h1

Nessa política de corruptos, quem tem moral é Rei

24 de abril de 2009

Aconteceu na virada entre os dias 9 e 10 de julho do ano passado. Para muitos, um dia comum, para outros, mais uma mancha na história deste país.

O famoso banqueiro Daniel Dantas havia sido preso, acusado de inúmeros crimes cuja procedência todo cidadão informado sabe. Um dos maiores ladrões deste país finalmente estava sob o poder da Polícia Federal, mas não por muito tempo.

Pela calada da noite, quando grande parte da população dormia e a mídia se preparava para mais um dia seguinte repleto de informações sobre Dantas na prisão, aconteceu o inesperado. O ilustre Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, expediu um Habeas Corpus e liberou o banqueiro. Assim, sob o mistério da noite sombria e a falta de esclarecimentos sobre o motivo de um Presidente do STF ter simplesmente defecado em cima de todo sistema judiciário brasileiro, que impõe a necessidade do Habeas Corpus passar pelo TJ (Tribunal da Justiça), STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e só depois pelo STF. Porém, para Gilmar Mendes, era tudo uma questão de levantar da cama e expedir a soltura.

A pergunta que todo cidadão de respeito se faz nesse momento é: O que levaria um presidente do STF, figura máxima do judiciário brasileiro, a soltar um dos maiores ladrões deste país, pela calada da noite e agindo de forma inconstitucional?

Mistério… Quem somos nós para acusar alguém de corrupção? Pobres mortais sujeitos às ordens máximas dos ilustres cavaleiros negros e suas capas que mais tendem à destruição que à salvação. Senhores providos do máximo conhecimento, tão sublimes e perfeitos… Exceto ele, Gilmar Mendes, que por outro mistério inexplicável, pulou direto da profissão de Advogado para a cadeira de presidente do Supremo, por indicação do nosso incrível e letrado Presidente da República.

Marionete da corrupção? Nunca! Apenas mais um Messias do dinheiro público, lógico que não utilizado para fins públicos.

Mas nem tudo está perdido! Eis que no meio da lama, surge um pequeno diamante. O Sr. Ministro Joaquim Barbosa que, indignado com a postura de Gilmar Mendes em outra ação, respondeu a altura, limpando a garganta de todo brasileiro e esfregando na face do pequeno Gilmar, um pedaço da podridão que este nos proporcionou:

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

“Vossa Excelência está destruindo a justiça deste país!” – Do outro lado, uma risada de quem não sabe onde esconder a própria falta de capacidade.

Logo em seguida ao evento, Joaquim Barbosa se retirou e o resto (não há palavra para melhor descrever) se reuniu de portas fechadas para tratar sobre o assunto. Em suma: reuniram-se para execrar Joaquim e provar o sabor presente nos testículos de Gilmar Mendes.

Não foi com surpresa que li, horas mais tarde, o resultado da reunião: Em nota, Ministros do STF dão apoio a Gilmar Mendes.

Joaquim Barbosa, único Ministro que mostrou ter culhões e vontade de representar o melhor para o povo, ficou sozinho. Sem apoio, sem relevância, ficou representado como um arauto da bagunça e não um defensor dos interesses da justiça. Bem, nós não podemos deixar isso pra lá.

Então, por mais que não faça diferença em relação ao cenário nacional, vamos mostrar nosso APOIO ao Ministro Joaquim. Para isso, envie sua mensagem de força e seu agradecimento para o email de Barbosa (remova os espaços):

gabminjoaquim @ stf . gov . br

Pois, no final, é muito bom saber que contamos com alguém sério lá em cima e não mais um capanga da corrupção brasileira.

Anúncios

45 comentários

  1. concordo com seu entendimento mas, só para constar, a indicação de mendes ao STF ocorreu no governo de Fernando Henrique.


  2. apoiado, PORRA.
    tah certo…


  3. Gilmar Mendes foi indicado por FHC, não pelo Lula


  4. Esse ministro é um rapaz justo. Tem todo o meu apoio, já até mandei um agradecimento por e-mail.
    Agora passa o e-mail do Gilmar Mendes pra podermos manda-lo praticar o ato da penetração anal com uma jaca. =D


  5. vou mandar um e-mail pro cara.


  6. A minha irmã, que é advogada, de vez em quando dá essas risadinhas que o Gilmar deu. Iguaisinhas, eu fiquei até surpreso, quando vi o vídeo. Cara, isso é muito irritante, dá uma vontade louca de dar na cara dela. Eles devem aprender a fazer isso na faculdade de Direito.

    É claro que eu nunca bati nela, né. Que é isso!


  7. Muito bom o texto além de esclarecedor. Enviarei meu email apoiando o ministro Joaquim Barbosa.


  8. Meu irmão, o cara mandou super bem!

    Confesso que estava por fora dos acontecimentos citados no texto mas depois de ler tudo, me informar sobre a situação e ver a maneira que o cara agiu, mostrou que tem caráter! =D

    A propósito, qual é a das capinhas pretas, hein?! =P


  9. vale informar que há duas semanas, quando o hipermegasupercriminoso Daniel Dantas iria depor, obteve um habeas corpus emitido por quem, por quem, por quem???? Por Joaquim Barbosa… Caro Felipe, sua teoria de super-heróis contra os supervilões explica isso? Ou foi um clone dele que assinou o documento? Acordem, tem mais Danieis Dantas nesse país do que a gente imagina. O foco da nossa atenção foi direcionado para o DD, enquanto outos DDs estão fazendo com a gente o que a comentarista disse: penetração anal com uma jaca…. e voces preocupados com sõ um deles????kkkkkkkk…..


  10. Eu apoio o Ministro Joaquim quando ele diz umas verdades para o Gilmar, mas neste caso ele está errado, já q não foi na sessão que julgaram o caso, pq estava de licença


  11. TOTALMENTE APOIADO !!!

    e não importa se ele estava ou não na sessão que julgaram o caso… quando o viado do Gilmar soltou o banqueiro ele também não estava em porcaria de sessão nenhuma.


  12. nao emporta quem colocou ele lah
    ele nao vale o q o gato enterra


  13. Corajoso texto. Parabéns Felipe (aliás mesmo nome do meu filho). Muito articulado vc, como a maioria dos jovens, que tentam mudar esse País.
    Bjs.


  14. Quando Gilmar Mendes riu, entregou que era culpado


  15. Nao vou mandar e-mail. Coisa cafona e muito facil de ignorar. VOU ESCREVER UMA CARTA DATILOGRAFADA!!
    Tens o endereço dele? :S

    —————————————————

    Aí eu não faço idéia, Joice.


  16. A parte mais importante da discussão, a meu ver, não está gerando tanta repercussão quano deveria: o Ministro Joaquim Barbosa acusou o Ministro Gilmar Mendes de ter capangas, mas parou por aí. Isso é uma acusação gravíssima, e se verdadeira e de conhecimento do Ministro Barbosa, ele deve apresentar provas.
    Porque se o Ministro Gilmar realmente tem capangas a situação é pior do que pensávamos. E se o Ministro Barbosa já sabia e não tomou nenhuma providência a situação é muito pior do que pensávamos.


  17. temos que enviar e-mail para Vossa excelência Gilmar Mendes excretando a sua ação e dizendo o quanto isso enoja, e não para o Ministro Joaquim, de que adianta escrever para esse? pra dizer o quanto admiramos a sua ação e que ele é um homem digno etc etc (isto ele já sabe). Vamos abarrotar a caixa postal do Ministro Joaquim!!!


  18. Vc Como Sempre Felipe Neto Mandou Muito Bem,e o minstro mais ainda.Continuie assim.


  19. Felipe, gosto de acompanhar os temas referentes à política no Brasil de perto. Vale ressaltar que na última vez em que o banqueiro-bandido Daniel Dantas foi preso, o ministro Gilmar Mendes expediu não um, mas dois Habeas Corpus. Isso em menos de 48 horas.
    Já que você resolveu citar o episódio no seu blog, vou fazer uso do espaço de comentários para tentar me libertar do sentimento de revolta e indiferença a que o sistema judiciário/oposição me submetem.
    Você, assim como eu, na posição de pseudo-intelectual, com todo respeito, deve ter acompanhado as últimas edições de “Veja”. A revista faz referência a grampos telefônicos ilegais por parte do Dr. Protógenes Queirós e a uma ‘tenebrosa máquina de espionagem’ da PF.
    Daniel Dantas foi preso após escutas telefônicas confirmarem o emaranhado de crimes que cometeu.
    O engraçado é que depois disso, a imprensa criou a ‘crise dos grampos’. O interessante é que foi depois de um almoço de Gilmar Mendes com pessoal da Editora Abril. Não deu outra: ‘Veja’ trouxe nas suas páginas um “grampo ilegal” por parte da PF de Protógenes que continha conversa entre Gilmar mendes e o Senador Demóstenes Torres. É um grampo sem áudio. Até hoje ele nunca apareceu.
    O “grampo” publicado em ‘Veja’ culminou na “CPI dos Grampos”, presidida sabe por quem? Marcelo Itagiba. Quem é Marcelo Itagiba? Pouco importa, que se foda ele. O que importa é que quem financiou sua campanha eleitoral foi Dório Ferman. Quem é Dório Ferman? Um dos principais nomes do Banco Opportunity e braço direito de Daniel Dantas. Foda, né?

    Dá uma pesquisada pra saber como Gilmar Mendes foi parar na Presidência do STF.

    Valeu pelo espaço!

    Parabéns pelo Blog.

    ———————————————–

    Valeu pelo comentário, Vinícius, mas é exatamente por essas e outras que eu não leio a Veja há muito tempo.


  20. Revista Veja e jornais da Globo! Que exibiram as mesmas imagens que vc postou mais com uma conotação bem diferente da sua…


  21. Que baixaria.
    O templo máximo do Direito Brasileiro acaba de mostrar toda sua fragilidade. Tanto pela mácula que é ter uma pessoa como Gilmar Mendes, não como presidente, mas como membro da Corte. Um home que é sabido utilizar de seus assessores para escrever seus textos.
    Talvez o erro do Min. Joaquim foi o de se exaltar “além da conta”, mas não houve outra maneira. O Ministro que a Veja chamou de “negro de alma branca”, de “ser tudo o que não parece ser” e de que “o Brasil nunca teve um ministro como ele” (como? negro?) apenas colocou pra fora tudo o que passa na cabeça do brasileiro nesse momento.
    Antonio Gramsci estava certo: só vai se conseguir mudar com a tomada de posições. O problema todo é que quem discute essas mazelas que nos assola fica na academia (universidade e não a dos zé bostolas) e tem que se sustentar com um salario de professor e lutar para que seus livros sejam lançados por editores que querem apenas ganhar dinheiro em cima de manuais e mais manais, que em nada sofisticam o pensamento jurídico.
    Devemos também, nós mesmo estudantes do Direito, questionar cada vez mais nossos professores de porque que a Lei tem esse viés tão seletivo. E não apenas estudar para a prova, ou passar em concursos, já que isso vai apenas reproduzir toda essa estrutura que está aí montada.


  22. Eu mandei um e-maiL! Muito bom saber que alguem luta por nós!

    Na época dessa palhaçada do senhor Gilmar Mendes, eu ainda morava em brasília, e tive o desprazer de ver este senhor, 2 dias depois do ocorrido, em seu carro oficial, e minha única reação foi olhá-lo e balançar a cabeça negativamente, demonstrando meu descontentamento, já que nada mais poderia fazer!


  23. Felipe,

    Parabéns pelo post!

    Esse ministro se acha mesmo um Deus. E o faz porque há quem o “endeuse”. O que não falta são portas abertas na rede globo e no grupo abril, leia-se Veja, (entre outros e outros grupos da mídia que fazem o mesmo) para que ele, midiático como é, faça o papel de defensor dos amiguinhos ricos. É incrível a frequência com que o ministro vem aparecendo na imprensa para dar palpite em assuntos que nem são de sua alçada, muito menos do Supremo. Ele acha que o Supremo é ele, e mais nada. Fala as coisas como se representassem a opinião do Supremo, como se falasse em nome do mesmo e esquece que o supremo é composto por ele e outros ministros. Por isso, o Ministro Joaquim subiu mais ainda em meu conceito, pois foi dele a primeira manifestação pública e de grande peso a denunciar os comportamentos de Gilmar Mendes.

    PS: Felipe, sei que preza sempre pera veracidade da informação e que ela seja passada de maneira correta. Por isso, informo, e espero que faça essa correção no post, que quem indicou o Gilmar Mendes para ser ministro do Supremo foi o Fernando Henrique Cardoso e não o Lula. Caso queira, dê uma pesquisada que confirmará o que estou informando.

    Gilmar está fazendo um ano na presidência do Supremo. Em apenas um ano ele conseguiu destruir a imagem, já arranhada, do judiciário brasileiro. Para isso contou, é claro, e como sempre, com o apoio de boa parte da imprensa brasileira, rabo-preso e especialista em dar Golpes de Estado de Direita (a mesma que hoje tenta livrar a cara do Daniel Dantas, desqualificando a operação Satiagraha, dando mais ênfase às ilegalidades cometidas pelo Protógenes, do que investigando a fundo a falcatruas do Dantas – aliás, gostaria de saber o que é que a imprensa brasileira tem com o Dantas para ter tanto medo dele). Queria estar presente no momento em que Gilmar trocar a exposição diária na mídia pela ruas (se é que isso um dia acontecerá) para ver o que o povo diria a ele ou como ele se comportaria diante da sua “ilustre” presença. No mínimo, ficarão na dúvida do seu nome: “afinal, o nome dele é Gilmar Mendes ou Gilmar Dantas?”


  24. Esse juiz é parecido com o deputado da praça é nossa!


  25. Olha , acho válida toda essa discussão . Se existem provas contra o ministro gilmar , que investiguem….
    Mas acho que o ministro joaquim errou sim, ao incluir o meu Estado de Mato Grosso na sua frase….
    Meu estado não é feito de capangas e sim de brasileiros trabalhadores com HONRA de serem brasileiros !
    MATO GROSSO PRODUZ
    MATO GROSSO GERA RIQUEZA
    MATO GROSSO É BRASIL

    ——————————————————–

    Amigo, em momento algum ele discriminou o povo do Mato Grosso, ele só falou que são de lá os capangas do Ministro Gilmar Mendes.


  26. E assim continuará essa vergonha ,não deles mas nossa, se os que “podem” fazer algo ficarem calados diante desta corrupção ridicula que é modinha desde muitos anos atrás.

    Enviarei um email ao Joaquim Barbosa congratulando-o pela bela cuspida na cara do Gilmar Mendes.

    Como sempre: Um belo post!

    Um abraço Felipe.


  27. […] das autoridades. Quem não curtiu o esfrega que o nosso “obama brasileiro” o crudelíssimo Ministro Joaquim Barbosa deu na cara do pontífice Gilmar […]


  28. grande felipe neto!


  29. Gilmar Mendes foi indicado no governo FHC. Joaquim Barbosa que foi indicado no governo Lula.


  30. Só pra constar:

    Um ministro do STF não serve para “representar o melhor para o povo”, quem deveria fazer isso é o Legislativo, o STF funciona como guardião da Constituição Federal e deve se ater a isso.

    Então o Ministro Joaquim Barbosa, que deu um ataque de pelanca em plena sessão plenária, estava somente levando o debate pro nivel pessoal e ao difamar o colega de Corte, ele está sujeito até a processo de impeachment.

    No atual contexto, em que o Legislativo se vê numa barafunda imoral, não é essa, definitivamente, a postura que a sociedade espera do Judiciário

    ————————————————————

    Ah, poupe-nos dessa frieza sórdida e destes saltos de cristal, nosso país já está totalmente na merda em todos os pilares sociais, é excelente ver esse tipo de atitude.

    Abra os olhos e olhe ao seu redor.


  31. Ah, é só olhar o andamento dos habeas corpus do Daniel Dantas nos sítios online da Justiça que você vai ver a seguinte ordem:
    Habeas corpus na 1ª instância seguido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (2ª Instância), logo após um Habeas Córpus no STJ, ensejando em um Habeas Corpus no STF, enfim concedido.
    Logo após, houve a quebra dessa decisão, na qual o Juiz de primeira instância vai contra a decisão maior, do STF. Desta decisão, o STF reafirma o Habeas Corpus já julgado.
    Sua informação está errada, pode averiguar nos próprios sites judiciais.
    Vc é um dos 10 Ex-universitários que protestou com chepéu de cangeceiro na frente do STF??? =P
    Pesquise antes de construir um post, senão pode cometer gafes como esta.

    No mais, meu apoio é totalmente ao Ministro Joaquim Barbosa também, mas por motivos mais fundados, como a discussão do ano passado na qual ele diz que a lei benéfica ao povo nunca é concedida por causa do “motivo de ordem do poder público”. Em suas palavras, não seguirem a lei a favor do povo por motivo esdrúxulo é um JEITINHO!!!


  32. Sou de Brasilia e acompanho as sessoes do STF e o TSE ao vivo direto. Se vc tivesse essa vivência veria o tanto que o Min. Joaquim Barbosa é um babaca.


  33. Nossa, esses textos me dão náuseas.. é muita impunidade, o sistema inteiro já está manchado, eu duvido que exista uma alma naquele inferno que não tenha culpa no cartório. Ninguém chegou lá de graça e ninguém se mantém lá de graça

    A única solução seria um genocídio! Para eles pararem de tirar sarro na nossa cara, com essas risadinhas cretinas e imundas e continuar tudo do jeitinho que está.

    Fico revoltada com esse assunto.


  34. Felipe:

    Parabens pelo excelente texto perfeito.
    Nao preciso nem comentar pois o texto fala por si só.

    Gostaria apenas de-lhe dar uma sugestao, que nos informa-se o e-mail do Ministro Gilmar Mendes, para podermos dizer o quanto nao somos idiotas e que ainda nesse pais existe pessoas de bem.Poderiamos fazer uma campanha para encher a caixa de e-mail do mesmo com notas de repudio.

    Apenas um sugestao.
    abraços


  35. RESPONDENDO A NOTA AO MEU COMENTÁRIO:

    O que o sr. chama da frieza sordida e saltos de cristal eu chamo de CIDADANIA.
    Só porque já estamos na merda não significa que virou bagunça generalizada. Cada um vai fazendo a diferença nos pequenos atos.

    Como já disseram acima: só quem assiste aos julgamentos sabe de que estamos falando. Joaquim Barbosa, esse sim, está destruindo a imagem do judiciário.

    Descomedido, pecando pela falta de educação, de ética e, principalmente de acato ao seu superior hierárquico, um funcionário a quem o Estado outorgou a mais alta competência jurisdicional propiciou aula invulgar de falta de cidadania.

    —————————————————————

    FOOOOOOOODA-SE!!!

    Ele é um legítimo merda!

    Esse seu positivismo e elegância só funciona em países como a Suécia, ou Dinamarca. Acorde e olhe ao seu redor.


  36. “necessidade do Habeas Corpus passar pelo TJ (Tribunal da Justiça), STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e só depois pelo STF. ”

    STJ é Superior Tribunal de Justiça e não Supremo. Fica a dica.


  37. Ótimo texto, e a única solução para essa palhaçada foi dita no comentário de:
    Mariana : April 27th, 2009 às 1:51 pm
    Nossa, esses textos me dão náuseas.. é muita impunidade, o sistema inteiro já está manchado, eu duvido que exista uma alma naquele inferno que não tenha culpa no cartório. Ninguém chegou lá de graça e ninguém se mantém lá de graça

    A única solução seria um genocídio! Para eles pararem de tirar sarro na nossa cara, com essas risadinhas cretinas e imundas e continuar tudo do jeitinho que está.

    Fico revoltada com esse assunto.

    Não existe outra saída.


  38. O Rafael Pinheiro está certo. Se é para um juiz sair atirando sem provas (ou se as tiver tem que mostrar) daqui a pouco eu também vou sair atirando (literalmente) pelas ruas, uma vez que a policia nao faz direito o seu trabalho. É fácil para você achar que qualquer um pode tomar a justiça nas próprias mãos quando voce concorda com o justiceiro. E quando chegar o dia em que você estiver contra ele? Quer ser útil? Comece a formar cidadãos através de seu blog. A história da doação de sangue foi excepcional. O resto, depois que o brasileiro aprender a pensar, a gente dá um jeito….


  39. Para quem fez um post inteiro sobre liberdade de opinião, o sr. está me parecendo muito intolerante com a minha!

    —————————————————–

    Não é questão de intolerância, pois se assim o fosse eu deletaria o comentário. Respeito sua opinião de analisar as coisas dessa forma, mas sinceramente discordo.


  40. Apenas uma correção: não é Supremo Tribunal de Justiça, e sim Superior Tribunal de Justiça o nome correto de tal instância.

    Bom artigo.

    Marco.


  41. Simplesmente! Este Gilmar Mendes é um safado !!!


  42. Pois é meu amigo, ando tão desacreditado das instituições brasileiras que perdi o rumo na vida. Após esta façanha inacreditável do Ministro Gilmar Mendes, me pergunto: Em que acreditar? Como educar nossas crianças? Como querer que nossos filhos sejam cidadãos de bem se o que prevalece em nossa Sociedade, ainda é o compadrismo, a maracutaia, a corrupção, o faz de conta do legislativo, o poder da grana, a manipulação da mídia, os acordos de bastidores nos poderes instituídos, as fraudes em licitações públicas e por aí afora. Se um cidadão comum comete um crime, é julgado na justiça comum. Se nossos pseudos representantes cometem crime, têm direito a fórum privilegiado.
    O Ministro Joaquim Barbosa se rebelou, porém, seus companheiros o deixaram sozinho, pois estão é muito mais preocupados com seus cargos do que com o que é justo para a sociedade. Nesta hora, Daniel Dantas deve é estar rindo de todos nós. E a pergunta que fica é: O que fazer?


  43. Concordo com o disposto no texto. Só que a indicação desse “vampiro” é obra do nosso ilustríssimo Presidente Engavetador Geral da República Fernando Henrique Cardoso.


  44. É por isso que digo: “Gente honesta só se fode!”


  45. O Presidente de nosso querido país é o Lula
    :}

    como diz o título do post
    “nessa politica de corruptos, quem tem moral é Rei”

    ^^
    TCHAU



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: