucking bizarra publicada pelo blog controle remoto. […]


  20. quem acredita nele q se foda .. quem manda ser idiota


  21. Felipe, desculpe, cliquei em enviar e só então me toquei. É que eu tava lendo a notícia no twitter indicada pelo Cardoso e achei que o post era dele. Assim que enviei vi que era teu. Mas aí já era tarde.
    Repercuti a parada no MG.


  22. Sabe aqueles pesadelos em que a gente tenta gritar e a voz não sai? É assim que me sinto diante de uma coisa dessas, sem conseguir me fazer ouvir pelo público do bispo. [2]

    Esse Edir Macedo é o capeta, olha a cara dele, de ladrão. Eu não consigo entender como as pessoas caem nessa, como ainda vão nessa igreja, se é que podemos chamar isso de igreja. É uma vergonha, e o pior que não podemos fazer nada. É uma pena.

    Ótimo post.


  23. […] O Felipe Neto escreve um post mais articulado que o meu a respeito aqui. […]


  24. Como lhe disse no twitter, esse cara tem foco. Só a massa ignorante que ele manipula acreditaria nesses números.
    Mas essa máxima é antiga. O topo da pirâmide se sustenta pela base. Nós somos o cimento entre as duas partes. Sentimos a verdade em nossa carne e sofremos com o peso imposto pelo topo da pirâmide.
    Como resolver isso? Conheço suas opiniões com relação a Bíblia e aos cristãos (sejam de onde forem), respeito e admito que sinto repulsa por essa situação.
    Eu sou cristão e levo a Bíblia como sendo grande parte de minha vida, e sinto maior revolta porque eles deturpam o cristianismo, invertem valores e desacreditam qualquer coisa que se relacione ao Evangelho.
    O agnosticismo e o ateísmo não são filosofias de vida, são subprodutos dessa podridão. A razão de você e milhões de outras pessoas sequer aceitarem a fé de outros (hindus, muçulmanos, cristãos), rotulando-os de pequenas mentes, advieram de situações como esta. Dessa forma de manipulação tosca.
    Considerando que a internet não é terreno desse sujeito, mas de uma minoria um pouco mais esclarecida, seria possível alguma ação para acabar ao menos com um pouco desse engano?


  25. […] controle remoto Veja mais:ArrobaZona no NetVibes!Coisas da Rede Globo…Links GeekHemorróidas do GoogleComo ficar […]


  26. Pequenas igrejas….

    (o de baixo completa)

    ||
    ||
    ||
    ||
    ||
    \/


  27. Olá pessoal do Controle Remoto.

    Acabei de postar um comentário lá no blog do Macedão. Eu sei que eles apagam comentários que são contra eles, mas postei mesmo assim, para o pessoal que fica por trás desse tal site ler o que eu tinha pra falar.

    Informei que eles estavam sendo denunciados aqui, e que eu tenho um blog de carros muito popular, que tem mais de 30.000 visitantes por dia, e pra manter ele não me custa nem 300 dólares por mês.

    E sobre as pessoas que acreditam no que ele diz, é só ver os nomes do pessoal que comenta lá:

    Kátia Cilene
    GORETTI FONSECA
    Laize
    Eliani
    Wislley
    Alcimar Pereira
    IVO EVANGELISTA
    EDINEI MENESES

    Alto nível!


  28. Grandes negócios!

    Na boa, não tenho pena dos fiéis, não. Eles estão bem cientes de tudo o que cara faz e continuam dando dinheiro pq querem, ninguém os obriga. Não se libertam pq não querem, então tem mais que se ferrar mesmo.

    ——————————————————-

    Não é bem assim Kellita, a maioria das pessoas ali não possuem a mente liberta.


  29. […] Arca Universal… do Tesouro. – Controle Remoto Houve vida sem Internet? – Christian Gump As Muitas Faces de Bond, James Bond (1) – Blodega do Moziel 10 Surpreendentes estatísticas sobre sexo – Lista 10 25 sites para brincar com suas fotos – Inexistent Man Super heróis em versões femininas – Bocaberta 4X HUMOR – Jacaré Banguela Famosas em deliciosas versões Pin-Up – Usuário Compulsivo Campanhas da não-violência à mulher – Metamorfose Digital Novos Temas para WordPress 2.7 – pBlog Cerveja em saquinho – Perdido na Web Células de energia movidas a sangue humano – O Velho Caricatura de Tim Burton passo-a-passo – Mataleone Postado em Blogs, Miscellaneous, Tudo, Variedade, Web […]


  30. Tentei colocar um post por lá sendo bem sarcástico mas tentando ao máximo parecer um fanático idiota. Coloquei no espaço “Website” um link redirecionado para o teu post (espero que tu não te importe de não ter te citado ou algo assim :P). Fiz isso só pra testar o quanto esses caras realmente averiguam os comentários, pra ver se eles valem os mais de 100 mil =P

    Parabeńs pelo post e compartilho bastante desta pena que tu sentes das pessoas que não tem uma iluminação de informação suficiente para não entregar o seu dinheiro para esses sem-vergonhas.

    Até o/


  31. Vou fundar uma igreja e cobrar metade disso dos fiéis rsrsrsrs


  32. é fácil falar que quem frequenta essa igreja seja burro e que se foda, aposto que quem falou isso tenha uma opnião própria e tenha um bom nível de instrução, mas não podemos esquecer em que país vivemos aqui as pessoas não são estimuladas a pensar.
    Grande parte dos integrantes desse tipo de igreja realmente acreditam que é dever de todos pagarem para ir para o “céu” ou ser perdoado por Deus ou qualquer outro motivo ridículo
    tenho muita pena dessas pessoas com mente pequena e sem opnião própria que acreditam num sujeito sem nenhum tipo de escrúpulos que ganha milhões a custa da ignorancia dos outros
    esse tal de Bispo Macedo devia ser PRESO, isso de alguma forma tem que ser crime.


  33. Rapááááá!
    Se eu ganhasse 10% desse valor como a desenvolvedora do blog… tava feliiiiiiiiiiiiiz…!
    Assim sim, Jesus salva…

    HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA


  34. yeahhhhh 😀


  35. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    im-presssssio-nan-te!

    perfeito o texto!

    cara não é só classe média e baixa, conheço muito nego endinheirado que gasta os tubo com igreja e não é só universal não!

    não sei se me mijo de rir com os “custos” ou se choro pela “massa”

    MORRAM pastores, padres, pregadores, políticos ou qualquer outro tipo de sem_vergonha, fdp que vive as custas dos ignorantes MORRAM!

    MORRAM!


  36. Lembrei agora de um caso que aconteceu na minha cidade, em que um pastor disse que precisava de dinheiro para terminar as obras da igreja. Mas depois que as pessoas pagaram, o pastor comprou um carro importado e se mandou da cidade… OIEHOEIH Ai,ai.


  37. mandei o link do seu post mais eles apagaram 😦 !!
    Por que Será ?


  38. Oque eu achei mais digno de pena foram os comentarios ao bispo
    as pessoas ficam totalmente cegas diante de uma possivel vida eterna no
    céu e gastam rios de dinheiro nisso.

    Em pleno século XXI ainda existem pessoas presas ao mito da caverna =(


  39. viva a igreja unviersal do reino do dinheiro


  40. Não adianta perder seus tempos com um ESPERTO já com sua obra construída e comtemplada por COITADOS.
    100 mil Deve ser o pagamento de seus advogados e especialistas no assunto para garantir que suas indulgências sejam verdadeiras em presença da lei.


  41. Mas o que fazer?


  42. poucas vezes vim um texto tão inteligente e tão corajoso como este. PORÉM:
    cada pessoa tem seu jeito de pensar, seu modo de agir e talz. Para algumas pessoas ter uma crença é algo fundamental, sem a qual talvez a vida delas não teria sentido. Portanto, não se deve negar que esse sujeito está fazendo um bem, levando todas essas pessoas para a igreja, por mais mal-intencionado que ele esteja. O único erro do edir macedo é não encarar tal atividade como uma profissão e sim pedir dinheiro em nome de deus.
    Finalizando, acho que essse cidadão mereceria estar preso, mas não citado com tanto ódio. Abraço!


  43. Vocês não sabem de nada!!!

    Vocês acham que é facil pagar hospegem no servidor universal ???
    Acham que é facil pagar Jesus para postar coisas interessantes o dia todo ???
    Água pura e luz solar, com a administração divina, meu… isto tudo requer dinheiro… ééééé…

    Esse valor tá certinho… Faço manutenção no site do Henry Cristy e sei o tamanho da dificuldade…

    Pobres mortais, nunca saberão… nunca….


  44. Please, faça um livro com todas as suas ideias sobre o mundo.
    Pode ter certeza que eu comprarei.

    Você consegue mostrar para todos com simplicidade fatos que alguns não conseguem ver e que estão na sua frente.

    Parabéns pelo seu bLog.


  45. É nojenta mesmo essa atitude, mas se servir de consolo, pode ter certeza que o julgamento dele perante o Pai será bom de assistir, e relaxa, você não vai para o “inferno”, não pelos seus posts pelo menos.


  46. Quando olho uma coisa dessas, só penso em uma coisa:

    “O mundo não mudou nada há séculos. É praticamente a mesma coisa que rolava na idade média, só que agora pode-se pagar o dízimo com cartão de crédito.” Slave New World…


  47. Entendo sua indignação, mas o problema começa na fraqueza da educação. Agora já é tarde para esclarecer quem está nessa.
    Só existe estelionatário porque também existe trouxa.


  48. Gostei demais do seu texto, pois é assim que vejo esse ser maligno! É muita cara de pau! E ainda tem besta que acredita em tudo o que ele diz e financia sua safadeza!


  49. O mais incrível é saber que há pessoas que ajudam e acreditam em cada palavra desse safado! ¬¬’
    Como ele conseguiu? Digo, como ele iniciou isso tudo? Creio que no início, era só mais uma igreja dentre muitas outras por aí, mas como ele conseguiu fazer lavagem cerebral em alguns, pra que fosse espalhando e espalhando…?
    Como você mesmo citou, GÊNIO! Empresas deveriam contratar esse cara pra dar workshop de empreendedorismo… Deixa Gates, Jobs no chinelo…


  50. É brincadeira, e o pior é que vai ter idiota “ajudando”.
    Mas o que esperar de um povo completamente sem noção, um povo burro que cai na ladainha de um cara de pau desse?


  51. Infelizmente têm pessoas que acredita nisso.


  52. É engraçado. Ele propõe indiretamente que, para ser “beneficiado” pelos serviços do blog, as pessoas têm de pagar. Holly shit!

    Pensei que religião era de graça.


  53. Rodrigo diz: April 22nd, 2009 às 1:45 pm

    “Pode ser uma equipe de uns 25 funcionários chega fácil a 107 mil”

    ————————————————————-
    Caramba. Quero fazer parte dessa equipe! Fazendo a conta por cima, daria o que de salário pra cada um?! Uns 4.000.
    Pra fazer aquilo ali?
    Vou mandar meu CV pro bispo!


  54. Cara a grande diferença entre a IURD e outras igrejas é que as recompensas por sua “fidelidade” acontecem aqui na terra enquanto você ainda está vivo, tipo eu dou “10% + oferta” do meu ordenado e ganho a cura para o câncer ou fico milionário, já nas outras igrejas as supostas recompensas vem depois da sua morte. Por isso o grande poder da IURD, o ser humano é e sempre será mesquinho, pra quê esperar a morte se eu posso ter um carrão na garagem e o bolso estufado de dinheiro?… você esqueceu de citar as REUNIÕES onde os pastores conversam apenas com empresários, ou seja vão direto na fonte de arrecadação o_O” Já fui levado a uma das sedes da universal com o argumento de – vai lá conhecer – e saí de lá impressionado com a manipulação que os caras fazem, eu vi gente que era aleijado e começou a andar, eu vi cara com glaucoma lendo, quanto que esses caras recebem pra mentir dessa maneira? …aaaaaa e fora os casos de cura de câncer!!!


  55. O Cara mandou bem


  56. Pois é, o cara tira dinheiro das pessoas mais pobres, mais inocentes. Pessoas que realmente acreditam de coração que um velho satânico que nem ele pode ajudá-los. O pior é que essas pessoas realmente acreditam no que ele diz, até porque não há ninguém que possa desmenti-lo, e quem o faz, é aliado do diabo ¬¬”

    Sinceramente, dá muita raiva.
    E vontade de jogar um molotov na primeira oportunidade ‘-‘~

    Bjs ;*


  57. Felipe! Vamos abrir uma igreja?
    Vc cuida do Site e eu faço as pregações e curo os aleijados, topa?

    No caso do Edir Macedo não sei se tenho mais dó do povo – que é vitima sim, de um sistema alienante, desestruturado, sem referencias, uma vida sofrida, onde trabalham muito e ganham uma miséria e são em sua maioria analfabeto funcionais. Ou se fico com raiva daqueles que sabem que o cara é um charlatão e nunca fazem nada! Como esse cara ainda não foi preso? Para quem ele está pagando propina?


  58. A primeira frase do post ja resumi tudo que eu penso sobre Edir Macedo.

    O que torna pior essa situação? O bispo que ganha dinheiro á rodo com a manipulação da fé ou os fánáticos que se deixam envolver por suas palavras e sustentam toda essa palhaçada?


  59. Pô queria o que?
    A maioria das pessoas que vão à igreja são realmente endividados, lascados mesmo na vida…
    A existência é um “no meaning” imenso e quando você observa aquele cara falando que pode te ajudar só com um nó na camisa não tem outro jeito, vai mesmo.
    Isso irá perdeurar enquanto religião não pagar imposto! Se já virou comércio que seja regulada pelas leis empresariais.


  60. Fiquei chocada com a quantidade de gente que acreditou nas palavras do dito bispo e ainda agradeceu! O desespero consegue cegar mesmo uma pessoa…

    Ainda bem que sou agnóstica!


  61. Basta assistir televisão a noite e de madrugada. Mais da metade dos canais estarão ocupados por igrejas. É uma mina de ouro! Olhem nossos políticos. Quem os elege? Nós. Temos vocação para sermos idiotas, não é possível….

    Essa dos 107 mil ultrapassou quaisquer limites de bom senso e o pior, pode ter certeza, é que ele vai arrecadar bem mais que isso.

    Abraços


  62. Cara, que absurdo. Só isso, nem digo mais nada…


  63. As pessoas são muito burras mesmo, não precisa ser um gênio com um QI acima de 150 pra notar que esse números não condizem com a realidade, nem entender de WEB.
    As pessoas que doam são simplesmente BURRAS, não vejo outra explicação, mas a vida é simples, uns nascem para comandar, outros nascem para ser comandados.

    Pior que essas pessoas estão felizes doando, se elas que estão perdendo o dinheiro não ligam não sou eu quem vai ligar…azar de todos.


  64. ACHEI UM COMENTARIO.. INTERESSANTE NO MEIO…

    Por: Sergio54

    22nd abril, 2009 as 21:47

    Vocês deveriam ter a vergonha de fazer isso.

    Criem vergonha nessas caras lavadas.

    É isso ai enquanto a igreja cresce os seus “fieis” ficam cada vez mais pobre.

    Por essas e outras que o Brasil não vai pra frente, a grande massa ignorante, ..do jeito que são tiram uma boa parcela do misero salario minimo e doam para a igreja.


  65. Pois é, Felipe. Você tem toda a razão. Situações assim causam uma sensação de nojo, de indignação perante tamanho absurdo.
    Também não consigo entender como as pessoas se submetem e como acreditam nisso.
    Não condeno ninguém por ter religião, que, na maioria dos casos, é uma coisa que faz bem às pessoas, mas acho que tudo que é demais, incluindo a fé, faz mal.


  66. “Enquanto houver otário no mundo, malandro não morre de fome.”

    e

    “Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível”

    Resumem muito bem o que penso.


  67. Que ele queime no fogo do inferno! hahahaha
    Puts!!! é deprimente tal coisa.
    Esse negócio de dízimo é mto complicado.
    Que fosse bem esclarecido…o dízimo é pra “AJUDAR” os bacanas da igreja na compra de seus imóveis luxuosos, automóveis luxuosos, pra “BANCAR” a vida mansa, as viagens, o lazer, a putaria deles…
    Se vc quer “CONTRIBUIR” q contribua… o problema é seu.
    Agora…dizer que se vc der…Deus vai te dar…CARRO, MANSÃO, ETC…ETC… e um lugar garantido no céu é simplismente nojento.


  68. A maneira mais fácil de enriquecer, acho que não só no Brasil, mas na maioria dos países do mundo, é fundar uma igreja.

    Será que já existe a igreja universal do reino dos 7%? (IUR7)

    Aí neguinho paga 7% de dízimo, ao invés de 10%.

    Mesmo assim ainda acho que fico rico enganando gente que precisa muito mais de palavras pra reconfortar do que tem $ pra gastar, mas gasta mesmo assim, vai a pé para o culto pra sobrar $ pra dar para os bispos, padres, pastores e como mais quiserem se chamar esses enganadores.


  69. PORRA !!!

    Quero trabalhar com esse cara, eu sou do ramo da informatica, se ele quiser eu posso trabalhar pra ele, gastos de 107 o salario dos funcionarios deve ser uma maravilha….

    E pensar que pessoas ignorantes acreditam nele, minha vizinha mesmo disse esses dias que esse edir macedo é um santo, ele ajuda varias pessoas e nunca ficam com o dinheiro pra ele…

    HUHAuahuhau, eu mereço


  70. Uai, e o que estamos esperando ? Vamos montar nossa instituição religiosa também !!


  71. Quando será que deve ter custado para Noé a construção da Arca ?
    Bom se este é o custo para o Bispo de sua Arca Universal, para Noé deve ter custado Bilhoes, a diferença é que a de Noé salvava vidas.

    jBrother


  72. Desculpa , mas gente burra e fraca tem mais é que se foder mesmo.
    E pelo jeito até gostam disso!

    Podem me chamar do que quiserem , mas eu sei bem o que digo.
    Só aprendem depois de se foderem.


  73. “…Também temos um Data-Center com 22 servidores comportando todos os nossos canais, sites e serviços. Segue uma amostra de projetos que são atualizados constantemente pela equipe e que ficam hospedados nestes servidores:…”

    Bem, somente isso somado ao pagamento de funcionários chegamos a 100k mensais…
    Um data-center com 22 servidores chega a esse custo, basta pesquisar, Felipe.
    Não estou defendendo o Edir Macedo, mas a imagem que vc montou foi um tanto sensacionalista, para embasar seu texto.

    Ahhh, antes que me xingue de crente classe média-baixa ou qualquer coisa assim, sou ateu. Não há o que contestar o valor com os gastos apresentados.
    Mas que o Edir Macedo é um grande fdp, ahhh… Isso é!

    ———————————————————–

    E você acreditou que ele realmente tem isso daí? Você vive em que mundo? o do País das Maravilhas da Alice?

    Outra, eu não montei imagem alguma… O post original dele era exatamente como coloquei aqui, só que ele foi tão humilhado que inventou aquela mentirada toda lá pra enganar os fiéis.

    22 dedicados, hahahahahaha, nem se ele fosse a Rede Globo, amigo.


  74. alguém me apóia na campanha “vamos espulsar deus do Brasil”?


  75. Booom, somando as despesas ditas por ele, creio eu que daria no máximo (chutando altíssimo) cerca de 5 mil reais… Bem próximo ao valor que ele passou, não?!


  76. 22 dedicados ? SHASUAHSAHS
    Nem a CNN deve ter isso…

    Apoio a idéia de montarmos uma Igreja, vamos ganhar só 5% dos lucros do Bispão nos primeiros anos, mas ja vai da para sobreviver ;}


  77. Esse Felipe adora polemizar né….. e tá doidinho pra receber “alguma critica” dos religiosos de plantão para fazer seu comentário sarcástico – maior ainda do que o próprio texto apresentado.

    Tive a paciência de ler todos os comentários e todos destroem a imagem do dignissimo pseudo pastor EDIR MACEDO, concordo com vcs, o cara é BOM, sabe argumentar muito bem quando o assunto é PEDIR DINHEIRO USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO. Usa muito bem as passagens biblicas para que as pessoas” ignorantes” doem o que tem e o que não tem para “contribuir” para o crescimento do evangelho.

    Mas não se preocupem, o lugar dele deve estar bem reservado no INFERNO, pois o que ele e sua trupe faz não é correto. Mas entendam que nem todos são assim e os que doam, fazem isso acreditando que o valor seria destinado às OBRAS DE DEUS. Ninguem pode negar que apesar de todo este escandalo, a IURD faz um trabalho social, visa o lucro pessoal mas tem o trabalho social por traz. Assim como nosso poder politico arrecarda bilhoes e pouco é destinado ao social, a IURD segue no mesmo pensamento.

    É um otimo texto o seu, mas não pensem que ao doar as pessoas só pensam em “comprar um lugar no ceu”, pois este preço ja foi pago por Cristo – abençoado aqueles que acreditam nisso.

    Leiam MALAQUIAS 3:6 em diante

    Esta doação é para manter as despesas do “Templo” e de seus “funcionários”, aqueles que foram separados para fazer exclusivamente a obra de Deus. Pena que as pessoas ja não pensam assim e irão sofrer as consequiencias por isso.

    Não digam que as pessoas são “otárias” por fazerem as doações, pois para elas estas doações são para a obra, se o dinheiro dado não é usado corretamente, para elas não haverá diferença pois elas estão fazendo o certo. Errado é quem recebe e não utiliza da maneira correta.


  78. Esse é o país da treta, da vergonha de tanta corrupção em todas as esferas da sociedade. Uma nação é o retrato de seu povo….


  79. eu sou evangélico, mas estou absurdamente entristecido com esta situação. É impossível gastar tanto com internet. Talvez um portal grande gaste com isso, mas grande mesmo!!!

    Na bíblia não tem nada sobre ajuda de custo ou coisa do tipo. temos que dar 1/10, e só. mas que isso é exploração travestida de ajuda a igreja. Capitalismo na igreja é uma das coisas que mais causa repúdio em mim!


  80. O cara tá vendendo o peixe dele… se tem um bando de otários que caem na conversa, o que se pode fazer?


  81. Eu penso o seguinte…Dinheiro e espiritualidade são duas coisas que nunca caminham juntas. Se você busca a espiritualidade, procure por alguém ou alguma “instituição”, que não lhe cobre nada.

    Agora…se você é daqueles que pensa que o seu lugarzinho no céu tem preço…boa sorte!


  82. Complementando, acho que chamar de otários é meio pesado. São sim, um bando de analfabetos e desinformados, como a maioria da população brasileira


  83. Felipe, creio que devem ser mesmo 22 servidores dedicados, dê uma olhada na penca serviços citados, com certeza eles tem publico para isso, sim!
    Você não quer tomar como base o trafego de dados do seu blog… (não querendo menosprezá-lo)

    Achar que um portal como a Globo tem menos de 22 servidores dedicados é o fim da picada, ai dá pra saber que vc não tem nenhum conhecimento do que fala.
    Ahhh, e pelamordedeus… Achar que o Edir Macedo tá ligando para toda essa “humilhação” a ponto de ele mesmo reeditar o post é d+, não acha? Ele tá pouco se lixando pra tudo isso e nem deve ter sido ele que fez ou alterou o post (se realmente alterou).
    O cara tem uma equipe pra fazer tudo isso, ele não pode ficar perdendo tempo com prestações de conta, tem mais que se preocupar em fazer a cabeça dessa gente burra para ganhar mais dinheiro.

    ——————————————————-

    Ele alterou o post e ponto final. Se foi ele ou a Tia Josefina, eu estou cagando, mas foi alterado e foi por algum motivo.

    Você quer ACREDITAR no Bispo Macedo? Be my guest. Só que depois não chama os fiéis dele de “gente burra”.


  84. “Bispo Edir Macedo, vai pro Blogspot!”


  85. Ótimo texto, concordo com o q escreveu…

    Agora, eu parto do principio de que não se deve tentar ajudar akeles que não querem ser ajudados… Inúmeras evidencias de superfaturamento, manipulação e mentiras e a Igreja Universal ainda cresce…. Se doar (muito) dinheiro para a Igreja (seja qual for) deixa os fieis felizes, o q nós temos a ver com isso?.

    Os fiéis (inclusive os da Igreja católica) não querem críticas sobre sua própria Igreja, mesmo que sejam coerentes… eles só querem acreditar cegamente no Paraíso… e qual o problema nisso?

    Em tempo: Bill gates que se cuide, Edir Macedo tá chegando!!!!!


  86. […] Texto: Arca Universal… do Tesouro […]


  87. Haaa gente,
    Todo mundo sabe que os sites do bispo são mais visitados do que o Orkut.


  88. Lendo esse texto minha mente foi pra outra instituição que realiza uma lavagem cerebral pra depois se locupletar a custa de seus “fiéis”: Herba Life (ou qualquer outra do gênero).
    Interessantes as semelhanças: promessa de melhora de vida a partir do ingresso na instituição; venda das melhorias (financeiras, pessoais, etc.) que o produto traz na vida de quem com ele “trabalha”; e, no final das contas, só os “peixes grandes” ganham algo.
    Um padrão interessante nisso tudo é que a idéia vendida é a relação intrínseca entre a mudança (que poderia ocorrer à brisa do tempo ou com o acaso) e a organização a qual se filia. Sem contar que no caso de uma igreja que defende deus (sim, minúsculo) que, em teoria é pai de todos nós (nosso criador), dizer que somente aqueles que frequentarem essa ou aquela igreja ou contribuírem com isso ou aquilo serão salvos, beira o absurdo; e, querendo ou não, essas constatações, o transformam em ou um sádico que gosta de ver o sofrimento dos seus filhos, já que vincula a salvação à filiação; ou em um péssimo pai; ou, na pior das hipóteses, nos dois (supondo ele realmente exista).
    Outras coisas me passam pela cabeça, mas como esse é um lugar pra comentários e não dissertações ou réplicas, encerro por aqui.
    Muito bom o texto, assim como todos os demais (em especial o sobre a imbecilidade do “Patriotismo” ou “Nacionalismo”, não me recordo direito agora).


  89. “Por: Joaquim87

    23rd abril, 2009 as 20:31

    OK BISPO!
    OBRIGADA PELOS ESCLARECIMENTOS…
    VMOS CRESCER!!!
    ABRAÇO,
    SINE
    OBR – CATEDRAL-BA”

    AAAAH Felipe, eu desisto da raça humana. Parabens pelo post!
    ;***


  90. Num guenta pagar, tira a budega do ar, Cedinho! huahuahuahuah

    Edir Macedo = Robin Hood às avessas. Tira do probre e distribue aos ricos.


  91. Parabéns cara, ta bom seu texto eu penso exatamente igual, acho o fim da linha o que essa igreja faz, chega a ser cômico.

    Essa despesa então, e o pedido de ajuda no blog, e os comentários dos idiotas que o seguem… por essas e outras que vou embora desse país assim que possível.


  92. nao sei se foi uma boa ou se foi ruim eu ter lido este texto, porque agora eu to muito PUTO! Da aquela sensaçao de “eu tenho que espancar esse desgraçado”. Aff, so espero que ele receba o que merece algum dia.


  93. É incrivel a capacidade de manipulação desse Homem, que ao longo dos anos, manipula mais a mais as classes baixas, assim como fazia, a Igreja Cátolica, como vc mesmo disse, em meado da Idade Média. Voltando ao nosso tempo, a muita diferença entre a Idade Média e Hoje, mais o DOM de manipulação e como o povo fica besta diante a isso é o mesmo, espero gentilmente, que ele VÁ PRO INFERNO, mais um porco capitalista, escondido atras do Nome de Uma Igreja, ops, Uma EMPRESA.

    Indignadamente, João Ribeiro.


  94. Adolf Hitler, achou-se o todo poderoso durante sua estada na terra, sua ideologia conquistou milhares e milhares de seguidores, ele com mão de ferro foi ao Maximo do poder e não bastando quis conquistar o mundo, hoje ele fede num túmulo esquecido por todos os seguidores, detalhe, ele mesmo se matou. Nos tempos modernos temos outro “ser” que ta se achando o todo poderoso sobre a face da terra, outro milhares de seguidores estão buscando nele a falsa esperança de dias melhores. Um dia ele também vai feder dentro de um tumulo. A maior ajuda que o homem pode fazer por seu semelhante é dar a mão para ajudar e não para pedir.


  95. Fiz um comentário lah tb… ctz que num vai ser publicado… está em aprovação ainda…
    bah !
    mas o pior de tudo na minha opinião não é ver o Macedão pedindo uma quantia absurda… é ver que existem pessoas que acreditam que fazer uma doação vai contribuir com um tijolinho na casa lá do céu e que esse Macedo é santo …

    pessoas que se apegam a bens materiais! se não fossem apegados se contentariam com o que têm ou trabalhariam em dobro para melhorar de vida…
    saiam das igrejas e vão trabalhar… ou vão fazer caridade que é o que na verdade vale a pena !


  96. O bispo responde – Dízimo do Empresário

    Pergunta:

    Oi bispo, sou empresário e tenha uma dúvida sobre o dízimo. Eu devo retirar o dízimo do bruto do que rende a minha empresa ou somente do meu salário?

    O dízimo do um empregado é como o do patrão?

    Obrigado!

    Ronaldo

    Resposta:

    Ronaldo, você deve dar o dízimo do lucro da empresa e do seu salário (retirada).

    Para saber mais sobre como ser um dizimista fiel e esclarecimentos gerais sobre o dízimo, acesse o link: http://www.arcauniversal.com/dizimista
    Publicado por Edir Macedo

    ————————————————————-
    CLARO ! MAIS ALGUMA DÚVIDA????!


  97. HAUahUhaUahUahuaH
    Charlatanismo é crime. Mas onde já se viu uma pessoa tão rica e poderosa ser presa? Aposto 2 coca litro que, se algum dia ele for preso, metade desses zumbis que seguem a IURD vão fazer protestinhos e xororô.
    Ser-humano pensante? Rá! .


  98. Templo é dinheiro e essas pessoas quando saem da igreja e acontece algo errado ja acha que foi por causa de esta afastado de deus. O pior é que igreja destroi até família ja que na universal se vc não conseguir convecer amigos e parentes é necessário que vc se afaste do diabo que esta forte nelas e os pobres coitados acreditam e dexa irmãos, amigos, parentes loge de seu convívio social. É um absurdo não é só dinheiro que ele tira e sim uma vida sadia também.


  99. Olha… realmente, como evangélico que sou (se bem que atualmente prefiro me denominar cristão…), sinto até um certo tipo de revolta… por que é essa a imagem que tem se formado (para muitas pessoas) da fé cristã protestante.

    Mas também não excluo de culpa as pessoas que vão para os templos… o que a grande maioria busca ali não é ajudar o “bispo” (titularidade criada por ele próprio) Macedo, mas sim uma maneira supostamente fácil de obter benefícios. Na verdade elas buscam interesse próprio… eu comparo essas pessoas àquelas que buscam cartomantes, pais-de-santo, macumbeiros etc a fim de obter vantagens próprias.

    Se ambos, o bispo e os “fiéis” (que não sei em que eles tem fé… já que fé é a certeza daquilo que não se vê, e ná IURD tudo é explicitamente materializado), procurassem ler um pouco da fonte daquilo que eles falam que creem… iriam perceber que “do suor do teu rosto comerás o pão”, ou seja, sucesso é fruto de trabalho.

    É triste ver que a igreja tem se deixado ficar para trás por ter se tornado preguiçosa e renegar o trabalho como fonte geradora de riqueza, e nesse aspecto é a igreja como um todo… tantos os líderes como os “fiéis”
    =/


  100. ele deu um upzinho maroto:

    “Embora muitas pessoas não saibam, a empresa também paga pela banda ultilizada de um site para que as pessoas possam fazer downloads e ouvir mensagens, etc. Daí esclarecemos a todos o que envolve realmente uma estrutura complexa como esta.”

    (Y)


  101. “Jesus é a estrada para a vida eterna.”

    “Edir Macedo, é o pedágio”

    Simples assim.

    :X


  102. E isso é a ponta do iceberg. Muito bom para abrir o olho do pessoal!


  103. Não acredito no que eu li.
    primeiro o datacenter inclui na tarifa água,luz,fucionarios, e no tibia(jogo global)o server sai no max 20000$(40 mil reais) isso um jogo global com capacidade para 1000 pessoas instantaneamente imagine em um site.107 mil reais ganho dos besta ate eu viro evagelico(com igreja propia obvio)e o blog dele devia ter o nome controle remoto por controlar milhoes de pessoas da pequena mansão dele


  104. Felipe,
    Gosto bastante do seu blog, mas desta vez não concordo com muitas coisas que vc escreveu.

    Sou da Igreja Universal e te digo uma coisa: quem pensa que a igreja só possui membros das classes média e baixa está enganado. E sobre a questão do dinheiro: doa quem quer e quem pode. Ninguém critica quem gasta todo o seu salário com drogas, remédios ou qualquer outra coisa. Graças a Deus posso ofertar e me sinto muito bem com isso, mas não é esse o foco do meu comentário no momento.

    O que eu quero dizer é o seguinte: não tenha pena dos membros da Iurd. Somos muito bem esclarecidos. Não conheço nenhuma igreja que ensine tanto às pessoas a pensarem, raciocinarem, refletirem e agirem sempre conscientemente. Nada é imposto a ninguém, ninguém é obrigado a nada.

    Não sou desse tipo de crente fanático, muito menos estou aqui para defender a Iurd ou o Bp. Macedo. Só gostaria de expressar meu ponto de vista. E o que mais me irrita é essa visão sobre os membros da igreja como pobres coitados.

    Tenho 24 anos e já estou fazendo doutorado. Sou um ser pensante e como tal escolhi ser membro da Universal por inúmeras razões e não por nenhum tipo de manipulação. Sou esclarecida o suficiente para não sofrer lavagem cerebral. Sou intelectualmente desenvolvida para escolher o caminho que quero seguir e respeitar as escolhas dos outros.

    Ninguém tem que amar a Igreja Universal nem gostar do bp. Macedo, mas as pessoas que fazem parte desta igreja merecem respeito, assim como os seguidores de qualquer outra religião.

    Somos seres pensantes: até quando viveremos em um mundo que teoricamente prega a liberdade de expressão mas que na prática é intolerante e cheio de preconceito?

    ——————————————————–

    Se você reler minhas palavras, irá encontrar termos como: “em maioria”, como doutoranda, tenho a certeza de que você deve saber que isso retira o fator de generalização e deixa claro que existem minorias, como você.

    Interpretação de texto é bom para uma doutora. E muito boa sorte com sua vida, podes ter a certeza de que de pessoas como você, realmente não sinto pena.


  105. Pena de seus seguidores?? Pena pq? Eles são trouxas e cairam nessa lavagem cerebral então que terminem nessa rotina que eles consideram certa, eu continuo minha vida rindo desses pobres seres.


  106. Parabéns pelo ótimo texto Felipe, já tinha lido em outros blogs, mas sempre passo aqui pela qualidade diferenciada de seus textos.

    E só tenho uma coisa a dizer:
    Esse Edir Macedo é um vagabundo, devia estar preso faz tempo. Não dá pra acreditar que pessoas ainda caiam nesse golpe!


  107. Caras… deixei três comentários no blog do Edir Mercenário, nenhum dos três foi publicado. Comentei coisas bastante coerente sobre eles e sobre outras igrejas…

    O papa viaja de avião comercial. As Testemunhas de Jeová vendem os livros por um preço que cubra o custo, apenas isso, não há salário pra pastores.

    Independente de qual religião, há a necessidade de dinheiro pra manter a coisa funcionando. Leiam Mateus 6:20 e 21. Fala que onde estiver o seu tesouro, ali estará também seu coração. Será que o bispo é humilde? Será que ele abriria mão dauqle casinha de apenas 6 milhões de reais?

    Vaaaaagabundo salafrário… e esperto, porquê só publicou o comentário mais esculachado pros fiéis criticarem, os mais concretos eles ignoram. Meu conforto é que Deus sabe de todas as coisas


  108. Pior que essa arrecadação dos fiéis, esses absurdos pedidos e seus supostos doadores, tudo isso não passa de cortina de fumaça para esconder o real negócio da Universal: Lavagem de dinheiro.

    Macedo nunca escondeu, ao contrário, exibe sempre que pode, as “doações” que sustentariam a pujança da sua “Igreja”, lembram dos sacos de dinheiro colhidos no maracanã e filmados? Tudo embuste, uma igreja não precisa comprovar a origem dos seus recursos pra receita federal, assim uma igreja corrupta pode pegar aquele milhãozinho roubado, traficado ou sonegado por alguém e, mediante uma taxa é claro, devolver o dinheiro limpinho pro dono, basta esse abrir uma empresa fajuta de consultoria, Webdesign, etc., e depois vender seus serviços inexistentes recebendo em troca o seu dinheiro sujo de volta, só que agora limpinho.

    Claro que eles também querem o dinheiro do fiel, mas isso por si só não bancaria o imperio da universal, suas igrejas que brotam do chão em velocidade recorde, sua emissora de televisão e os rendimentos dos seus exploradores.

    Sou protestante (Batista) de berço e quando criança sofria com o preconceito, eu era o “bíblia”, crente era chato, crente era certinho demais…bons tempos! Agora, graças à quadrilha do macedo, somos chamdos de otários ou espertalhões por aqueles que não conhecem as diferenças entre as denominações sérias e essa lavanderia do bispo.


  109. Igreja safada e manipuladora de seres, na maioria em desespero…usou varios mitos e lendas de um monte de religião e montou essa igreja desprezivel…e o pior….eh igual boca de fumo..toda esquina vc acha uma…acho q deveria ter uma lei pra impedir isso…essa parada de dizimo está na biblía sim…mas pq então essas pessoas não pegam 10% do salário e vão ajudar um asilo ou uma creche…em vez de dar dinheiro a esse safado… tem gente que tira da boca do proprio filho pra sustentar essa máfia…


  110. ……………………………………………………………………………..RONALDO !!!


  111. Putz!!!!!! O cara é um gênio, apesar que enganar esse bando de BURROS e acomodados não é tão difiícil…………..Tá certo ele mesmo!!!!!……na politica não tem um bando de Edir Macedo tbm??????? Então voltamos ao mesmo princípio o ser humano que não usa nem os 10% da sua cabeça animal……………….e se vende por uma cesta básica, salvação, dor de estombro,carro( de mão), trazer de volta a pessoa amanda em 1 dia( tem que ser melhor que os macumbeiros…kkkk). Pode depositar na minha conta qualquer valor acima de r$1,99 (REAU) aquele que for tocado por G-ZUIS, que ” AMANHÃ CEDINHO” entrego na arca de noé, quer dizer UNIVERSAL…..kkkkkkkkk
    ô BANDO DE GENTE BURRA, MEU BRASIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!
    E o que importa é que o corinthians vai ganhar amanhã na vila…….ehhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!


  112. E QUEM DISSE QUE PROFECIAS NÃO EXISTE……………RSD

    Pastor João E A Igreja Invisivel
    Marcelo Nova

    Composição: Raul Seixas

    Eu não sei se o céu ou o inferno
    Qual dos dois você vai ter que encarar
    E foi pra não lhe deixar no horror
    Que eu vim para lhe acalmar
    Se o pecado anda sempre ao seu lado
    Se o demônio vive a lhe tentar
    Chegou a luz no fim do seu túnel, minha filha
    O meu cajado vai lhe purificar

    Pois eu transformo água em vinho,
    Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
    Pra mim não existe impossível
    Pastor João e a igreja invisível (2x)

    Pois eu transformo água em vinho,
    Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
    Pra mim não existe impossível
    Pastor João e a igreja invisível

    Para os pobres e desesperados
    E todas as almas sem lar
    Vendo barato a minha nova água benta
    Três prestações, qualquer um pode pagar
    O sucesso da minha existência
    Esta ligado ao exercício da fé
    Pois se ele remove montanhas
    Também traz grana e um monte de mulher.

    Pois eu transformo água em vinho,
    Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
    Pra mim não existe impossível
    Pastor João e a igreja invisível


  113. Não sei se tenho mais pena dos miseráveis analfabetos, ou da “dotôra”, que se deixa envolver pela crença no – TODO PODEROSO PAPAI MACACO, O PAPAI NOEL DO PLANETA VERMELHO…


  114. bem, até onde eu conheço o Deus cristão, ele é oniciente, portanto não precisa ficar gritando para ele, nem precisa mostrar um contrato falando q vc fez alguma coisa.

    mas como sou completamente nesse assunto, deixo para as pessoas q sejam versadas


  115. Acho que a principal questão da “fé desmedida” nessas igrejas tem por base um fato que não ví nenhum sociólogo ou “dôtor” falar:

    Já perceberam que boa parte dos participantes dessas ditas igrejas são ex-drogrados e ex-alcoólatras?

    Imagine uma pessoa que gasta quase tudo (ou tudo e mais um pouco) que ganha com drogas e/ou álcool.

    Um dia essa pessoa é convencida (ou decide) á “entrar para a igreja”.

    Milagrosamente, no mês seguinte, começa á sobrar dinheiro em casa!!!

    Glórias áo Bispo!!! (Obviamente ele será convencido á continuar contribuindo para a “graça” não ser desfeita.)

    Porém, nada que uma simples clínica de reabilitação não resolvesse (reconheço que a grande maioría é mantida por igrejas evangélicas, principalmente pela Assembléia de Deus).

    Off:

    Me lembrei de um caso que aconteceu aqui em Fortaleza:

    Uma senhora atravessou a cidade para ir ao culto da IURD.

    Ao final do culto veio o pastor pedir o ajutório, ao que ela respondeu:

    – Pastor, só tenho o vale-transporte para voltar para casa…

    – Minha filha, “dê seu tudo”!

    Voltando para casa, a senhora, exausta, parou, sentou no meio-fio e disse, com toda a sabedoria:

    – Pastor filho-de-uma-puta!!!!!!!!


  116. […] e aceitar histórias tão surreais e sem fundamentos, como a da bíblia, como o custo de um servidor de hospedagem, como aquela em que culparam os judeus pela crise da Alemanha, […]


  117. Esse bispo Edir Macedo é um gênio. O cara sabe ganhar dinheiro.

    Ow povim trouxa, uhahuahuahuuhahuuhahuhauhuaahu

    Enquanto um pai paga dízimo pra igreja, o pastor traça a filhinha dele.

    Apesar de não acreditar, seria bom existir justiça divina. Mas é muito difícil!!


  118. Alguem de voces ja assistiu a Record Internacional? Eu vivo na Inglaterra e aqui eu vejo a Record via satelite. O Joao Kleber, aquele inutil que nenhuma emissora do Brasil quer por perto, tem um programa diario em portugal (sede da Record Internacional) onde arranca dinheiro do povo de maneira descarada. Vcs se lembram daqueles programas disk 900 que tinha em todas as emissoras antes de o governo proibir? Pois entao, na record internacional tem 8 (isso mesmo, oito) edicoes diarias com o estupido do Joao Kleber, com uma tal de Andressa e outros espertos.
    O nome dessa instituicao esta correto: Universal! Pois que universalizou o roubo. Agora quem tambem esta enchendo as burras do Edir Macedo e o povo portugues.


  119. Primeiro ponto que se faz pertinente é que, o texto fala de um caso de polícia e não de religião e Igreja. Tem muita gente que passa a maior parte do tempo com o rabo sentado em cima de uma cadeira, olhando o pc e sabe da vida através dos outros e não por si mesmo e fala bobagem em cima de bobagem.

    Religião e Igreja são outras coisas. Manipulação, má fé, uso indevido de tradições judaicas e mescla de cultos orientais com cultos afros é uma outra história.

    Se para outros não ficou bem claro, para mim, cada dia fica. A IURD usa de métodos nada ortodoxos para conseguir seus objetivos. É absolutamente incoerente que o “corpo de Cristo” (definição bíblica para igreja ou eclésia) tenha um canal de televisão… mas enfim, o Brasil é o país das incoerências, não “choverei no molhado”.

    A questão do dinheiro dado (povo) é que é controversa. Não daria e não dou dinheiro com este objetivo, embora saiba que uma igreja tem suas necessidades (custos, luz, água, construções, etc). Quem dá – dinheiro – faz o que quiser dele, inclusive, enriquecer outros.

    Diariamente, a indústria do tabaco enriquece em doses CAVALARES e seus executivos em suas cadeiras, riem, tais quais bispos de seus “seguidores”, mas, ninguém chama um fumante de idiota ou que tenha passado por qualquer tipo de lavagem cerebral. Alguém pode dizer: “mas esta é uma questão de saúde”. Pois é: igreja é questão de saúde da alma e, no desespero e/ou na má informação, é possivel crer em muitas e muitas coisas.

    Um adendo: ricos, milionários gastam fortunas com trabalhos no candomblé e na macumba afim de recuperarem ou manterem seus tesouros. Sejam afetivos, financeiros ou sociais. No entanto, é muito mais fácil “cair de pau” no que é óbvio há alguns anos e menosprezar os que praticam atos de magia negra e relacionados. Não é preciso ir muito longe. Aqui no Brasil quantas crianças sumiram por serem sacrificadas em templos satânicos.

    Fechado o adendo, mais uma última informação: a igreja evangélica (a legítima e crescente vertente) é uma das maiores responsáveis por recuperar dependentes químicos de toda a natureza. O trabalho social que ela desenvolve, ás vezes até em parceria com outras religiões como espíritas e católicos, não tem paradigma. Um assunto de saúde pública que deveria ser tratado por governo e sociedade, encontra abrigo em casas de recuperação – quase sempre carentes de auxílio – pois nem prefeituras, ongs, grupos de ajuda manteem financeiramente tais instituiçoes. Portanto é bom distinguir quem é quem nesta história, porque quando se fala em evangélico no Brasil, a generalização é o top da ignorância dos que comentam.

    – Este depoimento não tem objetivo discutir o teor do texto porque ele é óbvio, ululante e até ultrapassado, mas alguns que sabem muito pouco do que acontece dentro e fora dos templos, a não ser por matérias pre-conceituosas e tendênciosas de uma imprensa cada dia pior no aspecto: INFORMAR.


  120. Sou completamente contra a universal, mas esse custo não é para manter um blog, é para manter todo o funcionamento da empresa. A universal não é apenas uma igreja, é uma empresa, e todos já estão carecas de saber disso.
    Basta dar uma lida no próprio link que você indicou, que dá pra perceber que ele não pediu esse dinheiro para manter o blog. O blog é apenas uma das atribuições da empresa.

    Acho ridículo tanta gente iludida com a universal, mas seu post não procede. Encontre alguma coisa relevante, que valha algo, porque esse post não prova nada contra a Universal, não traz nada que já não saibamos e até coloca algumas informações erradas.

    —————————————————————

    Não coloca informação alguma errada, o post do Bispo Macedo foi alterado DEPOIS que criei este aqui… Ele pede ajudar para custear seu SITE, não sua EMPRESA.

    O cidadão tem uma casa de 6 milhões de reais e você me diz que não há nada de errado em pedir 107 MIL REAIS POR MÊS pra manter sua rede de sites?

    De fato, o cara é mais genial do que eu pensava.


  121. PARABENS FELIPE NETO!!! APESAR DA DEMAGOGIA QUE LI EM ALGUNS DEPOIMENTOS ACIMA, EM UMA COISA VOCE ESTA ABSOLUTAMENTE CERTO: O POST FUI MUDADO, AGORA COM TENTATIVAS DE EXPLICAR O VALOR PEDIDO. SOU RATO DE INTERNET E JA TINHA VISTO O POST ANTES DE VOCE “DESCER A LENHA”. ESSA BATALHA FOI SUA. VOCE VENCEU O TODO PODEROSO. NAO IMPORTA SE QUEM MUDOU O POST FOI A, B OU C, O IMPORTANTE MESMO E QUE FOI MUDADO!


  122. EDIR MACEDO É UM L I X O E MALDITO !!!


  123. “TÁ LIGADO, BISPO!”

    HUAHUAHUAHAUAHUAHUAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA!!!!!!!!!!!!!


  124. Não posso deixar de tirar o chapéu pro Bispo.

    Numa sociedade “evoluída”, onde as pessoas estão ficando cada vez mais inteligentes (?) o cara ainda consegue um bando de trouxas para sustentá-lo.

    Estudar e trabalhar é o caramba! O negócio é fundar uma igreja! “Fiéis” pra sustentar é o que não vai faltar…


  125. o pior é ver os comentários dos fiéis manipulados por esse estelionatário!

    Onde chega a ignorância das pessoas que acham que terão um lugar garantido no céu!


  126. Parafraseando Mr T, só posso dizer: – Tenho pena de gente que é currada e ainda paga o motel!


  127. […] amigo mostrou-me este post do controle remoto. No início, achei que era somente mais uma das falcatruas envolvendo a Igreja Universal do Reino […]


  128. […] Controle Remoto […]


  129. Vontade de gritar, bater a cabeça na parede e deixar que eles se phoooodam todos (pq eles querem q Deus dê uma ferrari para eles, mas ve se eles pagam pensão alimentícia pros filhos q fazem).

    Post incrível, corajoso e de qualidade (achei q seria só mais um sobre o assunto, mas é mais que isso).

    Parabéns.


  130. Há que se separar o joio do trigo. Uma coisa é a armadilha muito bem engendrada pelo mau caráter do BP para captação desenfreada de $$$$$. Outra coisa é sabermos se alguém cairá nela e acredito que serão poucos. A visão de que os fiéis do BP são um bando de analfabetos alienados é um tanto exagerada porque lá há de todas as classes. E para quem não sabe lá há médicos, engenheiros, advogados e doutores sim. Não se tem a menor dúvida de que provavelmente uma meia dúzia até se deixe levar por essa Home Page e com ela contribua, mas duvido que a maioria o faça. Então alguém poderia perguntar, mas então como o BM é bilionário? às custas de quem ele ganha tanto dinheiro? Claro que dos dízimos, mas aí já é outra história. Dar o dizimo é uma questão puramente de fé e de credibilidade na bíblia. Aquele que crê na palavra de Deus, segue-a à risca. Não há meio termo, como é o caso do Espiritismo que busca na bíblia trechos isolados e fora do contesto para justificar a reencarnação, mas não aceita a leitura de outros trechos em que Deus é bem claro quando diz “só se morre uma única vez”. Além disso nenhuma lógica haveria em se pagar nesta vida por pecados de outras vidas para nos purificarmos se sequer conhecemos o que fizemos, além do que, se assim fosse, o ser humano tenderia a se tornar cada vez melhor, mas o que vemos é um mundo mais perverso. Mas, espiritismo à parte, complementemos o raciocínio.
    A palavra de Deus diz o seguinte:
    “Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos.” Números 18:26
    Diz mais:
    “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:8/10.
    Sabem o que isso significa? Deus manda que o desafiemos e a cada centavo de dízimo ele te dará o triplo. Aliás tudo que temos é dele, ou por acaso você nasceu detentor de alguma coisa?
    Do pó vieste e ao pó voltarás. Como podem ver, é uma questão de fé. Se alguém segue o ‘manual do fabricante’ – a Bíblia, logo, deve dar o dízimo, pouco importando se o pastor, padre, bispo ou seja lá o que for, irá gastar com coisas adversas aos objetivos da igreja porque quando morrerem – e passa muito rápido – terão de prestar contas a Deus, já aqueles que cumpriram à risca a palavra de Deus terão sua recompensa na eternidade. Aliás, quando o BM morrer não vai levar nada mesmo e sua recompensa provavelmente será arder no mármore do inferno. Sabem, é como quando damos uma esmola a alguém, o fazemos por caridade, com fé de que estamos ajudando. Se o sujeito compra drogas ou cachaça com a esmola, pouco importa. Importa sim, a intenção, o ato de bondade, o objetivo do alvo – que é servir ao próximo. Não, não sou da IURD, mas sou cristão. Termino dizendo que de certa forma devemos reconhecer que a IURD faz um trabalho melhor que a sociedade e o governo jun tos porque tem recuperado milhares de drogados, alcoólatras, assassinos e outros mal elementos. Acho mais salutar o evangelismo que a macumba, sobre a qual ninguém se atreve a falar e que só objetiva o mal e a ruína do próximo. Então, palmas para o IURD.
    O Pentelho


  131. eh ossooo kkkk
    sou cristão mas eh complicado como o edir expõe as coisas…
    só um detalhe:

    “Quer ajudar, amém irmão, não quer ajudar, Deus colocará outro no lugar”.

    Ele quer dizer que Deus coloca outra pessoa que possa ajudar, não que Deus vai eliminar a pessoa ou desprezá-la ou algo assim….

    NÃO TO PASSANDO PANO PRA ELE NAO… POIS NAO CONCORDO COM ALGUMAS COISAS QUE ELE FAZ!

    http://www.semsononenhum.com
    VLW =D


  132. Sabe o que eu achei lindo nos comentários?!

    Primeiro que num doidinho lá elega que quem ataca a IRUD é pq não conhece a palavra de Deus. Eu conheço a palavra de Deus e em lugar algum ela manda vc dá tudo que tem e ficar na miséria pra manter igreja alguma.

    Segundo que quem salva não é Deus ou o Espírito Santo, mas a própria igreja, que me faz pensar em que céu eles estão salvos, nas certa um belíssimo comprado pelo próprio Edir Macedo.

    Sou de igreja evangélica, em pleno bairro nobre da cidade onde moro, lá as cadeiras são confortáveis, tem central de ar condicionado e com certeza não é barato manter essa estrutura e nunca vi o meu pastor pedir 1 centavo se quer, fazer apelos, campanhas pra pagar hospedagem de site ou salário de funcionários.

    Esse cara não se manca e a lavagem que é feita com essas pobres pessoas é uma grande violência.

    E eles sim: que Deus tenha de misericórdia.


  133. Pois é, meu caro ! Um dos melhors empreendimentos da sociedade é: fazer umainscrição no CNPJ e vende fé para uma grande maioria da população, que ainda vivem do fator ACREDITAR. Este meio de manipulação de massa irá prevalescer até o dia em que a maioria dos seres humano começar usar mais a mente para pensar, e vez de acreitar.


  134. Saca o R.R. Soares?
    Aquele é outro.
    Novos Hitlers!


  135. mas sobre as curas que acontecem (câncer, HIV…), casamentos restaurados, pessoas que chegaram fracassadas e reergueram financeiramente falando,usuário de drogas que largaram o vício. E sobre outras atividades sociais como a ABC, Projeto Nordeste,Pestalozi que cuidam de portadores da Sindrome de Down.
    Por que o Tal Produto que essa IURD oferece dá certo aos seus seguidores?


  136. ao amigo aki de cima, a IURD é sim um grande negocio e todas essas curas seriam possiveis sem pagar por isso, pq essa cura vem da fé! e não desse ou daquele “apóstolo”, é isso que cura as pessoas, a fé não nescessariamente em deus mas em algo que elas possam se apoiar, pq quando se acredita de verdade em algo, pode ter certeza milagres acontecem, e não é obra de nenhum desses VAGABUNDOS que se intitulam “apóstolos”, que ficam ricos as custas de pessoas humildes, vendendo algo que não deveria ser um produto, mas sim uma dádiva.
    não critico a validade de igrejas, é muito válida, só acho uma pena que para que deus me aceite eu tenha que pagar mensalidades, e ainda falar que jesus foi quem disse isso!
    como comentaram ai em cima, o que eles pregam é ” eu era um fudido, mas aceitei jesus e hoje sou bem sucedido!”.
    quanto a esta parte do comentario “atividades sociais como a ABC, Projeto Nordeste,Pestalozi que cuidam de portadores da Sindrome de Down.”
    com a grana que arrecadam vc pode ter certeza, fariam muito mais!
    e a fonte para esses projetos provavelmente são pessoas que doam diretamente a eles, e não nossos queridos bons pastores que direcionam a verba.
    criticam os católicos por exemplo, por louvar imagens e o escambau, mas adoram ostentar belos templos.
    vão a igreja! mas por que é bom, e não por que vou ficar rico…
    “se existe o céu a igreja é o pedágio”


  137. Mais que um Volks Jetta 2.5 por mes pra manter um site meia bocazinho desse?
    é rapaz, o negócio do futuro é abrir igrejas [/ironic]

    Chega a ser um insulto a inteligencia um post desses ¬¬


  138. A grana dele vem do desespero das pessoas!


  139. EI BISPO MACEDO!!…VAI TOMAR NO CÚÚ!


  140. SABE AQUELE DITADO CONHEÇA PARA DE POIS FALAR?
    APRENDI QUE QUANTO MAIS SE DA MAIS SE TEM!
    SE O BISPO MACEDO ESTA AGINDO ERRADO ELE IRA PAGAR,MAS NOS CIDADAOS INTELIGENTES,ESTUDADOS,PENSEM BEM SE ELE FOSSE UM “LADRAO” A IGRJA DELE SERIA VAZIA,E QUANTAS PESSOAS MUDARAM DE VIDA APOS IR A ESTA IGREJA!SERA QUE ELE ENGANARIA MILLOES DE PESSOAS!ELE SO FAS O QUE ESTA NA BIBLIA!DEUS MESMO DIZ”QUEM DÁ RECEBE”
    PENSEM BEM ANTES DE FALAR!
    NAO JULGUE PARA NAO SER JULGADO!QUEM PLANTA COLHE.


  141. Já fui na catedral da fé na av. cruz cabugá e gostei demais. É muito lindo o que Deus fez continua fazendo naquela igreja
    assina Erivaldo- paulista-PE.


  142. Essa igreja é uma bençao!Minha vida é prova disso!


  143. a igreja universal é o melhor lugar que ja encontrei na minha vida, se vcs quiserem tbem ter uma vida feliz, a iurd sempre estará de braços abertos para vcs….. parem de falar mal de algo que vcs não sabem…pois se soubessem nem abririam a boca…..


  144. so deus quem vai salvar todos nos ..não igreja..masi que as pessoas seja aberta os olhos pois o senhor não precisa de dinheiro .so na mente dos fracos que deus abençoe o bispo homen amem.


  145. Fui vítima da lavagem cerebral da universal, entrei nova, achava que eles eram de Deus até que um dia me dei conta de que a Fogueira Santa é uma enganação e resolvi não participar e como os obreiros são obrigados a fazerem tudo o que eles mandam, fui recriminada, humilhada, chamada de endemoniada, eles queriam só o meu $. No Diário dos Obreiros no Orkut tem os detalhes da lavaagem cerebral, relatos de várias pessoas que viveram lá dentro e conhecem tdo o esquema pra enganar e extorquir o povão.

    —————————————

    Se incomoda de me mandar um email para controleremototv@gmail.com com uma forma de contactá-la? Gostaria de te fazer algumas perguntas.


  146. Estou chocado! Twitter isso pessoal!!!!


  147. Não canso de ler esse post cara…

    Um dos melhores de todo o Blog.

    Parabéns…


  148. este site nao e da iurd quanto mais falam de nos mas a gente cresce porque sera ?SERA QUE ENGANARIAMOS MILHOES DE PESSOAS ? NINGUEM FALA DE QUEM NAO FAZ A DIFERENÇA,E É OBVIO SOMOS LADROES SIM ! DE ALMAS QUE ESTAO NO INFERNO,PESSOAS QUE SOFREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  149. […] Arca Universal… do Tesouro. | Controle Remoto Blog! controleremoto.tv/blog/2009/04/arca-universal-do-tesouro – view page – cached Pol�mica, absurdos, not�cias quentes, opini�es fortes e muito o que pensar. Al�m de fotos, v�deos e conte�do interessante., O Bispo Macedo é, sem sombra alguma de dúvidas, o maior estelionatário que já andou pela Terra. Seu poder de mentiras e lucro através da fé só perde — From the page […]


  150. Bom, meus parabéns Carol vc é 10….

    E EU AMO ESSA OBRA,ENQUANTO VCS PERDEM TEMPO, FALANDO ASNEIRAS, PALAVRÕES, BESTEIRAS, O BISPO TEM TRABALHADO, VIDAS MUDAM, PESSOAS SE LIBERTAM DAS DROGAS, ENFIM NÃO PRECISO COMENTAR TUDO O QUE ACONTECE NA IURD, VCS TODOS SABEM, O PROBLEMA É QUE O SER-HUMANO É ASSIM… O MONOPÓLIO EXISTE E SEMPRE EXISTIRÁ, AI CHEGA UMA IGREJA COMO ESSA RESGATA VIDAS, MOSTRA QUE DEUS NÃO NOS QUER SENDO PROBRES MISERÁVEIS COMO MUITAS AI PREGAM, E AS PESSOAS NÃO GOSTAM DISSO, NÃO IREI OFENDER VCS COM PALAVRAS APESAR QUE VONTADE NÃO ME FALTA, MAS SÓ REFRISANDO
    AMO A IURD, AMO ESSA OBRA DO BISPO MACEDO E CONTINUEM CRITICANDO ISSO NOS DA FORÇA PARA CONTINUAR….
    UM ABRAÇO TODO ESPECIAL PARA OS QUE NOS ODEIAM

    ———————

    O Bispo Macedo também te ama. Sem você, ele não poderia manter a mansão de 6 milhões de dólares.


  151. felipe neto! vc acha que a iurd criaria esse site falando mal de si mesmo?
    JA QUE TANTO FALAM DA IURD VAO ATE LA E TIREM A PROVA REAL!


  152. CADA UM PLANTA E COLHE


  153. O PROBLEMA DE UMA GRANDE MAIORIA É A INVEJA, POIS A IURD GASTA O DINHEIRO DOS DIZIMOS E OFERTAS NA OBRA DO SENHOR, SÓ Ñ VÊ QUEM NÃO QUER….A IGREJA CRESCE…CRESCE, CRESCE A CADA DIA…EM TODOS OS SENTIDOS….OUTRA FURIA….A IURD PREGA AOS PRESIDIARIOS, MENDINGOS, VICIADOS, PROSTITUTAS, SUICIDAS E ENFIM AOS CATIVOS…ISSO DEIXA OS ENDEMONIADOS DE PLANTÃO MAIS FURIÓSOS AINDA…..AH E PRA VCS FICAREM MAIS CALMINHO, A IURD IRA CRESCER MUITO MAIS, ESTAMOS INDO PARA OUTROS CONTINENTES E VAMOS CHEGAR LA, E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS.

    A IURD rouba seu dinheiro e o Bispo Macedo tem uma mansão avaliada em 16 milhões de reais.


  154. Esse cara nao vai nem pro inferno, pq nem o Capeta quer ele por perto!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: