h1

Você já conhece ou tem um Twitter?

26 de maio de 2009

twitter

A nova febre da Internet é a rede social Twitter, que já foi capa da Época, saiu no Fantástico e agora, pasmem, está sendo comentado no blog Controle Remoto (o verdadeiro ápice da história da ferramenta).

Para quem ainda não conhece, breve resumo: você se cadastra e ganha uma página onde pode escrever, em até 140 caracteres, qualquer mensagem. Todas as pessoas que te seguem, recebem a mensagem em suas próprias páginas. Você, então, deve seguir aqueles que considera interessantes. Em pouco tempo, se você for uma pessoa realmente bacana, poderá estourar a marca de INCRÍVEIS… 10 seguidores.

Bem, agora que você já tem um Twitter, siga-me: @felipeneto

Você realmente pode escrever qualquer coisa, desde “Estou cagando e acabou o papel. Espero que minha mãe leia!” até “Reunião cancelada, quem não tiver Twitter que se f*da”.

Para ilustrar o poder da ferramenta, o repórter Élcio Coronato fez uma matéria totalmente cômica de como seria o Twitter na vida real (ou seja, se as frases twittadas fossem, na verdade, ditas no meio de uma praça pública). O resultado foi muito bom:

twitter-vida-real-elcio-cr

Sigam-me os bons.

22 comentários

  1. Caramba! O twitter tá foda mesmo, aparecendo até no controle remoto.


  2. Felipe, você não acha que já tá bom de divulgação o seu twitter?

    ———————————————–

    Para um comunicador, como eu, é importante ter seguidores no Twitter.


  3. Pra que você precisa e muitos seguidores? Um blogstar como você e não tuita nada relevante, só usa pra avisar os seguidores que postou algo novo.

    Claro que é legal ser avisado e ainda ser brindado com um link que vai direto pra página, mas você também poderia divulgar suas idéias pela ferramenta.

    ————————————————–

    Na verdade raramente eu coloco um link para o blog. Twitto coisas da minha vida pessoal, normalmente.


  4. me senti um idiota vendo o video… hahahah
    mas é pura verdade.
    falando em seu twitter… te ajudei no dia q vc pediu uma dica com o video.. e nem recebi um obrigado =/
    hahahahahaha
    parabens pelo blog

    ———————————————-

    Opa, obrigado Vinicius.


  5. Bacana 😀


  6. falando em twitter, vi que estava difícil o negócio com a câmera nova… espero vídeo nos CR, depois de tanto trabalho, haha


  7. eu te sigo desde que te descobri, mas você não me segue.
    agora sei como os meus leitores se sentem. @lemonndrop, caso queira se redimir.

    btw, toda ferramenta social da internet é uma merda. orkut, fotolog, blog, facebook, myspace, é tudo um monte de inutilidades. até hoje, de concreto, só me trouxe alguns poucos reais e um punhado de amigos que dei sorte de trombar nessa selva de pedra.

    o foda é que a gente reclama e reclama, mas não consegue se livrar de nada disso (inclua-me aí). esquisito.

    beijos.

    ———————————————–

    Concordo plenamente… E tá followeiada.


  8. Quando eu fiz a conta do twitter não via utilidade pra ele. Meses depois, percebi que é uma maneira mais simples e fácil de seguir os blogs que costumo ler.

    O Twitter é MARA. xP


  9. Nem dou conta do orkut….


  10. Eu fiz um pra mim… mas sinceramente não gostei. Até pq não me sobra tempo pra escrever por lá, quem dirá seguir alguém. =P

    Maaaas não deixa de ser legal, pra quem gosta hauhauhauhuua

    Abração
    =]


  11. no começo você não percebe nenhuma utilidade no twitter, mas depois você vê que é um espaço muito mais interativo e bacana do que o orkut


  12. Putz, me sinto um ET…NÃO FUI FISGADO POR ESSE AINDA.


  13. Ninguem do meu circulo de amigos tem tuíti,e tbm não conheço ninguem, a não ser vc – FELIPE NETO.
    As vezes entro no seu tuíti, aqui pelo seu link, pra ver como é. Só rio.

    Domingo saiu uma crônica na Folha de São Paulo, onde o jornalista (que não me lembro o nome) questionava estas “ferramentas de relacionamento” e no fim ele traz a tona “como ficará o relacionamento pessoal diante do relacionamento virtual?” , as pessoas saem das reuniões de amigos pra ir direto ao mundo virtual para continuar o “relaciomanento”. Em outra parte ele diz que recebe mensagem de “amigos” que sentem saudades dele, e se pergunta “então porque não me ligam?.


  14. Tanto me falam deste twitter e nunca tive curiosidade nem tempo para ir me inscrever. Acho que já tá na hora.


  15. isso foi apenas uma tentativa idiota de copiar a genialidade e inteligencia do college humor.

    muito fraco e sem graça


  16. absolutamente sugado do college humor, pelo amor de deus.

    nao adianta botar o credito no final, da uma estudadinha ao menos pra tentar fazer alguma coisa engraçada


  17. nao consigo fazer o meu…
    quando pede pra colocar o codigo de segurança eu coloco mais nao vai…
    fica falando que eu coloquei errado


  18. Seria interessaante ressaltar que o vídeo é um plágio do grupo americano College Humor

    ———————————————-

    No final do vídeo, aparece.


  19. Hmph. O Twitter é só mais uma modinha de internet que vai desaparecer tão rápido quanto o Napster ou piadas de Chuck Norris.


  20. Cara, era pra ter resumido o post em 140 caracteres.
    kkkkkkkkkkk


  21. Sobre o Twitter: Realmente tenho interesse de fazer um, mas… Qualuqer coisinha que eu vou falar eu transformo num texto enorme .-.
    Num vai dar muito certo…

    Sobre o vídeo: ai, que sem graça, Felipe… =/


  22. Achei estranho esse tal de twitter, mas mesmo assim criei minha página, até porque no início eu achava estranho o Orkut e hoje uso bastante. =P

    O vídeo aí foi criativo, mas parece um pouco amador, mesmo sendo de um repórter da UOL e tal. Talvez fosse mesmo a intenção…

    Bem, para quem quiser me seguir: @adrianoleal do Titica de Galinha.

    – Follow me!
    – Afirmative!
    – Roger that.
    – Team for back.

    É que “Follow me”, me lembra Counter Strike. ‘^^



Deixe um comentário

