h1

Investir na beleza também é coisa de macho

10 de junho de 2009

vaidade-masculina2

Não há como negar, a vaidade é a principal característica biblicamente pecaminosa que sempre esteve fortemente presente em minha vida. Sem falar na gula, luxúria e preguiça, das quais sempre fui um eterno apaixonado. Entretanto, graças aos poderosos genes de Dona Rosa e Doutor Alexandre, veio ao mundo esta criatura dotada de infinita beleza, com um rosto tão angelical que mais lembra uma criança viciada em leite. O famoso “olhar quinze anos”, não importa o quão envelheça.

Fazer o quê. Pelo menos não sou coberto por bolhas.

O fato é: desde o momento em que percebi que um bom visual era capaz de proporcionar excelentes momentos de satisfação com o sexo oposto, passei a me preocupar com isso. Descobri, aos poucos, o poder existente em um investimento bacana em vestimentas, acessórios e, principalmente, cabelo. O problema sempre foi: numa cultura brasileira extremamente influenciada por valores ultrapassados, onde estaria o limite entre a vaidade masculina aceitável e a popular, porém interpretativamente pessoal, viadagem?

Com uma observação mais profunda, pude perceber que o limite, de fato, torna-se estritamente introspectivo. Seja por passar esmalte transparente nas unhas ou gastar mais de vinte reais na hora de cortar o cabelo, sempre terá alguém para julgá-lo como homossexual, metrossexual, pansexual ou, o jargão mais famoso, uma tremenda de uma bicha. A questão é: por que?

A todo momento, e em escala progressiva, aparecem mais homens com tendências a uma vaidade que vai além do que nossa cultura, de um modo geral, julga como aceitável. Depilação, brincos, idas à manicure, limpeza de sobrancelhas, luzes no cabelo, hidratação e limpeza de pele tornam-se cada vez mais presentes no público masculino. Em resposta, parte da sociedade grita, como em protesto, radicalizando completamente a opinião e julgando cada vez mais qualquer homem que apresente apenas uma das características citadas.

vaidade-masculina

Um exemplo vivo está presente neste que vos escreve. Mesmo apresentando apenas duas das ações acima, que são uma eventual mudança na cor do cabelo e hidratação para evitar que a química prejudique muito, sou taxado por alguns como metrossexual. Isso sem jamais ter tomado qualquer outra atitude relacionada a vaidade masculina.

O famoso pensamento de que “homem que é homem não faz porra nenhuma para ficar bonito” vem caindo, embora lentamente, sendo substituído por pensamentos cada vez mais progressivos, extinguindo a “ogrotização” masculina e criando seres menos radicais, ao estilo pensante, sem frases como: “vai pra cozinha, mulher, eu estou com fome!” ou “minha roupa está suja. Por que você não lavou?”.

A mudança é lenta, a observação é constante. Até mesmo as próprias mulheres sentem dificuldade de aceitação. Muitas, por exemplo, preferem mesmo o ogro, de costas peludas e monocelha, cuspindo na pia e peidando na mesa. O “macho man” clássico que vive, a todo momento, numa infinita busca pela provação de sua masculinidade. Muito embora, entretanto, essas mesmas suspirem profundamente com astros do cinema ao estilo “Brad Pitt” e “Eric Dane”. Mal sabem elas que são homens depilados, que pintam e hidratam os cabelos, fazem as unhas, as sobrancelhas e ainda limpeza de pele. Isso para não citar a paixão feminina pelo personagem Edward, de “O Crepúsculo”, que vira porpurina sob o sol.

vaidade-masculina

Uma contradição infinita, julgando como gays os que se propõe a tal dentro da sociedade comum, mas idealizando e sonhando com homens que fazem exatamente a mesma coisa, em um universo diferente. Qual seria a diferença, além, é claro, do dom notável à beleza e uma conta bancária na casa dos milhões?

No fim, fica apenas o pensamento, a sociedade está se alterando. O homem tende à busca pela beleza tanto quanto a mulher. As consequências, obviamente, são notórias, como uma maior tendência à aproximação dos termos masculino e feminino, o que, em mentes menos preparadas, pode gerar confusões complexas sobre a própria sexualidade. Mas não há como parar, lutar contra isso é como nadar contra a correnteza. A mudança já está acontecendo.

Aceite, ou indigne-se.

80 comentários

  1. Cara concordo contigo.

    Eu era meio reticente em questão a se cuidar assim dessa forma. Mas minha mulher, ou melhor, ex, não sei ainda, pois está tudo tão indefinido me fez observar que ela assim como outras gostam de um cara que se cuide. Corte bem o cabelo, faça as unhas direito.

    Eu por exemplo sempre cortei cabelo com uma pessoa, pq é o único que acerta o meu cabelo, comprei tbm por causa dela uns produtos de limpeza facial e por ultimo ela “me fez” comprar um hidratante para o corpo. Porque ela gosta de que eu fique perfumado perto dela.

    Eu acho demais hidratante né, mas como sei que ela gosta e vou agrada-la com isso eu faço.

    Mas não é que fica um cheirinho bom mesmo rs

    Abraço Felipe


  2. Engraçado, sou leito assíduo do seu blog, entrando várias vezes ao dia para ver se tem um novo post. Me identifico muito com suas idéias e forma de escrever. Sempre digo para todos que indico seu blog, é que você escreve sobre assuntos da mesma forma que se eu escrevesse o faria.
    Mas em suma? Coincidências a parte, na última semana fiz um post no meu blog exatamente sobre moda feminina, coisas que visto, gosto ou deveria estar vestindo. O resultado foi. “que post gay’ na opinião de alguns poucos leitores, na maioria amigos próximos. A questão é; homem deve ajudar a mulher a lavar a louça, entender que eles são iguais e capazes de tudo que o outro é. Mas na hora de passar um creme no corpo, isso é coisa de viado, na hora de fazer as unhas, ele é gay, se ele falar que faz então? É muito mais do que gay… É essa nossa sociedade… Mas muda. Devagar, mas muda.


  3. Concordo em parte com o texto. A outra parte acho muito homossexual, rs.
    Acho muito importante o cara se cuidar hoje em dia sim. Um pouco de vaidade é sempre bom, mas não pode deixar essa “pouca” vaidade se tornar aquela “looouca” vaidade, hehe.
    Também faço algumas coisas da lista como por exemplo, gasto mais de 20 reais para cortar o cabelo, uma coisa que eu faço regularmente, e que é considerado de mulher, é comprar roupas. Compro roupa quase mensalmente, pois gosto de estar sempre bem vestido.

    O cabelo eu me preocupo sim e muito. Sempre passo mais de 10 minutos arrumando o mesmo, e a razão para eu gastar + de 20 reais para cortar o cabelo, é que eu não vou cortar o cabelo no mesmo lugar que todo mundo, no barbeiro aqui da esquina, um cara com 70 anos, com as mãos tremendo e uma foto da Mulher Samambaia pregada na parede (nada contra ela, aliás, totalmente a favor hehe), e que cobra “bacanas” 5 reais para ‘cortar’ o cabelo.

    Mas tem coisas ai na lista que realmente são muito gays cara…quem faz isso, acho que tem pelo menos uma recaida para o outro lado da fruta…por exemplo:
    “Passar esmalte transparente nas unhas, brincos, idas à manicure, limpeza de sobrancelhas, luzes no cabelo, hidratação e limpeza de pele.”

    Ah, sinto muito, mas na minha opinião essas coisas ai de cima são muito femininas para um homem fazer…


  4. так само, як Gabriel

    ——————————————-

    que diabo é isso?


  5. Realmente,a sociedade está mudando. Além dos homens, as próprias mulheres estão mudando a mentalidade. Eu faço a unha do meu namorado, e muitas amigas fazem a unha dos namorados… O problema são ainda os chamados “ogros”, que não importa o quanto as coisas evoluam ainda vão achar que cuidar da aparência é coisa de gay.


  6. Engraçado, você não pode ser bonito que eles te taxam de gay… Já percebeu isso?


  7. O que você disse faz sentido, mas o exagero é pura viadagem e até as mulheres concordam, o sexo oposto se atrai não é atoa, e elas na eterna contradição de venerar astros de hollywood que fazem mil coisas de beleza, veneram não por isso, mas sim pela fama, o trem pisca quando surge a idéia de aparecer numa revista estilo fuxico rs


  8. Não to muito afim de comentar agora depois complemento direito mas concordo com grande parte do texto, mas acho que há uma diferença entre os cuidados dos homens e o das mulheres por exemplo: é meio bixa um homem pintar a unha (transparente não conta) como também uma mulher que malha realmente chega em um ponto que ele começa a ficar feia …
    Mas no final o que importa é a eficiência, se um homem for um ogro e se der bem com as mulheres bom para ele cada um tem seu estilo assim como um homem que se cuida (bixa = felipe neto to zuando) se ele também for eficiente também bom para ele


  9. так само, як Gabriel[2]


  10. felipe, acho que vc é um metrosexual muito bunitinho…. kkkkkk… sorry..


  11. Esse post soou como uma forma de falar sobre macho, fotos e etc. (desculpa de biba rsrsrs).

    Pederasta? kkkk.. abs cara!


  12. Concordo!
    Cara, os tempos mudaram… a boa aparência é tudo em um ser humano. Cuidar-se não quer dizer que está se tornando “viado”. Eu mesmo não saio de casa enquanto meu cabelo não está “bom” hehehehe não sou de ficar pintando, hidratando etc, mas creio que pelo menos arrumado deve estar. A Vaidade masculina sempre existiu, porém, conforme o tempo foi passando as coisas evoluíram né? Anyway, nunca é demais parar para se preocupar com a aparência.

    Abraços
    =]


  13. “Uma tremenda de uma bichona!!”
    eu ri

    Realmente senhor Felipe Macho Man Melo, as coisas estão mudando, mas ainda é complicado aceitar certas mudanças. Pegue um exemplo simples: Um grupo de amigas numa mesa de bar conversando quando passa outra garota muito bonita. Se não destilarem seu veneno (prometo que esse vai ser o único comentário que beire o machismo), elas poderão comentar da beleza da moça entre si numa boa. Agora pensa no contrário. Você numa mesa de bar bebendo com os amigos e assitindo aquele futebolzinho sagrado, quando de repente você, entre uma golada e outra diz: “Gostei do cabelo daquele garçom. Combinou com seu rosto… ficou bonito nele…”. Você pode até dizer que não tem nada haver, e realmente pode até não ter nada haver, mas duvido que ninguém irá pelo menos pensar algo. Se fosse aqui em Maringá, o pessoal não iria perdoar mesmo. Mas qual a diferença? Não podem ter homens bonitos?
    Eu sinceramente não consigo ficar mais de 30 minutos comprando roupas, e mesmo assim quando se faz necessário. Não tenho paciência para ir em um salão onde ficarão alisando meu cabelo, quando o objetivo é apenas meter a tesoura. Mas isso sou eu. Chame de preconceito, de machisto ou de atraso na evolução, e eu até poderei concordar, mas realmente ainda não é bem visto um homem com tantos cuidados com detalhes. Mas como você disse,as coisas estão mudando…
    Cuide do seu cabelo, mantenha sua pele limpa, faça a higiene das unhas. Homo, hetero ou metro, tem muita mulher (mas muita mesmo) que gosta de um homem bem cuidado. Minha namorada mesmo reclama que eu rôo as unhas e que não cuido das unhas dos pés. Mas eu continuo no meu estilo de barba por fazer, por preguiça, cabelo desarrumado e vestindo a primeira roupa que encontro no guarda-roupa.

    P.S. Não é machismo, mas eu realmente não consigo achar homem bonito. Com tanta mulher no mundo, nem consigo entender como que elas gostam de nós. E se um dia bebermos juntos, não chame o garçom de gatinho.

    ————————————————

    Eduardo, se você reler o texto, verá que eu falei que não faço nada disso tampouco. Apenas, OCASIONALMENTE, algo no cabelo. Não pinto unha, não faço sobrancelha, não me depilo, porra nenhuma. Também por gosto pessoal. Nem tampouco fico pensando se fulano é bonito ou deixa de ser. Acho que ficar refletindo sobre a beleza de outro macho é, de fato, muito gay. Um simples: “é, o brad pitt é bonito” já basta. Até porque dizer o contrário seria pura vontade de parecer mais macho.


  14. Bem, eu não tenho nada contra quem tem essas atitudes citadas aí no seu texto, de pintar a unha, fazer luzes no cabelo, e todas essas coisas mais.

    Porém, EU mesmo não vejo muita necessidade em fazer tudo isso, me preocupo mais com roupa e cabelo bem penteado ou totalmente mal penteado, depende. =P


  15. Nessas questões de estética e formas de agir existe tudo menos padrão.

    Tipo, eu conheços heteros tão frescos que tem medo de barata e gays mais ogros que o shrek!

    Quanto aos tipos de homem que as mulheres gostam, tb depende do dia e do clima, tem horas que elas preferem ogros e em outra cavalheiros. O mesmo acontece com os homens.

    A questão é relaxar e respeitar a todos.


  16. cara quando tu mencionou o personagem do Crepusculo eu discordo, as fotos de divulgaçao dofilme,o cara parece muito gay.

    entretanto cuidar do corpo é sim importante. Embora eu não seja desse estilo (nada contra quem seja) eu concordo com o que voce abordou no texto.A beleza é um fator importante, ainda mas com a mulherada he he.

    ————————————————

    Mas como assim você discorda? É exatamente isso que aponto. O cara tem todas as características gays, TODAS, e mesmo assim é aclamado pelas mulheres como o homem ideal. Muitas delas.


  17. ah, eu nunca fui de fazer nada disso, mas confesso que, ultimamente, estou dando uma retocada na minha sobrancelha com a pinça…mas ainda acho que, manicure, depilação (a não ser em casos como o tony ramos) hidratação e luzes não são ações muito louváveis vindas de cuecas…mas em todo caso, não me importa, é a mesma filosofia que eu tenho com os viados, odeio eles, mas não me comendo, seja o que tu queres, será tudo da lei.

    —————————————-

    Você ficaria espantado em saber quantos homens pintam o cabelo ou fazem luzes.


  18. O fato é que a sociedade realmente está mudando. Hoje em dia os galãs que fazem sucesso são tobey Maguire e Shia LaBeoff e não caras horríveis como o Stallone


  19. Eu gosto de me cuidar, passo creme hidratante e protetor solar, não é a toa que eu tenho 33 anos e todos dizem a primeira vista que aparento 25 ou 27.
    Cabelo não faço mta questão de lugar, cortando do jeito que eu gosto ja ta bom, pintar fazer luzes pra mudar o visual tbm não acho nada exagerado.
    Quanto a parecer gay tem mto cara que e marombado e cheio de musculos, mas no fundo é uma flor! O que manda é a atitude o que tipos como Brad Pit tem de sobra e alguns dolares tbm…


  20. Quem prefere esses metrossexuais com cara de bebê indefeso são adolescentes decerebradas. Quando elas viram mulheres de verdade têm mais preconceito do que os próprios homens. Já pude presenciar isso ouvindo várias conversas. Elas podem dizer que querem que o homem se cuide, mas pelas costas descem à lenha, chamando de viadinho e coisas similares.

    ———————————————-

    É mesmo João? Não é isso que presencio.


  21. “Pelo menos não sou coberto por bolhas”……..Não entendi essa parte !!!!! Espinhas ????

    O “bom visual era capaz de proporcionar excelentes momentos de satisfação com o sexo oposto”, vc esqueceu de dizer com pessoas do mesmo sexo também. 🙂

    Saiu uma noticia que esse cara do Crepusculo fedia durante as gravações, o cara não era muito fã de banho não.

    Passar base ou esmalte incolor nas unha é gay sim. Assim como ficar horas arrumando o cabelo pra sair, isso é coisa de mulherzinha, hahahaha.

    Vc esqueçeu de comentar que ultimamente para se tornarem mais belos, alguns agora fazem implante de silicone na bunda ou no peitoral.

    E VIVA A VAIDADE MASCULINA. NÓS, GAYS, AGRADECEMOS…… 🙂

    Pois agora quando vou na esteticista, não fica aquela impressão ” olha a biba se esfolando”, tem um monte de caras tbm…. Assim como era estranho ficar com aquela touca termica na cabeça fazendo hidratação. Me sentia ridiculo, mas hoje é tão normal.


  22. Que post interessante pra uma pessoa machista como você. =]

    Agradeça às feministas por esta atual “liberdade”. Pq a partir do momento, anos atrás, que passaram a lutar por liberdade incluiram vocês no bolo. Pregavam que mulheres não precisavam ter apenas características femininas e homens apenas características masculinas. Pra ser homem, não precisa ser barbudo, ogro, bruto e não chorar. Pode dispensar mulheres que não está fim sem ser chamado de bicha e pode cuidar do visual. Pode demonstrar sentimentos e cuidar da casa.

    Consequência disso? Há um estudo que teoriza a bisexualidade da humanidade:

    [i] “O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma, a sociedade evolui para um modelo único”, descreve.

    Em linhas gerais, a teoria de Veronesi baseia-se nos hormônios, e suas variações, para concluir que a espécie humana ruma à bissexualidade. ‘Desde o pós-guerra, a vitalidade dos espermatozóides diminui 50% porque as mudanças das condições de vida estão fazendo com que a hipófise [glândula responsável pela produção de hormônios] produza cada vez menos hormônios andróginos [masculinos]’, explicou em entrevista ao Corriere della Sera.

    Oncologista e ex-ministro da Saúde, o cientista explicou que essa mudança é o preço a ser pago pela evolução das espécies, ‘que é positivo, pois nasce da busca pela igualdade entre os sexos’. As mulheres, diz o estudo de Varonesi, têm produzido cada vez menos hormônios femininos ao longo da História.
    ” [/i]

    Bjos.


  23. Desculpem mas, minhas palavras estarao sem acento porque estou num PC que nao posso mudar a configuracao.

    Bem, a questao de beleza, no qual o texto aborda, e’ muito simples de se fazer uma analogia. Digamos que voce va a um supermercado. Voce nunca comprou um determinado produto e nem mesmo conhece as marcas do tal produto. Geralmente, a escolha e’ sempre pela embalagem que chama maior atencao. Assim sao as mulheres, nos escolhem pelas melhores ambalagens. Claro, existem os casos em que elas conhecem o real produto e ai’, consideram o conjunto, produto + embalagem. Se o produto e’ bom, elas ate’ desconsideram uma boa embalagem. Existem as que nao estao nem ai pro produto e vao so’ pela embalagem e vice-versa.

    Enfim, tem homem que investe so’ na embalagem (funilaria e pintura da pele, etc..rsrs), outros que investem no produto (leitura, educacao, intelecto), outros que nao precisam investir tanto na embalagem e assim por diante. O fato e’ que, sendo gay ou nao, muitas mulheres ainda escolhem apenas pela embalagem e, diferentemente das mulheres que se vestem para as amigas, ou seja, para o ser do mesmo sexo, os homens se vestem e se cuidam para ELAS e nao para ELES (os marmanjos, cuecas, etc). Sendo assim, manda os que te chamarem de gay praput…piiiiii e cata todas.

    Abraco,


  24. É…vou me indignar, então.
    Simples cuidados com o cabelo ou com o visual atéé umacoisa aceitável, agora um homem começar a comportar-se como uma mulher,de fato, me indigna.
    O que me deixa pior é saber que mulheres concordam com muitas das atitudes, não estou dizendo que o cara precise ser um ogro, até porque essa forma de comportamento é ridículo na convivência de ambos os sexos.
    Ah, é…tu faz hidratação? Estranho, eu sou cabeludo e tal, lavo e penteio meu cabelo pra ficar arrumado, mas sei não, acho que teria preferência em deixá-lo bagunçado a ir à um salão pedir um serviço desse naipe.

    ——————————————-

    Então deixe bagunçado ora. Eu só faço esse tipo de coisa quando coloco alguma química no cabelo.


  25. Meus amigos, o que digo sobre isso é:
    Faça o que quiseres com seu corpo, ele é seu. Não ligue pra jargões ou rótulos que lhe imporem, eles não vão tirar sua satisfação pessoal.

    Pra mim, viadagem mesmo, é ficar REPARANDO que um cara tá se cuidando demais, sacou? Cada um faz o que quer.


  26. Essa coisa de que homem vaidoso é “veado” já passou, apesar de muitas pessoas ainda terem preconceito.
    No mundo atual, é natural que os homens também se preocupem com a aparência.


  27. Cara eu simplesmente A-M-E-I ver a foto do Robert Pattinson ali em cima…
    À proposito você já viu o filme? Além de ser um bom filme (antes que vc diga qualquer coisa preconceituosa – o que eu não acredito que vc vá fazer mas de quaquer forma… – o meu namorado viu e achou legal), dá ênfase ao que você falou sobre as mulheres gostarem de homens que se cuidam em termos de estética e quanto a delicadeza que ele trata o par dele no filme. Vai explicar bastante o porquê das mulheres gostarem tanto dele.
    Há um site (está em inglês, mas eu não acredito que vc vá ter problemas com isso…), em que homens reclamam de suas esposas, namoradas, ficantes e essas coisas tentando transforma-los em Edward. É bem engraçado…
    http://twilightwidower.blogspot.com/
    Espero que você goste e aprenda alguma coisa (kkk estou zoando – não me mate…)
    Bem nem preciso parabenizar, você provavelmente já sabe que escreve bem.

    ————————————————

    Camilla, eu não apenas vi o filme, como li o livro. Apaixonado por leitura que sou, não poderia deixar de ler um best seller mundial.

    Achei ambos um lixo. Aliás, abaixo do lixo. Eu poucas vezes li algo tão tosco, tão “menininha”. A idéia do livro é péssima, a execução é ridícula. Passa uma mensagem de machismo que eu jamais imaginaria encontrar e, pior, faz com que as menininhas sonhem com essa realidade. O Edward virou o homem perfeito, quando, se ler com atenção, perceberá que ele é extremamente machista E com fortes tendências homossexuais ao mesmo tempo.

    Enfim, eu não dou opinião sobre coisas que desconheço. Pode ter certeza.


  28. Ah e Felipe, para de tentar se justificar, tipo “Ah, eu só faço hidrtatação quando eu coloco alguma química” pq homens que acham isso viadagem (ou com J, sei lá), são simplesmente arrogante demais para enchergar que estão sendo babacas e antiquados. Homens que se arruma é o que há!!! kkkkkkk
    Nenhuma mulher gosta de homem cabeludo, fedorento, com cabelo ruim e estupido.
    O único que sai perdendo é quem pensa assim.
    Melhor pra vc… sobra mais mulheres rsrsrs


  29. Acho que viadagem é ficar com medo do que os outros pensam ou falam.
    Homem que é homem e tem vontade de fazer isso, vai lá e faz.
    Faz porque sabe que é homem e nada disso vai fazer dele meio bicha ou não.

    Para falar a verdade, que assunto de viado ficar discutindo se é viadagem ou não ¬¬


  30. O machista eu até consigo achar… principalmente quando ele se torna mandão.
    Mas tendencias homossexuais???
    Você não é a primeira pessoa a dizer que ele é machista então disso eu não duvido,mas eu não consigo imaginar de onde você tirou o homossexual.
    Você é a primeira pessoa que eu vejo critivar depois de ler o livro. Já vi muitos criticando sem ler, mas depois de ler eu nunca tinha visto.
    Entendo. Gosto é uma coisa que não se discute.
    À propósito, o livro “A Cabana ” que vc colocou no Twitter perguntando sobre ele, eu nunca li, mas ouvi falar. Disseram que era muito bom. Mas pelo que me falaram do livro eu acho que você não vai gostar.
    Fala sobre uma esperiência com Deus.
    Mas se você ler e achar legal me fala, pra eu poder ler.
    Tô te seguindo no twitter, manda um mensagem por lá dizendo que gostou.

    ——————————————-

    Por favor! A autora de Crepúsculo nitidamente foi uma menina que sofreu muito na escolinha e agora colocou várias de suas próprias características no Edward. Não é só ele que é machista, a Bella é igualmente, se não for mais.

    O livro cuspiu em toda trama de vampiros. Eles BRILHAM no sol! BRILHAM!!! E que palhaçada toda é aquela de “seu cheiro, seu aroma, seu odor inebriante”, pelo amor de Zeus.


  31. Não acho que cuidar-se seja coisa de viado ou que deva ser taxado de metrosexual… até porque já estou careca o suficiente pra, se pudesse, também fazer umas paradas dessas.
    Abração


  32. Isso é uma prova de que o preconceito contra os homossexuais ainda persiste mesmo que maqueado como gozação.

    Sobre o Twilight, ele não foge muito da idéia básica do herói salva mocinha, nada diferente do o Superman e Homem-Aranha fazem volta e meia.


  33. As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho, se igualando aos homens em tudo. Por que então os homens não podem cuidar da sua beleza? Concordo com você e adoro um homem que se cuida.

    Beeijos


  34. Fiquei curioso e cá estou eu para perguntar, acho que até no lugar errado mas beleza…
    E a história de Portugal?
    Vai a trabalho? Por experiência mesmo?

    Abraços e boa sorte

    —————————————-

    Próximo post será sobre isso.


  35. […] Texto: Investir na beleza também é coisa de macho […]


  36. Se um homem faz a sobrancelhas e passa base nas unhas eu desconfio!! Não precisa passar base, basta ter unhas limpas!! Mas é claro que homem cheiroso, com a barba feita, cabelos penteado,com a pele hidratada, com roupas limpas e bonitas… Nós adoramos!!


  37. Homem com base, com sobrancelha delineada e etc é broxante.
    Esses carinhas com cara de moleque/menina fazem mais sucesso com as adolescentes, fato!
    Mas gosto é gosto…
    Só acho desnecessárias certas vaidades (tanto para o homem quanto para a mulher). Mas a “indústria da vaidade” é um negócio que gera muito $$$, por que não ampliar cada vez mais as “necessidades” de consumo?
    E nos deixar cada vez mais artificiais e consumistas?


  38. Morri de rir com a foto do cara com titica no rosto e cigarrão na boca kkkkk.Ótimo texto.


  39. Então eu sou um troglodita.
    Meu corte de unha é no dente, tenho caspa (e não achei um xampu que dê jeito), só uso desorante, odeio passar perfume, minhas melhores (no sentido de mais caras) roupas são camisas de times de futebol e camisa social só pra trabalhar (só pq é obrigado).
    No entanto, não podemos sair por aí dizendo que quem se arrume ou busque “perfeição” estética seja homo sapiens ou sexualis, o ser humano é bombardeado hoje com informçaõ à beça e a mais recorrentesão listas dos homens mais sexies e mais ricos. Daí o car apercebe que quem é “bonito” no padrão estético atual é também rico. A partir daí começa a se arrumar pra que um olheiro o chame para modelo, ou mesmo que seja encontrado no seu trabalho (seja na feirinha ou na multinacional) ou na escola.
    E quem disse que homens não podem se arrumar para homens. A gente começa a falar que tem traços homossexuais, que tem jeito homossexual e a gente cai num conceito dos sécs. XVIII e XIX de que as pessoas são ou pelas características biológicas ou pelo meio em que vivem. Começamos a usar as mesmas teorias que Lombroso usou para colocar pessoas em manicômios e hospitais.
    Achamos extremamente horrível alguém pensar dessa forma e no entanto usamos dos mesmos argumentos para se posicionar numa discussão sobre essa.
    Jeito de gay, jeito de ladrão, atitudes de gay ou de ladrão. Parece um ladrão, parace um gay. A ciência começa a revolver os mesmos assuntos de dois séculos atrás abordando-os da mesma forma… e ainda dizem que essa porra caminha para o progresso.


  40. Gosto de homens que se cuidam. Não apenas cabelo, unhas, depilação. Mas os que cuidam DA SAÚDE. Afinal, nada vale milhares de reais em salões de primeira categoria se vive em MC Donalds e etc. 😉

    Você tem cara de metrossexual, e isso é bom. hehe!
    Bjos e boa viagem!


  41. Pois é…até bem pouco tempo atrás, coisa de macho era sustentar a família, ter um bom nome e a moral inabalada…agora, coisa de macho é se maquiar igual mulherzinha…daqui a pouco vai ter marmanjo passando batom vermelho nos lábios…quer se embelezar, vá em frente..mas nao queira me convencer a fazer o mesmo!!!


  42. Não existe homem depois de Edward Cullen…
    kkkkkkkkkkkk

    e Felipe,

    vc não precisa, é gatz!


  43. pintar o cabelo? dr. isso eh uma bichona…. A menos q esteja ficando branco, pintar eh coisa de boiola, FATO!
    e a menos q sua cara tenha tanto oleo qto um ovo frito de rodoviaria, qq coisa na cara eh maquiagem, viadagem… brinco eh coisa de pirata ou de mulher… e camisa rosa eh coisa de quem queima a rosca. Meu avo me ensinou, azul eh cor de homem, rosa de mulher.

    ——————————————-

    Um cara desse ainda vai fazer tua mulher o chifrar. Cuidado pra não acabar virando emo. Ou pagodeiro!


  44. Quer ficar bonito? Fique Rico =D


  45. Primeiro :Burton, coisa mais ridicula que voce escreveu!!Camisa rosa é coisa de mulher?Se voce achar que usar uma cor define quem é homem quem é mulher, voce é um coitado!Tem homem que pode vestir de rosa da cabeça aos pés e nem por isso é bicha.E tem bicha que pode se comportar como um troglodia, nem por isso sera homem.Segundo:que mulher nao gosta de homem bonito, cheiroso, bem arumado?Nunca cnheci uma que dissesse “ah nao, eu gsoto de homem com cabelo torto, ensebado, cheio de espinha”.me poupem.
    Acho que o texto é mais sobre a hipocrisia de homens e mulheres sobre a vaidade masculina.Homem DEVE se arrumar, se cuidar.Ponto final.Mas dai a FALAR ou NAO FALAR que se cuida, heis a questao!!


  46. Pra mim isso é um simples toma lá da cá!

    Se vc quer uma mulher gostosa, bem vestida e cheirozinha.
    Você também tem que ser gostoso, bem vestido e cheirozinho.

    A menos que você seja rico. =)


  47. concordo
    homem ogro? ugh.
    temos que mudar esse pensamento machista msm, homem tem que se cuidar 😀
    ah! e tenho que falar tbm, homens meio (EU DISSE MEIO) femininos ou com a chamada “alma feminina” realmente me atraem..
    não sei se é pelo fato de eu ser bi, ou sei la, so sei que me atrai 😀

    PS: tenho certeza que vc não atrai só homens, ;D guria adooora!


  48. Mas, cara, vi umas fotos suas no teu orkut… Você fuma, meu… Tem como ser bonito fumando? Os dentes vão ficar podres, o cheiro fica mega ruim, o hálito nem se fala… Acho que certos vícios estragam qualquer beleza, seja a Miss Universo ou você mesmo, Felipe Neto… Não adianta cremes, o físico sarado, o cabelo arrumado, se por dentro se está estragando… É isso que acho…


  49. “Um cara desse ainda vai fazer tua mulher o chifrar. Cuidado pra não acabar virando emo. Ou pagodeiro!”

    se minha mulher me chifrar com um cara desses, pode levar o pacote completo…nao devolve q eu nao aceito…


  50. Tudo tem limites.
    Uma coisa é ser elegante, bem vestido e bem arrumado.
    Outra coisa é ser metrossexual bixona.

    Daqui uns dias vão começar a usar espartilho…


  51. Querendo ou não querendo vai continuar tendo pessoas que sempre chamarão os homens que se cuidam de gays. Além disso, deve-se lembrar, ainda existem as mulheres que curtem um cabeludo, barbudo e fedorento.


  52. Acho que a Camilla tem de 12 anos a 14 anos e assiste Malhação.

    Você está mesmo discutindo com ela,Felipe?!
    Tsc,tsc,tsc.


  53. Acho que a Camilla tem de 12 a 14 anos e assiste Malhação.

    Você está mesmo discutindo com ela,Felipe?!
    Tsc,tsc,tsc.


  54. Claro que é um absurdo considerar como gay qualquer cara que se preocupa um pouco mais com a aparência, isso não tem como negar, do começo do texto ao fim é a mesma coisa. Claro que homem que é homem faz algumas coisas pra ficar bonito, se não ninguém ia comprar roupa nas lojas que gosta. A idéia do homem que não vai pra cozinha é bem diferente, até acho que muitos que fazem isso ainda assim podem se incluir na idéia de “ogrotização”, essa questão (de mulher na cozinha e ponto) tem mais a ver com machismo do que qualquer viadagem.

    Agora, você já insistiu em outro texto que as pessoas costumam te confundir com homossexual, e essa é uma outra questão que não sei se tem a ver com ser metrossexual, mas pode estar mais ligado ao tipo físico ou ao jeito do seu rosto e do seu cabelo.
    Outra coisa, as mulheres hoje em dia ainda adoram machões barbudos, com certeza, é só olhar alguns filmes que continuam com esse padrão que você vai entender. O cara de Crepúsculo não conta porque é um filme para “meninas teens da geração bi”, e suas fãs não representam uma grande quantidade de mulheres, parece mais um tipo específico, um grupo.


  55. Pro homem que é moderno ao ponto de fazer o uso desses esquemas ai de beleza, se importar com o rótulo “viadagem” parece deveras contráditorio. Perder a masculinidade nada mais é que adquirir sim a viadagem. Confundiram VAIDADE com VIADAGEM. Como também já confundiram LIBERDADE com LIBERTINAGEM. Se deixar a pele delicada, a sobrancelhas delicadas, as mãos finas, a pele sedosa e etc, e etc, não são características feminias, eu não sei mais o que é. Andar limpo, bem vestido, perfumado, enfim, são “normas gerais” (por assim dizer) tanto de homens quando de mulheres. Mas tudo tem um limite. E as caracteristicas masculinas e femininas estão se misturando. E pro cara que faz uso desses hábitos, ficam ainda nesse ideia ultrapassada de ser ou não viadagem? “Mas o que é isso? viadagem existe? Isso está totalmente fora de moda…” Isso está tão proximo do feminino, que so lhes faltam abrir a boca pra cair nele.


  56. uma coisa é vaidade, outra coisa é consumismo
    as duas coisas tem limites…vaidade demais é viadagem mesmo, podia gastar a grana com churrasco e cerveja


  57. Muitas dessas coisas de bixonas que alguns fazem tiram completamente a masculinidade do homem.

    O homem pode ser elegante, bem vestido e bem arrumado sem perder a masculinidade. Ser cavalheiro e educado, ter cultura, tomar banho, ter o cabelo “ajeitado” (penteado ou com gel), usar perfume, vestir-se elegantemente (de acordo com seu estilo, mas sem exagerados), são coisas que melhoram o homem sem que ele deixe de ser másculo.

    Para ser másculo não precisa ser fedorento nem porco. Não sei de onde tiraram isso.

    Agora, luzes, esmalte (mesmo transparente), hidratação, cremes, etc… já são coisas que tendem a “feminilizar” o homem, fazendo-o compartilhar dos mesmos cuidados que as mulheres. Traduzindo: bixona.

    É mais ou menos isso que eu quiz dizer, de forma resumida, ali em cima (comentário nº 50).

    Se continuarem desse jeito, com certeza vai ter homem usando espartilho…

    Abraços!


  58. Ok, sei muito bem disso, minha mãe tem um salão de beleza. Até aí, concordo e acho interessante, cada um faz o que se sente melhor. Apesar de que toda essa metrossexualidade (já que chamam assim) é para consumir mais.
    Mas dizer que “Muitas, por exemplo, preferem mesmo o ogro, de costas peludas e monocelha, cuspindo na pia e peidando na mesa. O “macho man” clássico que vive, a todo momento, numa infinita busca pela provação de sua masculinidade.” Acho que esta afirmação é um tanto quanto exagerada, conheço caras que não são de se cuidar muito, mas mesmo assim, não está associado a macheza exagerada nem a falta de educação. Existem disparidades aí…

    Pode parecer que sou meio antiquada, mas acho que tem limites este “cuidar-se”, não gostaria de estar com um cara que estivesse mais maquiado do que eu… huahsuashausa


  59. EI…PARA TUDO!!!
    Vamos separar as coisas.
    Não confundam – como alguns aí em cima o fizeram – HIGIENE e VAIDADE, que advém de um comportamento natural de um homem saudável e asseado, com NARCISISMO que é coisa de VIADO.
    É claro que o homem pode pintar seus cabelos se eles ficam brancos precocemente, como pode fazer limpeza de pele se tem excesso de acnes ou espinhas. Pode ainda dar uma aparada nas sobrancelhas se demasiadamente cabeludas e com aspecto sisudo. Até aí, nada de mais. Passou disso é VIADO mesmo, ainda que não aceitem. Nenhum alcoólatra começa bebendo 10 cervejas por dia, mas com uma ou duas. Um viciado, antes de o ser, dá uma cheirada de longe a longe. Depois, uma por semana e então passa a cheirar todos os dias.
    O mesmo acontece com o VIADO. Ele não inicia na viadagem dando logo o cú assim sem mais nem menos. Começa colocando uns briquinhos aproveitando a onda da moçada, bota uma tornozeleira – gracinha -. Pinta as unhas com esmalte incolor – porra sé é incolor porque pinta? Aí parte para a grosseria, coloca no ralo toda a educação que seus pais lhe deram e se DEPILAM. A esta altura já é um VIADINHO consciente, só não conseguiu ainda coragem pra dar o RABO, mas está a um passo apenas. Depois disso começa a fazer musculação pra ficar MAROMBADO e passa a se admirar todo dia no espelho.
    Pronto, aí está formado o verdadeiro VIADO, BOIOLA, BAITOLA, GAY ou seja lá o que queiram chamar. O homem pode ser bonito sim, bem penteado, com unhas limpas e bem feitas, sempre existiram homens bonitos sem necessidade dessas VIADAGENS, mas daí a fazer depilação, vão pra puta que pariu aqueles que acham que isso é normal porque não é. Isso é coisa de VIADO, de BAITOLA.
    Começa tudo assim, devagar, de mansinho, incutindo-se na mente dos jovens de que tudo é normal, é onda, é legal. Assim foi com a VIADAGEM. Antes era PROIBIDA e COIBIDA. Depois se passou a tolera-la. Hoje querem nos enfiar goela abaixo que ser gay é normal. Mas normal mesmo é que ninguém quer ter um filho VIADO, que se depila e que usa adornos femininos.
    Pelo andar da carruagem, em pouco tempo vai ser normal homem usar tanguinha fio dental, ou, quem sabe, usar cuecas com rendinha. Ah…. dirão seus filhos no futuro, tal qual vocês fazem agora: “O que que tem?” ou “nada a ver”. E haverá algum blogueiro ainda escrevendo nesse mesmo futuro um tema sobre isso e achando tudo muito NORMAL. Acordem jovens, ISSO NÃO É NORMAL, É VIADAGEM. Olhem para vossos pais, sigam seus exemplos. Vejam neles um referencial de vida saudável, sem frescuras e sem viadagens. Claro que nem todo homem que usa brinco é viado, nem todo homem que usa TIARA ou se depila é VIADO, mas que todo VIADO faz isso, com certeza faz. E que no fundo tem vontade de dar o CÚ, com certeza tem, só falta a coragem, que já está a caminho pela TV GLOBO, como um cavalo de Tróia.
    Já dizia Nelson Rodrigues: “Ou o homem CONTESTA, ou se RESIGNA a aceitar, prefiro a irresignação”. Pois eu também a prefiro.
    Agora os VIADINHOS podem me xingar à vontade porque não estou nem aí para eles. São um bando de doentes heterofóbicos (para quem não sabe, significa ter medo do sexo normal, aquele dado pela natureza humana que os trouxe à vida, dado por Deus.) Se é que me entendem, os inteligentes é claro.
    ,


  60. Concordo com “O PENTELHO” (comentário 59) em gênero, número e grau.

    Que eu me lembre, nunca vi o James Bond (que sempre foi interpretado por ditos “galãs” no cinema) fazendo mais do que o necessário para ser “bonitão” (falo do estereótipo)…

    Acho que o personagem James Bond (tirando a parte de ser agente secreto) é o modelo ideal de macheza e sofisticação. Sabe conquistar as mulheres sendo másculo, educado e culto. E rico! Hehehe!


  61. pra começo de conversa, não sou gay e odeio quem é gay espalhafatoso demais, a pessoa tem q ser o q quiser ser, desde q nao incomode os outros.
    acho ridículo sim um homem ter atitudes femininas, usar maquiagem e etc, mas essa história de dizer q todo homossexual usa dessas viadagens é exagero. conheço muitos gays q não usam roupas femininas nem tem tais atitudes femininas.
    pessoas essas q tem senso de ridículo, coisa q as bichas não têm.
    os homens q se dizem metrossexuais, com certeza devem ter muitas tendências homossexuais sim, pq isso nao é atitude de homens heterossexuais. para sermos atraentes para o sexo OPOSTO, devemos estar sempre bem vestidos, limpos, arrumados, bem penteados, e tem q saber como agir, não adianta só tu se arrumar todo pra sair se tu tá mal ou indisposto, ou sequer saber falar direito com uma mulher, agir direito com uma mulher.
    tem q ser culto, educado, bem humorado também.
    outra coisa q deve ser ridícula chega o bonitão lá, a minazinha se molha toda, dez minutos depois da aproximação tão os dois lá, conversando sobre segredos de beleza! shaush só imaginem uma cena dessas como deve ser ridícula…


  62. Não li os comentários, mas sobre o texto:
    Mulheres acham esses homens que se arrumam lindos e tudo mais e bla bla bla. Mulheres também gostam de gays. Mulheres também acham outras mulheres lindas, mas isso não quer dizer que vão sair com elas. Se arrumar não é errado. Fazer a barba, cortar o cabelo. Mas dai o cara se empolga e dai fala para ele fazer algo e ele vem me falar que vai estragar a unha?
    Claro que a mulher gosta, eu tenho uma amiga que todos os namorados dela eram meio afeminados.
    Eu não sou vaidoso, mas faço a barba e paço perfume quando saio, nada muito além disso. Não dependo do meu exterior para conseguir o que quero… =)

    Enfim, cansei.


  63. Começando que viadagem é o cara gostar de homem, à princípio não existiria uma fronteira entre o ‘cuidado pessoal’ e a ‘viadagem’, já que uma coisa não influenciaria na outra. Mesmo assim, acho que existe sim um limite de cuidado pessoal.
    Não sou um ogro completo, mas também tenho certo cuidado. Tive que passar a usar hidratante no pé depois dos meus calos arranharem a patroa. Me barbeio, uso perfume, arranco as unhas a dente, tento me vestir decentemente. Acho que a maioria dos cuidados deve ser pra atrair o sexo oposto mesmo, e é por aí que mora o limite.
    Se o cara faz a barba pra mulher não confundir a cara dele com lixa de unha, ok. Botar um perfume melhorzinho, vestir um terno e gravata pra não parecer um mendigo, ok. São coisas que melhoram características que a mulherada busca, e que não denigrem a masculinidade.
    Agora, se você acha que mulher quer peito depilado, cueca de rendinha, cabelinho com luzes… Não sei que tipo de mulher você anda procurando, acho que ela usa sapato tamanho 44.


  64. É isso aí Barbosa. Boa “zero meia”.
    É como eu disse, o homem tem que se arrumar sim, pode passar perfume, se barbear evidentemente, não tem que ser ogro não, mas tem que ter limites. E para mim quando um homem passa a usar adornos femininos fudeu, já é meio Gay, pra dar o cú falta pouco.


  65. […] Investir na beleza também é coisa de macho […]


  66. Shampoo,fazer a barba, cortar os pentelhos do saco e usar perfume e desodorante, só o essencial, usar talco nos pés tbm vale, o resto é viadagem.


  67. Engraçado, você não pode ser bonito que eles te taxam de gay… Já percebeu isso?[2]…. kkk seus toskos só pq ñ são uns astros e taum com ciumizinho e foda-se se é gay ou ñ, Brad Pitt ta um gato nakela ft


  68. Não acredito! Um texto criado unicamente para ouvir elogios de meninas gorduchinhas de 15 anos, te chamando de gatinho? Vc não era assim, o que aconteceu??
    É isso ai, tá certo. Bons jornalistas usam a Internet pra passar informação de qualidade, expor boas idéias, discutir problemas. Outros com menos capacidade usam para auto-afirmação e massagem do ego.

    ————————————–

    Ou então, serve para pessoas com extrema baixa auto-estima sentirem em um texto sobre uma questão SÉRIA existente na sociedade, argumento para sentirem-se com raiva da beleza de terceiros.

    Libere-se da mágoa, viverás melhor se admitires logo sua condição.


  69. Realmente, a vaidade masculina é uma questão SERÍSSIMA na sociedade. A Taxa Selic, por exemplo, baseia-se totalmente no índice de vendas de hidratante para cabelo masculino. É tão sério que o governo até estuda criar um Ministério da Vaidade Masculina, e pretende desviar recursos de pastas menos ‘importantes’ como Educação, Saúde, Cultura.
    Eu até posso sentir inveja de beleza de terceiros, como um Brad Pitt, um Gianneccini pois os caras são presenças e pegam quem quiser. Agora sua não meu camarada.
    Inclusive, se você frequentasse uma academia(nada contra quem não vai) até diria que somos parecidos. Ah eu sou menos narcisista também.
    Abraços fui!

    ——————————————

    Rapaz, deixe de revolta, crie um blog e escreva o que quiser. Se você acha que bom é só falar de política e economia, vá em frente.


  70. Muito interessante o texto, mas não é “O Crepúsculo” é apenas Crepúsculo (Twilight), e o Edward só brilha no sol pq sua pele é dura como pedra, como diamantes.


  71. “O Pentelho” é um bom de um homofóbico escroto hein?
    “Olhem para vossos pais, sigam seus exemplos.” foi a pior frase que li nos últimos tempos. Copiar padrões ultrapassados? Que inovador!


  72. Macho que é macho não fica com essas frescuras de pintar cabelo, fazer sobrancelha, entre outras coisas de homossexual!Graduação do macho: http://oloucomeu.blogspot.com/2009/06/graduacao-de-macho.html


  73. Meu namorado é obsessivo com o cabelo, depila o peito, faz limpeza de pele. É lindo, tem uma personalidade incrível e é macho. Adoro vaidade masculina (y)


  74. Vc eh lindo e faz muito bem de querer ficar assim sempre…ai se todos os homens fossem tao bonitos qnt vc..


  75. Na moral… homem tem que cuidar da aparencia sim (estar limpo e cheiroso é suficiente), mas muita frescura é baitolagem mesmo… essa cultura de que “os tempos mudaram” ou “isso é normal agora” é papo furado. Já perceberam como a idéia de homossexualismo está ficando ‘normal’??? Isso é um absurdo… homem nasceu homem pra ser homem MACHO… o mesmo das mulheres …. Ta tudo ficando invertido… isso a errado!


  76. Haha, Felipe, vai procurar coisa melhor pra fazer com sua vida e para de criar fachada pra camuflar sua homossexualidade, cara… Em vez de gastar tanto tempo com auto afirmação tenta desenvolver sua personalidade de maneira interessante.

    “graças aos poderosos genes de Dona Rosa e Doutor Alexandre, veio ao mundo esta criatura dotada de infinita beleza”

    Isso é coisa de pré-adolescente… Apesar de se auto proclamar super inteligente por aí, sua inteligência emocional é muito baixa.

    ————————————-

    Mas eu não entro em blogs para atacar autores.

    Pense nisso.


  77. Acho que é necessário estar bem para a mulherada sim, elas se cuidam pra ficar perfeitas pra nóis , pq não o contrário também.

    Divulgando meu site: http://www.supertech-comp.com.br

    Obrigado a todos 🙂


  78. purpurina


  79. […] Lista: Os 10 notebooks mais caros do Brasil. Dica: Siga-o. Segunda tem sorteio de um Home Theater. Game: The Secret Of Steel. Cartaz: Não precisa mais de diploma de jornalismo. Vida: Dicas de combate ao desperdício. Filme: Os Jetsons no cinema. Arte: Behind The Websites. Fotos: Galeria ociosa. Vídeo: Obama ninja. Post: Felipe Neto investe na sua beleza (Ui!). […]


  80. […] Indico esta seleção de publicações e posts sobre o mesmo assunto: link 1, link 2, link […]



Deixe um comentário

