h1

O período glacial carioca

2 de junho de 2009

frio

As janelas estão fechadas. As portas seguem o mesmo movimento e as cortinas, tão belas e dançantes em períodos de calor, acompanham o processo e intimidam-se, paralisadas em silêncio, frente ao incrível gelo que percorre a vida carioca nestes meses sofríveis. O terrível inverno.

A música Rio Quarenta Graus não foi escrita de forma ilustrativa, ela retrata uma realidade: “Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos”. A felicidade do povo carioca em muito se deve à alta temperatura. São praias lotadas quase todos os dias, pessoas caminhando de blusinha regata e óculos escuros, divertindo-se frente ao prazer da liberdade que o calor proporciona. São mais pessoas na rua, mais interação, mais divertimento.

Ou ao menos para elas.

O sangue europeu que percorre minhas veias colocou-me em oposição à idéia do calor. O que muitos enxergam como prazer, eu vejo sofrimento. Milhões de pessoas emplastradas em suor, manteigas andantes com odores diversos e inebriantes. Uma vida baseada no sol, felicidade em caminhar de terno ao som das doze badaladas. O inferno da agonia insuportável de não ter uma única saída que não seja o ar condicionado, este responsável por um aumento gritante no valor da luz ao final do mês. Como pode alguém ficar feliz com suor nas sobrancelhas?

praia-lotada

Por estes e muitos outros motivos, deixo pessoas estarrecidas quando declaro ser um amante do frio, apaixonado por estes três meses de alívio que o inverno proporciona. Período mágico em que não precisamos ficar com um ventilador a 30 centímetros de nossos corpos. A solução torna-se simples para ficar confortável: roupas. Não há gotas indesejáveis escorrendo pela testa, muito menos a terrível sensação de, mesmo após um banho fresco, querermos desesperadamente outro.

Porém, no momento em que reservo ao meu próprio estarrecimento, o que percebo são reclamações da esmagadora maioria. Cariocas em peso xingando a temperatura mais baixa. O suor faz falta, a agonia é desejada, o sufocamento parece uma droga que cria dependentes. A areia dentro da sunga e os banhos de água salgada (em parte ao expressivo teor de urina) criam um sentimento nostálgico à alma fluminense. Bem, não pra mim.

No fim, só posso agradecer e aproveitar cada momento de alívio, sacaneando os amantes das glândulas sudoríparas, como num espasmo de felicidade. E eles, revoltados, são obrigados a engolir a insuportavelmente baixa temperatura de 20 graus celsius.

Oh, coitados.

Anúncios

105 comentários

  1. Ah, como eu gostaria de estar num calor de 20 graus… Sensação térmica de 0 graus hoje de manhã e eu na parada esperando ônibus…


  2. Tiraste as palavras de minha mente.

    #winterlover


  3. “odores diversos e enebriantes” uhahuauhauhauh
    cara com um calor de 20 graus eu to pulando na piscina


  4. Hahaha… Que inverno é esse de 20 graus?!? Qndo acaba o verão aih?!?

    Previsão pra madrugada é de 5º aqui em Joinville – SC


  5. Amo frio.


  6. Assino embaixo. Na época em que morava no Rio sempre reclamei do calor. Não suporto mesmo! Acho que por isso investi tanto na minha mudança para Curitiba. É outro mundo! Definitivamente, pro RJ não volto mais, só saio daqui de Petrópolis pra Europa!


  7. Hhusahuashuaushuhas

    Cara, sinto muito mas essa eu tive que comentar!

    Como eu tenho inveja da cidade de vocês! Quer dizer, da cidade não, mas da temperatura que tem ai até no inverno!
    Cara, aqui no Rio Grande do Sul onde eu moro, agora que estou escrevendo sabe a temperatura que tá? 3 graus!
    E tu não sabe a raiva que eu to desse inverno maldito, que até de tu sentar a bunda no vaso, tu se congela tudo!
    Agora, 20 graus é inverno no Rio e tem gente reclamando?

    Desculpe falar, mas esses sim não sabem o que é inverno! 20 graus aqui no Rio Grande do Sul é calor cara, dá pra sair na rua só de camiseta TRANQUILAMENTE…eu já fui pra praia aqui no RS quando tava 20 graus!

    Acordar as 6:00 da manhã, durante a semana pra ir pra escola, e quando a gente pena abre a porta, vem aquele ventão gelaaado na cara, e a gente sai pra fora de casa e olha no termometro do centro marcando: ” -1 graus”….isso sim que é inverno!

    Esses cara que reclamam do inverno do RJ, tão reclamando de boca cheia!


  8. Por aqui de noite fica em torno de 15ºC. eu gosto de calor, mas eu também gosto de frio. Aqui pra mim, é um equilíbrio perfeito, sol quente com vento frio de dia e de noite um friozinho gostoso.
    O problema é que é frio e seco. Aí fica meio difícil aguentar o vento rachando a pele do rosto.

    (PS.: tá explicado pq tu é branco desse jeito.kkk)


  9. Acabo de entrar no meu quarto, com o ar condicionado ligado no quente, com as mãos geladas (com as ponta dos dedos vermelhas, inclusive), pensando justamente como alguém pode gostar do inverno? Estou triste por causa do inverno. A única vontade que tenho é a de ficar em casa, comendo coisas engordantes, vendo um filme, debaixo de 3 cobertores! No momento faz 9,7ºC em Porto Alegre, e eu dava o meu dedo mínimo pra morar num lugar com temperatura amena o ano inteiro… =( Como eu sofro com o frio que faz nessa cidade… Troca comigo, Felipe?

    ———————————————–

    Trocaria FÁCIL. Você não sabe o quão terrível é morar num local onde fazer mais de 35 graus o ano inteiro.


  10. 20 graus pra mim é quente. SC rula.

    Adoro frio.. ir pra Alemanha no inverno foi uma coisa mágica *o*


  11. Aqui no Sul de Minas não precisamos do inverno para estar em uma temperatura agradável. No verão, quando faz mais do que uns 32 graus aqui o povo já está morrendo de calor.

    A temperatura perto das montanhas é bem agradável. Mas no inverno eu sofro, com as temperaturas de 10 graus ou menos. Como tenho bronquite, o próprio frio deixa meu peito chiando, aí não tem jeito, tenho que fazer uma inalação…


  12. cariocas são, em sua maioria um bando de babacas que só querem saber de praia e dar o cu pra gringos…

    ————————————————–

    tsc, tsc, tsc.


  13. 🙂 texto divertido, me fez lembrar de um fim de semana que passei no Rio à trabalho e aproveitei o final do dia para passear com uma amiga na orla de Copacabana. Era sabado a tarde, fazia 22 graus e eu de bermuda e camiseta, e todos na rua totalmente agasalhados. Achei estranho, mas ai ela disse que “para o carioca, 22 graus é muito frio”.
    Agora em Sampa faz 6 graus com sensação termica de 4, ISSO É FRIOOOOOOOOOO.


  14. aki na minha cidade eu acho q ta 0 graus…….frio até q eh legal..pra quem fica em ksa dormindo..as n pra quem acorda cedo pra ir pra aula


  15. você n pode chamar 20 ° de inverno..ta brincando


  16. Moro em Cuiabá, nessa merda o normal é 35ºC, adoro frio *____* tanto que essa semana fez um friozinho gostozo, nesse momento ta 20º, pra mim é frio ainda (: , o foda é que num passa de 14ºC. Também não consigo ver o que as pessoas acham do calor, pra mim a unica coisa boa é o futebol ( sempre machuco feio no frio ¬¬). Aqui nem praia tem =/, entrar num Ônibus 15:00 hs da tarde aqui é fooooooda, sempre tem um que ta fedendo pra carai.Bom invejo o pessoal do Sul e espero um dia morar la \o/.


  17. Trocaria FÁCIL. Você não sabe o quão terrível é morar num local onde fazer mais de 35 graus o ano inteiro.

    Mas eu troco também, Felipe!
    Como eu gostaria de morar num lugar onde fizesse entre 20° e 35° graus, o ano inteiro…seria a pessoa mais feliz do mundo, quando se tratasse de temperatura na cidade onde eu moraria…hehehe.

    ————————————————-

    Não é entre 20 e 35… É sempre entre 30 e 40. Só no inverno cai pra 20.


  18. Ou seja, nerd igual eu.


  19. Dois posts bons: o da copa e o da gripe suína; esse aqui, mais ou menos toda vida.
    Favor, favor, favor, não confundir salinidade da água do mar com uréia. Conceitos totalmente distintos. Ninguém mija no mar Morto, de maior salinidade no mundo.

    E quanto ao sangue europeu, meu caro, não vês as multidões se estapeando nas praias à beira do Mediterrâneo no verão (deles obviamente)? Eles vão em massa, também, às praias. Essa sua genética tá meio baqueada. Ainda, quero ver a felicidade de um europeu, nórdico de preferência, após a terceira semana do inverno. Momento no qual ele não mais pode abrir a janela da casa.

    ————————————————

    As pessoas levam tudo tão a sério que fico com pena da completa falta de senso de humor nessas vidas.


  20. concordo que inverno é muito melhor, mas porra, vc é o cara mais poetero que eu ja vi =O

    —————————————–

    Hahahahahaha


  21. Ba, mas mesmo assim. Hehe.
    Olhe esse texto que eu escrevi:
    http://sexolivroserockandroll.blogspot.com/2009/06/e-tem-gente-que-gosta-do-frio.html

    Pode apagar o comentário depois, por causa do link, mas só quero que tu leia e me fale o que achou…hehehe.

    Abraço

    ———————————————-

    Hahahaha, gostei dos argumentos do texto. Porém, prefiro 1000 vezes viver com o frio citado que com o calor que convivo.


  22. Tirou as palavras da minha boca.

    Sofro no verão, sofro muito. :S
    Não consigo nem pensar direito, na minha cabeça só tem “calor, calor, calor”

    Isso que eu moro no sul, aqui a máxima no verão é 35ºC.
    Você é um guerreiro


  23. Pois é. Ai no Rio pelo menos tu tem inverno e as outras três estações.
    Aqui em São Luís-MA nós também temos 4 estações bem definidas: Verão, Calor, Mormaço e Quentura. Não aguento mais tanto calor, fico com o ventilador na cara o dia inteiro, fora o fato de que quando estou na rua(suando mais do que tu), procuro sempre o ar condicionado mais próximo.


  24. Amanha a sensação termica de Porto Alegre é 0 graus. ZEERO. Como dito por todos os outros gauchos, catarinenses e paranaenses, tudo o que eu queria era estar a 20 Graus


  25. Cara, eu moro no nordeste. Aqui o povo começa a usar os moletons (peça meio desnecessária) com 25 graus então 20 seria o armagedom para os amantes do calor. Eu gosto do “inverno” (período em que ainda chove aqui, e ali) porque dou um descanso pro meu ventilador.

    Abraço (pq no inverno dá, né!)


  26. É, aqui no interior de São Paulo também tá um frio do escambau!
    Não sei se o pior é acordar cedo para ir ao trabalho ou ir pra aula na parte da noite. =S
    Ooo vida dura!
    Eu também prefiro o frio, mas não precisa ser tanto… =P


  27. Cara… Vc é muito do contra. Parabéns por atingir sempre seu objetivo.


  28. Pior que não é apenas aí não, é da nossa cultura amar o calor… é até engraçado ver as mulheres da previsão do tempo dos telejornais falarem que o tempo não vai estar bom, vai fazer muito frio. haha
    Mas tempo bom é frio!!
    As pessoas se vestem melhores, ficam mais bonitas… fora que é bem mais agradável…
    Dá muita raiva quando as pessoas ficam reclamando e se encapuzam a qualquer ventinho gelado. ¬¬
    Eu amo o frio, segundo o google, aqui está fazendo 10º nesse momento… *__*


  29. 20º frio?!
    aqui em Curitiba com 20º geral ta andando de regata, bermuda e chinelos.

    FINALMENTE alguém que me entenda.
    todo mundo me chama de louco quando fico trancado em casa, com o ar condicionado no maximo durante o verão. nada melhor do que um inverno bem rigoroso *–*
    espero durante o ano todo a época de poder tirar do armário meus casacos e cachecóis !
    e, aah, pra fazer um pouquinho de inveja, da uma olhadinha no print que acabei de tirar do widget de temperatura 😀


  30. O frio, pelo menos na minha cidade, vem junto com as ventanias e o tempo seco. É péssimo. Mas, acredito que seja péssimo esse calor do Rio. Bom proveito com o frio!


  31. Frio = mulheres com muitas roupas
    Calor = Mulheres semi nuas

    Amo o calor carioca.


  32. Mariani Lima, pra mim, se vestir bem é andar pelado.


  33. Lorenzo, típico comentário de gaúcho recalcado.


  34. Felipe Neto, se você sua tanto assim é porque o sangue europeu que corre nas suas veias não foi feito para o Rio de Janeiro. Carioca que é carioca não sofre com o calor, nem fica com as sobrancelhas pingando.

    —————————————————-

    Nada, eu não suo assim, mas a maioria sim.


  35. Sou de SC e nao invejo(pela temperatura, é claro) o Rio e os estados acima do tropico de capricornio. Amooooo o inverno e acho até insuficinete o inverno daqui. Queria mesmo é morar na cidade mais meridional da Russia 😀 o/


  36. Sorte a minha, amo inverno, aquele frio gelado com um solzinho sabe? e finalmente está assim aqui em Floripa, ainda mais pra mim, que acabei de chegar de Porto Alegre. Ah! Como é bom. Casacos, cachecol, a ponta do nariz fria, nada melhor do que isso.
    Calor é suportável nas férias e olhe lá, sem contar que nas diversas vezes que eu fui ao Rio, peguei esse maldito calor de 30 a 40 graus e é realmente horrível, mas é tosco reclamarem de 20 graus, isso não é frio, pode ter certeza.


  37. Nossa, 20 graus aqui em Canela/RS é temperatura de novembro, dezembro, não sei como tem gente que reclama… ontem acordei as 6 da manhã, tomei banho e saí a pé para trabalhar com a agradabilíssima temperatura de 1ºC e sensação de -3 ou -4, em meio a tímidos flocos de neve que derretiam-se ao encontrar o solo, aliado a uma ventania fd*


  38. Sou do Parana e simplesmente amo frio também…
    Ifelizmente uma época ele termina e dai começa o calor e vem junto coisas como funk,axé barato e vadias -.-


  39. Nossa…aqui em Campinas está 8°C e eu to congelando…
    Estou indo pra Serra Negra daqui a pouco (ontem beirou os 9°C lá)…
    E mesmo congelando, eu adoro o frio!
    Viva o inverno \o/


  40. 20 graus frio? HAHAHAHAHAHA
    Com 20 graus eu ia ta correndo na rua sem camisa e de chinelo…
    Hoje aqui no RS está 2º… vocês, carioquinhas iam morrer de frio aqui.


  41. “amantes das glândulas sudoríparas” kkkk essa felicidade toda por 20 graus??? essa é a média anual d BH…


  42. Acordei hoje com 0º (moro no meio-oeste de Santa Catarina), e o pessoal ai reclama de 20 graus? aqui com 20 graus tamo suando igual porco e pingando suor das sombranceleas, curto um clima mais fresco algo entre 15 graus, confortavel e sem suadeira.

    O pessoal acima do paraná nem sabe q q e frio ehhehehehe.


  43. Hahahahaha cara, concordo com vc, tem época melhor do que o frio? Até o metrô fica mais agradável com o calor humano! Pra quem não está acostumado, ninguém merece o calor do Rio, tomar banho e permanecer molhado 24h é complicado mesmo. Vamos aproveitar o frio minha gente!! =D

    Abração
    =]


  44. As 07:00 da manhã de hoje a temperatura era de -4, a sensação térmica era de -10 (devido ao vento).
    Eu esqueci de recolher uma calça no varal essa noite e hoje pela manhã ela estava dura! Congelada!!
    O gás da cozinha da Universidade congelou e fazem dois dias que nem café temos para amenizar o frio!

    Felipe, vc tá afim de passar uma semana aqui? É óóóótimo para que gosta de frio.
    Pode ficar na minha casa, tem um quarto sobrando.

    ———————————————–

    Eu gosto do frio, não do gelo, aheuahuehae


  45. Cara, que texto literário! No começo pensei que era o primeiro capítulo do teu livro. Kkkk.

    Também adoro o frio, apesar de onde moro ser bem mais quente que no Rio. Não tem nada melhor do que dormir com um friozinho, escondido pelas cobertas.


  46. Frio pode ser maravilhoso para quem tem casacos quentinhos, camas macias cheias de cobertores, meias, tocas, e luvinhas para se aquecer. Mas e quem não tem?! Comofas?!

    ———————————————–

    Este é o problema do carioca. Não estamos preparados para o frio, nem mesmo o de 20 graus.


  47. Mínima hoje aqui em Curitiba de – 2. Hoje cedo tipo que jogar água no parabrisa do carro pra poder sair, tinha um crosta de gelo. Quando conhecer o frio de verdade acho que vai perder a simpatia por ele…


  48. huahua…Eu suo, E MUITO.
    Adoro o frio, tudo fica mais bonito, chique e elegante.
    Mas de fato o clima do calor aquece o humor e faz uma enxurrada de alegria.
    /Maldito sangue carioca/fluminense que aflora mesmo quando se “tem” espirito europeu.kkk


  49. não acho que seja isso não…brasileiro reclama do tempo não importa como esteja!
    se ta quente ele queria que estivesse mais fresco e se ta frio ele queria que estivesse quente!


  50. quero ver vc dizer que gosta do frio qdo tem que acordar uma hora mais cedo pra desenterrar o carro da neve, isso se a porta abrir…
    neve e bom so qdo ta a passeio…aff


  51. Concordo em número, gênero e grau. Moro em Foz do Iguaçu, e aqui é tão ou mais calor que o Rio… é simplesmente insuportável. Tem dias que parece que vamos literalmente derreter. Além de as pessoas ficarem mais bonitas (bem vestidas) no inverno, elas também ficam mais cheirosas e menos promíscuas. Haha.


  52. Obs: com 20 graus, aqui, o pessoal liga o ar-condicionado ainda. A previsão é de zero grau esta semana. Morra de inveja.


  53. Também não gosto de calor! Sou muito mais o frio! Aqui em São Paulo está um friozinho ótimo.
    E quando eu falo que gosto do frio, as pessoas olham com uma cara de “tá louca minha filha?” E sempre perguntam: mas como assim você não gosta de calor? Sol, praia e diversão? Calor para mim não é diversão… e nem gosto muito de praia mesmo.


  54. Felipe,

    Dá uma lida, nem precisa aceitar pq é grande, mas lembrei dessa piadinha lendo seu post.

    30ºC ou mais
    – Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
    – Cariocas vão a praia e jogam futevolei.
    – Mineiros comem um “queijin” na sombra.
    – Todos os paulistas vão para Praia Grande e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
    – Gaúchos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade.

    25ºC
    – Baianos não deixam os filhos sairem ao vento após as 17 horas.
    – Cariocas vão à praia mas não entram na água.
    – Mineiros comem um feijão tropeiro.
    – Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral, poucos ainda entram na água.
    – Gaúchos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico.

    20ºC
    – Baianos mudam os chuveiros para a posição “Inverno” e ligam o ar quente das casas e veículos.
    – Cariocas vestem um moletom.
    – Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
    – Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
    – Gaúchos tomam sol no parque.

    15ºC
    – Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
    – Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo.
    – Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
    – Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
    – Gaúchos dirigem com os vidros abaixados.

    10ºC
    – Decretado estado de calamidade na Bahia.
    – Cariocas usam sobretudo, roupas de lã, luvas e toucas.
    – Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão.
    – Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família.
    – Gaúchos botam uma camisa de manga comprida.

    5ºC
    – Bahia entra no armagedon.
    – César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
    – Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
    – Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica.
    – Gaúchos fecham as janelas de casa.

    0ºC
    – Não existe mais vida na Bahia. Nem animal, nem vegetal, nem mineral.
    – No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o “Ixxnoubórdi in Rio”.
    – Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha.
    – Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência a Gilberto Barros, Gugu Liberato, Luciana Gimenes e Silvio Santos.
    – Gaúchos fazem churrasquinho na varanda com os amigos antes que esfrie.

    ——————————————–

    Hahahahahahahahha!

    Muito bom!


  55. ah..e apenas para efeito de curiosidade.
    Seu post hj naão vale, fiz um sobre a mesma temática, devo colocar no blog a noite.Vão querer comparar com o seu…=/

    —————————————-

    Hahaha, já era.


  56. Nossa, imagine se você tivesse morado em Teresina??
    Além do calor, aquele sentimento que não existe mais oxigênio consome o seu cérebro. Eu morei 1 ano lá e cheguei a passar mal nas épocas de mais calor. Quando o ar condicionado da sala de aula quebrava, os professores liberavam os alunos por falta de condições de PENSAR. hahahaha. Deus me livre!
    Adooooro ficar embaixo do edreedon com o quarto congelando. Nada melhor.
    Mas praia eu adoro.. com algumas condições:
    Tenho que estar na sombra o tempo inteiro, a praia tem que ter pouquíssimas pessoas e de preferência o tempo deve estar nublado. hahahaha.


  57. Trocaria FÁCIL. Você não sabe o quão terrível é morar num local onde fazer mais de 35 graus o ano inteiro.

    Vcs pelo menos tem estações do ano, aqui em Belém tem só 2 tipos de clima: ou chove todo dia ou chove o dia todo…
    Ainda tem a po*** de um mormaço que esquenta ainda mais a cidade.. *raiva*

    ——————————————

    Verdade, nós temos estações do ano. 3 Verões e 1 Inverno de 20 graus.


  58. experimenta os -40 que passei em MN, EUA isso sim e frio gostoso…… :/ eita por 2 dias de 2007 virei picolé!


  59. hauhauhahahaha
    Eu penso igual a você. E nada me irrita mais do que ver gente reclamado de frio. Por mim de segunda a sexta o tempo deveria ficar assim e sabado e domingo fazer calor para ir a praia ou aproveitar os churrascos.


  60. Mude-se para São Paulo.
    Você vai enfrentar 112 temperaturas por minuto.
    De manhã vai apreciar o frio que tanto gosta, à tarde vai derreter de calor e à noite nunca se sabe se vai chover, fazer calor, nevar ou até fazer sol. Aqui nada é impossível.
    Mas é obviamente mais frio do que o RJ.
    Se eu morasse ao lado de uma bela praia acho que 80% do meu estresse seria minado, mas não no Rio. Gosto de calor, mas a bagunça me desanima.


  61. Ahhh *-*
    Eu amo frio, odeio sol,calor e suor.
    Dia nublado + frio é perfeito 😀
    Moro em SC, e aqui ta beeeeeem frio.


  62. O frio é triste,deprimente, e se como muito mais, odeio frio e se fosse calor o tempo todo ficaria muito feliz, mais eu suporto o frio assim como vc engole o calor do verão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  63. Frio de 20º, é cada coisa que tenho que ver! To aqui embrulhada com tanto casaco e blusa de lã, isso até é uma ofensa!

    Inverno só no fim de semana, aí que é gostoso curtir os 5º pra menos que faz no RS.


  64. Agora aki agora detarde em São Leopoldo(no RS) ta fazendo 14° isso que ta mais quentinho, 20° é temperatura dos dias mais quentes de inverno hahahahahahaha

    Tb adoro o inverno e odeio o Verão e ficar suando, só de lembrar da sensação de calor já me da nojo e agonia.

    Pra ocasião sugiro essa piada do famoso programa de radio Cafézinho, da radio PopRock daki do RS
    É sobre temperatura em diferentes lugares do Brasil.


  65. Uma coisa é certa: o “inverno” de vocês (ainda estamos no Outono) é bem mais fácil de se aguentar que o nosso aqui do Rio Grande do Sul. Mas eu prefiro bem mais inverno que verão também, cara. Vai ver que é também pelo sangue europeu. Ontem à noite voltar da facul às 23h com 5°C foi bem legal… Aqui no RS, entretanto, reclamam do frio porque é insuportável, assim como o calor de vocês faz tu reclamar por ser insuportável. Apesar de que nosso calor também entra facinho na casa dos 35°C no verão, aqui em POA.
    Enfim, cada um com seu cada qual, mas que inverno é muito melhor, ah isso é.
    PARABÉNS pelo blog, Felipe, leio há um tempão, mas só comentei agora. É muito bom. Sempre. No calor de 35 ou no inverno de 5. hahushushuahuahusa.


  66. 4° C aki na fronteira! \o


  67. Artistas vão à avenida Paulista no Dia Mundial do Meio Ambiente

    Sementes, flores e frutas serão distribuídas ao público dia 05 de junho

    Músicos, malabaristas e palhaços estarão presentes na avenida Paulista, em São Paulo, para comemorar, junto à população, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os artistas farão apresentações que envolvem temas ligados ao meio ambiente, como separação de lixo doméstico; destinação e tratamento de resíduos industriais; captação de água de chuva; alimentos industriais e orgânicos; sustentabilidade do planeta; saúde e qualidade de vida, entre outros. A ação será no próximo dia 5, sexta-feira, a partir das 11h, na Av. Paulista.

    Com roupas coloridas e alegres, a equipe será composta por: cinco músicos, três palhaços, quatro malabaristas, além de integrantes da equipe de apoio. O grupo distribuirá sementes, flores e frutas ao público, com o objetivo de incentivar o plantio de árvores, a alimentação saudável e a prática de hábitos sustentáveis, que garantam qualidade de vida e a sobrevivência do planeta.

    As ações são patrocinadas pelo Grupo Bioagri, laboratório que trabalha com análises química, físico-química e microbiológica. De acordo com o responsável pelo marketing da Bioagri Luiz Felipe Salles, a ideia é informar a população sobre hábitos diários que podem ajudar a salvar o planeta. “De forma divertida e descontraída, vamos mostrar ao público que a mudança de alguns hábitos é necessária e está ao nosso alcance. Assim, protegemos o futuro”, garante.

    Sobre o Grupo Bioagri

    A Bioagri é um grupo de empresas de prestação de serviços analíticos, estabelecido primeiramente em Piracicaba-SP, em 1991. Atualmente, é o maior laboratório privado da América Latina em seu segmento, formado por 12 unidades distribuídas pelo Brasil, com cerca de 25.000 m2 de área útil de laboratórios e mais de 600 colaboradores.

    O Grupo oferece um escopo de serviços diferenciados e diversificados em análises de alta complexidade, em oito segmentos de atuação: Ambiental, Agroquímicos, Alimentos, Fármacos, Saneantes, Cosméticos, Veterinário e Biocombustíveis.

    Acesse: http://www.bioagri.com.br

    Contatos para imprensa

    Novità Comunicação Estratégica

    http://www.novitacom.com.br

    Kátia Almeida – katia.almeida@novitacom.com.br / 19 7805-4890

    Patrícia Lopes – patricia.lopes@novitacom.com.br / 19 3386-1373


  68. concordo com a abordagem, porém, só tem um problema nisso tudo, as mulheres ficam com muita roupa nessa época, só por isso prefiro o calor, pois são micro shorts e micro saias e micro blusas hihihi


  69. Ainnn que legal que ai ta calor 😀
    Férias Uhuuuu ! hahaha ..


  70. Eu adoro calor!
    Calor que varia de 23 a 28 graus.


  71. Sempre levantei a bandeira “adoro o frio e blablalba” ai vim morar na França…e aqui ,como no rio,também temos 4 estaçoes:frio, super frio, nao aguento mais o frio e verao!!E dai vi que finalmente, nao gosto “taaaaaaaantoo” assim do frio quanto eu pensava.Na verdade, descobri que frio é legal porque a gente usa luva, cachecol, come fondue, vinho quente…e depois, acaba a graça!Tres semanas por ano de frio ta bom ja!
    Vai morar num lugar onde faz frio 9 meses por ano,a noite chega as 5 da tarde, e coçar as costas se torna um verdadeiro problema (devido ao numero de casacos)…
    So posso dizer uma coisa:continuo adorando o frio!Mas so se for esse frio ai do Rio de janeiro!;)


  72. Frio de 20 graus celsius. Pffffffffffffffff, frescura.
    Noite passada deu sensação térmica de -14 graus em São José dos Ausentes (RS). Sim, quatorze graus negativos.
    Previsão de 0 a 2 graus amanhã pra região metropolitana de POA. Isso sim é frio.. e é tão boooooooooooom. Não sei como tem gente que gosta dessa coisa suor/cansaço/tudo grudando do verão. Êita estaçãozinha bem nojenta.


  73. Eu daria tudo pra estar no frio, não só eu, mas todos que moram aqui em Teresina. Pessoal ai nos comentários reclamando de coisa boa. Eu amo o frio!!


  74. […] eu sou do Espírito Santo e moro em Curitiba há quase quatro anos. Dou risada quando vejo um um carioca reclamando do frio que tem feito no Rio, acordem, vocês não sabem o que é frio. Venham para Curitiba para acordarem de manhã e verem o […]


  75. gosto de frio, mas não esse q anda fazendo ultimamente, moro no sul de SC
    ontem e hj foi dificil sair de casa, saio 7:30h.
    o pior é ter q tomar banho antes, levo 10 minutos pra conseguir entrar debaixo do chuveiro e 30 minutos pra conseguir sair :p haha

    mas entre esse frio congelante e aquele verão grudento, ainda fico com o frio
    pra mim a unica vantagem do calor é realmente as roupas q as mulheres usam, ou melhor, a falta delas 😀


  76. Recomendo que você venha conhecer o Rio Grande do Sul se aprecia o clima frio.
    hoje op dia esta ameno, com temperatura váriando entre 5 graus e 15 graus, estes 20 graus que você alega ser frio e que os caricocas reclamam são ótimos para sair de camisa e bermuda sem problemas.
    Ontem cairam as primeiras pedras de gelo em meu intervalo no trabalho, mas nada interessante, apenas algumas pedrinhas…O suficiente para mídia girar de uma forma incrível noticiando que cidades visinhas bateram 0ºc e Caxias do Sul registrou a primeira “Neve” do ano…

    Ao sair de manhã cedo você ainda vê a geada, branquinha, deixando o campo com uma beleza singular.

    Fica aqui o meu convite, venha conhecer o sul!

    Att.


  77. Amei o post e é tudo que eu penso. No calor a única coisa que dar vontade é de estar no frio ou em uma piscina limpa e gelada, no frio, além de estarmos mais elegantes, podemos ir a qq lugar sem suor ou sensação de estar no deserto do Saara ao meio dia!!


  78. ahhhhh =/
    Eu já estava até planejando te acordar 05:30 para ir até o Lago e congelar nossos pé tirando fotos no meio da geada!
    Todos que vem de região mais quente fazem isso!
    huashaushaushaushua

    Se vc tiver tempo e curiosiade, pesquisa por “geada Guarapuava” no google imagens
    😉


  79. Salve Salve o calor Carioca!! Bem, Salva não deixa morrer essa merda!?

    Não tem como suportar algo assim, é sair nas ruas e ter a sensação de que está passeando dentro de uma caldeira, fora também se é preciso pegar um coletivo nas maravilhosas horas de Rush.

    Muito bom o calor humano, o calor ambiente e o calor emanado dos automóveis em plena rodovia que faz o favor de despreender todo calor possivel do asfalto.

    Ahhh, muito bom tomar um banho as 7 da manhã e as 7:10 você parecer estar dando um abraço no capeta!

    E além do mais, não é pq sou carioca que tenho que adorar o calor dos infernos.


  80. Se alguém ousar reclamar de um frio de 20 graus perto de mim eu dou na cara. Queria ver o povo que acha isso frio passando uma noite no Sul sem aquecedor uaushusahuhsahsau

    20 graus a gente usa blusinha regata


  81. Eu também detesto calor. Aqui no Ceará ainda chove, eu estou ficando com medo. Imagina no próximo ano. Isso só pode ser o aquecimento global.


  82. aahh o povo do sul se vangloriando pela falta de calor…
    aahh gnt..pra vcs 20°C é calor…pq vcs estão acostumados com o clima europeu daí(rs ¬¬)..
    pra gnt é frio caramba!! mt frio..
    a gnt vive desde q nasceu com a temperatura de 35°C na cabeça…
    nem dá pra comparar clima no Brasil..tem d td..
    é uma questão de costume..
    se vcs, do sul, ficassem no calor de 35° costumeiros do rio, iam suar igual a porcos fazendo musculação..mt mais q nós q estamos acostumados com o clima..

    =P


  83. Falando de frio a 20°C, que absurdo.
    Cara, venha pro sul que tu nunca mais vai reclamar do calor, nos ultimos três dias a temperatura não passou dos 10°C e a sensação ficou abaixo dos 5 aqui em Curitiba.
    Sem querer criticar, mas acho que tu está chorando a toa.


  84. Viva o friu!!! \o/…graças a deus q sampa nunca chega aos 40…Tenho uma colega carioca que esta morrendo de raiva nesse clima xD, muito engraçado a ouvir reclamando. Hehehehe


  85. Mínima de -4° em Guarapuava- PR
    e sensação términa bem menor.
    Só digo isso…

    FFFFFFFFFFFFFFFFRRRRRRRIIIOOOOO!


  86. eu sou do rj e estou muito feliz, eu nem sabia mais que existia frio no rj, eu sempre prefiri frio do que calor se eu pudesse mudava de estado para um mais frio

    e gostei muito do texto


  87. hahahahahahah
    “O sangue europeu que percorre minhas veias colocou-me em oposição à idéia do calor.” 2 votos!\o/ Odeio calor.


  88. felipe,você só gosta de frio porque,ao contrário de mim,não dá pra checar a temperatura só de olhar pra cor da sua pele!! huahauahuauhahua

    ———————————————–

    Se desse, pessoas que olhassem pra mim imaginariam que no Rio faz -20 graus.


  89. Sou do Rio e esse frio tá me matando 😦
    garganta já ta atacada, ninguem merece!


  90. E eu acho que você só fez esse tópico pra dizer que tem sangue europeu, né não?

    ————————————————-

    Sem dúvida. Aliás, é a grande felicidade da minha vida saber que tenho sangue europeu.

    Muitas vezes fico em frente ao espelho, dizendo: “você tem sangue europeu, você é o máximo”.


  91. uahsuahsuhasuhauhs…tamo junto..tbm odeio calor, concordo com todas as palavras q vc disse…
    mas pow..20 graus é frio????
    aki em volta redonda ta 9,10 graus, isso durante o dia…


  92. Eu prefiro 1000 vezes o verao.
    Simplesmente porque aqui em SC, principalmente na cidade onde moro, os dias mais quentes custam a passar de 30C, enquanto o inverno chega facil nos 3 ou 4.
    Fora que meu corpo nao é adaptado ao frio, temperatura baixou de 15C começa a doer garganta e atacar a gripe.


  93. amigo felipe…vc e vascaino ou algo do tipo?
    pow produz otimos textos mas tem certas opniões tosca como o texto do flamengo e de gostar do frio,mas ta beleza…
    abcs,boa semana aew


  94. Ah! Como eu amo meu RS!

    Amo demais o frio, realmente repúdio o calor e frio é realmente o que não falta na minha terra nessa época do ano. Só trocaria o frio daqui pelo frio europeu mesmo.


  95. Amante do inverno forévimenti.

    E São Paulo, ah, São Paulo… Não tem coisa melhor do que passar o dia inteiro repirando um ar Londrino n’uma cidade de um país tropical 😀

    (Europa, espere por mim xD)


  96. Obs.: Sampa antes de ontem tava com a temperatura entre 5 e 7 graus *u* Hoje já esquentou um pouco…
    Obs.: Cara, que nojo. Verão aí no Rio é o que? Cerveja+Sol+Suor+Funk ? .-. *mantenho distância*


  97. cara vem pro pro sul pra ti ve uma coisa hsauuash


  98. amo frio *_*

    e 20º graus é inverno? poutz, aqui é de 5/6 graus


  99. eu sou carioca, nao gosto de muito calor realmente, mas tbm nao gosto de muito frio[ 10 graus aki na minha cidade] [quando eu tenho que sair de casa no caso]
    e eu tbm odeeeeeeio suar, porem meu corpo ja acostumado com a temperatura alta ja nao me faz suar tanto com temperaturas altas [ digo..uns…34 graus]


  100. Eu entendo o que você diz.. saí do Sul do Paraná em Janeiro desse ano e vim parar no norte do Espiríto Santo em pleno verão. Sofri muito com o calor, e tbm sofri muito com as temperaturas de até -1ºC no paraná, e confesso que prefiro sofrer com as temperaturas baixas em vez de sofrer com as altas.. no frio, vc coloca uma ou duas blusas e tá protegido.. já no calor do inferno que faz aqui, o que se pode fazer? ficar o dia inteiro dentro da água não dá, e não é todo lugar que tem ar condicionado.. Tenho certeza que todos que reclamam do frio do RS, SC e PR quando precisarem ficar em um calor de 30º vão sofrer mais que com o frio que sentem lá…


  101. Hahahaha

    Frio de 20 graus, numa boa, essa temperatura é super agradavel,

    algumas estaçoes aki em sampa chegou a marcar 2 graus, la no sul e em Campos do jordao marcando abaixo de zero, e vc vem dizer de frio de 20 graus.

    um dica, ai no estado do rio tem um lugar chamado alto do itatiaia,

    la vira e mexe faz -8 graus mas nao é cidade,

    vai pra la .


  102. tá reclamando assim? imagine se viesse aqui pro Ceará 😦
    pior que esse, acho que só Piaui D:


  103. 20 graus é frio? CHOQUEI

    Sabe quantos graus fazia quando ele levantei hj de manhã pra ir pra facul? 07 Graus e a sensação térmica devia ser ainda mais baixa…

    Eu quero seu inverno de 20 graus… E o povo ainda reclama. Manda todo mundo pra São Paulo!


  104. Sou estranho, não que tenhamos tanto calor no verão quanto ai no Rio, mas no inveerno eu fico torcendo pra esquentar e quando esquenta meus oculos embaçam e eu fico torcendo por uma chuvinha e pra esfriar logo.


  105. Eu infelizmente sou carioca, mas eu queria q todas essas malditas pessoas fossem decapitadas ou carbonizadas, pq nós (salvo raríssimas exceções como cariocas radicados em lugares melhores e progrediram intelectualmente) somos alienados, estupidos e ainda possuimos uma arrogância sem igual, isso pois ainda possuimos aquele ar burocrático de capital federal, mas se dependesse de mim queria que todos morressem para q nosso país fique um pouco + inteligente



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: