h1

E o vírus me pegou

1 de maio de 2009

Gripe

Há anos eu não sabia o que era ser atingido em cheio pelo vírus da gripe, mas em cheio mesmo, daquele que mostra para o resto do mundo o que é ser um vírus de verdade e não apenas um entupidor de nariz. Depois de tanto tempo, achei que tivesse desenvolvido algum tipo de imunidade automática contra essa desgraça. Danado!


Em tempos em que o assunto mundial é a gripe suína, não posso negar: tive medo. Ora, eu sei que sequer aconteceu um único caso confirmado da doença no Brasil e sei que pessoas ficam gripadas todos os dias, mas vocês sabem bem que minha sorte não é lá muito presente em meu cotidiano, então já imaginava os jornais no dia seguinte:

“Blogueiro brasileiro é o primeiro caso confirmado de gripe suína no país” – Sim, eu tive medo.

Não que eu já esteja 100% curado, mas depois do dia de ontem, em que dormi pelo menos 20 horas das 24, hoje me sinto praticamente o Hércules, mesmo ainda sob efeito de medicamentos, nariz escorrendo, olhos lacrimejando e ligeira febre que vai e volta. Sexy.

Aliás, sobre a gripe suína, aqui vai um pensamento: eu vivo no centro do foco da dengue, no bairro que, durante todas as epidemias, foi considerado o mais arriscado. Enfrentei 3 delas muito pesadas, vi pessoas quase morrerem por causa da doença, mas nem por isso fiquei vivendo com medo. Não deixem a mídia apavorá-los, apenas tomem as precauções necessárias, ou seja, não vá para o México agora.

E aqueles que disserem: “mas a gripe suína é muito pior, pois o contágio é de humano para humano”, eu respondo: você tem risco de pegar essa desgraça sentado em casa vendo televisão? Então não me diga que é mais fácil de pegar que a dengue.

Bem, agora deixa eu ir que está na hora do chá…

12 comentários

  1. “Blogueiro brasileiro é o primeiro caso confirmado de gripe suína no país”

    Sério que você não faz mais nada?
    Blogueiro?

    Vai trabalhar vagabundo, rsrsssrsrs.


  2. alguém tem que se dar mal né. rsrsrsrsrsrs


  3. “Blogueiro brasileiro é o primeiro caso confirmado de gripe suína no país” essa foi boa!!!
    Pior é pra mim colega, que moro nos EUA e aqui por perto de mim já foram confirmados 6 casos da doença.. rsss
    Gostei do seu blog… voltarei outras vezes!!!
    🙂


  4. Felipão, vocÊ vai sair dessa. huauhahuahuahu


  5. O vírus Influenza, da gripe, em geral, pega em cheio, em cheio mesmo.
    Aquilo que as pessoas chamam de gripe mas só entope o nariz, com sintomas bem mais brandos, é o resfriado comum, causado por outro vírus.


  6. é foda mesmo
    já peguei gripe umas 3 vezes

    não dá nem pra caminhar direito, dá tipo uns calafrios, dói o corpo, tremedeira
    muito ruim mesmo


  7. “Agora deixe eu ir que está na hora do chá” Huhasuahsuhaueh, eu ri asuhau.

    Então véio.. Ta geral assim, ta em época de acasalamento do vírus da gripe.. Eu tive e ainda to meio ruim da garganta e nariz, minha mãe está tendo, e alguns colegas meus também estão tendo.. Mó merda essa porra..

    Mas ae, a parada da gripe suína.. Se liga, meus pais saíram ontem, e quando chegaram disseram que no lugar que eles estavam, havia esse cara que havia chegado do México na segunda-feira.. Então, existe essa probabilidade, mesmo que ínfima, de meus pais terem contraído a gripe do porco e à essa altura já terem me passado, Oo

    Huahsuhaeu, gripe porca is a damm shit, fuck it!


  8. Tadinhoo .. tais precisando de alguma medica ?! hauiahiuah
    Bom, a gripe ja faz parte de mim, eu nem me deixo abater mais com ela ! heheh

    Melhoras :*


  9. E todo mundo pensando que o mexico so iria nos dá o seriado CHAVES …


  10. Ruim mesmo é rinite, ou pelo menos a minha rinite: Esfriou, nariz entope. Entrou naquele quarto que você guarda todas as tralhas da casa, 3 horas de espirros.

    Mas é engraçado a mídia, sim: Os 150 mortos que foram declarados mortos pela doença se tornaram 15, em um comunicado oficial poucas horas depois. E detalhe que eu vi: A gripe suina matou menos de 20 pessoas em abril. Enquanto isso, 21mill morreram dessa gripe que você teve, 100 mill de malária e 140 mill de tuberculose.

    Então, a mídia tá ou não tá exagerando?


  11. eu só quero ver o que vai acontecer agora que já tem casos confirmados no brasil


  12. o duro é até o ministério da saúde está paranoíca. um dia desse tuittei uma besteira sobre a gripe suína e ele me retuitou falando que eu tava errado!



Deixe um comentário

