h1

Globo vs. Record – Nessa história não tem santo

13 de agosto de 2009

globorecord2

O assunto do momento é a grande guerra estabelecida entre os dois maiores canais de televisão do país. Uma guerra que possui uma representatividade muito maior que qualquer de nós jamais poderia pensar. Uma guerra que deixa claro, de uma vez por todas, que não há mais o monopólio de informação dentro do Brasil. E esse é o motivo de tudo.

Historicamente, o Brasil pós-60 foi, de forma massiva e estarrecedora, massacrado pelo controle ideológico plantado pelo canal número 4. A quantidade de manipulações e a força com que eram estabelecidas soa quase como desesperador para quem estuda o assunto e vê o quanto a sociedade atual é fruto de inúmeras influências ocorridas neste período, época da Ditadura militar, exatamente quando a Globo, em alianças com os próprios ditadores, estabeleceu sua superioridade à concorrente Tupi, ao receber, ilicitamente, milhões de dólares de capital de investimento estrangeiro, quando a Constituição brasileira era clara, proibindo tal ato. Porém, esse foi apenas o início de algo criado para controlar e promover os interesses políticos e econômicos da família Marinho, objetivo alcançado com maestria e obtendo, durante décadas, mais de 85% da audiência nacional. Com o poder nas mãos, a Globo elegeu presidentes, influenciou escolhas e se colocou como definidora do comportamento superficial brasileiro. “Are baba”!

globorecord1

Até os dias atuais, a Rede Globo promove escândalos a seu bel-prazer, sempre colocando os próprios interesses como máximo objetivo e não a imparcialidade da informação para o público brasileiro. A polêmica Sarney foi (e ainda é) um belo exemplo disso, a manipulação completa da informação, condicionando a mente do povo brasileiro a gritar em seus Twitters o bordão bobo e comprado de #forasarney. Mas antes que me critiquem, explico o motivo de não concordar com essas chacotas, estabelecendo um paralelo com a nova guerra da emissora.

O Bispo Macedo sempre foi ladrão, assim como Sarney sempre foi corrupto. Durante 35 anos a Igreja Universal do Reino de Deus existe e há 55 anos o presidente do Senado está na política. Por que agora? Por que os ataques? O que levaria a Rede Globo a querer promover os escândalos contra o Bispo e o Presidente da casa? Por que isso nunca aconteceu antes? Simples, porque agora é o momento em que a Globo necessita utilizar as cartas, que ela segura até que sejam necessárias para suprir suas necessidades. E o povo, manipulado como uma marionete, engole o discurso e o repete, estabelecendo tudo o que a família Marinho sempre quis e sempre conseguiu.

Deixemos claro, sou absolutamente contra Sarney e considero o Bispo Macedo como a representação física daquela possível invenção chamada Demônio. Mas antes de qualquer coisa, eu sou verdadeiramente contra a manipulação da informação para benefício próprio. Sou contra esse pseudo-jornalismo praticado para influenciar e garantir os interesses da família Marinho. Sou contra essa corja que dominou o país durante tantas décadas e que ainda é muito responsável pela estupidificação do povo brasileiro. Sinto-me cansado desse veículo que sempre funcionou como a maior ferramenta para a propagação do controle ideológico. E por isso não consigo aceitar que, mais uma vez, levantemos discursos imbecis e comprados a favor dos interesses globais.

globorecord

A Record, por sua vez, não fica atrás, principalmente no que tange ao fato de ser fruto do ilícito e ao citado emburrecimento do povo, com seus programas supérfluos e artificiais, voltados para o fortalecimento da cultura do imediatismo e veneração de ídolos de esgoto. Entretanto, a simples existência da Rede Record nos traz algo que jamais tivemos na história da televisão brasileira: a concorrência da informação. A Globo sente-se acuada, não consegue mais exercer de forma tão impactante seus métodos para manutenção dos interesses, o povo já sabe que existem outros canais e já começa a ouvir outras notícias, de outras fontes. O questionamento aumenta e, por isso e agora, a Globo agiu. Agiu de forma covarde, tentando derrubar a emissora que aparece como sombra e a Record, provando ser completamente imatura, respondeu de forma mais covarde ainda, estabelecendo uma guerrinha estúpida e infantil. Numa guerra onde os dois merecem os ataques, não há quem mereça a defesa.

Por fim, sigo em minha idéia fixa de que o Bispo Macedo é ladrão, Sarney é corrupto, porém mais que ambos unidos, a Rede Globo é um câncer. E eu não hei de me agachar perante seus interesses.

Obs: Assistam ao documentário Muito Além do Cidadão Kane.

Obs2: Receberei comunicados avisando que uma porta foi fechada em minha vida, após este texto.

Anúncios

213 comentários

  1. Muito bom o texto, esclarecedor. Apesar de parecer muito de conspiração, acredito que seja verdade. Qual porta se fecharia?

    —————————-

    Não é uma “teoria da conspiração” neste caso. Os fatos são nítidos e esclarecedores. As fraudes da Rede Globo para manipular eleições são TODAS expostas no documentário que recomendei.


  2. Eu vi esse documentário e nele mostra muita falcatrua da Globo. E parece que a Globo comprou os direitos de transmissão, pra não passarem. (Se bem que eu queria ver a Record passar, só pra ver a putaria, haha)


  3. Com certeza seu blog não fará parte do portal G1 shaashasuhasas
    parabéns pela sua opinião mesmo sabendo das possiveis consequências.


  4. Concordo com tudo que você disse !
    Estava passando os canais quando vi a chamada do Jornal da Record
    achei aquelas reportagens tão idiotas
    A Globo ainda acha que tem o monopólio da informação aqui no Brasil,
    mas acho que só agora está caindo a ficha…


  5. Ah, esqueci !
    Esse foi mais um de seus ilustres textos !
    Parabéns.


  6. Se tem uma coisa que eu nunca vou entender, é como o povo tem condições de ser tão manipulável, juro que NUNCA vou entender como existem milhões de pessoas que se curvam à IURD, como milhões de pessoas utilizam o “ARE BABA” no meio da conversa, da vontade de mandar tomar no cu, como milhões de pessoas acham Big Brother o máximo, como milhões de pessoas estão morrendo de medo desse lixo de gripe suína, prefiro contraí-la a pegar dengue.
    Mas é assim mesmo, o problema vem de nossas raízes, sempre procuraram contornar o problema ao invés de resolvê-lo e sempre procuraram burlar a lei ao invés de seguí-la.

    Dica: vá ao site do globo.com e olhe as tags no fim da página, repare quais são as mais acessadas: “jonas brothers” “max e fran” “michael jackson” “ana maria braga” “bbb” “britney spears”………………

    Fica minha indignação final em três palavras: WHAT THE FUCK?


  7. Duas portas, vc quis dizer…

    Aconselho a ver o vídeo em que o Macedão ensina sábios ensinamentos aos seus pupilos, num jogo de futebol.


  8. Não li o texto, porque tô sem tempo, mas não tenho dúvida que a globo manipula os telespectadores, assim como foi dito ontem na Record. E também não tenho dúvidas quanto FRAUDE nas eleições.

    Quanto as acusações contra o Bispo (ladrão), ontem eu vi uma fiel falando que não acredita nas acusações. Disse também que o Macedo é um homem bom, que acredita em Deus. É impressionante o quanto o povo é burro!


  9. Errinho,ali é programas superfluos.rs

    Bom texto,a começar pelo documentário que é um dos meus sonhos ver ele passando em cadeia nacional para todos verem.E que graças a internet,podemos encontrá-lo para download facinho.
    Tive um professor de históriamque é a pessoa mais inteligente que conheci até hoje,e nunca esqueço das palavras dele:”Se um dia eu fosse presidente,a primeira coisa que eu iria fazer seria fechar a Rede Globo”.
    Bonito,mas todos sabemos que não é tão fácil assim…

    O fato é que enquanto a política pão e circo(leia-se novelinha na Índia e programas de humor com péssima qualidade a nível de inteligência humorística) imperar sobre a população,não haverá muita coisa a ser feita.


  10. Olá, Te sigo no Twitter e uso o #forasarney. Mas quero lhe introduzir minha opinião sobre alguns questionamentos levantados por você:
    “O Bispo Macedo sempre foi ladrão, assim como Sarney sempre foi corrupto. Durante 35 anos a Igreja Universal do Reino de Deus existe e há 55 anos o presidente do Senado está na política. Por que agora? Por que os ataques? O que levaria a Rede Globo a querer promover os escândalos contra o Bispo e o Presidente da câmara?”
    Sempre foram mesmo… Isso e todo o resto do texto eu concordo. com exceção disso:
    “Por que agora? Por que os ataques?”
    Antes, infelizmente, não havia Twitter, Não havia facilidade para obtenção da informação, mas hoje temos tudo isso, literalmente, na nossa frente e nas nossas mãos. Temos voz agora, digo, temos meios para protestar mais facilmente sem perder tempo em relação ao trabalho, e outras atividades…
    E acho que só ficar na Internet não adianta… Mas ela nos permite uma organização em massa, massa mesmo, em dimensões gigantesca, com difusão em todo o país.
    E outra, parar e fixar somente em um político corrupto, atualmente o Sarney, é bom, um por um seria o ideal para não perder o foco.
    Mas temos que focar em “um por um” e seguir assim…
    Acredito também que há e sempre houve manipulação da informação, mas, se é interesse da Record ou Globo não é o fundamental, Ideal é:
    Nós nos conscientizarmos de que temos força não interessando os meios…

    ——————————-

    O que você não compreendeu é que a campanha #forasarney nada mais é que mais uma forma de defender os interesses da Rede Globo. Sarney é corrupto assim como a maioria dos membros da câmara do Senado. Seu sucessor também seria corrupto. O movimento não mudaria em nada nosso país, além do fato de atender às necessidades da Globo. É mais uma prova da manipulação.

    Por que você acha que Sarney deve cair? Por causa de atos secretos? Poupe-me, esse está LONGE de ser um motivo suficiente para derrubá-lo perto de tudo que ele já cometeu e tantos ao seu redor. O que a Globo quer é que ele caia para que a oposição tome conta do Senado e com isso possa defender seus interesses, permanecendo na corrupção.

    Por isso, o movimento é burro.


  11. Felipe, você talvez tenha escrito o que muitos sentem (até mesmo jornalistas, mas que não tem colhão prá escrever, ou comentar), mas é isso mesmo, também penso da mesma maneira…

    E gostaria de reiterar a importância do documentário que você indicou, o “Além do Cidadão Kane”. Qualquer pessoa que quiser opinar sobre qualquer um dos lados do “embate” TEM que assistir esse documentário. Tem no Youtube, é só procurar…


  12. De fato a Globo reinou por muito tempo absoluta (e nem estamos falando da Stefhany) e agora outras redes estão ganhando mais espaço. A Record foi a que saiu na frente e conseguiu ficar lado a lado com a Globo. Interesses à parte, nota-se grande evolução da Record de anos atrás pra Record de agora, e isso fez com a Globo se senta acuada.

    Eu também não concordo, como você mesmo disse, com a “manipulação da informação para benefício próprio”. Quem é da área do jornalismo ou ainda está estudando (o que é meu caso) até compreende algumas coisas. O que nós aprendemos na faculdade nem sempre se aplica na prática, uma vez que cada veículo ou instituição tem sua ideologia, assim diz alguns professores. Até ter uma ideologia, tudo bem, mas manipular de tal forma é o que me deixa mais incrédulo.

    A função de um comunicador é noticiar fatos de forma clara e coerente à sociedade, para que ela possa analisar, discutir de forma crítica e formar sua opinião sobre determinado assunto.

    Penso que, ao invés de se digladiarem, ambas deveriam se concentrar no trabalho que estão fazendo, a fim de melhorar. Não é justo que uma nação pague por erros de quem visa o interesse próprio e não do coletivo.


  13. Muito bom seu blog sua capacidade de expressar o que pensa é foda. -]
    A televisão é só um meio de distração eu mesmo não assisto mais que 7 horas por semana, há dias que nem ligo o televisor, mas a pessoas que deixam ser manipuladas que vivem com base de tal, “viva” aos “BigBobosBrasil” e os “Fazendeiros do meio urbano”, enquanto os brasileiros não lembrarem de dizer “eu sou brasileiro” e viverem no mundinho da lua, focados em coisas pateticas, teremos uma nação de “sábios” idiotas e como capital “Rio de Janeiro”, a literatura e filosofia poderiam “abrir a cabeça” de muitos, mas enquanto novela e futebol forem o tema do dia a dia, “boa sorte e o melhor que vença” sera o melhor tema de sobrevivencia.


  14. nessa guerra, inda acho que a Globo está mais certa, denunciando um fdp corrupto que é o Macedo
    mah a Record tá respondendo uma briga que não mexe sequer com a emissora. isso que achei ridículo

    se bem que não duvido que logo, logo, a Globo começará a atacar a audiência da Record -.-


  15. So me preocupo com uma coisa…
    Se o Brasil é um país de estupidos religiosos com uma emissora católica no poder ,imagine se a record tomasse essa posição?

    Você correria o perigo de se apedrejado na rua pelo numero de idiotas cegos pela fé que o Edir Macedo cria a cada ano e que passaria a ser maior !


  16. “Por que você acha que Sarney deve cair? Por causa de atos secretos? Poupe-me, esse está LONGE de ser um motivo suficiente para derrubá-lo perto de tudo que ele já cometeu e tantos ao seu redor”

    Você respondeu tudo… Por causa de atos secretos, desvio de dinheiro, entre outras mil falcatruas…. Eu não acho isso pouco…
    Mas mesmo que tudo esteja de acordo com o que você disse, nós deveriamos sentar no sofá e deixar rolar como há tanto tempo fazemos?
    Ou seja, O que fazer então?

    ——————————-

    O que fazer é lutar contra tudo que está errado, não contra o que a Globo quer tirar. Não é o Sarney o problema do Brasil, é a corrupção como um todo. Sarney não é nada, é merda, é só o que a Globo quer tirar e usa o povo pra isso.

    Escreva #foracorrupção no seu Twitter, ao menos terá algum valor.


  17. Parabéns Felipe, por mais esse texto.

    Assim como a maioria, concordo em grande parte com o que escreveu. E, apesar de alguns pontos serem até óbvios, é necessário que alguém nos lembre deles.

    Apesar de também acreditar na possibilidade das acusações contra o Sarney serem de interesse da Rede Globo e muitos comprarem a briga, eu não ‘acusaria’ as manifestações de apoio ao #forasarney como uma maneira imbecil de apoior os interesses da Globo. Sarney não deixa de ser corrupto por causa disso. E se todos lá no congresso são, não manifestar também não resolveria o problema.

    Interesse ou não da Globo, todos nós deveríamos ter um pouco mais de vontade de fazer algo pelo Brasil e tomar uma iniciativa, ao invés de escrever tags inúteis no Twitter, de #forasarney. (Inclusive, escrevi a respeito no meu blog – “Mídias Sociais para a mobilização social -. Ficaria muito feliz com a sua leitura… faz tempo que não atualizo, então ainda é o primeiro post que aparece). Eu realmente fico indignado com a nossa passividade diante do que vemos… alguns chamam de a revolução so sofá, outros chamam de efeito narcotizante rsrs

    Enfim, meu comentário já virou um post e fugi do tema do seu texto.
    Mais uma vez, parabéns. Sempre fico feliz em encontrar pessoas que possuem opiniões inteligentes e que têm coragem de escrever o que pensam. Sempre leio seus textos.

    @Marcus_Lemos

    ——————————–

    Marcus, só uma ressalva: a queda do Sarney não mudaria rigorosamente NADA neste país, apenas favoreceria os interesses da Globo.

    Pense nisso.


  18. Não, a Globo não tá mais certa ou mais errada,
    ela só foi mais inteligente de não atacar diretamente a Record,
    que foi o que a Record fez.


  19. A Globo Mente!


  20. passando pelos canais hj de madrugada, me deparo, no programa da família, o seguinte tema-questão: “rede globo disse que a igreja universal é uma quadrilha. Você fiel que frequenta a igreja, se julga um mau-elemento?”

    Por Deus! A globo não ofendeu os fieis, mas o “alto escalão” da igreja (não me refiro a Deus)…

    Não defendo a Globo, só gosto de Jô Soares da Globo, e fico embestiado com a imbecilidade das pessoas que acham o máximo a novela Caminho das Índias… como que alguém, em sã consciência, consegue empregar “Are baba” na conversa, sem ao menos saber oq significa?

    Concordo com todos os assuntos apontados pelo texto.

    #foraedirmacedo [:P]


  21. Sim, Concordo. Mas eu acho que quanto mais volumoso a coisa fica mais fácil de se dispersar. Focar em um-por-um ou 15-por-15? Entende?
    É complicado focar em todos de uma vez, mas se for um a um seria centrado, mas concordo que demoraria e abriria brexa a novo canalhas.


  22. Concordo com tua resposta no comentário acima, Felipe.
    Sarney é, digamos, apenas a ponta do iceberg. Ele não é o único corrupto desse país. Se a Globo quer ajudar o Brasil a tirar a política corrupta do poder, que faça uma campanha para tirar TODOS os políticos então, porque lá em Brasília, se um se salvar é muito.

    E a Globo sempre manipulou e vai continuar manipulando a maior parte do povo brasileiro. Isso é inquestionável.
    Digo também, que a Globo tem uma grande parcela de culpa, por toda essa política de circo que está no poder do Brasil hoje.

    Ótimo texto.
    Obs: “OoOo, o Felipe voltooo!” hahaha 😀


  23. A Globo manipula; o bispo Macedo rouba… Muito bem.

    Não é manipulação esconder da página inicial e dos feeds desse blog os posts caça-paraquedistas? Assim fica fácil fingir que é um blog que trata de assuntos sérios.

    ——————————–

    Desculpe, os posts estão te influenciando ou aos outros leitores? Você está se sentindo incomodado com os posts paraquedistas porque te causam desconforto de influência ou porque geram uma pitada de raiva saber que utilizo um recurso para pagar minhas contas?


  24. Felipe, eu concordo com você em alguns pontos de vista e em outros não. Mas por exemplo, você critica a Globo e diz que a mesma é um cancer e você cederá aos interesses de tal emissora.

    Naquela festa da novela Caminho das Indias, onde foi promovido um encontro com blogueiros, você não acha que cedeu aos interesses da Globo?

    Hoje qualquer brasileiro que viva de novelas acha que a Índia é um pais rico com milhares de maravilhas e pessoas ricas por todo canto.

    Como eu disse, em certos pontos deste texto eu concordo, mas só achei meio irônico, abraço.

    ————————————-

    Eu já tinha comentado com amigos que alguém viria utilizar a festa como argumento.

    Enfim, a questão é outra. Eu fui proposto a participar de um evento que seria bom pra mim e não causaria influência alguma em ninguém. Eu fui a uma festa sobre o lançamento de uma novela, isso não me deixou tendencioso a gostar da novela, tanto que nunca escrevi UMA LINHA sobre sua qualidade por aqui, ou sobre qualquer coisa com relação. A festa foi puramente um reconhecimento de um trabalho, uma vez que me causou excelentes momentos. Agora mesmo fui convidado para ir à entrega do Prêmio Multishow e, em seguida, a uma festa particular em homenagem aos vencedores. Eu vou, não tenha dúvida disso, por que? Não causa manipulação, não vai de encontro ao que eu acredito. Agora, se eu tiver que escrever algo elogiando uma instituição que não gosto, pode ter certeza de que não o farei. Eu jamais manipularei meu público para gostar ou tender a algo que EU reprovo. Não cedi aos interesses da Globo, apenas fui conhecer e iria de novo. Afinal, neste post estou falando puramente de sua manipulação através do ramo jornalístico. Outro ponto importante de ser ressaltado é que não é todo mundo na Globo que não presta, muito pelo contrário, a questão está lá em cima. Admiro MUITOS profissionais da Rede Globo, bem como a Glória Perez, autora de Caminho das Índias (apesar de achar que ela foi muito infeliz nessa novela).

    Agora, se me convidarem a escrever bem sobre o Jornal Nacional, pode ter certeza, recusarei. Mas não deixaria de ir numa festa com a Fátima Bernardes por causa disso.


  25. “A Rede Globo é um câncer”. Depois disso eu não precisaria falar mais nada.

    Sou totalmente contra a Globo na forma que ela se tornou o que é hoje. Infelizmente é uma rede de televisão manipuladora, e o povo burro acredita cegamente no que ela fala, assim como os fiéis do Edir Macedo. Eu estava vendo o Jornal Nacional ontem e antes de ontem e falei pro meu pai “A Globo tá se esbaldando com essas acusações”.

    Também não sou a favor da Rede Record pela forma que também está montando seu império, e infelizmente não vi as reportagens da Record falando da Globo. O que acho bom nessa história toda é que finalmente a Globo tá começando a ter um adversário à altura. Ela ainda pode liderar a audiência mas não é como antes, aí ela apela, o que é lamentável. Mas como os dois canais cresceram de forma desonesta, quero mais é que se matem.

    Se o pessoal tivesse visto ‘Muito Além do Cidadão Kane’ teriam uma visão diferente da Globo, mas somente a foto do Roberto Marinho com ACM já fala por si só. O povo devia ter mais consciência.

    Parabéns pelo texto.


  26. Fugiste da minha pergunta assim como Edir Macedo foge das acusações a ele.

    A questão é bem simples: você, Felipe Neto, considera manipulação esconder posts de mulheres nuas ou semi-nuas da página inicial e dos feeds do Controle Remoto?

    Um “sim” ou um “não” podem respondê-la bem.

    —————————-

    Achei que você seria inteligente o suficiente para perceber que minhas respostas significavam que NÃO.

    Enganei-me.


  27. O Blog do Edir Macedo (http://www.bispomacedo.com.br/blog/) parece um campo de distorção da realidade. Chega a ser engraçado.


  28. não sei se coincidiu mas nos comments do “bruno” cheguei a falar edir x sarney jeje, bom texto. muito alem do cidadão kane devia ser exibido nas escolas


  29. Obrigado por responder.

    Agora sim, posso dizer que a opinião de uma pessoa que produz posts sobre o famigerado “pão e circo”, assim como fazem as empresas que critica, não deve ser considerada.

    Boa noite e boa sorte. []s!

    ——————————–

    Ou vai ver você precisa aprender a diferenciar determinadas coisas. Sua comparação foi tão ridícula que me fez rir, sozinho, em casa. E é difícil imbecilidade me fazer rir.


  30. O testo é ótimo, melhor que falar mal da crença dos outros.
    Mas tome cuidado em chamar o Edir Macedo de Ladrão e o Sarney de corrupto em público. Ao fazê-lo você está comentendo 3 crimes previstos no Código Penal. São eles: Calúnia ( art. 138 ), Difamação ( art. 139 ) e Injúria ( art. 140). além, é claro, dos Danos Morais causados em razão desses crimes terem sido consumados exatamente num Blog.
    Todos sabemos que eles tem essas qualidades, mas daí a apregoar aos quatro cantos, sem provas, é meio arriscado e, com toda a grana de que dispõe a chapa pode esquentar para o teu lado e, além de te fazerem sofrer uma condenaçao, tiram até teu último centavo. Quem avisa amigo é. Porque não xinga eles em alemão: Die sind alle arschlochen. hehe

    ————————————–

    Aguardarei com entusiasmo o processo deles. 😉


  31. Então você acha que nós devemos enfiar a cara no conformismo e não expressar tremenda indignação sobre o Sarney apenas para não cedermos aos interesses da Globo?

    ————————————–

    Já respondi essa pergunta ali em cima.


  32. Só não concordo que a informação já não é mais manipulada, acredite, você recebe a informação do jeito que eles acham que deve. E eu já tinha assistido ao filme Muito Além do Cidadão Kane, mais pra você entender ele tem que assistir o “Cidadão Kane”, é realmente chato o filme e monótono.. porém tem informações que são bem bacanas

    ———————————

    Eu disse que a informação não é mais manipulada?


  33. Pelos Poderes de Greiscol, EEEEEUUUUUUUUU TENHOOOOOOO A FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!


  34. Agora uma coisa você não pode negar: A Globo é muito competente no que faz. A potência que ela é hoje se deve muito a sua competência de saber o que o povo brasileiro quer ver, através de pesquisas. A Emissora achou o caminho do sucesso e por isso consegue manipular o povo da maneira que bem entende, já que sabe exatamente como agir perante o que as pessoas estão pensando, isso vai desde a Novela das 8 (que até hoje eu não sei por que chama assim, já que começa às 9 pelo que sei) até os programas infantis.

    Agora chega a Record e começa a fazer exatamente o que a Globo já fez, afinal, eles já sabem o caminho para o sucesso, é só copiar a Globo, e ficamos com duas emissoras brigando sem que possamos atingir uma qualidade considerável.

    Eu não assisto TV, (só os jogos de futebol) mas pelo que eu leio, a Record está seguindo o caminho da Globo, com pesquisas e programas parecidos, contratando pessoas importantes para entrar de vez na Guerra da audiência.

    Não levando em conta de onde vem o dinheiro investido, temos que admitir que ambas as empresas são muito competentes no que fazem, pois o dinheiro não é garantia de sucesso, é só um atalho, se não saber como usá-lo de nada adianta.


  35. “Muito Alem do Cidadão Kane” com aquela dublagem superengraçada e qualidade péssima é um dos melhores documentários do underground. Já que ninguém teria coragem de remasterizar e aumentar a qualidade, cabe a nós procurá-lo pela internet nessas horas, dane-se quem for contra a pirataria. E no YoutTube é só procurar por Universal Pastor, que sai um mini documentario sobre as coisas que acontecem lá na IURD.


  36. como vc disse é um “guerrinha estúpida e infantil”, mas eu estou adorando ver.

    Globo e Record #sefodam! =)


  37. PQP adoro esse blog… tanto para bem quanto para o mal aheiaheuiaehiuahe


  38. Bah … só de falar sobre a Globo já dá arrepios … hehehe

    É incrível como a massa é manipulada. Mas na verdade, é porque quer. A massa QUER ser manipulada. O que acontece é que de vez em quando há uma mudança em quem é o manipulador …

    Só isso.


  39. Em relação ao #forasarney, é realmente uma prova do quanto o povo é manipulado e sem a menor capacidade de raciocínio. Vários grupos em todo o Brasil querem ir às ruas exigir a saída de Sarney. Porque esses mesmos grupos não aproveitam pra ir nas portas dos vereadores, prefeitos, deputados,etc para cobrá-los em relação ao descaso total de cada uma de suas cidades? Ah resposta simples, a globo não mandou…

    Pior que esses incapacitados irão pras ruas fazer o maior carnaval, depois com alguma manobrinha politiqueira no Senado o Sarney sai(Da presidência, pois continuará sendo Senador) e os idiotas vão ficar achando que “venceram”. Enquanto o país continua na mesma merda…

    Meio difícil acreditar em um futuro pra esse Brasil, infelizmente…


  40. Há muito tempo a Record já atacava a Globo. Só chegou a hora dela revidar. O bom dessa briga é que ela só vai manchar ainda mais a imagem de ambos os canais.


  41. Minha opnião…

    A globo e a record tem passados sujos, no caso da record não só passado, presente tbm….

    Mas, a globo noticiou algo que a IURD fez, e só por isso o Edir macedo usou o JR pra atacar a globo, e falar que ela esta em desespero, por isso ta fazendo isso…

    Agora vamos ver quem está no desespero..
    Ano passado a média da globo das 7h às 24hrs dificilmente passava dos 18 pontos, enquanto a da record raramente baixava de 9 pontos…

    Agora este ano, a globo ganhou 3 pontos e a record perdeu 2, e o sbt que a propria record dice não ser problema pra eles,esta a apenas alguns decimos abaixo (0,7)

    Veja alguns indices

    Caminho das indias 40-45 pontos ( A favorita dava faltando um mes 45-50 pontos)
    JN – 33-37 pontos ( ano passado 28-30 pontos)
    Caras e bocas – 33-37 pontos ( Tres irmas dava 22-25 pontos)
    Paraiso 27-30 pontos ( Negocio da china dava 18-23 pontos)
    A grande familia 30-35 pontos
    Casseta e planeta 27-30 pontos
    Decamerão 18-19 pontos
    Malhaçao 23-25 pontos
    Senhora do destino – 25 pontos
    Video SHow – 15 pontos
    Mais você 6-8 pontos

    Agora da record
    A Fazenda 15-20 pontos
    Poder Paralelo 10-13 pontos (Chamas da vida dava 15-18)
    Bela, a feia – 9-10 pontos ( Promessas dava 7-9, Mutantes dava 12-15)
    JR – 7-10 pontos ( Ano passado dava 14-17)
    Geraldo brasil 5-7 pontos
    Hoje em dia 7-9 pontos
    Fala brasil 7-9 pontos

    Veja os numeros, e veja se a situação da globo é desesperadora


  42. Primeiramente bom dia a todos!!!

    estou feliz de ver que a maioria das pessoas neste blog, assim como nosso querido Felipe Neto, tem o pensamento bem parecido comigo.

    Acho excelente ver essas duas emissoras se degladiarem para uma tentar afundar mais a outra, porque sinceramente, vendo os programas delas, a situacao deve estar pessima mesmo. rsrsrsrsrs

    Acho muito bom que isso esteja acontecendo porque vemos que o senso critico e a capacidade de contestacao das pessoas desse nosso Pais esta aumentando, e com isso, a inteligencia.

    Sei bastante sujeira que as duas emissoras escondem ja fazem anos.Meus pais eram frequentadores dessa Igreja ridicula e manipuladora, e eu mesmo, por obrigacao, ja fui na famosa Catedral da Fé do Edinheiro Macedo.Nao preciso falar que a hipocrisia rola solta e tambem o preconceito contra pessoas que nao adotam o Evangelismo como religiao.

    Mas enfim, acho super interessante voce ressaltar esse tema Felipe, porque se formos observar, com a inteligencia que todos desse Blog possuem, a maioria dos temas abordados anteriromente aqui se interligam agora: Televisao

    Com a televisao voce pode manipular qualquer tipo de informacao, religiao,politica,moda(como o do Piercing no mamilo), e outras pelo simples fato da Influencia que a televisao causa na sociedade. e chega a ser assustador o poder de fogo que tem esse meio de comunicacao.

    Mas estamos evoluindo.Nosso bom senso esta levando pessoas que antes gostavam de BBB e novelas das 6,7,8,9 e 10 a assistirem (ou nao)outras coisas(mais decentes, ou menos burras).

    A parte do #forasarney eu tambem acho ridiculo pedir para apenas ele sair, mesmo porque nao iria adiantar nada, porque o Senado vai colocar outro corrupto no poder(esforco inutil).

    Mas estamos evoluindo e nossos meios de comunicacao tambem. Só espero que o resto da Cultura Créu-BBB-Caminho das Indias-Etc… tambem evoluam conosco.

    Continue sempre assim Felipe, e pra esses otários que falam meda pra voce, dou meu total apoio para mandar tomar em seus respectivos cus como vc fez com uma crentezinha.ahhahahahahhaha

    abracos!


  43. Quanto ao Sarney: http://www.andredutra.com/2009/08/14/senado-federal-censura-ameaca-e-prisao-de-estudantes/ , vi no Blog do Marcelo Tas. Ou seja, esse movimento não é unicamente da Globo… Você não precisa ver somente o Jornal Nacional pra ficar informado de tais movimentos, como você mesmo disse, existem vários outros meios de comunicação.

    Quanto a Record promover a cultura do imediatismo, quanto a globo manipular informações… E que canal não faz isso? Qual programa não faz isso? A televisão brasileira foi pro ralo faz tempos, e alguns programas estão aí ainda porque os próprios brasileiros aceitaram eles.

    Só não entendi o que quis dizer com guerra infantil entre as duas emissoras. A única batalha que existe é por audiência e a troca de apresentadores entre as emissoras. Coisas que nem de longe são problema comparado com o conteúdo fraco e manipulado.


  44. Corrige uma coisa só, o Sarney é presidente do Senado e não da Câmara, como esta(ou estava caso alguém já o tenha avisado)
    Jóia o texto.
    Voto pela implosão de ambas.

    ———————————-

    Hahahaha, foi mania… Eu escrevi Presidente do Senado pelo texto inteiro e ali escrevi Câmara. Vai entender.


  45. Belo texto, acho que as duas emissoras podem continuar emitindo sua opinião própria, nos EUA isso já acontece e todos sabem. O problema é como as duas conseguem receitas, a Universal é uma das maiores falcatruas do país e a Globo é tendenciosa sempre, só que sempre joga com a burrice do povo.
    Eu já sei como isso vai acabar: daqui a dois meses um juiz vai sentenciar uma emissora não falar da outra e vai ficar nessas.
    Eu coloquei #forasarney no twitter mas o certo seria #sarney, afinal assim ele ficaria atrás das grades.


  46. Ta comprando briga com cachorro grande meu caro Felipe!!!

    Quem promoveu a melhor festa de toda sua vida, segundo você mesmo??
    Quem te convidou para conhecer uma das maioires dramaturgas do Brasil? Sei lá se é uma das maiores, hahahahahaha…

    Queeem já veio aqui em seu espaço virtual e anunciou, provavelmente lhe pagando por isso??

    Agora você vem com um post destes? Falando mal da pobre e inofensiva Rede Globo?

    Quem não te conhece que te compre rapaz.

    uaheuahaeuheuaheaheuaea

    No fim das contas to dando é muita risada com o fight entre as duas emissoras. Raramente assisto TV mesmo e quando assisto passo primeiro pelos canais da TV à cabo, novidade pra mim já que tenho a menos de 3 meses.

    Aaah, mas o CQC é bom! E eu gosto do programa do Jô também… Altas horas também é bacana.

    Se bem que em alguns canais da TV à cabo, há uma mãozinha global! =O

    Globosat dominando tudo. =S

    Abraço

    ———————————–

    A questão da festa eu já respondi ali em cima 🙂


  47. Felipe fico estarrecida com alguns comentários, penso como alguns não vêem o óbvio. Reitero assistam “Muito além do cidadão Kane” assim qd a Dona Globo mostrar qq coisa no seu Jornal “imparcial” Nacional vc poderá apertar a tecla sap da sua mente e entender o que realmente a reportagem quer dizer!! A Record como sabemos foi comprada e mantida por meios ilícitos pois as igrejas no Brasil não pagam imposto por serem consideradas sem fins lucrativos.
    As duas querem é monopólio da alienação, os vídeos mostrados pela Globo é de muito tempo e PEdir MaIScedo já foi preso por isso, ou não??!!
    A Globo sente que está perdendo o poderio de manipulação e por isso achincalhou a outra. E fora que a Record apoia o governo (PHA) e a Globo não(Kamel), o buraco então é bem mais embaixo!! 2010 tá ai, gritando!! É minha suspeita!!
    Momento indignação: Uma TV que mostra Heráclito Fortes possando de santo e honesto merece sair do ar eternamente!!!


  48. Bom texto Felipe.

    A gente vê isso tudo e raras vezes fala alguma coisa… Sabe de tudo e não se manifesta.


  49. Hahahahahaah, vou comentar direto as observações!

    OBS 1: Realmente esse documentário é muito bom, para quem quiser assistir, tem lá no Google video: http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038 a parada foi produzida pela BBC e é bem fiel a realidade. =D

    OBS 2: Pois é cara, tu não é ator?! Acabasse de criticar os dois maiores centros teledramaturgicos (inventei essa palavra agora, eu acho) do Brasil. Boa sorte em Hollywood. Huahuahuahuahua =P


  50. Poxa Felipe, tinha escrito um texto muito parecido com o seu para postar no meu blog (mas não deu tempo ainda). Agora não posso pq senão vc me acusa de plágio. hahaha

    Quando eu entrei na faculdade (Jornalismo), já percebi que 99,9% das pessoas tinham o mesmo sonho: “quero trabalhar na TV, e na Globo, afinal de contas a Globo é a melhor”. E o pior ainda são aquelas pessoas que tem a cara de pau de dizer, “Se passou na Globo, é pq é verdade”.
    É o sujo falando do mal lavado. As duas emissoras foram fundadas por meios ilícitos, as duas manipulam opinião, as duas fazem programação para o povão sem cultura, as duas proporcionam o esvaziamento de conteúdo. A única coisa boa do crescimento da Record foi o embate com a Globo, que finalmente se sentiu ameaçada. Ou seja, como você isse, acabou o monopólio da informação; o direito de escolha entre uma ou outra visão dos fatos pode ser feita.
    Sinceramente, nunca entendi esse facínio pela Globo (ou melhor, pela TV em si, acho um dos piores meios de comunicação existentes). Se as pessoas soubessem como é fácil manipular uma imagem, um texto e uma situação, ficariam chocadas ao saber que vivem num mundo do faz de conta moldado pela Televisão (e consequentemente pela indústria cultural e sociedade do espetáculo).

    Você citou “Muito Além do Cidadão Kane.”, eu recomendo também o próprio Cidadão Kane (é em P&B já vou avisando) e o livro 1984 de George Orewel (tem o filme tb para quem tem preguiça de ler).

    ———————————–

    Vivis, manda brasa e publica, não vou acusar de nada 🙂


  51. Esse Felipe Neto é um fanfarrão, eu só entro nesse blos para ver os coices que ele dar no comentários. Muito hilário.


  52. Sem dúvida é um desrespeito com o telespectador, que é obrigado a tolerar essa guerra medíocre… Parabéns pelo lúcido post.

    Diego


  53. Assisti o documentário já, e o fato das suas portas se fecharem não passa de mais uma prova de tudo que foi dito.

    Acho que esse foi o melhor artigo que tu escreveu, melhor do que qualquer um daqueles ali ao lado, nada de criticar crenças e mostrar uma opnião que diverge da maioria, mas sim apontando fatos, mostrando o que realmente deve ser pensado com mais frequencia.

    Mal assisto qualquer uma das emissoras, porém aqui em casa sempre está ligado na Globo, minha mãe é uma que tuma tudo que passa ali como verdade, a única coisa que as informações ali mencionadas fazem-me ter como reação são risadas, principalmente quando minha mãe começa a berrar com as notícias ou pesonagens. hahahaha.

    Incrivel esse texto, vou enviá-lo a diversos contatos, parabéns.

    Abraço.


  54. A expressão que resume este post e essa situação toda é:
    ” O sujo falando do mal lavado”


  55. Pois é Felipe.

    Estou virando fãn de seu blog, e apesar de não concordar inteiramente com a ideia de alguns textos, gostei muito deste último. (mas gosto é gosto e opinião é opinião!!)

    O FATO é que o povo brasileiro em sí tem uma grande facilidade em ser manipulada, ao bel prazer dos políticos e dos meios de comunicação.

    Outro “fato’ bastante curioso, é que a maioria da população, já ouviu falar sobre algum escândalo político ou referênte a grandes “empresarios” como o bispo, porém, magicamente, esquecem de tudo em épocas de eleição ou quando mesmo tendo conhecimento de certas coisas, muitos ainda depositam seu santo salario mínimo (e bota minimo nisso), nas contas de grandes igrejas e instituições.

    Realmente chega a ser irônica esta briga entre a Record e a Globo… como diria minha avó, “É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO”.

    Também sou da opinião de que uma simples frase em um perfil qualquer seu na internet não vai mudar nosso cenário politico atual. O que me deixa mais frustrado é a falta de interesse geral pela politica no nosso país.

    Você pergunta para uma pessoa na rua qual a escalação do time da seleção brasileira e ela sabe, vc pergunta o nome de 5 deputados e ela não sabe te dizer 2. (eu mesmo sou um clássico exemplo disso, não sei o nome da metade do povo que esta no senado, apesar de não saber muito sobre futebol tbm hahaha)

    Enfim, acho que o problema geral vai muito mais além da manipulação (que por sí só ja causa um baita estrano no Brasil), passando pela falta de interesse em massa pelo país em si, e o interesse do povo por cultura inutil e novelas que não agregam nada a nenhum ser humano.

    No mais, Parabéns pelos textos…


  56. Amigo, você está confundindo um pouco as coisas. O Sarney é dono de uma filial da Rede Globo do Maranhão, JAMAIS que a Globo vai se voltar contra ele. Tanto é que sua cobertura dos escândalos no Senado é bem tímida se comparadas à cobertura de uma Veja, de uma Folha ou de um UOL – e ela só está fazendo essa cobertura pois a situação se tornou tão gritante que falar sobre ela tornou-se inevitável.

    No mais, a Globo é ruim, manipuladora, e mais tudo aquilo que o Além do Cidadão Kane nos disse. Mas se a “outra opção” for a emissora da Igreja Universal, eu sou Globo até morrer. Na Globo, eu posso contestar tudo o que ela diz. Na Record, tudo é “vontade de Deus” – e Deus não pode ser contestado.

    ———————————–

    É uma questão de opinião. Pra mim está claro que a Globo quer eleger um presidente do senado da oposição.


  57. Mas que esses post paraquedas enchem o saco enchem sim !
    Vc ta procurando algo completo sobre um assunto e cai em uma bosta de artigo apenas para chamar leitores.

    ———————————–

    Isso que dá ficar procurando por mulher pelada. Hahahahahhaa


  58. Boa Felipe:
    “…considero o Bispo Macedo como a representação física daquela possível invenção chamada Demônio.”
    hahahaha


  59. Eu simplesmente odeio a Globo. Concordo com você Felipe. A Record é outra fonte de informação para os brasileiros, na minha casa por exemplo a Globo nao reina mais. Porém, a Record chegou onde chegou da mesma maneira da Globo, com dinheiro ilicito.

    Odeio as duas. Me informo muito mais pelo twitter e sites do que na TV.


  60. Agora que duas portas se fecharam na sua vida, tenta ser o oitavo CQC pra ficar zoando a Globo em horário nobre, uhahuauhauhauhuhauha”


  61. concordo que o poder da globo é imenso, é impressionante como em cada local que você vá existe uma TV ligada na globo em qualquer horário do dia, concordo também que a mesma trata diversos assuntos de acordo com seus proprios interesses e não com o objetivo de divulgar todas as noticias com todos os pontos de vista…
    Mas acho exagerado a demonização que fazem da globo….
    mas não conhecia esse documentário, vou baixar e assistir e volto aqui pra dizer se eles sao realmente tão demoníacos =)))

    ———————————

    Assista. Depois você me diz o que achou.

    Detalhe: o documentário foi feito pela BBC de Londres.


  62. Não acho que a Globo agiu de forma covarde, ela simplesmente fez uma denúncia. Os dois lados estão errados, mas a Record, pra mim, está mais errada nesta história.


  63. Cat!!
    Ponta em novelas da Globo já era, bbb….rsrs
    Muito bom…É ótimo termos um cara falando de assuntos variados, pq precisamos de enternimento tb.
    Parabéns


  64. Na segunda parte do jornal da record mostro quantas coisas boa o Pastor Edir Macedo fez pelo povo brasileiro.
    Ele é um homem bom que está sendo injustissado.Na minha cidade ele fez muita coisa boa,tirou os mendigos da rua e colocou pra jogar futebol.Tirou os traficante do morro e colocou pra dançar e fazer hip-hop.
    Eu vou na Universal a mais de 3 anos,minha familia toda vai e ele é um homem muito bondoso,que me pagou um pão de queijo e um café no dia que eu não tinha nada pra comer há dois anos,quando minha familia estava passando fome.
    A recor vai ganhar essa briga EM NOME DE JESUS!!!!!
    Amém?

    ————————————–

    Hahahahahahha


  65. Felipe,

    Não gosto muito de comentar em blogs, mas aqui abro uma exceção, pois sempre que entro vejo ótimos post’s (e comentários hilários).

    Para considerar um post como “bom”, não necessariamente você precisa concordar com o que a pessoa escreve, mas, concordando ou não com o seu ponto de vista, esse é o primeiro post sobre “Record x Globo” que realmente tem uma OPINIÃO certa e que deixa espaço para tirarmos nossas próprias conclusões. Pena que ainda existem pessoas hipócritas a ponto de cantarem “liberdade de expressão” e vir falar besteira nos comentários.

    Eu nunca gostei da Globo. Ainda nessa semana eu estava pensando nisso. Tem gente que simplesmente não vive sem essa emissora. Tudo o que vem de outra emissora não é bom, mas, se a Globo estivesse passando o mesmo programa em sua grade horária, todo mundo acharia o máximo! Não é assim com Zorra Total e Casseta e Planeta?

    Enfim, é isso. Para mim as duas emissoras estão erradas, fazendo do jornalismo um escape para aumentar Ibope e jogar a população contra a outra. Besteira. Acho que o bom jornalismo, aquele com informações, há muito não se vê por aí.

    Abraços,

    Parabéns pelo Blog! Sucesso aí! E aproveita muito lá no Prêmio Multishow! ^^


  66. Caro Felipe,
    Não há novidade no que vc está colocando. Todos sabemos que a Globo não tem candidato ou político, ela se alia a quem está no poder. Afinal, onde vc imaginaria a Globo defendendo Lula? Ela defendeu o Collor e também o colocou para fora no momento em que elle não mais servia. Até hoje, o Lulinha Paz e Amor está fazendo o jogo dela e por isso ainda continua com a sua “popularidade em alta”. A mediocridade desse instrumento de comunicação é tão gritante que não vejo saída para essa situação. Algo está por detrás dessa confusão e creio que não só é só a concorrência com a Record que é tão ou mais medíocre que ela.


  67. Parabens pelo texto ! otimo


  68. É claro que a Globo manipula, mas a gente tem que ser esperto. Se a manipulação dela puder derrubar o coronelismo do Senado, ou ao menos ajudar nisso, é evidente que temos que apoiar, é uma chance de ouro. Quando a manipulação, tal qual nas eleições for p/ ferrar a gente, façamos o certo e ergamos gentilmente o dedo médio p/ ela.

    ———————————

    Repetindo o que já disse: Tirar o Sarney não mudaria rigorosamente nada nesse país, nem no Senado, somente ajudaríamos os propósitos globais.


  69. “Marcus, só uma ressalva: a queda do Sarney não mudaria rigorosamente NADA neste país, apenas favoreceria os interesses da Globo.

    Pense nisso.”

    Errado, políticos vendo seus impérios de poder ruindo, ao invés da velha e boa impunidade reinar é um recado que vale ouro p/ todos os outros políticos, p/ eles verem que podem sofrer conseqüências com seu desmando. Não é de agora que sei que o Sarney e sua família são um câncer, sempre quis vê-los fora do poder, não é pq a Globo falou agora que eu vou de birrinha mudar minha opinião.

    É importante dizer o que leva a Globo a querer mobilizar esse país só agora, já que antes tinha plena ciência de tudo, mas é um absurdo querer fazer birra e salvar o rabo do Sarney, do Collor, do Lula, do Macedo e etc. só pq a Globo os denunciou.

    ——————————–

    Desculpe, pra mim está errado novamente. Não deixará os políticos com medo do povo, mas sim com medo da Globo, mas isso eles já têm.


  70. muito bom o texto.A Universidade onde eu estudo e trabalho está abrindo ensino á distância,então,tem vestibular agendado com frequência, e sempre leio as redações dos vestibulandos,um dia desses o tema da redação foi justamente a opinião das pessoas sobre as emissoras de tv..é inacreditável a forma como o povo é manipulado por elas,em especial a rede globo! todas as redações eram uma cópia do que se passa e do que se fala na globo..muita gente citando as novelas como exemplo para descrever as “coisas boas” que a globo ensina..é uma calamidade.uma tristeza.Escreveram até que o bbb é um “jeitinho da rede globo de levar cultura para nossos filhos,pois ela coloca brasileiros de todos os estados dentro de uma casa,mostrando a cultura de cada um” eu chorei quando li isso…eu chorei!
    parabens..gostei do texto.


  71. A ignorância e o conformismo do brasileiro são dois fatores que determinam a continuação da corrupção no país. Os ignorantes não sabem o que está acontecendo, vendem votos, caem nas lorotas dos políticos e são facilmente influênciados por meios de comunicação de massa, enquanto a maioria dos que estão cientes da roubalheira que acontece no Brasil, simplesmente se conforma, não fazendo praticamente nada para mudar. Infelizmente as eleições continuam nas mãos dos ignorantes. As manifestações e os protestos são inúteis, e não tem a força de um tempo atras. Não há uma grande massa preocupada com isso. Se o flamengo ou o corinthians decepcionam, no outro dia tem suas sedes cercadas de pessoas indignadas com isso, cobrando um resultado. Se a política tivesse a importância do futebol… O Sarney não faz nada sozinho. Parte do Senado é corrupto junto com ele, enquanto outra parte rouba de outras maneiras. Talvez um ou outro senador se salve. Ou talvez o senado mesmo se condene, quando suga dinheiro publico para gastos desnecessarios chamados despesas de gabinete. Ao menos não somos influênciados por uma emissora evangélica. Aí seriamos roubados em nome de Jesus.


  72. É simplesmente RIDÍCULA a força que a Globo tem no nosso país…É a prova mais concreta de como é fácil manipular o povo Brasileiro.


  73. Não pretendo me alongar meu comentário, até porque acredito que poucos vão ler mesmo, mas, enfim… Tem alguns aspectos que gostaria de acrescentar nesse seu interessante artigo:

    – Esta briga é de irmãs gêmeas: a Globo está brigando com uma concorrente que é a sua imagem e semelhança, tanto no aspecto tangente à programação como também no de profissionais. A Record só passou a ter uma significativa audiência depois que reformulou a sua estrutura de modo que parecesse o mais possível à Vênus Platinada;

    – O governo deveria coordenar mais essas emissoras. Como emissoras de canal aberto, elas deveriam atender aos interesses dos TELESPECTADORES, e não aos interesses da família Marinho ou dos bispos da Universal. É lamentável a total ausência de uma agência reguladora que realmente promova uma maior organização das redes abertas e dê fim às baixarias que estes telejornais promoveram;

    – O Bispo Macedo não pode ser considerado um “demônio”, como você colocou no texto. Eu entendo de uma forma diferente o aspecto da fé e do dinheiro: se ele está enriquecendo às custas da ingenuidade e da credulidade alheia, isso diz respeito às pessoas que estão sendo por ele EXPLORADAS. Se mesmo elas não se queixam do Bispo e acreditam que aderir à Universal tenha sido benéfico para suas vidas, então a única coisa que posso dizer é: ENTÂO TÁ;

    – O monopólio ideológico está acabando e está se firmando um duopólio, dizem alguns. Mas o que muda?

    – A Record tem uma estrutura programacional idêntica à da Globo. Até mesmo o cache de artistas é semelhante: ex-globais e alguns poucos ex-SBT e ex-Rede TV fazem o time da Record?

    Eu não queria me alongar nesse comentário, mas acho que o assunto é bastante polêmico. O que eu acredito que seja o mais importante para a POPULAÇÃO BRASILEIRA é que agora podemos ver que O MUNDO ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS PLURALISTA E NÃO SE ADMITE MAIS O MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO. A emissora que tentar fazer isso vai ser escurraçada, seja ela Globo, Record ou qualquer outra.

    P.S.: Muito bom o seu blog. Já está nos meus Favoritos.


  74. Bem, a mim não importa se a globo utilizou isso agora só para derrubar a concorrência, antes tarde do que nunca. Sou inteligente o suficiente pra saber das artimanhas da Rede Globo, mas também não vou apoiar dois VAGABUNDOS só por não gostar da Globo. Fazer birra e livrar dois ladrões, nunca. Que os dois se fodam agora e globo deixo pra mais tarde. =)


  75. “Repetindo o que já disse: Tirar o Sarney não mudaria rigorosamente nada nesse país, nem no Senado, somente ajudaríamos os propósitos globais.”

    Muda não? caramba hein, como você é esperto. O teu, o meu e o dinheiro de todos iria deixar de ir pra conta de um corrupto, só uma das coisas que iria mudar. Pouco não?

    ———————————–

    E você acha que o novo presidente do Senado seria quem? Dalai Lama? Você REALMENTE acha que tirar o Sarney mudaria algo na corrupção?


  76. O que NÃO podemos ser é lenientes com a corrupção.

    ——————————–

    Certamente que não. Mas não é crucificando UM corrupto de acordo com os interesses da Globo que vamos mudar alguma coisa nesse país.


  77. “Obs2: Receberei comunicados avisando que uma porta foi fechada em minha vida, após este texto.”

    algumas portas têm que se fechar para outras poderem ser abertas


  78. As reportagens da record tentando criticar a globo são horriveis!Chegou ao ponto do reporter mostrar uma pesquisa sobre “Quem está certo na guerra da emissoras”.
    obs:Essa pesquisa estava no blog do Edir Macedo….

    Esse documentario é bom,se eu fosse o bispo passaria com certeza.


  79. Mas já é um começo.


  80. http://www.bispomacedo.com.br/blog
    o blog do bispo,eu votei na globo,só de sacanagem


  81. “Durante 35 anos a Igreja Universal do Reino de Deus existe e há 55 anos o presidente do Senado está na política. Por que agora? ”

    Por que agora surgiu mais um caso pra por de vez a lenha na fogueira
    Era tudo o que a Globo tava esperando. Uma brecha pra relembrar matérias de 10 anos atrás
    No meio disso tudo, o cheiro fica intragável de tanta merda e sujeira dos dois lados.

    Eu não assisto mais TV aberta. Nem fechada. Só ligo a minha televisão pra assistir filmes, séries e video game, que aliás são todos baixados.


  82. O povo é alienado…os politicos são corruptos, isso e obvio…ai o povo se surpreende quando “descobre” que o Sarney faz nepotismo(todos na politica fazem nepotismo)…quanto ao fato de o Bispo Edir Macedo usar dinheiro do povo para comprar empresas isso foi e é muito mas que obvio…ao fato de quem foi o responsavel por jogar o Edir na fogueira eu não sei se foi a Globo….ela logicamente vai divulgar todas as noticias (manipuladas) sobre o assunto porém acho que essas revelações são obra dos partidos politicos (PT)….


  83. Globofobic!


  84. Excelente texto !! Eu concordo, as 2 emissoras e o Sarney não valem nada!
    Eu ja assisti o documentário “Muito Além do Cidadão Kane” a alguns anos, vale a pena ver.
    Quem quiser baixar, taí o link: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml


  85. Lendo seu texto, só me lembrei de uma frase dita pelo Sérgio Porto quando incorporava o lendário Stanislaw Ponte Preta sobre a TV: “a máquina de fazer doido”.

    Concordo que antigamente a televisão era a única forma (os jornais quase não eram lidos pela massa) de se informar, no entanto, não concordo com você quando deixa antever que as campanhas pela internet são como uma extensão do “poder” da globo.

    Território livre que é, a internet se tornou o meio das pessoas se informarem de outras formas, de manifestarem suas opiniões (seus textos são uma prova disso)sem medo de processos, indenizações ou mesmo não serem ouvidas.

    Entretanto, tais manifestações ainda não são algo que abale ou mesmo faça coçegas nos políticos brasileiros, mas já são alguma coisa, visto que antigamente nem isso conseguiamos.

    Assim, não são ilusórias ou desnecessárias tais manifestações, o problema se encontra na extensão delas, assim, o dia que tirarmos um minuto que seja para enchermos os emails dos deputados lembrando-os das promessas que fizeram, para escrevermos aos jornais nossa indignação, isso já será o começo para o dia que iremos lá em Brasilia e os tiraremos, como fizeram os jovens do passado com Collor, já que ali os colocamos, dali podemos tirá-los.

    Parabéns pelo seu texto, como sempre direto e com ótima fluência.


  86. Eu assisti “Muito Além do Cidadão Kane” e concordo com todas as suas palavras, sem retirar nem uma vírgula.


  87. Boa Felipe, Concondo na maior parte do que escreveu neste post, mas derrubar o Sarney a partir do #forasarney ( e de movimentos semelhantes) seria bem interessante, mesmo que fosse manipulado, daria uma grande impressão de poder ao pessoal que participar desta campanha, e desta forma poderia ser um prerrogativa para novos manifestos, mesmo que o 1° tenha sido em prol de um instituição corrupta.

    Ah , tava lendo os comentários, o que são posts Paraquedas ? não conheço o termo :/


  88. Eu vi essa sua resposta: “E você acha que o novo presidente do Senado seria quem? Dalai Lama? Você REALMENTE acha que tirar o Sarney mudaria algo na corrupção?”

    Acho que você realmente não acredita que existam bons políticos nesse país. Não sei se é tolice minha, mas ainda acredito que existam bons políticos e tenho esperança que talvez algum deles ocupe a cadeira de presidente do senado.


  89. E eu que nem sabia dos links ali do lado…

    =~

    Pura inocência…


  90. Bom concordo com todo texto, fora a parte onde vc critica o #forasarney, realmente acho que este protesto nao levara a nada, mas antes tarde do que nunca ficar parado na frente do pc so criticando e reclamando que ta tudo errado isso sim que nao vai resolver nada, por que agora? simples veja as prisoes de estudandes por protestarem no senado, veja as censuras feiras ao jornal da folha de sao paulo, a mtv estava com um programa metendo o pau no sarney e a emissora foi interrompida justamente durante o programa em uma cidade que nao me recordo o nome… isso me faz refletir sobre a politica de hoje e resolvi para de reclamar e levanta minha bunda da frente do pc e fazer algo mesmo que seja insignificante.


  91. Obs* as censuras foram feitas ao Estadão… errei no comentario acima


  92. Ai,ai

    Sentia falta de um post assim por aqui, não que os outros não sejam bons, concordo com 99%, mas esse disse tudo.

    Tudo ja foi dito, mas vale ressalva, Edir sempre foi ladrão e sarney sempre foi corrupto(inclusive disse isso em meu blog), e devemos ser espertos, por que essa mobilização só agora?
    paz


  93. Excelente texto !!..só faltou uma coisa,dizer que a Globo trabalha para os demo-tucanos,querendo desestabilizar de todas as formas o governo e o senado,tentando assim dar um golpe derrubando Sarney e colocando o Perilo(psdb)na presidencia,favorecendo a candidatura Serra e de olho na Petrobras(pré-sal).


  94. Muito bom o “Muito Além do Cidadão Kane”


  95. “E você acha que o novo presidente do Senado seria quem? Dalai Lama? Você REALMENTE acha que tirar o Sarney mudaria algo na corrupção?”

    Como eu disse UM a menos pra nos furtar. Sim mudaria, se não podemos tirar todos de uma vez tiramos uma de cada vez. Como disse o ‘Tretaman’ Globofobic tem limite.


  96. Bom, é nítido que não há santo nessa história. Como você diz, a rede Globo é um câncer e isso não se contesta tendo em vista seu histórico. A Record, por sua vez, usando o dinheiro de seu rebanho de fiéis, quer ultrapassar a Globo não para que a manipulação sobre o povo se dizime ou para que o açambarcamento da comunicação acabe, mas sim para que ela seja a nova emissora que com hegemonia difunde as informações. Senão não faria sentido toda essa cópia da programação global. Por isso que acho engraçado quando a Record acusa a Globo de ser um monopólio informativo quando na verdade era ela que queria estar nesse patamar. No mínimo, irônico, pois se eu acuso alguém de ser ladrão, por exemplo, é porque eu repudio essa condição, não é mesmo?

    Enfim, o fato é que já somos habituados a receber informações constantemente de tudo o que se passa, seja através de anúncios, jornais, revistas e etc. E essas mídias acabam servindo como um modo de manipular a sociedade, já que as idéias são aceitas sem um pré-julgamento, entrando diretamente na cabeça das pessoas, as quais apenas absorvem as informações sem qualquer tipo de filtro ou distinção e, assim, não são capazes de gerar seus próprios conceitos. E é aí que entra o papel dos meios de comunicação de massa: contribuir para alienação. Não interessa se é Globo, Record ou SBT. Se é Veja ou Folha. Se é uma simples propaganda de shampoo. É assim que funciona.

    Afinal, “é muito mais fácil, muito mais cômodo e muito mais barato controlar a opinião pública através dos seus órgãos de divulgação” como consta nos autos da CPI Globo/Time-Life. É por isso que mídia e poder andam lado a lado. O governo não quer contribuir com alicerces morais e educação para o povo, bem como a mídia pretende difundir a ignorância nos afastando da veracidade da informação, uma vez que assim é mais fácil de tanger o gado social. Triste, mas verídico.

    Ótimo texto. Continuo acompanhando. Abraço!


  97. ótimo texto. acho o felipe mais genial a cada post.


  98. Meu caro blogueiro vc tem muita coragem falar o que falou da rede globo , sarney ,rede record,Edir macedo (sem desfarçar) tem que ser muito corajoso nunca tinha visto o seu blog me surpreendi

    é realmente algumas portas nao se abrirar nunca mais pra vc , mas com toda certeza se vc continuar escrevendo tetos como esse outras portas se a brirarm com certeza

    Mas discordo de vc ir contra campanhas como #forasarney ‘na verdade acho que de campanhas como essa nos precisamos veja pelo meu lado o sarney acha q o senado e dele nao quer largar o seu cargo(um dos mais poderosos do pais)mas fazer o que se Todos la um encoberta os outros o sujo jugando o mal lavado. as acusasoes contra sarney sao fortes varias provadas com gravaçoes e varios documentos e me diz o que q aconteceu ??foi tudo para o fundo de uma gaveta!assim como as outras vao tmb!

    Nosso pais precisa fazer pressao contra os politicos deste pais ,fiscalizar o que acontece com o meu ,o seu, o nosso dinheiro ,assim como fomos nos que tiramos o collor deveriamos tirar todo e qualquer politico seja qual for o cargo que de alguma forma cometer algum crime!! !chega de impunidade

    e o caso da universal nao vo nem comentar aquele video do edir ensinando os pastores a”recolher” o dizimo ja fala por si só!

    Jean Ramos Gouveia
    16 anos


  99. Meus parabéns, um ótimo texto, muito corajoso, por sinal.

    Seu site já está no menu “Favoritos”!


  100. O sarney não tem uma filial da globo?
    O forasarney começou com o rafinha bastos e o marcelo tas, jornalistas desse cunho são manipulaveis assim? Ainda mais da globo.
    Já assisti Muito Alem do cidadão Kane, ótimo, o filme é até proibido no Brasil.


  101. Foda…

    Espero que o daru leia isso, minha mãe também faz essas barbaridades de gritar com notícias( não para a vizinhança escutar, mas que dá para escutar até no banheiro com a porta trancada )

    E não acredito que a globo fez com que uma briga começasse, esse cancêr só não deve ser extinto, pois senão as notícias de jornais não ocorrem, e o pior de tudo se a globo saísse da televisão eu prescisaria ver todo dia na internet a previsão do tempo ( que esforço hein, até parece que eu não fico com o computador ligado a horas…).


  102. Sim, eu li, Rafael… infelizmente. ¬¬

    Ainda tenho esperanças que esse texto entre para os “Melhores Posts” ao lado. 😉


  103. clássico exemplo do sujo falando do mal lavado. é bom que as duas emissoras se ataquem bastante, assim os podres de ambas vem à tona e quem sabe o povo brasileiro comece a enxergar o quanto a televisão é e sempre foi tendenciosa. a globo tem décadas e décadas de falcatruas e manipulação da informação e do povo em geral. em pleno 2009, era da internet e da informação bem mais difundida, é triste ver o quanto ainda é fácil tornar algo popular: é só colocar na novela.

    a record, por outro lado, não é nenhuma santinha. está na cara que o dinheiro arrecadado dos fiéis cegos da igreja universal é utilizado para fins pessoais, só não vê quem não quer, infelizmente. não sou de forma nenhuma contra deus, apenas contra a maioria das religiões. e outra: a record ataca a globo por algo que é verdade sim, tem crescido muito em audiência e ameaçado a globo, porém nada mais é do que uma cópia de sua programação e uma emissora que queria estar no lugar que a globo ocupa, de monopólio da informação. critica o que almeja. contraditório, não?

    muito bom o teu texto, felipe.


  104. Recomendo a todos a leitura deste post de Reinaldo Azevedo.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-a-logica-a-falsa-disputa-globo-x-record/

    Trecho :

    Ora, ainda que fosse verdade que a Globo pudesse se beneficiar de um noticiário negativo envolvendo a Record, isso não a coloca na origem dos dissabores da outra: conseqüência não é causa; o fato de algo ter vindo “depois disso” não o torna a “causa disso”.

    Há uma outra vertente que se pretende mais honesta e sofisticada. Muitos gritam de mãozinha na cintura: “Precisamos ser isentos nessa disputa!” Qual disputa, caras pálidas? E qual é a forma dessa isenção? Procurar desesperadamente notícias contra a Globo quando a Record está na berlinda e contra a Record quando acontece o contrário. Ora, quem faz essa escolha não é isento coisa nenhuma. É apenas um idiota a serviço ora de um lado, ora de outro. O mesmo vale para a política: compensar as notícias contra o PT com notícias contra o PSDB e vice-versa não caracteriza isenção de ninguém. Isso só torna o jornalismo refém dos atores em disputa.

    A única referência da isenção é a verdade.

    E mais uma coisa, acredito que a saída de Sarney seria sim, muito positiva. Existem muitos corruptos, mas alguns são mais que isso. São coronéis. Ou vc acha que Sarney e Renan estão no mesmo nível que Severino Cavalcanti por exemplo? Uns simplesmente querem encher os bolsos com dinheiro público. Outros causam rebaixamento institucional, tornam o país menos democrático


  105. em apoio a seu texto, não vou dizer nada……………………………….


  106. A Globo pode ter seu poder abalado, mas não deixará de influenciar muitas pessoas.


  107. Eu concordo com você que as duas emissoras estão erradas. A Globo deixou bem claro, dedicando 10 minutos do seu telejornal de 45, que estava atacando a Record. No mesmo dia, o SBT fez uma matéria de 4 minutos e a Bandeirantes uma de 2 sobre o mesmo assunto. O telejornal da TV Cultura e o da Rede TV nem noticiaram o caso. Exagero da família Marinho, não?

    É claro que o caso era notícia, mas também não era para tanto. Mais errada ainda foi a Record, que revidou com uma matéria sem sentido atacando a Globo. O que achei cômico foi ela anunciar o dia todo que teria uma grande reportagem para mostrar como a Universal do Reino de Deus utiliza o dinheiro dos fiéis. No final, deu 5 minutos para a tal notícia, e mais de 11 para o ataque aos Marinho.

    Essa briga é lamentável e quem perde é o telespectador, que ao invés de receber infomarção de qualidade fica no meio de uma guerra que não lhe diz respeito.

    Parabéns pelo post, muito bem escrito!

    Escrevi um post no meu blog a respeito => http://www.arianefonseca.com/index.php/de-olho-na-midia/consideracoes-sobre-a-guerra-entre-globo-x-record


  108. Parabéns pelo texto! É rara uma opinião sensata que enxergue mais do que a Globo e a Veja mostram.

    Felizmente, quem tem a internet como principal fonte de informação está livre da manipulação da mídia.

    Lamento por aqueles que sabem apenas o que o Jornal Nacional ou o Jornal da Record noticiam.


  109. Ahh meu !!!! é tão bom ver uma coisa dessas, as vezes me sinto perdido e sozinho nun mar de gente idiota esperando começar malhação !Na boa parcero não perca essas ideias!


  110. Não gosto da Record, simplesmente por não ter um pingo de criatividade em sua programação. São todos enlatados e cópias pífias de produtos da globo.

    Gosto muito da Globo, porém não me sinto influenciado pela globo.

    Sou influenciado pelo o que vejo que será melhor para o povo brasileiro. Se a TV Tia Carochinha, mostrar uma reportagem mostrando que um político é corrúpto e provando perante a todos. Com certeza vou concordar e vou repudiá-lo.

    Por exemplo. Em relação ao Sarney. porra, todas as emissoras estão mostrando o q sarney anda fazendo em Brasília. Então eu não vou fechar os olhos e deixar de usar tal recurso para tomar minhas decisões só porque estou achando que estou sendo influenciado…

    O blog é foda. Já usei trexo de alguns textos para trabalho de faculdade.
    Valeu.


  111. CITARAM REINALDO AZEVEDO, meu mundo caiu!! Alguém, além das reinaldetes, dá crédito as palavras do irmão do Kiko da Veja!! Meu Deus!!!


  112. Perfeito o texto!


  113. Eu assisti “Muito Além do Cidadão Kane” e concordo com todas as suas palavras, sem retirar nem uma vírgula. [2]

    Ótimo texto (Y)


  114. Excelente artigo. Vou lincá-lo. Abs!


  115. Caro Felipe
    Sou fã do seu blog, leio sempre, mas nunca postei. Além de estar ocupado com um trabalho, um mestrado, uma namorada, duas sobrinhas e os afazeres domésticos (foi o que lembrei) sempre achei que postar algo em um blog, mesmo que seja um comentário, tem que ter tempo pra acompanhar o desenrolar das coisas. Sempre tive vontade de ter um blog e postar tanta coisa que penso, mas ainda não me veio a coragem pra fazer e também o tempo, julgo ser uma grande responsabilidade, então saiba de minha sincera admiração.
    Vamos ao texto. Concordo com o texto, gosto bastante da forma direta e incisiva como você escreve, mas como disse antes, tem que ter responsabilidade e embasar bem o texto. Vi que muitas pessoas interpretam o que você escreveu de maneira errada por falta de clareza em algumas passagens. Não li todos os comentários, pra sobrar tempo pra escrever e o que não ficou claro pra mim foi sobre os reais interesse da Rede Globo.
    Qual a diferença pra Globo em ter o Sarney ou outro ladrão na Presidência do Senado? Qual seria esse nome pra atender aos interesses da Rede Globo? Quais são os interesses da Globo além dos que já conhecemos?
    Fica claro que ela perde espaço a cada dia, muito embora as outras emissoras também não sejam grande coisa (visão de alguém que quase não vê TV), mas seria de grande valia pra mim, que sou burrão e pra outros leitores incautos, explicitar quais são esses interesses.
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Saudações!


  116. Pode parecer ingenuidade minha, mas nem tudo na Rede Globo é tão ruim quanto se fala. Claro que concordo com sua manipulação de informação durante longos anos do Brasil. Porém ela também é responsável pelo desenvolvimento da televisão brasileira, com equipamentos de ultima geração, qualidade em suas produções (quando digo qualidade, falo de como são produzidos seus programas e não no conteúdo deles). A Rede Record faz um alarde tão grande da aquisição de concessão da Globo na época da ditadura, mas não explica suas relações com a Igreja de 1992 para cá. Ela quer ser a melhor emissora, mas copia os mesmos programas xexelentos, contrata funcionários ou ex-funcionários ou então faz aliciamento dos que estão na Globo. Em suma: tudo farinha do mesmo saco, mas na minha opnião a Globo é melhor que a Record.
    Mas alguém vai falar o seguinte para mim: ”Esse cara está cego! Mais um entre milhões de brasileiros influenciados pela Globo. Aposto que nunca viu ‘Muito Além do Cidadão Kane’.” Eu já vi este documentário, e devido a atual circuntância verei novamente, mas também vi o site chamado memoriaglobo.com.br onde fala das polêmicas, só que pela versão da Globo.
    Tenho a opnião formada, ela não é certa nem errada, apenas a minha opnião!


  117. Tô baixando o documentário, eu até tinha tentado ver há alguns meses, mas no Google Video tava lento pra caramba ;S
    Concordo. Você disse que a Record provocou uma guerra infantil, mas acho que essa guerra será é muito útil para finalmente os podres da Globo passarem na TV. Eu nem sabia daquela denúncia de que a Globo pode ter desviado dinheiro público, e acho que quase ninguém sabia.
    O pior de tudo, é que mesmo com os podres da Globo em evidência, as pessoas parecem nem ligar pra isso, não se importam de várias pessoas terem morrido por causa da Globo, e tanto mal que essa emissora fez na época da ditadura. A Globo deixa as pessoas tão alienadas que elas mais parecem robôs programados pela emissora do que pessoas com capacidade de pensar.


  118. Detalhe que esqueci de colocar no comentário é que esse documentário foi até proibido de ser exibido na TV aqui do Brasil. O poder da Globo sobre esse país é assustador mesmo.


  119. Alguem já disse que de certo na vida só os Impostos e a Morte. Portanto no longo prazo todos estarão em minhas plagas; até lá contentem-se em pagar os maiores impostos do mundo, a calarem suas bocas (inclusive os escritos), e continuarem a votar nesses meus diletos represntantes – 2010 está aí mesmo.

    LouisCiffer


  120. Concordo com seu texto, mas há uma diferença nos ataques.E elas se chamam provas.Não vi ataques gratuitos por parte da Globo.Por parte da Record, nada de se defender,apenas ataques infantis e que o povo que tem um pouco mais de cultura, já sabe faz tempo.
    Infelizmente, as pessoas que não tem acesso à educação e tantas outras necessidades básicas, assistem a programação destes dois lixos.
    Só para constar, assisti Cidadão Kane há anos, e sou baiano, e sei muito bem sobre a verdade do senhor ACM, tomar “à força” a transamissão da Rede Globo na Bahia, que na época era transmitida pela TV Aratu e foi para sua TV Bahia.


  121. Eu acho que o bispo Macedo está certo,achou um monte de trouxas que acham que
    pracisam pagar pra aleguem rezar por eles.Tem mais é que tirar dinheiro dessa
    gente burra.Já vi casos de mães que não tem alimentos pra dar aos filhos,vão na
    igreja dar dinheiro pra essa quadrilha.Eu só tenho medo que um dia ele pretenda
    ser presidente.(estamos ferrados).Brasileiros merecem a Globo,a Record e outras redes de tv, todas um lixo.


  122. eu queria tanto que a gripe suina fizesse uma festa naquele planalto,não sobraria
    nehum politico,não vão fazer falta,Pagamos uns dos maiores impostos do mundo,
    só pra eles ficarem brigando,enquanto o país atola em falta de educação,saude publica está um caos, a pobreza está na nossa cara.
    Talves um dia eles percebam que são seres humanos,que foram eleitos pra fazer este país um dos mais prósperos do mundo,mas da a impressão que quando chegam no poder, ficam todos parecendo que tomaram altas doses de lexotan.( eu não me lembro,eu não sei,nunca fiz isso)O Sarnei teve a cara de pau de esquecer que foi padrinho de um sujeito(talvez seja demencia).Cada um tem o país que merece,vamos nos unir minha gente.


  123. É por isso que deveria ser criado um movimento muito maior que o “Fora Sarney”. Temos que criar o “Fora senado”! Essa casa de horrores tem como única utilidade desperdiçar o dinheiro do contribuinte de forma descarada por esses anciões vagabundos, que levam a vida na maior riqueza e luxo sem ter que trabalhar.

    Como está no filme “V de vingança”: “O povo não deve ter medo de seu governo. O governo é que deve ter medo de seu povo”


  124. otima postagem, aahhh como eu gostaria que a TV brasileira foce ,em certos aspectos, mais parecida com a dos americanos, o motopolio é meio que menor, e ainda ha outros aspequitos que, ou estou ocm preguissa de explicar ou não sei como mesmo…
    a record como você mesmo disse ” com seus programas supérfluos e artificiais, voltados para o fortalecimento da cultura do imediatismo e veneração de ídolos de esgoto.” concegue cada vez mais telespectadores, até parece que quanto pior a progamação mais tapa…err pessoas assitem ,mesmo asim acho otimo a concorrencia almentar. mesmo quando criansça ,nunca me achei uma pessoa facilmente influenciado ,mesmo assim me senti como uma pessoal assim apos começar a ver outros pontos de vista alem do comum das pessoas em geral. mas agora procuro ficar de olho e levantar minha propria opinião sobre tudo analisando o maior numero de lados possiveis. hoje em dia, o simples fato de alguem chegar perto de min e aleatoriamente gritar “ronaldo” me deixa extremamente irritado , não entendo como todo mundo acha isso o maximo .

    em fim… na duvida, assita tv cultura !

    (maus pelos erros de português, gramatifca nunca foi meu forte)


  125. Seja quem for o vencedor desta guerra, o perdedor sempre será o público,independente da emissora todas tem como o objetivo a manipulação e a desinformação…enquanto o povo vê e se preocupa com essa baixaria televisiva, os políticos mexem nos nossos bolsos,votam projetos em benefício próprio,etc…Uma comparação: As emissoras de TV podem ser comparadas aos Patriots da aclamada franquia dos games Metal Gear Solid, pois os mesmos manipulam a informação a bel-prazer, colocam ou derrubam governos,etc…


  126. Muito bom testo, com certeza vc vai mesmo fechar portas e arrumar inimigos na globo….mas tudo bem, pq ser inimigo da globo é um elogio para os homens de bem ,que trabalham para levar a verdade e informação de qualidade para todos nós.
    Parabéns pelo texto


  127. O pessoal vê Além do Cidadão Kane e já se acham experts no assunto. Bando de comédia.

    Que a Globo é podre, todo mundo que tem internet sabe, e o mesmo digo para a Record. A diferença das duas é que a Globo foi elegante ao mostrar sua reportagem, enquanto a Record, de forma completamente amadora, parece uma criança que deixou o pirulito cair no chão e mostra aquelas reportagens repetidamente sobre a perda de audiência da concorrência. Parece até controle mental. =x

    —————————–

    Você me chama de comédia e em seguida concorda com o que está no texto.

    Tem coisas que eu LUTO, mas não consigo entender.


  128. Isso ai parceiro !! Tamo na merda !!! Hehehehe ! Abracos !


  129. Como sempre dizia na faculdade: “as pessoas só são honestas por falta de oportunidades”. Seu texto está bom para alguém que quer se expressar de alguma forma. O tempo vai te levar a se expressar de maneira mais madura e de forma mais inteligente. Só pra dar um exemplo: a forma com que você expõe algumas propagandas em forma de textos poderiam ser consideradas manipulações também. Aí, têm-se de bate-e-pronto, as duas frases na ponta da língua dos blogueiros e outros meios que fazem o mesmo: “ah! mas eu preciso viver” ou “mas eu não divulgo o que não aprovo”. Enfim, são negócios e que, na medida de sua grandeza, influenciam menos ou mais, como é o seu caso e o da Globo. Claro, não estou a favor de que pra defender os seus interesses os valores devem ser corrompidos. A questão é que, como criamos valores nas pessoas. Como não somente as alertamos mas, também as ajudemos a acharem uma porta. Abrir, depende de cada uma.

    Enfim, belo texto pela iniciativa. Um dia você vai olhar pra trás com um certo orgulho de que você, de alguma forma, pelo menos não ficava calado. E isso, é uma bênção. Cabe daqui pra frente aprender qual a melhor forma de abrir a boca.

    Ótima semana pra ti e para seus leitores!

    ——————————

    Deixa eu ver se entendi. Você está comparando décadas de manipulação da Rede Globo com os ANÚNCIOS deste blog? A sua mente chega a tamanha incapacidade que, além de fazer essa afirmação, diz que eu ainda preciso APRENDER a escrever? Pera lá, se a afirmação tivesse vindo de alguém cuja inteligência fosse notável, eu com certeza levaria em consideração.

    Eu não preciso dizer que o post patrocinado é necessário para “eu viver”, porque não é. E nem preciso dizer que “não divulgo o que não acho aceitável”, apesar de ser verdade. É mais simples que isso e pessoas que realmente têm inteligência sabem perceber que os anúncios são AVISADOS como anúncios e que não constituem qualquer tipo de manipulação para os leitores. Você dizer isso soa como dizer que um anúncio de revista é uma forma de manipulação. É ridículo, chega a ser cômico.

    Pense na próxima vez sobre a melhor forma de VOCÊ abrir a boca.


  130. Felipe,

    A liberdade de expressão existe e como todo bom blogueiro, deve ser respeitada. O que voc6e fez foi uma falta de interpretação do meu texto ou o está minimizando para não pensar à fundo sobre o fato. A nenhum momento eu fiz pouco caso da maneira como escreve ou algo parecido. Pelo contrário, acho que há boa qualidade, apesar da sua pouca experiência. Nunca comparei a sua “experiência” à minha inteligência ou algo do tipo. Falo isso porque leio muito e reconheço e comparo a grandes escritores e até outros blogueiros.

    Enfim, não cabe aqui eu ficar rebatendo algo que eu acho que, na minha opinião, você não está maduro para aceitar ou PELO MENOS respeitar. (Obs: Seria muita audácia dizer “aprender”).

    Bem, uma coisa é certa: se pela segurança de que sua resposta seria matadora ou por respeito, admiro que não tenha censurado minhas palavras. Pelo menos nesta questão eu devo tirar o chapéu. No entanto, ainda mantenho minhas opiniões e respeito as suas.

    ————————————

    Vai ver o erro foi meu, afinal, você não disse “Cabe daqui pra frente aprender qual a melhor forma de abrir a boca”.

    E também não disse que os posts patrocinados são uma forma de manipulação.

    Procurarei tratamento para esquizofrenia, estou lendo vozes.


  131. Desculpa se pareceu ofensivo o “abrir a boca”. Lendo novamente o que eu escrevi, percebi que realmente soa ofensivo mas, não foi essa a intenção. E quanto aos posts patrocinados, eu disse que se fosse analisar bem, “poderiam” ser considerados da mesma forma 😉

    Se analisar melhor é só uma sugestão para uma releitura do seu texto. Às vezes é interessante fazer-se de advogado do diabo com as nossas opiniões para podermos abrir um pouco mais a mente. Um bom começo seria ser menos preconceituoso pois, é muito perigoso essa idéia de que “se fosse uma pessoa inteligente” você levaria em consideração. Tudo que é demais não é bom, isso serve tanto para a humildade como para modéstia, ou arrogância, ou hipocrisia e por aí vai.


  132. Na boa…vai estudar um pouco, conhecer a história do Brasil, saber como tudo começou. Depois que fizer isso, leia dez vezes seu blgo e entenda o que ele é. Só depois disso você poderá falar de manipulação.

    Filho, seu blog é totalmente feito de manipulação de ideias. Seu texto é uma forma de manipular as pessoas.

    Na briga entre Record e Globo… a Record é feita com dinheiro da Igreja e a Globo lidera todas as fatias do poder no Brasil. As duas são sujas, mas se for para escolher, que fique a Globo.

    ———————————-

    Para começar, este é um blog de OPINIÃO e eu SEMPRE deixei isso bem claro. Ninguém deve ler o que penso e tratar como verdade, apenas como material para incrementar sua própria gama de conhecimento e ajudar a chegar às próprias conclusões.

    Em segundo lugar, eu não defendi a Record. Muito pelo contrário. Talvez você devesse interpretar melhor o texto.

    Em terceiro lugar, só aprovei seu comentário por pena. Porque dizer pra mim: “vá estudar” chega a soar ridículo.


  133. Felipe acho que nunca na história deste país essa briga foi tão importante

    desliguem a TV e leiam nossos blogs o/

    vcs não precisam mais da TV, humm vou escrever sobre isso
    auhauahauah


  134. A globo não começou ataques a record agora, aparemente sem explicação, como você mal disse. Em 1990, o globo repórter exibiu um programa inteira contra a igreja universal e Edir Macedo. O então apresentador é agora âncora do jornal da record. Em 1995 a globo exibiu outra reportagem contra Edir Macedo. Então não venha com ladainha de que a globo está desesperada por sua sombra estar crescendo, porque faz 20 anos que a globo aparece com esse tipo de reportagem. E se a informação faz parte da democracia e se o ministério público está fechando algumas investigações agora, que mal há em veicular isso em rede nacional?

    ————————————

    Compare o que aconteceu em 90 e 95 com agora.

    Apenas compare. E depois me diga se o interesse da Globo é só divulgar o acontecido.


  135. Se uma pessoa sem escrúpulos sugere que você faça alguma coisa, você faria ou não faria?
    Eu não, porque o único interesse de uma pessoa dessa são os seus próprios. Então, mesmo que essa coisa lhe pareça boa, podes crer, é melhor para quem sugeriu. E se isso resultar em mudanças no espectro político, de tendências econômicas e ideológicas que podem prejudicar toda a população, o cara que sugeriu tá cagando e andando.
    Vamos ilustrar com uma fábula: era uma vez um reino muito poderoso, cujo rei se chamava Buck. Para o rei Buck, a coisa mais importante do mundo era caldo de pedra, que valia muito dinheiro. O rei decidiu então invandir um país que era muito rico neste tal caldo, que era governado pelo rei Sagam Ruçein. Sagam era um sanguinário, que controlava o seu reino com mão de ferro. O rei Buck usou como desculpa o fato que, segundo sua interpretação, Sagam feria os princípios da democracia monarquica e ainda tinha armas de dedetização em massa. Vale lembrar que o Buck era um tremendo cara-de-pau, que havia ele mesmo fraudado a linha sucessória do seu reino e possuia o maior estoque de ADMS do mundo. Em suma, Buck invandiu o reino de Sagam, eliminou a concorrência e declarou uma nova era para o reino do falecido Sagam. Durante essa nova era ele conseguiu diversas proezas, entre elas fomentar uma guerra civil e matar muito mais gente que o Sagam (escala industrial, baby), que deve estar morrendo de orgulho do rei Buck em algum lugar dos universos paralelos.
    Moral da História:
    Sagam perder o trono=aparentemente bom. Buck concordare incentivar=ruim, muito ruim. Quem se lasca? Quem não ganha nada com isso.

    ————————————–

    Clap clap clap clap.


  136. Eu gostava do Serginho Malandro.

    ( Quando concordo com o texto do Felipe faço um comentario besta ).

    ———————————

    Quando não concorda também, só que em outra linha. Hahahahaha.


  137. “Rede Globo manipulando pessoas!” Só não vê quem ñ quer…


  138. Muito bom seu texto.

    Infelizmente só conheci seu blog hoje, mas já o coloquei na lista de leituras diárias e aproveito para te seguir no twitter também!


  139. Acho dificil chegar a uma conclusão, de quem é mais suja, A Globo ou a Record…. aliás, a Record não, porque essa emissora é apenas fruto de capital doado por pessoas com pouca capacidade pensante, após passarem por uma simples “lavagem cerebral” patrocinada por canalhas vendedores de fé.O mais correto seria : a Globo ou a IURD. Quanto ao fato do “Fora Sarney”, só não vê que se trata de manipulação de parte da “imprensa podre”, mais especificamente a Globo. Sempre achei Sarney e tantos outros que estão aí no poder, sangue-sugas do dinheiro público. O pior é que esse “Fora Sarney” está fazendo eu perder um fiozinho de credibilidade que eu ainda tinha em figuras como, Cristovan Buarque e Pedro Simon. A semana começa com um desses dois ocupando a tribuna do Senado, para falar as mesmices da semana anterior. Lí uma vez em um de seus posts, que você não achava que o Collor era tudo aquilo que a Imprensa nos passava. Nunca fui defensor do Collor, e acho que jamais serei, mas acompanhei o processo de impeachment e sempre achei que também naquele caso, havia os “dedos sujos” da imprensa.

    ——————————-

    Collor caiu por interesse da Globo… As manipulações foram absurdas, a ponto de dizer no Jornal Nacional que a passeata dos jovens, que na verdade era para reivindicar a meia entrada para estudantes, era para o impeachment do Collor.

    Sim, isso aconteceu.


  140. Felipe,
    legal o conteúdo do post, não traz nenhum fato novo, mas explica resumidamente tudo que está por traz de uma das mais podres instituições deste país.
    Porém fiquei incomodado com um fato.
    Tu diz que a globo cresceu de forma ilícita e usou seu poder de forma negativa.
    Porém, tu aceitaste o convite para a festa do prêmio multishow (canal do grupo globosat, da família Roberto Marinho).
    Está indo beber o bom wisky pago pela organização que como tu mesmo diz, de santa não tem nada.
    Intrigante meu querido.
    Abraço.

    ———————————

    Eu já respondi seu comentário no post do prêmio multishow, não precisava colocar a mesma coisa em outro post.


  141. Tem que sair Sarney e o governo todo. O poder corrompe. Anarquia Já! Se o pessoal não sabe muito sobre o pensamento anarquista, olha aqui:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo
    http://pensamentoanarquista.wordpress.com/2008/07/28/o-pensamento-anarquista-%E2%80%93-luiz-eduardo-do-o/

    Aqui o link do video “Além do Cidadão Kane” feito pela BBC: http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&hl=pt-BR

    ——————————-

    Anarquismo não é solução de nada a menos que crie-se a mentalidade ideal de fraternidade, altruísmo e desenvolvimento para um povo.


  142. Melhor que o texto são os comentários…

    “Se passou na Globo, é pq é verdade”.

    Se eu ouvir alguém dizer isso, eu acho que a vontade de dar um tapa na cara da pessoa deve ser imensaaa…

    E outra, tenho pena de você Felipe….dhsaudusadsa…é muitoooo nego falando de coisas que você respondeu 126 vezes…se fosse eu falava..Leia essa porra direito!!

    hehe, belo post!


  143. irei relevar a cutucada( pq #euri ), no fundo sei que você me ama, e até aceita algumas de minhas criticas.


  144. Não sei se irão fechar portas pois a globo e a record estao com a atenção focada em difamar uma a outra e talvez não tenham tempo livre de reparar em textos inteligentes como este, escritos em páginas de internet por brasileiros cansados dessa falcatrua e de saco cheio com essa vergonha!!!
    O triste, é que mesmo num mundo ou país com milhares de informacoes manipuladas ou nao, as pessoas continuam realmente BURRAS, é tão fácil perceber isso que só rolando a barra do lado vejo tanta gente idiota e estúpida, com comentários grotescos!!!
    De qualquer forma PARABÉNS, sempre encontro diversão e informações extremamente úteis e de boa opinião crítica.


  145. Que a record é imatura, sim, eu concordo. Mas a Globo decidiu por isso apenas porque a justiça brasileira provou toda essa falcatrua agora.

    UMA EMISSORA NÃO PODE CRIAR UMA ACUSAÇÃO DO NADA, PQ DESSE JEITO A JUSTIÇA BRASILEIRA É Q TERIA QUE INTERVIR PRA MOSTRAR QUE NÃO HOUVERAM DESCOBERTAS OU SEQUER ACUSAÇÕES.

    NESSE TEXTO SÓ FALTA DIZER QUE A GLOBO FEZ COMBINAÇÃO COM O PRIMEIRO JORNAL QUE PUBLICOU ISSO (acho que a Folha de São Paulo) PRA BOTAREM A RECORD EM BAIXO.


  146. A Globo pode estar se aproveitando sim, mas isso tudo é importante pra todos os brasileiros: tanto aqueles que não são da Igreja Universal mas que ainda podem entrar e começar a serem roubados, quando pors mais ingênuos que lá estão mesmo sabendo que parte do dinheiro que dão é apenas gastado por criminosos liderados por Edir Macêdo.
    Isso se chama ESTUPIDEZ!


  147. Nenhuma dessa merdas pretão, não assisto globo por ja saber de coisas a tempo e não assisto a record por não criar nada e sempre copiar tudo se falar de covardes que exploram boa vontade das pessoas.
    Nessa briga quem ganha é povo que foi e continua sendo idiota, mas como verdade dio, não sei se vão se tocar que as fontes para conhecer o mundo não é boa!!


  148. A solução é o Projeto Vênus: http://dotsub.com/view/15872a88-fbfe-4b18-a47f-10e0ae06fa9f

    Jacque Fresco é cientista, arquiteto e inventor autodidata. Dedicou a vida à investigação, percepção e inovação. Criador e construtor prolífico, Jacque vem redesenhando nossa cultura boa parte de sua vida. Esse documentário mostra detalhadamente como é o mundo planejado por Jacques Fresco, o Projeto Vênus.


  149. Com a saída do Sarney do Senado, derrubado ou não pela globo, quem irá assumir? Nós queremos outro Severino (presidente da Câmara dos Deputados em 2005)?
    A mídia imediatista critica o presidente Lula por apoiar o Sarney, contudo não observam que governar o País estando na presidência do Senado um opositor à situação torna a tarefa impraticável.
    Veja bem, não apoio o Sarney, mas como dito pelo administrador deste site – não adianta derrubar o presidente do senado somente quando a GLOBO deseja (desculpe se entendi errado)!! Queremos um Collor versão 2.0?!
    Desinformado e influenciável é o eleitor que vota em mais de um partido na mesma eleição, se queremos ver alguma coisa mudar temos que votar em uma idéia e não em um político sozinho. Como já foi dito aqui: pra mudar não adianta trocar seis por meia dúzia.
    Qual a força que terá o político que você elegeu sem apóio (seja do Senado, Câmara Estadual/ Federal/ Municipal)? Seu candidato não estará inclinado a fazer conceções de seus ideais para tentar aprovar algo de bom para o País/ Estado/ Município? Não estaria ele, assim, mais suscetível a corrupção?!
    Você que está lendo este “post”, pergunte a si mesmo essas questões:
    – Em quem você votou para vereador nas ultimas duas (ou apenas na última) eleições?
    – Você já votou, na mesma eleição, para Presidente/Governador/Prefeito e para Senador/Dep. Federal/Dep. Estadual/Vereador de partidos diferentes? Pq? As idéias dos partidos eram ou são compatíveis?
    Na minha opinião, a verdadeira pergunta que devemos fazer é a seguinte:
    – O BRASIL PRECISA DA MANUTENÇÃO DO SENADO?
    Minha resposta é NÃO!!!
    O Senado Brasileiro mantém fortes resquícios da época da ditadura militar, sendo que os senadores biônicos ainda existem. Desculpem-me os Estados do Norte/ Nordeste, mas a representatividade no Senado é totalmente desigual a realidade brasileira. Temos, ainda, nos dias de hoje – pós ditadura – Estados como Acre e Amapá (Estado do nosso querido Sarney) com a mesma representatividade de Estados como São Paulo/ Minas/ Rio de Janeiro/ etc.
    A manutenção do Senado é totalmente discutível, uma vez que excessivamente onerosa e pouco produtiva para os interesses Brasileiros, digo, os verdadeiros interesses Brasileiros!!
    Não quero parecer racista ou preconceituoso, dito isso, me atrevo a dizer que: quem controla o País é uma minoria eleita por uma população em sua grande maioria ignorante e miserável, ou seja, o perfil perfeito das pessoas influenciáveis pela poderosa REDE GLOBO.
    Não sou hipócrita, votei no presidente Lula, discordo do rumo de algumas de suas decisões. Sei que sua popularidade é devida ao programa fome zero, no qual dá nada ou quase nada a quem é miserável, contudo a nossa esperança de mudança afundou no mar de corrupção que vive nossas casas Legislativa e Executiva. Porém, a democracia é um aprendizado de erros e acertos e naquele momento o nosso atual presidente era, na minha opinião, um acerto.
    Muito da corrupção existente no Brasil é devida ao grande poder de lobe da mídia, leia-se REDE GLOBO. Onde quem não dança conforme a música vira alvo de caras pintadas e de “twiteiros” com seus slogans de fora Sarney.
    Agradeço a todos que leram meu “post” até o fim e digo que estou aberto ao debate civilizado e sem agressões pessoais.
    Obs: sou apenas xará do administrador e concordo com a opinião do mesmo.


  150. Realmente, depois deste post você não irá mais fazer “Malhação”


  151. Olá Felipe, como vai a vida? Espero que esteja tudo bem contigo ^^

    Vim aqui dizer duas coisas bem simples.

    Brasil nunca, nunca mais terá uma campanha como teve contra o Collor, o povo virou um povo acomodado e podre,onde Pânico na TV tem mais audiencia que CQC, ou onde BBB é considerado um programa bom, ou onde ‘Geraldo Brasii’ da prêmios para FAMOSOS, e nós, o povo, assistimo, Brasil é um país morto. Não temos mais saída, o Senado é tão podre quanto o esgoto e o crime é mais forte que a polícia.

    Paz.


  152. Até concordo com o texto0, muito bem escrito e tal. Mas o titulo não deveria ser outro?
    Tipo: Univos contra a Globo.
    Em algumas coisas a Record não consegue lutar, qualidade das novelas e preparo jornalistico. Nada como Tarcisio Meira(e sua esposa – que esqueci o nome), Glória Pires, Toni Ramos, Regina Duarte, William Bonner, Fátima Bernardes e Patricia Poeta – tudo mais pode ir para a Record. De resto ela bate de frente.

    ————————————-

    Mas eu não defendi a Record.


  153. Perfeito!!
    Concordo em genero, numero e grau…


  154. Como sempre o povo brasileiro é sempre acomodado e nunca participa dos importantes fatos do nosso país! -.-‘


  155. Tem certeza que não defendeu a record? (cancer sempre deve ser eliminado por completo vc não vive com ele ou ele te mata, o capeta pela lenda estará sempre infernizando nossas mentes ¬¬)

    É vai ver porque considero o cancer como mais pejorativo do que capeta(capeta hoje em dia não eh nem quase chingamento)

    Já que vc disse que a globo tem algo bom atraves de outros canais pagos, etc…

    Me diga qual é o melhor tele jornal para se assistir?
    vc estudando direito deve saber que não existe imparcialidade em nenhum meio de comunicação.

    Eu considero como a programação da globo (o canal aberto mesmo não os outros) como formadora de opinião melhor que outros canais.

    Exemplo da pra ver nessa novela padroeira(eu não assisto, mas para senhoras que sempre viveram alienadas a uma realidade politica é de facil assimilação) como desperta o interesse politico e mostra como o dinheiro pode ser manipulado e os problemas diarios de uma prefeitura gera uma consciência maior. a ditadura cortou metade dela na primeira versão.

    Cara como tirar um pais de uma ditadura? só com um veiculo de comunicação de massa, mesmo

    Globo rules

    E a revista veja já publicou uma materia muito boa sobre como o dinheiro foi da Igreja do capeta para o canal de encher liguiça chamado recordis agora pq só atacar a globo?

    ——————————-

    Acho que você não leu o texto inteiro, ou então só puxou do texto as partes da Globo.


  156. Cara! Um texto maravilho! Concordo com tudo que você disse, como eu já disse em outros posts, é isso que você precisa escrever, é preciso iluminar a mente desse povo alienado!


  157. Acho que o problema não está em assistir a globo ou a record ou qualquer outro canal. O Grande problema é como que nós assistimos! Temos que ter olhares críticos e não esquecer que todo canal de televisão ou outro meio de comunicação vai querer impor os seus interesses!

    Para: “Levi (151)” Não podemos esquecer que o CQC também tem seus interesses!


  158. uma coisa eu tenho que concordar absolutamente…o Sarney saindo nada mudará, porque o povo não muda e a globo tb nao.Enfim concordamos em algo. Aliás, rapaz…queria esclarecer que nao tenho ABSOLUTAMENTE nada contra ti, nada pessoal.. apenas opinioes contrárias. mas respeito-te como pessoal, acima de tudo, ok?
    (é porque percebi que de umns tempos para ca tu vem me tratando diferente)


  159. Texto bastante interessante. Pena que a maioria dos leitores esbarra em uma série de fatores que a ignorancia nacional nos impede perceber.

    Concordo e considero “palhaçada” o fora sarney e duvido de suas reais motivações. O brasileiro é MASSA DE MANOBRA, há muito tempo e continua sendo assim, cito inclusive o movimento contra o collor (as reais motivações para o ínicio do movimento, não o fato dele ter feito o que fez, que tantos politiqueiros ainda fazem e fica por isso mesmo)

    Com relação a “briga de CUmadres” que ocorreu… concordo em parte que deva-se ao fato da distribuição da informação…
    Vou um tanto além… é a disputa pelo poder de manipulação que a televisão exerce … a record ainda é um cocozinho perto da do plim plim … mas já incomoda nas grandes cidades … e o tio macedo tem ambições tão grandes, senão maiores, qto tinha o tio marinho …

    O triste mesmo é constatar que :
    – Nossa mídia televisiva é feita para manipular, não informar e formar opinião
    – Nossos programas idem, tendem só ao emburrecimento e a preguiça intelectual, pois não estimulam ninguém a absolutamente nada
    – Nossa população fica cada vez mais BURRA!!!

    Afinal, em um pais onde o stand-up comedy vira o supra sumo da arte teatral (adoro o genero, antes de qqr coisa) fica difcil crer que tenhamos capacidade de cortar as cordinhas que nos movimentam….

    Parabéns pelo trabalho!!!
    Um grande abraço


  160. Companheiro desse brasil.
    Compartilho o mesmo nome que vc.

    Me diga em que pais a midia é feita para somente formar opinião? bbc é um lixo, fica julgando nosso pais pelo desmatamento mas o que eles fizeram com suas florestas, isso pertence ao brasil se for necessário diminuir a amazonia para resolver desigualdades do nosso pais melhor foi assim que outros paises fizeram esse é o caminho mais facil, sempre foi e agora querem ditar as regras para o brasil.

    Nunca a midia foi criada como meio de imparcialidade. (vc deve apreciar animal planet só pode, tratar aminais de forma mascarada e com emoções humanas hauhau)
    Acredito mesmo que a globo seja duas caras durante a ditadura era o jeito de continuar contribuindo para mudar o futuro.

    Sobre o maldito collor
    Na epoca que eram os candidatos?
    O companheiro de mé do nosso brasil, o grande molusco (que se eleito, o que seria desse pais? me diga, naquela epoca ele não tinha a menor realidade de como deveria ser tratada a politica, fechar tudo outro pais comunista, somente apanhando por anos, perdendo e perdendo, ele é uma pessoa mais politica e encara que economia não se deve mexer de maneira irresponsavel, lembra porque a bisca a heloisa elena saiu do partido? “Colocar um banqueiro para controlar nosso banco central” ahuahua) lula continua um corrupto de primeira mas não afeta tanto nossa economia como outros fizeram, segue a linha feita pela gestão passada)
    Só sobra quem? o capeta do collor mas como poderia prever suas cagadas o cara não tem a menor formação para politica, fodeu com a economia novamente, mas para epoca melhor que lula)

    Globo forma opinião, não é tudo que é dito que vc deve engolir mas trabalhar essa informaçaõ e relaciona-la com outras areas verificar, sempre foi assim ninguem é dono da verdade absoluta.

    A record só tem porcaria e programas superfaturados para entrar dinheiro do povo de sua igreja.

    Sobre o sarney, todos os veiculos de informação divulgaram não é só a globo que quer tirar, esse pessoal inventa muita coisa.
    Todos os escandalos politicos devem ser divuldados e julgados.
    Não lembro de cabeça todos os deputados e senadores afastados.
    cito como exemplo o severino( o comedia ahuahaua) teve que se afastar quando estourou na imprensa.
    Por que o sarney não sai? só pq o lula não quer se está irregular deve sair e ser julgado não é um veiculo de comunicação qualquer que irá tirá-lo

    Só é burro quem quer, é muito mais facil chingar todo mundo do que agir, criticar todo tipo de mobilização, eu não participei do forasarney no twitter mas todo tipo de manifestação é importante.


  161. […] Globo x Record […]


  162. ´´A Rede Globo é um câncer´´

    Por que você vai em festinhas da Multishow e novelas da Globo?

    —————————–

    Eu já respondi.


  163. Ao meu “xará” e a todos os demais…

    No primeiro post que deixei .. digamos que estava com a cabeça meio anuveada devido ao bom e velho chopp de quarta com os amigos…

    Entendo seus pontos de vista…
    Quando fala da eleição de 89, devemos lembrar que havia mais candidato a presidencia que votante praticamente…

    Que aqui nesse blog, fazemos parte de uma minoria ridícula (e tomara que eu esteja errado), que pensa e discute os problemas e tenta entende-los…

    Especificamente no confronto das duas principais emissoras da atualidade no Brasil, acredito que ambas foram muito infelizes e ingênuas nos seus ataques a outra … ( como citou um cronista na rádio, se vc quisesse ver o Bonner , bastava sintonizar a Record) .. Creio que só faltou uma chamar a outra de cara de banana e coisas do tipo…

    Aceito o fato de que nenhuma veículo forma opinião neutra, e tratando de Brasil, nós não temos o hábito de ouvir pontos de vista diferentes para formarmos nossas próprias opiniões…

    E particularmente acho bobagens certas manifestações, defendo a teoria de que uma revolução no brasil começa com a classe a … mas estou cada vez mais acredito que quem mudará o brasil são as classes b e c (excluindo aquela que recebe o bolsa alguma coisa) …

    Acho que até hoje não tivemos (ou EU pelo menos não percebi) um movimento de transformação que possa se chamar de sério, pelo menos focado no bem coletivo…

    O dia que algo assim acontecer … eu serei um dos primeiro a apoiar e divulgar ….

    Sejam felizes e saiam da Matrix …
    O mundo é muito maior do que a CAVERNA (plim plim!!)


  164. […] Texto: Globo vs. Record – Nessa história não tem santo […]


  165. vc diz que a globo estava guardando suas cartas para que quando fosse necessário usa-las e tal….
    mas por causa disso vamos deixar de apoiar a saída do sarney?
    temos q espear uma emissora pequena, tipo redetv, pra poder esperar a saída do mesmo?

    ——————————–

    Não, só não temos que tirar alguém porque a GLOBO quer, se qualquer estudioso de Política sabe que a saída do cidadão não mudará ABSOLUTAMENTE NADA no contexto social brasileiro ou da corrupção.


  166. por isso q eu prefiro ver o filme do pelé!


  167. Engraçado como todos falam da Globo, Record, IURD, etc.

    Porém todas essas programações e essa igreja são procuradas e encontradas de forma livre, ou seja, você só é manipulado se quer.

    O maior problema que esse povo tão imbecil anti-globo e anti-IURD não sabem é que nossos maiores problemas estão em Brasília colocando uma arma na sua cabeça cobrando seus impostos de forma compulsória e sem livre escolha, dizendo que vc não tem o direito de beber, fumar e quem sabe logo logo, de comer carne vermelha, do jeito que as coisas andam.

    Esse povo não é só passivo para os meios de comunicação.


  168. Paga uma tv por assinatura, seus pobres influenciaveis…..huahuahauhuahuahuahauhuahua


  169. Felipe, é a primeira vez que acesso o seu Blog e já o tenho em meus favoritos.
    O seu post para min foi muito inteligente,e eu concordo plenamento com ele.Mas a Globo já faz polititica e manipula a muito tempo.A IURD já rouba a muito tempo(e eu digo a IURD não a Record, que não passa de uma ferramenta).E não só elas fizeram isso, se você pesquisar a História está cheia de Manipulações e encobrimento da verdade desde o comço da própia Historia Humana,e agora milhares de anos depois continua, e ,sempre vai continuar não tem como mudar essa realidade, e não apenas a manipulção de informação e tudo o que isso acarreta que é referente a grande parte dos problemas que existem hoje no mundo, mais tambem todos os outros problemas.Isso está na natureza Humana.E eu tenho certaza que se o mundo que nos conhecemos acabasse agora e a civilização Humana sobrevivesse, tudo o que vemos vai acontecer de novo.Isso poque quem tem pouco segue quem tem muito porque com sorte poderia conseguir mais um pouco e quem tem muito aceita, com intuito de pegar o pouco que o outro tem.E isso não vai mudar, se nos derrubarmos a Globo e IURD(e junto com ela a Record), tenha certeza que não demorará muito até eles serem substituidos, por “organizações” iguais ou piores.

    Eu NÃO concordo com NENHUMA DAS DUAS, mais não me importo, nessa briga eu apenas me divirto e tento viver minha vida, porque afinal é a unica coisa que se pode fazer em um momento desses.Esses acoisa existem em qualquer lugar do mundo pois parece que elas são essenciais para aquilo que nos chamamos de “Socidade”.


  170. “Não, só não temos que tirar alguém porque a GLOBO quer, se qualquer estudioso de Política sabe que a saída do cidadão não mudará ABSOLUTAMENTE NADA no contexto social brasileiro ou da corrupção.”

    como assim não muda nada?
    cada novo politico que entra é um novo tipo de interesse.
    Se roubou tem que sair

    A cnt já divulgava desde abril os casos do sarney, ai todo mundo fala que eh a globo que quer tirar tenha paciência, esse sempre foi um argumento usado pelo PT para tudo.

    é o famoso comodismo se roubou tem que sair, simples, e se o proximo tiver podres tb será desmascarado pela impresa e sai também, a impresa ainda é o melhor que temos nesse pais(incluindo jornal e tv)

    ———————————

    Então, pra você, só quem rouba na política é quem sai na imprensa?


  171. Nao sou afavor de nenhum.
    Bispo Macedo é ladrão, Sarney é corrupto, porém mais que ambos unidos, a Rede Globo é um câncer. E eu não hei de me agachar perante seus interesses.

    E vc eh um fraco, pra ser manipulado com tanta facilidade pela Rede GLOBO, ou por outra qualquer.

    ————————————

    Oi?


  172. Estou totalmente de acordo.

    essa briga é apenas pelo monopólio da informação,para ver quem vai ter o direito de divulgar as “melhores” noticias, poder passar ao vivo os melhores jogos… Mas independente do fimq tenha isto, nada vai mudar na vida dos brasileiros. A tv vai continuar sendo uma “farsa” q só mostra aquilo que acha q nós devemos saber e do jeito q eles querem q nós saibamos.

    Taí a culpa para o brasileiro ser fanatico por novelas, bbb e afins u.u


  173. Li o texto e os comentários…Impressionante ver cmo tem pessoas que não tem o minimo interesse em realmente discutir a situação em si, os fatos…A maioria das pessoas que vi aqui queriam pura e simplismente derrubar seu texto, com argumentos ‘fracos’ e supérfluos…Pow basta ver durante todo esse tempo que a corrupção toma conta de muitos âmbitos, e que nas redes de comunicações, onde é um meio direto de formar opiniões, a corrupção também rola solta…o fato aqui não é condenar A + B, o fato aqui é cobrar o que nos é de direito…Cidadania, respeito…Pois pagamos impostos altissimos, e é INACEITÁVEL ver que tem pessoas que gastam o meu e o seu suado dinheirinho para fins particulares…E ainda tem gente que cai no conto de que um movimentozinho na internet pode mudar algo…Vendo os últimos acontecimentos pode-se ver o arquivamento destas denúncias, e por aí se tira que o movimento tem que ser algo mais presencial..Porque ficar sentado com essa bundinha na cadeira, so escrevendo #forasanrey…não tá adiantando de muita coisa…A indignação é pequena do povo brasileiro, que já se acostumou ao pouco, a corrupção…e fatos assim já se tornaram corriqueiros…é uma pena!


  174. Sempre os lideres politicos de maior influencia são afetados, não apenas um ou outro.

    é a disputa por diferentes interesses que faz a democracia( a politica do nosso pais hauhaua, não é muito democratica mas tah valendo melhor que chaves, a unica coisa que deveria acabar de vez são os malditos suplentes que ninguem elege e sempre estão lah se isso mudar melhora um pouco), o problema sempre foi a corrupção do nosso pais, mas entre ficar quieto e não divulgar nada e divulgar prefiro que divulguem.

    O FDP do sarney conseguiu de novo escapar tah loco tudo por causa da influência do nosso querido presidente, nunca vi um politico que deveria sair gerar tanta repercussão e não sair isso é impossivel, todos os meios de comunicação divugaram e a globo foi uma das ultimas, (o jornal O Globo divulgou antes que a emissora mas só), o povo gosta de ser manipulao pelo lula é impossivel todos os senadores ou deputados que foram divulgados na midia sairam só esse maldito que ficou.(pode ser que não sairam completamente, tipo José dirceu).
    então os maiores escândalos saem na midia sempre ligado a grandes influencias politicas, porque o que vc acha justo? continuar com quem rouba? é sempre melhor tentar uma nova abordagem, durante esses 7 anos de governo o lula teve apoio gigantesco do pmdb e mesmo assim foi um dos politicos mais corruptos, nosso banco central deveria ter mais de 400 bilhões e o que aconteceu? tudo foi embora para o filho do lula (entre muitos outros) em campanhas da petrobras como eh possivel ter campanha da petro na tv? ela não tem concorrentes no pais cada comercial 10 milhoes para a agencia do fililho querido do sem dedo. tem que investigar mesmo, e a cpi da petro virou outra merda tah loco pqp, todos os lideres da cpi são da base do governo o vida de merda
    O desvio de verbas do governo par o bolso do lula passa pelo filho dele, ai vai impressa novamente hauahua a veja divulgou isso em 2007 ai vai não devemos acreditar nesses veiculos de informação? claro que devemos ver e não dizer amém mas relacionar as informações e verificar o que eh importante para vc

    duvido que vai ler tudo agora hauhau, mas tah valendo

    flw

    ————————-

    Uma observação pertinente… O Sarney não foi acusado de NADA relacionado a desvio de verba. O “motivo” para tirá-lo de lá não seria porque ele roubou, mas porque deu emprego para pessoas próximas a ele e pelos atos secretos, que na verdade não são PORRA NENHUMA de relevante, uma vez que os atos não eram divulgados ao povo, somente aos outros senadores.

    A população conseguiu ser tão manipulada a ponto de dizer que o Sarney tem que sair porque ele rouba, quando ele sequer foi acusado disso. Não é esse o motivo, mas a Globo conseguiu transformar uma fagulha num gigantesco meteoro para poder colocar o povo, NESSE MOMENTO, contra o Sarney.

    Não estou defendendo aquele bosta, somente mostrando a lavagem cerebral exercida para os interesses da Globo.


  175. ficou muito ruim pra ler tem muita coisa junto hauahua,

    A vi um comentario que esqueci de falar alguem falou sobre “gado” logico que a impresa divulga os problemas com educação, quanto mais pessoas interessadas em politicas mais formadores de opinião deremos, logico que buscam o lucro como qualquer outra empresa, mas a informação que divulga faz muita diferença.

    Visando a geração passada para essa, o que mais ajudou nosso povo a pensar mais sobre o assunto? claro que tem a internet nos ultimos anos, mas antes disso sempre considerei a tv como uma ótima fonte de informação para mim.

    É muito mais facil criticar que todos nós somos gados e levantar a bandeira da anarquia do que considerar nossos problemas. Não sou gado de manobra ou qualquer outra coisa, retirou o que é importante para relacionar na minha vida.

    ————————————

    Desculpe, mas a julgar pela sua forma de se expressar e pelo fato de você começar o texto com: “ficou muito ruim pra ler tem muita coisa junto hauahua” – Acredito que sim, você provavelmente faz parte do gado de manobra.


  176. Não é bem assim. A Globo manipula, a Veja tb, todo grande veiculo de comunicação é tendencioso, etc etc, isso sempre foi assim. Mas a Globo não comprou uma briga agora pq interessou. Se fosse assim já teria comprado a muito tempo. Há alguns anos a Globo perdeu audiência quando tentou comprar briga exibindo uma série falando sobre um pastor currupto, já que toda a gente evangélica tb assiste as novelas globais. Não fazia sentido e não era interessante pra Globo abrir uma cruzada contra o Bispo, noticiando falcatruas da IURD semanalmente. E jornalismo precisa tb de novidades, claro.
    Acontece que dessa vez a Globo simplesmente noticiou a denúncia do Ministério Público, coisa qtodos os jornais fizeram. A Record que criou o factóide de perseguição pela concorrência pra desviar a atenção do rebanho, que não sbe distingir uma coisa da outra. O MP denunciou e indiciou membros da IURD, baseado em fatos e evidências, não em invencionices globais. A Globo e todos os jormais anunciaram. A IURD simplesmente criou um universo paralelo onde dizem o que querem sem compromisso nenhum com a verdade e noticiam isso nos jornais da emissora como se fosse notícia, contando com a credencial de seriedade do jornalismo de verdade.


  177. Flávio, Flávio, quão ingênuo és tu, puro mancebo? Dizer que “Acontece que dessa vez a Globo simplesmente noticiou a denúncia do Ministério Público, coisa qtodos os jornais fizeram” é ser exatamente o tipo de cidadão que a Globo quer que vc seja! Cuidado com o abismo em que caem as vacas mansas…


  178. Putz, esbarrei aqui por um acaso e voce pode ter certeza que nao é o unico que pensa assim. Lembro de um amigo do rj, só para citar um exemplo, que durante a gravidez da xuxa, aumentou muito o numero de gestação entre adolecentes.Só por ai ja se tem a base de influencia da globo no Brasil.Só nao entendi ainda o recado que foi dado ao sarney pq tanto ele quanto o collor sao representantes da globo em seus estados.


  179. Interessante o post.


  180. olha da pra ver q todo mundo é sim manipulado pelas emissoras a Globo na minha opinião é a emissora mais competente no momento se ela vez algo de errado foi no passado, e se ela e a Record estão brigando , briguem nos tribunais e não em horari nobre nos telespectadores temos mais o que fazer….. Estou com a Globo e ñ arrego qm ñ gostou va pra……


  181. bom eu axo tudo isso desnecessario,a globo so fez o dever dela;de noticiar mais eese assunto polemico, so isso! nao precisava a record contra atacar dessa forma; destorcendo tudo q a globo diz!!!! dizendo q é so medo de perder a audiencia pra record! a famos la pelom amor de deus estamos falando de uma emissora fundamental no brasil , nao de qualquer coisa!!!!!!!!!


    • Alguém colocou meu post em alguma comunidade de “NÓS AMAMOS A REDE GLOBO”, não é possível.

      Até me recuso a responder.


  182. Vc viu que a Record compro os direito de Muito Além do Cidadão Kane esses dias?

    Infelizmente temos que aproveitar desse momentos de oportunismo da Globo para poder tirar corruptos do poder.

    Poderia ser de outra forma? Poderia, mas no Brasil nunca funciona.


  183. Bom,a globo é a melhor e de fundamental importancia no nosso pais,a record ta num desespero só,mais eu sei q a globo com os seus seguidores vai vencer”!!!!!!!!!!a rede record tem q melhorar muito em relaçao a esses assuntos q estao ocorrendo, seja verdade ou nao!!!! bjuss!


  184. eh o maximo que se pode fazer, é oq ue nosso politicos fazem ficam calados hauhau

    logico que não tenho o meu tempo dedicado inteiramente para um blog então só tentei mostrar que o texto só poderia ser melhor organizado, somente isso. As ideias, o que realmente importa, estão lá. Não é só pensar em corrigir o

    vamos analisar

    “Uma observação pertinente… O Sarney não foi acusado de NADA relacionado a desvio de verba. O “motivo” para tirá-lo de lá não seria porque ele roubou, mas porque deu emprego para pessoas próximas a ele e pelos atos secretos, que na verdade não são PORRA NENHUMA de relevante, uma vez que os atos não eram divulgados ao povo, somente aos outros senadores.”

    Sério mesmo vc estudando direito, não sabe o que é nepotismo? Então você considera isso correto o nosso sistema publico inchado com essa gente que não trabalha é um meio mascarado de desvio de verba sim, os salario são maiores que os apresentados e muita gente nem aparece para trabalhar, tem até a piada no senado de que se todos fosse trabalhar no mesmo dia na gráfica do senado ninguem conseguiria entrar.

    Orkut é para os fracos, só vc mesmo pra ter essa ideia na cabeça, orkut virou o lixo, a fotografia da nessa realidade.

    Claro que vc não pode espor todos seus argumentos para cada comentario, ou eles não tem fundamento ou é medo que aconteça um processo (o que seria muito ruim, então entendo esse lado)

    Somente diga quais não os interesses da globo para tirar o sarney do senado que vc mencionou? no maranhão e outros estados filiais da globo são do sarney

    Agora não tem mais o que discutir sobre o sarney, seu bigodudo favorito vai ficar lá e apoiando a força dos nove dedos que comanda o pais.

    Me diga tb foi a globo que tirou os severino cavalcante(agora é sobre a Câmara, porque pra vc é preferivel destruir um argumento somente apontando falhas de ortografia, ou erros simples do que expor ideias contrarias para a formação de uma nova opinião, mas o blog é seu, então não é problema meu)

    A imprensa deve servir para o que vemos hoje, e a cada dia granhando mais força diversificando entre os meios de comunicação, a globo foi no passado um problema mas também foi uma solução para o regime que vivemos, sempre trabalhou dos dois lados, e como toda empresa visa lucro e superar seus concorrentes.


    • @Luiz:

      O interessa da Globo na remoção do Sarney está em colocar a oposição na presidência do Senado, pois o cargo é o terceiro na hierarquia do país. Com o Lula viajando e o José de Alencar quase morto, o presidente do senado terá bastante trabalho ano que vem, como presidente da república.

      Eu não sou defensor do Sarney, amigo, e garanto que compreendo mais sobre nepotismo do que você pode imaginar. O caso Sarney não configura nepotismo, configura é safadeza e cabide de emprego. O que eu disse é que, após 55 anos roubando nosso país, por que agora ele haveria de sair simplesmente por dar emprego para seus familiares? Você consegue compreender o poder da Globo em pegar esse argumento FRACO perante tudo o que ele já fez e utilizá-lo para destruir sua imagem?

      Mas se você achou que eu DEFENDO Sarney, não acho que vá conseguir interpretar o que falei agora.


  185. Parabéns pelo texto.
    Concordo com boa parte do que a Vivis escerveu no comentário dela.
    Também sou estudante de jornalismo e no começo da faculdade, todo mundo acha que status em Jornalismo é ser repórter da Globo.
    Nessa guerrinha criada pelas duas emissoras, o que me deixa mais embasbacada é como ex-repórteres da própria Globo falam tão mal de seu ex-patrão. Está aí mais uma prova de que o jornalismo está submetido à Lei da EMPRESA e não da Imprensa.
    Abraço 😉


  186. Ouvi dizer, que essa guerra contra a record, (que acontece a um bom tempo, mas apenas por debaixo dos panos) é pois, ano que vem, a copa não seja transmitida pela globo, e sim pela record, por terem oferecido o triplo de grana, ao qual a globo estava oferecendo. Não sei se os fatos são verdadeiros


  187. O que mais me entrsitece nisso tudo é ver como a internet, ao inves de ser um escape para a informação democrática, virou um centro de “jornalistas” geniais que leem sobre filosofia e politica uma ou duas vezes na vida e se autocolocam na cadeiras de aptos a falar sobre QUALQUER coisa.

    —————————

    Você sempre terá a alternativa de clicar no botãozinho “X” lá em cima e voltar à sua programação normal.


  188. Com Globo ou sem Blogo, Sarney dentro ou fora, tudo continua(rá) na mesma…
    porque?
    o povo não muda…sempre na mesma ignorancia. Acreditando que o que faz diferença é bolsa família ou dentadura nova.


  189. Ok, entendi seu ponto de vista. Mas cabide de emprego sempre foi o problema de todas as repartições publicas e deve ser eliminado, o que aconteceu foi que ninguem saiu dos respectivos cargos e irá continuar como se nada tivesse acontecido. PQP

    Mas ainda não vejo só a Globo como o principal meio de comunicação para afastar o sarney.

    E também acharia muito interessante a oposição mesmo que temporariamente na frente de nosso pais, esse é o principal senão o unico motivo para o Lula arriscar sua popularidade apoiando o sarney (o lula deve ter algum pacto com alguem, o cara é populista e no mesmo momento não é populista), também já estutei muito sobre isso que o lula não queria a oposição.

    O governo sempre teve o total apoio do camaleão PMDB com isso conseguiu camuflar e aprovar muita coisa, a oposição não tem força para isso.
    ( sei que na oposição tem corruptos tb, tenho que detalhar senão vc usa isso como argumento)

    Você sempre usa como argumento interpretar hauhauahu, blz


  190. Concordo com tudo que vc disse.. Só acho uma pena que a emissora que esta dividindo opinioes é tão manipuladora quanto a Globo e tras uma programa igualmente ruim (vide “A Fazenda” , “Bela a Feia” , “Mutantes” só pra citar alguns)
    Coitado do povo brasileiro..so assinando TV que tem um programação de qualidade


  191. legal…


  192. é a pseudo-liberdade de expressão sendo usada para fins lucrativos ao invés de informativos.
    o pior é que mesmo passando várias informações, tanto de emissoras criminosas quanto de políticos corruptos, a impunidade ainda reina absoluta e o povo não consegue se unir a ponto de fazer a diferença.
    durante essa briga, o único que deve ter sofrido foi o hacker que invadiu o site da rede record e alterou a página inicial…
    um filme muuuuito interessante que eu recomendo é “beyond citizen kane”, um documentário da BBC, se não me engano, que fala da uso político da mídia para controle da opinião pública tomando a rede globo como a principal ferramenta de alguns políticos


  193. Se um meio de comunicação (tv, revista, blog, …) emite ou sugere uma opinião própria a respeito de uma notícia, a única responsabilidade por ser ou não influenciado por essa opinião é do leitor/espectador que por preguiça ou conveniência acaba concordando em vez botar pra funcionar seu senso crítico. Se deixa influenciar quem quer, afinal criticar o meio de comunicação pela influência ao expectador é como entrar na igreja pra assistir a missa e depois criticar o padre por ter saído de lá convertido.


    • @Zéh:
      A questão é muito mais ampla quando falamos de televisão, um meio que, basicamente, não é o povo que vai atrás, pois é da cultura do brasileiro assistir à Rede Globo. É padrão, é feito pela maioria, não por que querem, mas porque não têm alternativa viável e acostumam-se. Por isso, não adianta colocar a culpa no povo por serem influenciados por ela.


  194. Um político ou representante do povo que desrespeita uma lei, exemplarmente deve ser punido – ainda mais se tratando do próprio legislador. O caráter do denunciante não isenta ou diminui a culpa de ninguém. Tendo provas, não importa se foi a TV tal ou sicrano que denunciou. E quanto a argumentação que o substituto é “farinha do mesmo saco”… bom, jamais mudaremos esse sistema se não exigirmos que os acusados sejam julgados e os culpados punidos.


  195. Discordo de você sobre chamar o Bispo de ladrão.
    Acredito que ele possa ser considerado um filho da p*t@ por convencer as pessoas a darem o proprio dinheiro e ele usar grande parte em beneficio próprio.

    Mas de qualquer forma, ele está “pedindo” e se é dinheiro doado não é roubado.

    Vale lembrar que vivemos num país capitalista, e se o povo não fosse a igreja e desse o dinheiro à igreja, estaria gastando todo o salário com algo tão inutil quanto a igreja.


  196. Felipe, infelizmente alguns ainda insistem em não abrir a cabeça para novas idéias. Muito bom o texto, realmente, você não defendeu nenhum lado, apenas está expondo os fatos, “entenda quem quiser, compreenda os sábios”. Acho mesmo que a globo manipula todas as notícias, assim como todas as outras emissoras. Assisti a algum tempo o filme “Cidadão Kane” e realmente é assustador como tudo acontece. Televisão, para mim, deixou de ser um bem essencial. Um bom filme e o futibol é tudo que precisaria passar o dia todo.


  197. O BISPO MACEDO É LADRAO MESMO!!!
    ATRAVES DELE, O SR JESUS ROUBOU A MINHA DEPRESSAO, E HOJE ME DEU UMA VIDA MUITO MELHOR!!

    SE AS PESSOAS FOSSEM ROUBADAS NA IGREJA, ELAS NAO VOLTARIAM PARA SER ROUBADAS NOVAMENTE!!

    E, se cada vez mais, a igreja crese.. entao é q porque a pessoas estao colocando os pré-conceitos de lado e enxergando a verdade… E ja sao 8 milhoes de pessoas no Brasil e em mais de 180 paises..
    Nao dizem que a mentira tem perna curta??
    Entao pq a igreja cresce?

    Me explica!
    T+


    • @Lais:
      Analisando pelo seu grau de instrução e forma de se comunicar… Vou dizer que a igreja cresce através de…………. Panfletos.

      É melhor eu não dizer a verdade.


  198. Juro que eu ri do comentário da Laís.

    1- Jesus a roubou;
    2- Você (Felipe) deixa explícito o poder manipulador que a Igreja exerce tb, e mesmo assim ela questiona o por quê da Igreja continuar crescendo;
    3- ela com certeza é da Igreja Universal e nem merecia mais que um comentário sobre sua estupidez e analfabetismo.
    4- eu só comentei porque achei engraçado o comentário.

    Bom, é isso. Excelente texto, você escreve muito bem. Parabéns!
    Fique com Deus meu filho, amém. [/ironia]


  199. Record foi comprada com dinheiro dos fiéis – FATO
    globo é um monte de lixo – FATO 2


  200. A rede globo, o Sarnei e o bisbo edir maiscedo são tudo bon, eu adoro a novela das oitos e assisto a igreja universal toda madrugada. o sarnei com aquele bigode de vassora ja robou muito no maranhao, mas a filha dele tambem é ladrona, ninguem da familia dele presta, ele manda matar gente la no maranhao. ovi dizer que no maranhao babassu abunda, não sei se é verdade. A novela e otima e o bispo edir macedo parece o senhor bornis dos simpsons… ha ha ha ha.. o velho tem a mão toda torta.. o bicho é o cão mesmo… mas o roberto marinho é pior do que o capeta… eita porra.. vou no banheiro dar uma cagada… prrrrrrrrrr.


  201. A globo e boa o bastanteeee pra deter a record eu achooo que a globoo e a mas serta eu achoooo que ela faz o que ela que e a record não tem que se emtrometer eu achoooo que a recor e muitooo mentiriossaaa com os tipos de novela e eu achooo que a globo e muito mas muitooo melhor mesmoo
    esse depate e uma besteira sabe todos sabem que a record não presta e a gloooo presta
    tchau tchau

    ———————

    Por favor, procure orientação de algum psicólogo.


  202. […] emoções nos últimos tempos, como, o “sucesso” que foi o programa A Fazenda e a briga infantil com a Rede Globo, entre outras. E agora ela resolveu brigar por sua audiência na internet. O R7 conta com mais de […]


  203. Fantástico texto! Mas a briga acaba favorecendo a Globo. O povo vai acreditar nela e esquecer a resposta da Record. A Globo atacou a Record indiretamente a partir de seu líder mas a Record atacou burramente diretamente a Globo. Felipe, por favo, faz um post explicando a manipulação de q tanto vc fala da Globo! Eu sei da Record, eu me lembro da Record sempre incutindo evangelização disfarçada na programação. Lembro de q numa novela tinha uma menina grávida de estupro e a Record fingiu q discutiu o tema só pra se colocar contra o aborto e no fim a menina ter o bebê e eles falarem q ela “corajosamente”…a Globo inventou a “polêmica do beijo gay”, mas eu acho que foi mais pra q as pessoas indecisas sobre o assunto se colocassem contra. Já q sempre q uma pessoa é indecisa sobre algo e alguém se coloca em um determinado lado, elas tendem a se colocar contra. A Globo falou sobre isso, mas não fez, pra q as pessoas ficassem contra. AE ela foi quem inventou q foi o´por causa do público q não rolou. Ela incutiu nas cabeças das pessoas, mas será q é verdade?


  204. gostaria que o misterio das comunicações e justiça vinhese intervir para a cabar com essa pouca vergonha pois isso não traz nenhum beneficio para nosso pais a globo não e justiça para investigar nada como também a record não e nenhum santinha pois e nescesario uma interversão da justiça para dar fim este mal que assola nosso pais já não basta com tanto problemas de corrupção dos derigentes politicos agora 2 canais que deveriam levar alegria para o povo o interrese e mostrar erros e defeitos ums dos outros, isto e uma vergonha.
    Francisco.


  205. sou jornalista formado(que não vende sua alma ao diabo).
    bom, pelos comentários de todos e pelo próprio texto,concluí que até quem critica é manipulado
    kkkkkkkkkkkkkkk

    abraço a todos


  206. Eu gosto da globo e da record mais prefiro a mtv!Tipo mtv é um canal q tem tudo q eu gosto!É de mais! MTV O MENHOR CANAL DO MUNDO!!


  207. A Globo não é uma emissora assumidamente Católica. Depois do sucesso do PAdre MArcelo Rossi, os interesses na audiência do povo a fizeram transmitir algumas missas aos domingos de manhã. Antes, era apenas a missa do galo… Mas, obviamente, a Globo sempre foi de atacar os Evangélicos. E claro, pelo fato de a Record ser concorrente, isso vem ficando cada vez pior ao longo dos anos.
    Não credito que exista algum órgão transparente de verdade em nosso país. Todos agem de acordo com os interesses próprios. Assim é na política, assim é na religião, assim é nos veículos de mídia em geral. Tudo é lucro e manipulação. O Brasil é um país onde a esperteza é muito mais valorizada do que a inteligência. Com pouca inteligência, o instinto impera. O instinto remete ao egoísmo e a auto-preservação. É um círculo vicioso.


  208. Cara, muito bom seu texto. Tenho 2 coisas para citar.
    No casa da Eloá, o banqueiro Daniel Dantas estava roubando 1 Bilhão de reais, e a Rede Bobo nada de divulgar. E outra, quando a Rede Bobo começou a falar do escândalo da Igreja Universal, a Rede Record começou a passar o documentário Muito Além do Cidadão Kane, e assim a Rede Bobo na hora parou de falar do escândalo.


  209. Falando em manipulação
    Como posso acreditar no documentario underground falando mal da globo
    Se nenhum jornalista assina tal documento nenhuma rede se responsabiliza
    ja que a a que aparece ja disse que nao foi ela que encomendou
    Não parece obvio demais, sera que que este doc. não faz parte de uma arma na guerra de audiencia, talves seja forjado como muitos documentos deste pais,
    que a globo nao presta ate concordo, mas acho que muito do que denunciado e uma especie de pano para cobrir os atos escusos dos denunciantes,
    quanto ao sarney e macedo os dois deviam estar presos e se possivel que com eles fossem muitos outros pro xilindro (mas ta dificil)
    E quem sabe se o povo desse menos valor a TV e fosse mais inteligente e menos frugal essas emissoras não conceguissem manipulalo, mas num pais onde a miseria e a bunda da mais audiencia que a corrução dos politicos e onde todos sempre apelam pro jeitinho brasil , isso e muito dificil
    O barato e que a metade que mete o pau nas duas emissoras daki a pouco estao com os olhos grudados na tela , pais de hipocratas e otarios



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: