h1

O curioso mundo das celebridades

19 de agosto de 2009

celebridades

Quem acompanha o Controle Remoto, sabe que ontem estive presente na entrega do Prêmio Multishow e em seguida fui para uma “festinha” VIP com um pessoal bacana. O conjunto da noite foi sensacional, mas algumas questões tornam-se pertinentes de comentários.

É inacreditável a diferença de comportamento entre uma celebridade de verdade e uma celebridade de esgoto, daquela que é admirada somente por pessoas com QI abaixo do padrão aceito pela sociedade para definir o indivíduo como inteligente. Vejam bem, não estou me colocando acima de ninguém, mas há de se concordar que uma pessoa pertencente ao fã clube de NxZero, Banda Cine ou de algum ex-BBB não merece muita atenção. Devemos respeitar seu gosto e não tentar qualquer tipo de imposição, mas não dá para não julgar. Pois bem, eu estive cercado por esse tipo de celebridade.

Vi Caetano, Milton, Arnaldo Antunes, integrantes do Skank, Capital, entre outras bandas, todos comportando-se da maneira que esperamos de um ídolo. Centrados, divertindo-se em seu próprio espaço, tratando os fãs com carisma e tornando a festa mais interessante. O mesmo pude observar na festa de lançamento da novela Caminho das Índias, em 2008, quando dividi a pista de dança com Alexandre Borges, Stênio Garcia, entre outros, e dançamos como se fôssemos colegas. Mas não é isso que podemos observar nas pseudo-pop-celebridades.

celebridades2

Quando alguém tenta ao máximo parecer que é famoso, é sinal de que ele não é tão famoso quanto gostaria e sua excentricidade o torna patético. Seguir câmeras, ficar desfilando de um lado pro outro, correr atrás de “fãzocas”, vestir-se sempre tentando “causar”, são sintomas das celebridades de esgoto. Ídolo que é ídolo põe uma calça comum, uma camisa social e sai na capa do jornal. Ele não tenta, não precisa disso.

Já pessoas como Bianca Jahara (ex-BBB), Preta Gil e Di (vocalista do Nx) precisam. Observar o comportamento dessas pessoas é uma das coisas mais divertidas nesse tipo de evento. Para começar, nunca param no mesmo local por mais de 5 segundos. Parece que necessitam rodar o ambiente treze milhões de vezes para que, assim, não corram o risco de não passar por algum fotógrafo, eles precisam de todos os flashes, principalmente Di, que tratou logo de dar a mão para a moreninha de Malhação (desculpe, não faço idéia do nome, só sei que é sua namorada) e arrastá-la em seus passeios em busca de fotos, reconhecimento, autógrafos e gritinhos de fãs. Vejam bem, não estou supondo, estou relatando.

celebridades1

Muito me preocupa esse comportamento dos novos ídolos do Brasil, principalmente no mundo da música. As bandas emo nunca estiveram tão em alta, principalmente agora que Fresno venceu o prêmio de melhor grupo do ano, o reflexo da opinião pública. E não me venham com o papo de que Fresno não é emo, com aquela vozinha fina e o som que fazem, têm sorte de não serem considerados banda ema. Para piorar, a tal Banda Cine venceu como revelação do ano e NxZero como melhor CD. É claro que não estou aqui para dizer: “isso tudo é um lixo!”, apesar de achar. O que me preocupa é a admiração por mentes vazias, letras vazias, corpos vazios, tudo vazio. Saímos de uma sociedade que se encantava por letras inteligentíssimas criadas no período da Ditadura na tentativa de driblar a censura e causar sentimentos de verdade dentro da sociedade, para letras insignificantes escritas por jovens que não possuem a menor idéia do que estão fazendo e o que representam. Arrotam versos bobos sobre sentimentos superficiais E artificiais, engolidos pelos jovens e influenciando muitas de suas atitudes. Isso é o que me preocupa, afinal, como já disse muitas vezes, somos o resultado de influências e os ídolos constituem uma parcela significativa nesse quesito.

Anúncios

132 comentários

  1. Sua última frase é PERFEITA pra situação atual do cenário musical brasileiro. O texto todo ficou ótimo! Parabéns.


  2. “Quando alguém tenta ao máximo parecer que é famoso, é sinal de que ele não é tão famoso quanto gostaria…”
    Por isso Brüno é Ich 😉


  3. Comentario lixo ON – Essa namorada do Di é hiper gostosa – OFF

    Essas pseudo celebridades são o lixo do lixo! Pelo menos temos a certeza que para elas o tempo é o melhor remédio ou o melhor veneno!!! A falta de amadurecimento tanto dos fãs quanto das “celebridades” mostram o quanto o povo brasileiro pode ser cego (até ignorante).

    =*


  4. Mas o que esperar de uma premiação onde o voto é popular? É patético. Ok, essas pessoas se sustentam dessa indústria medíocre midiática, em 3 ou 4 anos nem lembraremos deles. Além do mais, assim como quando somos crianças aprendemos a caminhar, aos trancos e barrancos, assim nosso “gosto cultural” também vai se apurando!
    Um exemplo está no teu texto, Caetano, Skank, e outros estão aí, cada um na sua, vivendo de suas obras.
    Aos demais lixos culturais momentâneos se cabe citá-los me crítica. O tempo se encarrega deles.

    Viva o Titãs quando cantou: “a melhor banda, de todos os tempos, da última semana, o melhor disco brasileiro de musica americana…”


  5. Corrigindo apenas:
    “Aos demais lixos culturais momentâneos sequer cabe citá-los em uma crítica. O tempo se encarregará deles.”


  6. O Multishow devia trocar o nome do prêmio e começar a chamnar de Prêmio EMO de música brasileira.

    Assisti alguns trechos apenas e comprovei que a música brasileira morreu. Não faz muito tempo me lembro que ainda haviam músicas com conteúdo, ou seja, letras que diziam realmente alguma coisa.
    O que me preocupa muito. Essa juventudo já é apática e alienada demais pra passar o dia todo “ouvindo música de corno” e se vestindo como se fosse um “rebelde” social. A coisa mais bizarra do mundo é encontrar essa trupe e Emos e suas roupas e atitudes vazias.

    Entre a minha geração e essa não há grande diferença de anos, o que aconteceu?


  7. ótimo post.


  8. É como diz aquela velha frase:O sucesso lhe subiu a cabeça.Os que conseguem controlar isso,fazem jus à sua fama.Aos outros,cabe o uso de seu egocentrismo barato para alimentar sua ganância por publicidade.


  9. O que me contenta, é saber que logo, essas pseudo-celebridades serão esquecidas. Tenho conhecidas, que em menos de 4 anos, foram fãs de Belo, KLB, Rebelde e agora, são emos. Claro, todas essas “celebridades” que citei, estão no mesmo nível, mas são bem distintas entre si.


  10. Controle Remoto pode virar livro. Votem!: http://www.blogbooks.com.br/categorias/entretenimento/


  11. “daquela que é admirada somente por pessoas com QI abaixo do padrão aceito pela sociedade para definir o indivíduo como inteligente. Vejam bem, não estou me colocando acima de ninguém”

    Que bom que tu deixou isso bem claro, se não teria mais outra centena de comentários dizendo que tu chamou o povo de burro.

    Deve ter sido muito mara, pena que até esses eventos musicais estão cedendo espaço aos malditos emos e aos seres do esgoto, tive que procurr no Google pra sabe quem era essa ex-BBB, podia ter posto uma foto pra gente saber de quem se tratava, né. xD

    Isso que tu nem mencionou Scracho e Strike, outras duas das bandas que compões essa nova e podre legião da música nacional.

    De fato, é curioso, cabe a nós analizarmos, abraço.


  12. Saímos de uma sociedade que se encantava por letras inteligentíssimas criadas no período da Ditadura na tentativa de driblar a censura e causar sentimentos de verdade dentro da sociedade, para letras insignificantes escritas por jovens que não possuem a menor idéia do que estão fazendo e o que representam.

    /fatasso
    Realmente o Brasil está decaindo na sua qualidade musical atualmente!A falta de criatividade está predominando aqui! -.-‘
    Mas ainda há muitas bandas muito boas existindo! ^w^


  13. Já li comentários sobre este post dizendo que o multishow “cede” espaço, ou é um prêmio “emo”, eles não dão nada de graça a ninguém, se existe público para bandinhas que na minha opinião são retardadas, eles vão estar lá ganhando prêmios e o caralho à 4.
    Podia ter sido pior, bem pior, algumas presenças salvaram literalmente esse prêmio multishow, como Falcão, Skank ( que ganhou uns dois prêmios se não me engano), Seu Jorge, Caetano e Rita Lee mandando pérolas sobre a IURD.
    Enquanto as pseudo-celebridades, elas só querem atenção, não querem ser esquecidas, e vão fazer qualquer merda pra alcançar isso. Tiro como exemplo o Zé Topeira do vocalista do NxZero, que de tanto ser taxado como emo, resolveu se vestir com jaquetas de couro, fazer cara de mau e xiliques quando é ofendido em shows, fútil tentativa de se parecer com um astro de Rock.


  14. Apesar de ser seu leitor há algum tempo, fiz questão de comentar pela primeira vez no seu blog, frente ao excelente texto que você escreveu. Também fico com medo quando penso nas minhas primas de 15 anos apaixonadas por esses caras vazios e copiando essas celebridades “de esgoto”.

    É bom saber que jovem que pensam como você (eu também penso assim) estão por aí e produzindo algo tão legal quanto o Controle Remoto.

    Muito bom, mesmo!


  15. Eita .. esculaxou hein lindinho? hahaha

    Bom, só tenhi uma objeção … também gosto de saracutiar em festas e não consigo ficar muito tempo em um lugar hahaha gosto de NADAR PELA FESTA … reconhecimento de área ^^

    Mas bem … nem sou uma pseudo – pop – celebridade… então tô de boa ahahahah


  16. No Brasil nao importa ser, o que importa e aparecer


  17. Belo texto.
    Também acho incrível como alguém pode ser sócia de um Fã Clube do NXZero, Fresno (Arghhh), e outras coisitas do tipo. E pensar que já tivemos: Raul Seixas e Cazuza.


  18. Felipe, acho que nunca comentei no seu blog, mas vc sabe que eu sempre leio.
    Resolvi comentar porque esse texto ficou muito bom =), e também para esclarecer pra algumas pessoas dos comentários que ñ é todo mundo dessa geração que gosta dessas bandas, tenho 15 e vários artistas antigos que foram os idolos de vocês ainda são os ídolos dessa geração. concordo que muitos deles só permanecem nessa posição pela falta de novos artistas de qualidade. mas, também ñ é certo falar que só pq uma pessoa gosta de certa banda ela é vazia,muitas pessoas gostam por causa das letras romanticas etc… (ñ, eu ñ gosto de nxzero)
    :*


  19. Assino embaixo! Felipe, muito bem falado! Esse aí vai concorrer ao melhor post do ano, ou do semestre, pelo menos.
    Mas, como ainda tenho uma pergunta a lhe fazer: Você, com este jeito insano de ser, dava risadas destas pessoas?rs
    Eu pelo menos acharia o máximo. Adoro ver a cena da galera do congresso, por exemplo. Me mato de rir, não há humor Stand Up que supere.

    ——————————

    Na verdade eu ficava abismado…


  20. ÓTIMO TEXTO.

    “Vi Caetano, Milton, Arnaldo Antunes, integrantes do Skank, Capital, entre outras bandas”

    eu caia no chão 😦


  21. “daquela que é admirada somente por pessoas com QI abaixo do padrão aceito pela sociedade para definir o indivíduo como inteligente.”

    Tá, desculpa, senhor Felipe-o-intelectual se estou abaixo dos seus padrões de inteligência. Ridículo!

    Comentários do texto sobre o Bruno: Mode ON
    hahahahaha [/brinks Off]

    Ótimo texto velho…vi a premiação pela TV e foi bem legal 😀
    E Fresno ganhar de melhor grupo, sinceramente me “caiu os butiá do bolso”!
    Mas enfim, abraços e sucesso!


  22. Concordo com praticamente tudo o que você disse.. O único problema é a parte em que você critica o cenário musical nacional atual (al.), ou você acha que as bandas como Titãs, Capital Inicial, entre outras do gênero foram bem vistas ao “nascerem” pelos já acostumados com outro tipo de música naquela época? Com outros ícones do Punk/Rock/Whatever aconteceu o mesmo tipo de “preconceito”.

    ——————————-

    Compare as letras, compare os objetivos.

    Você quer comparar as letras do Aborto Elétrico com as letras do NxZero? Faça isso e você vai entender.


  23. Quem é Banda Cine, meu Deus?


  24. Tudo que você disse faz profundo sentido, pior que as bandas emo é o funk (é assim mesmo que escreve?) que nem participa nestes eventos…
    Adorei.


  25. Falo tudo que eu penso, acho, acredito e um pouco mais. Palavras perfeitas. Parabéns!


  26. Concordo contigo…
    Mas uma ressalva: a Namoradinha do Dih, independente de ser famosa ou não(apesar de tersido considerada a melhor de malhação), é gata e simpática, quanto a ele soh errou no estilo musical(que eu particulamente odeio)mas o cara parece gente fina.
    Já em relaçao a temática geral do texto, de fato não ha como se comparar esses niveis de celebridades que voce citou…é quase o mesmo que colocar Glória Maria ao lado de Ellen Jabou. Mas pelo menos as “celebridades de esgoto”(por vc_) conseguiram a atenção de alguém da “mídia”, vc. E aqui está algo sobre eles.


  27. acho a mariana maravilhosa, mas o cantor do nx zero ficou com minha amiga e mais algumas quando veio fazer show aqui 😎


  28. Quem é Banda Cine, meu Deus? [2]

    essa mulekada de hoje em dia tão td doido
    cada lixo q o povo curte


  29. Comparar letras do Aborto Elétrico com as do NX Zero é sacanagem! Hahahahaha
    O público escolhe os campeões do prêmio multishow né? Está explicado tamanha barbaridade. =S

    Mas e aí? Dá pra comparar com a festa do Caminho das Índias? Qual foi melhor?

    ———————————-

    Caminho das Índias ganhou disparado em questão de FESTA (comparando com a festa pós-premiação do multishow)… O DJ da festa multishow era MUITO ruim, mas muito ruim mesmo.


  30. Na época do colegial, deveria haver um professor que ajudasse os alunos a interpretar as músicas boas. Mostrar o que Caetano quer dizer com tal música, e aquele trecho de Cazuza cantado por muitos, mas que ninguém faz ideia da mensagem proposta pelo artista.

    Só fiquei com inveja em uma coisa, a aparente fartura de Absolut na festa, confirma?

    ——————————–

    Oh yeah.


  31. E eu assistindo de casa, tive impressões péssimas do evento.
    Agora, lendo-te, percebo que as câmeras não mentiram. O lado bom é que sabemos que ídolo de verdade, o tempo não apaga.
    Belo post!


  32. Não dá pra levar a sério uma premiação que premia NxZero e Fresno.. por mais q seja opinião pública.. acho q por isso mesmo não dá pra levar a sério.
    Mas, é diferente mesmo o tipo de atitude que os artistas tomam em relação às atitudes das celebridades. Pô o maior exemplo tá bem aí no twitter. Quem mais twitta são as celebridades.. os artitas só falam o que é pertinente.


  33. Um dos melhores textos que li no seu blog.

    Acredito que os períodos de coerção, de inibição da liberdade criativa, como a ditadura, ajudaram a produzir um conteúdo cultural muito mais rico do que temos hoje. Hoje, os “artistas” podem tudo e vemos essas mediocridades. Nós é que nao podemos com isso.


  34. É como me canso de repetir: isso não é só aqui. Vide Paris Hilton.


  35. Além das letras, existem melodias péssimas, instrumentos pouco trabalhados, riffs manjados… e ainda essas bandas são supervalorizadas enquanto ótimas bandas que o Brasil tem, mal são conhecidas =/


  36. Excelente post!! Realmente faz muita falta um PARALAMAS DO SUCESSO ganhando prêmios e não umas boiolice que nem essas bandas novas!!


  37. Concordo Inteiramente.


  38. Cara, gostei do texto, mas você pegou leve demais. É muito lixo e pouco conteúdo de verdade.
    Seu texto explica porque eu deixei de ver TV faz um tempo e quando assisto prefiro ver Pica-Pau e Chaves.
    Pegou leve demais!

    Parabéns!

    Abraço a todos!


  39. E aí? Você conseguiu dizer à Mallu Magalhães tudo o que pensa sobre ela?

    —————————-

    Tá rolando pelo twitter que eu peguei a Mallu Magalhães. Mas é mentira, eu jamais pegaria aquela maquete mal feita e não finalizada de gente.


  40. cara, cenario musical no brasil ? isso existe? Viva longa a Matanza, Velhas virgens, Angra, Sepultura, Shaman, isso sim é musica! o resto pff pff


  41. E qual a surpresa, que a mídia brasileira manipula tudo, que a maior parte dos jovens e adultos brasileiros se tornaram tapados e acreditam mais que a Velhinha de Taubaté, que utiliza a internet SOMENTE para acessar o orkut, postar fotos do dia-a-dia e falar das fotos dos outros?

    Música, cultura, ideias, inteligência, coisas que são consideradas o pico da intelectualidade, você não encontra esse tipo de coisa com qualidade em mídias de grandes massas. São como diamantes, extremamente valorizados, raros e de boa qualidade, mas que levam muito tempo para se formar e não se encontra caminhando por ai.

    Só discordo em uma coisa: Várias músicas das bandas citadas tem uma letra boa, poética mesmo. Não foram feitas por eles, claro, e eles não querem realmente dizer o que estão cantando. Dizer que todas são ruins é parar de gostar de uma música porque um amigo desafinado cantou ela.

    —————————

    Desculpe, eu não conheço nenhuma.


  42. NXZero, Fresno, Preta Gil… Arghhhhh, que nojo!


  43. Rsrsrsrs…dei muitas risadas do seu texto. Um pouco mais precavido em determinados pontos ao apontar as pessoas mas, com seu toque pessoal, claro, que senão, não seria você.

    Como sempre, concordo em certos aspectos, discordo de outros e assim por diante.

    Notas:
    1) Em alguns pontos, cuidado pra não cuspir pra cima e não ter tempo de sair de lado.
    2) Rachei o bico de rir quando li “…maquete mal feita e não finalizada de gente”. Estou a quase dois anos morando nos EUA e ainda não tinha escutada a respeito desta garota. Acho que uma vez eu li que ela tem um blog muito bem visualizado, e só.

    Enfim, sorte aí na carreira!


  44. Quando crescer, serei como você. #prontofalei

    Gostei muito do fato de você e outros blogueiros terem ido ao Prêmio MultiShow, isso mostra que blogueiro tem sim que ser respeitado, pois hoje em dia, nós formamos mais opinião do que muitos jornalistas sem diploma por aí.

    Essas celebridades realmente nos enjoam, jaja somem e aparecem outras e fica essa incrível reciclagem. Celebridade mesmo, são os que sobrevivem ao tempo.


  45. A parte que eu mais gosto destes eventos é saber que blogueiros são convidados a participar. Isso mostra a nossa importância na atualidade e as influencias que podemos proporcional. Claro que somos melhores que os Ídolos de esgoto da TV
    auahauhauahau


  46. O Jefferson (41) citou músicas boas que não são dessas “bandas”, mas que tocam, não sei se tu curte, se não, só me responda com gargalhadas, mas o Nx Zero regravou a música do Lulu Santos, “Apenas mais uma de amor”, pessoalmente não gostei da interpretação dos emos, mas a letra eu acho boa, e a interpretação original também.

    —————————

    NxZero tocando Lulu Santos é uma ofensa tão grande pra mim quanto seria para um católico um porco vestido de virgem maria.


  47. Sim, eu sei que não tem como comparar as letras das bandas, por isso só comparei o preconceito existente, não as bandas em si. E porra, vi neguinho ali dizer que banda boa é Shaman/Sepultura/Angra e o resto é lixo, hahahaha, fala sério né.


  48. quem é malu magalhaes? (sério)


  49. É, vejo que vou ter que ser ser o grammar nazi deste post: há um erro onde está escrito “celebridade de esgosto”. Suponho que seria “esgoto”, como o texto menciona mais abaixo. A não ser que tenha sido de propósito, para insinuar (d)esgosto? 🙂

    —————————

    Foi erro mesmo, mas já corrigi.


  50. Na foto em que a namorada do Di beija ele, ele parece estar com nojo. Não e achismo, é relato.


  51. O último parágrafo foi genial, resumiu bem a grande ironia da cultura brasileira: quando tínhamos gênios como Milton, Chico e Geraldo Vandré em seu ápice… a ditadura os censurava. E agora que somos de fato uma democracia, são poucos os artista que usam a liberdade de expressão pra fazer música genial.


  52. Se eu entendi bem tu fez uma excelente comparação, Lulu Santos sim é um músico que honra o que tem no meio das pernas.


  53. post lixo. o autor deve ser uma pseudo celebridade.

    —————————

    Ou seria a comentarista uma fãzoca de Nx?


  54. Que pena que Renato morreu :/


  55. Mas e as boas músicas, com os cantores de antes, onde estão? Se o trabalho deles nao se destaca frente as novidades, é claro que as caras novas vão ter destaque.

    O que titãs, skank, Paralamas e afins tem de bom atualmente?


  56. Essa menina namora com o Di? Nem sabia… Bom, como que alguém namora o Di?
    Se eu encontrasse o Di na rua, dava uns tapas na cara dele e mandava ele virar gente! Como me irrita aquela cara de bunda dele! Moleque emo!
    Mas enfim, muito bom o texto!


  57. Não acredito que bandas estão durando mais de um mes e sobre os exbbb eu nem sei quem sao os ganhadores mais imagine os outros


  58. por causa disso que eu digo a ultima banda brasileira que prestou (ou talvez) foi o legião, de uns 10 anos pra cá a música brasileira sentou na boquinha da garrafa e cada vez a garrafa tá indo mais pra dentro, e também por causa desse lixo televisivo que eu desisti de assistir televisão, que ultimamente se resume a novela, fofoca, jornais pinga sangue (ou teledesgraça) e bunda.


  59. Acho que agora as “pretetes” devem te deixar em paz…


  60. Ótimo texto, concordo com ele no geral. Sónão acho que essa “fase” tenha algo a ver com os emos… dá pra aplicar o mesmo pensamento ao funk, pagode, etc.


  61. Sabe o que mais me dá azia? Essa necessidade de aparecer é pura insegurança.
    Insegurança no trabalho, no corpo, no cabelo, na vida… E, pior, não precisa disso.
    Se fosse que nem 90% dos brasileiros de verdade, desses que acordam 5hrs da manhã pra trabalhar num sub emprego, tenho certeza que dariam mais valor ao que tem e deixariam de mostrar um lado infantil de mostrar o umbigo pra todo mundo.

    Eu não gosto de generalizações, mas nesse caso bem o é.


  62. “Você quer comparar as letras do Aborto Elétrico com as letras do NxZero? Faça isso e você vai entender.”

    Porra rapaz,

    Aborto elétrico foi uma das piores bandas punks que o Brasil já viu!

    Devo reconhecer que a música nacional atual é uma merda! Tirando os caras do Dead Fish.

    Aborto elétrico não é nada mais que essas bandas emos, mas falava sobre o Brasil, sociedade, política…

    Se quiser fazer um comparativo dessas merdas atuais e as coisas boas do passado, use exemplo como garotos podres, mukeka di rao, ratos de porão… ou da griga, ramones, Ac/Dc, new york dolls, clash, sex pistols, motörhead… e por ae vai…

    Deve ter sido um saco essa premiação… Música nacional é uma merda!

    Se tivesse a oportunidade iria cuspir na cara de todos os pseudointelectuais da música brasileira, como caetano, chico e por ae vai…

    Se quiser falar de música, estarei aqui para discutir e te mostrar o que é música de verdade!

    Me desculpe a revolta, sei que saí um pouco da linha, mas não aguento nada que fale a respeito da música brasileira. É tudo um lixo.

    Depois, se vc tiver tempo, te deixo uma dica sobre o assunto… procure no youtube a entrevista do lobão para o programa do João Gordo, o gordo visita, vc vai aprender muito vendo essa conversa…

    ——————————-

    Velho, mas aí você saiu da crítica sobre letras, contexto social e MENSAGEM, para gosto pessoal. Eu gosto de Aborto Elétrico, assim como Legião e Capital.


  63. Concordo em parte com o que foi escrito,mas citar a Preta Gil foi ridículo.Ela não precisa disso, e quem acompanha a carreira dela sabe disso.

    ——————————-

    Aham.


  64. Fresno, NXZero…não comento…pois se algum dia escutei não quis me interessar por quem canta. Lembro de uma época, claro não a sua Felipe, em que as bandas brasileiras eram muito boas. Músicos são músicos e não celebridades Urgh!! Hj a maioria dos corpos querem ser celebridades e tens cada tipo bizarro. A gostosa, anda quase pelada, esfregando o bundão na mídia…As enloquecidas que causam barracos homéricos…As namoradas de esportistas como jogadores tb adoooram status….BBB’s são uma praga…entopem nossa visão , audição enfim tudo.Por isso acho que vc foi até bem polido nesse texto e mais uma parabéns por ser essa raposa esperta! =)


  65. Texto foda esse.

    Mas acho que essas bandinhas tem muito mais que a gente…
    …tem mais é que se fuder esses gays do cacete (desculpa o palavreado, mas eu falo assim mesmo)

    As musicas que o Fresno e o NX Zero escrevem devem ter sido escritas quando eles estavam na 5ª série (apesar de que não acredito que a mente deles tenha evoluído muito), e quando eles regravam alguma música conhecida é só pra estragar a própria.

    Mas o que esperar de um país onde o funk das cachorras e músicas como “chupa que é de uva” fazem sucesso? Só Lamento!


  66. O DJ era tão bom que a Preta Gil (vulgo Bi-Trem ou Navio) foi pras pick ups (ser fotografada)rçrçrçrç;


  67. Entendo a revolta de muitas pessoas com essas pseudo-celebridades, mas colocar todo mundo no mesmo barco é demais!!
    O fato que alguém não ficar só no “carão” numa festa, assim como ficam artista consagrados, não significa que ele está ali para aparecer, cada um tem o seu caráter. É por isso que não concordo com o que você comentou ou “relatou” como você diz, sobre a Preta Gil que tem exatamente esse caráter inquieto e expontâneo e não acho que isso a torne oportunista ou uma pseudo-celebridade!!
    Obs: Relatar algo exclui subjetividade, as suas opiniões são muito claras, então evidentimente aquilo que você diz não é simplismente um relato.

    ——————————–

    Pro pessoal que não tá entendendo porque estão aparecendo comentários defendendo a Preta Gil: a cantora atriz modelo COISA publicou esse post no Twitter dela, com o comentário: “poupe-me de babaquices” e os fãs estão caindo aqui.


  68. olha eu so fã de NX zero e Fresno 😉 AMO a musica deles! e os acho mto legal (y) NAO GOSTO DE PESSOAS COMUNS, DE PESSOAS IGUAIS! por eles nao se vesti igual a todo mundo e ter o seu PROPRIO estilo, é que conseguiram fazer fama em tão pouco tempo! e qto tempo eles vao ficas na midia nao é importante! o que vale é que eles conseguiram mandar o seu recado! eu nao me acho melhor do que ngm pra sair por aí julgando as pessoas, GOSTO É GOSTO! se TU n gosta de NX zero, e Fresno! que bom, isso se chama liberdade de expressão! pelo que entendi tu tem algum despeito em relação ao Di do NX zero, infelizmento to por fora e n sei o motivo! só acho ridiculo da tua parte fica JULGANDO e MENOSPREZANDO os fãs das tais banda! nao sabia que tu se chama Deus para julgar as pessoas! enquanto voces falam mal e criticam eles tão purai fazendo o trabalho deles e conquistando cada vz mais e mais fãs! 😉

    ———————————–

    “NAO GOSTO DE PESSOAS COMUNS, DE PESSOAS IGUAIS!”

    Relaxa, eu não preciso julgar, você já fez todo mundo cair na gargalhada.


  69. punk é uma merda….. pq estão discutindo isso?


  70. O Caetano caiu de novo? A roupa dele ta com um aspecto barrento.. rsrrsrss


  71. É inevitável olhar o Di e a Mariana Rios juntos e não pensar que é marketing. Por mais que ninguem tenha a ver com a vida sexual deles.


  72. O comentário da Andreia foi extremamente interessante.
    A Preta Gil é uma pessoa importantíssima para a sociedade brasileira! Ela sempre está em todas as capas de revistas e dita as modas da estação!
    Parabéns Nega, er, quer dizer, Preta! E vamo que vamo com as misturas de raça desse país maravilhoso!


  73. Melhor que seu post, foi a luta de peso que travou com a Preta no twitter.


  74. o pior é que agente tenta procurar música boa e essas coisas como CINE ganha como revelaçao,pode apostar que ano que vem esse lixo vai ganhar tudo quanto é premio alem de ser uma febre desgracenta o vocalista e toda a banda é zuada LIXO! fui mudar de canal e tava passando aquele clipe inutil deles,nao tem como nao rir é muito inutil.Inutil tbn é esses ex-bbb lixo que se acham alguma coisa,vai trilhar carreira ao invez de pagar de global meu! ‘Caetano, Milton, Arnaldo Antunes, integrantes do Skank, Capital’ realmente fiquei com dó deles depois que li resto e soube que só porcaria ganhou as premiaçoes.
    Gosto do seu blog continue assim ;D


  75. Eu queria um blog que só existissem posts falando mal de bandinhas meia-boca, só pra ver comentários dessas fãzinhas de bandinhas meia-boca, tentando rebater com argumentos estúpidos e mal-escritos e querendo de qualquer forma, defender essas bandinhas meia-boca!

    Era só isso que eu queria! =)

    Só pra rir o dia todo, porque só com o comentário da Mimimi, eu já ri por mais de 5 minutos!


  76. Ótimo o texto Felipe, como sempre 🙂

    Mas o melhor foi ver pelo Twitter a Preta dizendo que não é gorda e sim que é toda boa, haha Essa é a piada do ano. E ainda disse que vc estava fazendo as piadinhas de sempre, querendo insinuar que ela é gorda.

    Agora me pergunto, ela não se enxerga???

    Felipe, parabéns pelo trabalho!!!


  77. Cara concordo com tudo aquilo que você disse no post. Cocordo quando chama essa gente de celebridade de esgoto e tudo mais. Mas essa semana descobri uma coisa surpreendente: até essas bandinhas evoluem. Sempre tive uma aversão a novas bandas e eu sou carioca da época do Forfun, uma banda que vocês não devem conhecer, mas que eu nunca gostei por causa de suas letras superficiais e idiotas, tudo isso aliada a uma voz de criança ridícula. Mas, eis que um amigo me manda um e-mail recomendando que ouvisse o novo álbum deles, estranhei, pois este amigo é crítico de música e cinema num jornal daqui da minha cidade e nunca gostou do som do Forfun. Preso muito a opinião dele, por isso resolvi escutar. Resultado? O ábum novo é simplesmente maravilho, letras sinceras e muita criatividade pra buscar ritmos e tal…adorei e virei fâ.

    saca so: http://forfun.art.br/


  78. […] – O curioso mundo das celebridades […]


  79. Comentário pro marcus que falou que a atual cena brasileira é uma merda, sim, o que está na mídia pode ser uma merda, mas tem muita, mas muita coisa boa mesmo no cenário nacional da música.

    (não sei se posso fazer propaganda de um blog que adoro sobre isso, mas…)

    http://vansucks.blogspot.com/2009/08/sindrome-de-banda-velha-e-pagacao-de.html

    leia isso


  80. Felipe, como você é uma pessoa que da sua opinião, acho que não vai se importar se eu der a minha, referente a sua sobre o Prêmio Multishow. Nós vivemos em um pais de diversidade, e é essa a caracteristica mais marcante do Brasil e o que difere de qualquer outro pais. A riqueza de diferenças culturais é vasta, seja nos cotidianos, no comportamento e até na arte e na musica. Mas o que falta para esse país não ser tão mediocre e ter paz, é o respeito pelo outro e pelas diferenças. Concordo com você, quando fala das pessoas ter oportunismo em qualquer situação, para conseguir os seus 15 minutos de fama e acaba, com isso, não respeitando um prêmio que consagra uma parte da arte brasileira. Mas, por mais que não gostamos, devemos respeitar sim os tipos de musicas tocadas no nosso rádio. Temos infinitos generos, mas nunca nenhum vai agradar gregos e troianos. Até mesmo o Roberto Carlos, Rei de uma geração, é motivo para que jovens torça o nariz. Não adianta julgarmos os “emos”, crucificar Fresno e Cisne pelo som feito, porque uma coisa é fato: Essas bandas conquistaram uma legião de fãs e fazem jovens se unir em um gosto comum, do mesmo jeito como foi 20 e tantos anos atrás…com Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo. Acho um pecado as pessoas não curtirem o “maluco beleza” e acho mais pecado ainda, darem as costas para a riqueza nas letras desses cantores saudosistas para quem tem seus 25 anos..ou mais. Sou uma admiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, embora ninguem mais ligue para a Garota de Ipanema. Mas fazer oq? a diversidade está ai…para mudarmos a estação do radio, quando uma musica não nos agrada. Ainda temos nossa praia, basta procura-la. Então, você, um bloguista formador de opinião, tem o dever de acima de tudo, ajudar as pessoas a formar suas opiniãos, suas ideologias…e o mais importante, ensinar a passar o respeito ao próximo adiante!

    Parabéns aos ganhadores do Prêmio Multishow! Reverencias a homenageada da noite, nossa eterna Rainha do Rock Rita Lee.

    ——————————–

    Camila, a questão apontada no texto é exatamente essa, a tendência aos jovens de agora preferir artistas vazios com suas letras vazias aos artistas que realmente têm um propósito, uma mensagem.


  81. Você deve ter inveja deles todos, ou quer pegar o Di(?) e não pode, ou a fútil gorda da preta gil que não te dá bola. HAAHAHAHA
    muuuuuuito engraçado!
    o bom seria essa de cada um cuidar de suas vidas, e deixar cada um fazer o seu trabalho, seja qual for! O mundo seria bem mais colorido, e fácil de se viver!
    essas coisas de gente que não consegue alcançar os seus objetivos e fica fazendo chacota de quem conseguiu alcançar o seu determinado sonho!
    um beijo.

    ———————————-

    Desculpe, qual objetivo eu não consegui alcançar? E qual motivo eu teria para ter inveja do Di?

    Aguardo sua brilhante resposta.


  82. @Luan eu tbm falei q nao existe, claro me referindo a mídia claro q o Brasil tem muita coisa boa……………………..


  83. Por isso que não sou emo, até gosto das bandas de fora, sou mais o happycore.
    Merchan:
    http://www.myspace.com/estragonoff


  84. O Felipe está FODA! Até a Preta Gil falou mal dele. Manda esse teet pra ela: bocejo.


  85. Se você escrevesse pro meio impresso ela ia querer até te processar.


  86. Bom vou responder, mas acredite, eu tenho muita mais coisa útil pra fazer da minha vida de estudante quase formada, do que ficar cuidando a vida das celebridades, como você diz que precisam aparecer, pra mim tanto faz ou não!
    Sobre teus objetivos, só você mesmo para saber, mas o que aparece aqui é que você tem algum que não foi totalmente alcançado.
    Invejar o Di? nossa, muitos homens invejam, mas talvez seja uma inveja ‘boa’ se existe neh, por ele estar rodeado de pessoas importantes e gente bonita que ele pode ter.
    Caro blogueiro de plantão, que fala da vida de celebridades que ‘andam e cagam’. Estou me retirando do recinto, pois meus trabalhos me chamam, ali está o meu interesse total! Não me preocupo com essas de respostas ou perguntas brilhantes! um beijo

    —————————–

    Você não respondeu nada. Minha pergunta foi retórica, pois não há absolutamente NADA a ser invejado no meio do Di. Eu vivo cercado de gente que gosto, não precisam ser celebridades pra isso. Acho que se você lesse um pouco mais do blog saberia que minha preocupação está longe de ser com relação a status ou estrelinha no peito.

    Obviamente tenho muitos objetivos que ainda não foram alcançados, mas todos estão mais próximos hoje do que estavam ontem. Desculpe, seu argumento é tão estúpido que me faz pensar em qual tipo de faculdade você estaria se formando.


  87. Ô cambada de emos do cara…,junte esse montes de lixo que vocês chamam de “músicas” do NX zero e Fresno, e, comparem com apenas uma música do Maluco beleza. Isso é… se emo tem capacidade de analizar letras. rsrsrs

    Sapato 36
    Raul Seixas

    Composição: Raul Seixas

    Eu calço é 37
    Meu pai me dá 36
    Dói, mas no dia seguinte
    Aperto meu pé outra vez
    Eu aperto meu pé outra vez

    Pai eu já tô crescidinho
    Pague pra ver, que eu aposto
    Vou escolher meu sapato
    E andar do jeito que eu gosto
    E andar do jeito que eu gosto

    Por que cargas d’água
    Você acha que tem o direito
    De afogar tudo aquilo que eu
    Sinto em meu peito
    Você só vai ter o respeito que quer
    Na realidade
    No dia em que você souber respeitar
    A minha vontade
    Meu pai
    Meu pai

    Pai já tô indo-me embora
    Quero partir sem brigar
    Pois eu já escolhi meu sapato
    Que não vai mais me apertar
    Que não vai mais me apertar
    Que não vai mais me apertar

    Por que cargas d’águas
    Você acha que tem o direito
    De afogar tudo aquilo que eu
    Sinto em meu peito
    Você só vai ter o respeito que quer
    Na realidade
    No dia em que você souber respeitar
    A minha vontade
    Meu pai
    Meu pai

    Pai já tô indo-me embora
    Eu quero partir sem brigar
    Já escolhi meu sapato
    Que não vai mais me apertar (Êêêê)
    Que não vai mais me apertar (Aaaa)
    Que não vai mais me apertar (Êêêê)


  88. Camila Vieira

    Discordo do Felipe ser um formador de opnião. Aliás, discordo do termo “formador de opnião”. Quem precisa de alguém para formar sua opnião, já está tão “estupiditizado” (foi esse o termo que usaste em um post anterior, Felipe?) pela nossa mídia a ponto de não ter opnião própria, e os leitores do CR, pelo que vejo, não são tão alienado a ponto de precisar da opnião alheia para copiar e formar a sua. Não que eu discorde das opniões do Felipe, aliás, concordo com a maioria, principalmente os posts sobre religião.


  89. Do mesmo jeito que há não-famosos pela rua que são extravagantes ao se vestir há pessoas que não são, o mesmo acontece com os famosos, “de esgoto” ou não.

    Na minha opinião tá parecendo post de blog de esgoto quando tá sem assunto.

    Enfim, tu acordou de ovo torcido. Fim de papo.

    —————————

    Bocejo.


  90. A questão é a seguinte.O brasil nunca foi a maravilhosa fabrica de musica e musicos
    Mas conseguimos chegar no fundo do cu do poço

    Preta Gil é uma gorda imbecil que pega carona na fama do pai e so isso.


  91. Em que lugar da TV achariamos tal declaração. A novela cega a meia idade e o Di os adolescentes.
    Procure em sua paróquia se existe algum fã do NXZ com QI maior que uma ameba depois me diga se precisou dos dedos do pé.


  92. Seu texto é bem bacana como de costume, mas é sempre obrigatório ou importante ouvir músicas que tenham alguma mensagem? E se a pessoa ignora o conteúdo mas se diverte com o som, só pelo som?

    Eu escuto de tudo, na minha pasta de músicas tem cds que vai do Caetano a banda Djavú. Música também é diversão. E nem sempre o cara se diverte com Veraneio Vascaína.

    Outro ponto NA MINHA OPINIÃO, é que por exemplo, você curte a Legião Urbana, que tem letras sensacionais, mas não entendo como alguém pode gostar da interpretação do falecido Renato Russo, que parecia estar sempre com dor de barriga. Assim como você não entende como alguém pode gostar do NXZero interpretando uma música do Lulu Santos…

    É claro que o conteúdo do post debatia outras coisas e não qualidade musical, mas…

    —————————–

    Eu sei que a diversão conta, o problema é quanto a juventude em massa de um país foca apenas na diversão e perde contato com o conteúdo.


  93. Felipe, concordo com você quando fala que as pessoas de hoje, não somente os jovens, gostam de coisas “vazias” e “sensacionalista”. Mas, eu apenas acho qque devemos ficar cada um no seu “quadrado”. Tah, a musica não tem qualidade, não tem letra…mas não deixa de ser um trabalho de uma pessoa! Se eles chegaram a esse Prêmio, foram horas de ensaio e trabalho…e isso tem que ser respeitado!!!Assim como cada um com seus gostos. Contudo, concordo com você a respeito do “oportunismo” das pessoas em querer virar celebridade. Alias, acho esse termo errado, porque o que importa para nós não são as celebridades, são os artistas, e as pessoas se esquecem disso.

    Rogério

    Eu acredito sim no termo “formador de opinião” e eu acho que tudo que nos é mostrado, todo o conteúdo que recebemos diariamente serve para formar nossa opinião. Desculpa se passei a impressão de que as pessoas que são influenciadas por essas informações são alienadas. Em hipótese alguma e muito pelo contrário, as pessoas que comentam nesse blog, tem noção do que fala, do que houve e do que vê. Mas todos nós sofremos influencias da mídia, todos nós somos forçados a aceitar o mundo como a grande potencia acha que é, todos nós somos vitimas da INFORMAÇÃO! Mas Graças a Deus que ainda tem pessoas que sabe o que é certo e o que é errado…e que sabe separar o lixo das coisas que prestam. E o Felipe é formador de opiniões sim, poiis ele escreve em um blog, acessado por muita gente e ele com seus textos e assuntos, acaba gerando conversas e debates, onde cada um defende suas idéias. Isso não seria formar opinião??

    ————————-

    Eu não desrespeito o trabalho deles. Fiquei calado durante o showzinho enquanto poderia muito bem ter vaiado.


  94. “Ídolo que é ídolo põe uma calça comum, uma camisa social e sai na capa do jornal. Ele não tenta, não precisa disso.”

    totalmente de acordo!

    Infelizmente, só vemos hoje pessoas sem nada q realmente valha a pena para oferecer fazendo de tudoo para aparecer. E o pior, muitas pessoas considerando esses “idolos” um máximo! u.u


  95. Para: Julia (86):

    Também me pergunto em qual faculdade essa menina se formou…OO.
    Pow cara, acho que deve ser uma daquelas faculdades que você etuda tudo superficialmente, mas no final das contas…não sabe nem pra quê serve aquilo.!
    Eu compreendo o que o Felipe Neto quer passar: formação de cultura. É fácil chegar com uma ‘música’ que repete mil e uma vezes a mesma coisa, e fazer todo a galerinha balançar a cabeça hahaha!Sinceridade, quem precisa disso?Os caras tão ricos a custa de uma musiquinha feita por gravadoras, e tem as pessoas de mentes pequenas que chegam e falam que gosto é gosto…O que me deixa frustrada que pessoas que conseguem ver aquém disto tem que conviver com esse tipo de gente! E de boa, não quer dizer que você é formada, Julia, que você é mais importante que tudo isso aqui…pelo seu comentário seu pensamento está bem abaixo de qualquer lixo que pode existir!

    Felipe Neto, mais uma vez parabéns pelo post! E quanto a quesões de gosto seria bom se muitas pessoas revisassem isso…Existe diferença por gostos e alienação!


  96. Música, o que dizer, bom eu ja fiz o que eu pude. Já quase desisto do cenário nacional.

    http://romanrise.blogspot.com/2009/07/o-rock-esta-morto.html
    (não é auto promoção, só quero que leia)


  97. Cara, eu não sei se esse cenário atual da música brasileira é produto da cultura de massa ou por causa da inversão de valores de alguns jovens hoje em dia. Esqueceram a essência das músicas de djavan e caetano veloso, ou até mesmo a música crítica de titãs!

    Não sou preconceituoso com quem gosta de músicas estilo Fresno ou NxZero, mas convenhamos que sua letra é bem vazia, demonstrando sentimentos -superficiais- dos adolescentes. Talvez seja essa a chave de seus sucessos momentâneos: sentimentalismo e ritmo rebelde. (já dizia titãs, “a melhor banda de todos os tempos da última semana”)

    Por que ninguém mais -lê- as músicaaaaaas??!??!

    Obs:. Felipe, vc pediu autógrafo pro Nxzero? kkkkkkkkkkkk

    —————————–

    Claro… E guardei numa caixa vermelha em formato de coração.


  98. Ótimo post!! Nada como um pouco de verdade.

    Afinal não se faz mais ‘idolos’ como antigamente!


  99. O único texto seu que eu não concordo por completo.

    Minha opinião:
    Gosto e estilo são que nem cu, cada um tem o seu.
    Não gosto dessas bandas mencionadas assim como também não gosto de Titãs, Caetano e nem por isso me sinto inculto em relação a fãs dessas bandas. Gosto de Red Hot Chili Peppers, System of a Down e derivados.
    Você pode não achar sentido algum nas letras desses ‘emos’ talvez pela idade ou pela maturidade, pois é nítido que a esmagadora maioria, se não total, de fãs deles tem entre 12~17 anos. Essas bandas querem ganhar dinheiro, se esse é o ‘som’ da moda, então eles estão alcançando o objetivo, fazer o que.

    Agora sobre a Preta Gil, ai eu bato palmas de pé para você hahahaha !

    Abraços


  100. Na verdade, o Felipe tirou foto com o NxZero e pediu autógrafo pra Preta Gil, que ele guarda debaixo do travesseiro dele. Sem contar seus gritos alucinados de comemoração quando Fresno ganhou de melhor banda…

    Mas isso é segredo, então deixa baixo :D.


  101. Muito bom o seu texto!Infelizmente,hoje os valores (?) são bem esquisitos.Gostei muito do que você escreveu!


  102. Esse texto foi foda.

    O mesmo aconteçe com o rock, apesar de eu não acreditar no que o cara do blog Roman Rise disse… não vejo problema em gostar de NxZero, o foda é gostar de NxZero e ter nojo de Kiss, esse pensamento ainda não matou o rock, mas vai fazer com que cada vez menos gente se lembre do que o rock significa.

    O legado que bandas como AC/DC, Guns e Led deixaram pra nós é lendário, os solos de guitarra, os gritos da galera em shows ao vivo… essas coisas vão continuar na cabeça das pessoas enquanto existir uma boa banda de rock disposta a desafiar esse mundo cada vez menos favorável ao “clássico”. Já Rhianna, NxZero, ou qualquer outro artista/banda do momento? Esses caras vão morrer para o mundo quando a geração que os escuta crescer.


  103. Hahahahaah adoro suas escritas, vc disse tudo.
    Hj em dia até eu fico famosa se escrever a seguinte canção:

    Eu não sei o que fazer
    Meu amor por você é o céu
    Você me deixou e agora estou sofrendo
    Mas eu vou superar e beijar seu mel
    Você saiu e deixou a porta aberta
    E agora meu coração inflama!
    E minha boca te chama!

    Hhsahashuas lixo…descarte, mas não é verdade? Pra que escutar Chico Buarque, Cartola? Se temos dádivas como NX Zero nos encantando com suas letras de suprema inteligência? 😉


  104. Bom, já que o Felipe não responde pelo Twitter e eu quero uma opinião dele, vou pedir por aqui mesmo, hehehe:

    Felipe, aquele livro “A Origem das Espécies” é bom? 😀

    Abraço!

    ————————-

    É muito complicado de ler, sugiro que você leia primeiro todas as obras do Dawkins (é o que estou fazendo agora)


  105. Musica brasileira nunca foi boa..agora então a coisa chega a ser tensa.


  106. Concordo com 99,9% do texto (não é 100% porque tenho simpatia pela Pret Gil rsrs)

    Claro, temos que respeitar o trabalho de bandas como NX Zero e Fresno pois, pelo menos, não ofende ninguém(diferente de alguns funks que se ouve por aí, por exemplo). Maaaaas que é zero de conteúdo, é FATO. Triste é ver música com propósito meramente comercial ganhar mais reconhecimento que aquela que tem uma mensagem a passar. Não que música apenas como entretenimento seja algo totalmente inútil, mas também acho preocupante “a admiração por mentes vazias, letras vazias, corpos vazios, tudo vazio”. Bom, pelo menos enquanto há pessoas se preocupam com isso, há esperança de, quem sabe, próximas gerações menos alienadas…

    Enfim…Parabéns pelo post e pelo blog (leio sempre e te sigo no twitter)!

    Só uma dúvida ao ler o texto: que diabos são Bianca Jahara e Banda Cine? Desconheço… (não, eu não estou sendo irônica)


  107. Muuuito bom o seu texto!
    A parte das celebridades (que não são tão celebridades assim), correndo atrás dos fotógrafos, é muito boa e real. hehehe!
    Parabéns!

    PS: Ninguém merece Preta Gil mesmo! =P


  108. Muito bem dito. Sempre me identifico bastante com o que você escreve, mas tenho preguiça de comentar. Realmente a raça humana está em decadência. Uma pena.


  109. Eu confesso, ando meio isolado da música nacional, mas fiquei curioso e escutei algumas músicas do Nx Zero. Cara, não dá pra comparar com Aborto Elétrico, Capital, nem mesmo com música sertaneja de qualidade mediana. As letras são no máximo ingênuas. É raso como um laguinho. Mesmo dentro do universo emo, elas se destacam. Realmente, o pessoal dessa banda conseguiu realizar um sonho: criar a “Eguinha Pocotó” do “rock”.
    E como diria o pessoal do My Chemical Rmance:
    This never meant nothing to you
    Another sad song, with nothing to say
    About a life-long, wait for a hospital stay


  110. Otimo texto, traduz bem as pseudos-celebridades!


  111. Nossa, acabei de ver no CQC aquela ex BBB que tu falaste, uma tal de Bianca beijando o repórter na boca, só pra aparecer. É ridiculo o ponto que as pessoas chegam pra tentarem ser famosas, ridiculo demais.

    Que merda isso hein, achou que indo pro BBB ia ficar super famosa, e o pior é que tem gente que venera esse tipo de pessoa.


  112. Cá para nós… olha bem a fuça desse moleque com alargador na orelha beijando a morena e perceba em seu semblante se esse mané aparenta ser macho. Olhe bem e perceba que não passa de um exibido zé bostola que não tem a minima condiçao de encarar com seriedade as intempéries de uma vida conjugal e familiar. Na primeira queda corre pra baixo das sais da mamae. O que eu acho engraçado é essas garotinhas lindas darem mole para uns zé manés desses só porque sáo conhecidos no meio artistico. Depois, uma vez embuchadas e com prole, vão pra Defensoria Pública pedir alimentos porque abriram as pernas para uns ZÉ BOSTOLAS desse tipo. É como sempre digo, CAVALOS e PANGARÉS tem muitos, mas cavalos de raça, muito poucos.
    A natureza deu à mulher, como deu a toda fêmea no reino animal, a sabedoria de perceber no homem aquele que, seguramente, poderá garantir com firmesa o sustento de sua prole.Mas tem mulheres que jogam fora essa intuiçao e só olham para a fama, depois, não reclamem.


  113. […] O curioso mundo das celebridades | Controle Remoto Blog! controleremoto.tv/blog/2009/08/o-curioso-mundo-das-celebridades – view page – cached Pol�mica, absurdos, not�cias quentes, opini�es fortes e muito o que pensar. Al�m de fotos, v�deos e conte�do interessante., Quem acompanha o Controle Remoto, sabe que ontem estive presente na entrega do Prêmio Multishow e em seguida fui para uma festinha VIP com um pessoal — From the page […]


  114. Alguém falou de Rick Bonadio aqui? Hein? Hein?

    A descrição dele já diz tudo “Produtor,empresário,compositor,músico e falo a real.Não gosto de chatos nem música chata. Intelectuais não são bem vindos. Se fugiu da escola…é aqui mesmo!”

    Desde os tempos dos Mamomas Assassinas ele é uma fábrica de produzir lixo. E tenho dito.


  115. quero ser um vegetal .. e cortar os meus pulsos com uma gillete.
    hahaha
    aborto elétrico é foda. \o


  116. […] que você estava perdendo. Recentemente a Preta Gil (@pretamaria) decidiu twittar meu post sobre celebridades, dizendo: “poupe-me de babaquices” – Precisei deletar pelo menos 30 comentários com […]


  117. Eu simplesmente não consigo entender como as pessoas conseguem gostar desse tipo de celebridade, eu nem assisto mais muito tv aberta, porque muito dos canais idolatram essas pseudo-celebridades, o que me inoja!


  118. Scracho?!Banda Cine?!Mas que diabos…?

    Pra uma adolescente pareço estar beeeem desatualisada em relação à música e à um bocado de outras coisas.

    Mas como boa adolescente que sou, tenho uma amiga fã de NxZero.Ela realmente acredita na profundidade das letras deles.Ela realmente acredita na voz do Di(desculpem,mas é uma voz tão comum que metade dos adolescentes poderiam imitar).E ela realmente acredita que não são emos.Vergonhoso.E pensar que ela se diz fã de Ramones e coisas do tipo.

    Só que mais modinha que ser emo, é ser anti-emo.Então tento ficar quieta no meu canto.Mas eles não são exatamente originais, são?!São uma versão “afofalhada” de Gótico com Punk(góticos e punks NÃO SÃO exatamente fofos)e alguns até são um pouco…”Ajaponesados”?!.Resumindo, a sua originalidade já é original há 30 anos.oO


  119. Bom pra começar eu naum so emo,curti de td um poko mais acho q vc exagerou no q falou,vendo o pessoal do funk issu q eles cantam naum ten nem comparação!!!
    Os kras são gente boa mais naum espere deles um comportamento de um caetano velozo um velho dakele….eles são jovens tem mais é q curti a vida mesmo!!!!
    Acho q vc foi mto infeliz neste post!!!!!!


    • @Fábio:
      Leia o post sobre a problemática dos bailes funk.


  120. “O que me preocupa é a admiração por mentes vazias, letras vazias, corpos vazios, tudo vazio.”

    Cara, eu acredito que como você, isso preocupa a outras milhares de pessoas neste pais e neste mundo que foram criadas tendo como base valores familiares, etica social e por que não, vergonha na cara sabe. Meu rosto queima quando vejo um bando de Zé Bostolas destes, cantado um monte de firulas que não dizem nada edificador, que empobrece a nossa cultura musical e ainda vemos pessoas e canais de TV renomados apoiarem esta cultura inutil. è o Money ne, fazer o que… Não temos mais artistas autenticos, e sim, artistas fabricados pela gananciosa industria fonografica. E eles tem a cara de pau de dizer que tem estilo proprio e muita atitude na vêia.É o c****!!! Alguem disse como seria, eles obedeceram e ainda influenciaram um bando de manés adolescentes de mentes vazias que seguiram a modinha. Saudades do tempo que eu não participei de Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Cazuza, Renato Russo… Os Cara Pintadas, isso é atitude!!! Artistas de verdade com letras de verdade. Vamos torcer para que tudo isso seja apenas uma fase ruim da nossa era que irá passar e que nossos antigos artistas inspirem a geração futura para que eles possam concertar a merda que fizeram com nossa cultura no presente.
    Ah, FORA SARNEY!!!!!!!!!!!!!!


  121. O rock brasileiro morreu faz tempo. Depois de Raimundos a cena musical do país não pariu mais nada de bom.


  122. “Grandes planos, paparazzo demais
    O que vale é o que você tem e não o que você faz
    Celebridade é artista, artista que não faz arte
    Lava a mão como pilatos achando que já fez sua parte
    Deixa pra lá, eu continuo viajando
    Enquanto eu falo besteira nego vai se matando”


  123. “Bianca Jahara…”

    até vendo a foto dela no Google Imagens demorei pra lembrar, nem sabia que essa tosca ainda existia 😛


  124. “Arrotam versos bobos sobre sentimentos superficiais”
    Eu estava buscando uma definição pras letras de hoje. Valeu cara


  125. Excelente Texto Felipe, mandou bem! Minha geração ouvia poetas como Renato Russo e essa aí ouve Fresno, DI, nxzero?!?!? tá brabo mesmo!!

    Bom, pelo menos não foi o créeeeeu que ganhou o prêmio (esse ano, pelo menos)..


  126. Nunca me esqueço de um comentário do Marcelo Nova, ex-integrante do Camisa de Vênus, “O rock não morreu, foi pro instituto de beleza.”

    Ainda mais hoje, com esse frenesi de franjinha pra cá, franjinha pra lá…

    Decadente.


  127. Eu me preocupo com essas bandinhas ganhando prêmios não merecidos.

    Agora em relação ao “sociedade perdida” por causa disso não me preocupo.

    É moda. Os anos 80~90 também tinham seus “Dominó” da vida. E sobrevivemos.
    Uma hora passa.


  128. Ok, tudo bem… adorei o texto… falando sobre uma parte dele, eu tb odeio essas bandinhas de “emo eh o caralh*”… mas, pare e pense…

    eh tudo muito ruim… a musica eh ruim, a letra eh ruim…. mas porque faz tanto sucesso? coisa pior está por vir? jah ouviram screemo? nova tendencia? a sociedade muda ou é mudada? essa juventude tao revolucionaria esta revolucionando o mundo dessa forma? a mesma juventude com essa liberdade de falar o que pensa, o que quer.. aonde quer e que é elogiada por muitos esta acabando com a musica de verdade? seria questao de gosto, momento? pq essa juventude “antenada e conectada” prefere banda cine e critica tanto cazuza?

    eu ainda acho que a qualidade da musica nao importa mais… nao importa mais a letra, a musicalidade….. o que importa mesmo hoje em dia é ter uma fraja e ser bunitinho pras garotas…


  129. qdo o cara escreve bem merece comentario, parabens o texto ficou 10


  130. […] eu deixei bem claro no meu texto “O Curioso Mundo das Celebridades”, tenho verdadeiro asco dessas bandinhas adolescentes que estão na moda. Acredito fiel e fortemente […]


  131. É incrível como chegamos num ponto onde não podemos mais expressar nossas opiniões sem “desrespeitar” qualquer coisa. Não se pode mais chamar uma banda, ou pseudocelebridade, de lixo que já vem àquela avalanche de gente falando que tu ta errado, que num pode fala assim, que tem que respeita o trabalho deles e mais uns pares de comentários carregados de falso moralismo. Cadê a liberdade de expressão? Eu tenho todo o direito de sair por ai gritando que odeio qualquer coisa e, se tu discorda de mim, também tem o direito de sair gritando que adora. O meu jeito de expressar que não gosto é meu, e só meu. Se eu quiser fala que é um lixo eu falo, se eu quiser simplesmente falar que não gosto, também posso. Eu duvido que ninguém aqui nunca disse que acho algo ou alguém uma bosta, ou um bosta, que a roupa de alguém era horrível, que o cabelo tava uma merda. Esses tipos de comentários têm a mesma função dos comentários do Felipe Neto, expressar uma opinião de maneira pessoal. Afinal de contas, esse blog é dele, se tu se sentiu ofendido por alguma coisa, problema seu. Já li posts aqui onde discordei da opinião dele, mas nem por isso já cheguei atirando pedras. Opinião é pessoal, e ninguem é obrigado a concordar com tudo que o outro, ou os outros pensam. Discordar de algo e discutir (no sentido de debater coerentemente e sem baixarias) e algo extremamente normal e saudável! Tu se sentiu ofendido por algo que viu aqui? Fala! Se o dono do blog quiser responder, ou debater, ou não, ai é problema dele.

    Obs.: também acho essas bandinhas emos, e outras escórias da sociedade, não só as brasileiras, mas as do mundo todo, um lixo, uma ofensa a tudo que pode ser chamado de musica. Esse tipo de cultura de massa tem um lugar especial no mundo, o lixão! Já sobre essas pseudocelebridades, acho que a existência de pessoas que as adoram prova que anencefalos podem chegar a idade adulta!

    Perfeito 🙂



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: