h1

É incrível o que você está perdendo no Twitter

26 de agosto de 2009

twitter4

Confesso que no início eu realmente não ligava a mínima para o Twitter. Parecia apenas uma idéia fraca que não teria sucesso. Seguir pessoas? Elas te seguirem? Ficar mandando mensagens de 140 caracteres para a corja que te segue poder ler? Não fazia muito sentido, até que eu realmente comecei a enxergar o potencial da ferramenta e, quando percebi, estava viciado. Hoje em dia são twitts sempre, todos os dias e o site tornou-se a melhor central de bizarrices da internet. Se você não usa, está perdendo muita coisa.

Tudo começou com a temida “orkutização” do Twitter. Antes, apenas blogueiros e conhecedores das mídias sociais participavam, criando um grupo mais seleto de integração na ferramenta. Porém, com o sucesso e as revistas fazendo trezentas milhões de matérias, a super galerinha esperta do Orkut decidiu migrar, infestando o Twitter com perfis, digamos, mais voltados para mongolices. Porém, contrariando as expectativas, a verdade é que tudo se tornou ainda mais divertido e engraçado.

Mas nada disso se compara ao fato que transformou o Twitter na verdadeira “Central Comedy” da Internet, que foi a entrada das celebridades. Eu não fazia idéia da quantidade de trabalho que tem um assessor de imprensa, até descobrir como são as celebridades SEM seus assessores, falando livremente no Twitter sem ter idéia do quão prejudicial isso pode ser para suas imagens. Com essa fórmula pronta, abriu espaço para pérolas e mais pérolas num universo twitteiro que eu só posso classificar como imperdível.

Hoje em dia, se você não está sintonizado no Twitter, você está desatualizado do mundo internético. Os melhores jargões da web estão nascendo por lá e sendo utilizados por todos os cantos. Por exemplo:

“CORRÃO para as colinas!” – E não limita-se somente ao verbo correr. MORRÃO, SUMÃO e FODÃO-SE também são comuns.

“Ei, relaxa, #éomeujeitinho” – Nasceu quando a Xuxa, ao ser questionada sobre só escrever em CAPS LOCK, respondeu: “É o meu jeitinho”.

“Tô com uma fome mastodôntica” – Mentira, não virou jargão, mas é minha palavra preferida por lá.

twitter3

Já começa por aí, se você entrar em algum blog sério e deparar-se com “CORRÃO” (o que inclusive aconteceu no último post do Contraditorium), provavelmente pensará: “que burro! Não sabe escrever”, quando na verdade o universo estará rindo da sua cara mastodonticamente ignorante e desconhecedora das maravilhas twittosféricas. Você virou uma piada porque não usa o Twitter e estão todos gargalhando de você. Até a sua mãe está gargalhando de você, porque ela usa o Twitter. A menos que esteja morta.

Lembra que falei sobre as celebridades sem assessoria de imprensa? Pois é, eu disse que você estava perdendo. Recentemente a Preta Gil (@pretamaria) decidiu twittar meu post sobre celebridades, dizendo: “poupe-me de babaquices” – Precisei deletar pelo menos 30 comentários com conteúdo: “A PRETAE LINDA E VOSSE E INVEJOSO POR QUE ELA E LINDA NAO PRECIZA DE VOSSE PRA NAADAAAA!!!!” – De todo modo, virou o assunto da hora no Twitter. #fail pra mim, que me senti subindo alguns centímetros às custas da jaca envelhecida.

Mas não é só a Preta Gil que comete gafes atrás de gafes. Outras celebridades soam completamente ridículas no Twitter, como a Ivete Sangalo (@ivetesangalo), que mais parece uma adolescente de 13 anos que acabou de descobrir o Fotolog, e a Xuxa (@xuxameneghel) que eu não preciso dizer nada, a imagem abaixo é suficiente:

twitter

Uma turminha que é muito famosa dentro do Twitter é a galera do CQC, os melhores humoristas de piada pronta do Brasil (desculpem, quando se é fã de Stephen Colbert e Jon Stewart, torna-se difícil achar o CQC exatamente engraçado). Eles aprontam altas confusões com suas twittadas mais que cômicas. Eu mesmo nunca consigo parar de rir, são horas e horas e horas e horas de twittadas recheadas de muito humor e alta zoação!

twitter1

twitter2

NOT!

Enfim, isso tudo é só a cereja do bolo. Se você ainda não se convenceu a usar o Twitter, sinal de que não merece viver. Nesse caso, mandarei uma DM para @oCriador adiantar sua passagem. Entretanto, caso tenha se convencido, você só tem duas tarefas a cumprir:

ENTRE NO TWITTER

SIGA-ME, OU ARQUE COM AS CONSEQUENCIAS

ps: se não me seguir, perderá as piadinhas sobre o @brogui ser viado.

Anúncios

72 comentários

  1. o Brogui é viado?

    o.O

    eu sempre desconfiei
    auuhauahauah


    • @TiagoLott:
      É claro, ou você acha que ele conseguiria uma namorada como a Luiza sem ser fachada?


  2. Como sempre muito bom! Parabéns! Estou fazendo um seminário na faculdade sobre o tema. Profundo.


  3. Porra, twitter além de maneiro é viciante tb, e me me deêm follow que eu folleio vcs (#alajoelsantana) por favor, sou mais legal que a preta gil e a xuxa 🙂


  4. cara, a xuxa é uma filha da puta…

    mas mesmo assim, que post mais exagerado…


  5. A Xuxa só tá pagando pelo que ela fez ahueuahaeuhaeheau ‘

    Quem mandou fazer filme pornô com um adolescente? ù_ú
    É claro que qualquer pessoa que não conheça a Xuxa e goste de ver a casa pegar fogo, se tiver chance, vai dizer do passado “obscuro” da Xuxa


  6. Tava muito bacana a “madruga” ontem, tudo mundo zuando o @renems kkkkkkk

    Abraço…


  7. agora o “Sena” vai virar mania também! haha


  8. Pois é…essa é a nova mania da internet mesmo. Já ouvi falar otimas coisas sobre e coisa e tals. Mas ao meu ver é apenas um modismo passageiro, a não ser que se mude muito o formato.

    Desde o inicio não me interessei por puro preconceito, mas depois decidi experimentar e a grande surpresa! Eu achei um saco.

    Mas mesmo assim eu acho legal e interessante essas novas formas de disseminar novas informações e tals.

    Pra mim é apenas uma forma de seguir alguns famosos que se gosta e se odeia, para ler as coisas otimas que escrevem e as coisas toscas. Apenas questão de gosto pessoal.


  9. Como sempre, um bom POST!!

    Comecei a usar o Twiiter essa semana, faz uns meses que criei, mais não estava muito afim de mexer, mais a curiosidade chegou e….

    Ah quanto ao que vc falou no Twitter sobre estar sem inspiração… Na verdade eu acho que vc tem inspiração de sobra, sempre posta otimos textos aki no CR… Acho que o problema o tipo de texto que voce escreve (critica/opinão) é meio dificil de encontrar algum tema interessante, mas quando vc acha, sempre sai otimos post.


  10. Muito bom, felipe.


  11. Excelente post… (mais uma vez)
    e sobre a historia da Xuxa o Christian Pior já explicou a Sacha na verdade quis dizer scene.


  12. vida longa ao twitter o/


  13. Só o Brogui, né? hahahahaha

    Mais um post exagerado, porém engraçado. Criei um twitter, mas não vi grandes utilidades, e não tem mesmo, pra mim não.

    Eu sou mei osuspeito pra falar, pois nunca curti esse tipo de coisa, nem Orkut eu tenho mais, fico na base do MSN, gosto de ser discreto, mas… “cada um no seu quadrado”.

    Agora, fique susse, “mastodôntico” já é usado por aí, eu por exemplo adorei, se bem que até agora não entendi perfeitamente o significado, sei lá, pelo que eu vi, sempre dá pra substituir por “foda”, “eu estou com uma fome mastodôntica(foda)” e assim vai, se for isso “foda” ainda é uma palavra mais rica de sentidos, essa e “merda”, outra palavra milionária de sentidos.

    Abraço.


  14. Poxa, a Sasha mandou um tiopês e a galere pegou pesadão, nem entenderam a piada. Ela queria receber twits de “sai dai saxa ce vai morre”.

    Inclusive essa desculpa de “minha filha foi educada em inglês” meu ex-patrão também usava para as bizarrices que a filha dele fazia com a lingua portuguesa, mas eu nunca entendi porque ela não sabia fórmulas matemáticas simples.

    Acho que pela restrição de caracteres do Twitter ela não pode completar a frase, a correta seria: “minha filha foi educada para inglês ver”.

    Aliás, engraçado mesmo é alguém participar de campanhas como “Orgulho de ser brasileiro” e ter uma filha educada em inglês. Mas não é hipocrisia, numa busca rápida por “orgulho de ser brasileiro” no Google, você pode encontrar várias imagens de adolescentes com pouca roupa e disso ela manja!

    Excelente post!


  15. O TWITTER e que nem um ego digital

    Por isso fico longe, ainda mais qnd ficam nessa coceira catequizadora de “me sigam”


    • @Mongo:
      Há muito mais no Twitter que simplesmente a questão do EGO. Se você seguir as pessoas certas, dará muitas gargalhadas durante o dia.


  16. Eu sigo três grupos de perfis no twitter: aqueles que me trazem informação, os que me fazem gargalhar e aqueles que conseguem juntar informação com risadas. Esses últimos são os melhores!

    Muito bom seu texto, @felipeneto, e fico contente em tê-lo no genial terceiro grupo de perfis que sigo!


  17. Ainda acho que é uma twibabaquice.
    Espero q seja so uma moda passageira. Toda a midia fala do Twitter como se fosse “Twitter está para rede social como Obama está para salvamento dos EUA”
    “Twitter esta para rede social como Chuck Norris esta para tudo”
    Algum dia todo mundo vai olhar pro twitter e pensar: perae, pra que isso serve?
    E ai, vai acabar 😀


    • Ruan, eu dizia a mesma coisa há 10 meses. E agora, veja o que é o Twitter.


  18. Eu até uso, mas nunca fico twittando, só lendo os caras. O segredo é saber seguir as pessoas certas, não adianta seguir cada pessoa que aparece na TV por ai.


  19. Pois é, Felipe! Por incrível qwue pareça, este seu texto chegou na hora certa. Ontem mesmo fiz meu Twitter, tive que me render a esta inovação. Ainda tô explorando a ferramenta, mas de início estou achando legal. O único ponto negativo é que no meu caso tenho de ouvir as pessoas twittarem sem poder comentar ou respondê-las (pelo menos até agora não descobri como exatamente fazer isso). Aliás, também ainda não entendo as siglas, tais como DM e RT. Por que não invetam um manual do “noob” em twitter?rs


    • @Thiago Rios:
      Você responde alguém colocando o nome da pessoa antecipado por uma arroba. Se quiser que eu leia uma mensagem sua, é só colocar @felipeneto nela. Eu poderei ler pela minha tela de REPLIES. DM é Direct Message, mensagem privada. E RT é retuitar o twit de alguém… Por exemplo, se eu falar: “O Controle Remoto é foda!” você pode retuitar assim: “RT @felipeneto O Controle Remoto é foda!”


  20. Agora entendi! Acabei de retuitar seu twit aqui. Valeu pelas dicas!


  21. Você esqueceu de citar o Cristianpior, é serio, tweets dele são perolas #mastodôntica


  22. como assim quem nao entrar no twitter nao merece viver? agora vc estrapolou os limites do bom senso menino,eu nao quero entrar no twitter e dai ?alguem é obrigado a seguir modismos só pq sua magestade gosta?rsrssrrs adoro te provocar….


  23. Mas gente, quanta sacralizacao! E Deus no céu e twitter na terra, rs


  24. Meu gravatar não apareceu 😦


  25. Meh, eu particularmente não tenho motivo para entrar no Twitter. Acho útil pra algumas coisas sim, mas pra mim é algo desnecessário, pois não tenho nenhum conhecido que tenha um Twitter e recentemente excluí meu Orkut.

    Se eu quiser ver o que tal pessoa tá twittando, eu apenas vou na página mesmo…


  26. só faltou os @renems no post EIWOEIWOEIWOEIWOEOW


  27. COMO USO O TWITTER??? ME AJUDEM???? O QUE EU TENHO Q FAZER NELE???


  28. Ta aí, não critico quem usa e na verdade nunca experimentei, mas to fora…Nem quero. Acho que cansei
    Boa sorte a quem participa


  29. Felipe, você está tão viciado que até a forma de responder aqui no blog você mudou e deixou igual ao twiter…

    Eu nãoo tenho twitter e não tenho vontade de fazer.. mas nada contra, parece algo legal, só q não pra mim =)


  30. Ferramenta bacana, mas que pra mim virou MSN COMUNITARIO, tem twitter que e so .. conversa daqui, responde de lá, conversa daqui, responde de la… bom o do Diogo Mainardi, nao responde ninguem e pronto…


  31. E ainda tem aqueles caras que usam script e os que escrevem errado. Muito engraçado. Um dia desses me perguntaram onde ficava o álbum no Twitter. Orkutização é isso aí.


  32. Isso por um lado é bom, para mostrar o intelecto “mastodôntico” dessas pessoas!


  33. Minhas ideias não vão tão de acordo, mas diante o twitter dos outros, sim. Gosto mto da parte de seguir o que te traz informação, de grupos a jornal, achei mto mais prático, te passam o título e um link reduzido caso queira ser encaminhado, também gostei pela parte de grupo de amigos, trabalho, faculdade, compartilhar informações se tornou mais fácil. Talvez não seja tão preciso você ser um viciado para poder usar, há quem goste somente de seguir. Ego para mim é quem usa palavras soltas (no meu caso), e não o “me SIGÃO” (somente útil para qm realmente compartilha informações, que nesse caso, o cadeado sim seria cafona).


  34. Tô começando a querer desistir de ler esse blog… que cara exagerado, o que antes eram posts inteligentes parece que se converteram em matérias de um “fanboy” barbado beirando os 30 que já foi fã de fotolog, porque a posição “ista” é semelhante.

    “Se você não usa, está perdendo muita coisa.”

    “se você não está sintonizado no Twitter, você está desatualizado do mundo internético.”

    “quando na verdade o universo estará rindo da sua cara mastodonticamente ignorante e desconhecedora das maravilhas twittosféricas.”

    “Você virou uma piada porque não usa o Twitter e estão todos gargalhando de você.”

    “Até a sua mãe está gargalhando de você, porque ela usa o Twitter. A menos que esteja morta.”

    “Se você ainda não se convenceu a usar o Twitter, sinal de que não merece viver”

    É… acho que não é só a ivete sangalo que se comporta como uma adolescente que acaba de descobrir o fotolog e o defende com unhas e dentes.
    Temos uma infinidade de ferramentas na internet que nos permitem estar conectado com o mundo e simplesmente não usar uma delas, que promove um pretencioso “wannabe famous”, nos faz merecer morrer… Oh ceus! Desculpem, mas não vi um pingo de ironia inteligente nesse post, característico de praticamente todos os outros. Pelo contrário, vejo apenas o depoimento de um Fanboy.

    Ps: Parabéns pelo excelente post sobre a problemática dos bailes funks. Fez pensar e acrescentou algo.

    ——————————–

    Se você não foi capaz de compreender que esse post foi feito de forma sarcástica e irônica, então você realmente tem toda a liberdade de pensar o que pensou. Afinal, não entendeu.


  35. Felipe tinha que ser publicitário ia fazer dinheiro em poucos dias. Só precisa melhorar os argumentos[nesse post, vale frisar]. Pq no quesito compre ou morra, é mto bom. ^^ Ah! me lembrei agora, só ficou faltando akele video de: “Como minha vida mudou depois q aderi ao Twitter”

    O twitter é necessário sim, nos poupa mto tempo: informação rapida ao seguir os
    twitts de jornais, revistas e programas d tv renomados; informações não tão importantes ao seguir os d sites e revistas de fofoca; descontos em varios tipos de compras; dicas de livros, filmes, sites; atualizações de blogs; momentos insanos dos seus amigos ou dakele gatinho(a)q vc ta afim; piadas; bobagens; enfim, mta, mta informação. =)

    regra do jogo: siga apenas qm realmente lhe interessar.

    >>>qm não fizer seu twitter hj, vai ter 13 anos de azar…

    o/ bjofelipeemarcel


  36. hauahauahauhauahauh… adoro te provocar… 2 votos.


  37. Será que se eu me passar por viado eu também consigo pegar uma mulher tipo a Luiza?! Hahahahaha… Antes que minha namorada veja isso, é brincadeira hein Gi? Piadinha pra descontrair mesmo. ‘^^

    Mas que a Luiza é boazuda, digo, bonitona, aah isso ééé… Coff, coff.


  38. A Luiza é muito gostosa mesmo. Só não tenho inveja porque a minha é 10000 melhor.


  39. “Reginaldo (26): 26/08/2009 às 20:47
    Gravatar

    como assim quem nao entrar no twitter nao merece viver? agora vc estrapolou os limites do bom senso menino,eu nao quero entrar no twitter e dai ?alguem é obrigado a seguir modismos só pq sua magestade gosta?rsrssrrs adoro te provocar….
    “<-Precisa treinar um pouquinho mais,hein,fi?!xD

    Felipe,você é inacreditável.Até esse exato momento eu era contra o Twitter, e com um post irônico e exagerado desses você me convenceu.oO
    Sabe, você está mexendo com meu subconciente.
    (Tenho a forte impressão de que são seus posts sobre religião)


    • @Lillith:
      Sinal de que meu plano de dominar o mundo está no caminho certo.


  40. Afinal, depois de tanta ironia, o que você realmente acha do Twitter?? Já me disseram, que assim como o Orkut, dá pra se atualizar sobre assuntos profissionais. Isso é verdade?


    • @Vitor:
      Dá pra se atualizar sobre QUALQUER coisa, é só você seguir as pessoas certas.


  41. […] Texto: É incrível o que você está perdendo no Twitter […]


  42. vc vai sim dominar o mundo das bibas….


  43. Tá, tá, tá.. esse tal tem mesmo potencial, já mostrou seu valor para divulgação de qualquer coisa.. piadas, futilidades, produtos, trabalho..

    Mas ainda não me convenceu de que eu estou perdendo mt coisa.. apesar da febre, ainda estou resistindo ao twitter… acho que está mais para perda de tempo e pra satisfazer a necessidade das pessoas por exposição constante, daí o gosto das celebridades pela coisa..


  44. Poderiam fazer algo no estilo Celebrity Deathmatch versão Twitter… Tas VS. Diogo Mainardi; Tas VS. Luciano Huck; Barrichello VS. Vesgo; Danilo Gentili VS. La Peña; Christian Pior (Cover) VS. Christian Pior (Verdadeiro), e ate um Cardoso VS. Twittess;


  45. “(…) Eles aprontam altas confusões com suas twittadas mais que cômicas (…)”

    Parece o narrador da Sessão da Tarde falando. Eu ri.

    O Twitter é útil. Difícil são as “brigas de ‘comadres’ famosas”. Ah! E os bate papos entre as comadres. É tudo engraçado, mas irritam às vezes.

    Fora isso,

    vida longa ao twitter o/ [2]


  46. Eu gosto e tenho
    Mas que é apenas modinha é sim
    Convenhamos que não há de demais nele
    Se não fosse os famosos e alguns blogueiros neles eu nem teria um !


  47. Adoro seu blog, Felipe. Linko ele até no meu também.

    🙂

    Dou follow em você se você dá em mim de volta. u.u


  48. Tuiter ta parecendo bunda………..todo mundo tem; só usam pra falar merda….ou das cagadas que tão fazendo…..


  49. Eu criei o twitter, postei nos 2 primeiros dias, depois só entrava pra ler as coisas que o povo escrevia, e eu tava seguindo toda a galera, danilo, rafinha, cristian pior, tas,luque, etc…depois perdeu a graça e faz mais de 2 meses q nao entro naquela porcaria. Coisa enjoativa.


  50. eu tenho uma puta inveja msatodônica de quem usa o twitter!
    usahiasuhasiuiassa

    eu até tenho, mas a falta de tempo me obriga a nao usá-lo muito…
    =/

    fazer o q neh?
    só me resta mandar todo mundo q tem e usa pra puta quiu pariu!
    iuashiasuhasiuhasiuhass

    zuando

    ótimo post

    flw


  51. nem gosto ‘-‘
    “CORRÃO para as colinas!”
    essa eu ja sabia e nem tenho twitter =P

    acho que prefiro não merecer viver. sono


  52. “Antes, apenas blogueiros e conhecedores das mídias sociais participavam, criando um grupo mais seleto de integração na ferramenta”

    Realmente, todos os blogueiros são extremamente relevantes ne??? PQP, ta se achando demais.


    • @Bruno:
      Eu falei sobre relevância? Eu falei “um grupo mais seleto”, que representa “um grupo de determinada semelhança entre os indivíduos que o compõe”. Ficou mais fácil assim?


  53. Aeeeee essa moda pega e vicia. Eu também não dava a mínima pro twitter… criei um perfil para mim, e excluí, mas depois resolvi fazer de novo, me divirto MUITo também. Aaaah já estou te seguindo há tempos tb =P

    Abraços
    @kokemoto


  54. Artigo muito bem escrito, parabéns por isso.. mas quando lí o título, poderia jurar que era ironia, e na boa, não vejo nada disso que tu citaste como uma maravilha que eu esteja perdendo..

    “Não merece viver”, cara?.. se mereço ou não, estou vivendo.. e acho que nem preciso dizer quem parece NÃO TER uma vida, por aqui.. 😉

    Talvez eu esteja errado, mas é minha opinião.


  55. Twitter é pra quem tem tempo de ficar falando qualquer coisa que faz durante o dia. Eu nao sou blogueira, nao tenho amigos blogueiros famosos e tenho uma puta preguiça de ficar digitando naquilo. Só entro lá pra verificar as estreias do cinema e algumas frases legais. Não consigo e nem tento digitar coisas batutas lá. Cada um cada um. ^^


  56. Eu também não curtia o Twitter… até que peguei gosto. Atualmente, é um vício!
    Acho que a tendência é que todo mundo estranhe a princípio, e depois deixe-se levar!
    @edbaeta


  57. Deixa eu entender. Vc está falando mal, mesmo que nas entrelinhas, de algo que usa com frequência sem que tenha a necessidade de usá-lo, é isso???

    ————————–

    Ahn?


  58. Está criticando algo que usa, porém sem que seja necessário. Se julga tão ruim assim, não seria mais adequado simplesmente deixar de usar?

    ——————-

    Onde eu estou criticando e julgando como “tão ruim assim”?


  59. Bom, imaginei que ao fazer certos elogios, estivesse querendo dizer justamente o contrário.
    Já que não foi esse o objetivo, desconsidere meus comentários. Não devo ter captado o sentido do post.


  60. […] já havia informado a vocês sobre tudo o que estavam perdendo ao não se cadastrarem no Twitter e dei ênfase a um fator que o mundo jamais vira, a aproximação […]


  61. Felipe, pra que seguir os blogs grandes se você pode seguir os que ainda não são grandes porém são bastantes loucos! @100NexO

    Gostou da frase?! Completamente 100NexO! Mas te digo uma coisa eu ri com ela heim! aHUhauAHuAhUAhAU

    Segue a gente la rapa! 100NexO ta dominando a internet! rsrsrs

    Abraços bro! 😉


  62. Coisa mais escrota que inventaram na internet foi o Twitter.

    Grande merda, nego ficar sabendo da tua vida pessoal ou desses textos deprimentes com escrita vergonhosamente errada. Tem mais é que dar um mike tyson na cara desses retardados.


  63. Descobri um antiTwitter, interessante a idéia, vc não pode escrever menos que 1400 caracteres, apesar do “anti” pra vc escrevr algo lá precisa ter um twitter, só acho que essa moda não pega pq as pessoas tem preguiça de escrever.
    O site é http://woofertime.com/


  64. […] usada, com tom de ironia, no Twitter. Quem não está entendendo nada, recomendo que leiam esse e esse post. Tags: decoração, parede, pintura, quarto, reforma, room project […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: